Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 78166 textos Reflexivos sobre Casamento

►Ausência da Sinceridade

A sinceridade é essencial
Se torna fundamental
Na relação de um casal
Quando acontece aquela briga irracional
Fale o que sente, pode resolver
Ou talvez não, depende de cada ser
Eu mesmo tenho muito o que aprender
Apesar da rima se transformar em lazer
Não sendo um tipo de dever
Agora novamente, tenho algo para dizer
Todos nós iremos, algum dia, sofrer
Não adianta evitar
Não adianta recusar, se afastar
Esse dia há de chegar
É algo que todos temos que passar
Talvez seja para nos preparar
Para estarmos dispostos a lutar
Para, um objetivo a alcançar.

Essa rima será centrada na sinceridade
Algo que falta na sociedade
Que está ausente em minha cidade
Afinal, essa é a realidade
"Me perdoa", "A culpa é minha" e "Desculpe"
Se precisar, fale-as, não as mute
Sim, há consequências para isso
Eu mesmo já tenho visto
Mas não estou escondendo nada
"Sinceramente acredito que tu estás errada"
Quando preciso, não seguro a palavra.

Aquele sentimento
Aquele pensamento, "Estou melhor"
Talvez terá resolvido tudo por si só
Aquele peso livrado
Aquele sentimento de não está mais sufocado
De não estar mais calado
Que tudo foi falado
Mesmo sem saber se o conteúdo será aprovado
Pelo menos você será libertado.

Seja na família
Ou na vida corrida
Apesar da sinceridade não ser tão querida
Vale a pena dar uma "conferida"
Sentes saudades de alguém? Fale
Diga a ela, não pare
Diga o que queres, não se cale
As vezes isso te tira da solidão
Da insatisfação
Pode ser difícil ser sincero, cercado por uma multidão
Mas não precisa esconder o rosto com a mão
Diga logo, então
Não deixe nada "entalar na garganta"
Logo será uma pessoa franca
Mas talvez seja necessário, as palavras, controlar
Pois se não, lágrimas podem derramar
A pessoa com que está sendo sincera pode chorar
A situação pode piorar
Sobre a sinceridade eu tinha que rimar.

Inserida por AteopPensador

CASAL ANÔNIMO

Ontem vi uma sena que eu achei interessante descrever aqui, era um casal jantando onde eu trabalho, a menina era maravilhosa, atraente demais, produzida então... Uma sena bem parecida com meu último texto. Ela chamou a atenção dos rapazes, até a minha. Acho que qualquer outro cara ignorante, teria sacado todos aqueles olhares voltados para ela, teria se irritado com a garota, no fim, saído emburrado de lá com ela. Mas ele foi o exemplo a ser seguido, foi o cara. Terminou de jantar, saiu de mãos dadas com a garota até sua motocicleta e antes de monta-la, deu um beijo na garota na frente de todo mundo, não foi celinho, foi beijo bem dado. Tipo como se dissesse, essa beldade é minha. A melhor resposta pra alguns mais desrespeitosos com a presença do namorado. A melhor resposta do que ficar procurando confusão, é muito mais bonito do que culpa-la por ser tão linda. Sei que às vezes dá vontade de socar a cara daqueles mais... mais, otários. Mas evitar é ser mais inteligente, também estará evitando o constrangimento da garota que cê tanto ama. Não se sairá por baixo, como amedrontado. Pelo contrário, saíra com atitude correta sem causar problemas com ninguém, com estabelecimento, com a bela noite programada, com seu Amor.

Inserida por Recitador

APESAR DE TUDO

Tá vendo aquele casal, as amigas não entendiam porque no fim, ela sempre voltava pros braços dele e vice-versa. Mas claro, todas enxergavam de um ponto de vista superficial, um ponto em que ela compartilhava, pois estava cabisbaixa e precisava desabafar pra alguém, mas quando tudo se acertava, não imaginavam o quanto aquele rapaz fazia o bem a ela, não sabia o quanto ele à fazia sonhar, já foram do céu ao inferno nessa relação, afinal todos os casais vão. A relação é uma montanha russa, resta a gente saber lidar com os autos e baixos, ou a relação são como tempestades, que temos que ter paciência pra ver as nuvens se abrirem e sermos comtemplados com o Sol. Ele à magoou, mágoa, e vai mágoa, mas Apesar De Tudo, Eles se Amam.

Inserida por Recitador

Mordomia de Deus

Um casal de pássaros a sobrevoar
A tarde feita com o vai e vem das ondas
O mar espelhado pela intensidade do sol
Limites do espelho do mar!

Um senhor a caminhar
Com pés descalços, pela extensão, ao lado deste tapete a brilhar
Que faço questão de também resguardar
A mordomia de ver poesia a qualquer piscar

Daquele lado a certeza que a alma a água lavará
Do verde a que me refiro estão os morros e ilhas
No alcance dos meus dedos
Se um olho fechar

Com chamados de que há outra existência
A mordomia se estende pelo pensar
Pela consciência, por vezes,
Vem revelar

A cada espuma que se aproxima
Recordo da cabocla que me trouxe pra cá
Olhos negros e brilhosos
Junto a um coração que só vejo se fortificar

Coração este, capaz de me libertar

Por tamanhas mordomias
Precisei, eu, labutar
Noites e dias
Por tantas provas me fiz passar

Danado deu! Será?
Merecedor eu?
Quem está a me observar?

O casal de pássaros a pescar!
O sol que ilumina este tracejar!
Ou o vai e vem das espumas
Deste tapete que o mar

Inserida por AdamoCarramilo

Reciprocidade...


Conversa de casal


Ela: O que você vê em mim que te deixa mais apaixonado a cada dia?
Ele: Demoraria uma eternidade para revelar tudo que vejo.
Ela: Nossa! Mas o que é isso tudo?
Ele: Bom, antes de você eu não conseguia me enxergar.
Ela: Como Assim?
Ele: O que posso te dizer é que a cada dia você extraí o melhor de mim. Me conforta, me respeita e me ajuda em cada dificuldade. Você luta pelos meus objetivos como se fossem os seus objetivos. Isso prova que você além de ser uma grande mulher, é uma grande companheira.
Ela: Nossa, tudo isso!
Ele: Sim! Seria muito fácil dizer que a sua cumplicidade, e teu jeito fiel é o que faz todos os dias me apaixonar por você. Mas eu precisava te dizer, nos mínimos detalhes, o porquê dessa paixão que aumenta a cada dia.
Ele: Você com suas atitudes é a razão do meu querer. E não há outra palavra para dizer, a não ser..... Eu amo amar você!

Lenilson Xavier (lexgrafia - 07/04/2017)

Inserida por lexgrafia

Ação solidária

Numa noite fria e sem alegria, um jovem casal buscava se aquecer. Mas embaixo da marquise só tinha papelão e algumas gotas da recente chuva que caiu. Na ânsia de se aquecerem, eles procuravam também pela garrafa de pinga deixada logo ao lado, debaixo dos velhos trapos que chamavam de roupas. Ao acharam a pinga, beberam até esvaziara a garrafa.

Os dois não estavam sós, carregavam um bebê nos braços. Estavam com poucas roupas para aquecê-lo e um permanente desânimo, por não verem a possibilidade de se reerguerem. Eles não sabiam que ainda existe o bem na terra, pessoas que entenderam a mensagem do mestre, que ao deixar dois mandamentos, no segundo não se esqueceu da humanidade carente e faminta ao dizer: “amai ao próximo como a ti mesmo”.

Esse casal semianalfabeto antes morava numa área de risco e precisaram sair lá por motivos de segurança, mas ao seguir as orientações dos governantes foram entregues a própria sorte. O rapaz se chamava Tiago e a moça Sirlene, ao casarem na igreja imaginaram para eles uma vida de dignidade, o que na prática acabou não acontecendo. A partir daí, passaram a pensar que Deus não via a situação de desespero deles neste período em que passaram pelas ruas.

Mas o melhor estava por vir, e veio com a ajuda de um grupo de religiosos que ofereceram ao casal um lugar digno para morar, até que eles pudessem se reerguer para reiniciar a longa caminhada. Ao serem socorridos pelos religiosos se lembraram de uma passagem bíblica, no livro de Mateus (25. 36-40), que diz assim:

"Necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei responderá: Digo a verdade: Os que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram".

Depois de algum tempo morando num albergue, eles receberam ajuda para cursarem uma profissão, em seguida lhes foram garantido um estágio numa empresa de renome, que se ofereceu para ajudar o casal. Os religiosos ainda conseguiram doar ao casal uma casa velha que agora é o novo endereço deles, que aos poucos estão recuperando junto a toda dignidade perdida.

Você achou que foi uma boa história, uma pena ser ela apenas ficção. Mas quem sabe não se torna realidade na vida de muitos. Aqui no Rio as ruas estão recheadas de famílias e jovens. Muitos colocam a culpa no vício do crak, mas acredito que alguns foram expulsos de suas moradias pelo tráfico, outros pelas milícias. Quanto aos jovens, foi para não serem presos em áreas ocupadas pela UPP. Do resto, não sei mais o que dizer.

Inserida por 81024673

Resiliência de casal

Fechou os olhos e sorriu, finalmente pode contemplar. O que para muitos é difícil ou até impossível de se exergar.

Sempre foi linda mas nunca tão bela. Transformou-se rapidamente em princesa, uma eterna Cinderela.

Abriu os olhos lentamente, sorriu a verdade desvendar. Com os olhos fechados então foi o seu coração que sua paixão o fez enxergar.

Inserida por faelpontes

O mundo da voltas

Eram eles o casal mais feliz do mundo, não por serem o único, mas por estarem totalmente ilimitados debaixo de poder divino. Tente você homem e também você mulher se colocar no lugar de Adão e Eva, estando você em um lindo paraíso, assistindo o leão e o cordeiro brincarem pra lá e pra cá, sem malícia, sem cadeia alimentar e sem pecado. Imagine você ouvindo os cantos dos mais belos e formosos pássaros louvando e exaltando ao Criador, imagine também todos os animais das mais belas cores, formas e tamanhos que nunca vimos por estarem extintos após o pecado, imagine o poder ilimitado que o homem tinha de dar nomes aos animais, conversar com o Rei do universo diariamente, pedir pra Ele criar mais um animal aqui e outro ali, e Deus concedendo cada coisa, cada detalhe, imagine o banquete glorioso e colorido que eles tinham todos os dias, cada árvore, cada sabor, cada detalhe do Criador.
Sabemos qual foi o resultado dessa história, mas também sabemos que podemos ter esse mesmo privilégio dos nossos primeiros pais. A sua concepção de vida deve ser: Essa vida apesar das rotinas e obrigações, ela não passa de um teste da vida, pois no final dela iremos saber o nosso destino, vida eterna ou morte eterna? A decisão é sua. Eu escolhi viver com o Salvador de minha vida, o Rei dos reis, Ele tem o nome acima de todos que existiram e que existirá, foi Ele que decidiu dar uma nova chance para nós, obrigado pelo seu sacrifício, obrigado por nos confiar esta missão que não é impossível, obrigado por tudo, Jesus Cristo.

Inserida por Elberte2512

O Casal

Sentados em um sofá, de mão dadas estão, ele mais velho
ela mais jovem, mas pelas mãos, um sente o calor do outro.
Passam os minutos, ele adormece, ela o vendo cochilar,
também aos seus olhos fecha, para mostrar que adormeceu.

Ao fim de alguns segundos ele acorda,vendo-a de olhos fechados,
pensa que dorme,e levantando-se devagar, sai sem barulho fazer.
Ela o deixa abrir a porta e começar a sair, vendo que começa
a se afastar, levanta-se e atrás vai, perto chegando diz:
então vais embora, sem um beijo dar?

Ele alegre volta, e a abraçando forte, um longo beijo lhe dá
e a vai soltando bem devagar .
Ambos se olham e saboreiam o momento de amor, novamente ele inicia
a sair, olha para trás e diz: à noite volto, guarda-te sempre só
para mim, amor só meu, sonho do qual nunca quero despertar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

►Rodrigo & Renata

Aquele casal era uma figura
De certo modo a relação deles não era madura
Rodrigo frequentemente era visto usando uma bermuda
Já Renata em casa adorava blusas que iam até abaixo da cintura
Imaginem-os em suas festas de formatura
Para ser sincero, não faziam "travessura", faziam bagunça
Mas a história dos dois é antiga, se conheceram na cantina
Rodrigo era o aluno mediano, mas já repetiu de ano
Renata era um aluna correta, sempre ficava acima da média
Se conheceram no ensino médio, estudavam no mesmo prédio
Dizia Rodrigo que a escola era um tédio
Já ela chegava cedo para se estudar onde não seria atormentada, no banheiro
Por algum motivo nunca revelado, ela gostava de um garoto encrenqueiro
Dizia para suas amigas que perto dele ficava "sem jeito"
Eis que uma de suas colegas formou o "plano perfeito"
Fariam uma pequena festa na casa de Renata no dia do feriado
E então, um dia antes iria convidá-lo
Pois então estava tudo preparado e ensaiado
Entretanto, no feriado algo deu errado.

Rodrigo jogava bola atrás da casa do tal garoto
O placar do jogo estava seis a oito
E o garoto se lembrou da tal festa, e saiu às pressas
Disse que iria se arrumar, e que outra hora com Rodrigo iria jogar
Porém, a mãe do garoto o proibiu de sair, disse que precisava estudar
Se não, no final do ano iria reprovar
Depois de uma leve discussão, ele pediu Rodrigo para avisar
"Fala pra Renata que não vai dar"
Então ele foi lá na casa dela para notificar
Foi neste dia que a vida dos dois iria mudar.

A campainha da casa de Renata foi tocada
E pelas colegas de escola ela foi chamada
Ao abrir a porta, não era a pessoa esperada
Diz ela que, naquela hora ela ficou chateada
Mas afinal, Rodrigo só estava lá para avisá-la
Não foi "amor a primeira vista", pois eram colegas
Porém, não houveram indiretas
A conversa que surgiu lá na porta de forma tão discreta
Fez com que eles se conhecessem de verdade
A conversa deles se encaminhou até a sala de jantar
Esqueci de comentar, Renata tinha um irmão de cinco anos de idade
Penso agora que, talvez Rodrigo a conquistou pela simplicidade
Ele brincava de esconde-esconde com os meninos da vila
Comentou o dia que quebrou a janela de dona Ludimila
O limite da brincadeira era na esquina da casa da dona Cristina
Aquilo sim era aproveitar a infância, ele sentia a vida
Mas vamos continuar com a história que estou a contar
Os dois, pelas frequentes conversas depois da festa, começaram a se apaixonar
Um ano depois, aquele anel prateado ele a presenteou
E claro que ela aceitou, dizem até que ela chorou
Com o passar do tempo, com aquele momento ela sonhou.

Como sempre, o início do namoro é lindo
Todos que assistiam, diziam que eram o "casal prometido"
Eles até foram para o sítio do tio Ovídio
Ele adorava o casal, dizia que poderiam se casar sem nenhum mal
O amor dos dois era realmente forte
Juntos praticavam algum tipo de esporte
Os dois, quando necessário, ofereciam suporte
E quando brigávam, logo, logo reatavam.

Quando se formaram no colégio, pensaram
"O que faremos de agora em diante?"
Mas os dois não conseguiriam ficar distantes
Pela condição financeira, Renata fez um cursinho de enfermeira
Humilde como era, Rodrigo começou a trabalhar na loja da dona Vera
Não era o que ele queria, mas pelo menos dinheiro para sair ele teria
"Poderei presentes para Renata dar", era o que ele pensava
Enquanto isso, a família dela se preocupava
"Vá para São Paulo, faça lá um estágio"
Quando Renata contou para ele, ficou chateado
Antes mesmo de se conhecerem, o futuro dela já estava planejado
Porém, nesta hora, a história é alterada, pois dela ela foi separada
Mas não pensem que é o fim da jornada
A mente de Rodrigo então ficou focada
Ele almejava o retorno de sua amada, como um cão
Mesmo trabalhando na pequena loja, Rodrigo sempre estava com um livro na mão
Já havia determinado sua profissão
E iria estar novamente com a sua paixão.

Em São Paulo, Renata estudava, mas algo faltava
A companhia daquele que com ela caminhava
Que sempre estava com ela, a ajudava e incentivava
Mas ela sabia que não seria abandonada
Mensagens e mais mensagens ela mandava
"Sinto muito sua falta, chegue logo e me abraça"
Três vezes por dia durante três mêses de agonia
A saudade que os dois sentia
Então Rodrigo, por indicação de um amigo, entrou em uma firma
E, na porta da casa desse amigo ele bateu
"Obrigado, vou rever o amor meu".

Como já sabia onde ela morava, resolveu chegar de surpresa
Ela estava morando com a tia, quando a campainha tocou ela estava sentada lendo sobre a mesa
Quando sua tia abriu a porta ela se assustou com a presença
Em mãos Rodrigo segurava um buquê das flores favoritas dela
Lembram do livro que ele sempre segurava? Era para aprender poemas para ela
Ele entrou sem alarmá-la lá na sala, e a tia dela teve a certeza
"O amor deles é uma verdadeira beleza".

O dinheiro recebido pela firma o possibilitou
De sua cidade para Diadema de avião ele voou
E, assim que na sala de jantar da tia de Renata ele chegou
Nos ombros dela ele tocou, ela se espantou, e forte o abraçou
Lágrimas sobre o peito dele ela derramou
O amor deles se apresentou, a saudade terminou
Não conseguindo se conter, ele a beijou
Sua tia não conhecia aquele rapaz, mas admirou
Um novo momento marcado na vida deles
Não sei, mas dizem que a tia dela fez um jantar para eles.

O tempo passou, e o apartamento que Rodrigo ficou
Ele o deixou para ter um lugar para eles morarem
Aquele lugarzinho que eles tornariam especial
Talvez se passaram dois anos, eles eram um verdadeiro casal
Chegou aquele momento do matrimônio, finalmente
Linda de vestido branco ela estava, ela brilhava
Ele avistou, por segundos, a garota que ele se apaixonou
Foi então que ele finalmente notou que tudo estava escrito
O destino já havia resolvido para os dois ficarem
"Você aceita essa mulher como sua legítima esposa
Na saúde e na doença, na tristeza e na pobreza,
Até que a morte os separem?"
Hoje estão com uma filha, Ludmila
Que faz doze anos na próxima quinta!

Inserida por AteopPensador

O DIA DOS NAMORADOS.
Márcio Souza

Não há barreiras ou distâncias,
Para um casal de enamorados,
Não importam as circunstâncias,
Pois são dois amores apaixonados.

O amor é um sentimento,
Que está no peito latente,
Não se esquece em nenhum momento,
E cresce constantemente,

É como um botão em flor,
Que vai se desabrochando,
Em belezas e sonhos de amor,
Em doces sonhos, sonhando.

O amor é a cura da alma,
Sentida no coração,
É um sentimento que fala,
Que não tem explicação.

Amor puro e verdadeiro,
É um amor sem preconceito,
É se doar por inteiro,
Não importa o que é certo ou direito.

Não nutre qualquer sentimento,
De culpa ou ansiedade,
Pois viver feliz cada momento,
São pedaços da felicidade.

Aos amores presentes ou distantes,
Aos eternos apaixonados,
Que sejam eternos amores amantes,
Porque todo dia é dia, é o "Dia dos Namorados".
Márcio Souza

Inserida por marsouza42

Esquizofrenia #18

Todo casal briga.

Não adianta dizer que você vive um relacionamento dos sonhos porque, cedo ou tarde, vai surgir alguma coisa que quebrará a rotina de sorrisos e dentes soltos e beijos apaixonados. E eu não estou rogando praga para o namoro de ninguém, mas com a gente não foi diferente. Ainda não aprendi a decifrar os “uhum”, os “tá” e os “hm”, mas acho que muitos deles querem dizer “não acredito em você”, “e…?” e o bom e velho “foda-se”.

Nossas DR’s tem direito a monólogo e a presença de cada um deles. Sempre.

Inserida por carlinharios

"Questionário para encerrar o tema "Crise do Casal" - Texto 81


"Esse questionário não é de minha autoria - desconheço o autor - mas uso muito com os casais. Façam separadamente e depois discutam a relação sem mostrar as respostas um para o outro, ou, se não for possível, faça somente você e reflita sobre as suas respostas.


1. Vocês costumam desvalorizar um ao outro? Com que frequência?2. Há partilha de informações, de sentimentos, de pensamentos importantes? Sabem controlar as palavras, as atitudes que magoam?


3. Se mostram amargos, irreconciliáveis?4. Até que ponto permanecem tranquilos enquanto discordam?5. Procuram controlar as emoções negativas, ou seja, um de vocês alivia o clima quando as coisas se tornam tensas ou há descontrole total?


6. Em que medida um escuta o outro? A incompreensão é evidente? Há sinais verbais e não verbais de que não estão escutando?7. Gastam mais tempo discutindo o problema do que tentando resolvê-lo?


8. Há um mais racional e o outro mais emocional? Os estilos para solucionar problemas são compatíveis ou incompatíveis?9. Em que medida cada um é capaz de expressar suas emoções de forma destrutiva ou não?


10. Quem fala mais? Quem sempre dá a última palavra?11. Um interrompe o outro quando discutem a relação? Há desconversas? Há recusas em considerar pontos de vista diferentes?12. Que efeitos um exerce sobre o outro?


13. Ambos querem ganhar o jogo devido aos egos inflamados?14. Há uma forte luta de poder entre vocês dois? Costumam discutir pelo problema em si ou pelo ganho do poder?15. O amor está na relação ou fora de questão?


** Se a resposta da questão 15 for negativa, é de se pensar numa solução adequada para que ambos sejam felizes.

Inserida por Tcheco

A penumbra da noite diminui a visão
Mas enaltece o romantismo
Sentado à mesa
O casal à meia-luz
Se curtem e se fascinam
Por meio de palavras persuasivas
Arranca suspiros do seu par
À noite nem parece está à meia - luz
Porque a chama do amor
Ilumina o ar de escuridão
E os gestos simples e calientes
Surgem com a cumplicidade
Cumplicidade do amor "Eros"
Que irradia e incendeia o relacionamento
O vulcão entra em erupção
E as carícias se materializam
Como se fosse um jogo
Aonde não há perdedores
Pois são mútuas e recheadas de carinho
Os afetos são uma realidade real
Não é cinema e nem prosa
E muito menos carnaval
É a explosão do proibido amor
A dilatação da gestação
Dura apenas nove meses
O clímax chega
Perde-se a razão
No claro ou no escuro
Não há lugar ideal
Para extravasar a paixão
Simplesmente viva o amor
E ouça a voz do coração.

Inserida por Azevedosilva

Para um casal que se ama
Nada é impossível
Você ama e cuida
Mais nada eh fácil
Todos estão contra
Nada ti ajuda
Tudo eh afavor da sua queda
E nunca da sua vitória
Ai vc se apaixona
E a pessoa não ti da a mínima
Ela ti humilha e vc se elimina
Assim vc do mundo se afasta
E soh a pessoa ti basta
Não quero nomes citar
Mais ela ao meu lado tem q sentar?
Eu rezo e nada acontece
Ela eu amo e isso não nego
Isso eu ti peço um beijo,

Inserida por fernandohenrique2013

Era algumas vezes, louco, um casal que se conhecia há pouquíssimos dez dias. Ou talvez longos vinte anos. Ora umas vezes alucinados, ora apaixonados. Que de repente se licenciavam do amor, que se aposentavam do desespero, que se anulavam do total rastreamento. Talula ficava docilmente brava, enquanto Chilli bebia para se acalmar. Eles consideravam a própria vida uma historieta, um continho qualquer.

Um casal que vivia pro aqui e pro agora. Que dispensava o era uma vez por algumas ou muitas vezes. Conhecer-se era apenas uma questão de tempo. Uma questão de querer. Talula e ele desesperadamente se conheciam durante as idas ao refeitório em que Chilli bebia. Incrivelmente aquela havia sido, para eles, a primeira primavera juntos. É! Não para um casal normal. Talula e Chilli eram completamente desiguais que até a vizinhança reclamava. O casalzinho definitivamente precisava de conserto. Eles não queriam, não sentiam que precisam, mas era hora.

Chilli não queria mais atrapalhar, por esse motivo o fez as malas e foi embora. Talula ria como uma criança, agora estaria livre como um pássaro. Embora, cansado carregou as malas até o refeitório. Bebeu e bebeu. Então algum tempo se passou, coisa de cinco minutos, mas já era hora de procurar um novo amor. Talula estava em casa, reformava o quarto-forte que haviam comprado juntos. Era uma espécie de apartamento combinado com ala psiquiatra.

A parte masculina integrante daquele casal saiu de malas nas mãos, um litro, sabe lá do que, em baixo do braço e um chapéu de horas vagas. Uma roupa sócia visível, comumente dita: de boa aparência. Chilli andou por horas, dois metros, mas fez questão de parar. Parar ali, bem ali, onde pudera ver seu novo amor. Aquele integrante sabia que ela poderia completar aquela falta inesperada que o seu coração sentia. A antiga já não fazia falta. Queria conhecer aquele longo cabelo, aquela face cheia de modéstia.

A nova parte feminina do casal sorriu, um sorriso meio de canto que foi o suficiente para Chilli se atirar em busca de um abraço em outros abraços. É! Alguém havia perdido na história, ou talvez todos estivessem ganhando. A nova integrante, por incrível coincidência, ou empurrãozinho do destino, morava numa espécie de quarto-forte. Ela o apresentava a nova casa, enquanto ele se apressava em selar com um aperto de mão mais uma das algumas vezes que se conheceram, naquele mesmo refeitório, daquela mesma ala.

A vizinhança estava feliz um novo casal, naquele mesmo lugar. Um novo lugar para o mesmo casal. E a vida deles estaria ali pra sempre nesses autos e baixos de uma brincadeirinha de muitos era uma vez, completamente aprontada, com uma narração de apenas dois integrantes que, até o fim dos dias, viveram, um novo recomeço, felizes para sempre.

Inserida por Haricya

Dia de maré alta, cento-me na areia pra observar.
Pensamentos em silêncio.
Vejo um casal ao longe,
O amor entre eles é puro e vivo...
Não consigo deixar de admirar.
A cada troca de olhares, a cada toque de mão...
Faz meu coração aquecer,
Mas logo tudo congela.
Está selvagem o mar.
O casal que a mim descrevi não existe.
Levanto e vou para casa só.
Era o eu e você.

Inserida por Ramona-avril

Um casal passava por grandes dificuldades financeiras, mas eles nunca deixaram de sonhar... E tanto acreditavam que poderiam mudar suas vidas, que resolveram fazer "dinheiro de mentirinha". Com aquela grana, compravam várias coisas - pelo menos imaginavam assim, e sempre faziam planos para um próspero futuro - embora o homem tivesse acabado de perder o seu emprego. Resumindo essa historinha que seria muito mais longa, o casal acabou criando um jogo, e como tinham certeza de que era interessante, decidiram oferecê-lo à uma empresa - que o recusou prontamente alegando que aquilo tudo era loucura. Que o jogo era complicado etc. Então o casal conseguiu (com a ajuda de alguns amigos) fazer mais jogos, e logo após resolveram levá-los para outra empresa. Esta não apenas adorou o projeto, bem como pagou um altíssimo valor para fabricá-lo. Este jogo é o BANCO IMOBILIÁRIO, o mais vendido no mundo. Mas isso só foi possível porque duas pessoas não deixaram de acreditar na força de um sonho, inclusive quando ninguém acreditava...
Talvez seu sonho não faça de você alguém rico, mas certamente o deixará realizado. Não desista do que você quer, independente do que digam. Poucos ficarão ao seu lado quando você estiver por baixo, poucos te darão crédito, mas todos terão que olhar para você depois e chegar a pelo menos uma conclusão: seja como for, esta pessoa é vencedora sim, pois desistir ela não desiste!

Inserida por AngelicaAraujo29

Hoje, atendendo um casal de idosos, perguntei:
- Como é o relacionamento de vocês em casa?
A senhora me respondeu:
- É muito bom, a gente conversa bastante, a minha família é uma benção, fazem 43 anos que somos casados e nunca pensamos em nos divorciar, somos muito felizes...

A parte que me chamou mais atenção, foi quando ela disse, conversamos bastante, ele olhou pra ela sorriu, e pegou na sua m
ão...

Fiquei tentando imaginar, daqui a 40 anos, com quem eu gostaria de estar, e quão fácil foi perceber que eu não estou apaixonada por ninguém. Ninguém, com quem tentei imaginar um futuro, que tentei pensar como seria minha vida daqui alguns anos, fez meu estomago ter borboletas, não senti aquele friozinho na barriga, não sorri com ninguém.

De fato, atualmente se apaixonar é tão comum, mas se imaginar com aquela pessoa tanto tempo não é fácil..

Gostaria de entender, como é envelhecer ao lado de alguém, mas percebi que isso não é passível de entendimento, a não ser que você viva!

(Experiência vivida no trabalho)

Inserida por marianebiazon

Meu tudo

Como ver as flores e não lembrar de você
Se eu sinto um perfume no ar
Vejo um casal passar
Se eu canto sem pensar uma bela canção
Tudo que eu faço, é sem querer
Tudo me faz lembrar de você
Evitaria se possível fosse te ter em minha mente
Arrancaria de mim esse amor perseguidor
Viveria livre de não te ter em tudo
E seria triste seria infeliz nesse mundo
Ta certo eu sei você é meu tudo
É meu amor, minha paixão verdadeira
Quero viver com você a vida inteira
E ser feliz mesmo que seja assim
Eu te amo

Inserida por BrunaAbrantes