Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino

As pessoas ficam muito na dependência de líderes espirituais para aprenderem. Pastores, padres, mentores, seja lá quem for... falam o que querem (e fazem o que querem) e as pessoas não sabem nem questionar, são fantoches nas mãos de líderes manipuladores. As pessoas precisam fazer perguntas e aprender a buscar as respostas por conta própria, sem aceitar de imediato as filosofias e doutrinas que homens querem pregar. Deus nos deixou a bíblia para isso!
Líder que não aceita ser questionado não serve para liderança. Jesus era questionado e provado a todo tempo! E ele jamais se esquivou de responder a um questionamento.
Infelizmente são poucos (bem poucos) os líderes espirituais que nos incentiva a pensar, a questionar, a ser independentes e livres no sentido de aprendizado. O medo de perder dizimistas é maior do que o medo de perder sua alma. Por isso a grande maioria dos líderes religiosos se "confundem" entre "ganhar almas para Cristo" e "ganhar fiéis para o dízimo". E nessa o ensinamento não é passado a diante, não é feito com verdade e amor, com a gratuidade que Jesus ensinou aos apóstolos.
O que era pra ser Graça, ainda é Lei. O que era pra ser Jesus, ainda é Moisés (e em muitos casos é mamon). O que era pra ser socorro e refúgio ainda é business, clube, teatro, coisas do tipo.
E por isso o mundo está como está... A humanidade não entendeu nada!
Eu não entendo muito e nunca vou entender tudo, mas uma coisa eu já entendi: não preciso de ninguém e de lugar nenhum para entender! Se eu tenho uma bíblia, tenho a teoria. Se tenho oportunidades para amar, tenho a prática. Tendo Jesus, tenho tudo!

Inserida por ketantonio

“Apenas Sou...”

"Sou a que erra uma vez, e acerta duas, pois aprendeu com o erro anterior...
A que não tem pressa, mas também não fica de braços cruzados, esperando acontecer...
Sou aquilo que aprendo a cada dia, e também o que ensino.
Sou o exemplo de meus irmãos: boa e ruim, nada Igual...
Sou a que passa doze horas meditando, e o resto do dia colocando em prática.
A que planeja mim, e realiza mim e um!
Aquela que apesar de tudo, mantém sua fé na ativa. e quase sempre recompensada por nisto crer...
Não só acredito, como faço acontecer! Sou o que poucos são e talvez, jamais serão!
Sou silencio em meia multidão...
Sou puro coração!
Sou grito, dentre os que se calam na hora errada...
A que anda armada de força, fé e sorrisos, tentando derrocar aos que vem com intenções opostas!

Inserida por Suellenojones

A separação do homem de Deus pela Lei - A aproximação do homem de Deus pela graça
O QUE APRENDEMOS COM A GRAÇA?
Gálatas5:4¶ Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.5 ¶ Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6¶ Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 ¶ Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 ¶ Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
13 ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
*Nós seres humanos temos uma gigantesca dificuldade em cumprirmos a lei em sua excelência (totalidade). Hoje temos o nosso sistema de lei (a lei do homem) para a comprovação de que mesmo hoje (milhares de anos depois) o homem não consegue cumprir a sua própria lei.
Só conseguimos obedecer, e cumprir aquilo que o Senhor nos pede quando recebemos a Sua graça que nos educa e nos disciplina em seus caminhos nos mostrando que a obra é possível de ser completa desde que seja Ele quem faça e sejamos como vasos na mão do oleiro. – Palavras chaves: SEPARAÇÃO – LEI – GRAÇA
*Uma vez eu me lembro de ter ouvido a seguinte frase “a esperança é a ultima que morre, mas isso não significa que ela não morre” – quando estamos no mundo temos a esperança como um tipo de ilusão a qual muita das vezes acaba nos destruindo em diversas situações diferenciadas, porém quando estamos em Cristo Ele é quem se torna a nossa esperança, e nesse caso ainda mesmo quando a nossa esperança morreu (na cruz) ela ressuscitou para o ETERNO, quando recebemos a GRAÇA passamos do período de vida para morte para o ETERNO. – Palavras chaves: FÉ – ESPERANÇA – JUSTIÇA
*Devemos entender que em Jesus nossas obras, o que fazemos seja por lei, seja por mérito, seja por “merecimento” não tem valor, mas sim o que operamos através da fé pelo o amor.
Agora entenda que quando aprendermos a operar pela fé pelo o amor, não nos importamos com o que estamos vendo com nossa visão humana, pois nossa visão passa a não depender do que vemos no material e através disso operamos com o amor, não por obrar, não por lei, não por merecimento, mas pelo o amor que transcende nosso raciocínio, nossa vontade humana, e este mundo... O amor não existe por merecimento existe porque necessitamos dele e de tê-lo para vivermos bem. Para termos aquela vida em abundância que Jesus venho propor a todos nós. – Palavras chaves: FÉ – AMOR – OPERAR
*Devemos nos vigiar em relação ao que estamos ouvindo e de que forma estamos praticando a obediência que deveria ser exercida por todos aqueles que somaram junto a Cristo. Devemos nos atentar que existe apenas UMA verdade, e não várias, ou várias formas de pensar, ou opiniões diferenciadas, modos diferenciados de vivermos quando se trata da palavra de Deus, quando se trata de sua revelação, a palavra de Deus não é de ambigüidade, ou um livro de múltiplas interpretações, mas muitos vêm usando desta forma para retirarem dela diversas interpretações que levam a pessoas a tomarem rumos totalmente diferentes da vontade de Deus (da sua palavra, que é apenas UMA), a distorção se dá no principio por aqueles que se atrevem a distorce a própria palavra levando a si e a muitos para a condenação através de uma persuasão que NÃO VEM DAQUELE QUE NOS CHAMOU. Satanás foi do maior atrevimento a usar a própria palavras para tentar persuadir a Cristo, satanás apenas usou a palavras para a distorção de seus valores e real significado e revelação de Deus que tinha enviado a Cristo, mas pela obediência e plena verdade que Jesus conhecia e praticava a persuasão de satanás foi totalmente fracassada, apenas nos dá um exemplo através de Cristo para discernimos homens que farão o mesmo que satanás fez com a palavra do Pai que foi distorcê-la para levar Cristo junto a ele para a condenação.
Palavras chaves: OBEDIÊNCIA – VERDADE – PERSUASÃO
*Liberdade é conquistada, não nascemos livres, nascemos cativo do pecado (nossa natureza), nascemos totalmente dependentes, conforme nos desenvolvemos vamos ganhando a tal sonhada liberdade no modo geral dizendo, é como quando seus pais lhe dão liberdade de sair para alguns lugares, para trazer colegas em sua casa, coisas do tipo, esta seria a famosa “liberdade assistida”, certo? Essa é a liberdade que conquistamos humanamente com o nosso comportamento sendo positivo mediante aos olhos daqueles que tem o poder de nos dar “liberdade”, porém a liberdade que Deus deseja nos dá vai muito além dessa tão sonhada liberdade humana a qual esperamos e desejamos... Deus é o único que pode nos oferecer LIBERDADE que deriva da LIBERTAÇÃO desse cativeiro que nascemos da nossa natureza pecaminosa que nos leva a trocar nossa liberdade por libertinagem, que nos leva a trocar nossa liberdade por escravidão, Deus nos oferece liberdade em nós, para nós sermos livres de todas as condenações que nos colocamos durante a nossa vida! Está é a liberdade que Ele quer nos oferecer, não a assistida, mas a admirada, como um pássaro que é livre e voa e muitos contemplam aquilo admirando, pois ele soube voar para cima quando foi livre, e não como aquele pássaro que ao sair de sua gaiola não foi capaz de bater suas asas e dar vôo, e sendo assim ele caiu para baixo e todos assistiram a sua lamentável queda, pois ele não estava pronto para ser livre.
A liberdade que Cristo nos oferece a que aprendemos a ter através da Graça é essa que nos leva para o alto, cada vez mais próximos do Pai.
A graça nos ensina a abandonarmos nossa carne, ela nos ensina que liberdade não se trata de fazermos o que queremos, ou como muitos dizem “farei o que me der na telha”, essa é uma liberdade falsa que nos conduz a uma prisão trancada por nós mesmos... Liberdade significa escolher ser livre, e para sermos livre não podemos fazer coisas que nos levem para a prisão, é como num sistema judiciário dentro da lei você é livre, porém se cometer delitos eles te colocaram na cadeia e você deixará de ser livre. Dessa forma a graça nos ensina a calar nossa carne quando ela insiste em nos levar para esta prisão que nos tira nossa liberdade, e através da graça somos conduzidos a um relacionamento com o ESPÍRITO SANTO que nos convence do nosso pecado para que seja feita uma limpeza em nós... Para que o Espírito Santo nos liberte das prisões que nos colocamos durante a nossa vida.
Não de ocasião a carne, pois com uma OCASIÃO e MÁ escolha podemos nos prender por tempo indeterminado.
Palavras chaves: LIBERDADE - CARNE - SERVIR

Inserida por Natalhieferreira

Sabe, eu até concordo que devemos aprender com os erros dos outros, mas nem sempre, pois as vezes é necessário que cometamos nossos próprios deslizes para que fiquemos mais fortes, e sábios...
Nem sempre todo mundo vai acertar, nem sempre todos vão errar.
Assim é construída a vida, e a nossa maturidade vem quando conseguimos enxergar a felicidade quando caímos, quando vemos a oportunidade em meio ao furacão. Quando vemos um oásis em meio ao deserto.
As vezes a culpa nem é tão nossa, as coisas as vezes simplesmente vão acontecendo, e daí quando se menos espera, pluft*... Já foi! Precisamos enxergar que todos nós temos nossos momentos de fraqueza, e que ninguém é o super-homem. Não existe ninguém que nunca tenha cometido erros, existem aqueles que cometem, mas que não desistem e correm atrás do prejuízo!

Inserida por Anafeliciano

Sabe, eu até concordo que devemos aprender com os erros dos outros, mas nem sempre, pois as vezes é necessário que cometamos nossos próprios deslizes para que fiquemos mais fortes, e sábios...
Nem sempre todo mundo vai acertar, nem sempre todos vão errar.
Assim é construída a vida, e a nossa maturidade vem quando conseguimos enxergar a felicidade quando caímos, quando vemos a oportunidade em meio ao furacão. Quando vemos um oásis em meio ao deserto.
As vezes a culpa nem é tão nossa, as coisas as vezes simplesmente vão acontecendo, e daí quando se menos espera, pluft*... Já foi! Precisamos enxergar que todos nós temos nossos momentos de fraqueza, e que ninguém é o super-homem. Não existe ninguém que nunca tenha cometido erros, existem aqueles que cometem, mas que não desistem e correm atrás do prejuízo!

Inserida por Anafeliciano

Com minha parte humana e carnal...
Admirando, aprendendo e sentindo exemplos, atitudes e feitos edificantes que transformam o coração...
Queria abraçar a maior parte do mundo.
Se eu tivesse asas, a estenderia sobre os homens.
Estou indo sem levar uma vida.
Sem levar minha própria vida.
Os olhos vão sorrindo, chorando e os ombros indo embora.
O corpo parte, mas tem algo que não se despede.
Algo que não me deixa partir e sempre fica aqui.
Algo que não consegui levar ou tirar de mim mesmo...
Tem apenas algo que se põe... e esse algo sempre volta pra mim, pois é o amor e entendimento da vida... e estou sempre vou trilhando essa estrada...

Inserida por aislanfonseca31

A Sobrevivência é simples, mas viver é difícil quando não se aprende a amar!

Vivemos,amamos e Sonhamos. Chegamos a várias conclusões sobre nós mesmos e sobre toda a especulação de saber viver ou não. Em vários momentos de acreditamos em nós e perdemos o sentido da vida, da história, da Tolerância e nosso ego está lá em baixo. Temos nossas ideias que são diferentes das pessoas que estão ao nosso redor. As pessoas estão constantemente mudando seus habitantes a procura de uma melhora, aprendendo novas idéias é claro (Pessoas que buscam algo melhor, que querem mudança).

Não é fácil se dispor e ficar fora da zona e conforto, mas é essencial para a mudança repentina. O impossível só existe quando não se luta pelo que quer, quando não se chora pelo que busca e quando não se sofre pelo que quer.
Deve haver construção e tem que ser forte, pra lá em cima ter uma base sólida.

Inserida por GUSTAVOPROMIS

Quando eu serei inteligente ?
Quando eu aprender o que já foi aprendido ?
Quando eu pensar o que já foi pensado ?
Quando eu dizer o que já foi dito ?
Quando eu falar o que já foi falado ?
Quando eu amar o que já amei ?
Quando eu querer o que já quis ?
Quando eu sentir o que já senti ?
Quando eu sofrer o que já sofri ?
Quando eu comer o que já foi comido ?
Quando eu cuspir o que já foi cuspido ?
Quando eu lamber o que já foi lambido ?
Quando eu tropeçar e me levantar ?
Quando eu sentar e chorar ?

Sei lá, estou apenas em segundo lugar!

Inserida por lbonilha

Aprender a calar é a base de tudo.
Pois as palavras não ditas, salvam vidas que não tinham de serem jamais afetadas.

O remorso e a culpa são os piores sentimentos dos quais o ser humano pode ser infectado.

Aprender a calar, é deixar morrer lentamente o inocente.
Sem oferecer uma ajuda simples e sem custo.
A morte de fato, é a salvação.

Inserida por talylasouza

É preciso enxergar além do que muitos podem ver e compreender que VIVER BEM, é aprender a lidar com as esperas, com as perdas, com as frustrações e jamais esmorecer. Procurando sempre encontrar caminhos que nos levem à superação e a novas conquistas.
Entender que a SEMENTE DA ESPERANÇA lançada no solo da vida, é ÁRVORE QUE BROTA e finca na terra, produzindo bons frutos!

página @caminho de Otimismo (Inserido 28/03/15)

Inserida por rosangelasvalencia

Senhor
Se eu magoar, ofender com minhas palavras
Ensina-me o valor do silêncio.
Se eu mentir, enganar, lembra-me de que tudo
o Senhor vê e sabe.
Se eu cobiçar, invejar, que essa inveja
se transforme em perseverança
para que eu alcance meus próprios méritos.
Se eu desejar o mal
Lembra-me, que o mesmo, a mim retornará.
Se houver sofrimento hoje
Que ele se torne o aprendizado de amanhã.
E se eu desanimar, e pensar em desistir
Lembra-me, de que estamos longe
de sermos perfeitos, e que mesmo assim
o Senhor nos ama e jamais nos abandona
Amém.

Inserida por SolVessoni

Como em um
fundamental
Momento de lucidez
Me nasce a pergunta...
Quem ensinou
O sentido do amor?
Ou quem faz querer
O sentimento
Mútuo de valor
Porque?
Mostre, demonstre
Articule o entender
Pois só o amor
Verdadeiro
É mesmo pra valer
Não me importa
A quem ama
Ou como ama
Se me der a direção
Irei de todo coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Vivemos de amores contingentes e permanentes paixões que nos dilaceram diariamente. Porque aprendemos desde cedo, que sem o amor nada somos e que o outro é a nossa outra metade.
Como se o amor fosse nosso salvador, libertador, nossa carta de alforria, bilhete premiado. Nossa fuga para a felicidade. Daí nascem as decepções e frustrações.

Inserida por leandromacielcortes

Com o passar dos anos aprendemos a ter paciência a saber esperar e a compreender melhor cada pessoa, perdoar muitas ofensas que em nosso passado pareciam grandes e doloridas, e se fazem as pazes com a pessoa que somos, descobre-se que quem quer ficar em nossa vida fica e quem não quer vai embora.
Seria esta vida um quadro abstrato em que cada um enxerga aquilo que quer,não nascemos iguais e isto é o que nos torna únicos diante do espetáculo da existência, pensamos e agimos de formas distintas uns dos outros e também sentimos.

Inserida por Anakarpinski

Dê a fórmula que faltava, distribua migalhas, a ajuda necessária, a contribuição desejada; ensine-o a depender e criar dependentes e será condicionalmente amado por aquilo que fez.
Lute e destrua os parasitas da humanidade, ensine o que é o amor, leve a palavra de Deus ao homem, semeie humanidade; dê lhe independência, ensine a pescar os que não sabem e nem conhecem a independência, pregue a sabedoria, e será incondicionalmente odiado por aquilo que não fez.
nene policia

Inserida por nenepolicia

Junta todas as suas experiências, com as lições que você aprendeu, liquidifica todos os sentimentos, esquece quem não vale a pena. Evite deixar seu coração aos berros por uma mina ou um cara qualquer. Deixa de lado esse sentimento do bagulho que te traz mais dor do que felicidade. Para de viver num mundo sombrio onde você tem que pensar e se lamentar toda noite antes de dormir, enquanto o peito dói e você se engasga com o próprio choro.
Não esqueça que você foi quem permitiu que essa obsessão tomasse conta da sua mente e preenchesse o vazio que você não sabia como preencher. Faça uma prótese no seu coração pra concertar as deficiências, caso contrário ele vai se deteriorar cada vez mais, por uma burrice ordinária causada por um sentimento que ele mesmo te fez sentir. Deixa de lado essa babaquice de se sentir vitima das situações que você mesma (o) se colocou, porque no final das contas, você será a(o) única(o) fracassada por perder tanto tempo com coisas tão fúteis.

Inserida por msilvavox

Aprender ou inventar?
Crescemos com a repetição de que precisamos aprender, e assim vamos à escola, cursos, consultas médicas ou esotéricas na busca pelo conhecimento.
Precisamos reconhecer que não nascemos sabendo, e que algo precisa ser apreendido. Fato.
Porém, quase ninguém ensina que algo também precisa ser inventado.
Não, não falo de ser um novo gênio da engenharia ou revolucionar a medicina... Falo em relação às coisas ordinárias, e me refiro ao significado de cotidiano, porquê em relação ao ordinário da sacanagem somos bem criativos...
Seja inventivo em relação ao ordinário, sem a meta de fazer algo extraordinário com a sua existência ou com a humanidade.
Portanto, aprender e inventar são ótimas opções, e funcionam melhor quando articuladas.
Mas entenda, inventar significa reconhecer que algo não se aprende e também não se ensina.
Não se queixe da sua faculdade, dos seus pais ou do cursinho que "não ensina" o que vivemos na prática, porquê a prática é em sua maior parte inventada.
Cada pessoa executa a mesma técnica ao seu modo, e isto é invenção.
Cada professor transmite uma aula ao seu estilo, e isso é invenção.
Cada pai e cada mãe educa seus filhos de forma singular e isso também é invenção.
Já temos muitas versões, e repetições do mesmo, o desafio é fazer "o mesmo" de maneira original.
Então, quando pensar no que vai fazer pessoalmente ou profissionalmente nos próximos dias da sua existência neste ano ou no ano novo, lembre-se de buscar conhecimentos, articular as informações e imprimir sua marca na execução, seja inventivo e reconheça sua singularidade como oportunidade de fazer algo de uma maneira que apenas você pode fazer.

Inserida por brunobarcellos

[...]
Tu me ensinaste o que de bom nem tu sabias,
Mostrou-me respostas que eu não compreendia,
Porém, não imaginava que amar sem ser amado
Era tão doloroso como ser inocente e passar por culpado
Desta paixão que por tu foi truque e por mim magia.

Mas, o que é do homem sem o arbítrio deste sentimento?
Sem a remuneração em convívio e tento?
Em que tal afável fosse esse se não nos entregássemos de corpo e alma.
Que fizéssemos de tal forma tudo ser inesquecível,
Fazendo de cada momento o único sob sinônimo de incrível,
E, assim, tudo se resolvesse com o tempo em calma.

Entanto, amar realmente não é fácil, todavia é o caminho da simplicidade.
Pois compartilho, o que nem mesmo ganho.
Conjugo, o que nem mesmo entendo.
Mas amar continua sendo a melhor coisa que existe,
Porque por mais que apareçam barreiras,
É por superá-las que vemos o quanto somos fortes quando estamos juntos.
[...]

Trecho da narrativa poética "Incontestável amor"
2007

Inserida por alantrindade

APRENDER É PRECISO

Aprendizados quem nunca teve?
Uma das coisas mais errantes que o ser humano tem, é a falta de consciência de que a aprendizagem é necessária, todos precisam aprender e compreender de que um dia algo saíra errado e saber que é humano errar, mas que errar pode ser perigoso, mas preciso! É assim que se aprende, errando, por mais conselhos que seu pai, sua mãe ou religião lhe dê, entenda a vida não é flores, a vida vai te machucar, vai te pisar e nunca será o preto no branco, viver a vida é uma obrigação de todos, mas se tem algo que muitos ainda não compreenderam e aprenderam é que a vida foi feita para ser vivida... O que muitos acabam pecando é por acabar não vivendo!
Você sabe qual é o sentido da vida? Muitos cientistas já tentaram encontrar qual o propósito dela e não conseguiram chegar nem perto de saber qual é o sentido dela, ou até mesmo do universo, se somos meras experiências, se existe vida após a morte, ou se realmente, existe uma verdadeira e correta religião que pode lhe salvar para algum lugar que nem mesmo a própria religião sabe realmente como é esse lugar! Hoje em dia até quem não tem religião é taxado, aliás, de repente pode ser esse o problema da humanidade, de ter que taxar a tudo e a todos!
Há milhares de pessoas que jamais irão parar para pensar no verdadeiro sentido da vida, mas entenda, isso é preciso! Talvez aí é que entre a religião para tentar explicar essa lacuna que existe em nossa existência! Entenda, de uma vez por todas, viver a vida pode te deixar feliz, mas também pode te deixar triste, não existe um meio termo, mas existe uma forma que pode dar certo, que é o aprendizado e a forma como você vive!
Erramos, acertamos, julgamos, aprendemos e nos decepcionamos;
Deixamos passar oportunidades, deixamos de ser felizes por vezes até;
Somos iludidos por pessoas que pensamos ser algo e não é;
Aprendemos que a vida pode nos pregar peças, peças essas que talvez com esforços pudessem ser melhoradas, ou por vezes, simplesmente até acabar com a história;
Aprendemos também o quanto podemos ser infantis mesmo sendo pessoas totalmente maduras;
Aprendemos que podemos ser muito mais maduros do que pensamos ser;
Aprendemos o quanto um ser humano pode ser cruel ao pisar em você e fingir que não, só por você ser fraco;
Aprendemos que existem pessoas maravilhosas, mas existem também as pessoas maléficas, que irão te fazer baixar sua autoestima e fazer apenas o mal;
Aprendemos que no mundo profissional as pessoas poderão te corromper, mas você só será corrompido se for uma má pessoa e ter mal caráter;
Aprendemos que as pessoas não tem preço, mas por necessidade talvez aceitem ser compradas e quando a fichar cair será um arrependimento sem igual;
Aprendemos que para corromper alguém é mais fácil do que tirar doce de criança, mas para tirar o mal que você fez a ela só com ajuda e tempo;
Aprendemos que chorar as vezes é a coisa mais normal do mundo e até mesmo preciso, mas você pode evitar;
Aprendemos também que evitar as vezes de chorar pode ser algo que você se arrependa por muito tempo da sua vida;
Aprendemos que ódio atraí ódio e que amor atraí amor, mas nem sempre é assim que as coisas acontecem;
Aprendemos que o imediatismo pode ser por vezes bom, mas que as vezes pode lhe prejudicar muito;
Aprendemos que calma é o que muitos não tem e muitos tem tanta calma que acabam por ser pessoas de paz e sem expressão;
Aprendemos que por vezes a fraqueza tomará conta de você mas ser forte é preciso;
Aprendemos que tomar as dores do outro pode ser prejudicial pra você, algo que o mesmo não desejaria;
Aprendemos que talvez o amanhã nunca exista ou poderá existir, se você tiver dedicação e calma;
Aprendemos que desistir é o contrário de perseverança, mas que ter excesso de perseverança muitas vezes pode lhe fazer se decepcionar no futuro;
Aprendemos que o futuro não depende apenas de você, mas sim dos planos de Deus (ou de alguém que lhe olha mais de perto);
Aprendemos que ter personalidade forte as vezes pode assustar, fazer remeter ou até mesmo pisar no freio, mas que as vezes é necessário aceitar esse alguém por apenas se importar;
Aprendemos que para ser honrado, é necessário honrar o trabalho, família e a razão;
Aprendemos que para se ter uma boa amizade é necessário ter um longo apoio mútuo e nenhuma cobrança;
Aprendemos que a razão pode ser mais forte que a emoção, mas que por vezes a emoção pode mostrar a sua face;
Aprendemos que pra ser honrado não necessariamente precisa ser forte;
Aprendemos que sucesso é o resultado de muito esforço com muito tempo de dedicação;
Aprendemos também que as pessoas não são coisas, pois você não gostaria de ser tratado de tal forma;
Aprendemos que o mal que se pratica hoje pode ser voltado um dia contra você mesmo;
Aprendemos que desejar o bem não pode ser desejado da boca pra fora;
Aprendemos que o fracasso é o oposto do sucesso, mas que para ter sucesso é necessário força e dedicação;
Aprendemos também que para ser alguém na vida é necessário sonhar alto, pois sem sonhos você acaba por desperceber o resultado alcançado;
Aprendemos que amar é preciso;
Aprendemos que para praticar o ato de amar alguém não necessariamente precisa conhecer a pessoa;
Aprendemos que para se sentir sozinho e ir de contra ao fracasso basta ter pensamentos negativos;
Aprendemos que pensamentos negativos não levam a lugar nenhum, se não, ao fundo do poço;
Aprendemos que para vencer na vida é preciso se dedicar à ela todos os dias;
Aprendemos também que para ter uma vida feliz se precisa de tempo, mas que é muito difícil dar tempo ao tempo à alguém;
Aprendemos que paixão é algo imediato, mas que por muitas vezes pode ser controlada;
Aprendemos também que quando uma paixão é correspondida pode ser uma das coisas mais agradáveis do mundo;
Aprendemos que ter alguém nem sempre significa estar acompanhado;
Aprendemos que a diferença do sentimento que você sente por outra pessoa pode ser decisivo para o sucesso do início de uma relação;
Aprendemos que o amor não se compra e talvez nem seja eterno, mas é eterno enquanto dure;
Aprendemos que paixão não é algo passageiro e sim algo que se conquista a cada dia ao lado da pessoa amada;
Aprendemos também que filhos são mais importantes que sua vida, mas que infelizmente nem todos tem esse mesmo pensamento;
Aprendemos que para perdoar alguém é necessário de tempo, mas que por vezes é difícil perdoar quando não se tem tanto tempo;
Aprendemos também que as pessoas não são eternas para receber seu perdão;
Aprendemos que é normal se arrepender de algo, pois a decepção faz parte da vida;
Aprendemos também que decepção é algo contornável e um aprendizado de que algo nunca mais voltará a acontecer;
Aprendemos que o bom da vida é viver!

Autor: Matheus Souza (15/02/2013)

Inserida por MatheusSouzaFrases

Quando você aprende a agregar valor às coisas que faz, as consequências são incríveis! Fazer com amor até aquilo que não gosta é um dom! Vai passando os anos e descobrimos que o valor das coisas simples é imensurável. Um abraço, um agradecimento, um louvor, um sorriso, uma crítica de um amigo. Nada disso pode ser comprado. É uma pena que subestimando estas coisas caminhamos para um precipício moral, ético e de desconstrução social (familiar).
Não sou louco de desconsiderar a progressão financeira como fator importante na vida, mas o anseio por material como forma de satisfação supera o anseio de se tornar amado por seus pares.

Inserida por isaquerodrigues