Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 78154 textos Reflexivos sobre Casamento

Como se fosse a primeira vez !🌈

Sabe aquele casal que entenderam que ficar juntos não era mais possível ?
Que viveram uma história embaladas em dramas, mas cheia de romance e com intensidade em cada detalhe ...
Que por descuido perderam tantos dias de viver o AMOR , e preferiram seguir suas vidas sequelados a novas escolhas, que os fizeram ter certeza depois de tudo passar que não se decide se Ama ou não Ama , apenas se vive.
Acreditar que o tempo pode curar, pode apagar ou fazer esquecer...
Como assim ?:
Só se cura o que está doente;
Só se apaga o que nunca foi escrito na alma ,
E só se esquece o que não viveu com coração.
Eiii, para tudo isso se ver uma nova chance ,um recomeço ou então mais uma vida sem história, sem encaixe e sem amor .
Sei onde eles estão agora , perto mais uma vez de coração ,embora longe desejam estar juntos o quanto antes e nesse desespero de um encontro:
Uma entrega total , "como se fosse a primeira vez!"

Sempre fomos o tipo de casal que todo mundo olhava e dizia: "O que eles tão fazendo juntos?" É, era difícil!
Quem me conhecia dizia que ele era "todo errado" pra mim e os amigos dele diziam que eu não fazia o "tipo" dele. E apesar da gente conversar muito nunca conversamos sobre o que os "outros" pensavam mas depois de um tempo cheguei a uma conclusão.
- Errado? Como assim errado? Quem é que é certo pra falar de alguém? Quem não tem defeitos? Ah me poupe dos comentários sem conhecimento.
Eu sou cheia de defeitos... Reclamo quase sempre de tudo, choro por bobeira, não atendo o celular quando to estressada e se tocar 15 vezes nas 15 vou estar olhando e dando risada... alivia!
E mesmo depois de meses de namoro quando estivermos brigados vou passar por você e fingir que nunca te vi, ignorar sempre foi meu forte, nunca fui das que vão atrás.
E sabe o que ele fazia?
Quando eu reclamava insanamente da vida ele me mostrava o lado bom. Nos dias que eu só queria chorar ele me fazia rir, da fofoqueira que cuidava da nossa vida, do cachorro dele que ficava mais na rua que em casa... rir de tudo, rir pro mundo!
E nos dias que eu não queria ver ele nem pintado de ouro, xingava e o ignorava o dia inteiro, mesmo assim ele aparecia porque só alguém tão "oposto" de mim viria atrás, acredito que o "certo" seria tão orgulhoso quanto eu.
E quando ele chegava e começava a me falar os motivos pelo qual estava ali e o porquê eu deveria acreditar na gente de novo, a única coisa que eu pensava era: "É o errado mais perfeito que eu já encontrei".
Pena que quando eu percebi isso, já era! Eu já tinha dado ouvidos a quem não devia, acreditado em quem só mentia e desistido do que eu mais queria. E eu, logo eu que sempre falei tanto, nunca falei pra ele que "errado" era deixar de ser feliz pelo que os outros falavam e "tipo certo" é o tipo que apesar das diferenças te faz bem.

Inserida por thaisemanueli

Sabe pq mtos casamentos estão acabando ?
Pq o casal esquece de orar juntos, cada um corre atrás daquilo que lhe convém , não atrás do q edificara um relacionamento. Não existe erro de um lado só e sim de ambos. Por fim, um pedi p acabar por não ta aguentando +. Mais DEUS UNI NOVAMENTE : Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Marcos 10 :9 .
"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel .... Malaquias 2:16
O SENHOR restaurara mtos casamentos, ELE não esta brincando e aquele que pensa poder ter uma 2ª família, não terá. Pois antes de isso acontecer o SENHOR o levara a ser moldado. Deus não aceita diante de sua presença o amante, Ele condena..

Inserida por Tcheco

O lençol da Vizinha (vale a pena ler)
Um casal acabava de mudar para a nova casa. Tomavam juntos o primeiro café da manhã quando a esposa viu pela vidraça sua vizinha estendendo roupa:
- Veja, querido, o lençol está todo sujo. Ela está colocando para secar e nem lavou direito. Que desleixo!
- Deixe a moça, querida, cada um vive como quer...
No dia seguinte, a cena se repete:
- Querido, olha, de novo: os lençóis estão imundos! Devem ter caído no chão e ela os está pondo para secar. Não posso acreditar. Vou lá conversar com ela e dizer que isso está errado.
- Deixe a moça, querida, o lençol é dela e não devemos arrumar encrenca com vizinhos.
No café da manhã seguinte, o casal conversava quando, ao olhar pela vidraça, a esposa disse:
- Querido, veja! Os lençóis estão perfeitos hoje, brancos como o dia. Você conversou com ela? Chamou-lhe atenção?
O marido, com o olhar um pouco constrangido, explica:
- Não foi bem isso que aconteceu... Sabe, querida, a sujeira que você via não estava no lençol dela. Hoje eu acordei mais cedo e limpei a nossa vidraça.
(do livro Atitudes Vencedoras, de Carlos Hilsdorf)
A “vidraça” são as lentes da nossa percepção, através das quais vemos o mundo. Às vezes, insistimos em distorcer as coisas. Não as enxergamos como elas realmente são, mas como queremos que elas sejam. É mais fácil acreditar que estamos sempre certos, e que os outros é que estão errados. Cuidado: a distorção é muito usada quando queremos evitar realizar as mudanças que não estamos dispostos a realizar. É um dos maiores vilões da nossa percepção sobre a realidade.
E você? Com que lentes está vendo o mundo?

Inserida por Tcheco

12 atividades e momentos que o casal pode usufruir juntos.

01- passear no park, shopping, praças, locais públicos e praias com a esposa , faz com que o casal saia da rotina.
02- Massagem no pé, e nas pernas da esposa ou esposo, com algum creme ou óleo específico, enquanto assistem alguma coisa interessante na tv depois de um dia estressante.
03 - Simplesmente comer pipoca no mesmo recipiente assistindo um bom filme;
04 - Ficar abraçados em um igarapé de águas geladas, recordando o passado, vivendo o presente e planejando o futuro do casal e da família.
O5- ficar sentado em algum lugar onde se possa contemplar o entardecer e as cantorias pássaros.
06 - Deixar uma carta misteriosamente, com duas ou três notas, de 50 reais, ou duas de 100, pode ser quantia a gosto, mais tem que se colocar em baixo do travesseiro, para quando a pessoa for se deitar tenha a surpresa.
07. Ficar abraçados em um ambiente aconchegante e frio, aquecendo um ao outro
08- Ir a um hotel os casal e pedir uma ótima refeição, acompanhada de uma boa bebida da escolha dos dois
10. Uma viagem de barco a noite contemplando o céu estrelado
11. Ir para um resort por um fim de semana pelo menos 2 ou 4 vez ao ano a sós.
12. Tendo uma boa condição, os dois podem por um ano morar em uma outra cidade de aluguel, junto as crianças para conseguirem descontrair a vida.

Inserida por Luizdavi

Durante toda a minha vida, pensei que a história terminava quando o herói e a heroína ficavam juntos, em segurança - afinal, o que é bom o suficiente para Jane Austen deveria ser bom o suficiente para qualquer um. Mas é mentira. A história está só começando, e todo dia será uma nova peça do enredo.

Eu quero que saiba que sempre estarei com você. Juntos poderemos enfrentar qualquer obstáculo. Quero caminhar ao seu lado, quero cuidar cada vez mais de você. Quero te proteger. Quero te colocar pra dormir. Quero te fazer feliz. Eu quero você, aqui, agora. Essa é uma vontade que ultrapassa qualquer distância, é mais forte do que qualquer sentimento que já senti. Você, essa pequena palavra que faz um reboliço dentro do meu estomago. Que me faz sorrir só em escutar ou lembrar de você. Como pode quatro letras revirar-me pelo avesso? loucura? Talvez. Só você é capaz de me conhecer de verdade. Eu confesso, você me faz sentir completa.

Um dia vou te encontrar, e com a bênção de Deus vamos ficar juntos até o último suspiro. Cuidar, amar, da carinho, vai ser mais do que minha obrigação e quando achar que o amor está esfriando, te faço lembrar o motivo dele existir e nos manter unidos. Relacionamento não é tão fácil, temos que passar por altos e baixos, mas esses serão os pontos que irá nos unir mais. Prometo te fazer a pessoa mais feliz desse universo, palavras o vento tem o poder de levar, mas atitudes falam mais que palavras e marcam a vida... Tudo em sua ordem, em seu devido tempo, talvez eu ainda não a conheça ou conheço, sei lá, Deus tem o poder de nos surpreender e nosso relacionamento terá base nEle...

⁠O Sol e a lua eram destinados a ficarem juntos, mas eles nunca se viam pois a Lua nasce depois que o Sol parte. O amor deles durou uma eternidade, não aguentando mais ficarem separados, a lua e o sol se encontram 2 ou 1 vez a cada ano, num eclipse, o eclipse mais lindo que toda a galáxia já viu, como prova de que não existe amor impossível.

Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando a pé pra casa, avariada. (…) Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada. Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era melhor.

Martha Medeiros

Nota: Trechos de crônica de Martha Medeiros.

Amor, afeto e entusiasmo podem sempre ser oferecidos sem medida ou dosagem, quanto maior a oferta, mais positiva a atmosfera. Mas o elogio deve ter a medida do sucesso, seu sorriso é reforçador, é expressão máxima de satisfação, na educação, utilizá-lo é recurso que pode gerar segurança para a criança adquirir novas habilidades.

‎O ser humano só valoriza o amor quando há perda ou risco de perda... Quase nunca durante sua encantatória vigência. Descobrir que amar é também saber amar e transformar a vigência do amor em vivência de amor, em algo bom, pelo gosto de viver e não pelo medo de perder, é sabedoria para poucos [...]. Amar é fazer um pacto de felicidade e não de dor. Quem porém sabe disso?

Cães. Porque seres tão puros sofrem tanto? Falta de um lar, de comida, de uma família, de amor. Tanta gente que reclama da vida, mas tem uma cama pra dormir, alguma coisa pra comer. Cães. Seres que não olham para o que você tem, e sim para sua alma. Mendigo ou milionário, ele te tratará do mesmo jeito. E ainda são maltratados! Só me pergunto porque. Por estar latindo pedindo comida? Já pensou que esse latido pode ser um “eu te amo”? E você manda ele ficar quieto né? Reflita antes de levantar um dedo contra um ser tão bom e verdadeiro, um dos poucos que restam assim nesse mundo.

Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, se o amor arma alguma cilada, seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz.(…) Seja feliz, se quer ser bonita!

Clarice Lispector
Correio feminino. Rio de Janeiro: Rocco, 2013.

Há sempre um perigo no amor que tem utilidade. Enquanto o outro exerce uma função na nossa vida, corremos o risco de não experimentar o amor gratuito(...) A utilidade pode parecer amor, mas não é. Amor que se fundamenta na utilidade que o outro tem corre o risco de se transformar em abandono num futuro próximo.

Padre Fábio de Melo
Tempo de esperas - O itinerário de um florescer humano

Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu – sem o menor pudor, invente um. Pode ser Natália Lage, Antonio Banderas, Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o seu dentista. Remoto ou acessível, que você possa pensar nesse amor nas noites de agosto, viajar por ilhas do Pacífico Sul, Grécia, Cancún ou Miami, ao gosto do freguês. Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados.

Caio Fernando Abreu
Pequenas epifanias. Rio de Janeiro: Agir, 2006.

Nota: Trecho da crônica Sugestões para atravessar agosto, publicada originalmente no jornal "O Estado de S. Paulo", em 6 de agosto de 1999.

...Mais

Amor é quando você sabe tintim por tintim as razões que impedem o seu relacionamento de dar certo, é quando você tem certeza de que seriam muito infelizes juntos, é quando você não tem a menor esperança de um milagre acontecer, e essa sensatez toda não impede de fazê-lo chorar escondido quando ouve uma música careta que lembra os seus 14 anos, quando você acreditava em milagres.

“Sofrer por amor é um atraso de vida, e não há remédio que entorpeça a dor, que amenize, que anestesie, nada, nada, antidepressivo não funciona nessa hora, e cocaína não ouse. A indústria farmacêutica ainda está muito atrasada em relação a corações feridos, não acha? Psiquiatria que tal?

Preciso que saiba: nunca deixarei de pensar em você, porque você foi o amor menos elaborado que tive, menos politicamente correto, menos “o cara certo na hora certa”, menos criado no cativeiro da idealização, e essa impossibilidade de intelectualizar o que senti me faz pensar que talvez eu não estivesse enganada sobre aquela ideia romântica de que só se ama assim uma vez.

Não quero um amor de cinema. Quero um amor de arrepiar os dentes, de gelar a barriga, de perder o controle, de tremer as pernas. Quero alguém que me mande sms as 3 da madrugada dizendo que sentiu minha falta, quero um bilhete escrito meu nome achado por engano no meio do seu caderno. Quero amar sabe? Quero amar hoje e amanhã, quero fechar os olhos e entender que sou sua maior fã Não quero um amor de filme, quero um amor de verdade, mas além disso, quero que esse amor seja pra sempre você.