Textos Reflexivos sobre a Vida
AMOR FANTASIA
Vida já feita de amor
fantasia e inspiração.
Versos que a alma dita
numa bela poesia.
No céu sintonia...
No querer harmonia.
O sol radiante
lá fora desponta.
O amor floresce
em flores e pétalas.
Na Primavera tudo se embeleza.
Guardo-te meu... lembrança.
Lembro-te vida em mim,
num relicário de recordações,
sacrário de emoções.
Dois corações.
Encontros e desencontros.
Paixões... ilusões.
Existe uma diferença muito significativa entre crescer e amadurecer.
Em algum momento na vida, todos crescemos. Deixamos de ser crianças, de ter todas as nossas necessidades atendidas por nossos pais e passamos a nos tornar responsáveis por nós mesmos, necessitando encontrar maneiras de nos sustentar e seguir nossas vidas como adultos, sem depender de outras pessoas para tudo.
No entanto, nem sempre crescer significa amadurecer. Isso porque o amadurecimento está muito relacionado ao emocional, às coisas que enfrentamos em nossas vidas e a como reagimos a elas, e não necessariamente à nossa idade.
Muitas pessoas não sabem lidar com todas as responsabilidades que chegam quando nos tornamos adultos, por isso, apesar de já não serem mais crianças, continuam com os mesmos comportamentos imaturos e irresponsáveis.
Quando amadurecemos, aprendemos que não podemos mais pedir aos nossos pais ou qualquer outra pessoa para consertar nossos erros.
Sabemos que os nossos sentimentos, pensamentos e atitudes são apenas nossos, e que quando algo de ruim acontecer, será nosso dever lidar com isso.
Quando nós crescemos e também amadurecemos, começamos a entender que a atitude certa frente a um problema ou um imprevisto é buscar uma solução, não perder tempo tentando encontrar o culpado.
As coisas simplesmente acontecem e os erros sempre estarão presentes, seja por descuido nosso ou falha de outra pessoa, mas se perdermos tempo demais tentando culpar alguém, nós nos afastaremos cada vez mais do que realmente importa: a resolução do problema e a conquista da tranquilidade na vida.
Se nos concentramos no culpado, despertamos os sentimentos errados em nosso interior e apenas criamos inimizades com as pessoas ao nosso redor ou com nós mesmos, se o erro foi nosso.
Precisamos entender que todos erram em algum momento e que está tudo bem. Ninguém se torna menos digno porque falhou uma vez.
A verdadeira maturidade é focar a atenção em resolver o problema que foi causado. É ir além do que a maioria faz, olhar para o outro e para si mesmo com mais empatia e consideração e substituir os julgamentos por compreensão.
Maturidade é entender que culpar a si mesmo ou a alguém não levará a um caminho construtivo. Todos vivemos melhor quando as falhas são tratadas como aquilo que realmente são: apenas uma demonstração de humanidade.
Os imprevistos e problemas são inevitáveis, mas quando aprendemos a lidar com eles de forma madura, enxergamos que são uma etapa necessária para alcançarmos a sabedoria e para conquistar os nossos sonhos, vivendo com mais harmonia e respeito pelas pessoas ao nosso redor.
Faça dos seus problemas uma oportunidade de demonstrar sua maturidade e você se tornará mais sábio a cada dia.
Quando a vida traz a conta, nós somos obrigados a arcar com tudo aquilo que fizemos para as pessoas ao nosso redor, e uma coisa é certa: o preço do egoísmo e da maldade é muito alto.
Quem escolhe viver uma vida de negatividade tem que estar preparado para quando chegar o momento de acertar a conta, porque nenhum desconto vem para aqueles que parecem se esforçar para fazer mal a outras pessoas.
Apesar de cada um ter a sua própria jornada e destino, muitos preferem gastar o seu tempo e energia pensando em maneiras de prejudicar aqueles ao seu redor, ao invés de buscar o seu próprio amadurecimento e felicidade.
Provavelmente você já conheceu alguém assim, porque esses comportamentos são cada vez mais comuns.
Pessoas assim são conhecidas como tóxicas, manipuladoras e egoístas. Elas fazem tudo o que for preciso para alcançar seus objetivos, ainda que para isso precisem complicar muito as vidas daqueles ao seu redor. Não possuem lealdade, confiabilidade e respeito por praticamente ninguém.
Essas pessoas não conhecem o que é a verdadeira amizade, não estão familiarizadas com o poder de transformação do bem. Provavelmente já passaram por momentos extremamente negativos com outras pessoas no passado e não conseguiram se libertar de sua influência, por isso procuram compensar todo o mal que sofreram magoando outras pessoas, ainda que não tenham nada a ver com a situação.
Algumas vezes, fazem isso por falta de autoconhecimento e noção do impacto de suas próprias atitudes.
Outras o fazem intencionalmente, mas seja qual for a justificativa, nunca estarão livres da dívida com a vida, e terão que prestar contas de todas as atitudes que trouxeram tristeza intencional a alguém.
Não importa quem somos ou qual nossa história de vida, ferir outras pessoas nunca será algo bom, nem a solução para nossos problemas. Sempre podemos escolher usar nossas experiências negativas como motivação para aprendermos coisas novas e encontrarmos um caminho realmente saudável.
Fazer o mal é sempre uma escolha e as suas consequências não são nada agradáveis. Concentre-se em levar uma vida consciente, responsável e respeitosa, consigo mesmo e com os outros.
A vida cobra um preço alto demais por cada uma das maldades de praticamos. O melhor é cultivarmos o bem em nosso interior, assim caminharemos com segurança e tranquilidade, sem nada a temer, apenas com infinitos motivos para agradecer.
Quando me dizes, que após estes 37 [que tão rapidamente passaram] anitos da nossa vida de casados; cada vez gostas mais de mim; nada mais me resta que isto, TE dedicar:
QUE ALEGRIA, me DÁS com tal dizer…
Que alegria me dás, com tal dizer;
Ó minha ROSA LINDA e Linda AMADA;
Pois para mim esse teu parecer;
É um dobrar desta vida, a mim dada!
É dobrar, pelo que dizes que sou;
É dobrar, pela tua em mim tão tida;
Porque essa, que tanto de mim gostou;
É toda a boa essência desta vida!
Que bom é cá viver, com tal sentir;
E que melhor é tal de ti escutar;
Por tão feliz me pôr, teu bom dizer!...
Que meu olhar faz marejar, por sorrir;
Contente, por ver em Ti tal gostar;
Que me dá toda a razão de viver.
Amo-te minha PEQUENINA!!!!
Meus pais uma vez me ensinaram
Que tudo na vida tem fim.
Que os problemas um dia se vão
E a felicidade volta a reinar em meu coração.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que amor é um só.
Que na vida temos várias aventuras
E que nunca estamos sós.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que para vencermos na vida
Devemos sempre perde.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que por mais que eu tente
Não consigo viver sem você.
MISTÉRIOS DA MINHA VIDA
(30/07/2019)
Cadê os mistérios da minha vida?
A sua essência nunca me deixa só.
E revela-se sonhos e tempos,
Paz e determinação para quem sou.
Por que será, os versos são eternos?
Sim, eles vem a ser pelo fato sincero...
Sincero do meu coração e da alma!
Eternizados por serem sagrados.
Lembrar-me-ei das vezes em que,
Venho trazendo a arte inspirada,
E na respiração humana, o gosto do mel.
Isso, traduz, contempla, os desejos internos.
Todos os dias me convenço,
A respeito da verdade existente e,
Percebo a lógica das palavras,
Sendo o meu mundo secreto.
Ah, quantos encantos tenho vivenciado!
Ao longo do caminho, perfumes se misturam
Com os meus próprios movimentos,
Enquanto busco luminosidade.
A Vida
A Vida é tudo o que você faz ou deixa de fazer, são sorrisos e lágrimas que se misturam ao seu dia. Momentos quais você embrulha beijos e abraços para presentear uma pessoa .Que de repente você deixa de lado a sua dor para ajudar alguém. São gargalhadas que escapam sem pedir permissão, os olhares que vibram e você libera, as mais sinceras alegrias . A Vida é feita disso tudo e um pouco mais. Tudo depende de você.
PARA MEU AMOR JADIEL
(J) amais desista de mim,
(A) mor da minha vida,
(D) êi-me sempre o prazer de sua companhia,
(I) gual a você sei que não encontrarei
(E) is, a minha “jóia” mais querida
(L)indo por fora e mais ainda por dentro.
És um anjo de nome JADIEL, um anjo que amarei para todo o sempre.
O MOMENTO que você está vivendo agora
é o mais importante de sua vida.
Onde quer que você esteja, preste muita atenção
ao que está fazendo.
O ontem já se foi não deve lhe causar preocupações
O amanhã ainda não te pertence.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro...
Eu desisti do sonho da minha vida por não acreditar profundamente. Por talvez, não acreditar em mim. A imaturidade me fez perder a conquista que eu sempre sonhei ter. E até hoje pago por isso em meus dias, a cada minuto...
I keep asking, what should I do? and the answer doesn't come.
NEVER, never give up of your dreams, doesn't matter how big it is.
Na minha montanha russa da vida , hoje entro de férias.
Um ano duro, cheio de cobras e traições, mas eu consigo viver e tirar as ilações.
Alguns nem do café vão sair , porque só vivem de manhãs, enquanto eu, eu? Vou a caminho de Espanha.
Sou tipo o Mar , o que é meu eu vou buscar, custo o que costar e o tempo que demorar
Boas feiras
Em outra situação mais normal e menos romântica eu teria percebido o desinteresse. A vida vale a pena ser vivida, ela me dá o que preciso, amor romântico não alimenta muito a minha felicidade, sou feliz na solidão.
Lá vai o meu eu superior falar da capacidade de amar. Simplesmente aprendi a agradecer o que tenho, ser grata a minha mãe, que é a pessoa mais legal que alguém pode conhecer, ser grata ao universo.
A relação não é abusiva, nunca foi, eu tenho medo de mudança drástica, porém acredito que respeito deve ser preservado sempre, não há nada menos sexy do que excesso de confiança e eu sou assim.
Tento me perdoar no dia a dia, encho as mãos de alegria para perceber que me sinto completada sem par. Tudo está dando errado, não tenho mais esperanças, só transo com quem namoro, então vou deixando pra lá, aliás esse deixar pra lá me completa e afronta o senso comum.
Quando estou com raiva, deixo claro, não sou do “tá tudo bem”, não vou agradar por medo de perder, me sinto igual a todo mundo. Por vezes destruí a autoestima dele, mas eu estou restabelecendo-a.
Troco tudo que não me faz bem, quando o medo me consome é o momento de avaliar se isso é uma fase ou se se tornou a dinâmica dominante do relacionamento.
Sou bastante amor, vivo essa epidemia, não é amor romântico, é amor concreto aquilo que prego sempre sem perder a coragem. Olho para dentro de mim sem pensar no altar.
Sou engraçada! Eu fingia que a reciproca era verdadeira, queria entender muita coisa, qualquer pessoa com quem você tenha um relacionamento íntimo te leva a querer compreendê-lo.
Não vendo o amor eterno, ele andava estranho ultimamente, eu me sentia um laboratório de sensações, eu estava perdendo todo mundo com minha rigidez, levaria algum tempo para que as coisas voltassem a parecer bem, demorei a perceber que precisava ser flexível.
Não estava procurando os porquês da rejeição, eu também o rejeitei, estava atrás de entender o que era dito em palavras, gestos e atos. Quero olhar o amor e entendê-lo como uma convivência não monótona.
A vida não é uma coisa fácil de lidar e nós seres humano não sabemos dá valor as coisas,muito menos as pessoas que esta ao nosso redor,e quando perdemos uma pessoa que nunca demos valor e uma das piores recordações, nos sentimos um lixo por ter desprezado e nunca ter ligado pra pessoa que daria tudo por nós, várias coisas começam a aparecer em relação aquela pessoa que nunca valorizamos e então nos arrependemos, percebemos que tínhamos tudo que precisávamos bem ali do nosso lado e não demos valor por achar que aquela pessoa não seria o suficiente, isso traumatiza de uma maneira muito louca, só aí que nós passamos a dá valor, é nesse exato momento que percebemos que é tarde de mais para correr atrás.
Só nós mesmos sabemos o que realmente sentimos,o choro da agonia que guardamos,os sorrisos fingidos, as frustrações que encobrimos e a dor que sentimos.
Mostramos o que não somos por dentro escondendo nossas emoções e pensamentos ,temos medo que as pessoas nos veja quem e como somos verdadeiramente aí vem a vontade de desistir, a enorme vontade de fugir pra um lugar bem longe daqui onde ninguém poderia nos alcançar. Fugir dos pensamentos negativos, dos lamentos, do sofrimento e do descontentamento
O sofrimento precisa ser superado!!!
Coloque em sua cabeça que em algum momento as coisas vão se acertar, que algum dia vão melhorar,e que irá encontar a pessoa tão desejada.
Quando essa pessoa estiver em sua vida e ao seu lado trocas de olhares sem segundas intenções sera proporcionado entre ambos, trocas de mensagens, abraços forte capaz de deixar sem ar será compartilhado entre ambos, o derramamento de lagrimas proporcionada a felicidades que um concedê ao outro,em meio essa escuridão uma luz brilhará e então sorrisos escandalosos se formarão sobre seu lindo rosto.
*Vida da gente*
*A vida da gente some de vista de diante dos nossos olhos. A vida da gente é muito curta e curto o prazer de viver. A vida da gente as vezes é complexa, às vezes incompreendida às vezes sofrida. Mas tem vezes que algo de bom parece acontecer. É o milagre do amanhecer. E tudo se faz de novo num click de esperança, na risada de uma criança, no conselho de um velho, no café de uma mãe. E no fundo do copo um sorriso singelo. Os pais são muito importantes nas nossas vidas, os amigos são necessários para nosso crescimento, os avós foram feitos para esquentar nossos corações, as crianças foram feitas para nos mostrar a evolução da vida. As cores foram criadas para nos mostrar que pintamos a vida como escolhermos pintar. A escola foi feita para oferecer o conhecimento. A biodiversidade humana foi criada para respeitar o espaço do outro.*
Minha Vida em Poesia
Quando a saudade bater e seu coração doer com saudades minha. Lembre-se que foi você que me deu forças para te deixar. Você nunca teve amante , mas saia com outras mulheres contante e sempre a me deixar. Eu ficava sozinha sempre te esperando, meu amor por ti era só com bons planos de te amar até a morte nos separar. Mas a sua maneira de acreditar que o homem é livre pra tudo, até com outras mulheres se deitar,isso me fazia triste e me punha sempre a chorar.
Seu jardim
No Jardim da sua vida
Eu me fiz de uma flor
Simples discreta
Só querendo te dá amor!
Com meu perfume
Te inebriava todo dia
Te ofertava meu ar
Só por te amar
Hoje moro no seu jardim
Felicidade é ter você
Que cuida tão bem de mim
Hoje sou a mais bela flor do seu jardim.
Meire Perola Santos
11,/06/2019
12/06/2019
1º Dia
Hoje, primeiro dia de Agosto, e primeiro dia da fase da Lua Nova em minha vida e na vida de todo o planeta, semeio em terras férteis as melhores sementes de todas as maravilhas e bençãos de DEUS, criador e Redentor, pois tenho direito e merecimento de receber em Abundância tudo de bom e de melhor, sei que Sou Merecedora das riquezas infinitas do Pai.
Eu Decreto para Mim com a permissão de todas as forças Benditas de Deus Pai todo Poderoso que terei excelente saúde, muita paz, harmonia com todos, sabedoria para aproveitar as oportunidades, conhecimento para distinguir o dom da igualdade e entendimento para que o meu Sol Interior seja intenso e compartilhado com todos que buscam em mim o melhor e para o meu Sucesso em todos os aspectos da minha vida.
Eu Decreto, para as leis do Universo que terei tudo de melhor e em abundancia neste Mês de Agosto.
Eu Decreto para todas as Energias Cósmicas, deste e de outros Planetas a trabalharem incansavelmente dia e noite para fortalecer a minha área financeira, trazendo muitos clientes, trazendo-me prosperidade em abundancia.
Eu Ordeno a todos aos meus neurônios celebrais, células, ossos, músculos, veias, pelos, carne, sangue,... se fortaleçam trazendo-me muitas energias e vitalidade para todo o seu físico, sei que sou saúde e alegria de todos da minha família paterna e materna, e que estão em sintonia com as ancestralidade do meu pai e minha mãe, na carne ou no Espírito, por isso sou imensamente grata por todos que vieram e partiram, antes de Mim.
Decreto ainda que nenhuma energia negativa, de qualquer natureza, atrapalhe minha evolução criativa e curadora, e por esse Decreto sou Grata.
Sei que a cura, a libertação e a prosperidade, só vem a mim quando estou sintonizado com as minhas metas diária.
Por isso Sou feliz, acato, aceito, assumo e tomo posses dos meus poderes, que cura e liberta e prospera.
Eu Sou Luz, Paz, Harmonia para todos, que estão a minha volta e todos me fornece Sabedoria e entendimento.
Gratidão.
Só por hoje, vivo com intensidade, todos os meus momentos.
Só por hoje, meus olhos, contemplam a grandeza do universo.
Só por hoje, foco no desejo de ser melhor que ontem.
Só por hoje, preparo meu espírito, para estar em Harmonia com tudo e todos.
Só por hoje, me encanto, com meu riso.
Só por hoje, vejo que a felicidade está em todos os lugares.
Só por hoje, penso de como posso melhorar mais para o meu amanhã.
Só por hoje, meu Sol interior, aquece meu coração, que é pura gratidão.
Terapias Holística Xamã
Resfriamento Mental
🦋Natalirdes Campos🦋
Luzes e sombras nos caminhos da vida.
Os caminhos da vida têm trajetórias surpreendentes.
Quando somos jovens, acreditamos que a felicidade é uma questão de tempo. Durante a nossa vida, imaginamos que teremos várias amizades, seremos felizes, ficaremos velhos e teremos o amparado de familiares e amigos, sempre cumprindo tudo que pretendíamos fazer nesta vida. Mas não é bem assim. As luzes e as sombras dos caminhos da vida acontecem durante as trajetórias.
Nos trechos iluminados, tudo gira a seu favor. São os trechos da harmonia, onde surgem as parcerias, a admiração e a cumplicidade. São os trechos dos companheiros e dos interesses. A quantidade de companheiros aumenta ou diminui de acordo com a sua posição na sociedade. Chega um momento em que você confunde companheiros com amigos.
Mas há os trechos com sombras onde encontramos dificuldades para passar. São nesses trechos que os companheiros desaparecem e ficam apenas os amigos. E o quantitativo de amigos é medido pelas suas necessidades, ou seja, quanto mais necessidade, menos amigos.
Você descobre que poucas pessoas têm a capacidade de se doar e de ajudar você com as mudanças que surgem pelos caminhos. Muitos dividem as suas alegrias, mas poucos têm a habilidade de dividir suas tristezas.
São nesses trechos que ficamos mais maduros e passamos a administrar melhor nossas caminhadas. Descobrimos que temos menos trechos para caminhar do que o que caminhamos até agora. Já não escolhemos reuniões intermináveis, discussões, pois nosso tempo é curto e devemos aproveitá-lo ao máximo. Portanto, valorize quem está com você nas luzes, mas principalmente, valorize quem está com você nas sombras dos caminhos da vida.
E quem somos nós para a vida ser como desejamos? quem somos nós para o mundo ser pautado da nossa maneira?
A vida não é como queremos, nem por isso ela deixa de ser perfeita se soubermos como lidar com nossos problemas e imprevistos.
Vivemos em um tempo onde o nosso inimigo é o próprio tempo, mas não que o tempo esteja contra nós, mas sim porque nós que nos revoltados contra tempo, decidimos que a melhor vida é aquela como queremos e nos revoltados contra a vida quando algo sai errado, um erro sempre vai acontecer querendo ou não, mas não paramos pra pensar que o verdadeiro problema não são os problemas, o verdadeiro problema é não resolvermos os problemas, deixar de resolve-los e jogar tudo na costa, acontece que se fizermos isso continuamente, uma hora irá pesar e o fardo sera maior, é como uma escola, enquanto mais você acumular uma matérias escolar, maior será o fardo quando chegar o dia da prova de sua vida.
Os problemas virão de várias maneiras e ângulos diferentes algumas vezes iremos cair, pois somos como bebês, caimos varias vezes para aprendermos a andar, mas podemos aprender algo com os erros e problemas se vermos de um ângulo superior, você nunca deve perde para um erro, ou você ganha ou aprende, nunca abaixe a cabeça para um erro ou problema, vá e resolva.
Então novamente faço a pergunta, quem somos nós para a vida ser como queremos? Quem somos nós para o mundo ser pautado da nossa maneira?
Não somos simplesmente ninguém, porque nem tudo será como desejamos, mas se soubermos como resolver e aprender com nosso erros e problemas, seremos algo grandioso, portanto, nunca se esqueça de ser uma pessoa grandiosa.
"A diferença entre a escola e a vida é que na escola, você aprende uma lição para depois ser colocado a prova; mas na vida você é primeiro colocado a prova para depois aprender uma lição"
(Portanto nunca se esqueça de ver qual lição está prova lhe deu)
Com toda certeza, o mar nos dá a melhor lição de vida que poderiamos ter...
Infelizmente nem todos sabem entende-la...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VERDADE MOSTRA QUE O MAR NOS ENSINA A VIVER
Marcial Salaverry
Nem todos conseguem entender que o mar sempre nos oferece uma lição de vida totalmente gratuita, basta prestarmos atenção, e entender que existe uma grande analogia entre o que é o mar, e a melhor maneira de conduzirmos nossa vida. Basta saber analisar e ponderar.
O mar, apesar de ser grande e poderoso, aceita todas as contribuições que recebe, seja de caudalosos rios, seja de humildes regatos, mostrando que não tem qualquer tipo de preconceito, e é isso que o torna cada vez mais forte, e é assim que devemos agir, tratando igualmente as pessoas, sem olhar se são ricos empresários, ou se são humildes servidores. De todos poderemos adquirir conhecimentos, aumentando assim nosso cabedal. Muitas vezes, por simples preconceito, desprezamos opiniões ou conselhos daqueles a quem julgamos em inferior nível cultural. Mas muitas vezes, na sabedoria popular, poderemos encontrar a solução para muitos problemas aparentemente sem solução.
Assim, para que possamos ser ouvidos, devemos saber falar, e bem expor nossas idéias, e para que possamos ser bem compreendidos, as devemos expor clara e nitidamente, procurando sempre não abrir mão daquilo que acharmos de fundamental importancia para nós, e que nos serão de grande utilidade.
Acima de tudo, devemos buscar o prazer que vamos ter, obtendo êxito naquilo que fazemos, ao invés de pensar apenas em obter o sucesso, principalmente se para tanto for preciso abrir mão de nossos ideais, uma vez que algo para ser bom de verdade, deve ser bom para o corpo, leve para o espírito e agradável para o coração.
Não é aconselhável imaginar que o sucesso virá logo no inicio de nossa caminhada. Por vezes vem, mas devemos estar preparados para algo mais demorado, que vá exigir um esforço maior a ser despendido, e nunca nos esquecendo da lição de humildade que nos dá o mar, que vai pacientemente recolhendo as colaborações que chegam de todas as partes.
Para tudo, devemos sempre estar bem, e para tanto, é preciso cuidar bem de nossa saúde, pois de nada nos valerá o sucesso que venhamos a obter, se não tivermos saúde para desfrutar o produto desse êxito.
Contudo, se ao cabo de nossas tentativas não estiver dando certo, algo deveremos reformular, analisando o que de errado foi feito, para que possamos corrigir. Não adiantará ficar malhando em ferro frio, apenas em nome do que idealizamos, pois aí será teimosia, não querendo abrir mão de certas idéias.
Se algo não deu certo, vamos mudar o enfoque, esquecendo os fracassos, que poderão nos servir de lição, entendendo que é importante saber superar os erros, e perdoar-nos por have-los cometido, evitando-os no porvir.
Sempre deveremos ter um objetivo, um sonho, para não perdermos a motivação, e o desejo de viver, entendendo que para realizar, devemos planejar, pensando grande e fazendo pequeno, apenas um pouco a cada dia, devagar e sempre, nunca esquecendo a lição que nos dá o mar, porque são pequenas gotas d'água que vão formando regatos, rios, e assim, terminam por fazer o todo poderoso oceano.
Com certeza se bem aprendermos e apreendermos essa sábia lição poderemos ter uma feliz sequencia de LINDOS DIAS, o que certamente vai nos permitir chegar a esse objetivo...