Textos Reflexivos Mulher

Cerca de 7151 textos Reflexivos Mulher

⁠Em um breve instante, teu aroma flutua,
Curiosidade desperta, numa dança muda.
Uma mulher desconhecida, mas cheia de mistério,
Seu perfume sussurra segredos ao meu critério.
Cada fragrância conta uma história sem voz,
Um convite ao desconhecido, uma ponte entre nós.
No ar paira a tentação de desvendar seu segredo,
O cheiro de uma mulher, um enigma que desejo cedo.
Assim, no silêncio do desconhecido perfume,
Encontro uma jornada, um caminho que se resume.
Na curiosidade de sentir tua essência no ar,
Descubro mistérios que o tempo há de revelar.

Inserida por NGRpeu

Mesmo longe de qualquer idealização, digo que ela é a mulher mais incrível que já conheci.

Dona do sorriso mais lindo e musa dos meus poemas.

Ela despertou em mim um senso de cuidado e proteção que eu nem sabia que tinha.

Só para ter uma ideia, meu coração acelerou na última vez que conversamos.

É como se minha mente estivesse em conflito; desejo estar perto, sinto saudade de mandar mensagem. Mas meu lado racional não permite que eu tente uma reaproximação. Não é justo que tenha que procurá-la; se me quisesse em sua vida, ela viria até mim.

O pior é que tenho total consciência de que continuarei amando a mesma mulher.

Inserida por Nodachi

⁠A Chocolatelência de Van Gogh

Só pela arte, poderia a mulher chocolate,
Posar para o mestre Van Gogh.
Imagine, um belo final de tarde à beira mar,
O sol ainda quente, derretendo o avatar.

A modelo, graciosamente, pingando sem graça, gotas de chocolate, sob o olhar de lince do pintor, pincelando cada gota, um verso, um suspiro, uma rima, abrindo a cortina, na tela molhada de leite e cacau, obra prima.

Apenas o sol espectador silencioso, de um encontro indecoroso, um milagre, onde o pintor e sua musa, sua admiradora, sua amante, é mera fantasia.

Inserida por linamarano

⁠Entre o caos e a harmonia, ela caminha,
Na trilha dos dias, na pressa que a afina,
Mulher que se equilibra, que sonha e transpira,
Que nos passos de força, a vida inspira.

Desafios surgem como ventos contrários,
Mas ela avança, com olhar visionário,
Seu empoderamento é luz que ilumina,
Cada gesto, cada palavra, cada sina.

Inteligência afiada, farol em meio ao nevoeiro,
Pensamentos que voam, firmes como um luzeiro,
Protagonista da própria história, ela é a ação,
Coração que pulsa forte, em constante evolução.

Coragem é sua marca, tatuada na alma,
Enfrenta tempestades com destemida calma,
Cada queda, uma lição, cada dor, um aprender,
Na jornada incessante de viver e crescer.

Mulher que se ergue, plena, completa,
Que se refaz a cada dia, mais forte, mais certa,
Em um mundo que a desafia, ela é a criação,
Símbolo de poder, inteligência, e renovação.

Inserida por PattriciaFleuri

⁠A Mulher que não enxergava




Desde pré-adolescente, o Amor Puro, a visitou, passou assim como quem não quer nada logo a sua frente, e cruzou a sua vida com alguém que se tornaria a sua Vida, o destino foi traçado em meio a linhas tortas. Claro que após esse momento, vários foram os desencontros que se formaram com o passar do tempo, percalços de sentimentos ruins se teceram em meio a atitudes tomadas de cabeça quente, mas a Força do Amor jamais deixou de ser sentida por ambos, pois, quando o Amor Puro é forjado, ele não carrega consigo, a imposição, a obrigação, o orgulho, a mágoa, o rancor, o ódio, e claramente quem ama de verdade o seu amado, tem plena consciência de saber, que o AMOR, só aumenta mais e mais, independente de todas as coisas que possam acontecer, o Amor tudo suporta, ele é a força mais sutil do Universo, o Amor é capaz de te surpreender, o Amor te tira o sono, o amor te dá borboletas no estômago, te deixa as pernas trêmulas e bambas, toda vez que se revê quem se ama, o tempo perto de quem se ama, não se arrasta, ele costuma voar, passar tão rápido, igual a um foguete, ao lado de quem nosso coração está em conexão plena, ate mesmo a distância não é capaz de apagar O Amor verdadeiro, tudo pode estar aparentemente bem, mas longe de quem se ama, sempre se sentirá que tem algo faltando, não será suficiente jamais beijar outras bocas, e esse sentimento de falta, é terrível, nos sufoca silenciosamente, porque O amor de verdade, não é uma doença, não precisa de cura, porque ao estar perto do seu Amor, tudo se torna bom, não é algo pra se libertar, pois ele não é sofrimento e muito menos te prende, o amor de verdade é capaz de te envolver de tal forma, e mesmo assim ambos continuarem livres, só duas pessoas que se amam assim, sabem o quão louca e enobrecedora, é a força deste Amor, por mais difícil que seja o temperamento de ambos, o amor a tudo suporta, pois ele sabe que na Terra, existe a sua outra metade, sua alma gêmea, quem é predestinado a você, quem esbarra nessa pessoa, sabe que ao se pensar nela, ela pensa em você, os pensamentos são escutados por ambos, se um sofre o outro sofre e sente junto, como William Shakespeare já teceu e evidenciou, a Julieta não existe sem o Romeu, é um crime inafiançável quem atenta contra uma Obra Prima como essa, O Amor Puro.
Quem não o vive por orgulho, rancor.
Quem tem medo, não arrisca, quem não tenta, e não dá uma segunda chance, vai viver se remoendo, se corroendo por não viver a Plenitude desse mais Raro Amor, que já não existe na atualidade.
Quem topa com o Amor da sua Vida, não tem nem como mensurar, o quão rico que se é.
Eis aqui, a reflexão de Madam Avizza como escritora e ser humano, você tem a coragem de sinceramente Viver a Vida toda sem o Amor da sua Vida?


22/10/2022 - 23:33 - Santos - SP

Inserida por Madamavizza


Vemos com clareza na palavra de Deus. Que tudo o que cada homem e mulher, que resolveu seguir e obedecer a Deus ganhou algo, seja material ou espiritual e todos eles compartilharam e não retiveram nada.
Por entender a fundo quem foi, quem te escolheu e chamou para uma grande obra. De graça recebeste de graça, dai; não se coloca preço, nem se cobra e muito menos realize ou procure fazer, algo com segundas intenções.
Porque o maior preço por tudo, foi pago na cruz e é aqui que precisamos entender certas renúncias que nos fazem chegar a terra prometida.
Não tire seus olhos do alvo maior que é Cristo e continue caminhando com fé. Na hora certa você será o melhor e maior instrumento que Deus utilizará para manifestar todo o seu amor e poder.
Ricardo Baeta

Inserida por RicardoBaeta

⁠Eu nunca sei ao certo o que emana da inspiração de uma mulher quando ela escreve-te palavras profundas de causarem arrepios, e levarem sempre à reflexão, só sei que é bom, por vezes brando, e na mais alta das probabilidades é certamente divino...
Se a criação provém de algum Deus, então ele criou duas belíssimas coisas, o universo e a mulher;
Aqueles que governam sempre querem ofuscar o seu brilho;
Mas eu estou aqui, nunca irão suprimi-lá, pois em minhas palavras ela sempre irá ressuscitar, virá com extrema luz nos meus poemas!


In, um tiro ao alvo

Inserida por Susatel

⁠Olhei para a mulher que me tornei, e vi quantas melhoras ao longo dos anos.
Não vou dizer que não tenho meus dias nublados, frustrantes, que as vezes uma louca incorpora, pois tenho sim! Tem dias que dá vontade de desistir sim!
Mas me olhando por inteiro,vejo que tive uma boa evolução.
Que ando cultivandomeus campos e plantando boas sementes e algumas sementes vem nascendo, crescendo e até florescendo.
Florescendo o jardim da minha alma!
Aprendendo que selecionar boas sementes, terei um belo florescer e uma boa colheita.
É assim que deve ser, sempre colhe o que planta.
Então estou no caminho certo.


Liddy Viana. ✍🌻®️

Inserida por LiddyViana

Qualidades da mulher

A beleza da mulher
Para o homem é extravagante
A delicadeza da mulher
Para o homem é comovente

O charme da mulher
Para o homem é apaixonante
A sensualidade da mulher
Para o homem é envolvente

O gesto amoroso da mulher
Demonstra carinho e ternura
Mostra ao homem o que ela quer
Nesta linda aventura

Que trata bem a sua mulher
Controla toda a sua loucura
Demonstra sensibilidade no seu ser
Deixando-a protegida na candura

Inserida por 81024673

As mulheres

A mulher alta é elegante
A mulher baixa é de corpo violão
A mulher gorda é extravagante
A mulher magra a sensação
A mulher madura é experiente
A mulher nova uma tentação
A mulher simpática é comportada
A mulher bonita abusada
A mulher preta é fogosa
A mulher morena charmosa
A mulher branca é delicada
A mulher loira poderosa

Todas são:

Tremendamente maravilhosas
Sejam elas de fama ou não
Mulheres pra lá de gostosas
Legítimas representantes da nossa nação

Inserida por 81024673

Vamos colorir

Amizade colorida é coisa dessa vida
Quando o homem e a mulher se aproximam
Com as suas sexualidades bem definidas
Trocam charmes e carinhos sem cessar

Por mais que queiram se respeitar
Tratando-se com a distância peculiar
Seus cheiros se confundem pelo ar
Os entrelaçando ao menos esperar

Vamos colorir, vamos nos apaixonar
Pois a melhor coisa que pode acontecer
É o homem achar uma mulher para amar

Vamos colorir, vamos nos apaixonar
É o segredo para uma vida feliz
Com a cara metade até o final chegar

Inserida por 81024673

Relaxa só por hoje
Me excita, me faz sentir como se eu fosse a mulher mais maravilhosa do mundo
Me toca! Mas não apenas com seus dedos
Me toca também com a sua alma.
Me faça acreditar que eu sou a mulher que você mais amou nessa vida
Me faça pensar que sou importante.
Independentemente do tempo que você fique
Fique por inteiro comigo!

Inserida por PLpl

Mulher

Quando eu te vi, me deparei com algo mais valioso que o Moussaieff Vermelho.
O seu sorriso me encanta, o seu olhar me atrai, quando fico ao seu lado, eu gaguejo e falo errado.

Mulher que mexe, mulher que encanta
Mulher que guerreia, mulher que planta
Planta felicidade, planta o amor
Destrói a tristeza e floresce sem dor
Um jardim dedicado a resposta de um ato.

Por isso eu afirmo com todas as letras
No mundo não existem tristezas
Existem pessoas que não admiram riquezas
Riqueza essas que podem está diante de tanta franqueza.

Inserida por Elberte2512

MARIA, O DOM DO AMOR
(Poema musicado em homenagem a tia Geraldina Maria, mulher admirada e amada por todos)

Nesse sorriso feliz, contém o dom do amor, toda vida sempre quis viver pra ser do Redentor, Se és Maria em cada oração, se és Maria, Sagrado Coração. Uma dádiva de Deus, repleta de chagas de amor, uma vida toda dedicada as obras do Criador. Se és Maria em cada oração. Se és Maria, bendita entre as Marias. Maria, oh! virgem Maria, bendita sois entre as Marias. Se a cruz arrastada, pesa mais que a carregada, não temas jamais, Maria. Esse poço de bondade, tão frágil e tão forte, dos amigos de toda cidade, és sublime e enorme. Maria, oh! virgem Maria, bendita sois entre as Marias. Maria oh! virgem da paz, o teu sorriso não morrerá jamais

Inserida por genesiocavalcanti

Por alguma razão desconhecida a mulher vacilou...
Adormeceu profundamente..
Abaixou a guarda...
O alarme soou...
Alguém libertou a fera aprisionada no corpo da mulher...
Ou será a mulher no corpo da fera?
Não sei? Não sei?
A fera escapou...
Ambas irão travar uma grande batalha ...
Quando a mulher despertou, o lacre que mantinha a fera presa tinha sido rompido...
Maldição!
A fera saiu...
Quem a libertou?
Não sei? Não sei?
A fera uiva furiosa, clamando seu lugar ao mundo...
A mulher se desespera, pois bem sabe a destruição que a fera causará..
Não se pode mais conter a fera, a guerra já começou...
Só uma sobreviverá!!!
Mulher ou fera...
A fera uiva insaciável, grita saudando a liberdade conquistada...
Por anos foi enjaulada, aprisionada, acuada pela vida... Agora solta...
Enfim livre....
Mal sabe a fera que pode estar condenada a morte.
A mulher se cala...
A fera uiva...
Estou livre! Estou livre!!!

Inserida por RoseaneRodrigues

O ator de 54 anos, Domingos Montagner, deixa mulher e três filhos. Morreu numa tarde de quinta-feira, após passar a manhã gravando cenas finais de uma das mais belas e densas novelas da Rede Globo, Velho Chico. Um mergulho em uma tarde de quinta-feira. Em uma folga, ao lado da companheira de trabalho, Camila Pitanga. Rápido como o estampido de um estouro. Segundos de distração nas correntezas de um rio carregado de misticismo e significado. Um rio onde, dias atrás, cenas da novela se desenrolavam no afogamento e resgaste do seu personagem.
Em um estampido. Daqueles que causam choque e que não sabemos se é tiro ou se é bomba. Talvez, em um tempo menor do que o barulho que nos causa a mente. A vida se esvai. Escapa das nossas mãos em uma dança melancólica de perplexidade, como declarava os repórteres globais ao anunciar a morte do colega de emissora. Perplexidade. A morte e seus significados. E essa mania de mexer com o coração da gente. Com o estomago da gente. Eu, que tanto tenho me irritado ultimamente. Que tenho estourado por tão pouco. Que tenho dito tantas coisas desnecessárias a gente que não vale a pena, e deixando de dizer tantas coisas que vale a pena as pessoas necessárias. Eu, que tenho pedido pro dia ter um pouco mais de tempo pra que eu possa dar conta de tanta coisa. Que tenho mantido com o café uma relação séria e essencial para manter os meus olhos abertos..
A morte e seus efeitos. O sentimento de tristeza é obvio. Um ator, protagonista de uma novela em reta final. Mas, o choque é por saber o quanto somos e estamos à mercê de morrer. Amanhã, daqui a uma semana. Ou agora. Brincamos de viver, achando que nunca vamos morrer. E quando acontece um fato desses, engolimos seco. A morte mostrando quem manda. E quem se habilita a desafia-la agora?

Inserida por mairacastro2013

A MULHER QUE ALIMENTA MEUS SONHOS

A mulher que alimenta
meus sonhos, minhas utopias
não é simplesmente uma mulher...

ela é a mulher!

A mulher que me cobre de beijos
que conhece meus segredos
minhas dúvidas, dilemas
e todos os meus (nossos) desejos.

É ela que tão quietamente
me deixa eufórico, delirante
quando aguça meus sentidos
e que nunca me deixa de sobreaviso
nas noites quentes, ofegantes.

É ela que me quer, sempre quis
pra me ver satisfeito, feliz
em nada mede esforços:
chora, canta e sorrir ternamente.

É por isso que a amo tanto
mulher de caráter, envergadura, talento
seu jeito manso, terno, amável
me dá paz, sossego, felicidade
nela, tudo é real e insofismável!

Inserida por genesiocavalcanti

Não é maquiagem que faz uma mulher bela, é apenas um complemento um adôrno, que a enbeleza seu olhar. Ser bela, e muito mais que usar acessórios e maquiagem, ser bela e ter presença de espírito e nunca se deixar exaltar. Ter a inocência de uma criança, um sorriso no rosto e um brilho no olhar.
17/09/16

Inserida por joaopaulofelinto

E o anjo apaixonou-se por um homem e por uma mulher ao mesmo tempo. Mas como? Como seria possível? És um anjo!
Ele não era só um anjo. Ele era um olímpico, o olímpico mais lindo entre todos os outros deuses presentes naquela magnífica esfera de poderes fabulosos.
Ele, assim como qualquer outro ser é dotado de sentimentos......sentimentos que os conduzem em aventuras fantásticas entre os generos que neles despertam amor.
Lembre-se que nem toda proporção se mede pela semelhança, mas pela compatibilidade de sentimentos.

Inserida por jhonpaullo

⁠Quando é Amor

Quando é Amor,
Coração dispara.
Quando é aquela mulher
Que você espera.
Se esquece o mundo,
Cada segundo junto
É tão profundo.
Quando é Amor,
Tudo muda de repente.
E o nome dela
Não sai da sua mente.
Quando é Amor,
Não há uma flor
Mais bela do que ela.
A te esperar
Na sua janela,
Pronta pra te amar.

Inserida por JEduardoSoaresA