Textos Reflexivos Mulher
A gente aprende que mulher tem que se dar valor, que não pode correr atrás para ser valorizada. E com isso, vai guardando os sentimentos. Colocando na gaveta do “poderia ter sido”. Quer dizer, tentam nos ensinar isso, mas nem todo mundo aprende... Eu nunca fui aprendi, e talvez, por isso, tenha assustado algumas pessoas pelo caminho.
A real é que quando eu quero, eu não sei desistir – eu não quero desistir. Pode me esculachar, pode me mandar embora. Se eu vir motivo, eu vou ficar. Se você me deu motivo, então, aguente as consequências. Pode ser que a minha insistência me torne chata, pode ser que eu te faça desistir, mas aí não era sentimento de verdade.
A real é que quando o outro quer, não tem exagero que vá fazer ele mudar de ideia, muito menos uma mensagem no meio do dia dizendo que está com saudades, lembrei de você, estou pensando em você, o que quer que seja. Quem mede as palavras, mede os sentimentos. E isso não faz o meu feitio. Cá entre nós, não faz nem sentido.
Eu já tive orgulho uma vez na vida e ele me fez “perder” um grande amor – perder entre aspas... perdemos o timing, perdemos oportunidades de bons momentos, perdemos tempo... porque o amor continua aqui. Em mim e nele. (Só entendi isso muitos anos e e-mails ignorados depois, mas a sensação de reciprocidade valeu a espera).
Eu ainda tenho um leve orgulho, às vezes, mas a cada dia percebo que nunca ganhei absolutamente nada com ele. Um ego massageado, talvez, mas nada que se compare à reciprocidade. E dentro dessa palavra, às vezes, cabem até coisas que a gente não quer ouvir, mas precisa. Nesse caso, o fato da pessoa parar por 5 minutos para te responder, mesmo que não positivamente, mostra que, algum dia, já houve algum sentimento, mesmo que só respeito.
Posso parecer fraca, posso parecer sensível demais, (de novo, posso ficar chata), mas guardar os sentimentos me faz pirar. Não precisa ser um amor alucinante, pode ser raiva, pode ser dor de barriga. Eu preciso colocar para fora! E isso não vale só para o grande amor da vida, vale para qualquer sentimento. Vale na amizade, vale no trabalho. Se eu guardar na gaveta do “poderia ter sido”, eu alucino. Passam-se 10 dias e estou completamente pirada, passa um ano e eu estou pior.
Principalmente, porque, na maioria das vezes em que me vi nestes dilema de ser difícil ou não, a outra pessoa da relação já tinha ido embora ou estava tentando fugir, então, o que eu tinha a perder? Não seria mais uma declaração que ia assustá-la. Mas, sim, poderia fazê-la ficar. E eu sempre preferi o otimismo. Romântica que sou, sempre preferi torcer pelo amor. E eu sei que ele sempre ganha no final.
Lamento pelos que, mesmo sentindo, fogem. Sentem-se amados, mas não se sentem capazes de corresponder. Sentem medo do que a outra pessoa está demonstrando.
Ao contrário do que se prega, amor próprio não é quando você se faz de difícil. Amor próprio é quando você se conhece o suficiente pra saber quando é hora de falar e quando é hora de calar. É ser honesto com o que você sente. O que os outros sentem não depende de você, depende deles. E quanto a isso, não há nada que você possa fazer, a não ser a sua parte.
Sou Negra e sou Mulher
Não sou apenas Morena, sou Negra como a noite, olhos como luar, sorriso encantador, Negra de arrasar.
Cabelo crespo sim! Não, não são cachos comportados, afro-brasileiro, cabelo bem cuidado.
Sou Negra e sou Mulher!
Ai vem me dizendo que não posso reivindicar, que sou Negra e Mulher, por isso não posso lutar, ah Mulher não pode isso , Mulher não pode aquilo, Mulher não tem direito a fazer o que quer da vida.
São apenas papinhos machistas que não vão nos levar a nada, mas eu quero revolução, vamos se juntem Mulherada, vamos mostrar para o que viemos, já estamos preparadas.
Sou Negra e Sou Mulher!!!
Triste é o homem que não sabe apreciar o amor de uma mulher
Não sabe avaliar o quão doces, podem ser suas palavras, quando está por ele, apaixonada.
O quanto esta mulher mergulha fundo, às vezes num vazio sem volta, por amor a este homem.
Triste, deve ser esse homem, homem este, que não conhece o amor verdadeiro de uma mulher, na sua forma mais ardente e plena.
Não conhece a entrega absoluta de uma mulher ao seu homem...
Quão triste e solitário deve ser esse homem, que certamente apenas existe, porém não vive. Por que existir não significa viver, viver é muito mais que somente existir.
By Paty Carpes
MULHER
Como jaz solitária a mulher,
outrora cercada de filhos.
Tronou-se como viúva,
a que foi o centro das atenções
de seus familiares e motivo de
admiração, encontra-se hoje
a mercê da solidão.
Ela chora, e de noite em suas
orações roga ao Senhor
que abençoe a cada um dos
que lhe foram presentes.
Enquanto as lágrimas correm
pela face, não tem quem a console;
entre todos que a amavam ,
foram-se num vôo breve,
como pássaros que voam para
longe de seus ninhos.
Seus dias estão tristes, e ela
mesma se acha em amargura.
Diante da somas de anos vividos,
já se passou todo o esplendor
de sua mocidade.
Seus passos miúdos
caminham exaustos por caminhos
desertos, agora nos dias de sua velhice
lembra-se mulher e de todos seus
mais preciosos tempos vividos
e chora silenciosa, saudade de outrora.
Sempre fui mulher-emoção. Me sensibilizo, me comovo, me alegro, me divirto, arrepio, choro, entristeço, enfezo... tudo pela emoção à flor da pele!
Entretanto, a vida me ensinou, principalmente na casa dos 40, a me guiar pela razão. Continuo emoção, mas a razão comanda e me calo. E observo. E me calo. E observo de novo. E me calo novamente.
Hoje, sou um imã que atrai muito mais... e também repele muito, muito mais ainda. Tudo pela sobrevivência, pelo bom senso, pelo equilíbrio.
O SER MULHER
O ser mulher é transitar entre opostos sem se arrepender. Ela precisa de seu corpo para atrair ao outro e filhos terem, que na gestação destes, põe todo o seu corpo a perder, e ela pacientemente, com uma alegria sem igual, que só a maternidade pode trazer, cuida de mais um ser, visto que de um ela já cuida, aquele que o filho ajudou a ter. E com a paciência incrível da insegurança de dois, que agora dependem dela, transita entre o ser e o não ser, pois é mãe de dois e amante de um, e um lar ajuda a manter.
O homem no auge da sua estupidez a uma mulher procura compreender, não há de se pensar em entender, e sim e aceitar, amar e assim conviver. O mundo para ela tão real, é para ele totalmente impensável, se o entende sem sentimento, jamais procurará saber os detalhes que aquela guarda no íntimo do seu ser.
Na estranha estupidez masculina, ao que não entende procura dominar, e não aceitar, e cheia de atos de violência à história feminina é contada em todo planeta. Agora se deu a ela um dia, quem a nós nos dá a existência, é muito pouco um dia para retribuir, mas deve ser então apenas para lembrar, homenagear e conscientizar.
Mulher, a sua parte na criação está a fazer, cabe a mim o mínimo apenas enaltecer, e minha forma de fazê-lo, é usar meu texto para conscientizar.
Site do escritor
http://www.titolaraya.com/
Você me fez de menina á mulher.
Fez meu corpo sentir uma brisa intensa, e minha barriga esfriar
Fez meu corpo arrepiar
e da coração meu peito quis saltar.
Fez dos meus olhos teus escravos, do meu corpo um louco apaixonado
Me fez menina aos meus ouvidos cochichar, e mulher quando senti meu corpo esquentar.
Me deu o sorriso mais lindo,
que meus lábios jamais pudera imaginar.
Meu deu seu coração, suas verdades, seus defeitos
Você a mim se entregou, e minha sempre será
Pois quando a ti disse que amava,
esse foi o juramento que a mim, tu sempre pertencerá.
Ela era só uma mulher estranha que pensava esquisito. Pra sobreviver, ora carregava o mundo nas costas , ora no bico!
Gostava das coisas simples mas ostentava um coração de ouro. Pra ela, conhecer pessoas era melhor do que conhecer o mundo.
Mas ela era tristemente só. Todo esquisito que se preze é só.
Não tinha amigos reais, mas seu imaginário era povoado de vozes que ela dava nomes . Louquinha, diziam alguns, estranha, diziam outros.
Mas ela era assim e nada a poderia mudar... Talvez ela nem quisesse.
Ela não desejava ser nada do que não era, pois já dava trabalho demais ser ela mesma.
Um dia ela cansou da vida, da rotina, da dor nas costas, do peso do mundo e resolveu ir embora... Sabe-se Deus pra onde, se pro inferno ou pro céu.
Dizem que foi feliz, com um sorriso no rosto e um alívio na alma.
Foi como se vão todas as coisas do mundo...Foi como foi esta história, que nem sei quem me contou... Talvez uma daquelas vozes que eu dou nome e nem sei por quê!
MULHER E MOCINHA
Sou mulher e ainda mocinha, decidi viver das minhas conquistas e não de todas as oportunidades... Optei por ser motivada e pra ser manipulada só e quando eu quisesse... Decidi ser útil e nunca usada... Fiz muito bem o papel!
Eu escolhi ter amor próprio e nunca ser vitima de auto-piedade em alguma história! Eu escolhi ouvir minha própria voz, o meu próprio amor e nunca a opinião dos outros.
Eu descobri que ser mulher é também ser livre, ser mãe, ser escritora, ser fada e poetisa, às vezes, bem menina...Grata!
Senhora absoluta dos meus caminhos e destino!
Meu "slogan":
O Sol já despontou... E o agito da rua tá aquecendo e a alegria já esquentou!
Oque é amor verdadeiro? Digo, o que é o verdadeiro amor entre um homem e uma mulher? De fato, uma pergunta difícil, principalmente quando confundimos amor com paixão ou, simplesmente, apego.
Certa vez ouvi um velho padre dizer que amor é diferente de posse, que o amor liberta, agrada, é manso e humilde, tal qual a linda epistola de Paulo aos Corinthios exclama. Porém, ele falou algo muito interessante, algo que jamais esqueci, disse que ninguem ama sozinho. Pensei "como assim?" e ele, em sua bela explanação, disse que o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher só surge de forma mútua, se não for mútuo, não é amor, é posse confundida com um emaranhado de sentimentos e emoções.
Será que ele tinha razão?
Qual será o indício de que se ama verdadeiramente alguém?
Acredito que ama-se verdadeiramente, quando você decide que aquela pessoa é a pessoa que você quer passar o resto da sua vida.Mas não porquê ela é linda, ou têm uma boa profissão, ou é culta, ou é festeira, ou qualquer coisa externa, mas porquê nem você entende o porquê...
Sou uma
mulher de fases.
Dias acordo virada pra lua
e de bom humor
Outros...
Viajo no inferno e
adormeço sem olhar o céu.
O certo é que vivo!
Certo, torto, nem sei...
Mas exatamente do meu jeito.
Se é doce
amargo
mel ou
fel...
Vai depender do dia, do luar e do que
me atiçar a gula.
É que eu não nasci pensando em merecer pouco!
Meu instinto primata sempre foi e sempre será:
Eu mesma!
Eu quero um amor que me aceite do jeito que sou
Meio doida,meio lúcida
Meio menina,meio mulher
Meio sensível, meio intensa
Meio meiga,meio amarga.
Eu quero um amor que me entenda do jeito que sou
Meio atenta,meio perdida
Meio calma,meio fúria
Meio amorosa,meio passiva.
Eu quero um amor que viva comigo do jeito que sou
Meio lua,meio chão
Meio ternura, meio paixão
Meio sim,meio não.
Te amo tanto menina.
Te quero tanto mulher.
Preciso do seus beijos de menina.
Preciso tanto do seu toque de mulher.
Menina mulher.
Preciso de seus olhos de menina me olhando.
Preciso tanto ficar olhando esse corpo de mulher.
Amo teu jeito de menina.
Mas te amo como mulher...
Minha menina mulher
Perfeição e sensualidade
Beleza e virtude (M.M)
Pra sempre te amarei
Bolsa de Mulher
"Via o nascer do sol sozinha.
Ela acordava antes dele.
Preparava-lhe o café
na cozinha.
Descortinava suas manhãs
com o sorriso do dia.
Os cabelos penteava.
A face maquiada de alegria.
Sua alma de sonhos vestia.
-Onde vais tão bela Maria?
Encontrar-se lá fora
com a vida ela ia.
-Vou à Igreja, José!
Levava farto de amor
seu coração.
E na mão,
sua bolsa de mulher..."
Você é a mulher que pedi a Deus, quem eu sempre procurava, estou tão feliz como seu meu coração fosse explodir, fico sem fôlego só de pensar em nós dois juntos.
Depois que nos encontramos e passamos nossa noite juntos, já imaginei ficar com você uma eternidade.
Tentei esconder meu amor por você, mas não consegui, parei, respirei e me decidi, e essa mulher da minha vida, foi pele, foi química foi Deus, foi tudo que nos uniu. Me sinto bem, feliz, mais homem, realizado, contente, mais humano, carinhoso, desejado, você definitivamente me conquistou. "você é meu porto seguro".
Os dias se tornaram mais bonitos, as noites perfeitas, sua companhia me faz sentir um homem completo, não existe tradução para esse amor, não existe explicação, é tão bonito maravilhoso amar você.
A mulher que faz feliz um homem, não é aquela que está sempre linda, maquiada, unhas feitas e os cabelos perfeitos - afinal, desde criança que eles não acham muita graça na artificialidade das bonecas!
O delírio deles, era brincar de lutinhas, super poderes, missão impossível; sonhavam em salvar o mundo...
Por isso, a mulher que realiza a vida de um homem, é aquela que o faça se sentir; um "super-herói" todos os dias.
Dia das Mulheres
Mulher na sua força demonstra ser muitas vezes mais forte que o homem, que homem seria capaz de dar a luz a um filho? Ou até mesmo sangrar e ter que suportar a tal da TPM.
A mulher é doce e delicada, dias que se mostra feita de porcelana e dias que se mostra feita de diamante, o material mais duto e resistente da terra.
A mulher sorri na tristeza, tira forças na fraqueza, e confia em Deus na tribulação
A mulher chora rios de lagrimas, mas logo seca o rosto sacode a poeira e sai como se nada tivesse acontecido.
A mulher da um sorriso e o homem ganha o dia
A mulher da um olhar e ele ja logo decifra
A mulher mexe o cabelo e ele se remexe todo
A mulher da show e ele assiste cozinhando enquanto ela toma um bom vinho numa poltrona confortável.
Um dia é pouco para homenagea-la, todos os dias seriam essencial, pois ela merece.
Poderia ficar 24 horas, 1440 minutos, 86,400 segundos falando adjetivos de sua simplicidade e grandeza como mulher...parabéns
(pensando em Jessica Caroline)
Te dei minha alma,
e toda minha calma.
Te tratei com carinho,
e muitos beijinhos.
Te quis mulher,
para o que der e vier.
Te dei o coraçao e
muita emoçao.
Te dei meu corpo,
em momentos loucos.
Te dei meu tempo,
em todos momentos.
Te dei amor em momentos
de dor.
Te dei verdades e
fidelidade.
Te dei poemas e
muitas surpresas.
Te dei a vida,
por ti esquecida.
Te dei paixão
e recebi ingratidão.
Hoje estou só,
porém melhor.
Tenho amigos
para o que for preciso.
E tenho a paz que Deus amado
me deu!
Sergio Fornasari
Posso lhe contar que o dia era só mais um. Mas não foi.
Aquela mulher era de uma beleza perturbadora. Ela não é do tipo gostosa. Essas nunca me agradaram (além do sexo). Ela é doce e intrigante. Traz um mistério por trás dos cabelos presos e uma nostalgia por trás do óculos. O sorriso é brilhante. Os passos são firmes e seguros. O andar é meigo e gentil.
Ela, com certeza, deve ter um namorado. Eu não me atreveria a perguntar-lhe, seria um insulto fazer parte da vida dela.
Mas se não tivesse, não era por falta de opção.
Ela se despediu da amiga, e ao passar por mim, disse meu nome. Meu nome nunca havia sido tão lindo antes.
Fiquei pensando sobre ela ter decorado meu nome... Eu devo ter feito alguma merda que deve ter chamado sua atenção. Justo ela, a menina que devia ter homens belos, inteligentes, que com certeza sabem falar e enamorar uma mulher, fala meu nome.
Deve ter sido por educação ou boa memória. Algo marcou.
O que não me sai da cabeça, é o meu nome saindo da sua boca.
O que não me sai da cabeça, é a sua boca saindo com meu nome.
Menina moça mulher ti atrai, fato
Você ,encontro meu corpo chega ,volta vai,
Tudo em ti me atrai,
Minha pessoa não esquecer vai.
Simples, somos diferentes,
Ao mesmo tempo irradiantes,
No encontrar olhos ficam brilhantes,
Estes dados faz nós semelhantes.
Você menina, moça mulher,
Eu moço, homem bem te quer,
Viajarmos pra lugar quaisquer,
Deixando pra trás nosso compromisso onde estiver.
Quero você menina moça mulher,
Numa única oportunidade se quiser,
Coisa a partes não escrevo
deixo a sonhar de sua maneira
pensar, menina moça mulher.
- Relacionados
- Texto sobre Mulher
- Textos sobre a força feminina que exaltam o poder da mulher
- Poemas Reflexão para Mulheres
- Frases de cansaço mental para expressar suas emoções
- Textos Reflexivos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração