Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3732 textos Reflexivos sobre Crianças

⁠A sinceridade vem do fundo da alma, não crianção de galhos secos, floresce e desabrocha de forma natural emcada um, sem forçar nada, se entreguar à crenças que deixa dúvidas na sua existência, bloqueia e impede suaintuição de agir e caminhar com as verdades que acredita em seu ser, adiante se sempre na vida, com à sincera honestidade que brota dentro de você.

⁠Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim...

Inserida por WendelBonatti

⁠Feito um passeio ⁠ao gostar das crianças, do que elas podem nos ensinar. As crianças tem uma forma mágica de viver o mundo que se perde à medida que ela é “educada”. Acho que a nostalgia que a gente sente do Paraíso Perdido é justamente o resultado da perda desta visão mágica de mundo. Pois bem, aconteceu uma coisa engraçada.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠"Os povos primitivos, conta Harold Rugg, costumavam enfaixar as cabeças das crianças para lhes dar as formas cônicas ou chatas, que os costumes prescreviram. Essa deformação fisica é bem mais inocente que a deformação mental a que ainda hoje nós, civilizados, submetemos os pequeninos cérebros infantis." (Teixeira,2007, p.62)

Inserida por bernardo_dias

⁠Não é por acaso que crianças são anjos. Só as crianças são capazes de expressar no olhar a pureza que têm na alma. Só as crianças conseguem revelar no sorriso a inocência de um coração sincero. Só as crianças conseguem tocar sem maldade e com a leveza da paz e só elas, somente elas possuem o dom de amar sem esperar nada em troca.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu ouvi falar porque já fui criança cheia de curiosidades, hoje tenho certeza porque quando minha velhice chegar saberei que fiz a escolha certo Evangelho! Evangelho, Cristo é a luz do mundo é tal razão é o fator decisivo para eu ser salvo, só creio nele só escolho ele! Para sempre para sempre!!

Inserida por LucasCampos10

⁠é difícil quando uma criança de 5 anos tem que passar por coisas tão difícil,sendo que a única coisa que ela queria era ter problemas de criança e não de um adulto com problemas psicológicos.hoje essa criança tem 12 anos e continua com problemas eu só queria que ela pudesse ter pensamentos bons e não ruins.

Inserida por _bellahtyw

A verdade sobre o coração é que ele é como uma criança mimada, se ele quiser o "doce", vai chorar, gritar e espernear pra você comprar... e não adianta bater de frente e dizer: não vai ganhar... tem que ir com calma e explicar: "isso não é uma necessidade, isso é só uma vontade passageira"...

Inserida por marjilaagostini

⁠Quando você se sente sozinho, é como ser uma criança de uns 3 anos que tem medo de escuro e ficar preso em uma sala escura, vazia, sem saída, sem rumo, sem ninguém para te ajudar a sair dali, ficar agaixado no chão, com medo, e tentar pensar que tudo vai passar, mas na verdade nunca saimos das salas escuras e vazias da vida, apenas nos acostumamos e perdemos o medo.

Inserida por umanonimosozinho

⁠ Quando somos crianças pensamos como crianças e nosso raciocínio é prático embora limitado e cheio de ludicidade, depois de adultos temos um raciocínio ilimitado, mas perdemos a praticidade das crianças e empobrecidos nos despedimos do lúdico, substituímos esta inocência pelas pequenas serventias das mentiras, intolerâncias e hipocrisias que nos assiste mais facilmente que a verdade, e lá vou eu de novo tornando ácida a vida do outro com a 3ª pessoa do plural, e afinal que importa?

Inserida por ArmanAssan

Eu era uma daquelas crianças que têm a felicidade de ser mantidas na ignorância quanto a histórias de fantasmas, contos de fadas e outros relatos do tipo, que nos levam a cobrir a cabeça quando a porta se abre de repente ou o tremeluzir de uma vela moribunda faz as sombras dançarem pela parede vindo em nossa direção.

Sheridan Le Fanu
Carmilla: a vampira de Karnstein. São Paulo: Via Leitura, 2020.
Inserida por pensador

⁠Para além de instituições que dividem crianças e adolescentes em "cidadãos e bandidos", "santos e pecadores"; e que , por isso, devem ser condenados à morte ou ao inferno, a escola precisa enxergá-los como eles são: seres humanos em formação. Às vezes, é o mínimo e, em último recurso, o máximo, que a educação pode fazer

Inserida por ElizeuSilva

⁠fui criança,manina,adolecente,moça,mae,avô, e hoje sou bisavô olho pra tras e vejo pouco o ponto de partida e não tenho mais como volta eu mee envolvi tanto com o compromiso de da conta das minhas tarefas que me esqueci de deixa as migalhas de pão no chão não tive tempo de estudar pra lér a historia de joão e maria pena mais tudo bem vou continuar a caminhada sem medo mais eu seu que um dia eu vou chega mais de uma coisa eu tenho sertesa que fis tudo com muita dedicação no entuito de faser o melhor me desculpe se errei foi com carinho tudo que eu fis.,,,,,,,,,,,,mlsc.

Inserida por mlsc1953

⁠Embora mantenham papagaios e maçaricos, não recebem a criança órfã; mas expõem as crianças que nascem em casa [filhos dos servos], e criam filhotes de pássaros, e preferem criaturas irracionais a racionais; embora devam cuidar da manutenção de pessoas idosas com caráter de sobriedade, que são mais justas em minha mente do que os macacos e capazes de dizer algo melhor do que rouxinóis.

Inserida por CapetianMapper

⁠Delicia é se lambuzar feito crianca ...matar a vontade que estava te matando ..saciar esse desejo que a tempos vinha te enlouquecendo.. eu vim quebrar tabu , vim quebrar as regras , eu vim contrariar os desavisados... eu vim pra ser a incógnita.. o quebra cabeça, o certo, o errado... sou tua salvação ou teu pecado ...é vc quem escolhe ...

Inserida por bebelia2000

⁠⁠Eu simplesmente imagina que as pessoas fossem decentes, eu imaginava isso como uma criança que acredita em contos, hoje eu não confio nem em minha imagem refletida em aparatos tecnológicos que invadem minha privacidade, melhor confiar somente nos meu pensamentos que as redes sociais querem me roubar.

Inserida por klenio_padilha

⁠A criança nasce com uma inclinação para a empatia. São excessivamente inocentes, inteligentes e criativas. Nenhuma criança nasce preconceituosa. Em geral, nós adultos é que somos os responsáveis por chegarem à idade adulta desprovidas da compreensão necessária para entender que independente da cor, etnia ou religião, somos todos iguais.

Inserida por ednafrigato

Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.

Virgínia Leone Bicudo
TOGNOLLI, Claudio Julio. “Já fui chamada de charlatã”. Folha de São Paulo, 5 jun. 1994.
Inserida por pensador

⁠O potencial de uma criança tem uma beleza de caráter divino, do enxergar flor e espinho, enxergar beleza na chuva escorrendo em sujeira de basculante, seu admirar impressionante. A repetição de cada nova palavra a indagação da dúvida socrática e, quando incentivada faz maravilhas, tais como comer de talher na mão sem precisar de supervisão.

Inserida por MatheusKaue

⁠Bem aventurado seja o veterano que passa o Natal com as crianças. Ser veterano é ter a certeza que nunca foi Super Homem e muito menos será um Highlander, ou seja, imortal. Bate a saudade daqueles ausentes que ficaram no caminho da jornada. Porém, se não perdeu a sensibilidade, as crianças, pela inocência e alegria são e sempre serão o grande estímulo para: a resiliência, a esperança, a continuidade e vida.

Inserida por giuliocesare