Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 56958 textos Reflexivos sobre a Vida

Eram Apenas Ilusões, Capazes de Criar um Mundo, Uma Vida;
Eram Ilusões tão fortes, Capazes de Mover Cursos e Trajetórias;
De despertar o Amor, e Muitos outros Sentimentos Esquecidos;
De Sensibilizar o tato, aguçar olfato, de uma forma tão Avida,
Querer ser, porém se Abster por Temer suas Falsas Memorias;
De que Vale Estar Vivo sem se sentir de Fato, Ser Alheio, Abstrato;
De que Adianta Viver em um Mundo Magico onde só Você habita;
Reino Falido, Origem do Caos onde sua Alma se Encontra Perdida.

A Esperança

Apesar de todos os obstáculos
que encontro pela minha vida,
apesar dos contratempos que me deparo,
apesar das portas fechadas que vejo,
apesar das dificuldades que enfrento,
ainda assim, tenho a esperança.

A esperança vive em mim,
amanhece comigo,
percorre o dia todo
e, quando anoitece, ela está ainda mais fortalecida.

Quando meus pensamentos estão confusos
e minhas idéias não são decifráveis,
não desisto!

Lembro-me da esperança que me move...

Quando meu caminho está tortuoso,
e minhas chances são diminuídas,
lembro- me da esperança
que devo ter sempre...

Esperança
é a certeza de que algo de bom vai acontecer,
é a confiança que tudo vai dar certo.

Todos devemos ter essa esperança,
para que não nos sintamos caídos,
para que nosso dia seja menos tumultuado,
e para que nosso coração esteja menos pesado.

Desejo a você
que também tenha sempre a esperança,
que ela permaneça sempre em seus pensamentos.

Desejo que você nunca desista,
porque enquanto houver a esperança,
nenhum sonho está perdido!

"Que as estrelas iluminem e guiem seus passos!!"
Com carinho...
beijos de luz...

Pensei que pudesse ser você...

Eu te desejo tanto na minha vida, que me engano...
em cada rosto eu tento te encontrar;
em cada gesto eu quero te cativar;
cada olhar, cada sinal, em cada tom de voz; tudo que eu venero em você...

mas não te encontro...

sinto como se você escorresse pelas minhas mãos
e eu não fosse capaz de impedir o acaso te levar pra mais longe...

Eu preciso te falar da vida que desejo para nós, dos filhos que teremos, do amor que vamos construir!

Mas não é simples...

Eu tropeço nas minhas andanças, eu me engano, eu me perco...

Me resta uma acanhada esperança de que você saiba no instante em que me ver, que eu sou seu;
que as batidas do seu coração, o arrepio da sua pele e a sua alma gritem que eu estou ali, logo a sua frente!

Que cada passo te traga mais perto de mim e, com aquela discrição impar, você apenas sorria para que eu, distraidamente, abra as portas da minha alma, para que você possa entrar pra sempre e habitar comigo!

vem ser minha!

vem!!!

Uma vida brilhante
Uma vida brilhante ,tão pura
como a um anjo ,conheci !...
não me falou de ninguém,nem
de si mesma ,e me mostrou
muito daquilo ,como nunca
antes os demais o tenha feito
,e me ensinou que é mais fácil
encontrar as respostas procurando
por dentro ,do que as procura-las por
fora ,e pude notar que cada um
de nós carrega consigo muito mais
vidas e experiências do que
propriamente e tão somente à essa
a qual se encontra ,e essa vida brilhante
me fez ver que cada um de nós possui
uma vida brilhante,basta olharmos
para dentro de nós mesmo para sentirmos
o que de fato seja vida e acordarmos de nosso transi-robotizado desessenciado .

⁠✿"SINCERAMENTE...???
"Este foi um dos melhores aniversários da minha vida. O que significa que me foi dado o privilégio de viver mais um ano. Por isso, e pela maravilhosa dádiva que é a vida, eu Te agradeço, meu Deus! Por poder desfrutar da vida, da companhia daqueles que eu amo. Por poder celebrar mais um aniversário com saúde e alegria, eu Te agradeço, meu Deus! Meu Deus, humildemente eu Te dedico toda a minha gratidão, pelo maior presente alguma vez recebido - A VIDA.
Louvo a Deus pela vida do Pr. Silas, pra. Débora e todos os ouvintes da Radio, que me dedicaram um día de total HOMENAGEM com chuvas de bençãos totalmente do espirito de cada um. Aos amigos e familiares pelos audios, msn pelo Zap, Facebook, ligações e presença marcada de todos que... Eu até sabía que era amada mais VOCÊS me surpreenderam (é o privilegio sem nenhuma hipocresía de uma experiência sobrenatural). Fazer aniversário já era algo especial para mim, mas vocês conseguiram fazer desse dia o mais memorável e feliz pra mim. Pela graça de Jesus que o Senhor esteja com vocês por toda a eternidade."
#Agradecida

─By Coelhinha

⁠PRECE

Que meu olhar demonstre sempre amor
e meus olhos possam ver os atalhos nos caminhos da vida.
Que meu sorriso demonstre felicidade
e que minhas palavras profiram o que penso, o justo.
Que meus ouvidos ouçam...
e que filtrem as maledicências do mundo.
Que minhas ações demonstrem o que acredito
e que a colheita seja-me justa.
Que eu me alimente da natureza
e que respeite os limites por ela impostos.
Que eu me humilhe diante da imensidão do universo,
agradeça e regozile pelo que ele me apresenta.
Que minha mente mantenha-se sã...
e que meus pensamentos mantenham-se íntegros.
Que meu preparo me faça alcançar o que almejo...
e que minha vontade os limite ao que é útil.
Que eu sobreviva a desilusão
e que eu cresça a cada decepção.
Que minha honra justifique minha existência
e que minha vida não seja em vão.

⁠Entender que Maria foi fundamental para alcançarmos a vida eterna, é um dos primeiros passos, para nós, cristãos, filhos do Deus vivo, entendermos o quão magnífica é termos uma Mãe. É fundamental percebermos que não somos órfãos, que temos um Pai, que temos Irmão, que temos Mãe, enfim, que temos uma Família. Quer graça maior que essa, de fazer parte dessa família tão maravilhosa e divina?

Orgulho-me demais por ser um Cristão Católico, amo minha Igreja, amo ser um jovem. Ser um servo de Deus e permitir que Deus aja na minha vida, é de fundamental importância, para que eu alcance a verdadeira e genuína felicidade. Felicidade essa, que para mim, é alcançada, somente quando estou em completude com o Pai, vivendo a caridade e sendo seu instrumento.

O que é incrível em pensar e na verdade é fundamental para fortalecer a nossa fé, é justamente o exemplo de Maria. Perceber que esse "sim", que essa permissão que Ela deu, para que Deus agisse na vida dela, é algo inacreditável e nos faz refletir. Será que nós estamos dando o nosso sim a Jesus? Estamos a permitir que o Espírito Santo aja em nós? Será que estamos ao menos preparados para receber essa presença de Deus em nós? Falo agora diretamente com os jovens, com os que já disseram o seu sim a Cristo, será que você está sendo uma boa casa para que Deus esteja agindo? Suas atitudes, são, as de Cristãos?
Está consagrado a Cristo é algo sério, e deve ser levado a sério. Deus não é um qualquer, Ele é o centro de nossas vidas, tudo que fazemos, pensamos e somos, é única e exclusivamente por que ele nos criou e nos quer ver livres. Isso não nos impede de sermos felizes, muito pelo contrário, isso deve servir como motivador principal para vivermos felizes.

@KAKASHE YUME

⁠Porque nunca devemos prender as borboletas?

A borboleta tem uma vida bem perfeita ela nasce como uma lagarta e tem q viver presa no chão sendo limitada ate poder vira o seu casulo e nascer de novo e poder ser livre porque no céu onde não existe limites ela pode voar e ser quem nasceu para ser, ela encanta, inspira e da uma felicidade mútua pra quem ver ela voando e pensa "Eu só queria ser uma borboleta e voar pra onde eu quiser ser quem eu quiser ser, sem julgamentos, sem repressão e tendo o total controle do que quer ser ou fazer".
Mas agora pensa se alguém prender uma borboleta formada depois de vencer todas as suas limitações e já podendo voar, ela vai voar dentro da caixa ate cansa e perceber que não te como ela sair e vai parar de voar esperando a hora certa para poder sair e voar de novo, mas não vão da chance pra ela sair, o que será q pode acontecer.
Com muito tempo presa ela vai desaprender a voar e quando finalmente solta ela vai se sentir uma lagarta por está tanto tempo presa, mas um tempo depois q soltam ela demora um pouco mas volta a bater as asas e consegui voar de novo, mas e quando não soltam ela acaba morrendo.
Agora impõe isso a uma pessoa que tem a mente aberta e quer voar porque "O céu é o limite", mas no céu não existe limite, então porque dizer que o céu e o limite se pra uma pessoa que só quer viver intensamente todos os dias porque " A vida é um sopro" mas ao invés de vivermos queremos viver diante as limitações e se render como lagartas e ter medo de voar, ou pessoas que querem viver intensamente a cada dia essa pessoa sim ela é proibida de voar e viver e tem ser mantida em uma caixa ser controlada e moldada pra ser como a sociedade quer que ela seja e acaba se esquecendo de quem realmente é e preferi reprimi todos seus pensamentos, esconder suas fraquezas e se fechar para o mundo. Porque seus pensamentos são grande de mais pra dividir com pessoas vazias e presas ao que a sociedade acha que e o certo, como ela vai poder dividir sabendo que pode ser repreendida e julgada por pensa dessa forma, mas elas já foram tão reprimidas quando tentaram que veem isso como uma coisa ruim, mas não se dão conta que perderam a sua essência e se perderam por ser tão controlados e moldados pela sociedade.
Porque uma pessoa de mente aberta e com pensamentos diversos quando ela é reprimida ela se torna uma borboleta dentro de uma caixa e acaba morrendo por estar presa aos seus pensamentos e não poder por eles pra fora.
Então seja como uma borboleta viva intensamente e insanamente e simplesmente voe porque como dizem "Só se vive uma vez" então permita-se viver, permita-se apaixonar sem medo do que vão falar, aprenda a voar de novo e se permita ser quem você é de verdade e não deixe de ser quem você é, por ser julgado de como você pensa ou de como age porque isso se trata de você e não de quem tá te julgando, essa pessoa já foi moldada pra ser como a sociedade quer que ela seja. Então abra a caixa e simplesmente voe.

⁠Poema;
Digitais.


Como tudo na vida tem seus sabores.
Hoje !
Quero criptografar em teu corpo minhas digitais.
Saborear milimetricamente cada detalhe...
Farei tudo ao meu modo e ao meu gosto.
Cada desejo,
Um toque.
Cada traço ,
Uma degustação.
Serás para mim,
A refeição principal.
Nele,
Quero beber.
Nele ,
Quero me embriagar.
Teus olhos serão testemunhas de tudo que eu fizer.
Neles,
Quero me banhar em tuas lágrimas de alegria no êxtase do seu prazer.
Nelas,
Quero me afogar.
Tua boca murmurando me pedirás,
E em meus ouvidos,
Quero tua voz gravar.

___Não pare meu Poeta!
___Toda para ti,
___Quero me entregar.....

E o Poeta deixa as marcas,
De suas ,
"Digitais."



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

⁠"PASSADO NO PASSADO"
⁠Melhor é seguir
Em frente,
Vivendo a vida da gente,
Visando 'o aqui o agora'
Trazendo em nossa memória só boas lembranças de outrora.
momentos de alegria que não são mais presente agora.
Deixar o passado no passado
Esquecer o passado amassado amarrotado que se foi e se perdeu,
E com tempo, na linha do tempo prescreveu.
Seguir um rumo diferente,
Que seja irreverente , e também coerente,
de mãos dadas com a
com a esperança
Fazendo um brinde
ao coração da gente.
Com fé, seguindo novos caminhos
Abraçando o amor com total cumplicidade
Com total fidelidade
buscando novos momentos
De alegria e felicidade
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

⁠De novo!
Ou você acorda pra de fato morrer(vida),
E largar essa disputa de querer mostrar um melhor e saudável irritante.
Ou vamos todos desabar.
Não sobrará pedra sobre pedra.
Será que alguém acha que o corpo é eterno?
Viemos ao mundo pra doar.
Não viemos pra receber.
Aliás só há esse retorno se antes dermos o nosso máximo e muitas vezes o TUDO!

⁠Aquele que te guarda, não dorme. Salmo 121:3

Já imaginou o cuidado que Deus tem pela sua vida? Já imaginou que, enquanto você está dormindo, Deus está acordado te guardando? Deus tem um grande amor pela sua vida. A sua história não acaba aqui! Ainda que seu dia não tenha sido dos melhores nem tenha sido bom, o Senhor é o teu refúgio. O Senhor é o teu guarda, o Senhor é teu guia. Saiba que o Todo-Poderoso tem cuidado de tudo.

⁠Pessoas são imprevisíveis,
Elas constrói um pilar na vida dos outros para servir de base, porém depois elas quebram esse pilar fazendo tudo se desmoronar.
Duvide das pessoas
Nem todos querem seu bem
Ate o mais belo sorriso
Tem que ser analisado
Uma nuvem nublada
Acaba com o pôr de sol em um piscar de olhos

⁠A gente cresce

E então a gente vai crescendo, né?
Crescendo pra essa vida louca,
Mas crescendo pra vida.
Crescendo de faz de conta...
E faz de conta que a gente entende.

Faz de conta que tudo é lindo e que tudo vai dar certo.
Faz de conta que eu sei o que estou fazendo.
Simplesmente faz de conta.

Faz de conta que eu sou mágica pra mudar o mundo. E por que não?
Talvez eu mude tudo!
Talvez tudo fique lindo como eu sou e como eu vejo.

Enxergo colorido.
Rosa e amarelo são bem vindos.
E o arco ires chora de emoção com a minha visão das coisas, porque as minhas cores são da imaginação.

Chora mamãe, chora, eu estou aqui, só pra lhe dar um cheiro, um respeito, um beijo e um aconchego.

E quando ficares triste, eu lhe digo: "chora pra mim, mamãe"! Chora que lhe escuto.

E no calar da noite, quando estivermos juntinhas, pode chorar também, que eu lhe dou uma bitoquinha.

Está difícil, mamãe? Não, não está.
Olhe para mim e veja.
Veja o que fez.

Se Deus quis assim, por que não prosseguir?
Estou aqui, lembra?
Então abra esse sorriso e ri pra mim.

Ri, mamãe, ri.

26/01/2018

⁠Nem todos tem a percepção para enxergar os pequenos detalhes que compõe o todo da vida...
As pessoas estão ocupando o tempo com distrações impostas pela sociedade religiosa e ritualística. A corrida pela salvação passa pelas regras da imposição que jamais levara a libertação.
A bíblia interpretada literalmente sem ser analisada é a própria condenação. Em 325 d.C. o imperador romano Constantino e sua mãe Helena suprimiram as referencias da reencarnação contidas no novo testamento e, em 553 d.C. ,no segundo concilio esse ato foi validado, declarando herético o conceito de reencarnação.
Os primeiros padres ,Clemente de Alexandria ,Orígenes ,são Gerônimo e muitos outros, não só sabiam como também acreditavam.
As travas que cega a visão, levando a dor e sofrimento sem a verdadeira compreensão, desaparecem quando buscamos a verdade. Acredite ,quando decidimos parar de esconder dos medos ,fobias e tudo o que nos impede a clareza da alma, saímos da condição igual e passamos a viver uma vida surreal!
É de extrema necessidade sair da influencia do meio e voltar para nos mesmos e, observar cada sentimento ,cada pensamento ,para entender o que aqui viemos fazer..
" Nossa tarefa é aprender para tornarmos a semelhança de Deus através do conhecimento."

SONETO Nº2 - ABRA TUA JANELA

abra tua janela
pro sol entrar
abra tua janela
pra vida morar
na tua sala de estar
em teu peito se abrigar

abra tua janela
pra namorar
abra tua janela
pra deixar-se encantar
desde os cantos das aves
aos cantos de teu lar

ajeita aquela
pra entrar um pouco de ar
e desemperre aquela outra
que é pra brisa tocar
nesse peito que deixou esfriar
no tempo que deixou passar

abra tua janela pro amor entrar
abra tua janela pra não sufocar

⁠#TARDE

Secretamente, entre a sombra e a alma...
O ocaso da vida...
Uma conversa entre recordações...
E cerveja gelada...

Separando o ontem do amanhã...
Pode ser o tempo de nossa felicidade...
Vivo entre formas luminosas e vagas...
Aqui estou eu...
Minha temporaridade...

Sempre em minha vida foram demasiadas as coisas...
Caminhos foram ecos e passos...
Deleite meu...

Acho que tenho tudo que quero...
À sombra de coqueiros...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠A hora da despedida!

Vida que segue, um dia todo peso do mundo é jogado nos seus ombros.

Os seus erros e os erros dos outros e o Seu valor nunca é reconhecido, mas chega o tempo da partida, O Adeus..

e nesse momento se lembra dos erros, das combranças indevidas , mas se tem a certeza que nunca mais ..nunca mais. vai recuperar o tempo perdido.

Serve para pais , casais etc.. Sempre chega o tempo do Adeus!!!!

⁠Um rosto cansado, esgotado, fruto de um trabalho árduo. Fez de tudo para nos dar uma vida melhor. Não é vó? Quantas privações e necessidades já passou. Mas manteve a família firme, tudo isso com o seu imenso e inigualável amor.

Moça guerreira, sem eira nem beira. Para ela, não tem tempo ruim. Se chover, podemos plantar, se fizer sol, é hora de colher. Você é linda, sabia? Mesmo que a vaidade não esteja em dia e que um alicate de unha não seja sua melhor companhia, você é linda assim.

Você fica mais linda a cada dia. Cada ruga, foi uma luta, cada expressão marcada em seu rosto são lembranças de um passado bem vivido e batalhador. Você hoje reclama dos carros, das motos, da correria que está nas nossas vidas. E eu concordo. Não foi seu passado que te fadigou.

Foi essa falta do que fazer. É a falta do campo, do cheiro das flores, do contato com os animais, das prosas com uma “cumadi” e até dos amores. Vai falar que não adorava lavar roupa e ficar se banhando no rio?

Dos seus momentos de paz e sossego, sentada debaixo de uma árvore e pescando uns peixes para a janta? É, foi bom aquele tempo que a senhora era criança. Talvez não se recorde muito bem das brincadeiras e que pena que não consegue repeti-las, pois o corpo está cansado e o tempo castiga.

Ô minha velha! Ops! Desculpa! “Velho é o mundo.” Pelo menos é isso que diz ela. Espero ainda te dar um bisneto, me sinto nessa responsabilidade, pois sou o neto mais velho. Todas as avós são “mestres-cucas”, cozinheiras de mão cheia.

Quando vou a sua casa, já era! Acabou a dieta. Não conseguimos resistir e não da para comer uma vez só. “Comida de vó é a melhor”. Sem falar nos mimos. Quem nunca ouviu: "para de mimar ele, a senhora vai estragar essa criança".

Vó, é para se gabar. A senhora é a peça chave do nosso lar. Quem ainda tem o prazer de ter a senhora por perto, só tem elogios para te descrever e quem não tem, convive incessantemente com essa saudade.

Desculpa é que eu não consigo esquecer seu nome.
Desgosto é a vida de quem não esquece um nome...
Dentre tantos nomes somente o teu me encanta.

O que tem em teu nome?
é que nem na bela arte encontrei nome igual.
É que teu nome trás em si a sua lembrança.
A sua lembrança me encanta.
Triste é viver descontente por um nome que é imortal na gente.

Mesmo que esqueça teu nome,
a tua lembrança permanecerá comigo.
Porque a tua lembrança é tudo,
é tudo que tenho alimentado de belo em mim.

É tudo que tenho escrito, é tudo que tenho sonhado, são as lembranças de um tolo, um tolo que não é nada, um tolo que crê num romance impossível.

Um tolo apaixonado apenas por um nome e uma lembrança que se imortalizou na mente.
Romances são lindos quando lidos nos livros.

Sua lembrança se imortalizou
neste olhar solitário que olhar para o infinito todo dia se perguntando, onde ela estar agora?