Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 57039 textos Reflexivos sobre a Vida

Navegando no Mar da Vida

Geralmente comando o meu barco, mas, nem sempre chego ao destino planejado.

Algumas vezes planejei com todo o cuidado o caminho a ser percorrido, tracei rotas, me mantive serena e confiante, mas, as ondas do mar me levaram para portos completamente diferentes daqueles planejados inicialmente. Mas, que me trouxeram incontáveis momentos de alegrias.

Acreditei quando me chamaram de amor e amei intensamente, confiei e descobri no final que aquele amor oferecido tinha tantas vírgulas que tive que colocar um ponto final.

Desconfiei quando me chamaram de amor, não amei o suficiente e no final descobri que aquele amor foi o que mais somou para o meu crescimento pessoal. E não foi preciso colocar um ponto final, pelo contrário, até hoje mantenho uma amizade sólida e repleta de alegrias.

Conquistei amigos especiais, pelos quais fui e ainda sou fiel, mas, para a minha surpresa em diversos momentos difíceis, recebi apoio e compreensão justamente daqueles que nenhum investimento fiz para conquistar a solidariedade recebida.

Assim é a vida, uma caixinha de surpresas que não controlamos. Uma navegação por rotas misteriosas, autônomas e surpreendentes.

Uma maravilhosa jornada que quanto mais nos conhecemos, nos aceitamos e nos permitimos, maior é a conexão com o que existe de melhor dentro de nós.

Inserida por RosaliAguiar

Existem momentos na vida que a fé é o que resta acreditar que tudo pode se perfeito, e que a nossa melhor companhia somos nós mesmos, sei lá, mas tudo é tão correto e ao mesmo tempo imperfeito, mas quando eu a vejo sei que o meu amanhã passa a ter razão, razão de existir, razão para sair à vida, razão para correr ao lado e tentar ser feliz, mas só posso se você jurar que ficará ao meu lado, e nesse tempo, me trazer ilusões e fantasias, coisas belas e muito melhores que ontem, pois o ontem já passou, e a razão passou com ela.

Jorge Mello

Inserida por JorgeMello

Nossa vida esta hoje do jeito que Deus permitiu ser... Em todos os sentidos. Acredite!
Então celebre suas conquistas, agradeça pelo que é bom pois, isso te fará uma pessoa melhor.
Todos nós (sem exceção) passamos por sofrimentos que o tempo não apaga seja tristezas, decepções, arrependimentos que insistem em tirar a nossa paz , mas fique atento: Isso é para tirar o foco do que te faz feliz. Seja grato pelo que vc tem e valorize as coisas simples.
Tem algo em vc ou em sua vida que gostaria q fosse diferente? Isso te faz sofrer? Por mais que vc tenta mudar, não consegue ou seu coração não pede que vc faça um esforço maior? Simplesmente aceita a situação do jeito que ela é ou está (temporariamente) e use essa energia a seu favor: Plante o bem, faça uma criança sorrir, admire a natureza, cultive o amor, desfrute desse presente que Deus te deu chamado VIDA. Isso vai te proporcionar momentos maravilhosos e inesquecíveis, aproveite o agora. Vale a pena!

Inserida por claudiapitterri

A cada dia escrevemos um novo capítulo da nossa vida.
Mas temos que ter muito cuidado com o que está sendo escrito nesse livro, cada palavra, cada frase escrita... Alguns capítulo poderão ser mudados, outros infelizmente não vamos conseguir .
Se você hoje errou na sua escrita hoje, amanhã você terá uma nova chance de escrever corretamente ou pelo menos tentar.

Inserida por patriciasagrette

Reflexão diária

Confronto de sentimentos

No me velho modo de vida, não conseguia identificar o que realmente sentia, havia sim uma desconfortável situação, que não me deixava ver que tipo de sentimento estava sentindo: se triste de mais, se alegre demais se frustrado se carente deprimido com raiva o que fazia era me anestesiar de alguma forma que mascarasse esses sentimentos e emoções. Hoje no meu novo modo de vida tento vivê-los realmente como eles são claro sempre sabendo que sozinho não posso, trato meus desconfortáveis sentimentos junto à orientação de Deus e amigos verdadeiros que já passaram pela mesma situação, portanto a quantidade de preconceitos que criei interiormente, só me servia pra afastar-me de um novo modo de vida, hoje, porém não me sinto pior nem melhor que ninguém, entendo que todos somos iguais, me afasto da hipocrisia, e procuro sim me colocar no lugar das pessoas para poder tentar avaliar o que realmente elas estão sentindo, só assim me ajudo e ajudo aos outros a descobrir o verdadeiro sentimento de igualdade que procuro, assim como quem procura viver melhor.

Inserida por Alevillela

Se a vida é eterno movimento, por que nós, seres humanos, temos a tendência a querer congelá-la sempre que nos sentimos confortáveis em alguma situação?

A tendência a buscar uma segurança absoluta, - que nos é ensinada no início da vida -, é uma ilusão que ingenuamente assimilamos. Somente quando as circunstâncias se mostram contrárias ao que desejávamos, é que nos damos conta do quanto esta busca é inútil.

Mas depois de muitas decepções, angústias e sofrimentos, finalmente nos convencemos de que a mudança, o fluxo incessante, é parte indissociável da experiência da vida. E quando aceitamos esta realidade de coração aberto, descobrimos que ela é um convite permanente à aventura.

Para os medrosos e inseguros, esta constatação pode ser terrível. Mas se forem capazes de superar o pânico inicial podem, aos poucos, descobrir em si um inesgotável poder criativo. Sem esta descoberta, sua jornada se resumirá numa eterna repetição, experimentar mais do mesmo, na inútil tentativa de evitar qualquer desafio.

Sim, inútil, porque a existência algumas vezes os empurrará para um abismo, à beira do qual só restarão duas opções: a paralisia mortal ou o entusiasmo confiante. A segunda escolha tem o poder de transmutar o que consideravam um castigo, numa grande bênção.

Mas isto só será possível quando expressarem sua criatividade de modo pleno. O Universo reconhece e recompensa os esforços humanos através do que o mundo denomina sucesso.

Inserida por lubaffa

O HEBREU

Ele caminha no deserto do meu coração
Ele anda sobre o meu sangue
E se minha vida desaba
Quando meu corpo colaba
Ele elabora minha subida

Se sua vida está em colapso
Chame pelo o Hebreu
Aclame por Ele
Esse Hebreu é seu, é meu
E também é brasileiro

Ele conhece meu temor
Ele sabe da minha fraqueza
E me recebe com Seu amor
Disso eu tenho certeza

Permite que eu caia
Mas não me deixa no chão
São caprichos do satanás
Sem qualquer razão

Queria eu ter a sorte de Jó
Por este Hebreu ser testado
Até minha garganta dá um nó
E no final ser aprovado

Deus é hebreu
E também é brasileiro
Deus é hebreu
Ele seu, Ele é meu
Deus é hebreu
E também é brasileiro
Deus é hebreu
Ele é meu, Ele é seu

27 de março de 2016.

Inserida por RobsonJuliao

A nossa vida pertence somente a nós. Pensamentos, sonhos, segredos guarde pra você. Fale pouco, ou não fale, tenha muito cuidado, aprenda a se preservar, nem todo mundo quer seu bem infelizmente.
Desabafos a gente faz para quem torce verdadeiramente por nós, que se alegra com as nossas alegrias, que ficam feliz com as nossas conquistas, que não nos abandonam mesmo quando não temos nada para oferecê-las.

Inserida por patriciasagrette

Olhar Oriental.

Seu sorriso era lindo,
fazia qualquer um Perceber o quanto a vida merecia ser vivida.
Seus olhos sorriam,
Sua alma sorria,
Seu carisma contagiava,
E sua beleza fascinava,
Pensei em elogiar,
Mas, para não afugentar,
Preferir me calar,
Para que no dia seguinte
Eu pudesse lhe admirar.

Inserida por HMouzinho

Se você pudesse enxergar mais longe, e ver a vida por outro lado onde fosse possível ir a lugares desconhecidos e tudo que te aflige parecesse insignificante?
Saísse desse chão, pisasse nas estrelas, vendo tudo aqui de cima... você saberia que nem sempre as coisas são o que aparentam ser.
Confiaria menos no que vê e mais no que sente. Seria tolerante com os seus erros e aprenderia a perdoar. Saberia o valor da gratidão e se afastaria da condição de juiz da humanidade lembrando que antes de todos você é humano e cheio de ambigüidades.
Se visse mais longe, deixaria de se preocupar com o que os outros pensam sobre você e saberia que isso não vale nada...
Começaria a prestar atenção nas pequenas coisas, valorizaria mais o seu tempo pois entenderia que só existe o dia chamado hoje. É nesse dia que você tem pra viver, é HOJE que você tem pra SER!
Se pudesse enxergar mais longe, abriria mão do seu orgulho, mudaria suas prioridades, andaria por outros caminhos, se abriria para as pessoas invertendo seus valores.
Se soubesse que o poder está na fraqueza e o tesouro, na sabedoria? Você buscaria o conhecimento e aprenderia a DESCANSAR sabendo que os seus esforços não te garantem nada...
A vida é graça... e é dela que você depende!
Olhe pra cá! E veja que sobre você está o firmamento, que Eu te vejo e que você não está sozinho.
Há muito mais do que você pode ver. E se você pudesse enxergar mais longe, TUDO seria diferente.
Desde o Éden...

Inserida por crisrodriguis

Vivemos em total incerteza!

A vida é repleta de dúvidas mas a fé tem o incrível poder de transformar tudo!
A incerteza é tudo que temos e tudo que essa vida nos oferece, mas a fé simplesmente desconstrói toda incerteza e transforma sonhos em realizações. Vivemos em completa Insegurança, em completo desconhecimento visto que não sabemos como será o novo dia, incerteza de realizações e projetos, incerteza de conquista, incerteza da vida.

Deste modo seguimos com nossas vidas de forma instável e imprevisível, visto que nem nossa própria existência está sobre nosso controle. Mas ainda que tudo isso seja fatos concretos de nossa realidade, possuímos uma "arma" poderosa que é a fé, a qual tem o poder de mudar toda uma vida...e capaz de transformar dúvidas em certezas, tribulação em paz, ódio em amor e a morte em vida.

"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos".
(2 Coríntios 5:7)

Visto que a vida é improvável assim como tudo em que construímos e tudo que almejamos construir.
É incrível quando percebemos o quanto somos frágeis e vulneráveis, desejamos ter o controle de tudo, desejamos ter em nossas mão a capacidade de fazer possível tudo quanto desejamos.
Mas será que tudo que desejamos é de fato bom para nossas vidas?
Será mesmo que tudo quanto teu coração deseja é realmente o melhor ?

"para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus".
(1 Coríntios 2:5)

Aceitamos muito bem o "sim" de Deus mas o "não" muita das vezes o rejeitamos. Tenha certeza que tudo que vem de Deus é perfeito, mesmo que não seja tão agradável, então deixe de querer ter o controle de tudo e deposite sua fé e sua vida naquele que tem todo poder e tudo pode fazer.
Visto que todo aquele que deposita sua fé em Cristo, e deixa pra trás toda a incerteza e insegurança desse mundo alcança o melhor de Deus. Pois é a fé o segredo para vencer o mundo, vencer o medo, vencer a duvida, visto que é nela o princípio de tudo.

"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé". (1 João: 5. 4.)
© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Inserida por vicentheus

Eu queria só saber
Caminhar corretamente pela vida
E que a vida fosse um pouco mais
Que uma mera superfície plana
Eu queria poder superar
Todas as limitações
A que está submetida
A minha humilde condição humana
e todas as fraquezas nela inseridas
Eu queria conhecer e saber lidar
Com a força existente em mim
Antes do fim desta vida
Eu queria viver o tempo que ainda tenho
Vivendo o Sonho de Conhecer a Deus
O Deus que existe nos meus sonhos
E que às vezes me permite saber
Que é sim, possível voar
Pois Ele já me presenteou algumas vezes
com essa sensação incrível
e me ensinou que o tempo
Apesar de impiedoso e inexorável
É necessário pra que a gente aprenda
a remover a venda que existe
nos olhos humanos, e é
inerente à Condição Humana
Eu não digo o tempo mundano
Que faz compreender
as horas e as semanas
Existe outro tempo, além deste plano
Um tempo que vem de Deus
Que tem me ajudado a tentar compreender
Que cada pedra
Que eu, com respeito, carreguei
e cada dor que um dia me derrubou
Agora se traduzem
numa espécie de compreensão
Que de mim se assenhora
E me faz saber de onde eu vim
E que as dores que eu senti
eram sim, necessárias
Pra que eu não passasse pela vida
e a visse desaguar um dia
Num Oceano de incompreeensão
e a tivesse vivido como um reles pária
Carregando sensações imaginárias
Eu já compreendi que Outra Coisa existe
Porém ainda não sei o quê preciso fazer
e a maneira correta de pedir e receber
Tudo isso às vezes me faz sentir
Um pouco triste ao fim do dia
Quando se aproxima a hora de ir dormir

Inserida por edsonricardopaiva

Hoje eu aprendi o lado positivo da vida.. O lada que mesmo sendo difícil temos que ergue a cabeça e seguir em frente.

Todos nós temos desafios em nossa trajetória da vida.. Uma delas é que sempre terá um muro de barreira pra nos impedir de seguir em frente, porém esse muro uma hora quebra, e é ai que continuamos essa trajetória em busca da felicidade.

Em nossa vida também temos perdas de pessoas que um dia amamos e levaremos essa pessoa em nossa mente para todo o sempre, mais no coração ela foi apagada pois foi uma decepção. Mais também tem pessoas que levamos no coração e na mente como uma conquista bem realizada e com muito sucesso !

Um caminho pra ser bem traçado temos que ter um companheiro(a) que fique do nosso lado nos momentos bons e ruim.. Uma pessoa que te ajuda sempre que te ver cabisbaixo merece todo seu amor, respeito e confiança.

Hoje eu aprendi um lado da nossa vida que pode ser difícil, mais quando temos uma pessoa pra nos apoiar nesse momento tudo parece ser tão mais fácil.

Ergue sua cabeça e bola pra frente, porque você vale mais do que você pensa ! E não se esqueça que sempre estarei com você pra te apoiar em qualquer dificuldade !

Inserida por Leonardoddl

Pensamento do dia
Evolução
Você só evoluirá no seu novo modo de vida se seguir os planos de Deus para ela, enquanto tiver ouvidos para ouvir o homem e não a Deus, corre um sério risco de voltar as trevas que vivia, não que Deus não use o homem para lhe trazer a palavra, ele usa mais a interpretação cabe a você refletir e decifrar.

Inserida por Alevillela

Sei tão pouco sobre a vida que às vezes penso que minha lucidez precisa de recall.
Ou vejo de mais ou de menos. Não sei...
Sei apenas que algumas atitudes diárias que vislumbro, me fazem acreditar (ainda) em um mundo onde a delicadeza possa vencer a agressividade.
Onde o respeito possa vencer a mentira...
Onde o amor exista sem exigir perfeição.
Onde a coragem vença medos internos.
Onde permitamo-nos viver o hoje com intensidade, pois o amanhã pode ser saudade.
Onde olhares se comuniquem sem palavras e onde as palavras descansem quando os gestos falarem.
Onde existam amizades desinteressadas.
Onde o poder não seja usado como arma.
Onde talentos sejam aplaudidos sem inveja.
Onde o reconhecimento seja legítimo...
Onde um abraço possa ser morada da paz...
Seria um mundo alienado?
Será que estamos tão insensíveis e engessados à vida que tudo passa a ser mais importante que viver?

Inserida por marcelachatinha

“Tua vida”

Se a tua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite!

Não foi sorte; foi obra de Deus...

Conserve-se fixo num ideal, em algo extraordinário e sublime…

Lute sempre pelo que sonha e deseja...

Não se entregue aos fracassos… pois só é digno da vida aquele que luta.

A prova de sentidos, contidos na tua existência, é a maior certeza de que o Amor de Deus existe em você!

Ter esperanças, e criar expectativas; fazem parte do trabalho que você executa para o próprio crescimento.

A vida… é dádiva; lute por ela...

Sempre acredite em si!!

Reconheça que a luz do teu interior; sempre o conduzirá para caminhos de conquistas…

Acredite em você mesmo, pois Deus já te deu tudo o que precisa…

Vida, inteligência e fôlego para superar qualquer tipo de lutas.

Seja ousado, paciente; arrisque tua coragem e ganhará o mundo inteiro.

Não desista nunca daquilo que recebeu, e saiba valorizar quem te ama… eles merecem o teu respeito.

Quanto ao resto….

Ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

Ame a vida, ame a todos.

Ame...quem te ama!

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

Muitas coisas passam pela nossa vida
Dizem que elas acontecem em total equilíbrio sobre bom e ruim.
Pode até ser para algumas pessoas mais pra outras iguais a mim
Sabem que vêem muito mais coisas ruins do que boas

Exemplo...

Não dou sorte no amor
Nem na vida profissional
Nem na parte familiar

Pois é cada dia mais complicado de se viver
Mais enfim tanta coisa ruim que acontece na minha vida
Ainda tenho uma vontade enorme de viver
Alias somente agora vejo como a vida é valiosa
Tento não desperdiçar meu tempo fazendo coisas
Que eu quero agora e tento não deixar nada pra depois
Afinal não sabemos o que vira amanha
Podem pensar “deus não existe” ou “deus não se importa comigo”
Mas digo que ele existe
Ninguém morrera por ter um pouco de fé
Alias pode até melhorar a vida de alguns
A maior virtude que deus deu aos humanos foi “O PODER DA DECISÃO”
Cada escolha cada passagem da vida lhes proporciona varias e varias maneiras de ser feliz
Ou mesmo de fazer o mau a outras pessoas
Eu cometo erros afinal sou um humano qualquer
Mais com eles tento ser uma pessoa melhor para mim mesmo e aos que me rodeiam
Não sou muito bom com palavras
Muito menos em me expressar
Só queria dizer que...
Se você quer uma coisa lute por ela
Afinal uma conquista vale muito mais a pena do que as coisas que aparecem do nada
Pois ao conquistar verdadeiramente uma coisa sabemos que a merecemos de verdade
E não por que alguém teve pena ou dó

Só queria dizer mais uma coisa
Se algo tiver que ser seu
No fim ele será
Não importa o tempo que dure se for pra ser seu esse algo retornara

Essas são apenas palavras de uma pessoa comum entre tantas que existem por ai.

Inserida por shadowunic

Certas manhãs

Certas manhãs
Há certas manhãs
Em que a vida transcende,
Eleva-se a planos inimagináveis,
E uma luz, toda especial nos envolve.
.
Nessas manhãs
Surge uma energia nova,
Essencial como o ar, como o sol,
E o mundo circundante, todo, se ilumina.

(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)

Inserida por luizvilaflor

A verdade é que a vida vai te dar várias rasteiras
e você vai cair muitas vezes
Mas todas as vezes que você levantar
prestará mais atenção para não levar outras
Toda semana tem um domingo
e toda vida tem seus domingos chatos
e pessoas chatas
e ressacas incuráveis
Ainda existem crianças
e existe a pureza
Mas também existem os pobres que odeiam mendigos
e lutam contra eles mesmos
por um sistema melhor
sendo que a maior revolta seria pensarem
e estudarem
e lerem
para ter um mundo melhor para seus filhos
uma humanidade mais justa e que não se mata
para conseguir dinheiro vivo
e riqueza que não dura
Você encontrará pessoas que marcam encontros às 8 da noite
e chegam às 9
e também encontrará as que marcam encontro e não vão
Essas que não vão, são as mesmas que não vão nos encontros
que marcam com elas mesmas
e se perdem dentro da própria vida
Meu pai me bateu, algumas vezes
minha mãe, também
Mas a vida te surra muito mais
Eles - e a vida - ensinaram a honrar minhas palavras
e fiz das minhas palavras
balas que saem do revólver
elas não voltam
elas se cumprem
Aprendi a me distanciar de pessoas com balas de festim
Essas só assustam e não acrescentam em nada
mas te ferem, se você acreditar nelas
porque a fé existe
e ela pode controlar teu corpo e tua mente
Valorize a amizade, meu amigo
ela envolve amor, mas envolve sinceridade
envolve confiança
envolve balas de verdade
Se querem tua companhia
seja companheiro
Se não fazem questão da sua companhia
não faça questão de ser companheiro
A vida é bastante curta para dar tiros que só fazem barulho.
Estoure seus próprios miolos, se for preciso
é a única forma de vida que vale a pena
é a única forma digna de morte.

Inserida por kevinmartins6

FELICIDADE

Felicidade é percorrer as estradas da vida e a cada parada aprender sempre mais
É saber que estamos num aprendizado constante e a cada acontecimento novo tirar lições que nos fortalecerão
Se cair, nos levantamos porque confiamos na Luz divina que nos guia!

Que seus dias sejam seja de felicidade. Fixe-se nas pequenas coisa e veja como a vida é bela! Aproveite os pequenos momentos, mesmo que lhe pareçam insignificantes!

edite / Março de 2016

Inserida por editelima