Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 56953 textos Reflexivos sobre a Vida

⁠Você já adoçou a
vida com uma
serenata? Então,
isso é que o amor
faz ele suavizar a
alma do casal
fazendo ele fica
mais gostoso
como o melhor
chocolate. Se isso
Já é bom adoçar a
vida com um belo
chocolate,
imagine com um
beijo de sabor de
sorvete ou
chocolate da
pessoa que você o
ama?

⁠Às vezes, sentimos que nossa vida está completamente desordenada, como se a tranquilidade fosse um conceito inalcançável. A pressão e o caos parecem não ter fim, e nos sentimos perdidos em meio a tantas demandas e problemas. Mas posso te dizer uma coisa? Você tem algo extraordinário: uma família que te ama profundamente. Seu pai, sua mãe, sua irmã, seus filhos – todos querem o seu bem, e a sua felicidade é essencial para eles.
Não permita que pessoas amargas ou mal amadas destruam a sua alegria e apaguem o brilho do seu sorriso. Levante a cabeça, minha jovem. Há tantas pessoas que dependem da sua força e da sua presença para crescer e evoluir. Elas precisam de você de pé, firme e confiante.
Dê uma chance a si mesma. Erga sua cabeça e permita-se construir uma nova história. Lembre-se de que cada dia é uma nova oportunidade, e o que parece ser o fim é apenas o começo de uma jornada cheia de possibilidades. Não se deixe abater pelas adversidades; em vez disso, use-as como degraus para alcançar uma versão ainda mais forte e brilhante de si mesma.
Sua história está apenas começando. Acredite no seu valor, confie no amor que te cerca e siga em frente, pois há um futuro maravilhoso à sua espera.

⁠Bom dia!

⁠Nas adversidades da vida, encontramos a oportunidade de fortalecer nossa resiliência e descobrir a verdadeira medida de nossa coragem.

A zona de conforto é a inércia que impede o crescimento; é somente ao desafiar seus limites que você descobre sua verdadeira força.

Que Deus abençoe seu caminho, e que a amizade e o respeito estejam sempre presentes em sua jornada.

Tenha um dia iluminado!

⁠O PODER DA POESIA
Ela tem poder de dar brilho ao sentimento,
Às sutilezas da vida, ela dá mais cor,
Provoca emoções de alegria e de dor,
E também novos sonhos, novo pensamento.
Ela tem poder de eternizar o momento,
Por mais simples que seja, por mais breve que for;
Registrando no peito a dádiva do amor,
Provocando emoções, incólumes ao tempo.
No ritmo dos versos da bela canção,
Nos poemas escritos pelo coração,
Está sempre presente, orquestrando as palavras...
A poesia ela é como um sopro divino
Que, da simples canção, faz o mais belo hino;
Que ao poeta mortal, empresta as suas asas!

Indigente

Não sei quem sou nesta vida. Fui tudo, mas não sou nada. Louco, poeta, por vezes filósofo. Intenso e verdadeiro, por vezes ingênuo. Sou um idiota que ama a vida, um amor platônico com sabor de infinito.

Tantas vezes me feri, mas sorri. Não sei de onde vim, nem para onde vou. De tudo que me resta, não tenho pressa para chegar a um lugar que desconheço. Conheci pessoas, amei, sofri, vivi. Não sei se da maneira certa, mas do meu jeito eu vivi.

De poucas coisas me orgulho, mas de nenhuma me arrependo. Sou o que sou, não um Deus, mas um homem. Fui feliz na simplicidade desta complexa vida.

Ei!!!
Lembre-se de que as dificuldades fazem parte da vida e são oportunidades de crescimento e aprendizado. Acredite que você é capaz de superar qualquer desafio que surgir no seu caminho.
Mantenha o foco nos seus objetivos e sonhos, mesmo nos momentos de baixa.

Lembre-se de que as dificuldades são passageiras e que é possível alcançar o sucesso se você persistir e continuar seguindo em frente.

Valorize as pequenas vitórias e progressos que alcançar, por menores que pareçam. Celebre cada conquista, por mais simples que seja, e use isso como motivação para continuar na jornada.

Cerque-se de pessoas que te apoiam e te motivam. Tenha amigos e familiares que te incentivem nos momentos difíceis e que te ajudem a se manter positivo e confiante.

Pratique a gratidão e o autocuidado. Reconheça as coisas boas que estão presentes na sua vida e cuide de si mesmo, tanto física quanto emocionalmente. Isso irá te ajudar a manter o equilíbrio e enfrentar as altas e baixas com mais firmeza.

filosofia ralé nem profundo nem raso nem muito nem pouco nem correndo nem parado

Sobre a vida nada sei.
Sobre o amor não encontrei.
Sobre parar não pensei.
Sobre a sorte nunca tentei.
Sobre acertar só errei.
Sobre paixão já mim frustrei
Sobre o destino aceitei
Sobre sorrir eu gostei
Sobre você eu amei.

⁠A vida só é ruim pra quem não sabe viver, a dificuldade só aparece, quando você permitir,
a felicidade não se compra se conquista, o amor não se cobra, não se condiciona se valoriza.
Paz e harmonia aos corações saudáveis, somente os filhos de Deus saberão condicionador os ensinamentos aos seus irmãos. Amém.

⁠Tão Longe de Mim ...

Hoje a solidão é mais pesada
a Vida mais cansada e a sorte
tão longe de mim, tão longe!

Hoje a dor é mais agreste
e o Amor que prometeste, sem norte,
tão longe de mim, tão longe!

Hoje o dia é mais nocturno
meu lamento mais diurno, ser forte,
tão longe de mim, tão longe!

Hoje o Fado está cansado
nosso Amor abismo errado e a morte,
tão longe de mim, tão longe!


(Ao despertar das matinas assombradas ...)

⁠Tenho Fome -

Tenho fome de Amor
minha fome sentida
tenho fome do sabor
do gosto da Vida!

Tenho fome da fome
do silêncio d'Agosto
minha fome consome
minh'Alma, meu corpo!

Tenho fome da morte
tenho fome do fado
tenho fome da sorte
de estar apaixonado!

Tenho a fome d'um morto
uma fome sem calma
minh'Alma sem corpo
que é fome sem Alma!

Deus tem visto suas lutas
Sabe das suas dores .
Não pense que na caminhada de sua vida estas sozinho .
Deus está com você ,guiando os teus passos ,te fortalecendo e te fazendo merecedor das graças que vai te dar ,lá na frente você vai ver que tudo valeu a pena ,até suas dores pois foram elas que te aproximaram de Deus !

Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser físico.

O corpo sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre as ondas, mas, quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.

Há um método bastante seguro para o alívio de todo sofrimento – a transformação do egoísmo em altruísmo. Se desenvolvermos suficientemente a qualidade de nos fundirmos no amor e no cuidado para com aqueles que estão ao nosso redor, alegrando-nos com a gloriosa aventura de alcançar o conhecimento e ajudar os outros, nossas tristezas e sofrimentos rapidamente chegarão ao fim. Este é o grande objetivo final: a perda de nossos próprios interesses no serviço da humanidade.

Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.

Como Filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências porque passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.

O objetivo supremo de toda a humanidade é a perfeição.

"Que não me falte gratidão a Deus por tudo de bom que ele faz na minha vida e pela família, parentes e amigos maravilhosos que ele inseriu nesta passagem de vida,
Que não me falte a fraternidade, bondade e caridade para ajudar a quem necessita,
Que não me falte o amor e luz para poder contagiar com positividade e paz os que se aproximam de mim,
Que não me falte foco e a fé para que eu não deixe de confiar em mim mesmo,
Que não me falte coragem, pois preciso enfrentar muitas barreiras,
Que não me falte o sorriso, porque eu preciso alegrar é gente,
Que me falte negatividade, maldade, avareza, inveja, raiva, rancor, vingança e muitas outras coisas ruins, pois sei que não me acrescentarão nada de bom nesta vida e não farão meu espírito evoluir,
E que não me falte força para eu tentar e ser feliz sempre. Bjks"

As vezes a vida prega peças na gente , vem bagunça tudo e cabe nós voltar tudo no lugar , nem sempre é fácil, mas Deus sempre nos fortalece e nos faz fortes o suficiente pra vencer os obstáculos que muitas vezes travam nossos "passos" , nos fazem sentir fracos !Deus é bom , o tempo todo Deus é bom ! N'Ele devemos depositar nossa confiança , abastecermos de fé , como quem busca o ar para respirar , certo que o Senhor proverá não só o alimento físico , mas o alimento para a nossa alma , que por vezes chora !A fé que nos tira da dor , e nos faz caminhar mais leve , pois Deus caminha conosco , não nos deixa , não nos desampara nunca !
Confiemos pois ,dias melhores estão por vir , eu creio !

"Um instante na vida "
A vida é preciosa , e cada "instante é precioso " Perdemos tempo com tantos afetos mal resolvidos , oportunidades preciosas de bem viver de bem querer ...
A vida é um instante . Um instante que pode durar tão pouco , mas que é precioso.
Um instante para amar , fazer o bem Um instante para perdoar e ser perdoado .
Um instante que não se sabe quanto pode durar .
Um instante que se acaba num sopro . num estalar de dedos
Um instante que é sempre pontuado pela interrogação .
Como num sopro a vida nos foge , sem quê nem porquê...
Como bem escreveu Cecília Meireles; "Se num instante se nasce e num instante se morre , um instante é o bastante para a vida inteira “
Que cada um saiba bem viver o “seu instante “ de vida , pois cada instante conta!
Não deixe a vida passar como uma brisa passageira !

edite lima /Setembro 2016/17

''RECEBA DA PARTE DE DEUS"
Deus está preparando algo melhor e maior para sua vida, Deus hoje se levanta para trabalhar a seu favor. O inimigo planejou e trabalhou usando Hamã para que a morte de Mardoqueu fosse executada.Entretanto, o Senhor chegou na frente e agiu fazendo um rei perder o sono para que um filho seu pudesse ser livrado e honrado. Farei um reboliço tão grande na sua vida, suas orações chegaram até o trono do Senhor. Entenda uma coisa... Nada foi em vão creia, Deus tem recompensa para o seu trabalho e em breve vai mudar o quadro da sua história. Deus é o Deus que Restaura, Cura e Liberta. Você crê? toma posse da sua vitoria.

Por muitas vezes me senti perdida, derrotada pelas circunstâncias que a vida me presenteia, então pra fugir dessa realidade criei um mundo só meu, um fruto de minha imaginação...
Sonhei um mundo diferente, onde desejei levar comigo apenas algumas pessoas que habitam em meu coração. É durante a minha solidão que abro as janelas de minha mente e dou vida aos seres que habitam esse mundo tão distante da realidade.
Em algumas noites me desligo de tudo, e me transporto para essa ilusão que alimenta minha alma.
Meus sonhos, minhas ilusões seduzem minha alma, porque não existe distâncias que me separam daqueles que tanto desejo amar eternamente...
Um lugar onde eu possa ser quem desejo ser, viver sem ter medo das dores que a vida pode nos causar, acreditar que nunca serei abandonada, que existem diferentes formas de amar e ser amada, que alguém ainda se preocupe comigo, e que sempre terei um motivo para poder sorrir aos invés de chorar...
Ah! Se eu pudesse dizer a essas pessoas que quase todas as noites eu as levo comigo para meu distante mundo...
Se elas soubessem que são hóspedes de meu mundo, que as tenho com tanto carinho dentro desse meu coração.
Impossível! Algumas delas nem sonham que elas existem para mim, que são alvos de meus sonhos e desejos secretos, aprisionadas numa mente que talvez para muitos seja insana, mas louco é quem me diz que nunca sonhou um lugar distante da realidade que se vive."

Roseane Rodrigues
.

Estrada da vida

"A cada novo amanhecer encurta-se o caminho percorrido na estrada de minha vida...O tempo não perdoa, e o nosso corpo sente o peso do tempo...E as dores causadas pelo cansaço...O coração começa a pensar em desanimar...Os olhos não vêem o final da trilha a ser percorrida...O ar parece não existir.
Às vezes, olho pra trás com vontade de voltar...Em outros dias quero continuar a caminhar...Hoje só quero ficar parada...Pensando em talvez encontrar um atalho...Um desvio de todos os espinhos que ainda ferem minhas pegadas...As pedras são difíceis de remover dessa trilha...O corpo desanima e a minha alma quer descanso...O coração sente pulsar cansado tentando sobreviver nessa selva de pedras...Mas não sou dona do destino...Apenas caminho numa estrada que não sei onde e nem quando vai ter um fim...Hoje apenas amanheci assim...Uma enorme saudade de alguém que ficou em algum lugar dessa estrada..."
Roseane Rodrigues

Amanheceu...
É a vida se renovando novamente nesse lindo espetáculo que nos é dado por Deus, em que temos mais uma chance de ser tudo aquilo que a alma sempre sonhou, presentear amor aos que estão ao nosso redor. Que seja puro, leve, que transmita paz, ternura e aquele doce sabor de vitória, gostinho de viver e ser feliz mais uma vez... Obrigada meu Pai por tudo!
Bom Dia!

BENDITA A PATERNIDADE
Bendita a Paternidade, imprescindível à vida, não sem causa o Criador chama a si mesmo de Pai.
Bendita a Paternidade, efetiva à maternidade na acolhida da vida.
Bendita a Paternidade, fundamental na construção do caráter que determinante a ética e a moral que nos governam na vida.
Bendita a Paternidade, essencial na constituição da família como instituição sacerdotal que nos apresenta ao divino.
Bendita a Paternidade, referencial de autoridade que dá equilíbrio às relações sociais apontando para os limites da vida.
Bendita a Paternidade, fiel da balança entre a firmeza e a ternura vitais ao bom humor que dá suporte e leveza à vida.
Bendita a Paternidade, biológica ou adotiva, o que importa é que seja participativa e presença do Pai Eterno, Deus em nossa vida.
FELIZ DIA DOS PAIS!