Textos Reflexivos

Cerca de 66453 textos Reflexivos

Rir, Viver é amar..

Vivi em um mundo onde meus olhos deslumbrar ao as coisas mais belas é confusas, como o fervor de uma chamá de dragão senti na pele as dores mais inadequadas,terríveis,moribundos é algumas afáveis, adoraves é com passível

Rir com medo mesmo sabendo que não eram inadequadas as regras quais as pessoas ditavam para mim no mundo no qual a uma possível condição a normal sabemos quais as regras a se Serguei poriso se for para amar eu amo sorrindo pois sei que viver é melhoror que amar é o amor e uma flor que nascer não só nos corações dos trouxas kkkk mas sim em todos então sorria viva é ame como louco ...



Inserida por myrella_pacheco

⁠Na vida temos uma entrada e várias saídas...
Bom vamos lá... 1 saiba e das fraldas... 2 saída é do colo da mãe... 3 saída da sombra do pai... 4 saída dos perigos da vida... 5 saída falsos amores... 6 saída dos sonhos não realizados... enfim se for numerar da vontade de voltar ... mas não podemos precisamos encaram os problemas de frente e decidir o que queremos de verdade... sonhos ou realizações... brincar ou se deixar brincar? Então pensa na sua vida e no que vale apena pra você.?

Inserida por venos_oliveira

⁠”Se você esperar as condições externas ideais para agir, a má notícia é que você não sairá do lugar.Você precisa entender que é melhor fazer o hoje bem feito e que isso sim, trará resultados.
O "momento perfeito" nunca chega e as frustrações se acumulam.
Faça Hoje o melhor por Você.”

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠⁠A vida tem o tempo de um abraço.
Não dispense energia com bobagens.
Se sua estrada não está te levando para onde planejou, pare, reavalie seu trajeto, e encontre outro caminho. Mas não se iluda, acreditando que não encontrará obstáculos, eles nos transformam em pessoas melhores, e mais fortes.
Aprenda saborear os bons momentos, os momentos ímpares, únicos, que nos motivam, nos guiam, enquanto caminhamos por aqui.

Inserida por SandraBrazil

⁠O dia está frio. É só mais um dia de clima gelado. Quero escrever, mas não me vem inspiração alguma. Parece que tudo aqui dentro está sem vida.
O dia está morto, assim como meu interior. Eu permaneço em um espaço paralelo aonde não preciso atuar. Não sou ninguém, não existo, não faço parte de nada.
É difícil ser mãe, esposa, avó, irmã, amiga... são muitas pessoas vivendo em uma só. Seria tão mais fácil e agradável não ter nenhuma destas responsabilidades.
Eu sei que isto é impossível...
É a vida. Ah, a vida, ela é um assassino mordaz. Algumas vezes mata lentamente, outras com uma agilidade sobrenatural, e outras ainda, sufoca

Inserida por Karina1002

⁠Momentos
Às vezes eu tenho alguns pensamentos de como a vida é diferente para cada pessoa. Para alguns a vida é curta, mesmo que já tenham vivido por mais de 70 longos anos. Para outros a vida é muito longa, no auge dos seus 22. São os momentos vividos por cada um que fazem estas sensações serem como são. Algumas pessoas conseguem ser felizes apesar do momento ser adverso, já outras são infelizes ainda que o momento seja favorável. Para mim a vida é muito complexa, um quebra cabeças que não se encaixa, parece que sempre está faltando uma peça. Acho que a vida está me pegando uma peça, e não tem graça nenhuma.

Inserida por Karina1002

⁠O que fazer quando ninguém te compreende? Quando seus pensamentos são tão tortuosos que te causam pânico?
Hoje ainda estava tentando explicar para o meu filho, como é difícil conviver com uma mente que trabalha contra si mesmo.
Ele não consegue entender. Não sei se eu agradeço a Deus por isso, por ele não enxergar a vida da mesma forma que eu a enxergo.
Quando nós vemos, realmente olhamos e enxergamos o mundo e suas misérias, não temos mais vontade de permanecer nele, não quero fazer parte disso, nem que seja como expectante.

Inserida por Karina1002

⁠⁠Tem momentos que me vejo pronta, em outros imatura dms.
Tem momentos que me sinto a pessoa mais forte do mundo que conseguiria passar por qualquer coisa, em outros só preciso de um ombro amigo pra chorar.
Algumas vezes me fecho outros me abro dms.
Estou passando por uma fase que eu nem sei o que tenho que fazer ainda.
Só estou lutando dia após dia pra me entender.

Inserida por Rute_Maschke

⁠⁠HORIZONTE DE AREIA

Com as alvoradas, tornamo-nos capazes de conciliar o horizonte e a areia. Compreendemos o valor das águas de outrora que, de grão em grão, formaram a praia do agora.

Realmente, “o rio já não é o mesmo”...

Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.

Alcançamos o horizonte com os olhos, e se olharmos para o lado, o vemos refletido em outros olhos. Diferentes perspectivas, mas, o mesmo horizonte. Assim, ele pode não ser só seu, como ser de todos ou, simplesmente, não ser de ninguém.

Não! Não é uma corrida, muito menos uma disputa. Na verdade, é um teste. Um teste de altruísmo e empatia. Um teste de quebra das barreiras do egocentrismo. Indiscutivelmente, existem mais horizontes do que olhos!

Mas, será que ele está longe? Não sei. Talvez. O que importa? O importante é que, mesmo que mude, continue sendo horizonte.

Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.

A areia está logo ali. Aqui. Apesar de os olhos serem suficientes, não são necessários à sua percepção. Diferentes sentidos a experimentam. Mesmo que tente fugir, ela te acompanhará. Ela te incomodará e despertará recordações…

Ah… e, como é bom recordar!

Enquanto o horizonte pode estar distante, a areia está ao alcance dos dedos. Cada grão traz um motivo, um significado. Um aprendizado! Às vezes, não enxergamos esse motivo, porém, a sua ausência conduziria a uma praia totalmente diferente…

Será que o horizonte de lá seria tão belo quanto o de cá?

Embora essa areia possa queimar em dias quentes, as cicatrizes deixadas são prenúncios de êxito para se chegar ao mar. Entender o porquê de estar onde está, é reconhecer a importância de cada grão, independente do que esse desperta.

Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.

Me volto ao horizonte. Eu quero chegar lá. Eu vou chegar lá! E, quando eu chegar lá?

Ah! Lá, o horizonte se tornará areia! Mas, se aquiete, viva cada grão, guarde o seu tempo.... Aí então, fique na ponta dos pés e olhe mais adiante.... Um novo horizonte estará a surgir!

Os olhos estão no horizonte, mas, continuo sentindo a areia entre os dedos dos pés.

Inserida por claudineyrt

⁠Por toda vida


No meio da multidão nos beijamos entre tantos esbarrões e gente dançando,
nosso calor corporal brilhava como um lustre,
a mesma mão que acariciava meu rosto dizia muito, o teu cheiro exalava tua intimidade vinda da alma,
ali no caos intenso o trigo nascia no meio do joio subia enraizando o meu corpo em direção ao céu,
no abraço conquistamos um ao outro, no beijo forte selamos um momento, no olhar nos identificamos por toda vida.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠eu não quero falar,
eu sei que vou chorar
e talvez eu não consiga parar.

também não quero dormir,
eu sei que vou acordar
isso é tudo que eu não quero fazer.

não me entendam mal! eu não quero morrer,
mas estou muito longe de querer viver.
é difícil, mas tente entender
(se você conseguir,
pode tentar me explicar ?)

Inserida por ju_

⁠A vida paralela

Línguas, linguagens estranhas.
O mundo virtual nas entranhas.
A vida paralela.
Enganos.
Manipulação.
Ciência/tecnologia.
A magia aquarela.
Cores da verdade oculta, quanta sequela.

Intenso, profundo.
Muitos nem sabem quem são.
Abacaxi, manga, laranjas.
Quantos inseridos, barganhas.
Quão valioso, minuto, segundo.
O tempo, milenar engano do mundo.

O que são extra terrestre.
O que tem oculto nos laboratórios.
A ciência, vida moderna e repertórios.
Comércio, negócios capitalistas.
Urbanização, se brincar perde de vistas a vida campestre.
Oh, Pai, Senhor, Mestre.
Dê nos a tua essência.
Teor sobrenatural, do céu, da vida a verdadeira ciência.
A esperança fortalecida, a fé vivida, tendência.
Qual tua vontade, teu reino, quem orquestre.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Junte todos os bons momentos, os esparsos, os razoavelmente contínuos, os pequenos, os grandes, não esqueça os esquecidos, se conseguir inclua também os não percebidos, pode chamar isso tudo de felicidade.

E se não souber separar tanta coisa, junte todo o resto e esse grande amontoado de coisas você poderá chamar de vida.

Antonio Carlos Machado
@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠O mundo diz
Quando morrer não levara nada desse terra!
SIM Exatamente,
E é por esse motivo que dou o meu melhor e faço tudo o que posso, para não ter uma vida mediocre, pois a vida é muito curta para desperdiçar a toa com coisas banais, Quero viver o bom e o melhor dessa terra!
Afinal eu sou filho do Criador! O Dono do ouro e da prata e está acima de todo o ser!

Inserida por donivaldosillva

⁠[2/1 17:05] Giovane Memeu: "É que sou mesmo, tão fraco, pequeno e insignificante, não tenho vergonha de me humilhar, dependo mesmo de Deus, grato a unimultiplicidade dos homens de bem."

Giovane Silva Santos
[2/1 17:05] Giovane Memeu: "O universo é vasto e bonito, que o Senhor acenda o brilho em nossos corações, assim seremos fragmentos a compor estrelas de reluzente esperança."

Giovane Silva Santos
[2/1 17:05] Giovane Memeu: "Sim, as mazelas operam uma sisuda, contudente e denegrida escuridão na sociedade, é que estes fragmentos convertidos em luz, o céu festeja, com brilhos de alegrias e esperança, ora a noite ainda negra, brilha ao toar do luar, das estrelas."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Pela vida


Pela vida,
Vou enfrentando o desconhecido,
explorando o inalcançável, avançando com os meus Versos rumo ao horizonte e transformando minhas imaginações em realidades....

Pela vida,
Vou profetizando belas palavras.
Promovendo ordens, e desconsiderando as grandes ofensas...

Pela vida,
Vou caminhando com meus pés,
Eu e Jesus, o Rei do Amor, o chamado Nazareno...

Pela vida,
Vou germinando sementes, fotografando flores á espera dos frutos...

Pela vida,
Vou concretizando meus sonhos,
nesse sistema manso, que por muitas vezes, é muito bruto....


Autor Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Amo a vida e sou grata por ela ser generosa para comigo e minha família... Assim eu te peço Vida que me tragas presentes diários para meu crescimento e evolução... Quero viver-te com alegria, gratidão, fé e serenidade!
A cada manhã que me é dada, quero ser grata por poder ver meu filho e marido, ver o dia azul ou cinzento, saborear a minha caneca de café e o meu pão torrado, alimento físico para as energias que vou precisar na minha labuta... Quero sentir o vento no rosto, o sol sobre meus ombros, e elevar meus olhos ao céu para a Deus agradecer tanto amor que Ele me envia através das Suas Obras... Tranquila e serena eu sigo a passo pelos caminhos enfeitados de pequenas e belas flores de diversas cores, de grandes e belas árvores verdes da cor da esperança, alimentando a minha alma e alegrando o meu coração, e com fé sigo, com espirito vivo de acordo com o meu modo de viver.

Inserida por Maria_da_Luz

⁠Durante isso aqui que chamamos de vida, nós não podemos esperar a aprovação de ninguém. Lógico, algumas opiniões pesam mais que outras, mas isso de pouco importa quando estamos no nosso próprio tempo. Eu já te falei uma vez, mas é interessante relembrar. Você é capaz de quase tudo. Não digo tudo, porque tem umas coisas que eu nem imagino você fazendo, como maltratar alguém. Ainda assim, você é absolutamente capaz de realizar seus sonhos e planos. Absolutamente capaz.
Você poderia, literalmente, ir à Lua. Você poderia escrever o mais belo romance. Você poderia ser a arquiteta ou engenheira mais requisitada. Você poderia ser tudo isso e muito mais. Entretanto, tudo começaria pelo abandono da ideia de que você "não pode", "não deve" ou que "não vai conseguir". Você pode me retrucar com um "querer não é poder", e teria razão. Mas, só pelo fato de querer, de almejar, de ter vontade, já estaria numa posição muito avançada e que está próxima daquele ponto onde você quer chegar.
Tem um filósofo, daqueles cabeludos, que já disse algo como "Face à realidade, o que julgamos saber ofusca o que de fato deveríamos saber". E essa frase é maravilhosa. Agora, você precisa saber disso: eu acredito nisso, naquilo…enfim, várias coisas. Você é o seu próprio limite. E acredito que você seja capaz das coisas que quer. Disso eu tenho a mais completa certeza. No início, você pode não se sentir a melhor, a mais qualificada, achar que aquilo não é pra você e muitas outras coisas, mas eu acho que você deveria tentar, e não só tentar mas também tentar e ir até o fim. Afinal, segundo outro homem das cavernas, a floresta ficaria mais silenciosa se só o melhor dos melhores pássaros cantassem, né?

Inserida por parzival

⁠“O nitrogênio em nosso DNA, o cálcio em nossos dentes, o ferro em nosso sangue, o carbono em nossas tortas de maçã... Foram feitos no interior de estrelas em colapso, agora mortas há muito tempo. Nós somos poeira das estrelas”(Carl Sagan)
Creio que este trecho de Carl Sagan tem algo de sagrado em sua mensagem implícita, pois nos lembra que não somos uma realidade apartada e distinta do Universo, mas sim que somos o próprio Universo, e guardamos em nós toda a grandeza universal e o brilho de lucidez que é inerente a essa grandeza, ainda que a maioria de nós prefira recolher- se à segurança e insignificância do “humano”, chafurdando no erro e no engano. Explico-me: se mais da metade de nossos corpos é composta por água, e sendo a formula da agua H2O, dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, significa que a maior parte de nosso corpo é formada por hidrogênio, a mesma substância que compõe o Sol e as demais estrelas. De certa forma, somos todos pequenos sóis, somos todos feitos de matéria solar, somos todos luz. Extrapolando esse entendimento, somos feitos das mesmas substâncias que compõe as estrelas, os planetas, os cometas e os asteroides, cada um de nós é uma pequena porção de Universo estruturada em carne, ossos e sangue, ao longo de milhões de anos de evolução; na nossa finitude carnal, somos todos herdeiros efêmeros do Infinito e da Eternidade; somos todos acordes momentâneos da sinfonia universal, sem começo e sem final. Apenas esse simples raciocínio é suficiente para que todo humano considere a si mesmo como um eleito único, responsável e intendente de uma parte da criação infinita onde residem, momentaneamente, nossa consciência e individualidade; cada um de nós recebeu governança sobre uma fração minúscula do Universo para exercer sobre essa fração os dons da Criação, para dar continuidade ao movimento universal que impele fluxos de energia e matéria em contínuos processos de combinação, diversidade e unidade. Em nossos universos pessoais, somos responsáveis pelos movimentos de nossos sentimentos, pensamentos e emoções sobre os outros e sobre nós mesmos. Observando a dinâmica universal, percebemos que há ordem, movimento e equilíbrio no movimento dos astros, que se organizam em uma sincronia perfeita de orbitas, rotações e trajetórias, mas poucas vezes se vê essa dinâmica se reproduzindo nos universos individuais que somos todos nós que, quase sempre, são preenchidos com dúvida, suspeitas e incertezas sobre nós mesmos e sobre os outros. Preferimos quase sempre nos definir como “humanos”, que seriam seres contraditórios por natureza, com corações e mentes feitos de amor e de sombras, crentes que somos os escolhidos para reinar sobre o planeta, consumindo-o até o limite da Natureza e guerreando uns contra os outros por ideologias, crenças e filosofias de vida que deveriam nos elevar acima da condição de homens-fera. Longe de exercer os dons da criação, muitos “humanos” sofrem com medo, ganância, egoísmo e vaidade, desenvolvendo apetites antinaturais para amenizar a dor existencial em que estão imersos, pouco importando se para isso irão privar o próximo de sua dignidade, autoestima, moradia ou alimento. Os assim intitulados “humanos” seriam criaturas infelizes, destinados a serem vítimas dessa natureza contraditória, calcinados em um holocausto nuclear, não sem antes massas famintas e enfermiças disputarem as últimas migalhas de pão e as últimas gotas de água sobre um planeta nu, dilapidado e moribundo. Chegado é o tempo em que o “humano”, assim definido, deve ser substituído pelo “universal” pois, a partir do momento em que cada homem se reconhecer como uma fração do universo infinito e eterno, não sentirá medo, pois saberá que ele mesmo é um ciclo sem começo e sem final; não sentirá ganância, pois saberá que nunca haverá ausência ou excesso do seu sustento; não sentirá egoísmo, pois reconhecerá no próximo a continuidade de seu universo pessoal e do Grande Todo; e não sentirá vaidade, pois será parte de toda a imponência e perfeição universais, tendo o brilho da criação em cada gesto e palavra. Que possamos na medida de nosso limitado entendimento apreender essa lição e, no tempo de nossa evolução, reconhecer que todos somos luz, e que essa luz ilumine cada canto obscuro do “humano”, extinguindo todos os nossos tédios, ódios, angústias e culpas.

Inserida por IwaoCelso

⁠Quando me perguntam sobre pessoas que me inspiram, seu nome, é umas das palavras que me vêem a mente, e escorre pela boca. É tão natural, espontâneo, eu nem preciso me esforçar. Sou agraciada por ter conhecido você. Eu te admiro tanto, sua força, sua alegria, sua coragem, essa energia que emana de você, e aquece outros corações em volta, eu te admiro demais, e me orgulho da mulher que você vem se tornando. É lindo te ver florescer. Obrigada por abrir a porta, e me permitir entrar na sua vida. Obrigada por me convidar pra entrar. Obrigada por momentos me fazer sorrir à toa, e me sentir especial. Sou feliz por você ter surgido assim, do nada, e ter ocupado seu lugar aqui. Apesar dos apesares todos, a vida mesma bruta, sempre dá pra tirar um coelho da cartola, e você é meu coelho. Você foi minha sorte, meu bilhete premiado. Eu quero ficar, e quero que você fique, que você permaneça na minha vida pelos próximos 365 dias, semanas, meses anos. Espero poder continuar aqui na plateia te observando brilhar, e vibrando com suas conquistas, e estando ao seu lado nos momentos que não forem tão bons assim. Eu amo demais a sua vida. Pelo simples fato de você existir e me fazer sorrir.
C’est simple comme bonjour , gostar de você.

Inserida por sarahcastello