Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3722 textos Reflexivos sobre Crianças

Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?

Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minima para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.

Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.

⁠Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno. (...) Ninguém pode ler os evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está preenchido com tanta vida.

Albert Einstein
VIERECK, G. S. What Life Means to Einstein. The Saturday Evening Post, 26 out. 1929.

Nota: Trecho de entrevista com Einstein.

...Mais

Quando somos crianças o tempo todo estamos em cima do colo de nossos pais, quando somos adolescentes corremos para o colo de amizades, quando somos jovens nossos ouvidos se fecham para seus conselhos, quando somos adultos nos achamos mais maduros e quando envelhecemos é que vamos perceber o tamanho da solidão que causamos nos nossos pais.

Se tens a intenção de ajudar uma criança com um brinquedo, ajudas com o que de melhor tiveres, não com os restos ou com as sombras que consideras para ti imprestáveis ! Se é imprestável para ti, que serventia terá para alegrar alguém que só está recebendo o resto. Se é para encantar, encanta por completo ! Se é para doar, doa-te o todo, não as sombras !

Para crianças há um pavor em descobrir as limitações daqueles que você ama. A hora em que você descobre que sua mãe não pode protegê-lo, que seu tutor cometeu um erro, que o caminho errado precisa ser tomado porque os adultos não têm força para tomar o correto... cada um desses momentos é o roubo de sua infância.

⁠A noite vem o medo dos pesadelos voltarem,dos tormentos de uma criança que so queria ser livre de traumas tão banais,é a noite que vem aquele medo de se sentir como a criança que ela ja foi um dia,a noite ela luta pra acordar e sair do pesadelo de um dia ter sido aquela criança,que ate hoje sente na pele os traumas de infância.

Buscava eu a pureza que sempre tive quando criança. Nos altos picos e no mergulho entre pinhos e arvores me encontrava numa profunda contemplação com a natureza. Um selvagem, bravo e grande homem. Estava livre de tudo que nunca foi meu para encontra que sempre foi. Vivendo no mais profundo sentir da minha própria alma.

⁠O ser humano pode ser interação entre mãe e pai, reações quando não se dão afetos, a criança fica aflita, gesticula chora, fica rebelde e quando a mão reage e torna a dar afetos, a criança volta a ter alegria, nunca demonstração de amor. A criança pode não saber ainda falar, mas sabe muito bem o que são afetos ou mostrar má cara e consoante o que vê reage, porque sabe distinguir muito bem um sorriso de uma cara zangada. Assim se aprende a ler os comportamentos da criança.

⁠Quando era criança, eu não via a hora de estar com Henry. Cada visita era um acontecimento. Agora, cada ausência é um não acontecimento, uma subtração, uma aventura sobre a qual vou ouvir quando meu aventureiro se materializar aos meus pés, sangrando ou assobiando, sorrindo ou tremendo. Agora tenho medo quando ele some.

Jesus foi criança mas não teve infância, nasceu com um fardo, conceder aos homens "Compaixão Genuína", mas a humanidade não sentiu, gratuita foi doada ninguém o percebeu. Rejeitado e sem afeto, morreu. E o homem sem infância deixou a terra e Deus com o coração vazio por aquilo que não foi preenchido o acolheu. E as almas solitárias se encontraram, e em comunhão disseram: "Tudo o que se amou se perdeu". E um dia hei de voltar para observar aonde a humanidade estar e o que com ela aconteceu.

X⁠Somos todos crianças , sem sentido e sem motivos na esperança de que algum dia tudo vai fica melhor, que somos capazes de sonha, viver, querer é sentir , afinal a vida é só uma muito curta e passageira para perdemos tempo , então só viva , sorria , tenha sonhos , metas pra vida é o mais importante nunca desista por mais que seja difícil continue a nadar " , não tenha medo, ele só server pra atrasar e nos deixa paralisado. Mas não importa quanto medo você sinta , enfrente ele se reinventa, destruam seus medos. Vida é constante risco então não tenha medo de se arriscar , sabe é difícil sabe quando realmente estamos vivos de corpo e alma. São aquele momentos quem que vc não tem nada na cabeça , fica sem medo , e voar no seu próprio pensando sem rumo , de alguma coisa nova de novo recomeço , não há nada que esteja tão ruim que não possa melhorar, inclusive a vida .

Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!

Privamos nossos filhos (...) da persistência. O que quero dizer é que precisamos falhar, as crianças precisam falhar, precisamos nos sentir tristes, ansiosos e angustiados. Se protegemos a nós e aos nossos filhos impulsivamente, (...) nós os privamos de habilidades de aprendizado relacionadas a persistência.

⁠”Vi um texto que dizia… Se você pudesse telefonar para você criança, no passado, o que você diria? Pensei em dizer muitas coisas, mostrar caminhos, ajustar as escolhas, mas refleti melhor e se tudo tivesse sido diferente, eu também não seria o que sou hoje. Tudo é uma construção contínua do nosso eu. Estou bem assim! E você o que diria para você criança?”⁠

⁠Quando éramos criança, era bem mais fácil de chorar na frente das pessoas, quando crescemos, viramos pessoas com a alma inundada de lagrimas, gritando para sair, mas o medo de deixá-la sair nos consome, porque sabemos que , a cada gota é uma pergunta, "O que aconteceu?" ou "Porque você está chorando" sendo q naquele momento tudo q queremos ouvir é, "Eu to aqui com você" ou "Tudo vai ficar bem" e mesmo que elas transborde dentro de nós, sempre damos um jeito de enxugar, por que temos que aparecer fortes para dar força a outras pessoa e só soltar essas lagrimas, quando estivermos sozinhos, sabendo q não vai ter ninguém por perto, que cada lágrima vai corre suavemente no nosso rosto e aos poucos vai amenizando a dor!

⁠"Por um minuto fechei meus olhos e imaginei um mundo colorido onde crianças viviam felizes em sua inocência,e os adultos viviam em harmonia e unidos,mas ao abrí-los me vi nesse mundo cruel,onde inocentes são injustiçados,onde o amor é praticamente extinto e quando se tem é destruido por a inveja,falsidade, maldade,ambição. Isso me faz pensar que talvez,só talvez,o que fizesse o mundo girar não fosse o dinheiro,a vida fosse melhor."

⁠⁠Não me considero alguém fria , desde criança sempre escuto isso num tom de ironia .Me afasto com facilidade pra proteger meu coração. Olhar pra frente, porque se passado fosse bom se faria presente.Se me sente indiferente talvez estou devolvendo a gentileza .Correr atrás é cansativo de mais ,sinal que estão correndo da gente. E Deus me livre de ser inconveniente.

⁠Aprendemos a sobreviver na água quando somos crianças. Depois, passamos décadas sem nadar. Mesmo se acabarmos na água de novo, ainda vamos flutuar. Você pode achar que esqueceu tudo, mas seu corpo se lembra. É a mesma coisa com o amor. Você pode achar que esqueceu como se ama, mas seu coração se lembra quando você começa a amar alguém.