Textos Reflexivos sobre Inclusão
Caminhos
Há caminhos que nos levam para o novo
Caminhos que nos levam sempre ao mesmo lugar
Caminhos de luz
Caminhos de Paz
Caminhos que chegam à beira do abismo
Caminhos que só a Fé enfrenta
Caminhos com flores e amores
Caminhos que escolhemos
E caminhos que simplesmente a vida nos leva.
Há caminhos de ida e caminhos de volta.
Caminhos coloridos e sem cor nenhuma.
Caminhos que caminhamos só.
Mas há caminhos que caminhamos juntos.
Caminhos que caminhamos de mãos dadas.
Caminhos conhecidos.
Caminhos desconhecidos.
Há caminhos que nos mostram simplesmente por onde devemos seguir.
Existem pessoas que passam uma vida toda perdidas num universo colorido, vivendo na sua luz e com a luz dos outros. Não constroem suas próprias estruturas e ficam penduradas em varais alheios.
O tempo invariavelmente passa, o cinza aparece, a luz perde a força, o outono chega e a sabedoria para lidar com as vicissitudes que a vida impõe, vai sendo cada vez mais necessária. O envelhecer desponta e aquele que não planejou sua base, que não construiu vínculos fortes e saudáveis, que plantou mágoa em corações alheios, terá que amargar uma boa dose de solidão e ofuscamento.
Na contramão disso, aquele que fez da sua história um belo encontro consigo mesmo e com o próximo, que alicerçou sua vida baseada no amor, generosidade, compaixão e ternura, provavelmente terá serenidade e plenitude para vivenciar a mágica e derradeira etapa de sua existência. As luzes perdem um pouco da força, porém o brilho daquele olhar sempre estará presente.
Por: Angela Cristina Brand
Você sabe praticar o bem querer? Algo tão simples e de uma sutileza incrível, que te transporta de um lugar comum, para um patamar especial na vida daquela pessoa que você ajudou. Seja um diferencial, alguém que tenha desprendimento para ser doador de generosidade. Transmita esta idéia.
Por: Angela Cristina Brand
"As pessoas passam tanto tempo à procura de outro alguém, que esquecem delas mesmas".
Mas mesmo assim, porquê continuo à procura ?
A falsa sensação de ser preenchido por alguém é mais confortante do que o bem estar próprio.
Tudo lhe maquina para procurar por alguma pessoa, ou objeto para se sentir bem, feliz.
Mas tudo o que precisamos para ser feliz é apenas de nós mesmo.
Sempre soubemos a resposta, mas também, sempre fugimos dela, pois soa muito clichê.
"As dificuldades são a oportunidade para você fazer a sua vida diferente. A primeira e mais importante mudança que você precisa fazer é na sua espiritualidade, ou seja, na sua comunhão com Deus! Entenda que situações adversas surgem para nos preparar para as coisas grandes que o Senhor reservou para nós. O prazer do Senhor não é manter você no abismo, mas Ele sabe exatamente a hora de tirar você de lá. O nosso tempo, não é o mesmo tempo de Deus. O nosso relógio não é o relógio dEle! Se você pudesse adiantar o seu relógio para conseguir rápido tudo o que quer, você adiantaria, não é? Mas com Deus é tudo na hora certa dEle. Porque Ele sabe de todas as coisas e faz o melhor! Diga glória a Deus! Eu lhe digo que o Brasil e o mundo saberão que só o Senhor é Deus!"
—By Coelhinha
O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres, enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor.
____Lucas: 4: 18-19
"Quando tudo parece perdido, não desista. Quando o mundo te diz que o teu problema não tem solução, não baixe os braços. Pelo contrário, levante os braços e comece a orar.
A oração te conecta a Deus, e Ele tem a solução para qualquer situação difícil. Por isso, orar é desenvolver um relacionamento de amor em uma intimidade de filho para Pai e de Pai para filho.
A ORAÇÃO é a chave para as vitórias de Deus na nossa vida!"
—By Coelhinha
Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.
Tu és pó.
Interessante a supervalorização que damos muitas vezes a nós mesmos.
Somos um amontoado de pequenas virtudes, vaidades, orgulhos e pequenos mimos, que acumulamos em fase temporal.
O que são cem anos (elevando a idade humana) em eras que já se findaram e, em eras que virão.
Nosso tempo ante a criação chega a ser tão mínimo, que ouso a dizer que nem pode ser contabilizado.
No entanto, o homem farta de si. Herói de suas criações, algumas inegavelmente úteis, mas, esquecido o criador. Alguém sabe quem construiu o fogão? A geladeira? Ou, até mesmo o primeiro carro? E se sabe, qual a importância disso agora? Você usa o intelecto e a criação de alguém, que teve sua obra melhorada nas mãos de outros desconhecidos.
Tu és pó, tu és significante dentro do período de sua existência, mais para si mesmo, do que para as outras pessoas.
Por isso, e por ser tão insignificante, você deve, procurar ser pelo menos feliz em si mesmo. Fazer valer sua mísera, mesquinha e ridícula existência.
Ser feliz neste plano. Esse é o caminho. Se a alma, imortal for, não temos neste plano tal acertiva, até isso, especulamos.
Deixemos as teorias complicadas, a água do mar é salgada em qualquer praia, pare de complicar e criar obstáculos, pare de querer ter posse das coisas e das pessoas..
Nascemos e morremos e o que sobrará talvez, hoje com a modernização, uma mídia digital que com o tempo irá para a lixeira do esquecimento.
Aliás, você conhece a vida de seu tataravô?
Tu és pó.
Pense nisso.
Paz e luz.
Viva bem.
"Ainda que eu não saiba o que devo BUSCAR, Ele sabe perfeitamente o que preciso ENCONTRAR. Ainda que eu não saiba onde DEVO IR, Ele me ensina o caminho onde DEVO SEGUIR. Ainda que eu não saiba o que PEDIR, Ele sabe o que me DAR. Mesmo que eu DUVIDE de mim mesma,(...)se vou conseguir desempenhar meu ministério da forma como Ele quer, Ele CONFIA em mim e me disse exatamente que é pra mim somente dizer e fazer o que Ele FALAR. O resto só deixar Papai (Deus) trabalhar."
#OhGloria #ObedecendoSempre #MeuSoberanoDEus
―By Coelhinha
ESPELHO MEU?
É estreme achismo em essa
Sociedade líquida, a qual
Não me excluo.
Somos errantes, porém
Em busca do prevalecer
Dos acertos.
Quem almeja plenitude,
O mais importante é não se
Importar. Mas cá entre nós,
É um tanto quanto ilusório
Manter-se natural quando
Meras palavras soltas
Tornam-se verdades
De alguém.
Sua boa conduta de nada
Vale para aqueles que
Aspiram à sua falha.
Indiscretamente, questiono
Se o que você julga muitas vezes
Mentalmente, é uma perspectiva
real ou apenas um reflexo do seu eu verdadeiro?
"Antes que o Sol nasça?! DEUS É CONTIGO. Depois que o Sol se vá?! ELE É CONTIGO. Descanse. Porque tua vida, teu problema não é para estar no seu alcance, mais em Deus sim. Pode não estar no teu CONTROLE mais no dEle sempre estará. #DeusCriador #ReiDoUniverso #PaiDeTudoEDeTodos #Profético"
—By Coelhinha
Você está exatamente aonde deve estar.
Você é o acúmulo de todas suas experiências vividas e de todas suas escolhas, boas ou más. Suas experiências lhe conduziram ao atual momento de sua vida, por isso, se o momento é bom, regozije, se o momento é ruim, não se martirize, antes, entenda que foram suas escolhas e suas decisões que fizeram com que você chegasse aonde chegou.
Muitas pessoas atribuem o fracasso pessoal às intempéries da vida, ou se escoram no erro alheio como justificativa de seus fracassos. Está errado, o único responsável por todas suas ações, deletérias ou não, é tão somente você.
Se deleitar na preguiça e nos prazeres mundanos, nas ações não produtivas não lhe levarão a lugar algum. Aliás, lhe trarão pequenos momentos de uma alegria rasa, seguida de muitos momentos de consternação e frustração.
Seja o dono de sua vida e pare de reclamar. Quem vive reclamando das dores e dificuldades do cotidiano, não tem tempo para evoluir. Quem dobra os joelhos ante a primeira dificuldade não merece sequer um apoio ou um ato piedoso, antes, merece sim sofrer, pois todos nós a nosso tempo, temos condições de ser melhores, e tudo nesta vida, ensina e nos conduz para uma evolução constante.
A pior pena é a pena de si mesmo, pois ela encarcera o ser humano na cela das frustrações, do desânimo, da submissão.
Assim, pense, você vê o mesmo nascer do sol, o mesmo raiar do dia, como todas as outras pessoas, ele é igual para todos.
Suas dificuldades momentâneas não são maiores ou menores do que a dos outros, são apenas momentos que somente você pode decidir mudar ou não.
Aceite que você tem o que merece ter, e tem exatamente aquilo pelo que trabalhou.
Pense nisso.
Paz e luz.
Viva bem.
"Nao seja um MERCENÁRIO na casa de meu Pai. Todo aquele que recebe bens lucrativos através do evangelho? Desvaloriza sua própria vida, não sabendo o preço do valor real de sua herança dada por Cristo lá na cruz. Está trocando sua salvação e TODA as riquezas do REINO por um PRATO DE LENTILHAS."
—By Coelhinha
Não existem enganos nos desígnios Divinos. Apesar de nosso livre arbítrio e das muitas escolhas que fazemos ao longo de nossa existência, Deus coloca em nosso caminho várias trilhas que poderá nos levar ao destino de nossas tarefas.
Depende de nós, escutar ou não o som e melodia que vem de nosso espírito, pois este, mesmo momentaneamente encarcerado pelo corpo de carne, ainda carrega na alma sua essência e todo o aprendizado divino adquirido antes de reencarnar.
E esta tarefa não nos cabe exclusivamente. Deus em sua infinita bondade nos presenteia para trabalharmos ao lado de irmãos queridos de longa data para nos acompanhar e trilhar conosco nesta jornada e nas tarefas a realizar, para cumprirmos o que nos comprometemos antes de reencarnar como tarefeiros de Jesus.
Que possamos estar sempre em sintonia com a Espiritualidade Maior para escutarmos esta doce melodia do amor!
Não é a falta de tempo ou a distância que nos separa das pessoas, são as prioridades que elegemos para nossas vidas.
E isso não é ruim pois a vida é feita de ciclos que se abrem e que se fecham, exigindo mudanças as vezes necessárias para nossas vidas.
O importante é estarmos sempre receptivos às mudanças, pois são elas que nos impulsionam e nos tiram de nossa zona de conforto.
A vida vai te surpreender e te fazer muito feliz. Mas, antes ela vai te ensinar a ser forte. Você vai passar por dias ruins, tempos difíceis, vai achar que tudo se voltou contra você, que não merece passar por nada que lhe afetou, vai saber o valor que é poder contar com seus pais, quando achou que seus amigos iriam fazer o mesmo, vai sentir saudades do que já viveu, de momentos bons, mas que agora, são somente saudades.
A vida vai te bater, e nenhuma dor vai ser igual a que ela vai te causar, vai te mudar, e fazer você enxergar o mundo que te cerca com outra visão, acompanhada da maturidade que vai adquirir ao longo dos aprendizados. E, assim você vai entender, que na vida tudo que acontece, faz parte da evolução para fazer você ser uma pessoa melhor.
Nossa vida é como um livro; cada momento é um capítulo, cada situação é uma página, cada escolha é um ponto de seguimento, cada tropeço é uma vírgula e quando chegar a hora do ponto final, nossa história estará pronta para ser contada.
Vivemos escrevendo e deixamos de viver ensinando,
Caso contrário perecemos sem sermos vistos.
“Cada célula de seu corpo reage a cada pensamento que você tem, cada palavra que você pronuncia, à cada atitude sau e a cada movimento de seu corpo, e tudo o que acontece na sua vida são o reflexo dos seus pensamentos, seus atos, suas crenças e suas palavras .”
Viva A vida como o ditado diz
"OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE"
Se você ver com bons olhos
Você Será visto com bons olhos
se você mostrar os dentes ao sorrir
recebera um lindo sorriso...
porem se travar os olhos e ranger os dentes
o que espera que recebera???
É normal as pessoas ansiar a morte?
Uns com muito, outros com pouco e muitos com nada. Diversas histórias, dificuldades e objetivos. Famílias estruturadas ou não, pais e filhos, amigos e irmãos, amor e união. Mas, porquê uma incessante vontade de morrer?
Na verdade só queríamos sumir, nos esconder, ficar totalmente isolados. Porém, é impossível conviver isolado, escondido com tantas almas te rodeando, pressionando, cobrando atitudes de ti. E tu sabe que viver é trabalhar, estudar, dançar, chorar, beijar, abraçar e amar. E o que fazer quando esse viver ditado não ocorre de tal forma? Não existe oportunidades de trabalho, de estudo, de dança, beijos e abraços, além de que, em certos momentos beijos e abraços insignificativos não preenchem o vazio da alma, que adianta excitar o corpo, se tu n excita tua alma? Tu és um vaso oco? Superficial?
Chorar não vai te recompor, muito menos te levar à algum lugar, mas com ele é possível transbordar tua dor, exalar tua tristeza, se libertar por um momento.
Mas tudo isso é permanente, não cessa, é constante, e a vontade e o desejo de morrer vem, sabemos que seria melhor inexistir, ninguém sofreria com seus problemas.
Simplesmente, uma bomba relógio
É... e do nada uma bomba relógio se explode dentro de você e dentre os últimos segundos você reza para que não ocorra esta explosão. Porque ninguém melhor do que você sabe quais serão as consequências deste episódio. Seu coração entra em um processo anormal, sua boca resseca, você fica ofegante.
Será este um sentimento de fuga? Um sentimento desencadeado pelo seu Sistema Nervoso Simpático, que cá entre nós, de simpático não tem nada; Você começa a perder seu controle racional, suas emoções tomam conta dos seus atos e você não sabe como agir. Não sabe se vai, se fica; se corre, se chora, se grita, você perde a noção e o controle total dos seus sentimentos. Você se desespera, entra em um processo de inquietação, totalmente alucinante. Mas você, isso, você, sabe que não queria estar passando por este ciclo vicioso que de tempos em tempos te aprisiona, e junto com aquela explosão que aconteceu no início de tudo isso, foram liberados diversos pensamentos, pensamentos esses que você não queria trazer a tona novamente; diversos hormônios e neurotransmissores; várias sinapses entre seus neurônios, e você continua sem reação, vai entristecendo, ficando muito mal, e de repente você já se encontra numa situação a qual não imaginaria para aquele momento.
É, infelizmente, você, isso, você, não soube como reagir e não foi, não gritou, apenas ficou, chorou. Você e eu ficamos, choramos, deixamos tudo isso acontecer novamente, não gritamos como deveria, não fomos como deveríamos. Apenas ficamos, e vamos ficando, sempre ficaremos. No final sabemos o quão difícil é ir, é gritar. Afinal de contas, não é mais fácil ficar e chorar?