Textos Reflexivos sobre Inclusão

Cerca de 9733 textos Reflexivos sobre Inclusão

O REFLEXO DA BELEZA

Ele - você é a mulher mais bela que eu já vi.

Ela - Obg!!! Meu lindo esposo.

Ele - Linda é você que com o seus olhos quando mim
olha mim ver lindo, pois é o reflexo de sua beleza refletindo em mim.

Ela - Nossa!!! Então eu sou
muitoooooooooo bonita viu!!! Obg....... Meu amor.

Inserida por GivanildodeDeus

''Para sempre'' é um termo que sempre me eleva ao estado de reflexão.
E sempre que eu procuro tal significado,
encontro-me à um pensamento em vão.
Vão este, que desde o sempre,
e para sempre
(mesmo que eu não saiba o quanto tempo dure,
mas creio que seja tempo o suficiente)
deixa-me na angústia da incerteza.
Depois de tanto pensar, o ''sempre'' me veio como um tempo sem tempo algum.
Um tempo que às vezes dependerá do destino ou às vezes da sua própria condição.
Se vai além da vida, se fica por aqui,
se ultrapassa distâncias, ou morre na saudade,
se nasce do amor e se perde na ilusão,
se dura pouco tempo ou nem mesmo chega a acontecer...
Mais uma vez, pensamentos em vão.
''Para nunca'' mais pensar no ''para sempre''.
E ''para nunca'' mais criar-se confusão, paro por aqui.
Paro de repetir isto, pois a repetição acaba num ''sempre''
e de ''sempre'' já estou farta.
Não se ouve mais isso, não se fala mais nisso.
Parei,
e para sempre!

Inserida por rntsoares

Aplausos à morte

Morte e vida...
Vida e morte...
Conceitos distintos, reflexos intensos,
Lados de moedas reversos.
Quem vive e quem morre?
O que vive? o que morre?
Vida se espelha, morte de modela.
A morte nada mais é que a sequência da vida,
De uma vivência transformada,
Ressignificada,
Alterada.
A morte na vida ou da vida?
O que significa essa palavra: Morte?
O que morre, o corpo ou a alma?
De que formas eles morrem?
Nada mais é, do que uma condição.
A morte morrida, tão sofrida, traz lamúria.
A morte escolhida, traz sofrimento, a si, a ti.
Morte e vida, parâmetros, esperas, esferas
Vida bela, bela vida, que reverbera, que acelera,
A cada dia, o processo de sua irmã gêmea.
Se há um princípio, haverá um fim,
A espera da vida chega,
Sempre,
Em qualquer lugar,
Quando menos aguarda,
E lá vem ela, a gêmea má,
Malandra,
Sacana,
A mãe da desesperança,
Da descrença,
Da impaciência:
A Morte.

Inserida por chicogeografia

Reflexões matutinas
Emoção, a forma que Deus encontrou de colocar em nós, o caminho para entendermos aquilo que sentimos, vemos, pensamos ou queremos. As emoções são uma dádiva, um presente, um mimo d’Ele para conosco.
Mas ás vezes, quando ficamos tristes e chateados, questionamos se elas realmente são um presente, e não entendemos o porque d’Ele ter colocado em nós essas emoções, nos perguntamos porque ele não escolheu colocar em nós somente as boas emoções e evitar colocar sentimentos tão pesarosos e complexos de se entender e controlar, sentimentos que guardamos como a angústia, a tristeza, a infelicidade, a raiva e o pior de todos, o ódio, que com o tempo pode se tornar um ócio,um pesar, um fardo com que nós não conseguimos lidar sozinhos, e se torna cada vez maior.
Quando nos perguntamos o porque de Deus ter feito tudo tão complexo, de uma forma que nós, simples humanos não conseguimos entender, nem explicar, e muito menos controlar para que caiba em nós tudo aquilo que queremos expressar. É onde nós, criaturas falhas e imperfeitas recebemos outra dádiva, outro presente do divino, ganhamos maneiras alternativas de nos expressar, com poemas, versos, danças, música. É assim que nós muitas vezes nos refugiamos de nós mesmo, ou dos sentimentos que nos rondam, é assim que expressamos aquilo que nos aflige, ou até mesmo, utilizamos dessas formas para expressar também os bons sentimentos.
Quando nos saturamos das emoções, procuramos maneiras de nos libertar, de contagiar as pessoas ao nosso redor com aquilo que temos de sobra, seja amargura e infelicidade, ou a contente felicidade, alegre e saltitante ser, que armazenamos em nosso âmago até o limite, até o ponto de nós não cabermos em nós mesmos.
Então, quando o ser humano finalmente conseguiu uma maneira de conciliar seus sentimentos, ele descobriu a mais bela forma de emoção, a mais perfeita e agradável essência existente, o sentimento mais perfeito, completo e lindo, o amor.
Conseguimos entender finalmente o que é o amor, sendo em sua perfeita forma, tão complexo, que só foi possível descobri-lo depois de entender todos os outros sentimentos, como uma recompensa pelo nosso esforço em conciliar todas as outras emoções.
Mas mesmo recebendo tão precioso sentimento, ainda que com todo esforço do mundo, jamais entenderemos o amor que Deus tem por nós, a ponto de nos dar algo que nos fizesse mais parecidos com ele, de nos fazer a sua imagem e semelhança.
Há quem vá discordar de tudo isso, pessoas dominadas pela incredulidade, que irão refutar tudo isso, mas, não me cabe dizer, e eu me recuso a dizer que algo tão perfeito, tão complexo foi fruto do acaso, afinal, me recuso a acreditar que o acaso exista, afinal, tudo tem um propósito, nada nem ninguém está aqui no mundo por acaso, estar por estar, munidos de incredulidade, prontos pra viver por viver, sem acreditar que um propósito lhes foi destinado.
Acreditar em Deus, não é ter a mente fechada, ou ser alienado, preso a um conceito metafísico que tem as respostas das nossas perguntas, e sim, é ter a mente aberta, a ponto de acreditar naquilo que não pode ser visto, e encontrar as respostas para nossas complexas perguntas.

Inserida por ddmbrito

Reflexões Matutinas 2

Uma linha de pensamento nova, é quando libertamos nossa mente da mesmice que ronda nossas cabeças, e damos oportunidade a novas idéias, respostas, e até novos conceitos.
Atualmente tenho refletido muito, tenho me permitido conhecer novos horizontes, pensamentos que eu ainda não havia ponderado, experiências que me deixaram um tanto quanto fascinado.
Me impressionei com a habilidade de algumas pessoas de guardar a própria dor no bolso, pra ajudar na dor dos outros, sinceramente eu não imaginava que existia alguém assim, que pudesse me apresentar uma página em branco, e me ensinar como eu deveria rascunhar ali um novo ponto de vista sobre a vida, me fazendo pensar nas possibilidades que eu tinha pela frente. Foi o que eu fiz, Aprendi um novo conceito, dei lugar a uma nova experiência e comecei a questionar-me e devagar em meus pensamentos, navegar pelo mundo de possibilidades e descobrir o “E se?”.
Deixar me levar pela imaginação, pela sensação de poder visitar um mundo de faz de contas e descobrir em mim, que eu tenho muito mais do que visões analíticas e comentários frios, e sim descobrir que eu tenho opções pela frente, que eu posso ponderar o que fazer,pensar, e escolher como viver, sem correr o risco de cair no abismo da desilusão ou decepção, pelo menos foi o que eu pensei.
Em um dos meus passeios pelo mundo do faz de conta, me deparei com situações inusitadas, “e se o queijo comesse o rato?” ,”e se o os dados jogassem agente?”,”e se as pessoas deixassem de viver no mundo real, e começassem a viver no faz de conta”?, essa última questão me fez pensativo, e se realmente todos vivessem somente nesse mundo imaginário, será que estaríamos aqui hoje?
A resposta pra essa pergunta, encontrei com a ajuda da sábia pessoa que me mostrou esse novo caminho.
Não é bom viver num mundo de faz de conta, porque quando vivemos nesse nosso mundo inteligível, não damos espaço para as coisas reais, começamos a confundir o mundo verdadeiro, com o mundo metafísico que criamos dentro de nós.
Imaginar, dar espaço para as possibilidades, é bom, mas só é benéfico, quando sabemos separar isso da nossa realidade, não incorporando as expectativas que criamos em nossas mentes. Essa é uma lição preciosa, que guardarei comigo, e não irei me esquecer dela durante minhas viagens pelo meu “faz de conta”.

Inserida por ddmbrito

Reflexões vespertinas

Maturidade, o resultado do “envelhecimento” da mente? Tempos atrás eu diria que sim, a maturidade vem com a idade, e que quanto mais velho, mais responsável a pessoa é, mas ultimamente ando mudando de idéia a respeito desse conceito.
Resultado das minhas últimas reflexões, comecei a pensar sobre o assunto, e de certa forma, observar e rever cada opinião minha a respeito, reformulando quase que totalmente aquilo que eu pensava sobre isso.
Maturidade, nada mais é do que a necessidade do ser humano de se tornar responsável, num desejo inexplicável de ser notado, e de demonstrar a si mesmo e aos outros, o quanto somos superiores por aparentar que já temos opiniões e conceitos formados sobre tudo e todos.
Uma pessoa madura não é somente aquela que ao nosso parecer tem responsabilidade e nos trás segurança ao falar e agir. Uma pessoa madura é aquela cujo período de aprendizagem sobre o mundo nunca acaba, sempre absorvendo informações, que mesmo com tanto conteúdo, comentários, dados distintos, e uma infinidade de outras opiniões, ela cria as suas próprias, formula previamente seus pensamentos, e em vez de engavetá-los, ela os demonstra, fazendo com que finalmente ela se torne notável.
Pensando assim, posso lembrar de alguns rostos que conheço que se encaixam perfeitamente nessas descrições, alguns jovens mais maduros do que muitos adultos.
Cada um tem o seu tempo de amadurecer, e ao contrário do que muitos pensam, ser imaturo não é ser infantil, alguém infantil, demonstra comportamentos impensados, age sem juízo e sem responsabilidade, se comporta realmente como uma criança teimosa, que teima consigo mesmo e com os outros. Já alguém imaturo, é simplesmente alguém que ainda não está pronto para mostrar ao mundo seu ponto de vista, e funciona como uma esponja, que absorve aquilo que lhe convém, dando certeza de que um dia ele irá amadurecer, é como uma flor, que absorve água e nutrientes para que um dia ela possa vir a desabrochar, nunca com pressa, mas com paciência, porque no final sua beleza encantará a todos, inclusive aqueles que tanto a julgavam.

Inserida por ddmbrito

Reflexões Vespertinas 2

Tempo de espera, aquele período que normalmente ficamos ansiosos, esperançosos, muitas vezes aflitos ou afoitos, sempre criando expectativas em relação àquilo que estamos aguardando a chegada.
Para muitos a espera é uma tortura, segundos parecem horas, e cada mínimo detalhe se torna tão monstruoso, onde um curto período aparenta passar tão devagar quanto um milênio enquanto para outros, a espera é apenas uma das virtudes da paciência, onde se pode tirar proveito dela, planejando, refletindo e utilizando cada segundo ao seu favor.
Devemos aproveitar cada segundo da nossa vida, independente de estarmos esperando algo ou não, devemos sempre lembrar que nossa vida é curta demais para ser desperdiçada, é fazer da espera um aprendizado, e olhar o lado positivo das coisas, afinal, se você esta esperando quer dizer que no final, uma hora ou outra seu objetivo será conquistado, independente do nosso desespero ou não.
Ultimamente tenho me tornado muito observador, acho que devido ao desejo imensurável de encontrar algo que vala a pena refletir e posteriormente escrever sobre a mesma, e sendo fruto desse impulso, fruto da minha eterna espera por algo bom para compartilhar com o mundo, aprendi que a coisa certa a se fazer, é esperar, afinal, tudo que lidamos com paciência, têm tendência a ficar melhor do que se nos desesperarmos. E ironicamente, após aguardar tanto tempo por um tema bom, digno de reflexão, percebi que o tema que eu procurava estava bem a minha frente, eu só precisava abrir meus olhos e perceber.
Escrever sobre a paciência, inspirado pela paciência que eu fui obrigado a desenvolver para escrever esse texto, faz com que eu me sinta em um círculo vicioso. É como escrever um livro com o tema: ”Como escrever um livro”, algo difícil, afinal, tudo que você disser, tem que se encaixar nos perfeitos parâmetros da nossa própria reflexão, pois ninguém acreditaria em alguém hipócrita o suficiente para dizer algo e não por em prática.
Sendo vítima de mim mesmo, não posso afirmar com certeza ou não se esse texto faz algum sentido pra quem está lendo, nem dizer que o texto ficou bom por eu ter sido paciente, mas uma coisa eu posso afirmar com certeza, escrever esse texto foi mais gratificante do que se eu tivesse tentado escrever algum outro sem esperar e sem estar suficientemente inspirado pela mesma.

Inserida por ddmbrito

De baixo, olhando para cima, o luar despedaçado sobre o mar. Reflexos ainda parecem os mesmos para mim, como antes de eu afundar.
E é pacífico lá no fundo, pois de qualquer modo você não pode respirar… Sem a necessidade de rezar, sem a necessidade de falar, agora que estou no fundo.
E os braços do oceano estão me carregando, e toda essa devoção avançou sobre mim, e o peso do paraíso, para um pecador como eu. Mas os braços do oceano me livraram… embora a pressão seja difícil de aguentar, é o único jeito de escapar. Parece uma escolha difícil de fazer, mas agora estou abaixo de tudo.
E está arrebentando sobre mim mil milhas em direção ao leito do mar. Achei um lugar para descansar minha cabeça.
Nunca me deixe partir, Never let me go.
Mas eu não estou desistindo, apenas estou me entregando.

Inserida por theeduardayarin

Reflexos Perdidos

O que perdemos em tantas coisas
seriam facilmente reflexíveis
mas a vida tem um senso comum
que nós podemos remendar
as sensações mórbidas
através de uma uma solidez alucinante.
Acordar sempre com aplicações mútuas
em momentos de dormência.
Somos dependentes da própria defesa
mesmo que os erros não sejam intactos.

Inserida por jadsonferreirafsa

SUBSÍDIO PARA REFLEXÃO
O cristianismo (verdadeiro) para conseguir entrar em Roma pagou um preço alto, mais muito alto. Roma “filho” da Grécia, Grécia de Sócrates, Platão, Aristóteles, ... teve que se adequar, aperfeiçoar-se as ideologias herdadas por Roma. Herança de uma verdade deturpada.

Inserida por NATALINO1980

UMA REFLEXÃO

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?

Com estas duas frases vamos pensar e refletir como agimos
diante dos problemas e desafios que aparecem em nossa vida.

Já parou para pensar e viu muitas vezes que diante de problemas que surgem,
muitas vezes sem nem ao menos esperarmos e estarmos preparados para tal,
não sabemos qual atitude tomar
e o que fazer em muitas situações que passamos em nossa vida.
Desesperamo-nos e não conseguimos lidar com o tal problema.
Quanto mais pensamos numa solução para tal, mas ele parece ser difícil e insolúvel.

Quem de nós já não passou por isso?

Posso dizer por mim mesmo, já recuei e me senti impotente diante de situações
que pareciam muito complicadas e que não tinha solução.
Senti-me completamente sem ação e incapaz de conseguir achar uma direção
a tomar para resolver o tal problema.
Com esse pensamento, sofri muito,
desesperei me , senti abandonado, senti me incapaz
e sem estrutura para sequer tentar uma saída.

Agora sabem o por quê?

Pelo menos em relação a minha pessoa, posso dizer que tive medo de arriscar,
de pensar e fazer o que achava certo naquele momento.
Acovardei-me diante não do problema, mas da saída que me veio a mente,
sabia que poderia sair daquilo, mas não tinha coragem de fazer o que devia.

Estava preso a regras e modos de agir que achava que eram certos
e nada funcionaria fora daquele padrão de vida.
Acostumei a ser de uma maneira e agir conforme o que pensava
e entendia que era certo, se fosse diferente nada daria certo.

Quanta idiotice e ignorância da minha parte.

Quando entendi que nada, por maior que seja o problema, fica sem solução.
Basta querer e ter a coragem de agir para enfrenta-lo,
mesmo que para isso, tenha que fazer uma mudança radical no seu modo de pensar e agir.
Entendi que arriscar não significa fracasso.
Significa que estou disposto tentar e vencer o que vem pela frente.

Na mesmice que muitas vezes a nossa vida se torna,
deixamos de ter coragem e valentia para fazer frente a muitas situações
que sofremos em nosso dia a dia.

Quantos não desistem e ficam a lamentar as dificuldades que estão passando,
preferindo o choro, a desculpa, na verdade correndo para não enfrentar
e solucionar suas dificuldades.

Dificuldades que são de todos nós, quem neste mundo esta livre de sofrer?

Aprendi que mesmo nas piores situações
devo procurar enxergar alguma coisa boa do que esta acontecendo,
deixando de lado o pessimismo e a lamentação.
Sei que não é fácil agir assim, fácil falar,
mas aprendi a tentar tirar o melhor dos meus problemas
e situações desagradáveis por que passo em minha vida.

Aprendi a sonhar, deixar a porta de meus sonhos escancarada.
Sonhar, imaginar, pensar em coisas que nos faz bem é
a melhor solução para uma situação adversa por que passamos.

Se estivermos bem e com nossos pensamentos voltados para ideias boas,
com certeza sempre acharemos uma solução para situações que nos incomodam.
A verdade, a honestidade, a sinceridade
fazem parte desta maneira de agir perante os problemas,
Nada será resolvido se não estiver baseado nestes valores.

Sem deixar de mencionar que temos que elevar nossos pensamentos a Deus
e deixar muitas vezes Ele nos guiar em nossas ações.
Coisa que para muitos é difícil de fazer,
pois se julgam capazes para saírem de seus problemas por conta própria.

No meu caso, já me julguei capaz e autossuficiente
para solucionar muitos dos meus problemas.
Descobri que nada sei e nada sou sem a ajuda de Deus nestas horas.

Aprendi a ter humildade e discernimento
sobre o meu limite e capacidade para enfrentar muitas situações
que aparecem em minha vida.

Aprendi a pedir ajuda de Deus e das pessoas que podem me ajudar,
e reconhecer que nada posso sozinho.
E depois entender o quanto a ajuda me foi benéfica
e agradecer de coração o que me foi feito.

Com tudo isso que foi descrito, aprendi que devo quebrar minhas próprias barreiras
e deixar meus sonhos e pensamentos me transformar em uma pessoa melhor
e disposta a enfrentar os meus problemas.

Inserida por marcelo-martins

Amigos ...persistimos em acreditar e manter no poder...Eleição (reflexão)

O país está de pernas pro ar,
porque insistimos, persistimos em acreditar (dar mais uma chance) e manter no poder, os mesmos políticos.
Vamos dar oportunidade a novos políticos. Não sei se vai resolver de imediato mas já é o primeiro passo de muitos que se seguirão, até acertamos.
Vamos parar de reclamar do governo e vamos agir através do poder que nos foi dado: O VOTO EM NOVOS POLÍTICOS.
vocês já imaginaram, ganhar as eleições políticos que nunca tiveram no poder,derrubando os "cascudos velhos da política", "os manjados de sempre da política"
que nós já sabemos de como será a administração deles porque sai ano e entra ano são sempre os mesmos no poder....
Vocês já imaginaram se os novos políticos,fizerem a diferença?
Para sabermos, precisamos tentar, arriscar
pois nada temos a perder e os únicos beneficiados
seremos nós mesmos.....

(autoria: Isa Soares-sabedorias.spaceblog.com)

Inserida por crisluz

Reflexão dos 35...

Penso hoje em tantas coisas que antes nunca passaria na minha cabeça.
Quero entender a vida, o mundo, a felicidade,a beleza e os mistérios.
Tenho pressa para o hoje.
Tanto tempo desperdiçado com bobagens, besteiras.
Hoje cada segundo é valioso como a mais bela pedra preciosa.
Amores que se foram, amigos que chegaram, papos e tagarelices
Como é bom viver, como é bom saber que nada é como antes e que nada será como hoje.
Cada dia é único e exclusivo.
Filhos, maridos fraudas, chupetas e mamadeiras ah...como é bom...
o tempo passa Hoje Freud, montanhas e churrasco quem diria...
Flores e espinhos numa harmonia estonteante
Outrora uma menina, hoje uma mulher.

Inserida por RenataQuintas

Reflexão do Dia

Se você não puder ajudar o próximo, por favor, tenha compaixão e não atrapalhe. Quando você não puder fazer o bem ou se sentir incapaz para tal, o melhor a fazer é se
afastar, mas nunca cometer nenhuma açao que possa provocar mal estar ou que venha provocar arrependimentos mais tarde... Pois a lei do retorno funciona,e quando ela vem, é implacável.

Inserida por priscillarodighiero

Reflexão do Dia

Preste atençóo nas suas escolhas, sao elas que irão determinar sua história de vida. Elas irão delinear sua história, sua rotina, suas atitudes, estarão sempre com você e te acompanharão por toda a tua caminhada. Escolha com sabedoria, entregue para Deus e deixe ele tomar as redeas da situação, lembre-se que com Ele você tudo pode.

Inserida por priscillarodighiero

Reflexo

Ela é o Sol
Ele é o Mar
Inalcançáveis
Não conseguem se tocar.

O Inalcançável?
Não deveria existir
Tal palavra
Serve somente para atingi-los
Feri-los? Sim Sr. Inalcançável
Conseguiu

Eles são o Sol e o Mar
Não podem se tocar
Mas podem refletir
Unindo com encanto e com beleza
Para esta habilidade chamada amor.

Inserida por poesiasdejade

Reflexão do Dia
Mais do que dar atenção, carinho, levar flores, ser amigo, semear campos e jardins, temos que ser HUMANOS. Não basta ter compaixão do próximo, é preciso estender a mão, é preciso construir pontes e ser na vida dessas pessoas “Balsamo”, que restaura, edifica, renova e cura.

Inserida por priscillarodighiero

Uma reflexão sobre o amor.
Amar ou não amar?
“Amar; talvez risco correr e na ilusão viver”
“Não Amar; Talvez na solidão morrer.”


Para uns a solidão é uma escolha, para outros é a única opção, você pode escolher em caminhar sozinho ou não, e pode decidir quem caminhará contigo. A grande dádiva não é ter muitos a sua volta, mas ter os poucos e bons.
Mas se olhar a sua volta e não ver alguém para escolher, é porque a solidão é a sua única escolha. Porém ainda é tempo, você não precisa estar só, a caminhada é longa, plante bons relacionamentos, mantenha o convívio com os outros seres, harmonioso e pacífico, você pode pensar que nunca precisará de alguém, mas um dia aqueles a quem não deu a devida atenção pode ser aquele vai estender a mão e lhe tirar do abismo que construiu a sua volta.

Há pessoas que constroem uma muralha em torno de si mesmas, impossibilitando que as outras pessoas cheguem perto, essas pessoas se denominam fortes, mas não são, ao contrário, são fracas, e temem que sentimentos de amizade e generosidade invadam sua alma, por medo de se entregarem e depois terem seus corações partidos, por ações não virtuosas praticadas por indivíduos que não tem a mínima noção do amor, e brincam com nossos sentimentos, estas que por sua vez não são más, só ainda não foram suficientemente amadas por nós.
A grande questão é que você pode escolher se vai amar ou não. Se escolher o caminho do amor, tenha a certeza de quem nem sempre será correspondido e na maioria das vezes seu coração será partido. Por que amar, requer riscos, e também sacrifícios. O amor que digo, é um amor, universal, aquele que se tem a todas as criaturas deste mundo, e não aquele amor, que escolhe a quem vai dar o seu amor, este não te serve de nada, apenas para encher seu ego e te afastar do verdadeiro sentimento, no qual exige tolerância e respeito para com todos.
Se escolher não amar, tudo bem, é uma opção sua, porém tenha certeza de que a solidão vai invadir seus dias, e tornar suas noites mais longas e entediosas. Você pode optar em não amar, para evitar justamente correr riscos que julga desnecessários e não viver na ilusão. Então você se pergunta; Qual das opções me favorecem ou desfavorecem?
Você pode responder a si mesmo com uma outra pergunta:
Evitando correr riscos, não vou estar perdendo a chance de dar certo?

É como uma frase que diz um texto de Carlos Drumond de Andrade:

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”.

“E então concluo, a dor é inevitável. O sofrimento é natural da vida, já manter-se no sofrimento é opcional”

Inserida por wesleydiniz

A transparência limita a Falsidade!

Os reflexos de uma vida humilde, comtempla a transparencia de uma nação de pessoas, porque a fidelidade é um grande passo, pra obter sucesso. Pessoas usam esta, em prol de muitas coisas, mas poucas usam com determinação para o bem, sempre usam para o benedício proprio, deixando de lado, uma outra característica importante - a simplicidade - que favorece uma vida amigável que é reconhecida de verdade entre qualquer pessoa, mesmo desconhecida! Muitos dizem que as aparencias enganam, na verdade acredito que não, porque as vezes é necessario ver uma pessoa pra sentir verdadeiramente a sua imagem, muitos conseguem esconder de um bom observador, mas não consegue esconder de um puro e verdadeiro coração! Isso porque essas características opostas não combinam, por isso que as vezes voce conhece uma pessoa em minutos, e ja tem aquela sensação de conhecer a pessoa há anos, sentiu que algo especial fluisse juntamente com nosso interior!
A natureza realmenrte é linda, tudo é uma perfeição, apenas devemos observão com precisão o verdadeiro sentido da vida! Termino dizendo que, a vida é muito curta, e que não vale a pena dedicá-la de má fé, o importante é voce ser reconhecido e recordado pra sempre, como uma pessoa verdadeira.

Inserida por luucasmoreira

A diferença entre viver e sobreviver é, infelizmente, sutil.

Após ter assistido este reflexivo vídeo, me lembrei de uma provocativa constatação que Dalai Lama fez ao ser questionado sobre o que mais o surpreendia na humanidade:

“O que mais me surpreende na humanidade são os ‘homens’. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois, perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que não vivem nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… E morrem como se nunca tivessem vivido.”

É difícil tentar fugir destes “modelos de sucessos” que nossa sociedade tem cultivado. Pois no final, se você não está fazendo o que ama e está usando a sua vida como um ‘ensaio’, é melhor você repensar seus próximos passos, não acha?

Algo muito interessante que o vídeo coloca como uma das principais características comportamentais desta atual geração é a ideia de se tirar proveito da vida durante o ‘caminho’ e não se apoiar em um pretenso sucesso final. É permanecer ambicioso, mas de forma mais ponderada e “racional”. É saber que a vida é agora e não daqui a alguns distantes anos. É conseguir “praticar” o comportamento que lhe permite mudar de direção com rapidez e desapego. Vivendo melhor o presente sem a ilusão de que tem total controle sobre o futuro.

Praticar a conflitante teoria de uma vida plena parece ser bem utópico. Porque, afinal, é ir contra inúmeras e diferentes pressões. É apostar que ser uma solteirona convicta e não atender à machista pressão de que para ser feliz é necessário estar com alguém ou ter filhos, no fim das contas, acaba por exigir um pouco mais de esforço. É conseguir viver sem se importar com os antiquados julgamentos que vão rejeitar uma nova rota que foge o rebanho. É não ligar para estes “ácidos olhares” – que podem estar apenas invejando a forma como você esta encarando tudo – e apenas praticar o que lhe faz feliz, deixando de lado o medo da imagem que os outros estão construindo sobre você.

Tendo em vista que você já leu até aqui, eu gostaria de lhe propor o seguinte “exercício”: tente estabelecer, mesmo que mentalmente, uma vida em que, ao invés de ter apenas 5 dias úteis, você consiga ter 7. Que você não se console com o “fim do expediente” ou com o “fim de semana“. Que você não se acostume a descarregar todas as frustrações coletadas durante a semana em válvulas de escape que a maioria acaba aderindo para amenizar e calar o pedido interno de mudança.

Você acha que conseguiria se adaptar a este novo formato de vida ou será que já se acostumou com a sua rotina de sobrevivência a ponto de ignorar o fato de que, talvez, você não esteja fazendo o que realmente ama?

Precisamos ter coragem de cultivar um comportamento onde o foco reside na experiência e não na possível – e distante – obtenção de “memórias ilustradas” que pretendemos colher no decorrer de um futuro e imprevisível caminho. É ser realista e aceitar que bom mesmo é viver “o agora” e não correr atrás de um delicado sonho sustentado em um pedestal de inseguranças e sacrifícios que vão lhe consumir parte da vida sem ter a certeza de chegar lá."

Inserida por diegoqx