Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino

As pessoas ficam muito na dependência de líderes espirituais para aprenderem. Pastores, padres, mentores, seja lá quem for... falam o que querem (e fazem o que querem) e as pessoas não sabem nem questionar, são fantoches nas mãos de líderes manipuladores. As pessoas precisam fazer perguntas e aprender a buscar as respostas por conta própria, sem aceitar de imediato as filosofias e doutrinas que homens querem pregar. Deus nos deixou a bíblia para isso!
Líder que não aceita ser questionado não serve para liderança. Jesus era questionado e provado a todo tempo! E ele jamais se esquivou de responder a um questionamento.
Infelizmente são poucos (bem poucos) os líderes espirituais que nos incentiva a pensar, a questionar, a ser independentes e livres no sentido de aprendizado. O medo de perder dizimistas é maior do que o medo de perder sua alma. Por isso a grande maioria dos líderes religiosos se "confundem" entre "ganhar almas para Cristo" e "ganhar fiéis para o dízimo". E nessa o ensinamento não é passado a diante, não é feito com verdade e amor, com a gratuidade que Jesus ensinou aos apóstolos.
O que era pra ser Graça, ainda é Lei. O que era pra ser Jesus, ainda é Moisés (e em muitos casos é mamon). O que era pra ser socorro e refúgio ainda é business, clube, teatro, coisas do tipo.
E por isso o mundo está como está... A humanidade não entendeu nada!
Eu não entendo muito e nunca vou entender tudo, mas uma coisa eu já entendi: não preciso de ninguém e de lugar nenhum para entender! Se eu tenho uma bíblia, tenho a teoria. Se tenho oportunidades para amar, tenho a prática. Tendo Jesus, tenho tudo!

Inserida por ketantonio

“Apenas Sou...”

"Sou a que erra uma vez, e acerta duas, pois aprendeu com o erro anterior...
A que não tem pressa, mas também não fica de braços cruzados, esperando acontecer...
Sou aquilo que aprendo a cada dia, e também o que ensino.
Sou o exemplo de meus irmãos: boa e ruim, nada Igual...
Sou a que passa doze horas meditando, e o resto do dia colocando em prática.
A que planeja mim, e realiza mim e um!
Aquela que apesar de tudo, mantém sua fé na ativa. e quase sempre recompensada por nisto crer...
Não só acredito, como faço acontecer! Sou o que poucos são e talvez, jamais serão!
Sou silencio em meia multidão...
Sou puro coração!
Sou grito, dentre os que se calam na hora errada...
A que anda armada de força, fé e sorrisos, tentando derrocar aos que vem com intenções opostas!

Inserida por Suellenojones

A separação do homem de Deus pela Lei - A aproximação do homem de Deus pela graça
O QUE APRENDEMOS COM A GRAÇA?
Gálatas5:4¶ Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.5 ¶ Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6¶ Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 ¶ Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 ¶ Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
13 ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
*Nós seres humanos temos uma gigantesca dificuldade em cumprirmos a lei em sua excelência (totalidade). Hoje temos o nosso sistema de lei (a lei do homem) para a comprovação de que mesmo hoje (milhares de anos depois) o homem não consegue cumprir a sua própria lei.
Só conseguimos obedecer, e cumprir aquilo que o Senhor nos pede quando recebemos a Sua graça que nos educa e nos disciplina em seus caminhos nos mostrando que a obra é possível de ser completa desde que seja Ele quem faça e sejamos como vasos na mão do oleiro. – Palavras chaves: SEPARAÇÃO – LEI – GRAÇA
*Uma vez eu me lembro de ter ouvido a seguinte frase “a esperança é a ultima que morre, mas isso não significa que ela não morre” – quando estamos no mundo temos a esperança como um tipo de ilusão a qual muita das vezes acaba nos destruindo em diversas situações diferenciadas, porém quando estamos em Cristo Ele é quem se torna a nossa esperança, e nesse caso ainda mesmo quando a nossa esperança morreu (na cruz) ela ressuscitou para o ETERNO, quando recebemos a GRAÇA passamos do período de vida para morte para o ETERNO. – Palavras chaves: FÉ – ESPERANÇA – JUSTIÇA
*Devemos entender que em Jesus nossas obras, o que fazemos seja por lei, seja por mérito, seja por “merecimento” não tem valor, mas sim o que operamos através da fé pelo o amor.
Agora entenda que quando aprendermos a operar pela fé pelo o amor, não nos importamos com o que estamos vendo com nossa visão humana, pois nossa visão passa a não depender do que vemos no material e através disso operamos com o amor, não por obrar, não por lei, não por merecimento, mas pelo o amor que transcende nosso raciocínio, nossa vontade humana, e este mundo... O amor não existe por merecimento existe porque necessitamos dele e de tê-lo para vivermos bem. Para termos aquela vida em abundância que Jesus venho propor a todos nós. – Palavras chaves: FÉ – AMOR – OPERAR
*Devemos nos vigiar em relação ao que estamos ouvindo e de que forma estamos praticando a obediência que deveria ser exercida por todos aqueles que somaram junto a Cristo. Devemos nos atentar que existe apenas UMA verdade, e não várias, ou várias formas de pensar, ou opiniões diferenciadas, modos diferenciados de vivermos quando se trata da palavra de Deus, quando se trata de sua revelação, a palavra de Deus não é de ambigüidade, ou um livro de múltiplas interpretações, mas muitos vêm usando desta forma para retirarem dela diversas interpretações que levam a pessoas a tomarem rumos totalmente diferentes da vontade de Deus (da sua palavra, que é apenas UMA), a distorção se dá no principio por aqueles que se atrevem a distorce a própria palavra levando a si e a muitos para a condenação através de uma persuasão que NÃO VEM DAQUELE QUE NOS CHAMOU. Satanás foi do maior atrevimento a usar a própria palavras para tentar persuadir a Cristo, satanás apenas usou a palavras para a distorção de seus valores e real significado e revelação de Deus que tinha enviado a Cristo, mas pela obediência e plena verdade que Jesus conhecia e praticava a persuasão de satanás foi totalmente fracassada, apenas nos dá um exemplo através de Cristo para discernimos homens que farão o mesmo que satanás fez com a palavra do Pai que foi distorcê-la para levar Cristo junto a ele para a condenação.
Palavras chaves: OBEDIÊNCIA – VERDADE – PERSUASÃO
*Liberdade é conquistada, não nascemos livres, nascemos cativo do pecado (nossa natureza), nascemos totalmente dependentes, conforme nos desenvolvemos vamos ganhando a tal sonhada liberdade no modo geral dizendo, é como quando seus pais lhe dão liberdade de sair para alguns lugares, para trazer colegas em sua casa, coisas do tipo, esta seria a famosa “liberdade assistida”, certo? Essa é a liberdade que conquistamos humanamente com o nosso comportamento sendo positivo mediante aos olhos daqueles que tem o poder de nos dar “liberdade”, porém a liberdade que Deus deseja nos dá vai muito além dessa tão sonhada liberdade humana a qual esperamos e desejamos... Deus é o único que pode nos oferecer LIBERDADE que deriva da LIBERTAÇÃO desse cativeiro que nascemos da nossa natureza pecaminosa que nos leva a trocar nossa liberdade por libertinagem, que nos leva a trocar nossa liberdade por escravidão, Deus nos oferece liberdade em nós, para nós sermos livres de todas as condenações que nos colocamos durante a nossa vida! Está é a liberdade que Ele quer nos oferecer, não a assistida, mas a admirada, como um pássaro que é livre e voa e muitos contemplam aquilo admirando, pois ele soube voar para cima quando foi livre, e não como aquele pássaro que ao sair de sua gaiola não foi capaz de bater suas asas e dar vôo, e sendo assim ele caiu para baixo e todos assistiram a sua lamentável queda, pois ele não estava pronto para ser livre.
A liberdade que Cristo nos oferece a que aprendemos a ter através da Graça é essa que nos leva para o alto, cada vez mais próximos do Pai.
A graça nos ensina a abandonarmos nossa carne, ela nos ensina que liberdade não se trata de fazermos o que queremos, ou como muitos dizem “farei o que me der na telha”, essa é uma liberdade falsa que nos conduz a uma prisão trancada por nós mesmos... Liberdade significa escolher ser livre, e para sermos livre não podemos fazer coisas que nos levem para a prisão, é como num sistema judiciário dentro da lei você é livre, porém se cometer delitos eles te colocaram na cadeia e você deixará de ser livre. Dessa forma a graça nos ensina a calar nossa carne quando ela insiste em nos levar para esta prisão que nos tira nossa liberdade, e através da graça somos conduzidos a um relacionamento com o ESPÍRITO SANTO que nos convence do nosso pecado para que seja feita uma limpeza em nós... Para que o Espírito Santo nos liberte das prisões que nos colocamos durante a nossa vida.
Não de ocasião a carne, pois com uma OCASIÃO e MÁ escolha podemos nos prender por tempo indeterminado.
Palavras chaves: LIBERDADE - CARNE - SERVIR

Inserida por Natalhieferreira

Sabe, eu até concordo que devemos aprender com os erros dos outros, mas nem sempre, pois as vezes é necessário que cometamos nossos próprios deslizes para que fiquemos mais fortes, e sábios...
Nem sempre todo mundo vai acertar, nem sempre todos vão errar.
Assim é construída a vida, e a nossa maturidade vem quando conseguimos enxergar a felicidade quando caímos, quando vemos a oportunidade em meio ao furacão. Quando vemos um oásis em meio ao deserto.
As vezes a culpa nem é tão nossa, as coisas as vezes simplesmente vão acontecendo, e daí quando se menos espera, pluft*... Já foi! Precisamos enxergar que todos nós temos nossos momentos de fraqueza, e que ninguém é o super-homem. Não existe ninguém que nunca tenha cometido erros, existem aqueles que cometem, mas que não desistem e correm atrás do prejuízo!

Inserida por Anafeliciano

Sabe, eu até concordo que devemos aprender com os erros dos outros, mas nem sempre, pois as vezes é necessário que cometamos nossos próprios deslizes para que fiquemos mais fortes, e sábios...
Nem sempre todo mundo vai acertar, nem sempre todos vão errar.
Assim é construída a vida, e a nossa maturidade vem quando conseguimos enxergar a felicidade quando caímos, quando vemos a oportunidade em meio ao furacão. Quando vemos um oásis em meio ao deserto.
As vezes a culpa nem é tão nossa, as coisas as vezes simplesmente vão acontecendo, e daí quando se menos espera, pluft*... Já foi! Precisamos enxergar que todos nós temos nossos momentos de fraqueza, e que ninguém é o super-homem. Não existe ninguém que nunca tenha cometido erros, existem aqueles que cometem, mas que não desistem e correm atrás do prejuízo!

Inserida por Anafeliciano

Com minha parte humana e carnal...
Admirando, aprendendo e sentindo exemplos, atitudes e feitos edificantes que transformam o coração...
Queria abraçar a maior parte do mundo.
Se eu tivesse asas, a estenderia sobre os homens.
Estou indo sem levar uma vida.
Sem levar minha própria vida.
Os olhos vão sorrindo, chorando e os ombros indo embora.
O corpo parte, mas tem algo que não se despede.
Algo que não me deixa partir e sempre fica aqui.
Algo que não consegui levar ou tirar de mim mesmo...
Tem apenas algo que se põe... e esse algo sempre volta pra mim, pois é o amor e entendimento da vida... e estou sempre vou trilhando essa estrada...

Inserida por aislanfonseca31

A Sobrevivência é simples, mas viver é difícil quando não se aprende a amar!

Vivemos,amamos e Sonhamos. Chegamos a várias conclusões sobre nós mesmos e sobre toda a especulação de saber viver ou não. Em vários momentos de acreditamos em nós e perdemos o sentido da vida, da história, da Tolerância e nosso ego está lá em baixo. Temos nossas ideias que são diferentes das pessoas que estão ao nosso redor. As pessoas estão constantemente mudando seus habitantes a procura de uma melhora, aprendendo novas idéias é claro (Pessoas que buscam algo melhor, que querem mudança).

Não é fácil se dispor e ficar fora da zona e conforto, mas é essencial para a mudança repentina. O impossível só existe quando não se luta pelo que quer, quando não se chora pelo que busca e quando não se sofre pelo que quer.
Deve haver construção e tem que ser forte, pra lá em cima ter uma base sólida.

Inserida por GUSTAVOPROMIS

Quando eu serei inteligente ?
Quando eu aprender o que já foi aprendido ?
Quando eu pensar o que já foi pensado ?
Quando eu dizer o que já foi dito ?
Quando eu falar o que já foi falado ?
Quando eu amar o que já amei ?
Quando eu querer o que já quis ?
Quando eu sentir o que já senti ?
Quando eu sofrer o que já sofri ?
Quando eu comer o que já foi comido ?
Quando eu cuspir o que já foi cuspido ?
Quando eu lamber o que já foi lambido ?
Quando eu tropeçar e me levantar ?
Quando eu sentar e chorar ?

Sei lá, estou apenas em segundo lugar!

Inserida por lbonilha

Aprender a calar é a base de tudo.
Pois as palavras não ditas, salvam vidas que não tinham de serem jamais afetadas.

O remorso e a culpa são os piores sentimentos dos quais o ser humano pode ser infectado.

Aprender a calar, é deixar morrer lentamente o inocente.
Sem oferecer uma ajuda simples e sem custo.
A morte de fato, é a salvação.

Inserida por talylasouza

É preciso enxergar além do que muitos podem ver e compreender que VIVER BEM, é aprender a lidar com as esperas, com as perdas, com as frustrações e jamais esmorecer. Procurando sempre encontrar caminhos que nos levem à superação e a novas conquistas.
Entender que a SEMENTE DA ESPERANÇA lançada no solo da vida, é ÁRVORE QUE BROTA e finca na terra, produzindo bons frutos!

página @caminho de Otimismo (Inserido 28/03/15)

Inserida por rosangelasvalencia

Senhor
Se eu magoar, ofender com minhas palavras
Ensina-me o valor do silêncio.
Se eu mentir, enganar, lembra-me de que tudo
o Senhor vê e sabe.
Se eu cobiçar, invejar, que essa inveja
se transforme em perseverança
para que eu alcance meus próprios méritos.
Se eu desejar o mal
Lembra-me, que o mesmo, a mim retornará.
Se houver sofrimento hoje
Que ele se torne o aprendizado de amanhã.
E se eu desanimar, e pensar em desistir
Lembra-me, de que estamos longe
de sermos perfeitos, e que mesmo assim
o Senhor nos ama e jamais nos abandona
Amém.

Inserida por SolVessoni

Como em um
fundamental
Momento de lucidez
Me nasce a pergunta...
Quem ensinou
O sentido do amor?
Ou quem faz querer
O sentimento
Mútuo de valor
Porque?
Mostre, demonstre
Articule o entender
Pois só o amor
Verdadeiro
É mesmo pra valer
Não me importa
A quem ama
Ou como ama
Se me der a direção
Irei de todo coração;

Inserida por JULIOAUKAY

A inutilidade de aprender a escrever

Quando eu era jovem queria muito aprender a escrever, para quem sabe um dia tornar-me um escritor. Bem... este sonho já abandonei a bastante tempo pois descobri que além de escrever faz-se necessário talento e isso não se aprende , ou a pessoa tem ou não tem. Agora com o passar dos anos me pergunto para que precisamos aprender a escrever? Em tempos de internet, poucas são as expressões que precisamos conhecer para nos comunicarmos, basta publicar em um determinado micro blog algo como: @cariocasumare #umidiotaem140caracteres e se obtivermos como resposta alguma coisa semelhante a \ô/\ô/\ô/\ô/, kkkkkkk ou asussausuausuausas, quer dizer que conseguimos nos comunicar. (seja lá o que signifique o que foi dito ou entendido)

Mas, saber escrever é inútil e tal inutilidade já foi vista até pelo principal fabricante de softwares do mundo, pois hoje compramos um micro computador relativamente bom, com processadores de ultima geração, com uma invejável velocidade de emulação, mas principalmente e o mais importante, com a plataforma do maior fabricante já instalada, por aproximadamente mil reais, inclusa na instalação a importantíssima e gratuita ferramenta de navegação na internet, todavia como escrever é pura vaidade de uns poucos mortais, para se obter o editor de texto deste mesmo fabricante, na sua versão mais completa, teremos que desembolsar outros mil reais. Estão certos, já dizia o poeta “... navegar é preciso...” escrever não é preciso.

Tenho pena dos jornalistas que todos os dias executam um árduo trabalho para escrever seus artigos, informar sobre fatos ocorridos no mundo ou em suas cidades, procurando sempre diversificar o vocabulário, temas etc., para não parecerem monótonos ou repetitivos, usando das técnicas de redação que aprenderam nas faculdades ou na pratica da redação de um antigo jornal, cada vez menos terão público para entender o que foi passado como mensagem, seja contextual ou subliminar.

Profetizo com certa tristeza o fim dos literatos, pois quem restará para entender seu linguajar prolixo, as nuances de suas minuciosas descrições de fatos ou personagens, a sutileza dos temas, a profundidade do enunciado. Entristeço-me quando vejo as letras de musicas que substituíram nos rádios as do Noel Rosa, que primavam pelo humor, a poesia complexa de Caetano Veloso e Gilberto Gil, a música critica de Gonzaguinha e Chico Buarque, bem como a cornisse refinada de suas letras ou da maestria da cornisse do Mestre Cartola, hoje substituídas por letras simples em rimas pobres de uma cornisse explicita e sem graça, cantadas em versos desconexos que forçadamente se juntam sem fazer o menor sentido.

Ainda me ressinto dos professores de minha juventude, que, diga-se de passagem, eram excelentes, pois naqueles tempos ser professor na maioria das vezes era vocação e não falta de opção, eles insistiram para que eu aprendesse a ler e escrever, contrariando a veia boemia que então existia em mim, eles fracassaram em ensinar-me a escrever, mas mataram o boêmio e o transformaram em um cínico de humor mordaz e duvidoso, com o qual hoje sou obrigado a conviver e que volta e meia me enfia em confusão por ter sido mal entendido. Também... Bem feito! Quem mandou se meter a escrever?!

Inserida por cariocasumare

Certo momento durante nossa caminhada, acabamos optando em ficar sozinhos. Aprendemos até a apreciar a beleza em ficar só. Existe tanta mágica nisso que escritores usufruem desse estado de espírito, transformando solidão, em poesias. Mas, com o tempo, essa estrada solitária aumenta. E o que era uma opção, acaba se tornando um fardo.

Podemos demorar a entender, mas o que mais queremos, é poder compartilhar nossa solidão. Aquelas poesias, escritas no escuro, foram feitas com o desejo de serem lidas. A felicidade realmente existe quando, duas solidões, se encontram. E nós rodamos tanto por esse mundão que, alguma hora o que mais esperamos encontrar, é alguém pra dividir a mesma mochila.

Inserida por ummeninocaminha

É SÓ COMEÇAR!

Assim como a gente aprendeu a ver para ler e escrever, nessa ordem, é assim também com a nossa dança com as letras, a nossa intimidade com as palavras, surgindo o nosso amor pela poesia. A gente aprende a decifrar para entender o que sente.
Todos nós somos poetas, de um jeito ou de outro... Todos nós somos seres de sentimentos. Basta querer se desnudar para aliviar, para emagrecer sua alma de gorduras desnecessárias!
Para escrever, basta começar... Depois, se você quiser, pode bailar entre rimas e versos e enfeitar!
É isso, co-me-çar a rabiscar o que sente e o que pretende, iniciar com a exposição crua para as letras!

Inserida por SoninhaBB

JESHUA
Que Homem é esse que ensinou à todos que tem "olhos de ver e ouvidos de ouvir" que céu e inferno estão dentro de nós e a decisão de habitar um ou outro, está em nossas mãos e que nos dando provas irrefutáveis da reencarnação, afirmava ser o decapitado João, o mesmo Elias que decapitava seus inimigos sem dó nem piedade ! Quem é esse moço que anda sobre as águas e transforma água em vinho e que andando com todo tipo da escória humana, não se contamina?
Ele é O cara, que a mais de dois mil anos já era mestre em física quântica, e afirmava "Ser Aquele que é!"

Inserida por odairflores

Tempo, tempo, desgasta-me com tuas idas e vindas. Astuto, ensina; prudente, espera; rigoroso, não há escapatória. Fazei de mim maduro, fazei de mim seguro, fazei de mim humano. Ao passo que me dá, me tira, ó tempo que ainda tenho. Incertezas da vida, afinal qual mesmo o final dela? Tempo, rogo sua brandura e lisura ao forjar-me, fazei-me-ei maleável a fim de moldar-me a sua vontade de morfismo. Réplica do irmão maior é o que queres de mim? Réplica do irmão maior quero ser. Fazer a cada dia, um novo tempo.
Ó tempo, ensina-me a aproveita-lo, afasta de mim o que afasta-me de ti, fazei com que o tempo que ainda me falta, seja ao menos digno de tê-lo vivido. Porque no fundo de meu cerne desejo que no momento derradeiro vislumbre seu fim e o júbilo sublime da morte me leve a realidade, onde o terei pleno, verdadeiro, e infinito.

Inserida por juniorruivo

Aqui temos duas lições para aprendermos com os gestos de Tomé:

Que a dúvida nos diferencia da brutalidade que advém da pretensiosa atitude de se achar o dono da verdade. Onde existe brutalidade não pode haver paz. O saber sempre vem da humilde dúvida. A fé que não duvida e não questiona torna-se imatura e fanática.

Porém quando nos afogamos no mar das dúvidas não permitimos que o barco chegue ao porto seguro. O vento sopra a favor de quem sabe aonde quer chegar. A dúvida deve ser motivação para avançar em águas profundas. Assim descobriremos através das dúvidas que a vida é feita muito mais de escolhas do que certezas. Para conhecer a verdade é importante permitir a dúvida. Somos ser pensante e o questionamento nos afasta da superficialidade.

Inserida por gilbertobegiato

Ao sofrer com decepções sejam elas quais forem , com passar do
aprende-se a dar valor a si próprio.Pois do que sentido teria a vida
se não consegue ao menos amar quem realmente deveria se importar com você. Tudo na vida passa porém ela e uma somente então tens uma vida, e inúmeras oportunidades para recomeçar e ser uma nova pessoa defendendo seus ideias e se valorizando acima de tudo.

Inserida por kellens2

Parece tão fácil

Soa elegante se dar bem com todo mundo, dá até vontade de aprender, mas acho que fui reprovada nessa lição. No fundo me parece uma ideia absurda e ridícula agradar todo mundo.
Por mais tolo que isso possa parecer é impossível, mas há os politicamente corretos que não se importam em conviver com falsidades e cobrices, não se importam em serem chamados de gordos pelas costas, não se preocupam em calar ou fazer parar quem finge ser amigo.
Cuidado! Tem de haver algo errado, ninguém é tão perfeito assim, o mundo não gira nesse sentido, acreditar demais nas pessoas e em si mesmos geram decepções.
Eu acredito em amor e confiança, eu acredito que ensaiamos atitudes para agradar quem nos interessa, eu acredito que a garganta seca diante de alguém tão fascinante, mas a verdade é que você pode ser a Lady Di ou Jesus Cristo, jamais agradará todo mundo e acredite nem todos que te rodeiam são seus amigos de verdade.
Detesto homens que me chamam de querida, pode até ser o super fofo por quem me apaixonei há cinco minutinhos, também não gosto de ser paparicada como um doce quase em decomposição, como algo frágil e delicado.
Apesar de tudo não somos perfeitos, não preciso provar cientificamente, quer queira quer não as pessoas que amamos nos magoarão, mesmo que sejam pessoas encantadoras.
As pessoas dizem que vou me arrepender quando ficar mais velha por não ter filhos, as pessoas acham que a cura da minha “miopia” é igual a cura da “catarata” delas, as pessoas precisam controlar a vida dos outros.
Tenho me emocionado bastante ultimamente, tenho dado trabalho a mim mesma, tenho dedicado momentinho só para mim, para minhas reflexões, tenho falado na primeira pessoa quer do singular, quer do plural... Eu ainda não me importo muito e sei agir do jeitinho que sempre quis.
É preciso desmoralizar conceitos alheios que não te fazem feliz, nem tudo que é importante para você é importante para mim e vice e versa, talvez sua vida precise de esforço, me perdoe não quero ser rude, talvez eu tenha uma história mal resolvida, talvez você seja feliz sendo “crente”.
Acho elegante cada um cuidar da própria vida, acho merecedor cada um ser feliz a sua maneira, ao longo de três décadas perdi muitos amigos, trabalhos, casamento por causa de vícios, uma infinidade de coisas que dá um desgosto enorme só de pensar, mas precisei passar por tudo isso para construir quem sou hoje, para amadurecer.
Sofri uma verdadeira mudança, quando gosto ouço a mesma música o tempo todo, minha vida não acabou, não tenho mais a angustia emocional que me acompanhava, as pessoas não fogem mais de mim por eu ser inconveniente.
Acho que todo mundo um dia chega ao fundo do poço, sai de uma rotina confortável, descontrola as emoções, parte para um autoquestionamento, dá um oi a si mesmo, torna-se mais legal ou aprende a valorizar o cara certo.
Acho que dou muito na cara quando não gosto de alguém, não sei conviver, me finjo de pedra, não gasto minha energia julgando os outros. Tudo é questão de cabeça, afinidade, direção.
Não me arrependo em ser assim, não tenho medo de vestir algo mais curto, de correr riscos no relacionamento, de estar sozinha, de reencontrar pessoas que já passaram por esse mundo ser pequeno. Não tenho medo de ser quem sou.

Inserida por Arcise