Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino

OM LIVRO DA VERDADE
Há referências na OM sobre a repetida corrupção dos ensinamentos ao longo dos milênios e o papel dos profetas que voltaram uma e outra vez para corrigir esta situação.

Kanon 20:94 A verdade do conhecimento verdadeiro foi ensinada à humanidade terrestre desde a antiguidade e já dada a Adão.
As raças humanas e os povos da Terra foram providos profetas dos tempos antigos e, por essa razão, foram enviados à Terra Enoch (Henok) e Elijah (Elja), Isaías (Jesaja), Jeremiah (Jeremja), Jmmanuel e Mohammed em sucessão direta e com O renascimento que se seguiu, ao lado de Johannes e Elijas e Hjob e todos os anfitriões de outros justos e justos, como também eram Buda, Zoroaster e Babatschi e outros.
Todos foram selecionados e liderados e enviados em parte através da JHWH e em parte através de si mesmos e em conhecimento e habilidade como profetas ou líderes espirituais para a humanidade e os povos da Terra, mas todos foram caluniados e perseguidos e seus ensinamentos e suas palavras de verdade eram Falsificados na falta de compreensão ou odeio, e assim erroneamente, as principais e falsas religiões e seitas surgiram.

O OM foi escrito por Billy Meier entre 10 de maio de 1983 e 9 de outubro de 1984. Publicado em 1988, o OM é descrito como "O livro dos livros" e como o maior trabalho de Billy. São mais de 455 páginas A4 que compõem 77 cânones. Cada canon contém uma série de versos sendo um múltiplo de sete. As partes do OM que, nos dizem, estavam no Ur2 OM escrito por Henok, foram entregues pelo líder Plejaren, JHWH Ptaah, por meios telepáticos. (Ptaah esteve entre aqueles que também visitaram Billy Meier pessoalmente muitas vezes e transmitiram informações de forma verbal dessa forma, cujos resultados podem ser lidos nos volumes de notas de contato publicadas). Os antigos provérbios de sabedoria da OM, (algumas rimas) , Foram reproduzidos através dos próprios esforços de Billy e, além de seções que são as palavras de Semjase, filha do JHWH, todos os ensinamentos, provérbios, explicações e esclarecimentos restantes são de Billy, que é o Profeta da Nova Era. A apresentação OM explica que o OM é freqüentemente apresentado em alemão antigo, como era nos primeiros tempos (assim como outras línguas). Algumas palavras que podem parecer erros não são, mas são realmente antigas versões antigas de palavras. É importante estar ciente do conselho de Meier e seus associados de que a língua alemã retransmite mais fielmente o significado dos ensinamentos do que o inglês ou outras línguas da Terra. Muitas palavras alemãs não possuem homólogos em outras línguas. (A língua alemã decorre da antiga língua lírica, que já foi falada na Terra.) E, portanto, o alemão preserva com mais precisão o significado e também deve ser exibido ao lado de qualquer tradução por esse motivo, entre outros.

Inserida por RitaMitozo

BOM DIA – 09/09/2017 – FORTALEZA DOS ENSINAMENTOS
Bom dia! Que possamos reter as palavras mais belas e que possamos construir os nossos castelos, nossos lares sobre a fortaleza dos ensinamentos e que sejam nossas moradas inexpugnáveis e que os inimigos não ultrapassem as nossas muralhas ou venham a corromper-nos com o pecado.

Inserida por sezarkosta

Salmos 144

Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;
Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.
Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Abaixa, ó Senhor, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.
Vibra os teus raios e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os.
Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,
Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade.
A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;
A ti, que dás a salvação aos reis, e que livras a Davi, teu servo, da espada maligna.
Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,
Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas despensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor.

Inserida por 1bibliasagrada

CAPACITADOS POR DEUS A AGIR

Aprender a receber as bênçãos do Senhor em forma de reconhecimento dos outros quanto ao nosso agir. Se nos dizem "Muito obrigado", admitamos que o fizemos, que fizemos a nossa boa parte, que como humanos também agimos pelo bem; reconhecer o nosso feito, recebendo a gratidão das pessoas, é algo que Deus abençoa e nos permite desfrutar, mas quando não assumimos que o fizemos de alguma forma, querendo nos retirar da ação, colocando Deus em tudo sem considerar a nossa parte, issoreflete vaidade ou falsa humildade, e essa vaidade é pecado, pois Deus quer sim que tomemos posição pelos nossos feitos, os quais ele aprova.
Deus nos faz enxergar que ele nos abençoa para fazer a sua obra, e nos dá o galardão por isso. Ele nos faz entender que nos capacitou e que "nós fizemos a nossa parte" de acordo com os ensinamentos recebidos dele. Somos previamente orientados por Deus e agimos sob essa orientação - a ação é nossa, a qual, neste caso, Deus abençoa.
Reconheçamos, então, quando fazemos coisas boas e saibamos receber os devidos agradecimentos, com louvor a Deus e sem vaidades.
"Então Jó em resposta disse:
“Bildade, eu estou fraco, sem forças; como você me ajuda e me consola!…
Como você é bom para dar conselhos e gastar a sua sabedoria com um ignorante como eu! Quem foi que o ajudou a dizer essas palavras? Quem o inspirou a falar assim?”" (Jó 26:1-4).
Aqui, Jó critica Bildade sarcasticamente porque ele estava se achando o dono da verdade, falando em nome de Deus quando, de fato, falava por suas próprias palavras, criticando um homem de Deus como se ele assim o fosse.
Quando Deus capacita uma pessoa para falar em nome dele, essa pessoa deve agir em nome de Deus e fazer a obra de Deus, e se tiver de receber agradecimentos e reconhecimento pelo seu feito, se foi feito em Deus, o agradecimento e o reconhecimento devem ser bem recebidos, porque em Deus.
O que é de Deus é de Deus e o homem de Deus não fica confundido!
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Aprender a crescer

Aprendemos a crescer não quando deixamos a alfabetização e avançamos uma série, não quando deixamos para trás os brinquedos que nós brincávamos, não quando deixamos de assistirmos desenhos animados, não quando aprendemos a andar de bicicleta, não quando damos o nosso primeiro beijo no colegial, não quando começamos a querer deixar nosso lar porque nossos pais estão a cada dia mais nos tratando como se fossemos crianças ainda e não quando desejamos construir uma família. Aprendemos a crescer quando percebemos que a vida é um grande replay e o que muda são os personagens, quando percebemos que amores vão e vem toda hora que a real felicidade está em nosso coração e não nos pensamentos que os outros todos os dias fazem com que sigamos, aprendemos a crescer quando aceitamos ser realmente o que nós somos, seres humanos com defeitos e qualidades que nos tornam únicos e especiais do jeito que somos.

Inserida por timartinz

A internet deveria ser usado como um espaço de ensinamento e aprendizado, assim como os artistas que estão na mídia deveriam ocupar este tempo para ajudar a politizar seu povo com educação e cultura.
Para aprender fumar, beber e cheirar e ser corrupto no Brasil não é preciso trilha sonora, nem fundo musical

Inserida por OsvaldinhoBabao

MENINO SEM PINO

João com seu menino
... Tinha pino
tinha, tino...
João ensinava o menino
o menino lhe trazia desatino.

Menino fera, sinistro
menino por todos visto
menino na controversa de Cristo
Menino! Menino...

O menino, em noite de estio
escondido, ninguém viu
pegou o candeeiro, foi ao rio
nas águas apagou as chamas
molhando o pavio.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Suavidades

A Alegria está bem Viva
por aqui .
Que bom !
O tempo só me ensinou a caber
o mundo inteiro a sorrir .
E assim vou
Com um par de sonhos nos meus
olhos e um jardim de cor
em minhas mãos !
Ando colecionando
suavidades
levezas
pazes
borboletas anis e
de quebra...
Suspiros de encantos
com a alma de
colibris .

Inserida por Paulamonteiro

PARA APRENDER A BEM AMAR
Marcial Salaverry

Para a bem amar aprender,
é preciso paz no coração sempre ter...
Principalmente a vida, sempre amar,
é isso que nosso Amigão nos diz,
para fazer sempre feliz
este nosso constante caminhar...
No amor sempre pensar...
não permitindo que sua vida seja infeliz,
porque a entrega às dores, a vida desdiz,
e assim, das tristezas sempre olvidar,
tendo n'alma a capacidade de cantar e brincar,
e mantendo um alegre sorriso nos lábios,
ajudar prantos e dores a estancar...
Praticando o bem, a paz de Deus encontrar,
e pela felicidade e o amor sempre lutar,
sentindo sempre a doce emoção
de levar paz e amor no coração...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Nos ensinaram a ir em busca do SIM
Mas não nos ensinaram a dizer NÃO
... Quantas vezes sonhos próprios são negados, para viver o SIM de outras pessoas...
Só por hoje diga não aos clichês que a vida impõe... E vá em busca do "sim" que realmente faz parte do que você acredita!
(Manu Marizy)

Inserida por manu_marizy

QUANDO A HISTÓRIA SE REPETE
Profª Lourdes Duarte.
Somos seres inacabados, aprendemos dias após dias. A vida é a maior das escolas, o aprendizado começa ao nascer e termina no último suspiro. Quando a história se repete, preste atenção. Há uma lição que você precisa aprender, que talvez você tenha ignorado da primeira vez. Lembre-se, Se não houvessem dias tristes,
os dias felizes não seriam tão importantes, pois aprendemos mais com eles.

Inserida por lourdesduarte

Antes de aprofundar os ensinamentos de Jmmanuel, deixe-me adverti-lo de que a verdade eterna, proclamada por Jmmanuel, pode ser considerada a heresia final por aqueles de vocês que aderem a doutrinas religiosas cuidadosamente nutridas e manipuladas. Como um mensageiro desta heresia, você pode me ver como um inimigo instantâneo ou seu amigo instantâneo, dependendo de onde você está em seu próprio caminho de evolução. Eu quero que você superar esses sentimentos agora, para que você esteja aberto para o que o TALMUD JMMANUEL realmente pode lhe ensinar. Então deixe-me limpar o palco:

Jmmanuel, que mais tarde se tornou conhecido como Jesus, não é deus, e nenhum dos dois criou o universo. E muitos conceitos da doutrina judaico-cristã são incompatíveis com os ensinamentos de Jmmanuel: entre eles estão os conceitos de pecado, céu e inferno, juntamente com as idéias relacionadas
que uma pessoa tem que ser salva pela graça divina para chegar ao céu, e esse deus , Por meio do diabo, punirá almas impenitentes no inferno.

Verdadeiramente, você não será punido por seus erros pelo espírito da Criação, porque a Criação não é vingativa. Existem apenas dois pecados
fundamentais : IGNORÂNCIA e POBREZA DE CONSCIÊNCIA.
E você tem que encontrar a sua própria salvação através do esforço consciente assumindo a responsabilidade pela sua vida. Tenha isso em mente para o resto desta apresentação.

Inserida por RitaMitozo

Gatos caem de pé.
Se nós caímos? Sim, claro! Desde pequeno, ou como aprenderíamos a levantar?
Mas hoje nos apoiamos nos pilares da experiência e não vamos ao chão com tanta facilidade. Retroceder? Só para pegar impulso.
Hoje somos homens que assim como os gatos caímos quase sempre de pé. Desafiamos a gravidade e às vezes caímos é para cima!
Para aqueles que esperam nos ver esborrachando no chão, lamentamos!
Gatos caem de pé.

Inserida por alex_correa_farias

Olhar para traz e ver o quanto percorrestes no caminho.
Ver que muito aprendestes com quem caminha junto de ti.
Olha dos lados e ver que do teu lado outros também caminham.
Olhar para baixo e perceber que tens crescido muito.
Depois de muitos olhares, não esqueça de olhar para cima e agradecer, pois de cima alguém olha por ti.

Inserida por DevanirSilva

MEMORANDO, EM LETRA MAIÚSCULA, A COLOCAR EM SÍTIO QUE SE VEJA:

Acredita mais em ti.
Aprende a gostar mais de ti.
Percebe que enquanto te tiveres a ti, nunca estarás só.
Valoriza o que de bom tens.
Aprende a ignorar o que não é tão bom e não pode ser melhorado.
Larga o que não te prende.
E, nunca te dispas do teu sorriso.

Vais ver que, por mais dependente que sejas dos outros, e, das coisas, TU, também és importante; e, com uma vantagem: serás mais feliz.

Agora, vai, volta e relê-me nas entrelinhas, para não andares por aí, à nora.

Inserida por Pamarepe

Imagino que Jesus nos olha e pensa... Eu andei entre estas pessoas, tentei ensinar tudo de bom que meu Pai me ensinou pra não ver sofrimento, morte, dor e ódio.
Parece que sempre estiveram sozinhos e que não sofri crucificado para salvá-los.
Talvez Jesus pergunte ao Pai se realmente Ele nos criou a sua imagem e semelhança. Porque como um ser criado a imagem e semelhança de Deus é capaz de atrocidades tão perversas e sem sentido como a guerra?

Inserida por alinegurupi

Amigo : - E o que você aprendeu com isso tudo, o.p.e ? me diga o que você esta sentindo após saber que a garota que você amou gosta de outra pessoa ?

o.p.e: - Eu acho que não consigo ter um relacionamento com alguém,eu não consigo deixar alguém ficar comigo, sempre acontece algo, sempre tem algo para estragar mas isso faz parte, não é mesmo Amigo.?
Amigo : - sim, algo mais que queria acrescentar ?
o.p.e: - Sim, eu amei aquela garota,mais que alguém já poderia amar, tantas conversas, tantas fotos trocadas, tantos audios, tantas risadas, e para que no final, simplesmente ela goste de outra pessoa.
o.p.e: - Mas ela vai perceber que deixou um belo garoto para trás, e irá tentar voltar, e provavelmente que eu já estarei com outra pessoa, ou não.
(SILENCIO)
o.p.e: - Mas uma coisa eu tenho certeza que fiz certo.
Doutor:- e o que seria ?
o.p.e: - Eu tentei, tem pessoas que já mais tentaram fazer o que eu fiz por ela.
o.p.e: - E para mim isso já é o suficiente .

Inserida por OpenAll

Amigão...
Pedir Paz e compreensão... Será que é muito?
Será que essas criaturas nunca vão aprender
que praticar bondade e fraternidade faz bem
para a alma?
UMA FELIZ PÁSCOA para todos, amigos, amigas,
parentes, filhos, netos, bisnetos e agregados...
Osculos e amplexos,
Marcial

UM DESEJO DE PÁSCOA
Marcial Salaverry

Meu Paizinho querido,
quero te fazer um pedido...
Tô vendo o mundo tão perdido...
Acho que Você pode atender meu desejo...
Desejo apenas que...
Que não mais existam meninos de rua,
seja responsabilidade minha ou tua...
Que pais não mais rejeitem filhos,
nem filhos abandonem seus lares...
Que haja mais responsabilidade,
e haja nos lares mais felicidade...
Que os Direitos Humanos,
não sejam meros enganos...
Que exista respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente,
para que possa ser um adulto decente...
Que os idosos sejam respeitados,
e não mais pelos jovens ridicularizados...
Que seus direitos sejam observados...
Que possam andar sem serem derrubados...
Que possam receber no Banco, sem serem assaltados...
Que as "pessoas especiais" possam viver em paz,
sem receber a pecha de incapaz...
Que tenham seu lugar no mundo,
ao invés de apenas um canto imundo...
Que todos possam viver, enfim...
E não apenas aguardar um triste fim...
Se achar que é muita coisa, Paizinho,
pelo menos que as pessoas se tratem com mais carinho, apenas com pensamentos
voltados para o bem,
e levando na alma desejos de felicidade
para todos, e que tenham dias plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
E que assim, todos nós possamos
realmente ter UM LINDO DIA
e uma Páscoa com felicidade na alma...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Como gosto de "espalhar amizade",
vou ensinar uma pequena receita de felicidade...
E disso, todos tem necessidade...

PEQUENA RECEITA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry

Para conhecer a felicidade,
temos a necessidade
de bem entender
que para ela obter,
é preciso saber
que a melhor arma,
aquela que desarma
o mau humor,
é um sorriso dado com amor...
Com amor pela vida,
vivendo-a como deve ser vivida...
Tendo nos lábios, um sorriso,
bom humor e pouco siso...
Tendo no coração, muito amor,
e assim, a vida terá mais cor,
dand a ela mais valor,
vivendo-a com amor e calor...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

APRENDENDO E COMPARTILHANDO

A roda do mundo não se cansa de girar,e nesse giro,não me furto de aprender.E de procurar ser melhor a cada dia;não para o meu engrandecimento,ou ostentação;mas, para ser o mais útil possível a mim mesmo,e ao contexto em que estiver inserido.

Se algo novo, me for proposto, não o renego; e logo procuro adaptar-me,e entendê-lo,assim que posso.Pois, como a roda, não posso parar no tempo.

Me envolvo na disseminação do saber - quando este chega a mim;porque se repartir o que tiver, com quem não as têm,com certeza diminuirei, um pouco mais, a desigualdade de alguém.
Pequenas atitudes, faz toda a diferença na vida das pessoas que necessitam receber e também na vida de quem pode doar;que por sua vez se sentirá útil.
E, se for para o bem estar de todos, não custa muito,sermos mais generosos naquilo que pudermos compartilhar.

(09.04.15).

Inserida por NemilsonVdeMoraes