Textos Reflexivos sobre Crianças
Fico triste, vejo crianças com aspectos adultos, vivendo realidades incompreensíveis, se adaptando com conversas maduras, penso que, crianças são robô em fases iniciais, não devem questionar sua natureza, nem sua realidade, deve aprender nas fases iniciais como ser inserido em sociedade, aprendendo valores éticos, amor, humildade, honestidade, respeito. Para que ele possa ensinar o algoritmo vivido ao próximo.
Bom Dia. Gostaria de Lembrar ao Rapaz que faz esse trabalho,que as crianças pequenas, Não tem Noção,do certo ou Errado.Cabe a ele que,é Adulto,embora jovem,Não deve ser pai porém,deve ter Conciência que,o Bom Exemplo,é de Suma Importancia. Meu Bisneto tem Cinco Anos,Gosta Muito de Assisti-lo,ainda que eu Não Goste,de certas Atitudes.Gostaria que,Você Entenda,Não éstou Criticando( em alguns casos sim)Porém,é Crítica Construtiva.1- Você Usa Muitas Vezes ,o Nome de Deus em Vão e,todos nós Sabemos ,que Não é Certo.2- Coloca grande parte dos desenhos,de Lutas,Fazendo dos Heróis (Huk)que eles tanto gostam,lutando e,Destruindo pessoas e,Coisas,deixando as Crianças,confusas,sobre seus Heróis.Não temos como deixa-lo de Assisti-lo então,peço a Você que Reconsidere! Você será mais Assistido e,Com Certeza,Fará um Trabalho,que Ajude os pequeninos,Seguirem seu Ezemplo."BOM"Obrigada.{Desculpe-me,se Não soube me Expressar.}
"A criança maltratada, sob qualquer aspecto que se considere, projeta contra a sociedade o espectrodo terror que a oprime, do abandono em que estertora e, naprimeira oportunidade, tentará cobrar pela crueldade o amor quelhe foi negado.Investiguem-se as origens sociais dos criminosos empedernidos, salvadas as exceções de natureza patológica -hereditariedade, comprometimento pelas obsessões — e sedetectarão os lares infelizes, as famílias desajustadas ou gruposperversos reunidos em simulacros familiares, vitimados peloabuso e descaso de pessoas inconscientes e chãs ou pelossistemas ainda mais insensíveis que culminam pela hediondezdas leis em que se apoiam."
Lembro bem quando ainda criança me escondia em baixo da cama... Pois não gostava de fazer aniversário,(geralmente as crianças curtem esse dia) ficava por dias com um sentimento de tristeza, não queria ver ninguém, sei bem que assim como eu muitas pessoas já passaram ou ainda passam por isso, hoje entendo que este processo de amadurecimento não é fácil, pois ao nascer já iniciamos o processo de envelhecimento e morte, como não sabemos lidar com essa perda, a crença de que tudo que é velho pra nada serve acaba servindo-se de nosso inconsciente e com isso relutamos em nos tornar "inúteis", ou velhos, e nesse momento de reflexão, as vezes nos deparamos com o que foi alcançado, quantos sonhos foram ou realizados, objetivos... nessa vibe que vem as tristezas pois quando olhamos pra nós, pra quanto tempo já vivemos, acabamos tendo dúvidas a respeito de nossas capacidades, existem muitas cobranças, existe uma pré determinação de idade para se fazer tudo, idade para andar, falar, casar... muitas são as expectativas que temos que lidar... a realidade é que ninguém quer envelhecer, queremos sim ficar experientes, maduros... as rugas e os cabelos brancos nos fazem lembrar de onde viemos e para onde vamos, então se o passado não foi bom, vamos garantir nosso futuro, usar todas as energias que ainda nos restam para conquistar o que nos é de mais precioso a Vida e ter plena consciência de que independente da idade, a Paz interior deve ser a nossa maior conquista, pois idoso ou jovem, na 1°, 2° ou 3° idade estaremos bem conosco e consequentemente com o próximo!
A sinceridade vem do fundo da alma, não crianção de galhos secos, floresce e desabrocha de forma natural emcada um, sem forçar nada, se entreguar à crenças que deixa dúvidas na sua existência, bloqueia e impede suaintuição de agir e caminhar com as verdades que acredita em seu ser, adiante se sempre na vida, com à sincera honestidade que brota dentro de você.
Uma criança quando não ganha o que espera (Atenção, presente, permissão para alguma coisa, etc.) chora, faz birra, faz pirraça e tenta mostrar para o adulto que ele que perdeu. Hoje alguns tiram fotos com outras crianças e postam nas redes sociais. Acham que é uma provocação ou a prova de que não faz falta.
"O Ramo Amarelo no escotismo católico, para os lobos e as lobas, destina-se a crianças de 8 a 12 anos, e nele pratica-se um sistema próprio dessa idade, para a socialização infantil e o preparo para o futuro ingresso no Ramo Verde, proporcionando um desenvolvimento em todas as áreasde crescimento: saúde e desenvolvimento físico, carácter, fé em Deus, destreza manual e sentido de entrega e partilha aos outros. Seus membros são organizados em alcatéiaspara os lobos e clareiras para as lobas. As alcatéias e as clareiras dividem-se em bandos. O Ramo Amarelo é conhecido como lobismo ou lobitismo."
"O Ramo Verde no escotismo católico, para os exploradores e as guias, destina-se a crianças e jovens de 12 a 17 anos, praticando-se o escoteirismo clássico, em preparação para a vida adulta, noqual o método original de Baden Powell, descrito em “Escotismo para Rapazes” e naliteratura guidista, é aplicado. Seus membros reúnem-se em patrulhas para oadestramento exaustivo na fé católica, no sentido do serviço e nas técnicas mateiras. Aspatrulhas unem-se em uma tropa."
Com as crianças eu aprendo como conviver, com os adolescentes eu aprendo novas formas de fazer e com as pessoas mais velhas aprendo os erros que não devo cometer. Com o tempo eu descobri que todo mundo tem uma licção capaz de melhorar o meu ser. Desde então, eu nunca fico num meio sem que a principal intenção seja aprender
Sorriso de criança, sorriso de gente inocente, espontâneo sem maldade presente. A Criança um ser extremamente diferente não guarda ódio e nem rancor do seu semelhante. Gente vamos ser diferentes e ter a paz que uma criança sente não guardando ódio nem rancor o perdão cura liberta muita gente.
Sabe que não tem nada a ver com sua aparência, lhe desejo por ser esta linda criança, sabe que foi pelo seu jeito lindo de ser sem frescura, por ser manhosa dengosà e frágil, pelo seu carinho,então deixe-me te tocar atravessar sua pele e sentir a tua alma, porque por um simples motivo, te desejo de mais,
O homem cujos sonhos dominam sua razão, é como uma criança à empinar uma pipa, no começo o sorriso descreve a alegria que domina o coração, mas isto só dura enquanto a pipa está no alto, se algo à derruba cai junto com ela a criança, do coração foge a alegria e o choro sobrescreve sorriso do começo.
Ontem vi aqui na TV uma psicóloga dizer que criança que mija na cama é porque está estressada. E as vezes até adultos, já ouvi dizer. Lembrei do Ronaldo um famoso larápio de minha infância, o único do Alto, que o Alto nunca foi de ter isso. Pois bem uma vez a mãe do Ronaldo pós ele pra secar de joelhos na calçada a rede na cabeça por tê-la mijado durante o sono pra todo mundo ver. E tinha umas até que obrigava os filhos a darem umas voltas no quarteirão com a rede ou o colchão na cabeça cantado bem alto pra todos ouvirem: "Eu mijei na cama!", "Eu mijei na cama!", "Eu mijei na cama!", coisa bem medieval que pra ele parar desse contumezinho feio. Pois é Ronaldo quando cresceu virou bandido. Uma vez até a polícia chegou de repente e pediu que pusessem um ônibus da Olindende atravessado, fechando a rua pra ele não fugir pois souberam que ele tava na rua 21. Mas ele escapou novamente mijando agora na sociedade. (16.08.2020, as 11:16)
Feche os olhos e volte no tempo: lembre-se dessa criança com tantos sonhos dentro de si onde a dança já fazia morada dentro do seu coração, o que seu coração sente por reviver esses momentos da infância? Desejo que aí dentro só prevaleça as recordações boas, circunstâncias pelas quais seu riso esteja pulsando forte. Nessa época você não fazia ideia do que o futuro te reservava; não sabia que aquele mundo ideal, cheio da sua percussão, guardaria um universo de possibilidades para sua vida, mas que também poderia ser tão perigoso e cruel às vezes, fazendo-o pensar que, “deixar pra lá” seria opção mais favorável. O que passa pela sua cabeça agora, lembra dos momentos nos quais precisou ser mais forte do que ousou ser, somente para manter aquele fio de esperança acesso? Sei que a gratidão é o sentimento que mais define você, mas quero saber mesmo da sensação na qual percorre seu corpo ao entender que sua dança, hoje, particulariza o mundo de alguém. Arrepia a alma ao dar-se conta que tudo não deixou de ser apenas um sonho eloquente de criança? Espero que, toda vez na qual você visite o passado, ele lhe traga a certeza do bem que você causa; que sinta esse orgulho no peito em todo instante que a multidão gritar seu nome, e nunca deixe o medo assombrar um novo pedaço da bagagem linda na qual sua história se concretiza. Anseio que a vida lhe entregue um caminho real e tão feliz do que se pode imaginar, na qual, a sua gargalhada não se cesse; que a Taynah de 2 anos seja ainda mais realizada do que a Taynah de 24, que a dança continue guardando você em qualquer destino que vá. Que você seja sempre mais, em todos os sentidos, pois, o amor te escolheu, e, quando isso acontece, não há outra estrada além de levá-la em cada canto da sua trajetória. Você brilha brilhando
É uma ideia corruptiva ensinar uma criança a fazer algum bem por dinheiro ou premiação. Isso pode distorcer a percepção do indivíduo sobre o valor de suas ações, seus esforços e desenvolvimento e provavelmente formará um adulto interesseiro que dificilmente agirá sem que haja algo em troca, focando sempre na recompensa.
Ninguém nasce racista, nós é que plantamos essa erva daninha no solo fértil da criança. O dia em que ensinarmos as nossas crianças, e essas quando crescerem aos nossos netos, e os filhos dos nossos netos a seus filhos que cor da pele não determina caráter e nem inteligência e que por dentro as pessoas são todas iguais, talvez tenhamos criado uma geração finalmente livre desse fantasma chamado racismo. O primeiro passo para chegar a esse patamar é entender que criança aprende com exemplos e não com palavras.
Muitas coisas que os antigos diziam, que são curiosas, verdadeiras, senão, vejamos. Quando a criança tava saindo caroços pelo corpo, cabeças de prego, pé de cabelo, os também conhecidos furúnculos, ai diagnosticavam com os olhos da sabedoria popular : "Sangue franco! Tome Biotônico", o que hoje se chama de Sistema Imunológico Baixo, mesma coisa. Como é que eles sabiam? E os terçol, chamados de três sol, é muito sol, via a hora cegar, rs, tinha umas simpatiazinhas, ficavam esfregando a ponta do dedo indicador a palma de uma das mãos e quando tivesse bem quente, levava ao inchaço do olho e ficava esfregando também lá enquanto se cantava uma modinha: "Três sol, três sol, vai pro c... da tua vó". Um dia eu vi um medico dizendo que fazia todo sentido, nada mais era que o equivalente a colocar umas complexas de agua quente em cima do inchaço, como eles recomendam em seus consultórios, realizando uma melhor irrigação do sangue, consequentemente uma maior quantidade do numero de leucócitos concentrados, promovendo assim a cura. Como eles sabiam? E assim vai, quando se levava um choque diziam, é bom pros nervos, mas, isso dava uma tranquilizada... E é mesmo? Vou levar outro! rs. Fazia-se muito isso nos hospitais do passado, os eletrochoques, nas pessoas com os nervos a flor da pele. Soube até que tão querendo voltar. "Tem formiga no suco", era outra, é bom pra vista! Um elogio, sinal de que você tava vendo até agulha no palheiro, Acidente Vascular Cerebral, que não se garantem em dizer tudo e dizem AVC, era Derrame. Temos desses disseram que uma colega de trabalho teve um AVC, Deus a tenha, não entendi nada, também fiquei com vergonha de perguntar, rs. E assim vai, coisas dos outrora dos outroras .
as histórias que gostaria de ter ouvido contar em criança e nunca tive esse privilégio, hoje madura de mil sóis, crio-as para compensar a falta de quando era criança, vivem na minha imaginação desde outros tempos, são como pássaros que voam do coração, em palavras se abrem em flor e, é como se semeasse essências pelo jardim, entretanto vou sonhando...assim! como se renascesse de novo...
Embora mantenham papagaios e maçaricos, não recebem a criança órfã; mas expõem as crianças que nascem em casa [filhos dos servos], e criam filhotes de pássaros, e preferem criaturas irracionais a racionais; embora devam cuidar da manutenção de pessoas idosas com caráter de sobriedade, que são mais justas em minha mente do que os macacos e capazes de dizer algo melhor do que rouxinóis.
Delicia é se lambuzar feito crianca ...matar a vontade que estava te matando ..saciar esse desejo que a tempos vinha te enlouquecendo.. eu vim quebrar tabu , vim quebrar as regras , eu vim contrariar os desavisados... eu vim pra ser a incógnita.. o quebra cabeça, o certo, o errado... sou tua salvação ou teu pecado ...é vc quem escolhe ...
- Relacionados
- Texto de Alegria de Crianças
- Frases para Refletir sobre Crianças
- Pensamentos para Crianças
- Texto sobre Infância
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância