Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 56903 textos Reflexivos sobre a Vida

⁠⁠Se um dia quiseres confiar em alguém, confie em si mesmo pois a realidade é que o mundo está cheio de pelegos.

Falsos, insidiosos, incompetentes e analógicos, não possuem valor algum e serão sempre metamórficos.

Inúteis, parados no tempo, ao relento, sem pensamento, pessoas vazias sem qualquer esclarecimento.

Sempre dependendo de um empurrão, sempre de um ladrão, geralmente registrado como Senador, Deputado, ou outro político dessa laia, meu irmão.
]
A incompetência dominou a administração, hoje nos órgãos públicos só domina a recomendação.

Competência? Sai pra lá sangue bom. O que eu quero é ter votos na urna para vencer essa eleição.

Aqui quem manda é o governo, que regado pelo seu dinheiro, já que você paga o ano inteiro centenas de impostos para bancar o luxo e o exagero desse real desgoverno.

Aqueles que sempre se aproveitam da ignorância para ocultar sua maldade e sua ganancia, garantindo seu salário, seu saldo fundiário, por meio do nosso imposto pago, deixando-nos com cara de humilhado, quando chegamos no mercado e pagamos o preço dobrado, pois 50% vai para o bolso do estado, para o bolso do estelionatário que te pediu voto prometendo o céu, mas te deu apenas o calvário, só você nem percebe, nem vê a maldade, pois vinho e circo é o que te deram, porquê assim podem te fazer de otário e no fim de todo mês, embolsar metade do seu salário, que ao contrario do deles, foi trabalho e ressudado.

Inserida por thiagoborgesf

⁠Não fique com pessoas que dizem que sua tristeza é drama

Não ajude pessoas que só estão com você por interesse financeiro, de olho em seus bens. Pois elas não te ajudarão no dia que você precisar.

Não tenha pessoas que só propõe acordos que os beneficiam ou que elas sabem que você não conseguirá cumprir

Não fique com pessoas que sugam sua energia e depois te chamam de preguiçoso.

Não fique com pessoas que falam sobre a teoria da relatividade, mas não tem inteligência para lidar com pessoas, família e amigos.

Não fique com pessoas que te predem, que cortam suas asas e não te deixam ser livre.

Não aceite a toxidade dos outros.

Sua tristeza, desapontamento e choro não é drama.

Tenha pessoas que queiram você mesmo que na inutilidade. Que te queira de verdade.

Que te aceitem como é, com suas limitações e imperfeições.

Que estejam na mesma sintonia e que respeitem quando a sua não estiver no mesmo canal que a delas

Bom mesmo são pessoas que se relacionam bem com todos, que não sentem necessidade de serem o centro das atenções em tudo e que se divertem

O melhor é ser você mesmo e ter pessoas que te incentivam à isso.

Como é bom ter ao redor gente sadia!

Inserida por zukawaguchi

⁠De uma maneira amarga, chegou a conclusãode que não adianta buscar
a aprovação de todos,
que precisa dar atençãopara aquilo
que vale verdadeiramenteo seu esforço,
transformou a negatividade
em motivação,
agora, quando recebe algum desprezo
ou olhares de reprovação,
ganha mais combustível
pra ficar ainda mais forte
com mais determinação
e graças ao Senhor que isso é possível,
não tem a ver com sorte,
está ciente de que sua vida
não deve ser em vão,
sendo assim,graças a Deus,
está numa constante renovação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠AMOR PRÓPRIO. Tempero de uma vida feliz

O tempo passa e nos ensina a compreender o verdadeiro sentido da vida e entender as suas diversas opções e vicissitudes.
A mais importante e difícil das decisões que tomamos reside numa bifurcação, e aí temos que optar entre gostar das pessoas que nos amam, posicionando-nos sempre do lado delas, como escudo protetor e noutro sentido o sacrifício pessoal de lutar por dias melhores para o desenvolvimento da sociedade, às vezes, em detrimento das pessoas que amamos.
A gente aprende facilmente que mais vale a pena o amor, individual e próprio que vaidades efêmeras que não resistem o menor sopro da realidade fática, triste e utópica, hipocritamente deselegante e questuária por natureza.
Deparamos com tanta gente desqualificada que se apega no vazio do vento que assopra as folhagens dos arbustos e logo desaparece, sem deixar vestígios, sem rasto de verossimilhança, verdadeiramente oportunistas, abjetas, sanguessugas e abutres famintos, nojentos e expurgos sociais que arrotam ignorância e espalham a peçonha do ódio e da intolerância...
Por isso, o mais importante é viver o momento atual, o agora, nesse exato instante, ser feliz com intensidade, esquecer os idiotas e imbecis, seguir a receita da sua felicidade, amar sempre, voraz e inesgotavelmente, não deixar para depois afirmações, não deixar de fazer as nossas vontades, é o tempo de demonstrar a expressão do amor verdadeiro.
Não espere a nuvem mudar de lugar para você ser feliz, não espere, imóvel, a noite chegar para que as estrelas aflorem sua inspiração, seu viés romântico e lírico, é no brilho lunar ou na incandescente luz solar que se valoriza do sentido da vida, abrace agora a pessoa que te ama verdadeiramente. Esta mesma que está do seu lado, aí agora.
Não se apegue em opiniões de falsos intelectuais, de subversivos sociais, chacais de um mundo lunático. Tempo de não perder o curso da história!
.

⁠O CAMINHO
.
Como se apenas a chegada importasse e todo a beleza, observada, ouvida e sentida do caminho simplesmente não existisse.
.
Os passos apressados, a ânsia pelo final, o foco cego, mudo e surdo pode ser o responsável por tamanha atrocidade?
.
O que é afinal o ponto de chegada sem os prazeres possíveis de serem vividos e eternizados ao longo da jornada?
.
Não existe sensação melhor, do que, olhar para o caminho percorrido e lembrar orgulhoso de todos os obstáculos, que por mais contundentes e paralisantes que ora possam ter sidos, não foram capazes de impedir você de lograr êxito em chegar no seu destino!
.
Aproveita o caminho e desfrute do sabor da chegada.

Inserida por PetrusLucchesi

⁠Brisa leve nos corações
É contentamento que as vezes se torna descontente.
É ver o sol vira tempestade.
É não pode dançar na chuva,
É olha quem se ama sem pode tocar
É vira para o lado para não sentir falta do ser amado.
É por sorriso no rosto com vontade de chorar.
É fugir de si, para não cometer nenhum devaneio.
É esperar que tempo cure ou coloque tudo no lugar.
É ficar com as lembranças e a esperança, não permitindo que te arranque.
É simplesmente AMAR!

Inserida por oliveira_rodrigues

⁠Deus tem um plano em cada vida !


Em vinte e um de abril,
o Brasil foi descoberto.
Em vinte e dois de abril,
o meu caixão foi aberto.

A morte atrevida, cuidor vir buscar,
mas o Senhor disse pra ela:
Vai bater em outro lugar.

Diferença de séculos,
mas o fato ocorreu,
quando cair da escada, pois
minhas visitas escureceu.

Dois mil e vinte e dois, foi o ano
que eu nascir.
Voltando do mundo dos mortos,
para poder testificar,
que Cristo foi ontem, é hoje, e
sempre será.

Despertei de um sono profundo,
com minha roupa ensopada,
ouvir meu espírito agradecendo a Deus,
por não ter me acontecido nada.

⁠Não estamos prontos, e é preciso aceitar a verdade que vamos concluir nossa jornada ainda inacabados.
Por isso é tão importante ter em vista a beleza de todo esse processo que nos eleva em conhecimento, do tempo, do outro e, sobretudo, de si, fazendo disso a primeira e última razão para vivermos intensamente cada momento deste grande e indecifrável mistério.

Inserida por wandermedeiros

⁠Os sinais da nossa vida


Algumas coisas que nos dizem, devido ao momento que estamos vivendo, talvez não façam muito sentido, mas isso não quer dizer que elas não estão plenas de significado.
É preciso aprofundar-se mais nos sinais que a vida nos revela nas entrelinhas do livro da nossa vida, do que vivemos e experimentamos.
Questionamos tantas coisas na nossa vida; o porquê disso, o porquê daquilo, mas nunca nos esforçamos para compreender as respostas que estão debaixo do nosso próprio nariz, porque na maioria das vezes não queremos enxergar a verdade, pelo contrário; queremos ocultar o que não está de acordo com os nossos sonhos e vontades, mascarando essas coisas com falsas camadas de ilusão.
É preciso nos esforçarmos para seguirmos os caminhos do coração, para compreendermos a linguagem da natureza. Interpretar a mensagem divina contida nas palavras exige de nós uma fé inabalável e uma conduta firme. Enxergar os sinais dos tempos para vivermos melhor nos ajuda também a aceitar melhor as duras provas da nossa vida.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠"Entenda que não são as atitudes dos outros que nos ferem, mas o quanto nos permitimos abalar por elas.
Assim você desenvolve um senso íntimo de compreensão e até mesmo gratidão para cada uma dessas circunstâncias, que na realidade não se tratam de ataques ou ofensas, mas oportunidades de crescermos em equilíbrio e autoconhecimento."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Algumas situações controversas ao que esperávamos tende a querer dominar a nossa história e gritar dentro de nós, dizendo que a vida não faz sentido. Mas, o que nos constitui biologicamente e emocionalmente tende a gritar ainda mais alto que somos apaixonados pela vida e com maior efeito, quando olhamos para o criador dessa vida, percebemos que ele é apaixonado por nós. Então, como disseram os sábios, não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar".

Por: Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38

⁠►Tudo Bem

Sei bem que me quer
Que me quer bem
Que me quer bem, além
Além que qualquer alguém
Sei bem que me quer, meu bem
Mas, por quê me trata assim?
Como quem não me desejas bem?
.
Deixei-me então aqui, bem
Ficarei bem sem ter a quem me acolher
Sei bem como és o mundo
Mas, ficarei bem, jogado ao além
Ficarei bem, enquanto espero o trem
Mas, não se preocupe
Ficarei bem, sempre fico, sem ninguém.
.
Pessoas vem e vão
Sinto-me vazio agora
Mas, está tudo bem
Logo estarei a poucas horas,
De entrar no pequeno e lindo trem
No qual nada o difere ou o altere
Que meus pais não me esperem
Pois ficarei lá, bem longe
Torço para que não me esqueçam
Diga-os, meu bem
Que ficará tudo bem.

Inserida por AteopPensador

⁠►Passageiro ao Tempo

Às vezes eu espero o relógio soar,
Como se estivesse aguardando mudanças
Às vezes só quero alguém para me abraçar,
Torcendo que assim, eu me levante desta cama.
.
Às vezes eu acompanho os carros passarem,
Me perguntando se algum deles irá voltar
Às vezes fecho os olhos quando estou chorando,
Como se, ao não enxergar, proibisse aquela lágrima de rolar.
.
Às vezes eu escuto o bater de meus pulsos,
Esperando uma nota tocar mais alto
Às vezes eu mergulho os meus olhos em águas frias,
Para acalmar a vista, em noites mal dormidas.
.
Quem sabe o que posso fazer a seguir?
Talvez eu viaje pelas madrugadas, sem destino
Ou talvez eu me ache, perdido neste labirinto
Ainda não sei, tudo está tão incerto
Talvez eu me afaste, fuja para longe, em busca do arco-íris
E acabe encontrando um lugar quieto,
Para refletir, e acalmar os pensamentos e tormentos.

Inserida por AteopPensador

⁠Em meus devaneios e pensamentos sobre o que eu sinto, porém, descobri que o amor não tem condições de existência, mas existe por si mesmo.
Possui como característica uma espécie de vida própria que, independente da vontade, se debate, insiste e teima, escapa e espalha, uma luz compartilhada.

Inserida por poroutis

⁠►Que Dor

Deixei aos cantos, becos, barrancos
Todos os meus planos, desejos e sonhos
Tudo, para realizar os seus, almejando ser teu
Seu herói Teseu, seu Romeu
Seu poeta, seu Orfeu
Ah como dói, me doeu,
Quando seus olhos me apedrejaram,
Me amarraram e me jogaram
Para um lado e para outro do quarto
Ah como dói, amor meu
Tudo o que fiz foi inteiramente para ti,
Então por que agride tantas vezes a mim?
Como posso continuar te amando? Estou sufocando...

Inserida por AteopPensador

-SABE AQUELE LANCE "SE A VIDA LHE BATER DÊ A OUTRA FACE"?
-sei!
-NO FINAL DAS CONTAS NÃO SERVE DE NADA!
-pq?
-PORQUE NÃO ADIANTA! AS PESSOAS NÃO TEM EMPATIA HOJE EM DIA!
- não preciso da empatia das pessoas. quero dormir e acordar sabendo que dei o melhor de mim para mim e o melhor de mim as vezes é ser melhor pro outro!
-ISSO NÃO TEM SENTIDO!
-fazer o que!

Inserida por RRLE2222

⁠Oh, Vida...

De tanto caminhar...
Rumo sem direção...
Eu cansei...
E chegará uma hora do meu descanso...

Será quê...
Oq eu fiz, fez sentido ?

Perdido...
Tentei me encontrar...
Nesse mundo fictício...

E ao revés do amor...
Colecionei lágrimas..
Perdi amores...
Lutei por um sorriso...

Oh, Vida...

Mas, eu continuo nessa peça...
Encima de um palco...
No mesmo enredo...

Tudo aqui é uma mentira...
Tem gente que te "ama" em público...
E te mata em segredo...

As vezes você sendo sozinho...
E o que te faz por inteiro...

Inserida por rafael_vieira_raposa

⁠Eu sei que está difícil, bem difícil...

Mas se você conseguir tratar bem aquela pessoa que está mal.
Se você conseguir ser educado com quem está sendo ignorante.
Se você conseguir ser humilde com quem está sendo arrogante.
Se você conseguir ter calma com quem vive ansioso.
Se você conseguir escutar, sem julgar, quem só precisa falar.

Talvez, assim, você consiga encontrar um pouco de paz e felicidade em uma vida que está a cada dia mais difícil, mais corrida, esgotante.

Hoje, mais do que nunca, precisamos dar um desconto nas atitudes daqueles que estão próximos a nós, pois, infelizmente, as pessoas estão se esforçando muito para aparentar que estão bem, mas na realidade, não estão mais conseguindo esconder que estão péssimas, por dentro.

Eu sei que é difícil, muito difícil.
Mas se não nos ajudarmos, aos poucos, iremos nos destruindo.

Inserida por Crasso

⁠Grandes tragédias sempre trazem à tona muitas reflexões de quão frágil a vida é.

Mas realmente precisamos nos deparar com situações tão tristes e inesperadas para nos questionarmos de como a vida pode acabar em um piscar de olhos?

Ficamos por um tempo reflexivos, pois grandes tragédias esfregam na nossa cara, aquilo que já está muito claro e que é a única certeza da vida: A MORTE.

Não podemos esquecer que vivemos em uma grande fila de espera, na qual não sabemos quando seremos escolhidos, mas temos a certeza que seremos.

Então, não espere uma tragédia acontecer para você valorizar o que realmente importa. Pensamentos, desejos e sentimentos ruins você escolhe carregar na sua fila.

Escolha caminhar com bons pensamentos e com desejos e sentimentos que lhe tragam sempre paz e harmonia. Mas faça essa escolha agora! A fila está andando e o próximo escolhido pode ser você.

Inserida por Crasso

⁠Vida morta: mate-a e viva!

Viver até que um dia venha a morrer;
Florir para no fim de uma tarde murchar;
Ajuntar até que um tempestuoso vento termine por espalhar;
Construir para a constante ação do vento corroer.

Crescer pra desgastado e cansado, envelhecer;
Sorrir até que o desencantamento leve a entristecer;
Lutar para ao fim exaurido e vencido, se entregar;
Amar até que desiludido do sonho, acabe por odiar.

Corroer a flor até que novamente torne a sorrir;
Destruir o ódio para que purificada a alma, cresça o amor;
Murchar o rancor até que em relacionamentos possa confiar;
Perder o medo para fazer recomeçar um fulgurante viver.

Morrer o desencanto até que em um momento consiga voltar a sonhar;
Amadurecer o interior para fortalecido continuar a lutar;
Espalhar a tristeza até que o tempo a faça desvanecer e o coração florir;
Abolir o mal para assim, supremo, o bem surgir!

Jeismalli G. F. Fernandes

Inserida por RHONASCY