Textos Reflexivos sobre Inclusão

Cerca de 9804 textos Reflexivos sobre Inclusão

MOMENTO DE REFLEXÃO

QUAL CAUSA QUE DEFENDE?

" A medida da importância e dos resultados de uma idéia nova se encontra, assim, na emoção que causa em seu aparecimento, na violência da oposição que levanta, e no grau e persistência da cólera dos seus adversários." Allan Kardec E.S.E cap 23 , item 12

Na vida nos manifestamos em diversas oportunidades acerca de buscas e caminhos que nos parecem ser importantes para a consumação de ideias que elaboramos sobre a realidade.
Mas, é de se notar que a grande maioria estabelece, em um tempo qualquer, uma idéia central que se transforma em uma causa existencial.
Cada qual dá a sua causa a importância que lhe é peculiar , já que também na grande maioria a causa derivada da idéia, obedece aos contornos de intenções e amplitude que lhes são próprios.
Nossa causa, derivada então, da idéia primordial que a sustenta, terá os enfrentamentos naturais de tudo o que de novo vai se implantar em nossa realidade.
E como diz a afirmação de Allan Kardec no texto acima, pela extensão e profundidade da oposição que se lhe impõe saberemos o valor desta causa.
Convém lembrar que existem oposições externas e internas. As externas são movimentadas pelos interesses particulares e institucionais a quem a causa defendida incomoda de alguma maneira, pois afeta-lhe os conceitos e crenças, e as internas são os nossos próprios conceitos a nos limitar, pois a própria causa nos desperta para outras realidades até então, não absorvidas por nós.
Seja qual for tua causa, ela sempre Vale a pena pelo aprendizado que deixa em seu rastro de realizações. Só não deixe de observar que qualquer causa, se justifica no amor, motivo pelo qual tudo se movimenta.

Inserida por adalberto_godoy

MOMENTO DE REFLEXÃO

Competir, compartilhar e depender.

Estes três conceitos transformados em postura de relação nos oferecem amplo material para decifrar muitos movimentos da alma humana, que no indivíduo e na sociedade determinam modelos relacionais com diferentes características e finalidades.
A competição que há muito vem determinando os movimentos humanos, tem se mostrado inicialmente o modelo encontrado para gerar o progresso, ja que movimenta forças internas adormecidas ou, não conhecidas, que viabilizaram a expansão de conteúdos de todas as ordens.
Porém, embora tenha sido útil em um momento, tirando a alma acomodada da estagnação, conceitual, energética e realizadora, nos tempos atuais tem chegado ao máximo suportável em sua ação, pois a energia do confronto que se produz discipa-se em perdas e desgastes inconcebíveis dado a diversidade de elementos constituintes do campo de expressão do progresso individual e coletivo.
Migra agora as novas expressões para a dinâmica sistêmica do compartilhamento, assim, tudo influncia ao todo e o todo não é o mesmo sem a interação harmônica entre as partes.
Compartilhar amor e prazer, o tenho e o não tenho, alegria e a dor, sucesso imediato e o sucesso a seu tempo, enfim, no dizer de PEDRO apóstolo : "Não tenho ouro e nem prata mas o que tenho eu dou", tem sido o elemento atual de integração entre partes tão diversamente constituidas.
Entre a postura da competição e do compartilhamento encontramos a da dependência, onde não contamos com nenhuma das qualidades que os dois sistemas poderiam oferecer, ou seja, nem o progresso pela ação unilateral, nem pela ação coletiva.
Então quando os resultados de uma ação relacional estiver sem força de comando para avanços progressistas e sem consciência de integração pelo compartilhamento estaremos na anulação da vontade causada pela dependência.

Inserida por adalberto_godoy

“Somos... reflexos de Deus”

Nós somos pequenos demais.
Por sermos assim... às vezes esquecemos em quem devemos por nossas vidas...
... e nossas esperanças.
Acreditamos ser suficientes e fortes demais… as vezes muito maduros.
Acreditamos que somos capazes de caminhar... e enfrentar grandes desafios.
Acreditamos e confiamos demais na nossa condição humana.
Porém!
Nós esquecemos que devemos ser reflexos do próprio bem.
Pois não somos melhores... ou maiores que ninguém.
Nós somos aquilo que o Senhor nos propôs a sermos…
“Imagem e Semelhança”
Mesmo diante de longas caminhadas na fé… ainda acabamos tropeçando num orgulho.
Orgulho que muitas vezes nos levam... a tentar realizar tudo sozinho.
Se deixarmos Deus de lado… caímos.
Nos machucamos...
... e também ferimos quem amamos.
Somos tão pequenos... que as vezes acreditamos ser fortes... e achamos que podemos ser independentes.
Chegou a hora!
Hora de acordar... de se livrar de quedas.
... e nos colocarmos nas mãos de Deus.
Só podemos ser realmente fortes se o nosso coração estiver ligado… no coração de Deus.
Se nossos olhos estiverem fixos no Senhor.
Se a nossa fé for do tamanho daquilo que sonhamos… a vitória é certa.
Se temos o desejo de alcançar o céu... se desejamos a salvação.
Deus deve estar dentro de nós.
Pois ele sonhou para nós…
E os sonhos de Deus…
Ah!
Quanta perfeição.
Não é nada fácil assumir nossas limitações... e nem tão fácil lutarmos para sermos melhores.
“Seria bem mais fácil contentarmos com a pouca vida que temos... com o nada...
... e com a ilusão que o mundo nos oferece.”
Mas esta não é a melhor escolha!
Não devemos aceitar isso para nossas vidas…
Enfim!
Devemos mergulhar no amor.
Devemos aprender a viver... para transpassar a superfície de todo esse amor...
Basta querer entender... o que o Senhor quer!
Nós somos sim um grão de areia…
Mas acima de tudo somos reflexo…
O reflexo daquilo que Deus nos ensinou.
O reflexo do Amor!

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

Reflexão diária 08/04/2017(Sábado)

Não se preocupe, é normal algumas vezes ficarmos nos perguntando onde erramos quando, onde e porque; alguns de nossos desejos mais impossíveis se concretizam, deformam tanto nosso interior. Não desista apenas dê um passo atrás e siga o caminho rumo aos erros que causaram tais deformidades.

Inserida por Alevillela

Olho para o espelho
e me vejo...
Mas vou além que
o reflexo pode me mostrar.
Vou em mim,
no escuro do meu ser,
nas trevas
que traz os meus medos a tona.
Eu tenho medo.
Tenho medo e não é segredo,
e nesse medo posso não enxergar...
Mas há alguém no espelho
Pronta pra qualquer momento
chegar e me salvar
E sei que todo esse medo desaparece
SÓ POR CAUSA DO ENCONTRO
"Entre eu e você"
E todos os meus medos,
e todas as minhas dúvidas
se tornam inexistentes
Quando eu descubro
O QUE É AMOR DE VERDADE...
Eu vejo a luz a brilhar,
em volta de mim.
Aquela luz que muitos procuram
em um tal "final do túnel"
mas que só existe em si.

Inserida por Isha

Reflexão diária 13/04/2017

Continuamente ficamos felizes quando fazemos algo o qual agradamos as pessoas, entretanto precisamos aprender aceitar e procurar ficar felizes tanto quando acertamos assim como erramos, ainda não inventaram o ser perfeito, existe sim, o que procura não persistir no erro.

Inserida por Alevillela

"Reflexos"

Que minhas forças se renovem... e se multipliquem.
E se existiram erros... que eu aprenda acertando.
Se houve algum peso de culpa... que ela fique pelo meio do caminho.
E se mesmo assim... não mudar o roteiro da minha história!
Então eu não vivi.
"Eu apenas me escondi... atrás de alguns fantasmas que eu criei."

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

GRANDE REPRESENTAÇÃO

Ao pentear os meus cabelos e pintar meus lábios, seu reflexo no espelho desvia o foco do meu olhar. Seu rosto e o que representa cegam meus olhos. O som da sua voz é como uma navalha cortando os meus ouvidos, até o seu eco desaparecer.
Suas palavras, se as proferisse, colocaria minha sanidade em risco diante da sua importância. É evidente sua devoção para os desconhecidos da verdade que apenas eu conheço.

Inserida por EmilyBertoli

Reflexão

A noite é serena,
mas, escura.
Ouço o silêncio da alma,
som que me acalma.
Assim compreendo,
meus sentimentos,
Incompreensíveis.
Mergulho em mim mesmo,
Tenho medo!
Fecho os olhos,
vou me arriscar.
Vejo tudo.
Posso tudo.
Sou capaz.
Abro os olhos,
tenho fé ,
coragem .
Sinto-me em paz.

Inserida por LyRIAM

Um dia como uma vida inteira - Reflexão entre minhas lembranças, sentimentos e anseios

23 de novembro! Um dia me perguntaram se eu ainda me lembrava desta data. Fiquei a imaginar o porquê de tal pergunta, por saber que a pessoa, apesar de ter questionado, já sabia da resposta. Em meio a esta pergunta retórica, eu acabei simplesmente respondendo que jamais havia me esquecido de tal data. E, saiba você onde estiver que, realmente, ainda não consegui retirá-la da mente.

Assim como músicas, momentos e poesias, os números também se tornam significativas lembranças, sobretudo, quando estão vinculados a acontecimentos ou pessoas que contribuíram para que em nós despertasse algo incomum.

De origem espontânea, assim se fez presente um sentimento que apresentou ao meu mundo uma pessoa que, apesar das disparidades para com a minha personalidade, encantou-me como nenhuma outra, até então, jamais conseguiu.

Nesta experiência, deparei-me com meus sentimentos e emoções se aflorando, de forma tal, como nunca foram percebidos. As mãos trêmulas, as pernas “bambas”, a voz ofegante, o esquecer constante das palavras que foram tão planejadas, um querer e um não querer, que não por contradição, mas por insegurança. Surgia aí, uma paixão que não queria ir embora depois de uma noite, de um dia, ou de um mês...

Contudo, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Todavia, foi a pessoa e permaneceram as músicas, os momentos, os números, as poesias... Permaneceu tudo aqui, guardado no peito.

Durante um tempo, como uma sensação natural de proteção, tranquei as portas do coração e não deixei chaves para ninguém mais entrar. Porém, sem admitir, eu tinha medo do reencontro. Medo por saber que esta pessoa não precisava de chave para entrar de volta no meu coração protegido. A simples presença dela oferecia riscos para minha barreira, pois ela era a única que, sem as chaves, conhecia meus pontos fracos e sabia que, se quisesse, arrombaria a porta e estaria com meu coração nas mãos sempre que quisesse.

Entanto, como dizia Mário Quintana, somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. E entre os desencontros, o que era pra sempre, tornou-se findo. Quisera o destino ou nossas errôneas atitudes para com o outro, que tais desencontros surgissem e, neste 23 de novembro, que os seus braços já estivessem esquecido dos meus abraços.

Confesso que faz bem cuidar e ser cuidado por alguém, mesmo que de outras vezes o cuidado tenha acabado com uns ferimentos profundos no peito. Entretanto, não vale a pena definir culpados por conta dos inúmeros planos que foram frustrados, bem como, não vale a pena guardar lembranças ruins no peito. “O mundo muda, mudamos nós”, mas só permanece o que é verdadeiro!

Creio que todos nós merecemos viver histórias lindas de amor. Merecemos alguém que nos ame de verdade e que nos faça sentir muito melhores. Veja só: eu preciso de alguém que se preocupe comigo, com a minha vida... Eu preciso de alguém que desperte em mim o que de melhor eu posso ser. Eu quero poder “morrer de amor e continuar vivendo”, sabe? Poder comemorar com a pessoa que eu amo cada momento especial, cada instante ao lado dela... Tá me entendendo?

Talvez eu não tenha me sentido amado como desejava ter sentido. Faltava entrega, faltava compreensão e faltavam muitas outras coisas que só depois, estando fora da relação, eu pude enxergar. Só não sei explicar o porquê de eu ter me apaixonado tanto por uma mulher tão distante do meu tipo ideal - o qual sempre idealizei. Deixei de lado o tipo perfeito para poder perceber o encanto de um olhar singelo, de um sorriso verdadeiro que te toca até à alma e começa a te fazer feliz por dentro - de fato, vivemos coisas incríveis e não percebemos que coisas incríveis não precisam ser eternas para serem sempre lembradas. E de acreditar que havia algo especial entre eu e essa pessoa, cheguei ao ponto de não esquecê-la depois de tudo que aconteceu e nem de pensar que pudessem ser esses os motivos que fariam eu deixar de me encantar por ela.

Realmente, há coisas na vida que não dá para explicar... Eu só espero poder encontrar uma mulher que me faça sentir amado também - da forma intensa como imagino que deve ser. Eu ainda não sei como é ter a plena sensação de tudo isso. Ter alguém que me admira, que me elogia, que olhe para mim e consiga me enxergar além do que eu realmente sou. Que considere que até mesmo meus defeitos me fazem perfeito por simplesmente não querer mudar nada em mim. E que não desista de mim quando eu falhar com ela - dado que esta nunca foi minha intenção!

Sei que um dia ainda vou agradecer por ter ao meu lado uma mulher incrível - e que eu saiba reconhecer nela esse valor. Pois que ela me faça uma pessoa melhor, um homem imensamente feliz e realizado para que eu possa agradecer a Deus todos os dias por ela ter entrado na minha vida e por me permitir fazer parte da vida dela. Destarte, não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro, a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias a partir de então.

Compreendo que o segredo para um bom relacionamento é uma relação na qual tanto o homem quanto a mulher estejam presentes um na vida do outro, mesmo estando longe. Fazer-se presente não é ligar toda hora ou procurar direto, pois isso não caracteriza presença. Presença, a meu ver, é saber que aquela pessoa que temos do lado é atenta para o que estou passando, sabe ouvir quando preciso que me escute, sabe criticar quando preciso ser criticado. Uma pessoa ideal não é aquela que te guia para o caminho que você já sabe andar, mas sim que te leva a lugares que você ainda não sabe chegar. Hoje temos muitas relações que caem na rotina e pessoas que convivem há anos e, muitas vezes, não se conhecem por inteiro. Para tanto, são essas e outras que demonstram que “não é o amor que mantem um relacionamento, é a forma de se relacionar que mantem o amor”.

É preciso doar-se constantemente. É necessário presentear a mulher amada, muito além do que com flores, bombons ou ursinhos em datas comemorativas... É preciso um abraço, um beijo, uma palavra de afeto, um carinho, ato ou pensamento e talvez um pouco mais.... É preciso querer, estar, zelar, amar... Sendo indispensável a sinceridade. Como percebeu, amar não é pra qualquer um, amigo! Permanecer no amor, muito menos. Nesse ramo da vida, quem pensa enganar o outro, acaba enganando a si mesmo.

Desta forma, não sinto receio em ressaltar que houve o dia em que a minha felicidade teve nome, endereço e o sorriso mais lindo do mundo. Porém, ilustro meu pensamento e concluo meus dizeres com a frase que hoje me guio: “Ninguém torna alguém feliz. Uma companheira serve para você compartilhar a sua felicidade, e não para ser a razão da mesma”.

Inserida por alantrindade

COMPORTAMENTOS QUE EDIFICAM - Uma mensagem para reflexão

Não consigo compreender tamanhos desentendimentos entre as pessoas. A paz é um anseio comum?! O amor é mais que um fundamento, é a essência para a vida de qualquer um?!

Sendo estas verdades incontestáveis, promovam a paz, a harmonia, aquilo que é certo frente a lei de Deus, e não zombarias, disputas sem sentido, impaciência e intolerância.

Não é de se alegrar com o que há de errado. Perdoem-se. Se forem feridos, não revidem ferindo o outro com o mesmo pecado. Somos servos de Deus e temos que servir adequadamente, com o coração(mente) distante das coisas que nos empurram pra baixo e só desviam nossos passos dAquele que tem oferecido o melhor para nós.


Não percam sua comunhão. Sejam firmes no amor.

Não defendam o que de ofensivo alguém tenha dito, mas defendam a ele e a qualquer outro que venha ser ofendido. É triste nos ver discutindo por graves assuntos, imagine então por discussões tão efêmeras, passíveis de serem facilmente resolvidas com perdão. Às vezes é preciso pedir perdão ao outro, mesmo que acreditemos que somos nós quem fora ofendido e, portanto, quem devia perdoar.

Foi-lhes apresentado o sagrado evangelho, e nele aprendemos que o ser humano foi feito para amar, embora sua natureza o impulsiona para a discórdia.


O amor é a luz, o ódio e seus comportamentos derivados são manifestações de descontrole, ignorância, uma âncora que nos prende à escuridão.

Viver o evangelho de Cristo é mergulhar na fé, na esperança e, acima de tudo, no amor - no amor que constrói e não destrói. No amor que promove e edifica o bem e não o mal. No amor que não se alegra em zombar e não se omite diante da injustiça. No amor que irriga os corações de mansidão e tolerância, para que com sabedoria se possa lidar com as incompreensões e diferenças.


Nós somos pecadores, então, que pedimos sempre piedade ao nosso Deus, para nós, para nossos irmãos e para o mundo.

Às vezes temos uma atitude moral equivocada em que nós crentes passamos a se ver como mais puros e santos que os pecadores incrédulos. O cristão é santo porque foi “separado” para a missão de seguir a Cristo. O que nos diferencia dos ímpios é sermos pecadores conscientes do pecado e da necessidade da graça e do perdão de Deus, consciência esta que os ímpios não têm.

Irmãos em Cristo, amados amigos, nossa luta é constante.

Que mantemos nossas orações uns pelos outros, pois todos nós vivemos num mundo caído em pecado em que há muito sofrimento e discórdia.

Jesus é quem deve estar em nós para nos consolar, não as coisas do mundo - estas passam, Deus é eterno. Então, abram o coração para Ele e mantenha-se reto em seu caminho que se compreende na direção de seu filho unigênito, o cordeiro que tira o pecado do mundo, do qual o sangue purifica até as almas mais mergulhadas na escuridão do pecado.

Evitem discussões sem propósitos construtivos.

Jamais ofenda alguém. Realço: é melhor ser ferido do que ferir outrem com a mesma ação ou palavra pecaminosa.


Que essas atribulações sejam pequenas frente o amor que nos une em Cristo.

A verdade é que somos todos pecadores. Pecadores santos, pecadores morais, mas sempre pecadores. Por isso a necessidade de sempre nos redimir. Somos servos. Nos espelhamos nAquele que nos apresentou servindo, mesmo sendo o Senhor dos senhores. Portanto, que eu diminua e o Senhor cresça em mim, pois minha natureza é destrutiva, mas meu Deus é de amor, é de perdão.

Muitas vezes temos a necessidade de eleger culpados, mas essa não é a melhor maneira de se resolver conflitos. Aliás, se for uma maneira, esta é uma das piores.

Mais do que com a pregação, tenho dito, as pessoas mudam com o exemplo.

Não se distanciem de Jesus. Todos nós devemos estar na Igreja por conta de Jesus e por amor ao próximo e a missão de evangelizar.

Saibam todos, é impossível amar, cumprir a palavra de Deus, sem perdoar. Lembrem-se sempre: "Às vezes é preciso pedir perdão ao outro, mesmo que acreditemos que somos nós quem fora ofendido e, portanto, quem devia perdoar".

Sejam pacificadores, bondosos, pacientes, pois Deus é contigo.

Se considera teus problemas gigantes, se o sofrimento não te abandona, não te aflija, bem-aventurado sois vós, pois em Cristo está sua consolação, e se nEle você estiver, grande é a vossa recompensa nos céus.

O fato é que o sofrimento nivela a todos, sem distinção, sejam ricos, pobres, brancos, negros, crentes, não crentes,... Na hora que a dor vem, ela é forte para todos. Contudo, se você está em Cristo, nenhuma condenação há sobre você, pois não tem andado segundo a carne, mas segundo o Espírito.

"Estou certo de que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Ro 8:18)

Paciência, temor a Deus, sabedoria, amor,... É o que desejo a todos.

Oremos uns pelos outros. Agimos com caridade para benefício nosso e de nossos irmãos.

Amém.

Inserida por alantrindade

Tempo de Natal sempre nos deixa reflexivos, nos faz lembrar de outros natais ,de nossa vida ,de nossa família nos faz lembrar que é tempo de renascimento, é tempo de permitir que o nosso Salvador adentre em nosso lar .
Tempo de confraternizar ,tempo de amar mais .
Com o passar dos tempos perdeu-se muito desse espírito natalino ,as famílias muitas vezes são postas em segundo plano .
Então aproveitemos esse momento de reflexão e pensemos com mais amor nos nossos semelhantes ,aproveitemos esse tempo para ajudar a quem precisa ,de alimento para o físico e alimentos para a alma .
Deixemos o Cristo nascer em nosso lar ,deixemos Ele' fazer morada em nosso coração e assim de alma limpa nos aproximar-mos mais de Deus.

Inserida por RaquelSantana

Reflexão Diária 04/01/2016 - 2ª Feira -

Todo dia é dia de Recomeçar

Cumprir verdadeiramente com o que falamos e escrevemos é muito
diferente de como geralmente agimos. Criamos situações para nós
mesmos que depois nos deixam impotentes diante algumas situações.
Geralmente essas pequenas frustrações se refletem quando começamos
a nos cansar de repetir palavras amáveis e quando atentamente emprestamos
nossos ouvidos, ou falamos a quem não está atento a nada que você faz.
Portanto se alguma coisa em seu novo modo de vida não vem dando certo, é
hora de recomeçar, seja lá em um relacionamento, no trabalho no seu anto
familiar no seu jeito de lidar com outras pessoas. Se sinto que a obsessão ou a
compulsão, está começando a me desviar da direção positiva que seguia, está
na hora de recomeçar minha jornada diária, por mais dolorida que ela seja.
Sai dessa de quem está falando dentro dos seus olhos está sendo sincero. isso
é coisa de uma nova geração, pessoas tímidas não olham nos olhos e nem por
isso não são menos sinceras, lembre-se Judas olhou diretamente nos olhos de
Jesus, e mais do que isso ainda o traiu com um beijo. Quando estou errado não
olho nos olhos abaixo minha cabeça humildemente demonstrando que realmente
errei. Me calo e atentamente ouço o que quem realmente quer o meu bem está me
dizendo, por mais dolorido que isso seja. Se uma missão lhe é dada e não consegue
cumpri-la peça ajuda seja humilde, não se esconda atrás de seus antigos fantasmas
que só te levarão a interromper sua jornada, se esta incerto que rumo deve seguir, reflita e nunca se esqueça de onde você veio, as oportunidades que já perdeu e quanto o já sofreu. Mudanças são doloridas são árduas, portanto não deixe que seu novo modo de vida lhe deixe trazer novamente a tona a pior dor que um ser humano pode ter a dor da alma. Recomece novamente, só não cometendo os mesmos erros que já cometeu
antes, isso vai gerar uma ferida em você que nunca vai sarar.

Inserida por Alevillela

Sobre o Ano Novo !
Momento de reflexão, acertos e ajustes
Rever seus conceitos, analisar o presente
Sempre podemos rever o bom e o ruim
Recomeçar e dar continuidade, acordar
Deixar para o passado o que foi ruim
Abraçar os bons momentos, aplaudir
Lembrar das perdas com carinho,
Amigos que partiram, ficar na saudade
Desejar aos presentes que sejam presentes
Cativar antigos e novos amigos e os parentes
Que continuem juntos e para sempre
Novos projetos, objetivos, grandes momentos
Que sejam conquistados, preservados
Afinal hoje é um dia de novos recomeços
Felicidade não tem dia, mas tem começo
Que seja hoje, que seja agora, desejo !!!!

Inserida por salvafaria

Momento de Reflexão:
"Vejo tantas pessoas falando de Deus, pedindo bençãos, pedindo, sempre pedindo alguma coisa...mas vejo tão poucas atitudes verdadeiras, tão poucas mãos estendidas para ajudar um irmão necessitado!! Vamos agradecer mais do que pedir! Deus é bom o tempo todo, mas nós também devemos semear bondade por onde passamos!"

Inserida por MiMeneses

Reflexão diária 07/02/2017

Não se preocupe quando tiver pouca coisa a partilhar sobre sua vida diária, agora quando não tiver absolutamente nada a partilhar e principalmente ninguém para lhe ouvir, ai comesse a se preocupar, pois pode estar a um passo de um abismo que não vai gostar de conhecer.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 16/02/2017

Chega uma parte de nossas vidas que precisamos aprender a separar a diferença entre sentimento e emoção. As emoções são reações inconscientes, enquanto os sentimentos são uma espécie de juízo sobre essas emoções, sem isso não conseguirá manter seu equilíbrio para sobreviver aos seus problemas diários, sejam eles positivos ou negativos.

Inserida por Alevillela

Reflexão
❝ ...Costumo sempre refletir sobre minha vida, o que fiz,
o que poderia ter feito e o que ainda posso mudar.
Não costumo olhar os problemas dos outros, para
concertar os meus. quando tenho duvidas me olho no
espelho, não vejo apenas meu reflexo, minha visão
vai além. Busco respostas dentro de mim, procuro
silenciar meus barulhos interiores. Enfim, procuro estar
feliz e sorrir para os que aplaudem a minha felicidade.
E aqueles que sempre procuram um jeitinho de me
magoar, fica a dica... Antes de me olhar e me julgar,.
Já se olharam no espelho? ...❞
------------------------------ Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Reflexão diária 07/03/2017

Quando você deixa de lado seu orgulho, e aceita que sempre por menor que seja sempre precisa de ajuda para resolver seus problemas diários, possivelmente transformará um dia sombrio cheio de medos e preocupações em um dia alegre e sereno, desde que tenha o mínimo de boa vontade para acreditar em um poder superior acima de ti.

Inserida por Alevillela

Dia desses uma amiga minha tinha acabado de terminar o namoro e me veio com a seguinte reflexão: -Às vezes eu fico pensando... Será que eu vou morrer sozinha?
  Depois de morrer de rir com a cara de choro dela me fitando, lembrei que ela tinha apenas 17 anos e ameacei bater na cara dela caso chorasse outra vez. Para acalmar contei a história de uma professora que guardo comigo e compartilho sempre que possível:

Era noiva e estava prestes a fazer o vestibular para comunicação quando faltavam poucas semanas para o casamento e ele soltou a pérola: "Se casar comigo, não vou deixar você trabalhar!". Ela não acreditou no que seus ouvidos tinham acabado de ouvir. Como? Logo ela que depois de todo esforço de bolsista em uma escola, sempre sonhou com a vida profissional e ter esse sonho impedido? Foram muitas tentativas, mas nenhum dos dois arregou da decisão e acabaram seguindo caminhos diferentes. Ela fez letras, seguiu carreira acadêmica, casou, teve filhos, ficou viúva e em um certo dia recebe um telefonema. No celular sua amiga dizia que sua ex sogra por quem tinha muito apreço estava muito mal de saúde. Lá foi ela, dias e dias visitando essa senhora, quando no quinto dia alguém abre a porta e de repente ela se sente como se tivesse 18 anos de novo. Com o coração acelerado foram tomar um café e pasmem! Ele também ficou viúvo! Desde então estão juntos de novo, ela o primeiro amor e é uma nova integrante: A cachorra.
Por fim ela sempre pondera: Por mais que o meu primeiro marido tenha sido importante na minha vida, tendo sido o pai dos meus filhos, agora eu entendo o que é amor de verdade, e talvez se nós tivéssemos ficado juntos lá no começo não teríamos a maturidade que temos hoje.
O amor é assim, "Maktub" se tiver que acontecer vai acontecer. Qualquer coisa que custe sua paz é muito cara. Como diz Bauman, virá "Ab nihilo", a partir do nada.

Inserida por CamilaMariaDias