Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino

O conhecimento é dinâmico, nunca pare de aprender
A ciência é inovadora, nunca pare de estudar
A sociedade é competitiva, nunca pare de adaptar-se
O sistema é perfuravel, nunca pare de cultivar
Cada dia é um novo dia, nunca pare de ser expectante
O passado é o tutor do presente, nunca pare de tirar lições
As ideias são voláteis, nunca pare de escrever
Os erros são fontes primarias de dados, nunca pare de auto-avaliar-se
O tempo nunca para, nunca pare de Crescer.

Inserida por PedroVienga

Alimentação duradoura

Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos. . . . Revive-me no seu caminho. - Salmo 119: 33,37

Você se lembra do que seu pastor falou há 8 semanas atrás? Provavelmente não. Afinal, já faz um tempo. Mas isso significa que não foi uma mensagem valiosa ou que foi um desperdício do seu tempo ouvir a Palavra de Deus sendo pregada?

Absolutamente não! Especialmente se vemos a Palavra de Deus e seu ensino como uma fonte de nos manter vivos espiritualmente. O pro jogador de baseball Shawn Boskie aprendeu essa verdade enquanto conversava com um colega cristão, Mark Dewey. “Mark me perguntou se eu lembrava o que eu tinha para o almoço no dia 13 do mês passado, e eu disse a ele que não conseguia me lembrar. Ele disse: 'Mas isso te alimentou?' Eu disse: 'Sim, acho que sim' ”.

Boskie teve o argumento de Dewey. “Acho que é assim que a Palavra de Deus é”, concluiu Shawn. "Isso nos alimenta, embora possamos não ser capazes de lembrar exatamente o que é que lemos."

A Palavra de Deus é de fato nutrição, e vem de várias fontes: pregação, música que glorifica e louva a Deus, e literatura bíblica, para listar algumas. Precisamos alimentar continuamente nossas almas - não para lembrarmos de fatos, mas para que possamos nos fortalecer.

Você pode não se lembrar de todos os detalhes de cada refeição espiritual, mas uma coisa é certa: é alimento duradouro.

A Palavra de Deus fornece o alimento
Que todo cristão precisa para crescer,
Fornecendo força do dia a dia
Ensinando o que precisamos saber. —Sesper

Uma marca de uma alma bem alimentada é uma Bíblia bem lida. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

No território indígena,
O silêncio é sabedoria milenar,
Aprendemos com os mais velhos
A ouvir, mais que falar.

No silêncio da minha flecha,
Resisti, não fui vencido,
Fiz do silêncio a minha arma
Pra lutar contra o inimigo.

Silenciar é preciso,
Para ouvir com o coração,
A voz da natureza,
O choro do nosso chão,

O canto da mãe d’água
Que na dança com o vento,
Pede que a respeite,
Pois é fonte de sustento.

É preciso silenciar,
Para pensar na solução,
De frear o homem branco,
Defendendo nosso lar,
Fonte de vida e beleza,
Para nós, para a nação!

Inserida por pensador

Aprendendo com os erros

Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus e é proveitosa. - 2 Timóteo 3:16

A Bíblia não é um registro escrito de pessoas perfeitas (exceto Jesus, é claro). Do começo ao fim, a Palavra de Deus aponta com detalhes dolorosos os erros cometidos por seus personagens.

Adão e Eva falharam em obedecer às restrições específicas de Deus (Gn 2: 15-17; 3: 1-7). Abrão mentiu sobre sua relação com Sarai (Gn 12: 10-20). Moisés ficou furioso e atingiu a rocha em desobediência a Deus (Nm 20: 7-12). Davi cometeu adultério e assassinato (2 Sam. 11-12). Salomão começou bem, mas se afastou de Deus por um tempo (1 Reis 3: 5-9; 11: 1-43). Pedro negou conhecer Jesus (Mt 26: 69-75).

O retrato honesto da Bíblia sobre os problemas que seus personagens trouxeram sobre si mesmos e sobre os outros me lembra o que o humorista Sam Levenson disse uma vez: “Você deve aprender com os erros dos outros. Você não pode viver o suficiente para fazer tudo sozinho.

É para nossa instrução que a Bíblia registra as ações pecaminosas de muitas de suas principais figuras. O velho ditado "Aqueles que não aprendem da história são obrigados a repeti-lo" também é verdade aqui. Quando vemos os erros cometidos pelos personagens bíblicos, podemos pedir ao Senhor que nos proteja de cometer erros semelhantes.

A Bíblia está cheia de exemplos e ensinamentos
sobre como evitar todas as armadilhas do pecado;
E se aprendermos com o seu povo e preceitos,
as lutas e batalhas da vida, podemos vencer. - Hess

Para o sábio, a palavra é suficiente. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Como você será lembrado?

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12

Quando somos jovens, tendemos a viver como se pensássemos que nunca morreríamos. No entanto, o salmista disse que, se quisermos ter um coração de sabedoria, precisamos começar a contar nossos dias, seja qual for nossa idade (90:12). A melhor maneira de enumerá-los é certificar-se de que nossa vida seja padronizada a cada dia, após o exemplo de Jesus. Só então podemos antecipar que nossa vida não terá sido vivida em vão.

James Dobson, uma autoridade bem conhecida da família, conta uma história sobre seu pai, que foi muito amado por todos que o conheciam. James Dobson Sr. passou muito tempo em oração de intercessão, considerando a oração pelos outros seus negócios mais importantes na Terra. De fato, ele especificou em seu testamento que apenas duas palavras seriam colocadas em sua lápide seguindo seu nome: Ele orou.

Dos milhares de verbos em nossa língua, pelos quais você provavelmente será lembrado? Ele serviu. Ela se importava. Ele apoiou. Ela elogiou. E se os verbos desonrosos estiverem ligados a você por causa da negligência ou do egoísmo? Ele traiu. Ela reclamou. Não é tarde demais para se arrepender e trocar essas descrições por outras que honram a Cristo. Então confie em Deus para construí-los em seu caráter. Essa é a melhor maneira de numerar seus dias!

Mostre-me o caminho, Senhor, deixe minha luz brilhar
Como um exemplo de bem para a humanidade;
Ajude-os a ver os padrões de Ti,
brilhando na beleza, vivida em mim. —Neuer

Viver para o Senhor deixa um legado duradouro. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O melhor ainda é ser

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12

Todos os anos, mais ou menos nessa época, penso um pouco mais seriamente em um tópico que interessa a todos, mas que diz respeito apenas àqueles que atingiram certos patamares de idade. O tema é "envelhecer". A razão pela qual penso nisso nessa época do ano é que eu celebro mais um ano de vida em abril.

A coisa interessante sobre este processo de envelhecimento é que cada um de nós enfrenta a mesma perspectiva inevitável, mas todos nós lidamos com isso de forma diferente. Tudo depende da nossa perspectiva.

Nossa vida passa rapidamente, como o escritor do Salmo 90 apontou com tanta franqueza (v.10). Porque isso é verdade, precisamos do tipo de atitude que o poeta Robert Browning demonstrou quando escreveu: “Envelheça junto comigo! O melhor ainda está para ser, o último da vida, para o qual o primeiro foi feito. ”A vida é cumulativa, Browning estava dizendo, e cada um dos nossos dias é uma fundação para o amanhã.

Para usarmos esses dias adequadamente, precisamos desenvolver uma perspectiva positiva sobre a passagem do tempo. No Salmo 90, aprendemos que uma visão correta da vida inclui uma busca pela sabedoria (v.12), uma dependência da misericórdia de Deus (v.14) e um pedido pelo favor de Deus (v.17). À medida que mantemos essa perspectiva, vamos aproveitar a passagem do tempo.

Encha cada hora com o que vai durar,
Compre os momentos enquanto eles vão;
A vida acima, quando isto é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar

O que você será amanhã depende das escolhas que você faz hoje. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Gator Aid

É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos. - Salmo 119: 71

Você já ouviu falar da “ajuda de jacaré” que foi dada a homens alistados em um campo de treinamento da Flórida durante a Segunda Guerra Mundial? O treinamento diário para essas IGs incluía uma corrida por uma pista de obstáculos. No trecho final do teste de resistência, eles tiveram que pegar uma corda e balançar através de uma ampla piscina rasa.

Sob o sol escaldante do sul, a água parecia tão convidativa para os homens que a maioria deles logo desenvolveu o hábito de atravessar a metade do lago - ou seja, até que um tenente empreendedor o tornasse o novo lar de um grande jacaré. A partir daquele dia, os recrutas deixaram o chão a 15 pés da beira da água e caíram esparramados na poeira do outro lado.

Da mesma forma, nosso comportamento como cristãos às vezes deve ser moldado pelo "encorajamento" do perigo de circunstâncias desfavoráveis. Sem a correção amorosa de Deus e a disciplina fiel, nunca desenvolveríamos força e resistência espiritual. Se o Senhor não permitir que condições ameaçadoras entrem em nossas vidas, logo sucumbiremos a sentimentos de auto-suficiência e excesso de confiança.

Na próxima vez em que sentir a dor de uma situação angustiante, lembre-se das palavras de Davi: "É bom para mim estar aflito, para aprender os seus estatutos".

Embora eu seja Suas ovelhas, ainda sou propenso a me desviar,
então Jesus apaixonado envia aflições em meu caminho;
As lições que vêm nesta escola de profunda dor
vão me ensinar a seguir meu Senhor mais uma vez! —Chosch

Os desafios da vida são projetados não para nos quebrar, mas para nos inclinar para Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo a voar

Andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7

Nós que seguimos Jesus Cristo devemos fazê-lo pela fé. É uma peregrinação que deve ser um processo passo a passo.

É como um caminhante em uma trilha estreita na montanha, incapaz de ver o caminho à frente. Às vezes, o caminho está claramente marcado diante dele. Outras vezes, vira abruptamente para a direita ou esquerda, torna-se áspero ou lamacento, sobe ou desce acentuadamente. Tudo o que ele sabe é que deve dar o próximo passo.

Mas nossa caminhada espiritual de fé difere da de um alpinista. Pela fé em Cristo, podemos seguir em frente com plena confiança de que alcançaremos nosso destino.

Este poema anônimo, que me foi enviado por um amigo, descreve a caminhada da fé:

Quando você chega à beira
de toda a luz que conhece,
e está prestes a sair para as trevas,
Faith está sabendo que haverá algo para se sustentar,
ou você será ensinado a voar.

Talvez hoje você esteja à beira de um desconhecido sombrio. Você sabe que precisa seguir em frente, mas não consegue ver três metros à frente. Deus trouxe você a este lugar não para abandoná-lo, mas para mostrar a você - talvez como nunca antes - que você pode confiar nele completamente.

Continue. Em espírito de oração, entre no futuro desconhecido. Deus prometeu estar lá para você (Hb 13: 5). Você pode ter certeza de que "haverá algo em que se apoiar ou será ensinado a voar".

A fé não é um salto no escuro, mas um passo na luz. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Que bom é a aflição?

É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos. - Salmo 119: 71

Durante uma entrevista na televisão, David Frost perguntou ao ex-presidente George Bush como ele poderia alinhar sua crença em um Deus amoroso e todo-poderoso com as misérias e injustiças da vida. Frost lembrou Bush do momento em que derramou lágrimas ao ver crianças famintas e sua tristeza quando sua própria filha morreu.

O Presidente Bush disse: “Nunca me ocorreu culpar a Deus por isso.” Ele insistiu que o Senhor forneceu comida suficiente para todos, mas essa fome ocorre por causa da ganância e ineptidão humanas. O presidente disse que a doença de sua filha havia atraído a família para mais perto um do outro e de Deus. Ele ficou consolado porque sabia que ela fora apanhada nos braços de seu amoroso Pai celestial.

Como aquelas crianças famintas, podemos sofrer por causa da ganância e egoísmo dos outros. Como a família Bush, podemos suportar a tristeza por razões que não conseguimos entender. Ou podemos sofrer por causa de nosso próprio pecado, como Jeremias contou em seu lamento pela tribo rebelde de Judá (Lam. 1: 5).

De qualquer forma, podemos confiar em Deus e dizer com o salmista: "É bom para mim ter sido afligido" (Sl 119: 71). Com confiança, podemos perguntar a Abraão: “Não fará direito o juiz de toda a terra?” (Gên. 18:25).

Há tanta coisa neste mundo
De quebrantamento e dor,
No entanto , nada que Deus na graça permita
É feito em vão. —DJD

Deus o poupará do sofrimento - ou Ele lhe dará a graça de suportá-lo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Confie na bússola

Vou instruí-lo e ensiná-lo no caminho que você deve seguir. - Salmo 32: 8

Um velho marinheiro se perdeu repetidamente no mar, então seus amigos lhe deram uma bússola e pediram que ele a usasse. Na próxima vez em que saiu no barco, ele seguiu o conselho e levou a bússola. Mas, como sempre, ele ficou irremediavelmente confuso e não conseguiu encontrar o caminho de volta. Finalmente, ele foi resgatado por seus amigos.

Desgostosos e impacientes com ele, eles perguntaram: “Por que você não usou a bússola que nós lhe demos? Você poderia ter nos poupado muitos problemas!

O marinheiro respondeu: “Não ousei! Eu queria ir para o norte, mas por mais que tentasse fazer a agulha apontar nessa direção, ela continuava apontando para o sudeste. ”Ele estava tão certo de que sabia para que lado estava o norte que tentou teimosamente forçar sua própria convicção pessoal. bússola.

Após a morte de Moisés, Deus falou a Josué pouco antes de levar Israel à Terra Prometida. O Senhor lembrou a Josué de Sua lei e disse-lhe: “Não vire dela para a direita ou para a esquerda, para que possa prosperar aonde quer que for” (Josué 1: 7).

Aqueles que seguem as instruções e advertências de Deus são poupados do desperdício de peregrinação tola e da dor do naufrágio e da ruína. Devemos pedir a Deus que mostre o caminho. Então vamos confiar na bússola da Sua Palavra.

Por todo o caminho que meu Salvador me guia -
O que devo pedir ao lado?
Posso duvidar de Sua terna misericórdia,
Quem através da vida tem sido meu Guia? —Crosby

Para conhecer a vontade de Deus, confie em Sua Palavra. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Notícias que você pode usar

Dá-me entendimento, para que eu possa aprender os teus mandamentos. - Salmo 119: 73

Você acredita em tudo que lê nos jornais? E as informações fornecidas nos noticiários da TV ou nos programas de entrevistas no rádio?

Uma pesquisa da Roper mostrou que, embora os americanos (80%) acreditem predominantemente que a imprensa é essencial para uma sociedade livre, apenas 2% acreditam em tudo o que um repórter de jornal lhes diz. Para âncoras de notícias de TV, o nível de confiança é de apenas 5%. E para os apresentadores de programas de rádio, esse número cai para 1%. Justificado ou não, parece que não confiamos em nossas fontes de notícias.

Há uma fonte de notícias, no entanto, que passará no teste de 100% de confiabilidade. É o registro bíblico das boas novas de Jesus Cristo. Libertada por pessoas cujas palavras foram inspiradas pelo Espírito Santo, a Bíblia foi protegida do erro. É a verdade absoluta sobre o homem, Deus, pecado e salvação.

O rei Davi escreveu sobre a confiabilidade da Palavra de Deus. No Salmo 19, ele chamou a lei de Deus perfeita, seu testemunho certo e Seus julgamentos "verdadeiros e justos" (vv.7,9).

Mas ainda mais importante do que reverenciar a Palavra de Deus, precisamos aprendê-la e vivê-la! Leia os evangelhos, debruça-se sobre as epístolas, pondere sobre os salmos e os profetas. A Bíblia tem notícias em que você pode confiar - e notícias que você pode usar!

Ó Deus, em quem depositamos nossa confiança,
Te agradecemos por Sua Palavra de graça;
Ajude-nos a obedecer seus preceitos,
Até que viveremos em um dia sem fim. - Huss

A Bíblia: leia, elabore, transmita! David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Problemas de ortografia

Continue nas coisas que você aprendeu. - 2 Timóteo 3:14

Minha mãe estava se mudando da casa que tínhamos chamado há 36 anos e estávamos limpando os tesouros. Enquanto vasculhava minhas coisas, descobri algo que eu achava instrutivo para Steve, meu aluno de 10 anos da quinta série. Era o meu antigo livro de ortografia da quinta série. Eu pensei em mostrar a ele o quanto as coisas estavam mais difíceis naquela época. Mas quando Steve e eu comparamos o livro dele com o meu, concordamos que as palavras dele eram mais difíceis!

Ao considerar isso, comecei a pensar na cultura em que nossos filhos estão crescendo. Não é apenas a ortografia que é mais difícil. A própria vida adicionou camadas de resistência desde os meus dias de escola.

Com tanto pecado declarado sendo empurrado no caminho de uma criança, pode ser mais difícil resistir à tentação e fazer o que é certo. Novas influências negativas desafiam um jovem enquanto ele tenta fazer escolhas sábias.

No entanto, a resposta é a mesma de sempre. “Desde a infância você conheceu as Escrituras Sagradas” - foi assim que Paulo caracterizou o treinamento de Timóteo (2 Tim. 3:15). Ainda é assim que deve ser para nossos filhos. Por mais difíceis que sejam os tempos, as soluções estão sempre descritas na Palavra de Deus. É um livro que nunca muda.

Comece a treiná-los cedo,
a temer e amar o Senhor,
a seguir o caminho da vida
. Lâmpada de Deus, Sua santa Palavra. —Fennema

Em um mundo em mudança, você pode confiar na imutável Palavra de Deus.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O que aprendemos?

Você deve se lembrar que o Senhor seu Deus o guiou por todos esses quarenta anos. . . , para humilhá-lo e testá-lo. - Dt. 8: 2

A afirmação frequentemente citada "Caras Bonzinhos terminam em último" parece muito fiel ao zagueiro de um time de futebol americano do ensino médio. Depois de perderem um jogo para uma equipe que parecia ter a intenção de quebrar todas as regras, ele perguntou: "Por que Deus não nos honrou ao nos dar a vitória?"

Moisés poderia ter feito uma pergunta semelhante. Embora criado na casa do rei do Egito, ele havia escolhido se identificar com seu próprio povo, os israelitas oprimidos. Quando ele viu um egípcio impiedosamente espancar um israelita, Moisés matou o homem. Mas, em vez de ser recompensado por Deus, ele fugiu do Egito e passou 40 anos como pastor de ovelhas em Midiã.

Oitenta anos depois que Moisés deixou o Egito, ele finalmente sabia por que Deus havia permitido que ele fosse humilhado. Ele entendeu por que o Senhor havia permitido que os israelitas passassem por mais 40 anos de opressão e depois 40 anos de peregrinação no deserto. Pouco antes de os judeus cruzarem o rio Jordão para a Terra Prometida, Moisés lhes disse que o objetivo de Deus era humilhá-los e fortalecê-los através dos longos anos de provação (Dt. 8: 2) para que eles conhecessem Deus de uma nova maneira e confiassem. totalmente nele.

O Senhor valoriza mais nosso desenvolvimento moral e espiritual a longo prazo do que nossa felicidade a curto prazo. O que aprendemos em nossos dias de testes?

Nosso Deus trabalha para nos transformar,
até que esse trabalho seja feito;
Ele usa provações e testes
para nos tornar como Seu Filho. —Sper

Deus usa os contratempos da vida para nos ajudar a seguir em frente. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Uma parede de palavras

O coração dos sábios ensina sua boca e acrescenta aprendizado aos lábios. - Provérbios 16:23

As pessoas costumam esconder seus sentimentos atrás de um muro de palavras. Eles usam um tipo de conversa dupla em que palavras e sentimentos não concordam. Um consultor de comunicação que realiza workshops sobre esse assunto diz que muitas pessoas têm medo de que a honestidade na fala lhes custe amizades, amor ou respeito. Então, eles mantêm os lábios fechados ou dizem algo diferente do que eles querem dizer.

Outros fatores que podem impedir a conversa franca são: timidez, falta de confiança, medo de mostrar ignorância, tentar evitar críticas e não querer magoar os sentimentos de alguém.

Os crentes em Cristo não estão isentos deste problema. Tentar ser amoroso e verdadeiro pode ser difícil, mas a Bíblia nos diz como lidar com esse dilema. O livro de Tiago nos ensina que precisamos da sabedoria que vem de Deus acima. O Senhor nos permitirá, por Seu Espírito Santo, falar de maneira eficaz e honesta. Sua sabedoria é “primeiro pura, depois pacífica, gentil, disposta a produzir, cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).

Vamos governar nosso discurso com essas qualidades da Palavra de Deus. Então não teremos que nos esconder atrás de um muro de palavras.

Quão fácil é usar muitas palavras
E, ainda assim, ser imprudente nas coisas que você diz;
Então, voluntariamente, entregue seu discurso ao Senhor,
e os corações serão abençoados por você todos os dias. —DJD

Sabedoria é saber quando falar o que pensa e quando pensar o seu discurso. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mais velho - não velho

Ó Deus, você me ensinou desde a minha juventude; e até hoje eu declaro suas obras maravilhosas. - Salmo 71:17

Este artigo é para pessoas com idade suficiente para se aposentar. Mas se você se considera jovem, continue lendo de qualquer maneira, pois está indo para os "anos dourados".

À medida que envelhecemos, precisamos da ajuda de Deus para reconhecer as fragilidades e tentações que surgem mais tarde na vida. A velhice é um período perigoso. Não é de admirar que o autor do Salmo 71 ore como ele. (Leia agora se ainda não o fez.)

Ao visitar a Flórida, encontrei o seguinte item em um boletim da igreja:

Uma oração à medida que envelheço

“Ó Senhor, você sabe que estou ficando mais velho! Evite que eu feche meus olhos para o fato. Evite que eu me torne uma praga, um sábio auto-nomeado com o hábito irritante de pensar que devo dizer algo sobre todos os assuntos e todas as ocasiões. Mantenha minha mente livre da repetição de experiências passadas e detalhes infinitos. Selar meus lábios sobre minhas dores. Não peço melhor memória, mas menos arrogância quanto à memória dos outros. Ensine-me a admitir que às vezes estou enganado. Faça-me mais doce e mais suave à medida que minha idade avança. Deixe-me nunca envelhecer - apenas mais velho. Pode-se dizer de mim: 'Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia' (2 Cor. 4:16). ”

Não vamos apenas envelhecer, mas mais como Cristo. - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

Oh, mantenha-me doce e deixe-me olhar
Além das preocupações que a vida deve conter,
Para ver as alegrias alegrias eternas;
Sim, mantenha-me doce em envelhecer! - Perigo

À medida que Deus acrescenta anos à sua vida, deixe que Ele adicione vida aos seus anos. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

correntes de margarida

Ele pregamos, advertindo. . . e ensinando todo homem com toda a sabedoria. - Colossenses 1:28

Eu era adulto quando fiz minha primeira corrente de margarida. Sentados em uma campina com um amigo, criamos delicados colares juntando margaridas. Foi tão absorvente que momentaneamente esquecemos as necessidades prementes da vida. Depois disso, porém, essas necessidades ainda estavam lá, urgentes como sempre.

Essa experiência me lembrou uma história que li sobre uma mulher que sonhava ver um prado ao lado de um precipício que caía centenas de metros nas rochas abaixo. Dezenas de pessoas cegas caminhavam em direção à beira. Ela tentou avisá-los, mas havia muitos. Então ela notou outros no prado que podiam ver. Mas, em vez de avisar a multidão, eles se sentaram na grama fazendo correntes de margaridas.

Certamente não há nada de errado com atividades inofensivas e momentos de lazer. Mas estamos tão absorvidos com nossos próprios interesses que esquecemos as inúmeras pessoas que estão tropeçando cegamente no inferno?

Paulo entendeu a urgência de tal situação. Seu foco constante era Cristo. “A ele pregamos”, escreveu ele, “advertindo todo homem e ensinando todo homem com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo Jesus” (Colossenses 1:28).

Com o que você está absorvido? Fazendo correntes de margarida? Ou fazer discípulos?

Procura-se: Mensageiros para entregar as boas novas. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo a Ver

Considerem-se mortos de fato para pecar, mas vivos para Deus. - Romanos 6:11

Em seu livro An Anthropologist on Mars, Oliver Sacks fala sobre um homem chamado Virgílio. Cego desde a infância, Virgil passou por uma cirurgia décadas depois e recuperou a capacidade de enxergar.

Mas, a princípio, como o cego curado por Jesus nos arredores de Betsaida (Marcos 8: 22-26), Virgílio teve dificuldade em ver. Embora ele pudesse discernir movimento e cor, ele não conseguia juntar imagens para entendê-las. Por um tempo, seu comportamento ainda era o mesmo de quando ele estava cego.

Sacks comenta: “É preciso morrer como pessoa cega para nascer de novo como pessoa que vê. É o interino, o limbo. . . isso é tão terrível. ”

Esse comentário ecoa os ensinamentos de Paulo sobre enterrar nosso velho e morto eu para andar em novidade de vida (Rom. 6: 4). É uma mudança espiritual dramática que pode trazer um tempo de difícil adaptação. Hábitos e atitudes enraizados podem permanecer como folhas murchas no outono.

Para vencer o pecado, devemos lembrar que ele não é mais nosso mestre (v.11), e devemos nos recusar a deixá-lo reinar em nossas vidas (v.12). Em vez disso, devemos nos oferecer a Deus como "vivos dentre os mortos" (v.13). Ao darmos esses passos, nossa cegueira espiritual se tornará uma coisa do passado e aprenderemos a ver Jesus mais claramente.

Graça maravilhosa! Que doce o som ...
Isso salvou um miserável como eu!
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado,
Estava cego, mas agora vejo. - Newton

O pecado cega - mas a graça de Deus restaura a vista. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Instruído por Deus

Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de seus filhos. - Isaías 54:13

Nossa filha mais velha, Lisa, estava se preparando para se casar, e eu me vi fazendo coisas que normalmente não faço. Paguei por coisas que de outra forma não compraria. Eu me interessei por coisas que não me interessam: decorações, refeições, velas.

E eu refleti. Como eu pensava nos 22 anos que haviam se preparado para o grande dia, algumas coisas se destacaram.

A primeira foi a maravilha de tudo. Outro dia (ao que parece) minha garotinha tinha cachos no cabelo como mascote pré-escolar do time de basquete que eu treinei. Agora ela era professora de música do ensino médio prestes a se tornar esposa de um pastor de jovens.

A segunda coisa que se destacou foi a emoção de saber que ela havia chegado tão longe pela instrução de Deus. Ela havia aprendido o que é “ser ensinado pelo Senhor”, como Isaías colocou (54:13). Somente Deus poderia ter tocado seu coração para receber a salvação. Somente o Espírito Santo poderia dirigi-la nos caminhos certos. Somente o ensino de Deus é impecável.

Não importa quanto nos esforcemos para preparar nossos filhos para a vida, nada disso importa sem “o treinamento e a admoestação do Senhor” (Ef. 6: 4). Quer os preparemos para o jardim de infância ou para um casamento, essa é a base do treinamento que durará a vida inteira.

Oh, ensine a Palavra de Deus a estes, seus preciosos.
Para orientação, diga a suas filhas e a seus filhos
Daquele que os ama ainda mais que você,
e Ele será o Guia deles por toda a vida. - Anon.

Treine uma criança da maneira que ela deve seguir, mas certifique-se de seguir por esse caminho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

⁠... Seja autêntico
E tenha a coragem de impor limites
Perder é ensinamento
Vencer é mérito próprio
Uma moeda tem dois lados
Porém o caráter é único e raro
Pessoas tem oportunidades
Pessoas jogam
Pessoas usam o próximo
... Ação e reação
Exaltamos os justos
Pois os hipócritas terão o destino merecido!

Inserida por fiorin_junior

⁠Bom dia!

Que o "Mestre dos Mestres" nos ensine que nas falhas esculpimos sabedoria, e o "Mestre da Sensibilidade" nos mostre a beleza no simples.

Que o "Mestre da Vida" nos dê coragem para viver sem medo, e o "Mestre do Amor" nos lembre que a vida é um grande presente.

Mesmo nas imperfeições, Deus molda nossa alma. Após a noite mais longa, sempre vem o mais belo amanhecer. Espere com fé!

Tenha um dia abençoado e cheio de esperança!

Inserida por MDP007