Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3688 textos Reflexivos sobre Crianças

O amor e a criança...
(Nilo Ribeiro)

Foi fogo, foi paixão,
um belo enredo,
era feliz o coração,
uma criança com brinquedo

comparar nosso amor,
chega a ser sofrido,
passamos por tanta dor,
que eu preferia ter morrido

hoje só há lembrança,
não há mais esperança,
foi tanta desconfiança
que quebrou o brinquedo da criança

não dá para resgatar,
dois lados inseguros,
a criança vai ficar sem brincar,
tadinha, ela vai para o quarto escuro

não é poesia lúdica,
é relato sem hipocrisia,
ficamos sem a nossa música,
a criança ficou sem alegria

criança e amor,
não vejo comparação,
tente explicar meu nobre escritor,
a que ponto vai sua imaginação

não sou persuasivo,
nem mesmo convincente,
só penso que o amor é tão divino,
quanto criança inocente

o poeta precisa amar,
para se sentir mais verdadeiro,
como pra criança brincar,
ela precisa de brinquedo

para ser feliz uma criança,
ela tem que viver de brincadeira,
para o poeta viver de esperança,
ele tem amar a vida inteira

amei de verdade,
isto não é segredo,
hoje verso a saudade,
ela virou meu brinquedo...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Ser tratada como criança ingênua, pura e ingnorante incapaz de se estar sozinha dentro de uma casa por causa de uma família que só compreende o que pensam e julgam pode ser uma das justificativas para a raiva e o ódio do ouvir.

Ser privado do direito de estar sozinha é o mesmo que se acomodar aos conselhos pela segurança do indivíduo.

Inserida por bianca-b9k4

Hoje, me veio à lembrança, daqueles tempos de criança, quando eu caía e logo vinha aquela moça, desesperada para me levantar.
Hoje me veio a saudade daquele tempo que não volta, de quando eu chegava da escola, e ela toda curiosa, me perguntava como foi a aula, e logo me abraçava com os olhos cheios de água querendo chorar.
Hoje lembrei-me daquela moça, que tanto sofreu, mas que não media esforços para me ver sorrir.
Hoje me lembrei do seu sorriso radiante que me transmitia paz e também daquele abraço, aquele apertado que me passava segurança. Se eu pudesse voltar no tempo, nem que fosse por um momento, aos seus braços eu correria e novamente te abraçaria, mostrando minha eterna gratidão.
Feliz dia das mães

Inserida por AbraaoSilva

E assim somos nós, quando criança quanta simplicidade,
quanto amor para dar, quantos sorrisos, quanta energia...
Uma pena que com o tempo vamos esquecendo nosso lado criança de ser, vamos perdendo nossa capacidade de simplesmente ver as coisas com um olhar puro, ingênuo, sem julgar nada, nem ninguém.
Como seria bom se todas as nossas dores, amores, medos, receios pudessem ser resolvidos com um colo de mãe, pois ali com certeza era nosso refúgio, o nosso porto seguro.
Hoje já não tenho mais aquela inocência, mas luto todos os dias para lembrar quem sou, tento resgatar o que ainda resta daquela criança que brincava sem se preocupar com o dia de amanhã, apenas aproveitando o SOL lá fora

Inserida por amarisa

Há um tempo em que você precisa ser criança, noutros precisa ser grande, corajoso, amadurecer para voltar a ser criança. É um ciclo que nem mesmo a morte encerra, porque aquilo que você faz, ficará para sempre gravado no outro, em algum canto, em algum sorriso esparso na correria do dia a dia. A vida é, assim, feita de primeiras fases, como se a cada manhã começasse a prova do dia e no final da noite saísse o resultado... o resultado da primeira fase, que não se publica em diário oficial, mas se divulga em silêncio na consciência. E no outro dia, mais uma vez a primeira fase. E depois, e depois, e depois, tornando-o mais forte para a primeira fase seguinte.
E quando a última primeira fase chegar, faça por onde merecer passar o resto dos tempos dormindo em uma covinha escondida no sorriso tímido de alguém.

Inserida por Hugopires

Se te espantas quando digo que não temo a morte, volte a pensar com o coração de criança e sejas sincero. O que mais te alegravas quando passava os dias fora de casa?
A mim era o dia de voltar para casa.
É assim que compreendo, é assim que sinto e por isso terei grande Alegria: Voltar para casa, correr ao encontro do Pai e me lançar em seus braços afim de diminuir essa saudade cheia de eternidade que sempre tive.

Inserida por dinaalegria

Por tua causa vivo como uma criança.só espírito infantil pode fugir às agruras de tais perdas...uma perda nunca é singular pois é o abraço de uma variedade infinita de sensações...indios sonham relembrando! Que saudades de levitar no cheiro do teu olhar.ainda hoje cheiro as maos a procura de relembrar...os outros sao apenas outros dentro de nós.

Dá a alguém

Inserida por daaalguem

Sucesso, o que é?
Desde criança, ouvi dizer que o caminho do sucesso é para cima, para o alto. Aprendi que o sucesso é como uma escada, onde cada degrau representa uma conquista e conforme você vai subindo, seu triúnfo fica cada vez mais próximo. No entanto, parei pra pra refletir sobre isso e notei algumas coisas intrigantes. Quando você sobe uma escada, seu corpo responde de forma negativa, com cansaço, exaustão e as vezes até dores, mas pela lógica o sucesso não pode resultar em dor. Segundo a medicina aproximadamente 10 calorias são queimadas em cada minuto que você sobe escadas, dependendo do indivíduo. Bem ou mal, subir é sinônimo de perda e não de ganho. Sucesso significa obter êxito em algo, com isso, posso afirmar que o caminho do sucesso não deve ser pro alto. Então, qual o caminho do sucesso? Acredito que seja para baixo. (rs) Cheguei a tal conclusão no dia 2 de maio desse ano (2015), quando realizei meu primeiro salto de paraquedas. Foi uma sensação única.
A partir daquele momento, percebi que o sucesso é como saltar de um avião a 4.000 metros de altura, você quer estar alí, você gosta e pode estar no alto, mas prefere a terra firme. Sucesso é sentir a emoção de uma grande conquista, mas ao mesmo tempo ver a morte passar diante dos seus olhos, não para te amedrontar e sim para mostrar sua vulnerabilidade perante a vida. É você perceber que existe uma distância entre a morte e a vida, mas como num salto, essa distância pode ser de 20, 30, 40 segundos. É você subir o mais alto que puder, só pra poder se aproximar o mais rápido do chão, das pessoas que ama. Sucesso, não é ter o muita grana, é ter muito amor. Não é morar na melhor casa, frequentar os melhores lugares, é poder morar nos melhores corações. Sucesso, não é conquistar tudo na vida, é conquistar o máximo de pessoas, é fazer elas permanecerem em sua vida ou em sua memória.
O caminho do sucesso é para baixo, porque só de baixo você consegue ver as suas limitações. De baixo você percebe que é igual a todo mundo, com as mesmas fragilidades e limitações, que o poder não te faz imortal e nem melhor que ninguem.
Sucesso é como jogar em um video game. Você se diverte acumulando pontos e passando fases, mas lá no fundo seu obejtivo principal é poder vencer todas as fases, não pra chegar no final com um número grande pontuação e sim pra zerar o jogo e voltar pro início. Sucesso é isso. Zerar. Zerar sua arrogância, prepotência e presunção. É entender que mesmo tendo tudo na vida, no final dela você não leva nada.
Sucesso não é afastar-se, é aproximar-se. Não é repúdio, é abraço. Sucesso é você alcançar grandes coisas, sem esquecer das pequenas. Se você chegou a lugares altos e não perdeu sua identidade, sua origem. Parabéns, você pode se considerar uma pessoa de sucesso.

Inserida por micah

ATÉ CHEGAR MINAS GERAIS

O vento carrega as folhas das lembranças como as cirandas de crianças que na vida vi passar. O vento sopra indolente com seu riso quase inconsequente as velhas folhas que ajudei a desenhar.
De rabisco nos braços o tempo passo a passo mostra as cicatrizes que vieram meu corpo marcar. Companheiras de jornada seguem juntas pela estrada alertando onde não mais posso errar.
Então, bate aquela saudade das primeiras amizades de um tempo sem culpa onde o dorso da morte jamais ousa se arriscar. Tempo de brincadeiras pueris, de histórias e sonhos inocentes. Sonhos que se tornam sementes, onde algumas vingam outras não. Algumas dão frutos, outras jamais darão.
Mas a vida é assim e segue seu curso mesmo quando o dorso se avizinha. Afinal, para domar a fera da morte não há herói que se alinha, mas com um pouco de sorte e conversa fiada quem sabe a fera durma um pouco mais e a estrada prossiga até chegar Minas Gerais.

Inserida por baraldovisk

Adulto ou criança?

Foi pisando nos espinhos da vida que escrevi minhas poesias.
Marcado, ferido e sangrando
Cantei durante dez anos.
Uma canção inspirada, nova e consagrada.
Toquei homens brutos de corações duro.
E hoje percebo que minha canção vagueia entre meu peito e o espaço,
E eu um homem imaturo, procurando o amor de Abraço em Abraço.
Procurando um alívio,
Uma mulher mais madura, um sorriso mais sério, um amor mais sincero.
Preciso me libertar das minhas lembranças e acabar de vez com essa andança.
Preciso ressurgir mais adulto ou talvez mais criança.

Inserida por kiki25

Não se trata das coisas que você sempre me diz..
Pois até mesmo uma criança sabe falar..
De criança só quero o seu olhar, aquele inocente e puro...
Olhar sem medo..
Não me importo com os presentes que você me dá..
Gosto mais das intenções e sentimentos por de trás deles
Suas declarações de nada me valem..
Se não vierem acompanhadas de gestos..
Promessas de amor eterno e longevidade não surtem mais efeito..
Não me importo com as mensagens melosas cheias de obrigação
Eu gosto da sua presença, do seu perfume, e da sua voz
Da forma com que é presente em você ser sempre presente
Gosto de quando você faz aquele resgate e consegue se lembrar aquilo que te falei muito tempo atrás e eu nem sequer me lembrava...
Gosto por você de forma lenta me recordar do que é se apaixonar...
Gosto da forma que meus olhos te notam, e tenho medo disso
Pois viver um amor não é simples e fácil
Amar nos torna vulnerável, nos deixa completamente nu
E o orgulho passar a ser uma criança perto da vontade de se expor
Sinto que só o amor é forte o suficiente para se sobrepor a tais sentimentos
Para se sobressair ao orgulho
Ao rancor
Ao medo
Ao não
É incrível como a capacidade de amar revela o caráter de Deus em nós
Por isso o que eu gosto mesmo é do seu sorriso pela manhã...
Do seu sorriso contra minha birra..
Do seu abraço diante da minha angústia
Do café na noite de inverno
Do filme com pipoca
Do seu bom dia, boa tarde, e boa noite
Da sua compreensão...
Da sua insistência em ser minha...
Gosto por você de livre e espontânea vontade ter concedido você a mim
Gosto de ser sua saudade
Gosto de você no sábado a noite
Gosto de você de pijama e cabelo mal arrumado no domingo de manhã
Amo a forma como o luar reflete em você
E me sinto em contato com Deus quando estou de mãos dadas com você
Por isso me sinto na obrigação divina de ser sempre fiel a você
Zelando sempre por novos sorrisos
Rindo e tratando suas angústias
E catalisando seus sonhos.....
Isso é claro.... se você deixar....

Inserida por luisrtr

Doces Promessas

Doces promessas
Para uma doce criança
Doce união
Uma grande aliança

Um ponto uma meta
Uma longínqua andança
A direção é uma seta
Onde não permite mudança

Através de uma destas
Que a perna se trança
Porque aquela criança é uma peça
Que me convida a uma dança

Inserida por AltairFeltz

amor de criança

quando criança ti via puland.
brincando,e mais.
nunca pensei que esse amor chegaria no coracao.
tanta emoçao infantil.

nunca pensei que ficarias no coracao.
viraste o meu coracao num bobo vulante.que obedesss tudo.
tua voz me empenotiza mesmo ao celular.
seu desejo me chama mesmo a distância.

voce me fez acreditar que no seu coracao tinha o grande amor que eu sonhei un dia..

Inserida por mbocaze

Quando somos crianças sonhamos em ser bailarina ou astronautas, sonhamos que um dia vamos participar de grandes aventuras e mudaremos o mundo. Sonhos... como é bom sonhar e esse é um dom quase exclusivo das crianças pois não existe impossível para elas, não existe o medo de não consegui ou possibilidades de fracasso.
Quando somos crianças somos cheios de sonhos e queremos realiza todos, então crescemos e nos ensinam que querer não é poder e aos poucos desistimos deles, precisamos conservar nosso lado criança e não desistir de tentar pois para os sonhos o céu é o limite e sempre podemos voar nas asas da imaginação.

Inserida por lindastellakarina

A criança decide explorar, este sendo o maior de seus hábitos em uma imensidão de cheiros e gostos. A inocência é abrigada em um corpo frágil, um ser quase recém parido, já é capaz de tantas influências: um capricho, um trocar de fraldas ou um abraço; desconhece ainda das malícias que aguardam.
Ainda depois de muito tempo, é certo que não estará preparado, confiar em alguém neste mundo maldito é como se agarrar a uma árvore em meio à enchente, você não sabe se terá segurança ou se as raízes te jogarão novamente na correnteza.
Alguém que teve tudo nas mãos não conhece a dificuldade de conquistar, sabe-se que desistir é mais fácil, jogar fora aquilo que os outros almejam não lhe acarretará problema algum. Mas quando jogado na imensidão, se apavora, não sabe lidar; quando precisa enfrentar problemas chora, ninguém vai ouvir, ninguém quer ouvir; como o pássaro engaiolado que resmunga em canções, ouvidos alheios apreciam sua dor.
As regras são tomadas no café da manhã, o julgamento de certo ou errado determinados pelo ponto de vista de um cabresto, é ingerido a seco. O cotidiano se torna uma bagagem extensa, os detalhes que diferem as vezes passam despercebidos e quando não passam são classificados como insignificantes.
A violência está agregada, ser corrupto algumas vezes certamente é normal, o prazer da carne ultrapassa a razão e a criança que agarrava com admiração algo distinto, agora, adulto abomina, carregando consigo uma porção incontável de desafetos.
A rosa ensina, apesar de tua beleza que preenchem os olhos, quem a colhe sem pensar se surpreende com os espinhos, talvez seja necessário um ou alguns espinhos para que aprenda de fato como admirá-la, como conviver com ela. A vida é assim, sem cautela ou aviso prévio, haverão inúmeros tropeços, se acontecerão da mesma forma só depende de quem os comete.
Ah, estas larvas! Seriam futuras borboletas ou para simples putrefação?

Inserida por manamitamogami

Balanço sem criança
Rede sem preguiça
Bandeirolas de roupas
Ferrugem na decomposição
Tapete verde em desuso
Camada de girassóis ao chão
São ipês amarelos da remissão
Um click que pára o tempo
Pára o espaço
Esboça a forma
A pintura que não borra
A doce magia da criação
Moldura nítida da memória
Em traços finos da emoção

Inserida por MARTAPACHECO

Relações é como brincar na gangorra!
As vezes de um lado, a criança quer desfrutar o prazer de ir o mais alto possível, do outro lado a criança as vezes, por medo ou simplesmente por não gostar, preferem subir não tão alto.

Dali então começam a discutirem um com o outro por seus próprios desejos, uma quer ir ao alto e a outra não. Em alguns casos, mesmo com medo a criança vai ao alto para satisfazer a outra, ou se contenta com o baixo para assim brincarem juntas. Um ou outro estará contrariada, no alto ou no baixo para fins de satisfazer o parceiro.

Assim funciona a maioria das relações. E em um parque sempre há várias crianças, mas ficam juntas quem se conhecem e se gostam, apesar das desavença.

As vezes, por sorte ou por fato verídico do destino, sempre chegam outras crianças ao parque, que gostam de ir ao alto com a mesma intensidade. Dali então brincam felizes e riem o resto da tarde.

Devemos tomar cuidado; em minha infância presenciei crianças que subia a outra na máxima altura e depois soltava o brinquedo fazendo assim com que a outra fosse ao chão de uma vez só. Essas são pessoas egoístas e brincam consigo mesmo com dores das outras.

Novamente falando, acabamos por brincar com a outra por não haver outra opção até que outra criança chegue no parque e brinque com a mesma intensidade.

A culpa não é de nenhuma, pois cada uma tem seu valor próprio, seu direito de escolha e seu direito de escolher quantos metros vai subir do chão. Assim como tem seu direito de escolha quanto a crianças que gostam de serem levantadas com a mesma intensidade.

Não brinque contrariado, não se relacione contrariado. Outros amores sempre vem e se encaixam. Assim como as crianças no parque!

Inserida por brunobastosguitar

Existe no olhar das crianças, um segredo escondido ...o da continuidade! Nada a impede de continuar a sonhar, mesmo quando fica retida entre o sonho e a realidade amarga e adulta que lhe rouba o direito de ser criança.
São elas que nos ensinam, que mesmo quando as bombas começam a cair, mesmo quando a dor é incontrolável, mesmo quando perdemos quem mais amamos...deveremos continuar a correr pelo parque ...!

Inserida por ines_climaco

Não chora não

Não chore, minha doce criança… Ele ainda não sabe o que é amor, mas ele vai saber e vai lembrar de você. Ele vai estar com ela numa noite fria embaixo do cobertor e então vai pensar que nada poderia aquecê-lo melhor do que o seu coração. Ele vai beijá-la e uma lembrança sua vai passar pela cabeça dele, ele vai desejar saber onde você está, vai ter nojo de beijá-la e vai te procurar. Só que quando ele te encontrar você vai estar aquecida nos braços de quem sempre soube lhe amar. Não chore, minha querida… Você vai ter todo o amor do mundo, você vai ser a mulher mais feliz que ele já conheceu na vida. Você vai descobrir que amor, amor de verdade mesmo, só é amor quando é compartilhado… Amor não tem posse, amor deixa ir só pra ver o outro feliz, mas amor não vai embora quando alguém pede pra ficar. Você vai aprender muito sobre a vida ainda, mas não chore, minha pequena… Você é a melhor mulher que ele poderia conhecer em toda a vida.

Inserida por marianaromariz

O QUE E SER CRIANÇA

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
O seu tempo é mágico.
Bruxas, fadas, duendes povoam seus sonhos.
Na sua realidade os brinquedos ganham vida e tanta fantasia,
As vezes, espanta, nos encanta.
De seu sorriso puro, de sua ingenuidade, a mentira não faz parte.
Você não tem vergonha de extravasar sua sensibilidade.
Brinca, pula, grita, chora, reclama, abraça, faz graça, não guarda rancor.
Não entende a dor, o abandono, pois você criança é amor
Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas.
Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é chorar sem saber por quê.
Ser criança é querer ser feliz. Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é errar e não assumir o erro.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar uma lágrima para nos sensibilizar.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança
Sonhe criança, cresça, mostre ao homem que sua lição de verdade pode conduzir à fraternidade.

Inserida por ccb123