Textos Reflexivos sobre Crianças
Sempre achei um dom sentir. Aliás quando criança tinha o apelido de manteiga derretida; é que nem todos achavam isso um dom. E fui crescendo, e esse dom foi crescendo junto. Que sorte não é?! Aprendi a me doar ao máximo. Pois é, o único problema de sentir, é que não é so amor e felicidade que são sentimentos. Até que um dia com o coração doendo resolvi trancar todos os meu sentimentos num baú enorme. O tempo passou até que você chegou e… bem não precisei de nenhuma chave pra resgatar tudo aquilo que sentia.
Tão cedo já me vi de menina a adulta,quando ainda uma criança,perdi meu pais,me vi obrigada aprender a andar sozinha com minhas próprias pernas....Já adulta me vi menina outra vez,quando os amores e desilusões me bateram a porta...abri,mais não sabia que o amor nos torna crianças de novo e você aprende a andar segurada pela mão do outro,mais são duas crianças adultas,perdidas no mesmo caminho....
chega uma hora que você precisa levantar a cabeça e engolir o choro como uma criança, talvez seu coração não esteja tão machucado mais ele dói e te tira lágrimas. lágrimas que parecem não ter fim, que saem de um vazio dentro de você. mais uma hora você ve que nada é pra sempre e que ficar bem é o que mais importa. o ruim e quando percebemos que tudo aquilo que aprendemos e construímos é tão fácil cair quanto lágrimas. sua chuva caiu sobre mim e com ela se foi um pedaço. Mais seu amor é forte não vai se deixar levar.
Me irrita ver crianças achando que seus respectivos namorados de escola vão ser seus eternos amores para a vida e jurando suas vidas à eles. Dizem que não conseguem viver sem eles. Você pode até não querer viver sem, mas você CONSEGUE viver sem… ele não é seu ar, sua alma, sua vida e afins. Dizem também que amam mais que tudo. E sua família nessas horas? E Deus? É, você ama ele mais que tudo isso mesmo? Pareço ser malvada ao falar isso? Me perdoe. Mas um dia quando seu sonho acabar e você for mais realista você vai pensar como eu. Parece quando você é criança que sempre existe alguém que vai te dizer que contos de fadas, não existem. E ah, eles não existem.
"Crianças são crianças, deixe-as brincar, para que no futuro lembrem com saudade das suas brincadeiras, pois existem adultos que perderam essas memórias, pois cresceram priorizando responsabilidades dispensáveis, como crianças, desejariam voltar ao tempo onde a maior preocupação era de qual brincadeira iriam brincar."
Se for amor tem que ter desconfiança, porque nem todo amor é sincero como uma criança. Tem que ter ciúme, amor e fidelidade, porque não vivemos de ilusão, e sim de realidade. E para mim amar você é como entrar em um beco, não vejo saída às vezes me perco na escuridão, mas sigo a reta e encontro seu coração. O amor não se vê com os olhos, mas com o coração.
Não tenho a experiência e conhecimentos de um idoso, e muito menos a inocência de uma criança que vê o mundo sem preocupação. Sou uma mulher com o coração de uma jovem a espera de respostas. Sou meu passado e futuro escrevendo o presente. Completamente confusa em tantas qualidades e defeitos. Eu não vivi muitos anos se comparados a pessoas que conheço, mas vivi o suficiente para me tornar quem sou hoje.
“Todo mundo costuma falar que “quando era criança, era feliz e não sabia”. Mas é claro. Na infância, você não se dá conta de nada, não se importa com nada. Apenas em brincar, arranjar novos amiguinhos, correr, pular… Você não sabe exatamente o que é a felicidade; estar feliz era simplesmente ter alguém ali por perto, para te proteger ou somente para se divertir. Você vai crescendo, e aos poucos, vai entendendo que nada é tão fácil assim. Você passa por problemas, teu coração dói, nada é perfeito. Não mais. E assim, vai descobrindo o valor que a felicidade tem. O valor que você deve dar à ela, pois não será mais todos os dias em que ela estará contigo. E conforme os anos, você vai aprendendo isso. Vai se acostumando.”
Um verdadeiro sonho para muitos, que planejam desde criança este episódio de suas vidas, em encontrar um grande amor, e celebrar a união com uma cerimônia digna de contos da Disney. E um verdadeiro pesadelo para outros tantos, uns que procuram fugir aos compromissos de qualquer maneira, aqueles que já desistiram por não acreditar mais nessa possibilidade, outros que sentem-se extremamente cobrados pela sociedade, família, e por si mesmos, a "desencalhar", enfim. São tantas as produções, as construções, e os mitos culturais em torno desse acordo, ritual que chamamos de "casamento", que é compreensível ele gerar tanta dor de cabeça assim nas pessoas. A verdade é que não deveríamos dar tamanha importância ao casamento, transformando-o nesta coisa homérica. Casamento deve ser algo de muito mais leveza, uma consequência, e nunca um fim. No entanto, o que se percebe nos dias atuais? Mais casamentos terminando, do que começando. Por que? Simples, eles começam pelos motivos errados. Na grande maioria das vezes, ele acaba sendo um fim, ao invés de um desdobramento natural da relação como deveria ser. Muitos casam por objetivo, cobrança, conveniência, necessidade, conservadorismo, entre tantas outras razões equivocadas, e acabam esquecendo que o casamento não passa de um "protocolo social", e esquecendo também o que importa de verdade entre um casal; amor! O que eu vejo muito por aí, são festas caríssimas de casamento, onde a união não dura mais que uma estação do ano, ou se dura, é pela velha e boa infeliz comodidade. Porém, outra coisa que eu vejo muito por aí também, são casais extremamente felizes e funcionais, que estão há anos juntos, e nunca se casaram. O que estou querendo dizer? Dizer se casamento é algo bom ou ruim? Absolutamente que não. O que eu quero dizer, é que um casal feliz e funcional, independe do rótulo que carregam, se são apaixonados, namorados, noivos, casados, ou qualquer outro modelo de união. Se o casamento tiver razão de ser, encher os olhos, ser bonito, um capítulo natural de uma união feliz, e tiver parceria, companheirismo, cumplicidade, harmonia, convenção, sintonia, e principalmente, amor, então encontro motivos que valem a pena, para se fazer uma linda festa, e celebrar com amigos e familiares. O verdadeiro elo entre um casal, não está no dedo, está no coração...
Criança amedrontada tire o medo e a loucura de seu olhar e extermine os fantasmas do passado. Passado no qual ainda está presa. Vamos saia de agora de lá. Abandone seu apego ao velho. Já é hora de crescer e assumir os anos em que não viveu. Não viveu por estar presa. Não viveu, por seu apego aquele brinquedo que fez de o seu favorito... A dor.
Com a inoscencia de uma criança, a pureza de um pensamento surgiu e me acompanhou por varios e incansáveis dias, onde tudo parecia se resolver num piscar de olhos, como se eu pudesse abraçar todas as causas com meus pequenos braços, usando todo o meu amor como força e escudo pra aguentar firme e forte todos os trancos que eu recebia. Pode acreditar, mas o imprevisivel à minha mente aconteceu e eu cansei. Cansei de ouvir os mesmos absurdos, de acreditar nas mesmas historias medilcres, cansei de botar fé em mudanças que nunca aconteciam, e fui tentar viver lá fora...
A verdade,é que temos que ter dias para sermos criança, também, irresponsáveis até. Para conhecermos nossa alma, temos que arriscar os sentimentos mais inusitados, todos os dias. As mesmas ruas, as mesmas casas não têm o cerne da poesia, não, não têm. As mesmas palavras, os mesmos amores, a mesma saudade, não tem o gosto de barro molhado das boas poesias. Precisamos voltar a ser meninos! Insisto nisso. Pois a poesia está lá, naquele limbo particular, não está perdida, foi deixada por nós mesmos, quando a vida não precisava ter significado. Hoje, buscando significado, nos dignificamos a ter medo. Ontem eu estava bem moleque, liquei a câmera para buscar o menino levado da infância. Rabisquei um caderno com lápis colorido (foi o primeiro que achei), terminei sentando, depois de brincar no orkut, no chão da biblioteca da faculdade lendo Fernando Pessoa.
enho saudade de quando era criança e não me preocupava com nada só na casa de que amiga eu iria ir no outro dia para brincar de boneca. Eu não me preocupava com trabalho com estudos, com os meus amigos, com as contas para pagar, com a minha família…. com o meu coração. :x Só que nós crescemos e não podemos voltar no tempo ou para-lo. NÃO PODEMOS. Devemos nos conformar com isso!
Sou o tipo de garota que tem o romantismo de uma criança de 12 anos. Por mais que meu coração tenha sofrido e permanece meio torto e quebrado, ainda não perdi a inocência de romantizar cada momento da minha vida. Não espero meu príncipe encantado, mas aguardo ansiosamente o cara que vai arrancar um sorriso de mim mesmo nas mais complicadas brigas. Valorizo coisas pequenas, surpresas, atitudes e uma sms romântica. Digo que odeio facebook, mas fico atualizando de cinco em cinco segundos a espera de algum comentário fofo ou imagem com meu nome marcado. Sou o tipo de garota que sente o coração dar mortais ao segurar a mão da pessoa amada, que arrepia com um beijo e esquece do mundo ao receber um abraço. Posso ser manhosa e carinhosa, mas quando esquecida, acabo me tornando fria, mesmo querendo o contrário. Gosto de me considerar complicada, mas, quando o assunto é sentimentos, que garota não é?
Hey, todo o amor desse mundo é meu e seu. O maior do mundo, as rugas da velhice, as crianças no jardim, as panelas voando nas brigas, os berros de atenção, os choramingos de alegria ou tristeza, os olhares compreendidos, os abraços leves ou apertados, as cócegas chatas porém favoritas, os beijos intensos e apaixonados. Ah, meu amor! Tudo nosso, e será ainda por vários anos até que as luzes se apaguem
As crianças são os seres humanos mais felizes do mundo, mas elas não sabem disso, até descobrirem a verdade e tornarem-se adultos e infelizes, quando eu mi tornei adulto psicologicamente, nunca mais tive um sono de paz, virando a cabeça para todos os lados os problemas do dia a dia não mi deixa dormir, a gente começa a perder o prazer por jogos eletrônicos, tv, filmes e desenhos animados, tudo isso já não mi satisfaz, porque enxergar e compreender a desgrasa que é esse mundo são dar adeus a sua infância e sua felicidade.
Sabe, quando eu era apenas uma criança me sentia amando a cada dia um novo rosto. Chorava quando não era recíproco, mas não ia adiante. Logo passava a vontade de chorar, e eu estava feliz novamente, pois já não amava mais o mesmo. Hoje, sendo uma criança crescida. Sinto que bati um Record mundial, estou a tanto tempo apaixonada. dividindo um sentimento com outro alguém que se importa comigo, e que me quer bem. hoje vejo que há melhor escolha feita em minha vida, foi ter aceitado os fatos e lutar pelos meus sentimentos. Estou tão feliz, por poder ter um caminho e por ter alguém pra seguir essa jornada comigo. ter encontrado você, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. você foi o presente mais lindo que eu já recibi e por vontade do destino, você vai ser meu pra sempre !
Se sou como uma criança? Bom sou sim, posso ser como uma criança e agindo como tal, mas ninguem sabe ou se preocupa em saber se sou feliz assim, desta forma eu posso ter um pouco de paz agindo como tal. Mas posso ser uma criança aos olhos de muitos mais eu posso ser muito mais adulta e ter muito mais responsabilidades do que qualquer pessoa que se diz ser "adulta". Apenas vivo feliz brincando, se não podem entender, eu sinto muito mas é assim que sou
Quando criança eu gostava de me imaginar fazendo coisas radicais..que me proporcionassem emoção extrema..então imaginava pular de paraquedas.. bungee jump..trilhas..Mas depois que aprendi o que é ter sentimentos por alguém..depois desses finais de semana que passamos..percebi que perdi minha infância pensando nas aventuras erradas! (L derpina
Nasci,e sem saber o que acontecia vim ao mundo.E quando estava no auge, da alegria de ser criança, e poder brincar e me divertir...acordei...,e fui perceber-me já adulto, no mundo capitalista, selvagem por natureza, que me consome e nao me deixa viver como deveria. A, se eu pudesse voltar no tempo! Dormiria, até ao meio dia!
- Relacionados
- Texto de Alegria de Crianças
- Textos de reflexão para reunião de pais
- Frases para Refletir sobre Crianças
- 43 frases policiais que celebram o compromisso e a honra da profissão
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças