Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3722 textos Reflexivos sobre Crianças

Vá em frente, leve meus olhos. Eles não me são úteis. Quando eles olharem para crianças brincando, eu estarei sorrindo com eles. Leve meu coração para que outra pessoa viva e ame. Com este presente, saiba que meu amor permanecerá neste mundo. Leve meus pulmões para que outro cante. Se prestar atenção, ouvirá que estou cantando com eles. Lamento não ter dado mais abraços e contado mais piadas. Tentei fazer os outros sorrirem. E, quando eu morrer, não estarei aqui. Estarei em todos os lugares.

⁠Quando criança fui desmerecida como pessoa, falavam: - Essa não vai conseguir evoluir e meu comparavam a pessoas. Sabe como se dá a volta por cima? 18 anos comprei meu Fusca, diziam vende e compra um carro melhor, hoje meu carro de coleção vale mais que o carro dele, - aos 15 anos de idade conheci meu marido que estou casada até hoje que é o meu maior 🎁, aos 23/24 anos de idade compramos nossa casa própria praticamente a vista, e hoje juntos conquistamos tudo que desejávamos, por isso eu digo não menospreze ninguém, vocês não sabem até onde ela pode chegar!

Uma raiz da timidez é o medo de errar. Quando um erro da criança provoca reações negativas e intensas nos adultos, a criança pode se proteger sendo tímida e não se permitindo errar , isolando-se muitas vezes. A criança deve receber o apoio dos pais para encarar positivamente os erros e aprender com eles. Para vencer a timidez é preciso desenvolver a coragem de ser você mesmo."

Criança, e aqueles sábios adultos que guardam uma eterna criança dentro de si: você é divinamente especial, hoje, amanhã e cada dia que você viver e que esses dias sejam propósitos de Deus, e que Deus sempre reserve uma suave surpresa, que sua vida seja repleta de beleza, que você seja viciado em sorrir... nada de lágrimas, só alegrias, gotinhas de bênçãos derramadas a cada dia, que o amor seja o seu preferido alimento , a leveza, seja te servida como sobremesa e que sua bebida favorita, sejam as doces palavras que a vida te proferir.

Aprenda essa lição: Criança é sempre verão. Sorriso que derrete a neve de corações que hibernam. Jardim florido na primavera. Beijinhos com gosto de fruta boa de outono. Criança é sempre criança, e quem já foi 'moleque' pra valer, sabe que em qualquer estação, é só acordar essa alma pueril e deliciar-se com o viver.

Quando somos crianças, sonhamos em crescer, quando crescemos sentimos falta de ser crianças, fazer o que não fizemos, quando envelhecemos sentimos falta de quando éramos um adulto na flor da idade, acontece que as pessoas são assim, sonham com o que teve e não soube aproveitar, e perdem por não aproveitar novamente, nossa vida é feita de ciclos onde a maioria vive dando valor ao que tinha e esquece de dar valor ao que tem.

⁠As roupas e os calçados estão entre as invenções mais importantes do mundo.Sem roupas as crianças e os adolescentes não poderiam estudar e nem aprender.Nas universidades seria improvável alguém conseguir se concentrar nas aulas caso as pessoas estivessem nuas,ou seja,as pessoas também não iriam ao trabalho.Nos locais frios as pessoas morreriam de frio por não estarem aquecidas.As ventimentas são marcantes e também podem revelar a personalidade das pessoas.

Quando eu vi a depravação assolando nosso pais, onde um homem mostrando a genitalia para uma criança chamavam de arte, crianças rebolando nas escolas e fazendo gestos obcenos era chamado de cultura, a marcha pela liberação das drogas se tornou normal, o aborto passou a ser tratado como um direito de matar, com a conivência do estado, a ideologia de genero passou a ser definida como escolha e os evangelicos passaram ser tratados como praga, vi o quanto eu estava errado....

Inserida por Araujo2013

Uma criança é espelho de seus pais. Ela ouve, sente, aprende, age, etc. Tudo o que é oferecido na infância tem poder suficiente para determinar seu futuro. Se podemos oferecer amor, afeto e compaixão porque regar nossos filhos com ódio e rancor?! Precisamos criar filhos de uma forma mais leve, mas para isso acontecer precisamos encarar a vida com mais leveza também. Os adultos precisam desacelerar e compreender que o tempo é único e é esse tempo que vale ouro. Outras riquezas são somente parte desse processo árduo que intitulamos como vida. Quando temos como administrar nosso tempo e fornecer nosso melhor em gestos de paz e amor estamos doando o melhor valor que temos e que nossas crianças precisam.

Inserida por RivaAlmeida

Chuva cai contínua. Se esparrama pelo solo. No colo a criança dorme alianada ao barulho da chuva. Uva na parreira molhada dela que cai das nuvens carregadas. Araras nos pinheirais se abrigam. Brigam por espaço ou se encostar umas nas outras para se sentir seguras. Segura no galho com suas garras araras! Garras sólidas nas profundezas do solo o pinheiro tem. Belezas da natureza.

Inserida por Marquezin

Criança é adulto com fantasmas entranhados, aprende desde cedo sobre o mal mesmo não praticando e nem conhecendo o mal. Criança também perde noites de sono, achando que quando os pais não vão às igrejas, eles estão com o Diabo, logo imagina fantasmas dentro de casa, em baixo das camas, atrás das cortinas. Essa criança não se sente abençoada e não há total conforto em seu sono, devido a imposição do castigo divino. É estupida a ideia de condená-la ao castigo dos deuses pela suposta desobediência. Não pode ser saudável um desenvolvimento pleno da criança se prevalecendo de uma única verdade, na qual a doutrinação religiosa se incide sobre ela hereditariamente pelo o vício da prática da religião.;

Inserida por amaurivalim

Eu tive consciência plena, não fiz filho porque eu não sei educar uma criança, e porque não posso ter âncoras, filhos são âncoras. Inclusive fiz abortos. Sem a menor culpa, porque, eu não saberia educar uma criança. Quando você fizer um filho, você tem que estar consciente de que está dando a vida e está dando a morte.

Inserida por BBranco

Em verdade eu vos digo: a não ser que vós mudeis e vos torneis como esta criança, então não vos tornarei grandes em espírito (consciência). Aquele que procura e busca, e aquele que acumula cognição e tem sede por conhecimento como esta criança, este será grande em espírito. Aquele que procura e busca a verdade, e a encontra como tal criança, irá sempre alcançar o seu maior potencial dentro de si mesmo. Mas qualquer um que não ouça esta verdade, e se devota à ensinamentos falsos e errôneos, e nem procura e nem encontra, será melhor ter uma pedra de moinho amarrada em torno de seu pescoço e ser lançado no mar da verdade e, ali, deve buscar a verdade, ali onde o cerne de toda a verdade está profundamente oculto. Pois em verdade eu vos digo: muitos só irão aprender quando eles suportarem o fardo pesado sobre si mesmos; primeiro virão fardos pesados e malignos desastres sobre eles e, então, eles devem ter a determinação para procurar a verdade verdadeira para aprender e ter cognição, e para reconhecer a verdade, e depois segui-la.

Inserida por JGSRRR

Eu particularmente gostava mais do mundo no tempo de quando todas as crianças não tinham cores. Desde pequeno eu brincava em um cortiço bem perto de nossa casa no bairro da Consolação, no Rio de Janeiro. Curioso que durante toda minha infância nunca percebi diferença alguma entre minha querida família e as famílias amigas que me recebiam com carinho e amor em seus quartos um pouco mais apertados. Meu irmão jogava bola no quintal e eu ficava conversando e cantando com minhas mães de tanque e de passar, pois na sua maioria eram lavadeiras para fora. Saudades do Cortiço da Dona Rocinha.

Inserida por RicardoBarradas

A ingênua esperança de que uma criança pode salvar o mundo. Mas o quão inocente isso é? Talvez uma criança não tenha poderes, mas o quanto corajosa ela pode ser? Quando criança sonhamos em ser heróis, e encaramos tudo com facilidade na inocência que nada pode acontecer, até que um joelho ralado nos faça perceber, que o herói de verdade é quem vem nos socorre, heróis esses que temos em casa, verdadeiros anjos da guarda, Até que acordamos em soluços de medo profundo, com a certeza que estamos sozinhos nesse mundo, mas o quão forte pode ser uma criança na perda de sua esperança, ao chorar e perceber que seus anjos já não irão mais aparecer? É triste ver o quão fraco e frágil uma criança pode ser, na perda e ausência daqueles que vinha lhe proteger, mas o quão fraco nós ainda podemos ser, ao perceber a inocência de uma criança ao crer na esperança que até mesmo um simples brinquedo possa lhe proteger.

Inserida por alisson_saviczki

- Uma vez ouvi falar que "Amor é coisa de criança". Que criança corajosa, amar não é pra qualquer um, li uma vez que pra ser aceito no céu, devemos ser inocentes como crianças, amar como elas e ver o mundo como elas vêem. É... Talvez o amor de uma criança seja o mais puro dos amores. Ame como ela, viva como ela.

Inserida por Millyeumesma

Cansada de ver a maldade dos adultos mal educados e crianças infelizes crescendo em meio a esses adultos. A falta de Amor dessas crianças não as tornarão apenas em adultos mal educados, mas sim em monstros da sociedade que iremos ter que engolir e administrar, até que a mudança de consciência aconteça.

Inserida por julia_dutra

“Ele é um homem beirando os cinquenta, mas tem um sorriso de criança, que me encanta. Tem um charme de um garoto de dezoito, sedutor como um jovem de vinte e cinco, um corpo de trinta e poucos, beija com a maturidade de quarenta, tem todos os defeitos possíveis, mas tem tudo que me faz querer um pouco mais... Talvez não teremos tempo para um outro dia, ou para um dia quem sabe, um homem imperfeitamente perfeito…”

Inserida por Wallac

Quero você perto como uma criança, era feliz e não sabia, não sabia pois não pensava nisso só sentia, sem dúvida o futuro esta aqui agora, mas o passado fica sempre e nunca vai embora . deixe o tempo passar podem se existir muitas formas de amar, mas só VC sabe a forma do abraço a te completar. Seja livre para almar e ser almado pois é da alma esse versado.

Inserida por vinicius_herculano

Eu me machuco tanto,Pareço uma criança de barba,A diferença que os meus machucados saravam,Com gaze.Os atuais,”Bem” o tempo dirá,Coração batia com alegria,Hoje com desconfiança do amanhã,Meu rosto liso se tornou,Áspero com o tempo,Mesmo com o paradoxo do tempo,A mesma criança ainda vive aqui dentro,Apenas mudou de costumes,Mas ainda tem fé,Que a maldade do mundo acabará,Mesmo a inocência e ingenuidade habitando um cara de barba,Fé que tudo mudará.