Textos Reflexivos sobre a Vida
A vida nos reserva muitas surpresas.
Prepare-se para recebê-las
de coração e braços abertos.
Não cultive mágoas. Não guarde rancores.
Semeie tolerância e seja otimista
para que possa colher compreensão.
Seja cauteloso e paciente.
Deus existe e é justo, não importa a religião.
Você irá se surpreender com as revelações
que o tempo trará para sua vida.
Amor de Juventude
Ontem, quando era criança
Te conheci, logo me apaixonei
Aquele amor infantil sem malícias
Só o puro amor inocente.
Mas por ironia do destino
Tu tiveste que ir embora.
Chorei várias noites sem
Querer acreditar que tu te foras.
Hoje sou jovem, mas nunca
Te esqueci. Pois guardo comigo
A certeza de te encontra
Só te amo e a ninguém mais.
Me alegrei, pois Deus tinha um plano
Na nossa vida, era ele...
De nós ficarmos juntos até morrer.
Te encontrei para nunca mais te perder.
Amanhã tenho certeza que
O meu amor de juventude
Se multiplicará entre ti
E os nossos filhos.
Já casados e com
O nosso sonho realizado.
Te amo, minha Evangeline!
Desde de pequeno
Ele ja era um grande sonhador
Sonhava em pegar a estrada
ir pra onde ouvesse sol
onde podesse ver a lua resplancer nos céus dos seus olhos.
Ele sonhava com a paz com o dia que não mais choraria
é garoto existira a paz no fim da estrada .
"Havera paz quando estiver terminado
não chore mais"
(Carry wayward my son)
Enquanto você vê o que perdeu me desvalorizando, me usando como uma boneca, pensando que como tal eu também não tenho sentimentos nem pensamentos, eu vejo o que ganhei desde o dia em que resolvi não mais te ter, tampouco te ser.
Ganhei a liberdade de voltar a pensar sem me remoer nem me sentir culpada, ganhei a oportunidade de voltar a sentir sem que isso doa. Ganhei a vida de volta, ganhei o sopro do vento, o abraço das flores. Me ganhei, me amei e com isso me doei àqueles que realmente nutrem bons sentimentos por mim.
Por tudo isso, eu é quem te agradeço. Obrigada por ser tão desprezível ao ponto de ter se tornado tão irrelevante.
As marcas da mão
Escondem uma vida,
Leves toques e olhares
Disfarçam o sentimento.
Passado guardado...
Na mente, subconsciente,
Como noites e dias,
Respirados de forma intensa,
Como velhos amores...
Que chegam e não guardam lugar.
De tantos sonhos antigos
O presente persiste,
Em trazer o futuro...
Carregado pelo vento.
Ao acaso das escolhas
Quem sabe outras rotas,
Para quem deseja outras bocas,
Na procura desvairada...
Respirar a vida.
Saindo de ilusões...
Por diversas vezes na vida nos iludimos com situações que nós mesmos criamos. É simples assim, nós queremos tanto algo, que fechamos os olhos e achamos que estamos enxergando. Assim fantasiamos, criamos e "vemos" tudo da forma que queremos naquele momento. Aí vem o tempo, aquele lá que nunca para, mas quando estamos vivendo numa ilusão não o vemos passar. Não sei se é certo ou não, só sei que quando ele passa, ele vai derrubando todas as mascáras e um dia, naquele lá que estava determinado, finalmente passamos a enxergar a realidade! Finalmente sim, pois parece não existir mais vida após essa descoberta. Essa verdade dói, ela chega e destrói toda aquela construção, aquela história que inventamos e assim tudo aquilo que antes era a verdade, para nós, se torna uma grande mentira. É como estivessemos na descida de uma montanha russa, na parte em que sentiríamos mais emoção e, de repente, acordamos e descobrimos que tudo não se passava de um sonho. Pois é, o importante é que a vida segue, o tempo passa e depois dessa verdade toda inventada, o que fica são as lembranças e o mais importante, o aprendizado. Vamos acordar para verdades, que são a todo tempo passadas na nossa cara e por medo de enxerga-la como realmente são, as reinventamos e colocamos a nossa maneira, para o nosso bel-prazer.
Vamos acordar para verdades que são, a todo tempo, passadas na nossa cara e por medo de enxerga-la como realmente são, as reinventamos e colocamos a nossa maneira, para o nosso bel-prazer. Afinal, quem quer, faz; quem tem vontade, vai atrás; quem ama, cuida; E por mais que as pessoas tentem ludibriar as verdadeiras intenções, através atitudes, o tempo como mestre da vida, sempre estará ali, nos abrindo os olhos. Só caberá a nós querer enxergar....
Diariamente a vida prega peças no nosso caminho, é como se tivéssemos tentando montar um enorme quebra cabeça e quando abrimos sua caixa, as peças estão totalmente embaralhadas. Diante daquela bagunça, alguns sentem imediatamente uma vontade de desistir de montar, enquanto outros começam e ao longo vão percebendo o quanto é difícil juntar algumas peças e decidem abandonar o jogo, mas existem aqueles que conseguem enfrentar as dificuldades e mesmo cansados, não desistem.
É assim com a vida, existem peças embaralhadas no nosso destino que não conseguimos encontrar seu lugar correto e vamos montando esse quebra cabeça, deixando sempre alguns espaços abertos. E como no jogo, alguns tem uma maior resiliencia e vão até o fim com um belo sorriso no rosto. Esses eu digo que tem fé na vida, fé em si mesmo, fé nas pessoas, e fé em Deus... E são dessas doses de Fé, que precisamos para viver...
os observadores do mundo conseguem encontrar belezas ocultas aos olhos de quem vive uma vida dispersa apressada e tarefeira,
que tem uma visão em forma de túnel sempre olhando para os ponteiros do relógio...Dê tempo á vida e ela te ensina que
as coisas tem um gosto mais doce quando você para de correr apressado.observe...
Que bagagem! As vezes me esqueco de que são só alguns anos. As vezes olhar pra trás me faz achar que vejo um milhão de milhas percorridas.Talvez foram poucas. Talvez não.Talvez foram o que eu mais precisava.
Foram as milhas que percorri que fizeram de mim o que sou no hoje. E que bagagem eu carrego! Me recordo como fui ingenua ao ponto de relevar tanta coisa, tantas coisas reais, porque idealizava,com qualquer garota no inicio da vida, quase tudo na vida.
É quando eu olho pra tras que eu agradeco a Deus por eu ser tão capaz de aprender, de aceitar SIM mudar. Em entender como é prazeroso ouvir alguem te dizer "Gabi, eu queria ter essa tua coragem. As pessoas te dão um tapa, dói um dia e amanhã ja passa. Tu ja ta curada e feliz." A vida me ensinou isso, sim! E aprender é precioso. Me dei conta de que não há nada mais grandioso que reconher como é bom 'as coisas ruins' quando aprendemos o real significado delas.
Sofrer faz crescer. Faz a gente amadurecer pra poder saber ter o que queremos de verdade. Pra poder ter sobretudo, o sonho com realidade, com inteligencia,com perspicácia. Mais um ano se vai, E QUE ANO meu Deus! Eu poderia cometer a ignorancia de dizer que esse foi o pior ano da minha vida, mas das coisas ruins e tragicas que me aconteceram eu tiro o que me restou... MAIS BAGAGEM! E reconheco em Deus o significado que tudo isso tem pra mim no hoje. Tenho uma vontade imensa de me curvar sobre Deus e poder abraca-lo como uma maneira de agradecer a Ele não só pelo o que me aconteceu de 'ruim' mas pela capacidade que Ele me deu de vê sempre as coisas com os olhos da fé.
É Deus quem me faz entender que as coisas ruins nos trazem as boas. E agradeço de verdade a Ele por essa coisa rica que a vida tem. É incrivel o desequilibrio das coisa, a desarmonia. É isso que vai montando esse quebra-cabeça e no final nos mostra como cada peça teve um sentido, e como cada uma descartada, não caberia ali.
(DIÁLOGO NO CÉU)
_Ele está acordando!
_Fale baixo, talvez queira dormir mais um pouco.
_Como é lindo!
_Fiquei sabendo que é de uma nova geração de querubins!
_Verdade?
_Sim! São concebidos por uma pureza única. Pureza essa,
que vai se expandir e transformar o mundo!
_Como sabe disso tudo?
_ Faço parte do conselho da nova geração de anjos!
_E qual será a missão desses anjos?
_Plantar a pureza no coração das pessoas;
levar prosperidade a todas às nações;
iluminar um lar, em especial;
ser amado e amar incondicionalmente;
e, principalmente, fazer felizes os pais que lhe acolherem!
_Senhor! Quantas bênçãos esse anjo vai levar para a Terra!
_Sim, meu filho! Ele vai iluminar muitas vidas!
_Todos eles já teêm nomes?
_Não! Só dei nome à este que, para mim, é o ungido!
_ E, que nome o Senhor deu a ele?
_Enzo!
Maneiras de \/iver a \/ida
#Viajando!
Conhecendo e entendendo que a vida é muito mais do que nos parece.
Que é magnifica e infinitamente interessante.
A vivência te faz ser mais forte.
Te faz vê o outro,
te faz olhar pra dentro.
Te leva pro norte,
te leva a lugares incríveis.
E inevitavelmente você #VIVE.
Marco Aurelio Santos.
Conhecido como,Marco Aurelio roteirista. Nascido em 30 de Abril de 1969. Cidade de São Paulo e criado no jardim Zilda,Sabiá,Varginha,região do Grajaú.Locutor de rádio fm local quando fez sucesso com o programa : UTILIDADE PUBLICA, ( Espacial fm, Nova Brasil fm e Onda fm ). Teve três casamentos e seis filhos. Mauricio, Maria Helena,Maria Ana, Thamires,Isabela e Yasmim, filha de sua esposa a modelo e atriz, Juliana Almeida Bastos.Participante do filme, CIPRIANA GÓTICA, de Lala Lopes e o diretor Claudio de Andrade. Filho de Maria Ana,(a dona Lúcia),colaboradora do jornal folha Machadense, Marco Aurelio é roteirista de cinema e televisão, dramaturgo e autor de vários projetos para longa metragem e sinopses de novela assinados por ele ainda aguardando produção. Começou sua carreira escrevendo para os personagens de Ely Barbosa,(1984),revistas publicadas pela editora Abril. Pouco antes havia abandonado a carreira de desenhista publicitário em 1983.Foi figurino do primeiro clipe da falecida cantora, Cassia Eller e escreveu pegadinhas para programas de tv nos anos noventa quando ainda atuava como também locutor. O maior problema de Marco Aurelio é a Trombose em sua perna. Doença que teve a os oito anos de idade sofre até hoje com 44 anos. Com a morte de Ely Barbosa, irmão do novelista, Benedito Ruy Barbosa,Marco Aurelio, passou a escrever para cinema se juntando com sua companheira Juliana, que atua como atriz.
Eu sei que tu sabes de tudo. Queria que fizesse algo ao nosso favor,e queria que você não aceitasse deixar as coisas como estão. Assim de qualquer jeito, sabe? Tipo tanto faz. Você sabe que por mais que eu tenha me esforçado eu não soube aceitar a atribuição de certas maneiras na minha vida. Tente entender meu bem, certos pensamentos não mudam de um dia pro outro, e uma vida inteira não pode ser esquecida em uma noite. Você sabe que a garota que sou não e mais só sorrisos e abraços como antigamente. Mesmo assim você aceita,e não faz nada para mudar. Acho que as vezes os culpados deveriam tentar se desculpar. Mas não e assim, afinal eu só acho, como todas as vezes, pensando alto mais uma vez. Você sabe que minha inocência perdeu-se no meio da penumbra de seu olhar repleto de malicia. Mesmo que você negue, você também tem ideia sim do quanto que isso me afetou quando eu tentei esquecer de tudo, esse imenso tempo que passou. Eu queria que você enxergasse tudo isso sabe? Mais acho que seja difícil para você enxergar essas coisas porque na verdade você não saiba do meu sentimento, e ainda mais não possa sentir o mesmo que eu. Queria que segurasse na minha mão como sempre fazia. Me ajudasse a parecer mais forte. So parecer, nem te peço muito. Quem sabe assim eu poderia tentar novamente me recompor e tentar reunir os pedaços do nosso quebra cabeça. Eu só queria que você também mudasse. Que você se transformasse assim como eu me transformei. Não que eu esteja reclamando ou que eu queira mudar seu jeito de ser de uma vez por todas por que, não seria justo contigo. Mas a verdade e que eu não consigo me acostumar. Quero sim que você mude, porque definitivamente e o que me parece mais justo quando se trata de mudar por quem mudou por você. Se você se lembrasse disso com certeza você se tornaria independentemente melhor, sem que eu precisasse te dizer o que fazer. Sem que você precisasse se mudar por inteiro, e principalmente sem que a sua parte boa se perdesse no vão confuso da parte ruim, sem que o que eu dissesse te levasse ainda para mais longe de mim.............. Só isso, não e nada de mais. Eu apenas queria. Se nada mudar de verdade não se preocupe eu já tenho meus modos de fazer com que tudo se tone mais fácil. De acordo com a necessidade descobrimos força dentro de nos, que antes não existiam. Ou ate mesmo nesses momento de fraqueza nos permitimos ver certas forças que antes não acreditávamos que existiam,ate precisarmos delas. Com o tempo eu pude encontrar centenas de maneiras para me adaptar as mudanças das pessoas. Então porque agora que você não mudou, eu não poderia achar formas aflitas como maneiras capazes de me consolar perante minha desilusão por você? Como agora que ninguém mudou eu não seria capaz de me deparar com a realidade de uma não mudança sem me arrepender pela desistência por ti?
Afinal ninguém mudou, e eu tenho que achar essas maneiras o mais rápido possível, o mais depressa para que eu não me arrependa de ter me incapacitado de tentar muda-lo como queria e de não te-lo feito voltar a ser o alguém que não existe mais dentro de ti.
Ludmilla Maia
" Pouco nos importa quando se trata de fugir e driblar as regras de agradar a nós mesmos, para agradar aos outros em nossa volta. Não conseguimos ao menos um instante nos desligar do pensamento instantâneo em relação ao que os outros pensam ao nosso respeito. Por que se preocupar com a opinião de outros para conosco quando a mesma remete a nossa vida e não a "do outro"? E "trágico" pensar que a opinião alheia em nossas vidas seja tão mais importante do que a nossa preocupação do que nós mesmos achamos sobre o que fazemos ou somos. Nós sempre queremos ser bom o suficiente pra alguém, no entanto muitas vezes acabamos não sendo bom o suficiente pra nós mesmos, nos desapontamos conosco pelas incidências de tantas verdades que nos são atribuídas a cada dia, por cada pessoa ao nosso redor que no final dessa proza toda não tem nada a ver com a nossa vida"
- Ludmilla Maia
As canções explicativas acabaram.
Os filósofos interpretativos se calaram.
O livro não foi escrito.
Os planos mirabolantes ofuscaram.
O mundo perdeu a cor.
Os meses se passaram.
O coração renegou o amor.
O rima mudou o tom.
A vida que já não tem som, do lado direito.
Assim nasceu a realidade do hoje.
Pensamento Real...
Penso na possibilidade de ter ...
Mas seria impossível chegar ...
Penso como seria em ...
Inspiro com ...
Suspiro na ...
Seu rosto como o sol brilha mais ...
Meus batimentos trêmulos já ...
Imagino gentilmente ô ...
Desejo inexplicavelmente que ...
Emparelhados andamos pela ...
Junto de ti apreso seu ...
Mas sei que não é ...
Juras e votos que ...
Aperto seu ...
Sinto como se fosse ...
Caminho ao imensurável ...
Chego no destino inesperado que está ...
Me aborreço pelo ...
Mas sei que não ...
Penso na possibilidade de ser ...
Sem você pelas ...?
Como seria na véspera sem ...?
Seria simplesmente uma ...
Inspiro na ...
Suspiro com ...
Vivo nesse ...
Um ...
A vida, o tempo e o que virá depois.
Não se mede a vida pelos anos, mas pelas coisas que fizemos nesse tempo.
O tempo não é nada sem que haja algo relevante que o preencha.
E se da vida nada se leva, é bom ter muitas coisas para deixar mesmo sem nos despedir.
Mas, se pudermos deixar alguma coisa para quem a gente ama, que sejam os bons exemplos e as boas lembranças, pois o que todos precisam saber de verdade, é aprender a viver bem, que só a felicidade vale a pena, e isso virá depois.
Eu sei que a dor que tomou conta de meu corpo tem poder para tomar conta dele.
Mas sei também que o Senhor Deus tem muito mais poder para expulsá-la e ainda deixar meu corpo livre de ataques silenciosos de meus inimigos.
Eu creio em Deus e a Ele dedico tudo o que faço, a minha vida e obra, pois sei que fui criado como um homem e ao pó
tornarei, assim como está escrito no livro de Gênesis.
Deus amou o mundo que enviou Seu filho Jesus Cristo para sofrer e pagar os pecados da humanidade.
Você tem que tentar ficar bem... porque a vida não alivia ninguém.
Você precisa superá as dores, vencer os tramas e confrontar os monstros da sua alma, ir além das perdas e fracassos, das decepções e incertezas do amanhã.
Você tem que acreditar, ter fé e esperança e jamais desistir de si mesmo.
Você tem que lutar pelos seus sonhos e objetivos. Precisa sempre reagir as lamurias da trajetória, ter força e se manter motivado, convicto de que até aqui o amanhã nunca deixou de existir, por mais incerto e auspicioso que seja.
E, a vida, continua. E, o tempo não pára.
Todos os dias o sol é sol, mas nem todos os dias são iguais.
Todos os dias a lua é lua, mas nem todas as noites são iguais.
Todos os dias as estrelas são estrelas, mas nem todos os dias nós brilhamos.
A única certeza é que; todos os dias Deus é Deus, e Ele não muda.
Todos os dias Ele permanece Fiel! As circunstâncias mudam, Deus, não.