Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino
A vida me ensinou que para amar alguém preciso em primeiro lugar me amar.
Ela me ensinou que devo cometer muitos erros e aprender com todos eles.
Me ensinou que é caindo que agente aprende a andar de bicicleta.
Me arrependo por não ter dado o devido valor a ela, pois ela me ensinou tudo que sei.
Já disse que a vida não era nada mais hoje vejo que ela é tudo, vejo ela como uma amiga
que me permite errar e me ajuda a consertar.
A vida ensina varias coisas, mas com apenas uma escolha você pode desviar ela do caminho certo.
Ela pode ser uma grande amiga, não pode trocar nem substituir, portanto cuide dela com todo o seu carinho.
E principalmente ame ela, as pessoas só percebem o que tinham depois que perdem.
Com a vida você pode cometer vários erros mas nunca esqueça, que agente só tem uma.
E por isso ela merece ser vivida intensamente.
Final feliz ?
Ao longo da vida aprendi várias coisas que uma garota poderia aprender: se você se irrita muito com um garoto, você está apaixonada por ele. Nunca tente aparar a própria franja.
E todo filme e história que têm um final feliz, implora pela seguinte sequência: eles se conhecem por acaso, se odeiam de primeira, se apaixonam e no final tudo acaba em beijos e romance.
Pena que na vida real seja diferente, às vezes focamos tanto em buscar um final feliz que esquecemos a realidade da vida.
Talvez esse final feliz não inclua um cara perfeito, nem mesmo a felicidade de um dia de sol.
Talvez seja você sozinha recolhendo seus cacos e recomeçando, ou seja apenas seguir em frente.
Mas o melhor de tudo é saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, muitas ilusões e decepções, você nunca perdeu a esperança.
Nunca é tarde pra sonhar com a felicidade, sempre haverá algo dentro de nós que insistirá em acreditar nesse mundo perfeito, em acreditar que um dia nos tornaremos a atriz principal da melhor história de romance.
A vida me ensinou, que nela existirão inúmeros problemas. Mas cabe a mim, ser derrotada por eles ou não. A vida me ensinou, que o para sempre ainda está muito longe, e que o nunca é muito forte para eu pronunciar. A vida me ensinou, que as atitudes são fundamentáis, mas a força das palavras é capaz de ferir qualquer coração. A vida me ensinou também, que um coração não é de vidro, mas ele pode ser quebrado. Que ele não é de papel, mas ele pode ser amassado e ser simplesmente jogado fora. E que ele não é roupa, mas ele pode ser usado e ser esquecido dentro do armário chamado coração. Mas acima disso tudo, a vida me ensinou sabe o que? Que para todos esses corações, ainda existe um jeito.
Ao de vidro: Um alguém poderar colar com a chama do amor os seus pedaços, e sim, você será outro.
Ao de papel: Um alguém poderá te resgartar, e com o tempo e com muito amor, te dessamaçará pedaço por pedaço, e te fará virar um novo papel, esquendo tudo de ruim que passaste.
Ao de roupa: Um alguém vai te tirar do fundo do armário com a melhor das intenções, te usará, mas não como passatempo, não como aquela roupa nova que compramos que usamos uma vez e depois deixamos de lado, mas ele te usará, mas como chave do coração dele.
Entenda que, o tempo, não cura tudo. Mas o amor, esse sim, é capaz de curar qualquer ferida.
A vida vai te ensinar que: O rotineiro era prazeroso, vai te ensinar que: O pouco que tinha era uma fartura, vai te ensinar que: O amor que eu te dediquei é tudo que te resta, vai te ensinar que: Mesmo a distancia sou a tua unica presença, vai te ensinar que: O hoje era o momento a ser vivido, vai te ensinar que: Resgatar é muito mais difícil do que deixar ir, enfim a vida vai te ensinar que: Você nada aprendeu...
(Mario Valen - Saul Belezza)
Em todo nosso cotidiano, aprendemos inúmeras lições de vida .
Uma delas é lidar com o ser humano.
Sempre achamos que sabemos de tudo, e que iremos nos prevalecer diante das escolhas certas e erros que já havíamos cometido antes .
Mas que de fato , todos eles são repetidos , e repetidos por nós mesmo, durante o nosso passar do tempo sem ao menos perceber, pois achamos que somos "perfeitos".
A questão, é que todos nós somos falhos e as expectativa de vida são sempre ligadas para o melhor.
De certa forma é correto , mas enquanto não existir somente pessoas boas , jamais aprenderão o que é verdadeiramente lidar com os erros .
Pois quem é bom se entrega, cuida ,cresce, transforma alegria, mas fica cego mediante as pessoas com pouca expectatividade .
Seja confiante e acredita-se sempre em ti, nunca vos deixe levar por opiniões alheias que não passarão de atraso de vida para o seu cotidiano.
Diego Bosso
É nos momentos em que a corda da vida arrebenta!
Que aprendemos que devemos conserta a corda e depois continuar a caminhar sobre ela sabendo que uma hora e outra ela pode arrebentar e que de novo tem que atar.
É assim que aprendemos que a vida se segue.
Mesmo nos oportunos que possa existir na vida e que só com a persistência, que conseguimos caminhar pela vida e da sentido a ela.
Shirlei Miriam de Souza
Na estrada da Vida Leve consigo apenas Valores: condições que o tempo te fizeram aprender e valorizar. Não há continuação e nem conclusão se você não Aprender com os erros e nem ter deixado a beira do caminho sentimentos de raiva, ódio, rancor, incompreensões e humilhações tudo isso te faz mais pesados e torna o nosso Fardo mais Difícil.
Sobretudo nosso Ser e antes de tudo um Espírito, Espírito esse que somente o tempo nos Faz entender que devemos Ser Leves, Puros, Humildes e Simples e sobretudo nosso Olhar deve Ser para o Autor: nosso Melhor exemplo de Vitórias - Cristo Jesus.
Aprendendo a afastar de nossa vida tudo o que não nos faz bem!
A verdade é que muitos de nós não sabemos ou sentimos dificuldades para nos livrar de pessoas e coisas em nossas vidas. Óbvio que isso não é nada saudável, alguém se sentir praticamente forçado(a) a manter vínculos com o que lhe desagrada, apenas para não magoar outrem.
Cada pessoa tem sua individualidade, suas escolhas e o poder de tirar de sua vida tudo aquilo que não lhe agrada. Deus nos deu o livre-arbítrio para que possamos fazer nossas opções.
Conheço muita gente que diz: “Fulano” (a) me chamou para passar o fim de semana em x lugar, mas acontece que não suporto aquele lugar e agora eu me vejo obrigado a ir porque, do contrário, o “fulano” (a) vai ficar com raiva de mim.”
Não dá para entender semelhante posicionamento. Nós temos todo direito de não gostar e vamos para satisfazer a vontade do outro. Por sua vez quem nos convidou não tem nada que ficar com raiva se nós agradecermos e dissermos: “Não vou, pois não gosto daquele lugar.”
O que há de mal nisso?
A vida é assim, nem sempre gostamos o suficiente de todas as pessoas e coisas que conhecemos. Não temos sintonia nem sincronicidade de pensamentos e gostos, normal que seja assim. Então, eis a pergunta que não quer calar: Por que insistimos em manter amizade se não temos afinidade? Por que vamos a lugares que não nos agradam, fazendo coisas que não queremos ou não gostamos?
Gente, tudo é energia circulando ao nosso entorno. Nada nem ninguém nos obriga a manter vínculos sintonizando com quem e com o que não queremos.
Para o nosso próprio bem, para nossa saúde física e mental e sobretudo para a sustentação do nosso equilíbrio espiritual, afastemos da nossa vida tudo aquilo que não nos traz paz.
Procuremos libertar-nos do que não nos satisfaz, trazendo apenas para perto de nós o que for benéfico e salutar.
Não precisamos brigar com ninguém, afastemo-nos, resolvendo pacificamente a situação.
Vivemos em um mundo conturbado demais, onde os valores são distorcidos, a maioria das pessoas movidas por interesses pessoais e ambição desmedida, nunca se viu tanta apologia à desonestidade e ao crime. Então, é mais que justo livrar-nos de cargas desnecessárias, pesos imensos que sobrecarregam em demasia os nossos ombros, sem falar em situações as quais paralisam o nosso corpo, passando-nos a impressão que amordaçaram a nossa língua, obliterando de tal forma os nossos sentidos que ficamos incapazes de uma tomada de atitude, um posicionamento transparente, que nos ajude a manter uma postura correta e límpida em relação às pessoas e coisas que nos desagradam.
Assim sendo, soltemos as correntes e digamos adeus a tudo que não nos traz paz ao coração. Isso não é egoísmo, é o amor-próprio falando mais alto e nos convidando a ter uma vida mais plena, feliz e tranquila.
A grande verdade da vida nos ensina que, se quisermos bem viver
nesta nossa passagem, precisamos saber superar nossos medos e traumas...
Pode não ser fácil, mas é possível...
Desde que exista uma real força de vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial
NÃO DEVEMOS TEMER OS MEDOS E TRAUMAS DA VIDA
Marcial Salaverry
Certamente, se quisermos bem viver a vida, precisamos aprender a superar um dos piores inimigos que temos, e que é facilmente localizável. Encontra-se em nosso interior, em nossos medos, em nossas fraquezas, e é preciso admitir que não nos é muito fácil controlar o que se passa em nosso interior. Muitas vezes trazemos certas coisas muito no recôndito de nossa mente, lá no fundo de nosso subconsciente, para as quais não encontramos explicações.
Existem situações que nos provocam certos traumas difíceis de serem superados, que para alguns, é um inexplicável medo da escuridão, e nesse caso, ficar em lugares escuros causa uma espécie de pavor, que não sabemos dizer o porque.
Para outros, é a altura que causa receios. Se estão em algum lugar alto, mal conseguem chegar à janela para apreciar o panorama, porque vem aquela impressão de estar caindo.
Sem falar naqueles que sentem verdadeiro pavor de ambientes fechados. Ao serem obrigados a andar de elevador, chegam a sentir náuseas.
Sem falar naqueles que não conseguem ficar sem comer. A sensação de fome é insuportável, e na verdade, desse mal acho que todos sofrem, principalmente quando se quer iniciar um regime...
Para se falar de todos os medos e traumas que existem, teremos que gastar algumas laudas, tantos são. E são tão reais e atuantes, que todos já estão devidamente batizados e catalogados, entre os quais, a terrível depressão, e para ela ainda não existe uma explicação plausível.
Sabemos que esses problemas existem, e creio que todos temos algum ou alguns desses medos dentro de nós. Cabe-nos conhece-los, aceita-los e vencê-los, porque a vida assim o exige. Não podemos deixar que dominem nossos pensamentos, caso contrário teremos muitos problemas em nossa vida, pois em sua maioria são situações por vezes dificilmente contornáveis. Enfrentando-as e as vencendo é meio caminho andado para nosso sucesso na vida.
Nosso amigo L’Inconnu tem um pensamento muito interessante sobre o assunto:
"Não tenhas medo das tuas fraquezas, dos teus maus pensamentos. Elas existem para estimular o teu desejo de vencer."
Uma grande e nítida verdade. Se quisermos ter algum êxito em nossa vida, deveremos antes conhecer nossas fraquezas, e procurarmos superá-las.
Quanto aos maus pensamentos, então, temos que aprender a classifica-los, combate-los e vence-los. São os pensamentos que podem nos induzir a certos vícios perigosos, a certos hábitos nocivos, que fatalmente irão prejudicar nossa vida, acabando muitas vezes com nossa saúde. E em outras, com a estabilidade de um lar, sendo muitas vezes responsáveis mais do que diretos pelo término de muitos relacionamentos, e até mesmo provocando crimes os mais hediondos.
Quando não se consegue controlar certas compulsões para o jogo, para a bebida, para as drogas, para o fumo, são vidas que se arruinam, acabando igualmente com a harmonia de seus lares, e até mesmo com a vida de familiares.
São os inimigos que levamos dentro de nós. Todos, sem exceção, temos algum deles, que tenha solicitado um “asilo político” quando nascemos. Penso que não existe ninguém que, em sã consciência, poderá dizer que não tem nenhum desses medos ou dessas compulsões dentro de si.
Realmente importante é identificar, aceitar e saber como combater. Com ajuda de psicólogos, psiquiatras ou não. Sempre será difícil achar e admitir a existência do problema. Combater, até que pode ser mais fácil, desde que realmente se tenha essa disposição de espírito.
Convenhamos que não é muito fácil para um drogado, um alcoólatra, um fumante, um jogador, um "computadólatra", um "celulólatra" admitir que está dominado pelo vício, e esse é apenas o primeiro passo, e é preciso mais ainda para livrar-se dele. É algo que vai exigir uma força de vontade muito grande. Sempre é uma decisão totalmente individual. Poderá e precisará contar com a ajuda de parentes e bons amigos, mas tudo vai depender realmente de sua força de vontade, de seu real desejo de melhorar sua vida, de se livrar do problema.
A todos aqueles que estão querendo se livrar de algum vício, meu maior apoio, e vai um pequeno conselho: Se estiver sendo difícil, procure aconselhamento e ajuda profissional. É a solução em muitos casos.
Espero, finalmente, que todos tenhamos UM LINDO DIA, sendo este certamente um vício bem saudável, o vício de LINDOS DIAS... Sejamos todos "lindodiadólatras"
ARREPENDIMENTO PELO APARENTE CONFORTO
A vida ensinou-me a não acatar, sempre o que dizem sobre o relacionamento que crio na sociedade, porque prefiro ser alvo de zombaria pelas acções certas e lícitas que cultivam a minha felicidade, do que me sentir regozijado pelo aparente conforto ou pela aparente pessoa certa. Desta feita, os que intitulam-se de ser gentes de alta empatia continuarão com o seu rigor sarcástico.
Na verdade, prefiro não estar preocupado com as qualidades físicas, econômicas, culturais mas sim pelas qualidades psicológicas, visto que o que ostenta a maturidade São os actos positivos e não a sua idade.
Entretanto, vale compartilhar com a pessoa que têm o dobro ou menos da minha idade dotada de pensamentos positivos do que com a, desprovida de respeito e perspicácia.
vale andar de uma viatura antiguíssima em condições, do que uma, recente repleta de avarias.
Contudo, arrependo-me por criar vínculos com pessoas aparentemente certas.
ARNALDO CHINEMERO
As decepções são tantas que chega um momento na vida que a gente aprende a confiar somente em Deus. Deixamos de lado aquela inocência que nos levava a desabafar com as pessoas, porque amadurecemos e aprendemos que só o Senhor vai nos ouvir sem criticar, sem julgar, sem rir da nossa dor pelas costas.
Deus é fiel, é verdadeiro, é justo, é amor, é conselheiro, é consolador e é perdoador. Devemos nos fechar em nosso quarto e abrir o nosso coração pra Ele e com certeza sairemos de lá com a nossa alma curada. Pense nisso!
O mundo dá voltas, sim,dá sim!
E nas voltas da vida a gente deve; aprender, evoluir, mudar. E as vezes com dores, lagrimas, decepções, a gente vem a entender que; algumas pessoas entram em nossas vidas com uma missão definida: não ser, nem agir como elas, ou outras pessoas em quem devemos nos espelhar. Ética, comprometimento, lealdade e respeito são artigos raros e fazem parte da vida de apenas alguns. Não espere isso de qualquer um...
E numa dessas voltas da vida, a gente acaba vendo que quem pensou em nos fazer mal, quem nos magoou, nos feriu, fez foi abrir uma porta enorme de opções, para mudarmos que antes, a gente não via. E mesmo sem querer, a gente começa a ver a magnitude e o poder que Deus (Allah) tem e na sua grandiosidade agindo em nosso favor, simplesmente por termos mudado, e por tentarmos; Agir bem, ser corretos, leais e honestos.!
mulher Loba guerreira, a vida me ensinou que
tudo nos é permitido... Mas pagamos um preço
muito caro por nossas escolhas erradas... Então
remoer o passado não é para mim... Penso mil vezes
antes de tomar qualquer decisão, pois tudo que fiz não
me arrependo, pois a vida não me permite uma segunda
chance em decisões erradas...
---------------------- Eliana Angel Wolf
Momento difícil
pessoas dizem , que as fases difícil da vida vem para nós ensinar ou que com às difículdade vamos amadurecer , eu não penso diferente deles , mas tbm termos que incluir detalhes o qual eles não se referem ..
passar por difículdade machuca , mas passar por isso tudo se sentindo só
é um farto que ngm , suporta passar..
uma vez me falaram " que eu não tinha amigo , que quando eu não pudesse aproveitar ao lado deles , eles simplesmente sumiriam " kkkk eu rir
e falei " meus amigos são todos loucos ,mas são pra vida toda " uma das maiores ilusões , decepções da minha vida ..
talvez eu não possa julgar eles , a vida delas não tem que parar , a turbulência e na minha , e eu não quero que a deles pare , eu não me perdoaria , mas eu tbm não me perdoou por ter me entregando tanto a amizade de momentos ..
eu não queria MT eu queria só um vc tá bem , eu costumava ser importante antes . mas "há eu parei de curtir " com vocês neh ..
pedir o valor .. talvez eu tivesse que passar por essa dor pra ver que eu tava saindo de um buraco que talvez fosse doer mas lá na frente , falo com todos com o coração limpo sem nem uma dor ou magua , sou matura o suficiente pra sabe que tbm vive momento maravilhosos com vcs ..
mas me entregar de novo a amizades não eu não tenho força ....
eu precisava de um amigo pra me ajudar nessa fase e eu não tenho e eu caíu mas me levanto pq algo me faz não desistir, tô prestes a perder a pessoa que mas amo , eu tô forte ..
sabe essa minha dor , ngm pergunta como ela está .. e por mas quer doar
eu tô firme .. não posso me deixar a bater
mas vezes não ter uma âncora
Te empurrar mas pro fundo do poço..
mas tudo bem , eu vou vencer mas essa fase complicada da minha vida , é uma aprendizado doloroso que eu sei , que nao vou esqueceu .. cada detalhe vai me ajudar a crescer ....
por que a vida é um ciclo é esse é só mas um de muitos que vou ter que enfrentar .... abaixar a cabeça nunca
"Para minha mãe
Grande lição de vida ensinada por minha mãe, minha grande guerreira que lutou bravamente até o último segundo pela vida!!!
Minha mãe me tornou uma mulher forte, combativa e guerreira!!!
E, em complementação, me fortaleci com algumas situações que me impulsionaram a sair da minha zona do conforto, que me induziram a realizar um voo solo, que me levaram a ser uma verdadeira fortaleza, que fizeram com que eu buscasse a realização de meus sonhos com mais intensidade e que concretizasse os mesmos com muita determinação, que fizeram com que renascesse das cinzas a mulher forte que existia em mim que ultrapassou todos os obstáculos de cabeça erguida com muita força, coragem, determinação, perspicácia e com muita fé.
Contei e conto com o apoio incondicional de minha família.
Tudo isso tinha sua razão de ser, e um dos propósitos foi a de me tornar uma defensora dos direitos das mulheres e colaborar para que todas sejam respeitadas, tenham a sua dignidade preservada, sejam valorizadas e que exerçam o seu direito em sua plenitude.
Mãe, exemplo de mulher do qual me espelho até hoje, exemplo para as demais gerações, forte, corajosa, combativa e que fazia valer os seus direitos de mulher.
Saudade e gratidão eternas!!!".
A gente aprende com o passar do tempo a ter pulso forte e tomar decisões na vida. Nunca fique na dúvida por muito tempo, siga sua intuição que é a voz do coração nos alertando por onde devemos ir, sempre acerta quem ouve a voz do seu "eu" interior.
Não vá pela cabeça dos outros, não fique perguntando a opinião de ninguém, são muitas respostas desencontradas, muitas vezes equivocadas que ao invés de ajudar só confundem mais a sua mente.
Pare, silencie, concentre-se e ouça a sua intuição, na maioria da vezes ela está certa. As dificuldades nos ensinam a tomadas rápidas de decisões, haja vista que existe situações que requer de nossa parte um posicionamento a curto prazo, sem grandes delongas.
Se você for uma pessoa experiente também será alguém decidida, que sabe o que quer e não fica insegura por muito tempo. Então, permita que sua voz interior mostre o melhor caminho e não hesite em segui-lo, confie em você, na sua força e em seu poder de decidir o melhor para sua vida e seja feliz.
Uma verdade indesmentível é aquela que nos ensina que o melhor para
nossa vida, é espalhar amizades, evitando discussões e polemicas, por vezes
fazendo do silencio, nossa melhor resposta...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NOSSA MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry
Entre as chamadas "coisas da vida" que podem nos acontecer, podemos salientar que em nossa caminhada por este mundo, estamos sujeitos a diversos acidentes e incidentes, algo que faz parte das "coisas da vida", e, dentre as coisas que corriqueiramente nos acontecem, as que mais incomodam, é quando sofremos alguma agressão, seja ela física ou verbal. Principalmente se os motivos forem irrelevantes, ou mesmo inexistentes.
Aliás, penso que esse tipo de atitude sempre é condenável. Se temos alguma mágoa contra uma pessoa, ao invés de a ofendermos ou agredirmos, deveremos procurar explicações. Se estas não forem convincentes, será suficiente a afastarmos de nosso círculo de amizades, pois a troca de agressões apenas levará a um agravamento de situação. E para que isso?
Li um pensamento de autoria de Pedro Ornelas, que define bem a questão:
"Tem de amor a vida cheia,
Quem, prezando bons valores,
Grava as ofensas na areia,
Porém na pedra os favores."
Realmente é um pensamento excelente, sendo essa a melhor maneira de se encarar a vida, pois nunca deveremos ficar remoendo as ofensas recebidas. O melhor é esquece-las, pois para aqueles que tem o mau gosto de não nos apreciar, o silêncio é a melhor resposta.
Entendo que deveremos receber de bom grado críticas construtivas, que nos sejam dirigidas diretamente. Ouvindo-as, poderemos melhorar nossa linha de conduta, seja ela pessoal ou profissional. Mudando o que deverá ser mudado, ratificando os acertos, e retificando os erros, sempre estando bem cientes que ninguém é senhor da verdade a ponto de não querer ouvir opiniões alheias só por serem desfavoráveis. Analisemo-las. Quem sabe algo possa ser aproveitado.
Se alguém não nos aprecia e nos critica, não considero interessante revidar a crítica, pois sempre deverão existir opiniões divergentes. Respeitemo-las, para que as nossas também o sejam. Nesses casos, o melhor para nós é torcer para quem nos ataca tenha muito êxito na vida, pois quanto maior for seu sucesso, menos tempo terá para nos desejar mal. Não existe nada mais negativo do que desejar o mal, seja a quem for, muito pelo contrário, devemos desejar que ele sempre vá em frente. Nunca devemos desejar o mal a ninguém, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Além do que, sempre devemos ter pensamentos positivos, que ajudem a melhorar o astral. Sempre devemos encarar o lado positivo da coisa, por pior que seja sua aparência...
Entendo que devemos também dedicar um pensamento positivo a quem tenta nos prejudicar, pois se alguém tenta nos fazer mal, essa pessoa é que fica amargurando sua vida, procurando um jeito de nos ferrar, e vendo que não obtem êxito em suas tentativas de nos desestabilizar, acabará desistindo.
É inegável que sempre é triste ter apenas pensamentos negativos. Deve provocar um grande mal estar interior para quem age assim, e assim sendo, o segredo é desejar que essa pessoa tenha todo o sucesso na vida. Por que desejar-lhe o mal? Nada lucraremos com isso, e quem sabe, se ela tiver bastante êxito vai estar tão ocupada comemorando que se esquecerá de nós...
Parece que os pensamentos positivos emitem uma espécie de raios que espalham luz sobre todos, e sempre melhoram o ambiente.
Jamais deveremos esquecer os favores recebidos, sejam ajudas morais ou materiais, e certamente essas deveremos levar sempre na memória. Principalmente as desinteressadas, eis que uma pessoa só ajuda outra quando acha que esse alguém merece um apoio. Então, se conseguirmos despertar tal tipo de consideração, isso sim, é algo que nunca deve ser esquecido.
É muito bom saber que conseguimos atrair simpatias e isso sempre se consegue se, ao invés de espalharmos negatividade, espalharmos positividade, e assim, se ao invés de desejarmos que determinadas pessoas "se ferrem", desejarmos que elas tenham sucesso, esse sucesso poderá recair sobre nós também.
Assim, se encontrarmos alguém que precise, e que mereça nosso amparo, sempre estaremos prontos para tanto. É para isso que estamos no mundo, sempre tendo presente que o melhor é não ter inimizades. Se não podemos ser amigos, pelo menos que não sejamos inimigos. O bom da questão é vivermos em paz. O mundo é tão grande, e sempre há espaço para todos. Nosso êxito não precisa ser conseguido à custa do fracasso de outrem, pelo contrário, deve sim, ser batalhado, para ser conseguido por nossos próprios méritos.
Bem crianças, positivamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e com boas idéias e bons ideais, poderemos ter uma maravilinda sequencia de lindos dias...
O tempo e a vida me ensinaram a valorizar as coisas que tenho, e sempre fui grata á Deus por isso, contudo é claro que muitas vezes reclamo da vida, mas é natural, quem nunca reclamou? O ser humano sempre quer mais, e isso é algo que devemos ter sim, mas reconhecendo que diante ao um mundo tão cruel, no fundo no fundo até que não estamos tão mal assim.
É natural querer mais , o que faz com que reclamamos de tudo e muitas vezes por nada.
E a reflexão que eu quero deixar é simples, Devemos sim ansiar por mais, devemos sim ser melhor e lutar todos os dias por isso, mas, sobretudo devemos reclamar menos e reconhecer mais, pois como diz aquele ditado “nada é tão ruim que não possa piorar”.
Estamos bem, temos trabalho, casa, comida, roupa, temos o necessário para sobrevivência e vai até além, então ao invés de reclamar por que não agradecer ?
Obrigada Deus por tudo.
A vida é pra quem sabe viver
Procure aprender a arte
Pra quando apanhar não se abater
Ganhar e perder faz parte
Levante a cabeça amigo a vida não é tão ruim
Um dia a gente perde mas nem sempre o jogo é assim
Pra tudo tem um jeito, e se não teve jeito
Ainda não chegou ao fim
Mantenha a fé na crença se a ciência não curar
Pois se não tem remédio então remediado está
Já é um vencedor quem sabe a dor de uma derrota
Enfrentar
E a quem Deus prometeu nunca faltou
na hora certa o bom Deus dará
Deus é maior, maior é Deus
E o que tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Chega de chorar
Você já sofreu demais agora chega
Chega de achar que tudo se acabou
Pode a dor uma noite durar
Mas um novo dia sempre vai raiar
E quando menos esperar Clareou
Clareou Ôô Ôô Ôô
Clareou Ôô Ôô Ôô
Deus é maior, maior é Deus
E que tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Já fui presa fácil, boba, cega, e as vezes até muda.
Mas a vida ensina e o convívio com as pessoas
Ensinam muito mais...
Mas o que me salva são minhas brincadeiras
Meu jeito menina levada de ser, e toda estabanada.
Por que ninguém me leva a sério. Amém....
Falo verdades brincando. E brindo de falar verdades.
Faço isto pra que não fiquem tão sem graça com a realidade.
E por que não brincar e sorrir se a vida está sorrindo pra mim?
Porém,
Meu psicológico está bem alicerçado ultimamente.
Pra o deixar bem firme eu usei um cimento chamado realidade e umas barras de ferro chamadas opiniões que me tem feito estar sempre com os pés no chão.
Tenho usado também algumas decorações feitas à mão que se chamam observações e que fazem toda a diferença no ambiente, e olha que o clima fica bão.
Então pra mexer com meu psicológico vai ser preciso muito mais do que papos quentes e brincadeiras aleatórias ou estar presente toda hora (nem precisa).
Eu usei também alguns detalhes da cor do coração que é pra dar mais emoção. E olha que foi trabalho árduo pra chegar a este ponto, quase que desisto no meio do caminho e marquei outros encontros.
Mesmo sendo ariana, tenho coração mole, porém sou racional, e não deixo de ser sentimental, sou emotiva e passional. Porém, como toda mulher eu fui feita não pra estar aos pés. Quer meu carinho e admiração, me dê sua mão, como amigo, até mesmo como um irmão. Assim fica muito mais fácil pra conquistar meu coração.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Mensagem de reflexão para Professor
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende