Textos Reflexivos sobre a Vida
Ninguém nesse mundo nos conhecerá de verdade. Algumas pessoas apenas se propõem a conhecer algumas superfícies de nossas personalidades, outros vão um pouco mais fundo, outros nem permitirmos ultrapassar os muros de nossas barreiras...
A única certeza que tenho é que o autoconhecimento é uma imersão e as vezes nem mesmo nós, estamos dispostos a nos conhecermos imagina os outros. Por isso não dei tanta atenção aos " juízes de opiniões" esse mundo está cheio de julgadores tão perdidos quanto nós, no final das contas se paramos para analisar, fazemos mais suposições sobre a vida alheia do que sobre a nossa própria existência, deixamos muitas das vezes as suposições virarem certezas e as certezas virarem dúvidas, nos esquecemos que vivemos em um mundo transitório e que o conhecimento é líquido como água e que não temos certeza de nada além do fim.
E, o fim é a morte.
Em plena escuridão,
Eu sou sua luz,
Enquanto mentiras rolam,
Sou a sua única verdade,
Enquanto vive no mundo,
Sou sua bondade.
Maldade Mesmo,é dar um segundo dono a sua confiança,
Ser fraco,e precisar de mais alguém,
Pra vingança.
Não pensar 2 vezes,
Antes de aceitar algo,
É incapacidade e isso te torna mais um alvo.
Tiros de tristezas,
Entraram em seu peito,
Condenaram seu coração,
Sera como um término de muito tempo.
Uma metralhadora,carregada de emoções,
Tristeza,alegria,Pra quem merece e pra quem vive de imitações e histórias fictícias
Pense,Enquanto pode,
Haja,Enquanto é capaz,
Fuja quando for necessário,
Grite,quando for a hora certa,
Uma hora poderemos morrer,
O tempo não para,
O tempo não pausa,
O tempo não tem tempo pra parar.
Pense mais e fale menos,
Calcule com calma,
E chegará numa conclusão justa.
Dias chegam e vão, e nossos ombros pesam em meio ao cansaço de nosso corpo, de nosso ser. São muitas as circunstâncias desordenadas e complexas que se apresentam em nossos dias, tornando a densidade da gravidade maior sobre nossa alma, sendo, muitas vezes, quase impossível de levantar a cabeça e olhar para o alto. E no devaneio gerado por toda bagunça de nossos dias, algo persiste, gerando esperança sobre nossos corações, nos entregando dias de paz e alento, dias onde a alegria transborda, e as lágrimas antes formadas pelos tropeços e tristezas da vida, se transformam em lágrimas de gratidão e imensurável alegria, felicidade esta que é envolta por uma tranquilidade e paz que excedem toda a forma de entender e de compreensão.
Somos abraçados.
A sede que antes tínhamos, em profunda e extensa necessidade, é consumida pela água que preenche, agora, nosso interior, gerando vida e trazendo cores para onde só havia cinzas.
Para de desperdiçar a tua vida,
valoriza esta mulher que te ama,
deixa de lhe causar feridas,
dá o tratamento que ela merece,
pensa que chega um tempo que cança e que não vai adiantar lamentar,
então, muda de postura
antes que seja tarde demais
ou pelo menos, vá embora
e deixa logo ela em paz.
O conto de fadas da sua vida
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo e juntos sermos felizes para sempre?
Ele respondeu de maneira bem objetiva:
- Não!
E mesmo assim a moça viveu feliz para sempre, e o rapaz também!
Ambos saíram de suas torres, e cada um para um lado, foram viajar, conhecer outras pessoas, visitar muitos lugares. Ele foi morar na praia, ela já preferiu a cidade grande. Ele terminou a faculdade, trabalhou muito, comprou um carro, mobiliou sua casa. Ela terminou seus estudos e não quis fazer faculdade, mas conseguiu um bom emprego, financiou um apartamento e comprou uma moto. Como sua audácia e criatividade sempre a fizeram se destacar em tudo que fazia, conquistou muitas outras coisas. E ele também! Sempre estavam sorrindo e de bom humor, nunca lhes faltavam nada, bebiam uns drinks com seus amigos sempre que estavam com vontade e ninguém mandava neles.
Mas a vida não foi esse conto de fadas tão lindo e perfeito. Enfrentaram dragões e florestas escuras pelo caminho. Lobos em pele de cordeiros e bruxas tentando os envenenar. Tiveram algumas perdas, e às vezes não conseguiram acreditar em si. Até pensaram em desistir de seus sonhos. No entanto, perceberam que não haveria um gênio da lâmpada para lhes conceder seus desejos e tudo que quisessem haveria de ser conquistado com o próprio esforço.
E, assim, os dois jovens seguiram em frente, contando suas próprias histórias, escrevendo suas narrativas em primeira pessoa. Descobrindo que o seu amor verdadeiro, são eles mesmos, para todo o sempre!
Com uma sincera vontade
por dois demonstrada
numa reciprocidade de ações
não apenas por palavras,
é possível somar felicidades,
vivenciar agradáveis momentos
apesar das dificuldades,
mantendo os bons sentimentos
como o respeito e o amor
e mesmo sendo algo imperfeito,
terão uma vida juntos
que será marcada no tempo,
por Deus, abençoada
na história de um amado e sua amada.
Vida utópica
Orgulho ferido, Fé abalada
Planos frustrados, Amigos que se foram
Amores perdidos, Namoro que não acontece
Fé, amor, paixão, foco
Visão, compaixão , sentimento fraternal
Quem somos ?
Como somos ?
Por que somos?
Perguntas, respostas...
Boas perguntas , resposta não esperada
Pergunta ruim , resposta desejada
Boa mulher, homem afasta
Mulher ruim ,homem abraça
Lógica? Resposta certa? Vida correta?
Nada disso combina...complicado!
A vida é um emaranhado de situações e se vc não for capaz de decifra-lá, o resultado será desilusão, frustração, desamor...Porém, se conseguir decifrar...
Viver é uma arte!
Pena que na maioria das vezes somos péssimos artistas.
Vida vazia
Vida vazia em ambiente tumultuado
Cheio de amigos e vive isolado
Que sociedade louca!
Cheios de tecnologia e pouca leitura
Muitos amigos virtuais e quase nenhum amigo real
Viver o momento é a ordem, uma obsessão
Planejar o futuro é ilusão....Será?
Crédito entre falsos amigos que não tem crédito na praça.
“Vida louca, vida breve!”
Para viver bem, faz-se necessário entender as nossas loucuras, os nossos devaneios
“ Aquele que não tem pecados que atire a primeira pedra..”
“...eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita, é bonita! ...”
Me pego sozinho ..
Entre muitos lugares, entre olhares e multidão.
Olho à minha volta , entre tantos rostos e corpos me sinto vazio..
Sinto frio hoje e o frio de amanhã...
Meus olhos cansados de procurar o calor.
Meu coração vazio e frio ,meu olhar para todos os lados para ele voltar a pulsar.
Me apego a sonhar de um dia voltar a pulsar.
Flores vermelhas são mais Bella meu jardim com elas borboleta azul faz meu olhar brilhar.
02.12.21.*1n1u923M.:x31A. A.:t.:d
A13X.:M3SQUINI
As pessoas se perguntam o porque de viver sabendo que todos vamos morrer no final de tudo...
Mas talvez a pergunta certa não seria essa, talvez a pergunta certa seria a que ninguém faz. Porque não viver já que todos morreremos? Afinal, a graça da vida é essa, não é? A morte, pois sem ela nao haveria sentido na vida. Vivemos pois temos a certeza de que podemos partir a qualquer momento, esse "medo" da morte é tão benéfica, mas tão mal interpretada, ter medo da morte não deveria ser algo para não se ter, mas algo para que consigamos viver... aproveitamos mais a presença daquilo que temos quando o fim daquilo se torna inevitável.
Tudo poderia esta assim, na Paz de Deus,
e com muito amor pela vida...
Nunca devemos negar isso a ninguém...
Nem mesmo a nós...
Ósculos e amplexos,
Marcial
DEVEMOS SABER MANTER O AMOR PELA VIDA
Marcial Salaverry
Considerando que só temos uma vida, devemos procurar vive-la em plenitude e sempre levando amor no coração, sempre entendendo que PAZ E AMOR formam uma base sólida que vai nos permitir uma deliciosa passagem por aqui... E assim, não desista no meio da travessia, só porque a ponte começou a balançar, firme-se bem e siga em frente, pois o importante é não parar, enquanto tiver forças para dar um passo a mais.
Se você ainda respira, é porque a vida ainda não acabou, portanto não deve se entregar. Se ainda tem suas mãos, sempre algo poderá fazer, se ainda tem pernas ainda pode caminhar, mesmo que mais devagar, enfim, não desista de viver...
Desistir? Por que? Procure seu Destino, pois na verdade, nada acabou, o coração ainda bate, e assim, sempre existirá algo para ser feito, ou pelo menos tente, eis que desistir é para os fracos, procure seguir o exemplo do rio que, apesar de todos os obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente, sempre buscando seu destino, que é o mar, e assim, saiba encontrar o "seu mar", saiba viver, aproveite a vida que ainda tem, e procure vencer, mesmo que seja sua última batalha.
E dessa maneira, quando nada, realmente nada, puder ser feito, você pelo menos poderá dizer, com o coração cheio de orgulho que tentou, que lutou até o fim de suas forças. E principalmente, nunca se esqueça de que você tem amigos que nunca lhe abandonarão, e principalmente aquele Amigão que sempre olha por nós, sempre nos ajudando a fazer de cada dia, UM LINDO DIA, com muita Luz, Paz, Amizade, Amor para que nossa vida possa ser bem vivida até o fim, que certamente um dia chegará, mas não é preciso ter pressa...
Hoje quero que olha-se por dentro, à alma e o espírito, aí encontrará a pessoa maravilhasa que é.
Não deixe que todo exterior defina quem é, porque toda essa parte é possível ser mudada e adaptada para agradar os outros e passível de ser corroída a tempo indeterminado, portanto não se fia em ter a melhor aparência, mas o melhor do teu ser.
Para mim
Cada pedacinho do corpo,
Cada cheiro exalado,
Cada olhar expressivo,
Cada palavra proferida,
Cada riso contido,
Cada mania estranha e
Cada chatice feita,
É vida!
É você!
É único!
A gente cresce e algumas perspectivas e modos de pensar não mudam. Recordo-me daquela menina frágil mas que ao mesmo tempo sempre foi dura e agiu friamente perante as dificuldades da vida.
Hoje, observo a essência ainda dentro de mim. Continuo fria. É difícil o apego com as pessoas. Priorizo a mim mesma, por mais difícil que seja tomar decisões que fazem pessoas saírem da minha vida.
Não suporto ninguém me controlando, faço o que eu quero. Ajo do jeito que eu acho o correto. Odeio injustiças, gosto de tudo o mais certo possível.
Planejo com cautela, mas mudo quantas vezes for necessário. Sou uma metamorfose ambulante.
Sei que tudo o que eu quiser na vida eu consigo, mas não confio em mim mesma. Diante de todas as dificuldades que passei mudei muito, talvez já não sei mais do que sou capaz.
Sou impulsiva e isso me mata. Tento esconder os sentimentos mas no fim eu não consigo. Muitas vezes a forma de colocar para fora é o desprezo. No fundo dá certo, e por incrível que pareça, consigo seguir sem as pessoas e esqueço que existiram.
Entretanto acho uma característica ruim. Tenho certeza que já perdi pessoas excelentes por conta do meu individualismo, frieza e pela forma de não saber conversar.
Sou espiritualista. Acredito em um mundo além desse mas tenho as minhas convicções próprias. Gosto de observar a realidade e tirar minhas próprias conclusões. Sou adepta a subjetividade.
Amo estar sozinha. Gosto da minha própria companhia. Pessoas não fazem parte dos meus planos.
Só queria entender
Não quero ser o herói...
não tenho essa prepotência imaginária
mas também não está em meus planos deixar o mundo se rasgar,
adoecer, desfalecer e se acabar.
Parece-me estar sempre vagando em uma tempestade de areia
como se nunca chegasse ao lar
entro nos bares das esquinas...
um intuito: me embriagar.
Um labirinto.
Numa tela em branco pinto.
Depois me equilibro...
num salto quero tudo do avesso virar...
ouço o que está do meu lado a gargalhar.
Estão as árvores apodrecendo?
e o sol escorrendo pelo mundo nada pode mudar?
E o que vejo?
è a escuridão só aumentar.
Iludo-me... cada passo em frente é um passo a menos.
Cada tic-tac do relógio é um instante a menos...
Meu corpo treme.
Desejo mais tempo...
Talvez eu consiga pelo menos entender a confusão que faz com que bata no mundo cada coração.
Ah! Esse céu noturno... tão soturno.
Se eu usar de dissimulação... convenço do que quero quem comanda meu coração?
Muitas vezes, você estende ajuda ao próximo com sua bondade; através de palavras, oração, experiências e boas energias; porém, tudo isso é visto com conjectura, ironia e desprezo.
Aprendi então; que cada ser só aprende com sua própria sapiência e desdobramento.
E é necessário que construa com dores, sabores, dissabores e amores a sua própria trajetória.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Em nosso leito de amores e desejos
nas mais tórridas e flamejantes noites de êxtase...
entre carícias, olhares e lábios
o mais intenso e mais arrebatador dos prazeres
não provei de sua carne, lábios e o calor de sua pele
Aquilo que encontrei em nossa cama
e tornou paraíso minha vida
nas vozes de Anjos, Querubins e Seres Celestes
cantado eternamente nós Céus Infinitos e Esferas de Luz
encontrei em um "Nós" transbordando pelo peito..
e no brilho de olhos marejados de felicidade
estava ali desde antes, durante e o depois ..
e marcado está em nossos corações..
entre nós mortais chamado de "Amor"
Versos de um leito de êxtases
Jeran Del'La Luna - Gypsy Heart
Existe por aí um Talk show, que pergunta insistentemente "Oque é a vida?."
Se me fosse indagado responderia!
... observei que isto que nomeclaturamos de viver ou vida é bagunça, futebol, novelas e realitys, todo tipo de jogos de asar, pensamentos impróprios próprios de uma raça que entoa que vive mas que só, sobrevive tolamente...
Nós somos um resuminho daqueles que passam pelas nossas vidas, já dizia Charie Chaplin. Então, estamos em constante mudança. É sobre saber absorver o bom e se esquivar daquilo que for ruim, já que ninguém é perfeito, e se, por mínimo acaso fôssemos, com tamanha interação, não seria algo estático.
A origem da palavra “perfeito” no latim já indica: “terminado”. Depois do perfeito, então, não existiria evolução?
Seria a pessoa “perfeita real” a que te ensina não só aquilo que há de bom na vida mas também a minimizar o que há de ruim? A pessoa que te proporciona momentos bons, afinal, a vida é sobre momentos, más a que te mostra que sentir angústia é ruim e isso pode ser amenizado? Aquela que liberta o seu corpo, sua mente e seu espírito, já que mesmo você não estando sozinho, te ensina o ruim que é se prender em constante preocupação?
Ou seria a pessoa que te transborda de amor e te faz olhar com todas as certezas de que não quererás ninguém mais… “enfim: terminado.”?
Acredito que a perfeição parcial tbm exista.
Uma série de fatores determinam a perfeição mas nem sempre todos se encaixam.
As vezes o destino não é tão justo com todos e as vezes nós mesmos complicamos.
Buscar a perfeição em sua totalidade é irreal. Sempre existirá um aspecto q não se encaixa, mas, basta vc escolher c qual déficit irá lidar durante a vida. Qual déficit será mais insignificante?
As vezes estamos ali, apenas observando as pessoas “perfeitas parciais” irem embora das nossas vidas com a desculpa de que nem td encaixa. Esperando a pessoa “perfeita real”, a perfeição em sua totalidade.
As vezes congelamos e nós mesmos as afastamos.
E, as vezes, é só o medo de ter terminado a jornada aqui e ter que lidar com o peso que o “finalizado” traz. Medo da felicidade, medo do lado de lá da linha de chegada não trazer mais evoluções.
Uma tarde ensolarada de primavera efêmera
Também leva consigo uma revoada de passarinhos que estão só de passagem
Na sua longa viagem
Quando o sol se põe
Se você quer profundidade
Tem que se entregar da mesma maneira
Se você leva uma vida de breves momentos,
Não pode esperar mais do que rápidos envolvimentos
Sem histórias, sem raízes, sem chão
Se você quer profundidade,
Quer viver algo de verdade,
Não deve viver pela metade
Tem que se entregar com o coração
Mergulha pra conhecer o mar
Navega pra conhecer o oceano
Imerge pra conhecer as algas e as estrelas
Pare para apreciar a vista do pôr do sol e o teu brilho cigano
Vive com integridade os seus planos
Mesmo que você esbarre nas adversidades
Ou cometa enganos.
Vive na plenitude de errar para abraçar por completo cada minuto.
Celebre o ciclo que se finda, o ciclo que se inicia, o recomeço de cada dia e o renascimento próprio ano após ano.
"Todo fim de ano encurta o ciclo, e todo aniversário é um ano de vida a menos.
A partir do momento que começar compreender a essência disso, talvez comece a enxergar a vida de outra forma e compreender que a coisa mais valiosa que temos na vida é o tempo. em segundo lugar, como aproveitar esse tempo de forma inteligente baseado em nossa realidade."