Textos Reflexivos Mulher

Cerca de 7195 textos Reflexivos Mulher

⁠• Se uma mulher te desrespeita, é porque você permitiu.
• Se você sofre quando uma mulher te deixa, é porque sua autoestima depende dela.
• Se você vive correndo atrás de mulheres, é porque sua vida não tem nada mais interessante acontecendo.
Isso pode doer no começo, mas é a realidade. E a realidade, por mais dura que seja, é sempre melhor do que viver em uma ilusão.

Inserida por UrbanoCardoso231

⁠A percepção humana do tempo é relativa.

Uma mulher ou homem neurotipicos, acessam lembranças sa sua infância com clareza e projetam possibilidades baseados em suas profundezas com imagens mentais claras.

Uma mulher ou homem neurodiversos, com autismo e afantasia, não tem imagens episódicas de seu passado, não projetam imagens futuras nos olhos da mente, estão compulsoriamente em um momento presente solitário, aonde só existe o agora.

O tempo também é uma expectativa, é uma urgência, uma alegria ou uma decepção, uma oportunidade, uma oferta, o fim dos tempos e a nova era.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Na terra de natureza abundante e horizontes vastos, a mulher brasileira dança sob céus nebulosos, contrastantes e nefastos.

Nas sombras do cotidiano, uma dura realidade, ela foge do espectro da violência, sem descanso, sem piedade.

No lar, onde deveria encontrar abrigo e amor, é onde muitas vezes enfrenta um mar de odio, violência e temor.

Entre paredes que testemunham silêncios amargos, a mulher brasileira busca forças e se contenta com migalhas e desprezíveis afagos.

No tecer de seus dias, entre laços e desvãos, enfrenta o desconhecido, sem medo de seus grilhões.

Em um sistema que às vezes parece não notá-la, ela ergue sua voz, desafia a injustiça, mas a maioria se cala.

Com a coragem de quem tece os fios do destino,a mulher brasileira é luz em meio ao seu futuro escuro em desalinho.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Carta em Homenagem e Justiça por Kathie McCormack Durst

Kathie McCormack Durst. Uma mulher marcada pela injustiça, usada e abandonada por um casamento falso.

Esquecida pela família de seu marido, negligenciada por um sistema judicial que escolheu proteger o bilionário em detrimento da verdade, Kathie foi mais uma vítima do silêncio cúmplice, aquele que culpa os inocentes pelas agressões que sofrem.

Robert Durst, homem que se esconde atrás do poder de sua família, desafiou a sociedade, manipulando-a com sua fortuna. Um hipócrita que, após assassinar e esquartejar um amigo íntimo, alegou “legítima defesa” e comprou sua liberdade.

Um homem que abusou da confiança de todos ao seu redor, transformando violência em estratégia e sua vaidade em arma contra aqueles que buscavam justiça.


E Kathie? Enquanto Robert a acusava de vícios que nunca existiram, tentando manchar sua reputação, Tão jovem e já enfermeira, ela era uma aluna exemplar no curso de medicina no Albert Einstein College of Medicine, prestes a se formar. Qualquer pessoa que conheça a intensidade dos estudos na área médica sabe que o perfil de um estudante bem-sucedido como Kathie não se encaixa na narrativa de dependência em droga tão pesada criada por Durst. Ele apenas espelhava sua realidade para invalidar o outro com sua dor.

Mas isso não impediu que ela fosse desumanizada em vida e, depois, na morte.

Kathie enfrentava não só o peso dos seus estudos, mas também a violência doméstica. Meses antes de desaparecer, foi tratada no Jacobi Medical Center, no Bronx, após sofrer agressões por parte de Robert. Amigos próximos relataram que Kathie, aterrorizada, dizia que, se algo acontecesse a ela, seria culpa de seu marido. Essa confissão nunca foi levada a sério pelas autoridades.

Quarenta anos. Quatro décadas em que a justiça negligenciou seu dever, enquanto um assassino evidente seguia livre. Não houve sequer uma análise rigorosa ou profissionais dedicados o suficiente para agir com seriedade no caso.

Ao invés disso, recursos foram desviados para proteger quem tinha dinheiro, enquanto pessoas comuns, muitas delas marginalizadas, permanecem à mercê de um sistema que falha diariamente.

Não há redenção para o que foi perdido. O corpo de Kathie já não está entre nós, mas sua história grita por justiça.

A série documental sobre Robert Durst toca na monstruosidade desse homem, mas a negligência das autoridades precisa ser exposta com o mesmo vigor. A sociedade merece entender como a fortuna pode comprar a indiferença da lei.

Proponho que a fortuna da família Durst, cujo valor chega a bilhões, seja utilizada para reparar a família McCormack, com parcelas distribuídas ao longo das suas gerações. Não como caridade, mas como a mínima reparação devida por décadas de sofrimento, nenhum conforto que o dinheiro compra pode recuperar uma vida, mas é junto o conforto de todas gerações de Kathie McCormack Durst. Infelizmente ela também foi uma Durst, não merece o silêncio da indiferença.

Minha alma não encontra paz em um mundo onde isso ainda é tratado com indiferença. Enquanto a família McCormack carrega o peso dessa perda, a família Durst se recusa até a reconhecer o mínimo de responsabilidade.

A maldição que a familia Durst carrega não é sobrenatural: é a consciência pesada de quem perpetuou o ódio através do silêncio,e assim propagara através da sua conexão distorcida por todas suas gerações.

Se minha história continuar sendo ignorada, todas as gerações da família Durst carregarão essa vergonha como um fardo eterno. E eu estarei lá pessoalmente para me divertir assombrando todas suas futuras gerações.

Mas, se minha memória for honrada, existe a possibilidade da redenção para vocês.

que cada membro da família McCormack seja abençoado pela justiça que lhes foi negada por tanto tempo.

Kathie McCormack Durst não será esquecida. Sua vida e seus sonhos, interrompidos por um monstro e ignorados por um sistema corrupto, são um símbolo da luta por dignidade.

Inserida por Diogovianaloureiro

Um músculo chamado coração

Então, o coração...
Assim que uma mulher se descobre grávida, depois do positivo do primeiro exame, na primeira consulta, é nele, no coraçãozinho que os médicos ouvem os primeiros sinais de vida, no tum-tum-tum que sai do estetoscópio, aquele aparelhinho que os médicos deixam em volta do pescoço.
Lá está ele! tum-tum tum-tum...
Pronto, começou o seu trabalho.
E não para nunca, graças a Deus.
Um músculo forte, responsável por bombear e fazer o sangue circular pelo corpo, ele trabalha muito, enquanto outros órgãos do corpo repousam, ele está lá firme no seu tum-tum diário.
E não bastasse tanto trabalho, ainda lhe damos a responsabilidade pelos nossos sentimentos.
É um amor que chega e lá vai ele fazendo um tum-tum diferente;
É um amor que que sai... e dá-lhe tum-tum descompassado;
É um emprego novo, uma promoção, ou outra decepção;
É a saudade de quem se foi;
É um presente inesperado...
Ah, coração, você é forte!
Não vou mais culpá-lo pelos meus erros ou acertos, você é muito bom no que faz!

Trabalhe feliz, aconteça o que acontecer, meu adorável e querido coração!

Inserida por Marieci

Aprendi a não brigar comigo mesma, aprendi a aceitar essa mulher incrível que me tornei, e às vezes nem eu mesma acredito em quem me tornei.
Não é conta bancária, não é aparência, é uma coisa em mim que eu amo.
Uma força que surge, uma luz que brilha, uma vontade de sorrir mesmo no meio da tempestade.
De verdade não sou eu...
É meu melhor amigo, vive em mim, chama Espírito Santo, Ele é delicado e eu aprendi que preciso fazer movimentos delicados, para continuar sentindo Ele em mim.
Ele, que durante a minha vida me moldou, me fortaleceu cuidou e cuida de mim...
Ah, como eu amo.

Inserida por Marieci

⁠Observando uma imagem minha, de alguns bons anos atrás, vi uma mulher, uma menina tão forte, tão guerreira.
A gente navegou muitos mares, atravessamos desertos, caminhamos por caminhos cheios de pedras e espinhos.
As vezes encontrávamos algum descanso, mas na maioria dos dias era tempestade e mar violento.
Mas digo pra você, minha querida eu do passado, que estamos bem, estamos felizes e num belo oásis, providenciado por Deus.
Obrigada pela sua garra nessa fase da nossa vida.
Com amor, eu do presente!

Inserida por Marieci

⁠Histórias de uma atendente

O homem acompanhado da mulher, chegou e eu como sempre:
- Bom dia, em que posso ajudar!
- Ah precisamos renovar documento.
- Ah sim preciso dos seguintes documentos com cópias.
- Poxa, cópias? Onde tem isso?
- Ali na frente!
- Posso vir direto e te procurar.
- Claro que sim!
Eles viraram as costas e minhas colegas:
- Você é doida, esse é o fulano, ator da novela das 8!
- E mesmo! Sei nem quem é, e chamei o próximo!
Minutos depois o casal retornou, sorriso largo e me chamando pelo nome.
Então falei:
- A mulherada tá tudo louca aqui, porque você é famoso, desculpa eu não conhecer.
- Adoramos quando isso acontece!
Quando foi embora depois do atendimento, passou pra dar tchau! Hahaha
Minhas colegas suspirando!
Fim

Inserida por Marieci

⁠Mulher
Somos tantas
Algumas tontas
Joias raras
Somos gênios
Largadas
De rua, de cor...
Somos fortes
Guerreiras
De luz
Que reluz
Feras
Sofridas
Mulheres de risos
Leoas, leais...
Mulheres perdidas
Donas, donzelas
Levadas
De danças
De fogo, marcadas...
De dor
Mulheres de rosas
Mulheres vividas
Amadas
De amor
08/03/2025

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠O Homem Louva-a-Deus tem um pavor absoluto da solidão. Ele acredita que estar sem uma mulher ao seu lado é sinônimo de fracasso. Ele cresceu ouvindo que um homem de verdade precisa de uma mulher para ser completo, então, quando se vê sozinho, entra em desespero.
O que ele não entende é que esse medo é exatamente o que faz com que ele aceite ser desrespeitado. Ele prefere estar em um relacionamento ruim a não estar em nenhum. Ele aceita migalhas porque acredita que, sem elas, morrerá de fome.
Mas a verdade é outra: é melhor andar sozinho do que ser arrastado por alguém que não te valoriza.

Inserida por UrbanoCardoso231

⁠Mulher


M il e uma fases
A lma de menina
R isonha que ilumina
A dmirável forma de viver
V ence com valentia
I mpaciente? Às vezes!
L ouca? Um bocadinho!
H ábil em florescer
O bservadora e objetiva
S entimental, mas sensata
A mando vai seguindo

#acróstico autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 26/01/2022 às 22:00

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Essa mulher

Duvidou da própria força
Duvidou que o sol voltaria
Chorou quase a noite toda
E cantou durante o dia

É uma mulher admirável
Cresceu juntando cacos
Ninguém sabe e nem viu
Deu nós, onde eram trapos

Foi da lagarta a borboleta
Foi do silêncio ao passarinho
Foi da lua as estrelas
Inventou um novo caminho
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/06/2022 às 22:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

A mulher da sua vida


Quando ela chegar vai bagunçar a sua casa, mas não vai bagunçar a sua vida.
Vai mudar os móveis de lugar, vai pegar a parte maior do guarda roupa, vai encher o criado-mudo de livros, vai querer um espelho bem grande no quarto e vai encher seu banheiro com perfumes e cremes.
As vezes vai te surpreender com um bilhete de amor escrito com batom no espelho do banheiro.
Provavelmente vai te fazer acordar pela madrugada com o braço dormente, muitas vezes com o rosto coberto pelos cabelos dela e noutras acordará sem coberta encolhido na menor parte da cama.Mas você não ficará bravo, pelo contrário vai se sentir o homem mais sortudo do mundo, por deitar e acordar ao lado dessa mulher.
Com o tempo vai descobrir todas as fases dela, só não tente entender, até porque nem ela entende.
Você vai rir muitas vezes das maluquices dela ou apenas pelo jeito dela sorrir.
Vai ter dia que ela vai te deixar louco, quando não for por amor; vai ser por raiva.
Vai ter dia que ela vai te cobrar atenção, noutro só vai querer ficar no seu cantinho isolada.
Vai demonstrar seu ciúmes e ainda vai ficar brava dizendo, eu não sou ciumenta.
As vezes vai te chamar de grosso sem que você saiba o motivo.
Vai lembrar de mancadas que você deu com ela a anos e anos atrás e vai jogar na sua cara do nada.
Vai ficar o dia todo sem falar com você, mas antes que anoiteça vai puxar assunto.
Vai falar que te ama nas horas mais sem noção que você pode imaginar. Vai ter dia que vai pedir para você olhar bem fundo nos olhos dela; só para se ver dentro do seu olhar.
E você vai descobrir que mesmo em meio esse turbilhão de fases, não consegue ficar sem ela na sua vida e vai fazer de tudo para cuidar desse grande amor.
Porque quando ela ficar feliz você também vai estar!
#Autora #Andrea_Domingues
04/08/2018 às 14:40

Inserida por AndreaDomingues

"Eu sou aquela mulher que vive além de sobreviver."

Já escalei abismos com profundidades absurdas. Já juntei meus cacos e me refis.
Já briguei comigo e com os comigos de mim; pra libertar meus próprios pensamentos.

Já gritei em silêncio; chorei no chuveiro e lavei minha alma prá recomeçar novamente.

Com tudo isso fui trocando sementes, semeando fortemente e hoje enraizada nos girassóis da minha alma; me encontro novamente!

Ora luz;
Ora escuridão;

"Só não perco esse meu jeito de encarar minha missão, estou aqui para viver e não só para sobreviver."

A vida é como uma luz;
Ora acende;
Ora apaga;
São os momentos que fazem dela; tão linda e singela.
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 23/09/2018 às 17:20

Inserida por AndreaDomingues

A louca, a deusa e a feiticeira

A mulher é ser tão especial, que nada tem de frágil.
Ela tem várias versões, mas entre elas, suas verdades.

Dentro dela tem uma deusa, uma louca e uma feiticeira.
Mesmo com todas suas manias, quando quer, ela conquista.

Quando tratada com carinho, com certeza vai ser recíproco.
Mas lembrando que dentro dela, tem uma carga explosiva.
Te leva do céu, para o inferno, no piscar da sua vista.

Ela é doce, mas as vezes amarga fica.
Mas se cuidar bem direitinho de todas suas versões, dessa mulher você terá eternamente, o amor e paixão.

Mesmo sendo um turbilhão, ela ama com emoção. Ela não quer ser entendida, nem ao menos ter razão. Mas para ficar na sua vida, tem que ser com o coração!
A louca, a deusa e a feiticeira, é a essência desse mulherão!
Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos direitos autorais reservados 17/02/2019 às 19:00 horas
Dar crédito ao autor original

Inserida por AndreaDomingues

Pequena

Deus te fez flor,
floresce mulher.
Dê todo seu amor,
plante sementes
com fé.

A cada tempestade,
use para regar teus
pés.
Amanhã vem outro
dia, e as flores
desabrocham
quando a vida
te ensina.

Não permita
que ninguém
destrua tua raíz.
Se não está feliz
ao centro do sol;
Se plante aos
olhos da lua.

Pois até
um girassol
quando não recebe
a luz do sol.
Procura energia
um do outro.

"Quem nasceu
para ser flor,
é amor,
por onde for."
É amor mesmo
na dor, amor é
acolhedor.
(Acolhe a dor)
Seja flor, como
for.
Poema de autoria: #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 26/08/2019 às 08:00 horas
Manter créditos para autor original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Sua ousadia

Ela é mais poesia que mulher.
Curte violino, violão e cafuné.
Vai do rock romântico ao samba no pé.

Parece doída, mas é pura alegria depois do café.
Só tem idade, porque bem no fundo,
tem espírito de criança,
que sonha em ser amada, ser amor.

Seu santo não bate com todo mundo.
Não finge ser quem não é.
Se gosta fica, se não, nem faz questão de estacionar.

Sempre tem alguém que se assusta com tamanha intensidade.
Mas por que tanto medo?
Se até no mar se encontra um universo
coberto de estrelas.

Ela se apega fácil,
mas quando desapega, dificilmente volta atrás.
Tem suas estranhezas, mas, se tem uma coisa de melhor em si,
é pensar muito bem antes de agir.
Ela fica, até depois de partir.
Poema autoria : #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 23/04/2020 às 14:00 horas

Manter créditos de autoria original Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Mulher de fases

Ela leva o sorriso dentro dos olhos
A lua crescente dentro do coração
Leva estrelas em seu corpo
E o sol em suas mãos

O vento em seus cabelos
É o cometa da perdição
Deixa o outro sem defesa
Quando desnuda o coração

É a calma do voo da borboleta
É o susto da abelha pousando na sua mão
Ela é de tempos em tempos
Sabe que para florir
É preciso fazer silêncio

Às vezes é tão maluquinha;
faz coisas sem pensar
Às vezes pensa tanto;
que dá até medo de perguntar
Ela não tem armadura, só horizontes

Merece ter por perto,
pessoas que não a impeça de voar
Mas que também a lembre,
que é necessário por os pés no chão
Alguém que não procure razão para seus trejeitos
Que ri das suas piadas sem graça
E aceita seu lado imperfeito
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/10/2020 às 19:40 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Ela: menina, moça, mulher.

Ela tem dias difíceis, sim.
Mas ela tem alma de girassol.
E o coração de passarinho.
Está sempre em busca da luz.
Quando não a encontra, voa do ninho.

Transforma suas dores
em poeira no vento.
Não espera por mudança do mundo.
Muda é seu jeito de ser
e enfeita seus desertos.

É cheia de incertezas na mente.
Mas leva mil esperanças no peito.
Silencia quando não está bem,
por medo de magoar quem quer que seja.

Aprendeu desde cedo a superar as adversidades.
E o sorriso? Ah, esse é o primeiro a acordar bem cedo!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 27/11/2020 às 10:40 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Mulher

Foi ao jardim e se fez borboleta
Foi a luta e se fez sonhos
Foi ao deserto e se fez flor
Foi ao mar e se fez intensa

Foi ao silêncio e se fez cura
Foi ao medo e se fez sol
Foi ao choro e se fez abraço
Foi ao encontro de si e se fez inteira

Foi ao vento e se fez música
Foi ao verbo e se fez amar
Assim é essa mulher
Não cansa de recomeçar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/05/2021 às 10:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues