Textos Reflexivos sobre a Vida
A vida te endurece ou amolece.
Ganhar respeito é um grande desafio, tudo depende de vc.
Tudo depende do que voce é e aprendeu...
& o que vc aprendeu te faz ser respeitado? Pequeno demais ou grande demais? qual o tamanho dos seus objetivos? qual o tamanho dos seus planos?
Vc é do tamanho que pensa, é respeitado por suas atitudes.
Seus costumes podem ser a tua VITÓRIA ou tua PERDA.
Somos como esponjas...
Ao logo da vida não absorvemos mais como antes, por que em um determinado momento da vida não servimos mais para absorver, estamos encargados das nossas vidas.
Assim como a esponja, ela precisa ser substituída e assim uma nova esponja se encargará da sua função.
Assim como a esponja, você tem seu tempo de absorver o problemas dos demais.
Viver, simplesmente viver sem preocupações talvez seja o maior desafio atual, como viver livre de preocupações e sem culpas?
Dizer um não, rejeitar alguém com suas energias negativas te torna uma pessoa egoísta? Ou simplesmente chega um determinado momento na vida que você apenas quer viver?!...
Eu comecei tentando, tentando eliminar velhos hábitos, hoje já não posso absorver os problemas alheios, eles me fazem mal e eu preciso resolver os meus.
" A VIDA."
Andréa.Correia.
" DE REPENTE."
Sem sonho a vida não tem brilho,sem metas o sonho não tem alicerces,sem prioridades os sonhos não se tornam reais.Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades, e corra risco para executar seus sonhos, melhor errar por tentar do que errar por omitir.
As vezes penso que sei alguma coisa, de repente percebo que não sei nada. As vezes acho que sou humilde, de repente ajo na arrogância. As vezes pareço forte, de repente me sinto fraco. As vezes tenho certeza que tudo vai dar certo, de repente dá tudo errado.As vezes acho que Deus me abandonou.de repente sinto ele ao meu lado.As vezes penso que é o fim. DE REPENTE É SÓ O COMEÇO.
❣️Sábado,21/04/2018.❣️
às 06 horas e 18 minutos.
"Para minha mãe
Grande lição de vida ensinada por minha mãe, minha grande guerreira que lutou bravamente até o último segundo pela vida!!!
Minha mãe me tornou uma mulher forte, combativa e guerreira!!!
E, em complementação, me fortaleci com algumas situações que me impulsionaram a sair da minha zona do conforto, que me induziram a realizar um voo solo, que me levaram a ser uma verdadeira fortaleza, que fizeram com que eu buscasse a realização de meus sonhos com mais intensidade e que concretizasse os mesmos com muita determinação, que fizeram com que renascesse das cinzas a mulher forte que existia em mim que ultrapassou todos os obstáculos de cabeça erguida com muita força, coragem, determinação, perspicácia e com muita fé.
Contei e conto com o apoio incondicional de minha família.
Tudo isso tinha sua razão de ser, e um dos propósitos foi a de me tornar uma defensora dos direitos das mulheres e colaborar para que todas sejam respeitadas, tenham a sua dignidade preservada, sejam valorizadas e que exerçam o seu direito em sua plenitude.
Mãe, exemplo de mulher do qual me espelho até hoje, exemplo para as demais gerações, forte, corajosa, combativa e que fazia valer os seus direitos de mulher.
Saudade e gratidão eternas!!!".
"Páscoa
Momento de renovação de esperança e de muita luz para nossa vida e para a vida de nossos familiares .
Jesus Cristo, Grande Mestre e Amigo, fonte inesgotável de luz e de amor.
Caminhe sempre ao nosso lado, conduza as nossas ações, nos envolva com as suas inspirações, com os seus ensinamentos e com seu Sangue Sagrado, seja o leme e o capitão, nos faça instrumentos do Criador, seja nosso porto seguro e nos cubra infinitamente com o seu Manto Sagrado de paz, de proteção e de muito amor.".
Tive que perder ...
Para dar valor.
A vida segue...
Vou esperar um pouco
pela sua doce decisão.
Que se for definitiva...
Partirei e pelo caminho da vida, seguirei.
Seja que Deus quiser...
Não vou ir até você, me despedir...
Saberei que me deixou- me ir
Não guardarei magoas
Mas preciso de uma definição.
Se esse amor continua...
Se terá um fim...
Depende de você
Shirlei Miriam de Souza.
Se ao olharmos o nosso reflexo no espelho, e se você tivesse o poder de dar vida ao seu reflexo, como você iria se ver? Você iria gostar da sua forma de tratar você mesmo? As suas atitudes seriam aprovadas ou reprovadas? Será que você iria se decepcionar? Você seria ignorante? Prepotente? Simpático ou antipático?
Lembre-se de que devemos tratar as pessoas exatamente da mesma maneira que gostaríamos de ser tratado.
Pense nisso.
(Daniel Vieira da Silva)
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas".
(Mateus 7:12)
Fé, uma palavra tão pequena, mas que faz coisas grandes e sobrenaturais na nossa vida. Fé é o resumo de quando alcançamos, ou de quando precisamos de algo impossível aos homens, mas que é possível a Deus. Resumindo, a fé é uma palavra tão pequena, porém com uma força fenomenal que explica aos homens que a realização do impossível foi Deus que fez, mediante a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".
(Hebreus 11:6)
Isso é tão comum com pessoas, jovens e idosos
É um dos aspectos fundamentais da vida humana
Um terço de horas em que passamos acordados é gasto em sonhar acordado de um forma ou de outra
Os cientistas não tem certeza absoluta de como e por que se formam esses pensamentos
passageiros, nem chegam a um acordo unânime quanto a
exatamente o que é devaneio, ou
sonhar acordado:
meu sonhar cordado
minha ilusão agradável
criação da imaginação
UM FIO APENAS...
Há um fino fio a segurar o amor de minha vida...
Tão tênue quanto o amanhã _ Anseia e apavora
Nada ampara. Nada jura. É emaranhar de dúvida
E meu Deus, este "talvez" consome e devora!
E apesar desta perplexidade, vive,fiel a si mesmo
Alheio à indiferença constante, má e impiedosa
Num acalento de doçuras, ao vento e a esmo...
Sentimento que sangra ao espinho.Cuida a rosa.
É insubmisso. Acalenta, só, toda a larga devoção
Enquanto voam gaivotas sobre um mar de sonhos
Tortura a alma. Desejos da voz, do toque_ Canção!
E os dias, voam loucos de encontro à cousa alguma
Tempestades de saudades arrastam todos os risos
Um fio de seda à sustentar,só, um mundo de ternura.
Elisa Salles
( Direitos autorais reservados)
Deinha Correia
1 h · Salvador ·
" APENAS VIVER A VIDA."
O que me importa é o que eu sou,o que fui e que pretendo ser, não o que
pensam de mim: Não vivo uma vida baseada no que pessoas pensem ou deixem de pensar a meu respeito. cada pessoa é aquilo que crê, fala do que gosta,retêm o que procura,
ensina o que aprende, tem o que dá e fala o que faz.
O que me importa é ser quem eu sou, não vivo vidas alheias não vivo vida que não seja a minha.
A vida é uma tela...
O caminhos são os pincéis...
O objetivo as tintas...
Você o artista
Capriche no estilo e nos detalhes...
Viva a vida...
Apenas, procure ser mais, procure entender menos, seja você
e não o que querem que você seja.
A VIDA é uma obra de arte, não há poemas mais belo em que viver em plenitude, não existe uma definição definitiva sobre o que seja a vida. A vida é viver apenas viver é algo que atenda o conjunto das definições a seguir, VIVER A VIDA. APENAS VIVER A VIDA..... Viver é desenhar sem borracha. É VIVER A VIDA....
🐾Andréa.Correia.🐾
23 de abril de 2018.
às: 03 horas e 51 minutos de
segunda-feira.
" ISSO É AMOR."
Andréa.Correia.
Dá vida quero muito pouco, e do pouco você é tudo,e os dois torna-se-ão apenas um ...
O AMOR é como uma rosa, para colher temos que enfrentar os espinhos...
Dá vida quero muito poco e do pouco você é tudo, muita gente falando de amor e pouca gente sabendo amar.
Que a felicidade vire rotina,
Dê valor a quem dá amor... o verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.
O AMOR, é o mestre admirável, que nos ensina ser, o que nunca fomos, muitas vezes com suas lições, mudam completamente os nossos costumes.
E u trocaria todos os meus amanhãs, por um único ontem com você. já era amor antes de ser.
ISSO É AMOR . . .
🐾Andréa.Correia.👣
Segunda-feira, 23/04/2018.
às 12 horas e 16 minutos.
Minha Vida
Minha vida é em formato de poesia
minha vida é um livro
um livro repleto de lembranças
cada página,cada verso.
Minha história é tÃo grande
tantas coisas a contar
as vezes as frases sÃo enormes
tem muitas coisas a falar
E a cada dia que passa,para poder
continuar(...)
Todas as coisas que eu faço
eu tenho que pensar
O grito do silêncio.
Há gritos na vida que só o silêncio responde. É necessário ficar calado para entendê-lo em sua plenitude.
O ser humano leva anos para aprender a falar e uma vida para ficar em silêncio.
Às vezes, as grandes falas confundem mais que confortam. O silêncio é mais esclarecedor que muitas palavras.
Será que algum dia , alguém terá a inteligência de enxergar a vida da maneira certa?
Difícil, nós estamos perdidos somente em pensamentos , estamos fisurados pelo pensamento e pelas nossas escolhas.
Será que isso é necessário?
Ou seria melhor que não tivéssemos pensamento e a maneira de agir seria somente o agir , o viver?
Mas isso não pode acontecer porque sem pensamento não tem o agir e sem agir não tem atitudes e sem atitudes não vivemos.
Pensamentos bons ou ruins continuam sendo pensamentos esses que te faz estar vivo e sobreviver em um mundo que nem sequer sabemos se vale a pena viver ,mas que pensamento é esse ? Que me faz pensar no viver ao morrer ? !
Eita pensamento que não me deixa em paz , pensamento esse que me faz cada dia mais refletir se vale a pena sobreviver de pensamentos.
SONHAR
Me pego pensando na vida,
No tempo que se passou.
Da minha infância sofrida,
Que criou o homem que sou.
Crescido em meio a pobreza,
Onde aprendi a humildade.
Eu só tinha uma certeza,
Ser feliz é viver com simplicidade.
Sei que a vida não é perfeita,
As vezes vamos chorar.
Nem só de alegria é feita,
Mas é bela, se soubermos sonhar.
- Cedric Constance
BUSCO UM AMOR
Busco apenas um amor,
Que possa minh' alma reviver.
Trazer à minha vida mais cor,
Para meu coração renascer.
Não precisa ser perfeito,
Como romance dos cinemas.
Mas que entenda meus defeitos,
E compreenda meus problemas.
Quero alguém que me fale,
Muitas palavras encantadas.
Que me beije e declare,
"Somos almas apaixonadas".
Quero apenas um amor assim,
Que me acompanhe no caminho.
E mesmo quando chegar o fim,
Que nunca me deixe morrer sozinho.
- Cedric Constance
Não me iludo
Já cometi grandes erros na vida
Agora eu não mais me iludo
Desisti de pensar que as coisas mudam
Aprendo a cada dia
Que vou errar e me iludir de novo
Aprendi que pra isso é que existe
O arrependimento
E me arrependo
Aprendi que os erros
Não foram feitos para errar
E muito menos pra aprender
Eles existem pra não ser cometidos
E nem sempre o perdão
Alcança os resultados que se deseja
Por mais belas sejam
As palavras que se ouve na esquina
A conversa termina sempre lá
Não é preciso trazer pra casa
Muito menos guardar na alma
A bonita filosofia
Que resulta pouco mais que nada
E que fiquem no passado
A tantos erros alheios
Hoje eu vejo que devia
Ter mudado a direção
Ainda no meio de muitos caminhos
Sempre existem novos erros
e ilusões se evitar
Aprendi somente a não me iludir
E pensar que vou saber
Quando é que eles vão chegar
Nunca aprendi direito
O melhor jeito de olhar pro Céu
E dizer se vai chover
Mas com o tempo a gente sabe
Olhar a tempestade iminente
E decidir nos cabe ou não
Molhar-se na chuva que ainda não caiu
Mas iludir-se
Pensando que não vai molhar
Depois de tudo que já viu
Eu bem queria acreditar
Que em pouco tempo
Não há de formar-se
Outro rio nessa avenida
Então me apresso
em voltar pra casa em paz
Assim a vida ensinou a gente
Pois hoje, sinceramente
Eu olho pra esse Céu de ilusão
E fujo dessa velha mesma chuva
Que já me enganou muitas vezes
Mas agora
Ela não me molha nunca mais.
Brindem.
Brindem para a vida,para a morte e as linhas do horizonte,brindem.
Cantem,dancem,esbaldem mais vivam de uma vez.
Sua vida é única,agarre-a com força.
Estripar os dias não é uma boa ideia então melhor sorrir para lembrar que a dor deve ser sentida,celebrada.
Ouçam a música e as gargalhadas do passado que te renovam com velocidade ao teu sucesso .
Saia da prisão que te desmorona,eu desejo que sejas feliz e que tenhas bom proveito para que saibas caminhar sem minha presença,sem meus pés e que consigas ver essa "tal" liberdade que prego nos meus mantras,ao qual presenteio o universo.
Estejas plena que tudo que temos é nosso espirito,nem mesmo nossa carne nos acompanhará pois se despregará dos ossos,e os ossos irão se esfarelar como poeira no espelho trágico do tempo,brindem,se amem,se desejem e sejam livres do fim.
A MINHA VIDA
A minha vida é um deserto
É um simples seco areal
As flores que vou tocando
Perdem todas as folhas
O caminho é inseguro
E a minha estrada é fatal
Pois alguém vai semeando o mal
Para que eu o possa recolher
As minhas ilusões derretem
Como o gelo num mar de fogo
Os sonhos são bandos de pássaros
Entre tantos, tantos medos
A minha vida é um seco areal
Nos abismos de trilhos marcantes
A flor que toco simplesmente morre.