Textos Reflexivos sobre Casamento
Por que eu te amo? São tantas as coisas que nos impedem de ficar juntos e, mesmo sabendo disso, eu não consigo deixa de te amar. É um sentimento que me domina, não consigo controlar, você simplesmente não sai mais da minha cabeça! Em tão pouco tempo você já se tornou tudo pra mim, te amar é a melhor coisa que eu posso fazer a mim mesma e esse sentimento por você só aumenta a cada dia. Eu não entendo isso. Por que eu te amo? Só sei que eu te amo e quero ficar com você mais que tudo...
Estamos procurando juntos um caminho para seguir e podemos acreditar que tudo será maravilhoso, mas uma coisa você pode ter sempre certeza: qualquer que seja a situação, em todos os momentos estarei sempre ao seu lado, porque te amo muito,no teu olhar encontrei minha direção, em teu sorriso encontrei minha razão e de tudo que faço, levo você no coração.
Ela o amava como a maré ama a areia - estavam juntos, um perdido sem o outro... Ela o amava de uma maneira profunda e singular, quase como se Deus tivesse criado um coração no céu e depois dividido entre o corpo de Holden e o dela, destinando-a a um desejo sem fim de estar com ele, ou a uma vida fragmentada sem ele.
Ela me traz paz, meu coração já não bate mais por mim e sim por ela, quando estamos juntos meus sentidos se confundem mais meu coração tem a certeza que é você o grande amor da minha vida, uma mulher que merece ser amada e lembrada eternamente em meus pensamentos, sua voz é uma canção de amor que me faz relembrar de nossos momentos mais íntimos, veio em minha vida para me trazer paz e dessa paz para sempre quero me saciar.
Somos Igual Ar e Fogo, Quanto Mas Tempo Juntos Maior Ficamos, Quanto Mas Quantidade Nós Damos Mas Quente e Mas Ardido Ficamos, Somos Um Furacão De Sentimentos, Tive Certeza De Que Você Era Pra Sempre , Você é Tão Diferente e Tão Igual a Mim Que Nao Sei Dar Explicação, Eu Lhe Sopro e Sua Chama Aumenta, Você Crescer e Me Esquenta, Dois Corações Unido Por Uma Força Só, Nunca Entendi, porém Foi Quando Me Achou Que Eu Aprendi a Me Sentir Assim. E Se Algum Dia Nós Esfriarmos Foi Porque Tentaram Nos Derrubar Mas Mal Eles Sabe Que Somos Dois e um e um e dois.
Os laços sanguíneo e o mais próximo que quero chegar enquanto estivermos juntos no seguimento de nossos caminhos de um belo de olhos de um fruto nosso desmorona quando vejo aquela pequena face do nosso amor feito com enorme de uma singela homenagem de aquelas características que tem no rascunho do reflexo ao ver que foi o desenho mais perto de você no momento que olhei diretamente para aquele rostinho
Que pessoa não quer acordar com a outra pessoa do lado, dormir de conchinha, ir para festa juntos, dançar com os amigos, e dizer "este aqui é meu namorado, mais ele é o meu melhor amigo também". Que pessoa não quer sair de mãos dadas, dar risadas juntos. Que pessoa não quer ter aquela pessoa do lado quando está triste com baixa autoestima e ouvir "não fala isto, você está linda". Tomar açaí, ver filmes juntos, chegar do trabalho cansado, dar um beijo no namorado, "amor pensei em você hoje de novo"... São coisas que podem ser feitas com um amigo, mais não é da mesma forma. Estranho né, passou este filme todinho na minha cabeça depois daquela ligação
De uma maneira inexplicável , dois universos opostos entraram juntos numa valsa do tempo, ele um pouco inseguro e reservado, ela admirável e intrigante, cada um com seus próprios mundos entretanto, curiosamente, ambos ficaram sincronizados semelhante a uma linda melodia envolvente, oriunda de um amor sincero partilhado, então, é evidente que suas existências não serão como antes dali pra frente.
Prisão
O que é o amor?
Seria algo que transende
tudo aquilo que conhecemos?
Amar não é uma opção
Sofrer por amor
Não é uma tentação
Por que amamos?
Seria uma necessidade humana
Onde tentamos preencher um vazio
que nos persegue toda vida?
Tornamo-nos escravos
Deste instinto natural
Procurando liberdade em alguém
O vazio é a nossa fome
O amor é o nosso alimento
Encontrar o amor
é Liberdade, é a Eternidade
Amar não tem pretérito nem intensidade.
Quem descobre o AMOR sabe que ainda não o havia experimentado e, tampouco o substituirá no porvir. Porque é uno, indivisível e eterno.
Ainda que o futuro possa afastar, temporária ou definitivamente, a única certeza por ele a todos reservada é que nada, absolutamente nada, jamais atingirá o sentimento mais sublime e lindo que existe entre duas pessoas.
Porque o AMOR, mesmo que às vezes incompreensível, ...SIMPLESMENTE... É!
amar por que viver se amor é morrer,
então pensaria isso seria a plenitude,
viver ate que volta a pensar de novo,
nesse momento veria a morte como dom,
sentimento veril de forma que viver,
latente como ador da morte.
seja ador de viver na sombra da morte,
a dor pode ser parte do prazer,
diante dessa vida que maltrata,
no fundo do poço senti o gosto da morte,
então deixei ar da vida pelo desejo,
de sentir todos os prazeres da eternidade.
por celso roberto nadilo
vento da eternidade
Aureola
Amor?
Passe aquele perfume e me ame.
Nunca deixe de me amar.
Até o meu ultimo suspiro,
Quero está com você.
Eu não quero esquecer,
Eu e você sentados no jardim, vendo o amanhecer.
Amor, eu quero você aqui eternamente.
Lembro-me pouco, dois jovens delinquentes.
Ainda não era amor,
Foi quando você me beijou.
O sol brilhou e você sorriu amor.
Você segurou em minha mão,
E no altar, prometeu me amar.
Eu tenho medo que o tempo comece a passar.
Tenho medo do pouco tempo que nos resta.
Eu sempre vou te amar, até depois que tudo acabar.
O seu olhar,
O seu jeito de me amar,
Até o antigo modo de brincar,
Tudo vai está lá.
Sentados nesta sala,
Vendo nosso filme passar,
Escutando o vento soprar.
Amor?
Espere por mim,
Estou vendo sua aureola.
Eu e seu velho olá.
Luz e cor
Flor
Manhã e sol
Dias de amor
Boas
Banhos
Rio e mar
Amar e amar
Teu riso
Olhar e sonhos
Abraços
Cair nos teus braços
Acordar !
Vem tu e mexe devagar
Arrepia
Marcando alma
Som
De mansinho nos meus ouvidos
Músicas e palavras
Silêncios,
Teu olhar e tua cara
Tatuados
Em mim, marcas...
De ontem
Hoje
Amanhã e agora
Sempre,
Eternamente em mim !
05/08/2017
O amor é fogo,
é alma,
é também paciência, e retidão.
É admiração.
Amar é ato mútuo,
é oásis pós solidão.
Um sentimento de entrega,
com respeito as individualidades.
Deixar livre e compartir.
Ser do outro, mas antes se pertencer.
Viajar em nuvens, porém retornar.
Não é a perfeição das velhas histórias,
nem a constante poesia.
Não é estar apenas ao lado,
e sim estar em sintonia.
O amor é sim alegria
e mais que isso.
É maturidade.
Nos campos germinem as flores,
Aos amores a compreensão.
Tudo o que é difícil,
quando conquistado,
já terão suas raízes na eternidade.
Mãe é mãe. Um amor sem igual. Inexplicável. Indefinível. Incalculável. Primeiro lugarzíssimo do mundo no nosso coração. Estou em treinamento, sou uma mãe em construção. Levantando um tijolinho a cada dia pra um dia ser a melhor mãe do mundo e quem sabe ouvir isso da pessoa mais importante da minha vida. Cólicas, tombos, choros compulsivos... estou aprendendo. A solução nessas horas é colo, carinho, cuidado e muito amor. Meu Deus, não sei como cabe tanto amor na gente! Que benção acompanhar um primeiro sorriso, por exemplo, são prazeres que não tem tamanho. Ah, se minha mãe fosse viva hoje em dia, seria tão melhor filha. Porque agora entendo cada bronca que ganhei na vida. Realmente é como ter um coração batendo fora do nosso corpo. Nossa parceria é forte. Já foram tantos momentos divididos, que só nos aproximaram ainda mais. Bons, nem tão bons assim... Mas eu não me canso. De olhar, de agradecer, de cuidar. E como diz uma amiga minha, eu honro a maternidade.
Para mim, o amor é poá. Tenho certeza que você sabe o que é poá. Escolha uma cor. Lilás, pode ser? Então, o fundo é lilás e as bolinhas são brancas. Poá, lilás e branco. Que bonito, que delicado. O amor é o fundo, o lilás. Cada bolinha é uma palavra: convivência, companheirismo, afeto, delicadeza, respeito, paciência, admiração, carinho, tesão, intimidade, amizade, lealdade, sinceridade, fidelidade, e por aí vai. Cada um tem o seu amor, sua forma de amar, seu amor poá.
A perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro (a) mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo (a), há então uma morte anormal. O NUNCA MAIS de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter NUNCA MAIS quem morreu. E dói mais fundo - porque se poderia ter, já que está vivo (a). Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é NEVER.
“O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.”
E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro… Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.
Ainda é cedo e eu preciso de amor. Só um pouquinho de amor. Não posso dormir sem paz no coração. Ele não mora muito longe da cama que não era cama e a cada passo esfolo mais e mais meu esmalte vermelho. Quero que ele veja o quanto mudei por causa dele, na esperança de que seu riso congelado saia do automático e eu ganhe um único sorriso verdadeiro. Não foi só o muque que ficou mais duro, mas minha autopiedade também aprendeu a ser menos molenga. Talvez meu amor tenha aprendido a ser menos amor só para nunca deixar de ser amor.