Textos Reflexivos sobre Inclusão
Gosto de sentir a carícia da brisa, de ver o brilho do sol nas pétalas delicadas das flores que balançam graciosamente com a brisa que passa. Fico quieta e ouço os pássaros cantando, brincando nos galhos das árvores. Sinto-me extremamente aconchegada com esses presentes preciosos que enfeitam meu dia. Fico quieta, aproveito o momento de paz e sei que não estou só, pois sinto a presença serena de Deus em cada detalhe, lembrando-me de que seja qual for o momento, Ele sempre está presente, confortando minha alma e meu coração.
Se cada ser que pensar diferente de nós o mandarmos embora, acabaremos apenas na companhia de nossas razões.... O que a razão tem a nos oferecer além de uma boa dose de soberba ? Já o contraditório nos oferece um leque de novas possibilidades... Só o fato de ter do que discordar já é uma delas.....
olho pra cima respiro transmito energias positivas pra quem precisa, pra quem tem fé, pra quem é guerreiro e luta pelos seus ideais, pra quem tem esperança, mas a esperança do verbo "esperançar" e não a de esperar ate porque como disse Chico Buarque: " Quem espera sempre cansa" ... Então está na hora de levarmos a diante o verbo esperançar e usá-lo na prática, pois esperança e fé é o que nos movem, nos mantém em pé, nos faz acreditar mesmo que ninguém acredite, é a força que nos leva a evoluir, crescer, positivamente em meio as situações.
Não importa como será seu dia aceite-o, não importa quais serão seus problemas resolva-os, a importância de sua tristeza deve ser considerada pela fé, não pela lamúria, e a de sua alegria admitida pela gratidão, não pelo acaso... aprenda refletindo e não murmurando, lembre-se que tolerante a paciência pode até cogitar o desânimo, mas jamais desanima.
O pescador não exige que o mar o reconheça, Noah, embora só encontre seu próprio sentido diante de suas ondas. Não pela sensação de ser pequeno, nem pela necessidade do que é alimento, tampouco o desafio de resistir: o pescador olha para o mar porque entende que faz parte daquilo e aquele, se preenche de sentido com parte de si.
O amor não restringe-se ao que você sente por seu filho, ou ao seu animal de estimação. O amor expande-se na vontade frenética de aprender amar. Nunca é tarde; todo dia é o dia de buscar, aprender, amar! Em um mundo que pensa apenas em receber, quem busca amar compreendeu que amor é tudo o que há. É a lei do universo - amor.
E como todos os dias acordo sereno, esperando a vida passar diante meus olhos, esperando que por um minuto eu sinta dentre os recônditos da minha emoção uma espécie de amor ardente. Mas o tempo passa de uma forma basicamente surpreendente, e o que me resta é esperar que o tempo dê a volta e me traga novamente aquela experiência, uma infinidade de caminhos longos e curtos, de pessoas e momentos os quais me fazem recuar, assim olho o mundo lá fora como se já não fizesse parte dele, mas quando fecho os olhos encontro ele dentro de mim, sombrio e medonho. Volto aos meus aposentos no suar da noite intensa,na luz das pequeninas estrelas que levaram milhões de anos para iluminar aquele pedacinho de céu onde meus olhos descansam a pestanejar.
Não atribua aos outros a felicidade que és tua, assim como tua és a tristeza também; Antes de querer ser percebido perceba-se, antes de querer perdoar perdoe-se, antes de querer encontrar alguém encontre-se, o amor requer habilidade então, habilite-se para que quando for o caso de ter que ensinar... o faça com os argumentos de ter aprendido.
"Um dia, como em todas as manhãs, me olhei no espelho e não mais me reconheci. Olhei, pois, para dentro do meu próprio coração e vi refletida toda beleza que procurava em outros rostos, vi toda sabedoria que procurava em outras mentes, vi toda felicidade que procurava em outros sorrisos, vi todo amor que procurava em outros corações. Por fim, vi Deus em mim, bem lá dentro do meu coração, onde habitam todas as respostas e todos os dilemas"
Essa noite um tive um sonho meio estranho, sonhei que estava em um lugar estranho e desconhecido, nesse lugar eu sofria todos os dias lembrando de você e passando por vários desafios, aquilo era meu inferno pessoal. Várias vezes eu pensei em desistir, eu caia e levantava, por que eu pensava que se eu continuasse e um dia conseguisse sair dali, eu poderia te encontrar novamente, que era tudo aquilo que eu queria. Todos os dias aquilo se repetia como se não tivesse ocorrido nada, e eu sempre sofria novamente com lembraças de você. Cada desafio que eu passava naquele mundo me influenciavam a te odiar, mas eu resisti sempre, por que eu te amova muito. Depois de muitos dias naquele local eu estava parando de gostar de você, o amor estava acabando, e na minha mente vinha várias lembranças ruins sobre você, lembranças que me mostravam que você nao era aquilo que eu lembrava, que todos os anos que eu gostei de você nao me trousseram nada, simplismente nada, assim o amor estava se esgotando cada vez mais. E em um dia eu percebi, que para sair daquele lugar eu não precisava de você, eu precisava somente de mim.
E muito perigoso manter as informações na nuvem hoje não mais no futuro pode ser usado para governos tirânicos manipularem os fatos historicos e ficaremos sem coparativos para saber se estamos bem ou ruim controlando as massas não hoje não amanhã mais quando os detentores da verdade não manipulada morrer e ficarem os abobalhados por conhecimento prontos chegado a eles por visores ou projeção 3d...edione silva da paixao
Diz se da denominação de selvagem; Inculto, agreste, nômade, insensível, bárbaro, rude, bruto, ignorante, irritável, silvícola, grosseiro, incivil, violento, injusto, achavasco, desabrido, bronco, severo, estúpido, feroz, ríspido, agressivo, cruel, atroz, bravio e tosco que vive na selva.... agora eu pergunto; Salvo àquele com raciocínio próprio, quem, além do homem “racionalizado” trás consigo traços tão peculiar ?
Reencarnacionista, por extensão me vejo em corpo efêmero, limitado, sintético, conciso e resumido, já minha história.... metódica, analítica, uniforme, atemporal, constante e permanente . Posso levar várias vidas para conseguir reparar erros que no tempo cometi e atenuá-los, mas nada haverá de existir que consiga extingui-los.
Menos é ma(i)s, "mas" os adversativos não são os poréns nem as adversidades. É a própria contradição de quem ama a vida como ela é. Sem nenhuma explicação (isto porque, pois...) Para que? Sorria para ela como ela sorri para você. Chore quando tiver vontade de chorar. E se quiser construir uma barreira só por causa da morte, diga-lhe: eu escolhi viver! A maioria apenas respira. Eu inspiro.
Tente entender que a vida é irreversível, que as vezes quedas são necessárias. A tempestade é passageira e o eterno está por vim. Compreenda que possuir não te tornar melhor apenas te afasta do afeto, do carinho e do essencial. Tempo algum retornará para o que se perde. Valorize momentos e usufrua as experiências únicas. Tua jornada é curta não perca o que se pode ganhar. Não sofra por suas falhas, busque aprender e assim ao final dizer: eu VIVI.
"Quanto ao sobrenatural de nada adianta a nossa incredulidade. Ele existe, e está aí para os que conseguem ver, ouvir, sentir, saber. Também de nada adianta a nossa religiosidade patológica e exarcebada, pois ele há de se manifestar, ou não, da (ou na) forma que quiser, quando lhe convir. Seja para o bem ou para o mal. Sua existência e manifestação extrapolam as nossas crenças, a nossa racionalidade, e o nosso ceticismo." (Austri Junior)
Se encontrares alguém caído no seu caminho ajude o a levantar e não o julgue o por que da sua queda. Muitas vezes é necessário o tombo para que a pessoa saiba diferenciar o chão das alturas e os seus limites. E mesmo com muitas quedas tem delas que ainda não acordam de seus pesadelos. Algumas só voltam à realidade quando estão no fundo do poço ou da fossa. Elias Torres
Não entre no drama das pessoas ingratas e mau agradecidas elas nasceram assim aceite-as... Por hora, as mãos que à elas serviam sirva outros para não perder o habito de servir e quando voltarem que por certo voltarão, as receba não como um gesto de superioridade, mas para dar lógica ao ato de ser bom.
Apenas quando sofro, quando amo, quando rio, quando choro, quando me entristeço, quando me alegro, quando perco, quando ganho, quando conheço, quando desconheço, quando contemplo a vida, quando penso no que vem além dela, quando acerto, quando erro, quando aprendo, quando ensino... apenas nesses momentos é que me torno poeta.
"É certo que as pessoas possuem caráter e personalidades próprios, além das escolhas que fazem. Entretanto, a educação que damos aos nossos filhos - ou a que não damos - quando crianças e adolescentes, pode contribuir para a construção do adulto que estamos vendo hoje." (Austri Junior)