Textos Reflexivos Mulher
Sou uma Maria, uma mulher menina, jovem senhora.
Que cor tenho eu?
Uma vez Oberdã, um amigo, disse que minha cor era "marelin clarin". Chego em alguns lugares, dizem "como você é branquinha, esse combina mais"... para minha mãe sou morena clara, meu primeiro amor me chamava de neguinha.
Tenho tantas cores que moram em mim, desde a mistura de todas e também a ausência delas.
“Engole esse choro, menina!” – Passei a infância escutando esse conselho. Fui criada pela mulher mais forte que eu conheço, em cujo rosto raramente vi rolar uma lágrima. Só no velório do meu avô ou nas vezes em que o seu mundo desmoronava e ela desistia dos seus disfarces de grande mulher inatingível e desabava no nosso colo.
E eu sempre achei cruel essa coisa de sofrer calado, como se fosse pecado. Essa coisa de ter dó e certo desprezo por quem chora, por quem ama, por quem sente saudade. Como se cada lágrima só pudesse ser sinônimo de fraqueza, e não de força ou sabedoria.
É que a gente cresce achando que a vida é sempre sobre levantar a cabeça e seguir em frente: Como uma grande competição pra ver quem supera primeiro. A gente não pode se dar ao luxo de sofrer, de amargar uma perda, uma dor, uma decepção. O mundo se move rápido demais e, se a gente fica muito tempo afundado na nossa tristeza, acaba ficando pra trás. Pois é, a vida não quer saber de quanto tempo você precisa.
Ainda mais cruel é essa mania que as pessoas têm de se atropelarem. “Estou bem” é como um mantra, palavras mágicas para que você seja considerado agradável, alegre, desejável. Pra que você seja visto como alguém forte a quem as desgraças da vida simplesmente não abalam quando, no fundo, a quem, afinal, a vida não dilacerou?
É cruel sorrir amarelo quando se quer cair aos prantos; se esconder atrás de um sorriso só porque é mais bonito e mais admirável.
Sofrer não é pecado. Luto não é fraqueza. Toda tristeza precisa de um período de recolhimento, do choro que alivia, da solidão que restaura nossas forças, nossas crenças, nossa vontade de vida. É justo, é saudável, é salutar.
Não tenta atropelar a vida porque ela é do tipo que atropela como ninguém. Então, se o choro vem, descarregue; se a tristeza vem, viva – porque ela veio pra ser degustada como quase tudo na vida. Sinta, sofra, chore, amargue – e depois lave o rosto cansado e comece tudo de novo. Sofrer é humano – desumano é querer se esconder das tempestades da vida que chegam pra cada ser vivente em algum momento. E quando se diz que, na vida, é preciso se permitir, isso certamente engloba – também e principalmente – permita-se chorar.
Vai mulher!
Solta seu cabelo e sinta liberdade,
Enxugue essas lágrimas que já regou a semente do sorriso que logo germinará em sua boca
Pise com o pés descalço e sinta a liberdade subir pelo seu corpo
Corre sinta o vento no rosto,
o suor pelo corpo.
Qdo menos esperar a felicidade chegará
Intimidade
Intimidade não é somente
Roubar os beijos grossos
Da mulher que passa e – sem fôlego –
Perder a noção do perigo!
Intimidade não é somente
Maldizer os deuses que saíram de férias,
Levando consigo o adeus
A imortalidade e a graça!
O íntimo pode se revelar
Na distância (real ou aparente)
Entre as almas, os sapos – pois tudo que
Respira se entende sempre!
Amor e Paixão
Instinto de mulher veio com jeitinho doce me roubar um beijo, lábios molhados, ternura a flor da pele queimando de desejo
Minha felina amada
Quanta paixão expressada em um só momento, quem es o sábio que falas de amor sem ser amado
Amor e paixão aos jeitos nas virtudes de olhares ao segredos das mentes sonhadoras
Meus gestos são em dizer que amo
Nas formas mais perfeitas de amar,doce paixão
Que paixões tornem amores, e amores sejam eternos apaixonados.
Encontrar uma mulher cujo adjetivo é virtuosa; é como se estivesse buscando uma saída de um labirinto...
Você já se imaginou em um labirinto? Quem consegue sair de um labirinto, é digno de ser chamado por sábio.
Ei, acredite em mim! O mundo está recheado de mulheres virtuosas.. O grande problema é a falta de sabedoria para encontrá-las.
Mulher menina
Menina mulher
Boca gostosa,face manhosa.
Olhos que brilham,
eu tanto admiro.
Pele sedosa,
toda dengosa.
Cheiro de flor,
exalando amor.
Você me enlouquece,
quando aparece.
Despertando beleza,
charme e esperteza.
Quero você,
não consigo esquecer,
seu rosto sereno,
seu corpo moreno.
Mulher menina
Menina mulher,
serei seu homem
quando quiser!
Sergio Fornasari
。.:*・゚♡Sentimento...♡゚・*:.。
Um corpo de mulher, um verso, uma rima, adoro cheirar-te, poema com perfume de flor;
E perceber em um abraço de um amigo ou de um ente querido o mesmo amor...
Em um simples e nobre gesto reconhecer a amizade,
Desenhar no papel todos os sentimentos, sonhos, fantasias, amor e verdade...
Tudo o que eu quero é seguir amando e em paz poder viver,
Lembrar-me das pessoas que eu amo e que vivo com medo de um dia perder...
Dizem que na vida tudo passa, eu afirmo que nem tudo passa;
Pois, a dor que um dia eu senti diminuiu, mas, não contém as secretas lágrimas,
Tentamos seguir a vida sem deixar refletir no olhar a grandiosa saudade,
Fazendo da alegria do nosso semelhante um motivo para sorrir quando nem temos vontade...
Mas, existem sim motivos para ainda sorrir;
Em um forte e verdadeiro abraço das pessoas que amamos sentir-se feliz,
Eu não irei desistir, jamais em meio à tristeza deixarei de sonhar,
A vida é feita de sonhos, de lutas e eu nunca deixei de acreditar...
Tudo que nós sentimos hoje, o tempo e a saudade não podem apagar;
Pois foram desenhados em nossos corações, e é aqui que para sempre irá morar,
Os sentimentos verdadeiros duram por toda a eternidade,
Sempre me lembrarei ti, pois, ainda vivo aqui, sempre morrendo de saudades...
Por: Igor Barros
A gente aprende que mulher tem que se dar valor, que não pode correr atrás para ser valorizada. E com isso, vai guardando os sentimentos. Colocando na gaveta do “poderia ter sido”. Quer dizer, tentam nos ensinar isso, mas nem todo mundo aprende... Eu nunca fui aprendi, e talvez, por isso, tenha assustado algumas pessoas pelo caminho.
A real é que quando eu quero, eu não sei desistir – eu não quero desistir. Pode me esculachar, pode me mandar embora. Se eu vir motivo, eu vou ficar. Se você me deu motivo, então, aguente as consequências. Pode ser que a minha insistência me torne chata, pode ser que eu te faça desistir, mas aí não era sentimento de verdade.
A real é que quando o outro quer, não tem exagero que vá fazer ele mudar de ideia, muito menos uma mensagem no meio do dia dizendo que está com saudades, lembrei de você, estou pensando em você, o que quer que seja. Quem mede as palavras, mede os sentimentos. E isso não faz o meu feitio. Cá entre nós, não faz nem sentido.
Eu já tive orgulho uma vez na vida e ele me fez “perder” um grande amor – perder entre aspas... perdemos o timing, perdemos oportunidades de bons momentos, perdemos tempo... porque o amor continua aqui. Em mim e nele. (Só entendi isso muitos anos e e-mails ignorados depois, mas a sensação de reciprocidade valeu a espera).
Eu ainda tenho um leve orgulho, às vezes, mas a cada dia percebo que nunca ganhei absolutamente nada com ele. Um ego massageado, talvez, mas nada que se compare à reciprocidade. E dentro dessa palavra, às vezes, cabem até coisas que a gente não quer ouvir, mas precisa. Nesse caso, o fato da pessoa parar por 5 minutos para te responder, mesmo que não positivamente, mostra que, algum dia, já houve algum sentimento, mesmo que só respeito.
Posso parecer fraca, posso parecer sensível demais, (de novo, posso ficar chata), mas guardar os sentimentos me faz pirar. Não precisa ser um amor alucinante, pode ser raiva, pode ser dor de barriga. Eu preciso colocar para fora! E isso não vale só para o grande amor da vida, vale para qualquer sentimento. Vale na amizade, vale no trabalho. Se eu guardar na gaveta do “poderia ter sido”, eu alucino. Passam-se 10 dias e estou completamente pirada, passa um ano e eu estou pior.
Principalmente, porque, na maioria das vezes em que me vi nestes dilema de ser difícil ou não, a outra pessoa da relação já tinha ido embora ou estava tentando fugir, então, o que eu tinha a perder? Não seria mais uma declaração que ia assustá-la. Mas, sim, poderia fazê-la ficar. E eu sempre preferi o otimismo. Romântica que sou, sempre preferi torcer pelo amor. E eu sei que ele sempre ganha no final.
Lamento pelos que, mesmo sentindo, fogem. Sentem-se amados, mas não se sentem capazes de corresponder. Sentem medo do que a outra pessoa está demonstrando.
Ao contrário do que se prega, amor próprio não é quando você se faz de difícil. Amor próprio é quando você se conhece o suficiente pra saber quando é hora de falar e quando é hora de calar. É ser honesto com o que você sente. O que os outros sentem não depende de você, depende deles. E quanto a isso, não há nada que você possa fazer, a não ser a sua parte.
Desajeitada, sou assim:
Mulher sem graça
Que ri de tudo por onde passa
Brincadeira de criança
Pés na lua, cabeça no chão
Chocolate, sorvete e algodão
Doce feito mel, azeda como limão
Depende, depende da ocasião !
Garota sem jeito, menina moleca
Sobe rios, desce mares
Moça desmantela,
Sonha de qualquer jeito,
Pula de ponta cabeça
Corre no ar, levada...
Arranja mil desculpas,
Inventa, cria histórias
Maluca, doida...
Pra roubar,
Roubar teu coração.
Sou Negra e sou Mulher
Não sou apenas Morena, sou Negra como a noite, olhos como luar, sorriso encantador, Negra de arrasar.
Cabelo crespo sim! Não, não são cachos comportados, afro-brasileiro, cabelo bem cuidado.
Sou Negra e sou Mulher!
Ai vem me dizendo que não posso reivindicar, que sou Negra e Mulher, por isso não posso lutar, ah Mulher não pode isso , Mulher não pode aquilo, Mulher não tem direito a fazer o que quer da vida.
São apenas papinhos machistas que não vão nos levar a nada, mas eu quero revolução, vamos se juntem Mulherada, vamos mostrar para o que viemos, já estamos preparadas.
Sou Negra e Sou Mulher!!!
Triste é o homem que não sabe apreciar o amor de uma mulher
Não sabe avaliar o quão doces, podem ser suas palavras, quando está por ele, apaixonada.
O quanto esta mulher mergulha fundo, às vezes num vazio sem volta, por amor a este homem.
Triste, deve ser esse homem, homem este, que não conhece o amor verdadeiro de uma mulher, na sua forma mais ardente e plena.
Não conhece a entrega absoluta de uma mulher ao seu homem...
Quão triste e solitário deve ser esse homem, que certamente apenas existe, porém não vive. Por que existir não significa viver, viver é muito mais que somente existir.
By Paty Carpes
MULHER
Como jaz solitária a mulher,
outrora cercada de filhos.
Tronou-se como viúva,
a que foi o centro das atenções
de seus familiares e motivo de
admiração, encontra-se hoje
a mercê da solidão.
Ela chora, e de noite em suas
orações roga ao Senhor
que abençoe a cada um dos
que lhe foram presentes.
Enquanto as lágrimas correm
pela face, não tem quem a console;
entre todos que a amavam ,
foram-se num vôo breve,
como pássaros que voam para
longe de seus ninhos.
Seus dias estão tristes, e ela
mesma se acha em amargura.
Diante da somas de anos vividos,
já se passou todo o esplendor
de sua mocidade.
Seus passos miúdos
caminham exaustos por caminhos
desertos, agora nos dias de sua velhice
lembra-se mulher e de todos seus
mais preciosos tempos vividos
e chora silenciosa, saudade de outrora.
PENSEI QUE FOSSE VOCÊ
Acho que, lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher sonha com isso, sabe? Com aquele cara que será diferente dos outros, aquele que vai fazer a gente sentir coisas que nunca sentiu, aquele que um dia chegará para não mais partir. Pois bem. Certa vez, achei que havia acontecido comigo. E a certeza foi tamanha, que tenho tido problemas para me reencontrar. Talvez você ache bobo o que vou dizer aqui, mas às vezes sinto como se antes de nascer cada uma de nós recebesse uma moeda de ouro e a missão dessa vida seria então escolher a fonte certa em que arremessá-la. E olha que eu sempre guardei minha moeda com muito zelo, treinei a mira, calculei o vento, esperei a hora certa de jogá-la e, mesmo assim, quando decidi arremessar, saiu tudo errado. Na verdade, ainda não sei se errei de fonte ou se foi no arremesso, mas o fato é que depois disso tem sido difícil recomeçar. Tudo porque, quando se erra uma vez, e esse erro deixa uma marca profunda, é difícil se permitir tentar novamente. É quando a gente perde a fé nas pessoas. É quando desacredita no sentimento. E aí se isola, se fecha e não se entrega mais. Desde então, tenho achado todas as fontes por aí tão sem graça. Às vezes, o formato chama a atenção, mas a água é suja. Outras vezes, passo direto, sem nem mesmo reparar. Quase sempre me pego pensando na minha moeda, naquela fonte, no meu arremesso, no que poderia ter feito diferente. Tolice a minha. Moeda lançada não volta atrás. Vez ou outra o pessimismo me deixa respirar e acho que lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher tem uma força que às vezes desconhece. Por isso, de vez em quando uma fagulha de esperança se acende aqui dentro. Esperança de a moeda arremessada ter sido de bronze. De um dia estar mexendo numa bolsa antiga e encontrar minha moeda dourada perdida lá no fundo ou, quem sabe, uma hora, andando distraída, eu tropece e caia, de roupa e tudo, de corpo inteiro, com a bolsa e todas as moedas, dentro da tal fonte. Talvez assim as coisas possam dar certo. Esta sou eu, tentando acreditar de novo. Para dizer a verdade, talvez eu nem saiba o que realmente faz uma fonte ser melhor que outra, ou uma moeda valer mais. O que sei é que ainda me dói aquela moeda que perdi. A dor do rigor de uma lei que eu mesma criei. Vejam vocês que bobagem. Como se na vida cada um de nós só tivesse uma chance de ser feliz.
Mulher não mente, omite os fatos.
Mulher não fofoca, troca informações.
Mulher não trai, se vinga.
Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
Mulher nunca xinga, é sincera.
Mulher nunca grita, testa as cordas vocais.
Mulher nunca chora, lava as pupilas.
Mulher não sente preguiça, descansa a beleza.
Mulher nunca sofre por amor, entra em contradição com os sentimentos.
Só que há um problema: a mulher imoral também surpreende - apesar de seu comportamento não ter nada de Cristo e a sua testa mostra isso. No caso da mulher exemplificada na Bíblia ela leva o nome de mistério na testa e de início parece até ser uma mulher admirável... Mas, levando em conta que uma pessoa misteriosa é cheia de segredos pois esconde alguns assuntos e, isso gera um suspense você conseguiria confiar ou viver em sossego com alguém que usa máscaras? A Bíblia diz que Rebeca quando aceitou casar-se com Isaque saiu da casa de sua família montada num camelo para encontrar o futuro marido, um animal que é apto para transporte e fornecedor. Porém, a mulher imoral ela também sai de onde está montada numa besta que é uma fera de sete cabeças (o que de início até parece inteligente - mas, não é!) e, dez chifres - imagine o perigo!
No normal um território existe para ser povoado - agora imagine um território que assim devia ser habitado de repente ter uma queda, além disso, imagine que a queda desse lugar vai acontecer por que entre diversos motivos um deles e o principal foi a escolha montada e errada de uma mulher que se assentou sobre uma má influência (que buscou homens para satisfazer e seus caprichos e vaidades, que se embebedou de toda a podridão e escolheu viver em um mundo desonesto, desequilibrado e misterioso). Essa mulher se preocupou (infelizmente com as coisas erradas) no fato bíblico foi com a aparência, que até era apreciável pois seus vestidos eram de púrpura e escarlata, adornava-se de ouro, pedras preciosas e pérolas (podemos chamar de mercadorias já vistas anteriormente) mas, nada disso mudaria o que aquela mulher era dentro dela: uma mulher dominada por influências negativas. A Bíblia nos mostra que ela foi usada, abusada, enganada e consumida para nunca mais. Através de pessoas escravizadas por não pensarem por si mesmas territórios deixam de serem habitados - por que ninguém quer morar com espíritos podres. Sulamita tinha o conhecimento que suas mercadorias eram fruto de sacrifício (ou seja era preciso semear senão não teria fruto) já a mulher imoral perde 'as suas mercadorias de ouro, prata, pedras preciosas, pérolas, linho fino, púrpura, seda, escarlata, madeira, caso, bronze, ferro, mármore, perfumes, alimentos, criações.'
CASAMENTO É HOMEM E MULHER O RESTO É PAR!
Tenho orgulho de crentes que se posicionam, e não aqueles que ficam se escondendo atras do discurso de que JESUS ESTA VOLTANDO. Que Jesus esta voltando isso é um fato, mas, não vejo na bíblia de que nós como crentes não devemos nos posicionar, me poupe viu!!!....
Viva a constituição que me dar direito como cidadã de falar a minha opinião!!!
E ISSO NÃO É PRÉ-CONCEITO, É UM CONCEITO FORMADO COM BASE NA BÍBLIA SAGRADA, A PALAVRA DE DEUS!
Esperança. (soneto).
Mulher na vida e nas sombras frementes
Que habitas em terras com liberdade total
Tuas mãos labutam entre o bem e o mal,
Mas tua boca profere palavras inocentes.
O Teu coração queima em desejos ardentes
Sobre a cama desnuda-se um corpo angelical,
Tua pele morna, macia, doce, de sabor sul real,
Faz escancarar teus sonhos mais inconsequentes.
(Não és minha porque habitei outros Arraiais).
Mas, na tua vida e na tua alma quero residir,
Como um pássaro que busca o seu ninhal.
Neste meu abandono silencioso, sepulcral,
Deposito minha esperança no meu redimir,
Só assim meu coração não sofrera mais.
Jesus Revolucionário e Atemporal.
Sou fã da ousadia de Jesus, que defendeu a mulher adúltera do ataque dos fariseus; acolheu Madalena, que portava “sete demônios”, como discípula e primeira testemunha de sua ressurreição; e elogiou a veracidade da samaritana, que estava no sexto marido, e fez dela a primeira apóstola.
Então quem sou eu para descriminar negros? Homossexuais? Religião? Exigir a morte de um adolescente? Quem me deu o direito de ser hipócrita? Quem é você para chamar nossa nação de Merda? Que moral você tem para exigir moral?
Mulher Roceira
Mulher da roça, mulher
Mulher roceira
Eta, mulher, mulher que gosta de roçar
Tu és tão forte, mulher
Que até me eleva
És delicada como o orvalho sobre a relva
Então mulher, larga essa enxada
Sai da roça e vem me amar
Que eu me roçarei com você, mulher
Até o dia clarear.
- Relacionados
- Homenagem às mulheres: textos que valorizam quem te inspira
- Feliz Dia da Mulher: 71 mensagens para celebrar a força feminina
- Poemas de amor
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Textos Reflexivos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração