Textos Reflexivos

Cerca de 66445 textos Reflexivos

Faz um tempo que perdi o brilho. Literalmente. Aquele que meus pais diziam que morava nos meus olhos e que também irradiava
quando abria um longo e espontâneo sorriso.
Não sei explicar o que aconteceu. E nem falar o que me roubou de mim. Mas sinto que de alguma forma e por algum motivo, muita coisa mudou.
Não consigo levantar durante as manhãs e fingir que todos os sentimentos existentes aqui dentro estão em equilíbrio. Não
consigo contentar com um pensamento ilusório de que o amor basta para vivermos. Não consigo contentar com pessoas que
dizem amigos e que nunca estão lá quando a necessidade bate forte.Não consigo apertar o botão de ligar da televisão e consequentemente ver as mais diversas tragédias e ter que acreditar que isso virou rotina. Não consigo colocar o fone de ouvido e ouvir a música que traz memória de alguém que já se foi. Não consigo ter que planejar o futuro para me "dar bem na vida", se não conheço nem o chão que piso no presente. Não consigo abrir minha janela e sentir a brisa bater, se pelo vidro consigo ver cidadãos passando fome e sem lugar para viver.
Nós vivemos em constantes interações, o que torna difícil melhorar, pois conseguiria facilmente, se cada um e sua individualidade fosse suficiente para mudar.

Inserida por AngelicaArantes

A vida perfeita...... imperfeita.....
Sai de casa...perdi-me na escada..
O elevador está avariado....
No....momento...
Senti o teu rosto que acariciava-me....
Os cabelos.....
E tocava-me com os teus olhos.....
De um beijo que me davas.....
E o meu maior desejo realizava-se
O teu olhar é igual a uma noite com luar
Que arde de paixão.....
Morreria ao teu lado feliz.....
Para o nosso amor ser sempre lembrado....
Vida perfeita ....imperfeita de um amor.!!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Em dia bem nublado,
não consigo nem ver o branco,
sempre acordando tão cansado,
com meu primeiro passo manco,
mas não desanimo não,
já que nasci nomeado guerreiro,
se a meta do dia é um pão,
vou em frente,
pois ainda tô de pé e inteiro.

Minha origem é pobre,
minha riqueza é minha conquista,
Origem nobre,
Batalhador pra se tornar um artista,
se a vida tortura,
é pra gente aprender a apanhar,
pra que tanta postura?
se nessa caminhada eu só tenho a ganhar

Inserida por ThazSobral

nas adversidades da vida,sabemos que tem momentos que da vontade de desistir de tudo,ah!!! estacionar no tempo e até mesmo desintegrar nas lamúrias da vida.
mas quando lembro que meu jesus e salvador da minha vida ,ja passou tantas e tantas coisas em meu lugar , e vindo dar o teu sangue por mim ae vejo que posso renascer a cada segundo , cada instante e ainda que seja no meio das cinzas e dessas lamurias da vida, eu ,vc nós enfim temos a certeza que o nosso redentor vive.

Inserida por nilsonmotta

Sinto-me uma espécie de bolsa a rebentar de palavras e opiniões intercaladas. Ao mesmo tempo sinto-me várias pessoas que coordenam e organizam essas palavras num formato desigual. Não me imagino a estancar essas palavras numa parte qualquer do meu pensamento e abandona-las por lá. Sinto os meus valiosíssimos neurónios a agitarem-se em movimentos compulsivos e destrambelhados uns contra os outros.
Definitivamente têm toda a razão quando dizem que mais pareço uma cisterna de emoções. Não sei disfarçar o que sinto. Não sei mesmo, em nenhuma situação. Dizem que eu tenho o coração muito perto da boca. Dizem e dizem bem. Penso e quando dou por mim os meus pensamentos já ganharam vida (...)

Inserida por MARISAM

A VIDA
(Jelres Freitas - Julho/2012)

O que é a vida,
Se não há solução?
De que valem as batidas,
Se parar vai meu coração?

Seria uma corrida?
Quando se dá a partida?
Será que para se dar por vencida,
Tem mesmo que ser com uma despedida?

Oh vida, que és tu?
Por que prolongas o meu labor?
Não ouves em meu lábio rumor?
Estás a acabar com meu vigor!

Minha temeridade,
Vem pela felicidade,
De por uma eternidade
Possuir um amor.

Inserida por Jelres

Mês de maio
Houve um tempo que este mês simbolizava para muitas mulheres o sonho de casar, acho que era um bom tempo esse, pois sonhos e expectativa giravam em torno do casamento, mas o tempo passou e a modernidade tomou conta dessas histórias, e por fim hoje as pessoas casam-se, não generalizando, mas já não mais pensando na vida a dois o famoso “pra sempre” tomou conta da individualidade, o amor existe mas agora com uma praticidade incrível de dissolução. Eu ouço e vejo pessoas falando de seus relacionamentos, vejo as religiões doutrinando casais, mas o que será que Deus vê nos relacionamentos atuais? Muitos se amam verdadeiramente e colocam Deus em tudo, mas existem alguns que resolveram fazer o tal de relacionamento aberto, eu em minha opinião chamo isso de desvio de caráter, mas cada cabeça uma sentença. E onde há DEUS sempre haverá amor e nada que vem de fora ou modernismos exóticos irão atrapalhar aquele que foi e ainda é o sonho de muitos, resgatando a cumplicidade, a carinho, a ternura e amor de um casal que se amam. Também neste mês tem o dia das mães, para muitos uma data puramente comercial, onde se tem uma espécie de natal em maio, que alavanca e muito o comércio, mas o que é pior, alguns lembram que tem mãe somente nestas datas, e o resto do ano? Bom quem sou eu para julgar, eu já não tenho mais a minha, mas sinto falta de poder ter alguém para chamar de mãe, pedir conselhos e tudo mais, e sabemos que ninguém neste mundo fica em solidão se tiver sua mãe, mesmo não sendo um bom filho, ela estará lá para te aconselhar, dar um “pito” se precisar, ou fazer aquele cafezinho que só ela sabe fazer.... Feliz você que esta lendo e pode dizer para sua mãe: “Eu amo você”, pois ali esta alguém que tem um amor incondicional por você, ela quer o seu melhor, e se caso você não tenha conseguido um diploma ou ter ficado rico, pra ela você sempre será um príncipe... Valorize quem te ama... Mário Quintana foi feliz quando fez um pequeno poema sobre mãe que diz assim: São três letras apenas, as desse nome bendito: três letrinhas,nada mais... E nelas cabe o infinito é palavra tão pequena confessam mesmo os ateus: És do tamanho do céu e apenas menor do que Deus! Bom mês de maio para todos.

Inserida por valdirventuri

O AMOR - Vida e Eternidade

Ouvi dizer que o amor chega num determinado tempo morre de morte natural. Eu particularmente discordo disso, pois acho que são as pessoas é que assassinam o seu amor e de se certa forma deixam-o agonizando até o fim. No meu entender existem várias formas de se matar um amor, como por exemplo, a injeção lenta do veneno do ciumes, da angustia, da insegurança e da falta de confiança. Um amor pode ainda ser morto se sufocado pela falta de liberdade, pela mesmice e pela rotina do dia a dia. Pode ser morto também, de certa forma, atropelado pela falta de tempo para o carinho, para as coisas mais simples na vida a dois, valores que vão sendo esquecidos e não mais considerados como forma de estar provando aquilo que um dia foi dito um ao outro, "Eu te amo". Pode ser morto ainda com o tiro certeiro da traição, porque quem ama não trai e se não trai é porque ama.

Amor não tem que ser assassinado no decorrer do tempo a dois. O amor é pra ser amado e levado até o fim, embora ele jamais possa ter um fim, pois o veradeiro amor é eternamente vivo. O amor pode sempre ser salvo com uma flor, com um convite inesperado, com uma surpresa, com um jantarzinho a dois, com a lembraça de uma data especial, com um pequeno presente e com tudo mais que possa expressar a força deste sentimento.

O amor quando triste tem que ser alegrado com algo inuzitado que o faça despertar o sorriso, pois quando fazemos o amor sorrir já temos cinqueta por cento dele pleno e feliz.

O amor quando está afogando deve ser reanimado com um beijo, quando está à beira do abismo ou na beiradinha da tábua, pode ser socorrido com a força do braço num abraço. O amor quando está fraco e doente tem que ser cuidado, amparado, porque deseja colo, carinho e ser muito amado.

Decididamente o amor não morre de morte natural, o amor morre porque se mata e se deixa que ele morra sem nada nada fazer para que ele seja salvo e amado até que o nosso corpo como matéria morra. E mesmo assim, se o amor for verdadairo ele continuará vivo pela eternidade afora, pois o amor não é matéria, o amor é alma.

Se eu confio a minha vida pra você, você tem que saber o que fazer com ela. Você é responsável pelo amor que a envolve, pelo amor que nos envolve e por isso ele, o amor, o nosso amor, não pode morrer de morte natural e nem tão pouco ser de alguma forma assassinado.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

A vida tem muitos perfumes com diversas fragrâncias adequados a cada momento e a cada fase .quando se perde a oportunidade de apreciar uma ganha-se a habilidade de ser mais atento a apreciar a próxima e os muitos que virão com fragrâncias ainda mais envolventes,algumas são sentidas outras são perdidas e assim é traçado o caminho para sentir a fragrância do perfume da sua vida,o melhor e mais encantador de todos,basta estar atento,entender o momento certo e apreciá-lo intensamente para sempre
.

Inserida por giovannidulorchagas

Sorrir nem sempre é esticar a boca de orelha a orelha ou gargalhar mais alto que tudo. Às vezes, na verdade, quase sempre, é estar em paz e de bem com a vida, consigo mesmo, com os demais e com o mundo.

Não sou obrigada a rir para todos só por educação, conveniência ou seja lá pelo que for. Posso esticar um sorriso cheio de dentes, mas ele só será assim, tão escancarado, quando simplesmente me der vontade verdadeira.

Assim, minha seriedade em nada é antipatia ou tristeza. É simplesmente minha discreta felicidade, que eu divido com os meus de um jeito só meu.

Às vezes o meu melhor sorriso é sério. E séria, estou muito feliz.

Inserida por ClaraFurtado

Tantas coisas passam por minha cabeça,
mais ainda passam por minha vida,
mas poucas as que ficam em meu coração,
e desse "poucas" você é tudo...
Queria ter dito antes,
assim as coisas poderiam ser diferentes
mas não tive coragem,
tive medo de te perder,
e assim medo do tempo não passar,
mas de uma coisa eu sempre soube, iriamos nos encontrar
e quando chegasse a hora,
minha vida iria mudar,
pois o que falta nela , encontro em ti...

Tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais,
Você completa meu coração,
trás pra minha vida, emoção,
você é exatamente o que pedi em oração,
meu motivo para sorrir,
para prosseguir,
para olhar o mundo de uma maneira diferente,
o motivo que me faz levantar todos os dias...

Mas o tempo passou,
e você me ensinou a amar de verdade,
a viver a vida sem piedade,
a ser feliz por mim,
e a ter essa vontade de escrever que não tem fim...

Inserida por TamiresVenzel

Não vejo mais felicidade
Não vejo alegria
Tudo se tornou como um dia de tempestade
Vejo lá fora a chuva caindo
E o reflexo de seu rosto na janela
Mas quando olho para trás nada vejo
Somente uma memória
A casa esta escura, ouço apenas o barulho da chuva e do vento
O que resta e apenas seu cheiro na cama.

Inserida por eduardoraone

Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Não é possível que ninguém perceba, mas não vejo rostos em pânicos, crianças sem nada entenderem, todos me parecem serenos como se nada estivesse acontecendo.
Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Chove e molha qualquer um que saia sem capa de chuva, aberto e sem restrição.
Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Talvez eu não veja confusão, porque o que está vindo do céu é fé. Tem uma chuva de fé lá fora, é torrencial, mas não é motivo de preocupação. Deus pede para avisar: Abram suas casas, abram as janelas e as portas também, mas abram principalmente os corações, pois é lá que a fé se abriga.
Essa chuva não te molha, te inunda e você precisa saber disso, não a deixe escapar.
Saia fora do seu guarda-chuva invisível, tire a capa que colocou sobre si mesmo, desencape-se, fique desnudo de tristezas e lave a depressão, deixe essa água levar e te trazer algo muito melhor.
Ora...Pois já lhe passou pela cabeça que quando criança ao tomar um banho de chuva é lavar a alma? Imagine então a deliciosa sensação de tomar um banho de fé? Lava-se a vida, leva-se a vida, vida leve, pois o que vale a vida?

Inserida por larissalles

As vezes é preciso deixar que as pessoas te entendam e compreendam a sua maneira de pensar, para que elas possam, sozinhas, descobrirem o que é bom pra você.
As vezes é preciso um segundo de silêncio, para que todos os sentidos sejam percebidos.
As vezes é preciso se machucar e fazer alguém feliz. É preciso chorar e fazer alguém sorrir.
E no momento em que uma simples palavra pesar mais que pedra, é preciso ser forte e carregá-la.
As vezes é preciso deixar que as pessoas valorizem o seu sorriso, e encontrem em você um certo ponto de paz.
Quando tudo e todos parecerem distantes, é preciso dar tempo para que eles sintam a sua falta, ou então, percebam que você não significa mais nada.
É preciso acreditar desacreditando em tudo o que te dizem. Mas ser verdadeiro e sincero à todo instante.
As vezes, é preciso deixar que a vida aconteça naturalmente.

Inserida por marjilaagostini

Eu tenho planos de fugir e ser feliz os quais todo jovem constrói, mas também acredito que é besteira.
A minha bipolaridade, talvez tripolaridade, é explicada por um conceito incompreensível. E por esse motivo muitas vezes me perco nas minhas próprias conclusões.
Eu vivo intensamente, pois a vida é curta, e você não percebe mas ela está passando.
Se um dia você precisar de mim, pode ter certeza que eu estarei à disposição. Como você terá da vida o que construir, você terá de mim o que merecer.
Eu procuro palavras certas, mas não sou do tipo de pessoa que diz o que os outros querem ouvir.
Uma pessoa extremamente dramática? Extremamente sentimental !
Socialmente calma.
Um defeito? Meu olhar pode dizer exatamente o que eu estou sentindo.

Tenho poucos amigos, mas com certeza os verdadeiros. Se bem que isso não me incomoda, pois o que me importa realmente é a qualidade das coisas, das pessoas, e não a quantidade.

Inserida por marjilaagostini

A vida é bela
Ela, não dá trela
Pra confusão, passa sem complicação
Da um sorriso para o tempo, e não espera não
Corre o como corre, mais que o papaleguas
E pior não deixa recado pros desavisados
E se você parar, para trás ira ficar
Não conseguirá acompanhar, o ritmo dessa louca e afobada
A vida que só sabe correr, sem tempo pra ela viver
Desvairada apelidada de vida moderna.

Inserida por maikjfc

A vida vai muito além que ter um carro do ano, uma bela casa, viver cercado de pessoas, que até mesmo dizem ser seus "amigos", usar roupas de marcas, vai muito além de comer,beber,dormir, status e até mesmo amar e ser amado.

A vida é um dom. Dom esse que poucos usufrui dele com sabedoria.

Pensar e repensar no que realmente a vida representa, é excelente. Mas, fazer os seus penamentos virarem atitudes, atitudes essas, que a humanidade precisa tomar para sair do comodismo, e enfrentar a realidade, isso se torna inestimável.

Vamos deitar com pensamentos e objetivos;
E vamos acordar com atitude;
Vamos viver não como se fosse o ultimo dia... Mas, como se tivéssemos uma longa vida pela frente, conhecendo as causas e as consequências, sabendo que o que plantamos hoje, podemos colher amanha, ou depois de amanha, ou depois, depois... não sabemos quando, sabemos que colheremos, que seja bom que seja ruim, faz parte da vida.
Então a pergunta é, eu tenho feito a minha vida valer a pena ?

Inserida por RainelleOliveira

AS PESSOAS NÃO SÃO

As pessoas não se permitem mais.
Estão deixando de viver as melhores coisas da vida, as mais simples...
Escondem-se atrás de meias verdades, de meias palavras, de meias ideias, de meias pessoas.
Tornam-se escravas da imposição feita pela sociedade.
São aquilo que não são, aquilo que não gostariam de ser, aquilo que jamais serão. Elas não são.

Inserida por SabrinaGabriela

MÚSICA: MUITO MAIS QUE O MEU MANO

Tá tão difícil às palavras esquecer
Tá impossível não chorar, não sei por quê
Se em qualquer momento de tristeza vem à tona
A sua voz que só me diz; não me abandona

Tentei te falar, dizer que eu te amo
Pra mim foi um pai, muito mais que o meu mano

Sua presença é constante aqui comigo
Os seus conselhos na minha vida é que eu sigo
E a saudade sua, só me faz sentir mais forte
Me ensinou que além da vida tem a morte

Inserida por EduardoAques

Com o tempo, você acaba entendendo de uma vez por todas, que lutar contra o tempo é perder tempo. E que por sinal, esse passa e não fica.
Entende também, que o que fica é apenas o som dos ponteiros ecoando sob cada ação que você imortalizou enquanto vivo. Ou, a oportunidade de realizar as ações, que perdeu enquanto estava ocupado demais vivendo. E, essa última, por sinal é a que dói de verdade, pois remorsos e lembranças, ecoam para sempre na eternidade. Você é apenas uma pequena fração de toda a existência, mas que carrega consigo, o poder de mudar o destino de muitos. Para sempre.

Inserida por crowspike