Textos Reflexivos sobre Inclusão
E na medida que a vida vai passando, vou levando comigo todos os momentos que são bons, tudo que me faz sorrir, tudo que me acrescenta, tudo que me evolui espiritualmente, tudo que me soma e finalmente tudo aquilo que amo, porque a vida passa e o desamor as coisas só nos faz perder tempo com aquilo que realmente nos interessa que é viver, viver e viver!!!
Tudo nessa vida é passageiro, somos emprestado a esse mundo para que possamos crescer espiritualmente, por isso dê valor as coisas, as pessoas, aos seus pais , aos seus amigos, aos animais, a sua família....faça dessa chance a oportunidade de ser uma pessoa melhor a cada dia, cuide, ame, sorria, chore, procure, busque, lute....mas faça qualquer coisa que lá na frente você possa olha para atrás e dizer que tudo valeu a "PENA".....!!!!!
As vezes não sei o que acontece comigo e de verdade , sou uma pessoa cheia de dúvidas e certezas ao mesmo tempo, sonhadora e vivo em plena e mais dura realidade da vida, tento omitir o que sinto para não ser machucada, mas infelizmente o coração pede muitas vezes que eu seja quem sou de verdade e acabo sempre mais errando do que propriamente acertando. Eu me pergunto até quando? Sei que a vida é um risco e não temos garantias de nada, mas entre arriscar e perder, como saber? A vida é cheia de surpresas das quais o destino embora nos pregue cada peça que nem sabemos ao exato como sair dela, tudo na vida seja o que for tem seu preço cabe a gente pagar ou desistir pra não correr riscos e nem ter consequências sobre ele e assim o medo acaba tomando a frente de tudo que você almeja pra si e deixamos de viver tudo aquilo que um dia era sonho e acabou virando pó, e seguimos apenas com boas lembranças daquilo que foi bom, porém não concretizados!
Gosto daquele "Oi" surpresa, de conversas bobas, de rir até doer a barriga...de momentos que deixam saudades boas, e não daqueles que só me trazem dor, sou adepta a vida e a tudo o que ela me traz. Sou de dançar conforme o ritmo e me deixo levar pelo embalo dele " as vezes " . Sou de ouvir e chorar junto se for preciso, sou de por no colo a puxar as orelhas sempre que necessário! Assim sigo minha vida pondo em pratica tudo aquilo que sempre foi ensinado, mesmo que eu seja mal compreendida ou até mesmo ferida, levo comigo o valor de ser uma pessoa cada dia melhor, não para me sobressair em relação a ninguém, mas sim, para meu próprio conhecimento e evolução, afinal...cada um oferece aquilo que tem de melhor!!!
Hoje acordei de um jeito diferente,.estou me sentido talvez um pouco mais branda em certas coisas que havia pensado.....um sentimento de viver tudo o que tenho pra viver seja bom ou ruim, seja pro meu aprendizado e amadurecimento de vida. Aberta pra novas conquistas e disposta pra novas descobertas. ......Quem sabe aprendendo a enxergar aquilo as coisas com mais leveza . Hoje só quero dizer que estou pronta para o futuro que vier!
Que eu possa voltar a sorrir novamente, que eu possa voltar a ter sonhos, que eu possa ter forças pra continuar, que eu possa olhar para trás a ainda sorrir do que passou, daquilo que me fez tanto mal, daquilo em que tanto acreditei e na verdade era um sonho apenas meu...que Deus passe a minha frente e tome conta da minha vida, dos meus passos, das minhas escolhas e da minha caminhada que neste momento esta sendo tão pesada e sofrida, que amanhã eu possa acordar com a mesma sede de viver que sempre tive e que tudo isso seja apenas pra me fortalecer e sair com a cabeça erguida de que fiz o meu melhor!
Embora eu seja uma pessoa com uma grande facilidade de demostrar aquilo que sinto, seja algo bom ou ruim, tenho uma dificuldade extrema de acreditar que pessoas acreditem nisso ou que aceitem minha maneira de ser, as vezes acho que não pertenço a esse mundo, tenho atitudes nobres como também princípios a moda antiga e que hoje infelizmente poucos praticam. Não há nada que o tempo não cure, e também não mostre o que de fato é verdadeiro, ninguém consegue manter uma falsa identidade por muito tempo.....a injustiça pertence ao ser humano ao criticar ou julgar algo que não sabe as via de fato, mas a cobrança disso chama-se " A lei do retorno " e nessa eu acredito , pois é na fé e na coragem de enfrentar a vida que jamais temerei os fracassos, meu psicológico pode até ser abalado, mas é na fé que me levanto novamente!
Dizer o que menina, diante do que me faz ver e sentir ? Por certo, já aprendi lê-la, mas... ainda não aprendi ouvi-la e tão pouco, sem exagero descrevê-la, quiçá pelo excesso em contempla-la ? Talvez nunca saberei ao certo responder-te pois.... o que me toma, é o mesmo o que me tomba.... ou o que me subleva
Não costumo ter antipatias, mas também não sou adepta a sorrisos falsos, pessoas com vestimentas de um caráter interesseiro que com os olhos só enxergam aquilo que de alguma maneira lhe trazem benefícios, a pessoas que te escutam para depois terem argumentos contra você no momento em que precisarem ferrar com sua vida, a pessoas que te colocam no colo para depois derrubarem você no chão, a pessoas solícitas em tudo para que depois ache que você tenha algum tipo de obrigação de troca de favores. A prática do bem-me-quer é válida a partir do momento que atitudes não sejam acompanhadas de interesses, a necessidade de sermos melhores não se caracteriza em trapacear ou passar por cima dos outros, e sim, em sermos humanos e solidários com o coração e não com o bolso!
Me sinto como algo quebrado. Não sou daquele tipo que veio com defeito de fábrica. Sou do tipo que funcionou por um bom tempo. Tive que render sob grande exigência. Tudo foi intenso. Não consegui ser diferente. Sou de uma excelente marca. Tinha que dar conta do recado. Mas desgastei antes da hora. Foi muito pra mim. Pifei cedo demais. Apesar de achar que ainda tenho concerto. Sei que nunca mais funcionarei como antes.
Criamos um medo enorme, mas ele não é de amar, nunca foi. O medo é de dar errado, de se machucar, de se entregar em vão, de quebrar a cara, sofrer novamente e se olhar no espelho e encontrar ali a pessoa mais otária do mundo. Com o tempo ficamos fortes para a vida, mas frouxos para o amor. É como ter medo de alturas, porque não se tem medo da distancia entre o chão, mas sim da possível queda. Decidir não retroceder e um ato de covardia mas que exige muita coragem, que você nunca sabe o que pode lhe custar, nunca sabe o que pode perder, no jogo da vida apenas sorte não basta.
No jogo da vida apenas sorte não basta, Jogadores bons aprendem esperar seu momento. Melhores lutadores aprendem a perder. Maiores combatentes aprendem a cair. A regra é não ter regras, você joga mais é a vida quem dá as cartas, você pode escolher pelo que lutar, mas nunca se irá lutar. Bem vinda a vida, bem vindo ao game.
O Universo é infinito e não sei por que algumas pessoas são tão arrogantes e orgulhosas. Acredito que seja ignorância. Não conhecem seu real tamanho diante dessa imensidão, Muitos não tem inteligência e raciocínio para entender que o Universo não gira em torno de nós. Ele gira em torno de fatores que ainda não temos condições de compreender. Somos uma raça pobre em conhecimento para entender tudo sobre a vida e seu destino.
A vida é feita de momentos, uma hora tensos quando tudo parece que vai por água à baixo, respire, sorria de si mesmo e se precisar recomece, siga, pise firme, determine, tentar e melhor que não fazer, no final das contas a sensação de realização, e você pensa que bom que tentei, agradeça a Deus e seu amor misericordioso, e se tropeçar retome o equilíbrio!!
Na infância temos sempre uma mão pronta a nos guiar e ajudar...na medida em que crescemos vamos sentindo os abandonos para nos obrigar e responsabilizar das nossas próprias caminhadas...assim é sempre ao longo da vida...no principio há sempre uma mão que se vai afastando para que o que fazemos seja mesmo nosso...por isso sinto os abandonos como alicerces ao crescimento...quando mais abandonos sinto mais crescida me torno nas profundas reflexões onde não largo a infância do meu destino...sempre pronta a mais um caminho...uma estrada...uma bosque a desvendar...
Começar do zero assusta qualquer ser mortal...olhar a longevidade de todo o novo caminho sem se ver o que há para lá do ponto de partida...imperativamente o pensamento enruga-se em mil questões antigas...o medo de tudo voltar ao ponto zero...no entanto todos os pontos zeros avançam nas contabilizações positivas e é esse o foco que se deve manter sempre que temos que fazer recomeços...cada recomeço é um nascimento pronto a crescer num desabrochar novo e tudo que é novo tem os mil encantos dos desafios misteriosos que alimentam as caminhadas...
O tempo sempre será o suficiente. Toda passagem de uma pessoa amada, mesmo sendo curta, sempre será o suficiente. Suficiente para amar, ensinar, aprender, encantar e deixar saudade. A morte, nunca é esperada, ou nunca aceitamos o suficiente. Suficiente para amar, cuidar, valorizar e nos arrepender, mas ela vem, vem pra todos nós. O tempo é o nosso melhor amigo, alivia-nos da dor pela a ausência, sem nos deixar esquecer, fazendo com que não deixemos morrer completamente as pessoas que amamos.
Sabe, por onde eu tenho andado e ido, tenho ouvido tantas e tantas histórias, das mais simples as mais dramáticas. Nostálgicas e repugnantes. Conhecemos pessoas que são totalmentes do bem e lobos disfarçados em peles de cordeiro. O mau do século e a indecisão é a falta de amor, isso fica mais claro todos os dias para mim. Escrevo com os olhos debulhando lágrimas, queremos seguir, queremos avançar mas cadê a bússola? Pra onde fica o norte? Alguém pode me dizer?
Tenho o DNA negro, mas reconheço com pesar que se existe um feriado para a Consciência Negra, é porque não existe uma consciência humana. O Dia da Consciência Negra é uma data que não comemoro, e sou contra tal feriado. Gostaria sim que tivesse um feriado nacional que exaltasse a memória de Zumbi dos Palmares, com o nome de 'Dia de Zumbi dos Palmares', pelo que ele representou e continua representando para todos nós os negros, os brancos, os índios... Zumbi é sinônimo de luta, resistência, vida, humanidade...
"A vida é como a maré com os seus movimentos de vai e vem: hora calma, hora brava. Hora alta, hora baixa. Há momentos em que há peixes nesse mar, em outros momentos não se encontra nada. Quando há tempestades, é assustador, mas quando vem a calmaria nos sentimos reconfortados. Não deixemos que as incertezas e intempéries da vida nos paralise e consumam as nossas forças. Enquanto houver fôlego e esperança estaremos na luta!" (Austri Junior)