Textos Reflexivos

Cerca de 66447 textos Reflexivos

E HOJE, O POUCO ME CONTENTA

E Hoje
o pouco me contenta!
Porque quando tive muito...

faltou-me o primordial
sobrando-me alegrias
transitórias, passageiras
maneiras vis, desregradas
sentimentos controversos.

Aí, num estalo genial
refiz minhas fantasias
doando-me à boa sementeira
uma ótima razão imputada
pra ascensão do meu verso.

Inserida por genesiocavalcanti

Fuga Frustrada
Constantemente pessoas buscam a felicidade, elas mudam de emprego, mudam de lugar, mudam seu visual, seus amigos não são mais os mesmos. Não é de surpreender que continuem infelizes e superfíciais. Não me interpretem mal, a mudança é fundamental em nossa vida, o problema é que tornamos a vida banal, preocupados com o próximo carro, o próximo sapato. E esquecemos que a felicidade não é comprada, ela está onde você menos procura, num sorriso de um bebê, no barulho das ondas do mar e no ouvir de nossa canção preferida. Aquele que não é feliz, não será feliz em lugar nenhum, você anda procurando nos lugares errados. A felicidade vem de dentro.

Inserida por professormariocelio

Toda as vezes que pego o lápis para escrever penso: Sobre o que irei escrever? Amor, ódio, felicidade, tristeza... Então muitas das vezes eu relato uma história de amor triste, pois me baseio na grande decepção que venho passando, Mas isso não quer dizer que em cada verso triste não exista um pouquinho de felicidade, claro que existe, pois me sinto bem quando estou escrevendo cada verso que compõe um texto ou uma frase, entretanto nesse drama romântico que vivo é impossível fugir de uma trama na qual me sinto um ator, se sou protagonista ou coadjuvante isso o tempo vai dizer, Mas posso afirmar que se nesse sentimento que estou preso fui escolhido para ser um coadjuvante, sou o mais protagonistas dos coadjuvantes aponto de roubar o papel principal do escolhido a protagonista.
...Todas as histórias de amor são como novelas da vida real, nas quais não seguimos roteiros e não sabemos qual o próximo capítulo e se terá mais um capítulo, uma novela em que não sei se o amor terminará com um final feliz ou triste nem mesmo se terminará... Você certamente se pergunta e me pergunta:
Davi, como pode um uma história de amor não ter fim?
- Bom eu te respondo que: nem sempre um grande amor tem um fim, pelo simples fato de algumas histórias fugir do ciclo convencional do amor, ATRAÇÃO, PAIXÃO, AMOR E AMIZADE. Portanto quando esse ciclo é deixado de lado o amor apenas vaga na mente de quem o sente, e cabe a você, a mim, nós; decidirmos se viveremos por ele ou morreremos com ele

Inserida por DavidJackson

Desacelerei

A vida anda com tanta pressa
Será ela ou eu que ta acelerada?
Faço tanta coisa, mas não termino nada
É preciso tantas atividades?
Ou é a necessidade de mostrar que sou determinada?
Faço por mim? Ou por alguém?
Não preciso agradar ninguém
Mas por que essa apreensão
E essa interminável frustração?
Será que é passageira?
A vida é tão simples mas eu a complico
Oh céus! Quanto desperdício
E a minha mente que é um turbilhão de informações
Eu to sempre me cobrando em excesso
Ciente que não preciso abraçar o mundo
Que meu corpo merece repouso
Relaxar também faz parte
Não quer dizer que sou covarde
Então pensei: desacelerar irei
Farei aos poucos, mas concluirei

Inserida por franbanzatto

Eu preciso de uma vida para poder resgatar...
Eu preciso de saúde para eu poder cuidar...
.
.
.
Eu preciso de coragem para eu poder tomar...
Eu preciso de Fé para eu continuar...
.
.
:)
.
.
Preciso da Fé, preciso da vida... da coragem e da saúde para poder ser FELIZ! <3
.
.
.
.
.
.
.
(Cris)

Inserida por TIOCRIS15999

Para as pessoas que pensam que a vida gira em volta delas, e que tudo é com segundas intenções.
Reconheço que muitas pessoas são interesseiras sim. E que
em todos os lugares existem aquelas que só te procuram quando precisam, que só lembram de você quando tem algum interesse.
Mas, também existe gente de bem, existe gente com boas intenções. Só que demoramos muito tempo para reconhece-las no meio de tanta desconfiança.
Por isso que devemos ter paciência para as ingratidões de quem não sabe reconhecer uma gentileza, um carinho e uma amizade. Para quem só vê interesse e maldade.
Paciência, muita paciência.

Inserida por AnnaLRamos

Cecília não sabe amar
Cecília não era uma mulher de beleza padronizada ao que se diz perfeito, não tinha as melhores roupas, não sabia caminhar e beber água ao mesmo tempo, ao ficar nervosa sua cor nitidamente virava pimentão e suas palavras não saiam como queria. Não conhece o mundo nem sabe viver nele, tem medo do que não é como imaginara ao mesmo que tem fome de extraordinárias descobertas.
Vinte e três anos, muitas histórias tristes para contar com um grande sorriso no rosto preenchido de formas e linhas que a representam mais que qualquer coisa, cabelinhos negros que ela insiste em mudar, noites em claro, pois na sua vida a noite é o começo e não o fim.
As novelas que via na infância a fizeram ver o amor como algo bom que com sorte um dia teria o prazer de viver, porém, a vida não foi tão generosa e para ela a coisa toda para todo mundo se torna injusta quando o assunto é amar e ser amado. Persiste procurando, seja uma brecha, uma esperança que as pessoas podem ser boas o suficiente para desfrutar do privilégio que é o AMOR, mas em seu caminho só encontrou espinhos e seres espinhosos em que a incessante luta pelo Ego é mais importante do que dar e receber uma dádiva tão simples e que na verdade é o que tem de mais sublime na vida de qualquer miserável.
Segue andando sobe seus caquinhos sem apanhá-los, pois, o que se foi renova-se. Mas o que faz falta é doloroso demais para ser remexido e melhorado. De todas as esperanças perdidas, só o amor ainda insisti em brotar em seu peito, o que a faz acreditar que é só isso de fato importa na vida, que o amor não é uma escolha e sim um dever, uma lei a ser cumprida aqui na terra e além dela e que no fim só o amor explica tudo e dar sentido ao que não tem sentido.

- Andrêssa Agnel .

Inserida por Autoraandressamatos

Tudo que não tenho eu quero ter
tudo que eu não fiz eu quero fazer
porque eu simplesmente quero me sentir bem comigo mesmo
mais o que posso fazer se realmente não tenho coragem de chutar
tudo pela frente
mas finjo ser feliz boto uma mascara de sentimentos e vou seguindo em frente
como se nada tivesse acontecendo, mas mesmo assim existe
algo me dizendo que tem Algo de Errado Comigo,sempre tem alguém dizendo para fazer algo da vida
mas me falta coragem e falta pessoas que eu possa comfiar,
mas mesmo assim continuo nessa jornada esperando seu fim ....

Inserida por KingDionisio

é tipo matemática
prefiro 1 inteiro do que dois meio que diferença trágica
chega a se comparar com a gramatica
que mostra eu e você somos nós
contrariando a aritmética
deixando de pensar só no possível
indo atras do improvável
uma relação solida e estável
é que acho a vida assim é algo mais viável
pois estou atrás de algo com um fim inimaginável
talvez esse desejo seja algo realmente inquestionável

Inserida por GabrieldeMattos

Quando não se tem mais modelos a seguir,quando não existem ídolos.

O que resta e nossa consciência e a certeza que estamos sozinhos.

Amadurecimento não é uma escolha, è uma questão de sobrevivência.

Viver no mundo cinza requer um pouco de agressividade,pouco de objetividade regado a lágrimas e sonhos destruídos.

Inserida por arcanjozer0

Senhor da vida, Tu és a minha esperança. Salmos 39:7

Não há ninguém em quem possamos esperar com tanta certeza de ajuda, como no Senhor da vida, nosso Deus. "Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." Rm 15:13
Deus conhece nossos limites e providenciará aquilo que precisamos para superarmos todos os desafios que tentem obstruir nossa vitória.

Inserida por FCNOBREGA

Infeliz despedida.

A chuva castiga, o frio maltata. Mas a solidão me aterriza, me faz manter os pés no chão, independentemente do que vier agora, é disso que preciso.
Meu celular está quase sem bateria, agora não saber teu número decorado bastaria, mas não basta, porque aprendi, assim como a aceitar tudo que vinha de você, aprendi a prever suas palavras, atitudes, seus passos. Aprendi que você pisca rápido os olhos quando está nervoso, que dá um riso escandaloso quando está sendo sarcástico, que mexe no celular quando quer evitar contato visual, que a tua calma sempre esconde algo, que não deixa ninguém te ver por inteiro, que estraga qualquer iminente preocupação dos outros ao teu respeito e que morre engasgado com tudo que não diz, porque pra você, é sempre melhor mostrar que não se importa.
Mais cômodo, talvez, mas não melhor. Não pra mim, nem pra você. Toda essa comodidade juntou-se a um contexto amplamente caótico de minha vida, que juntou com tua ausência, com nossas perspectivas abertamente opostas e com tudo que você projetava em mim. Nós fomos dois covardes por aceitar sem lutar, logo a gente que sempre foi tão de luta...
Meu relógio marca 3:00 da manhã. Dizem que é a hora dos demônios, talvez seja, mas não dos meus. Regularmente eles passeiam fora de hora por esses tantos caminhos tortuosos. Daria meu rim por um cigarro agora, ou por qualquer droga que me anestesiasse e me mantivesse bem longe de tudo isso que eu não sei sentir.
Acho que quero beber. Acho não, eu quero! Se bem que eu nunca consegui... paciência! Horas de desespero... (complete a frase). Vou até a conveniência da esquina ver se encontro alguma coisa forte.
Voltei com o whisky mais vagabundo que encontrei. Menos mal, o efeito vem mais rápido. A atendente da loja me olhou com pena e eu até entendi. Não consigo nem dizer qual das duas reações mais me impressionou. Estou de jeans rasgados, manga longa, Havaianas e na chuva... estranho seria se ela me achasse normal. Acho que sou realmente muito exposta.
Tenho um cigarro entre os lábios, conduzindo-o com meus dedos em V. Que representativo, né? O símbolo da paz, a paz que só tenho encontrado nessas circunstâncias. Enfim, servi a primeira dose, tô analisando o copo a uns 15 minutos e meu estômago já tá se revirando. Eu odeio beber, sempre odiei, mas é preciso. Engoli tudo, e desceu queimando além do esperado. Sinto minha garganta arder pela exposição, mas o efeito foi bom, até consegui te esquecer por uns minutos. Acho que vou repetir, na verdade, acho que tenho por obrigação repetir isso. Tomei mais alguns copos, sempre os batendo na mesa, e a cada novo golpe, ele se desgasta, mais e mais. Acabou rachando, me veio à mente uma analogia bem interessante, algum palpite? Uma dica, é bem clichê. Acertou quem disse que é meu coração. Mas a culpa é minha. Bati o copo na mesa e insisti nessa droga de relação. É compreensível estar nessa situação agora, a culpa é minha por não perceber o óbvio, mas quer saber? Que se foda essa compostura infundada.
Um bom jazz está tocando em meu notebook, mas o som agora parece tão distante. Já nem sei diferenciar o real do imaginário, a linha ficou tênue demais, parece uma corda bamba sobre a qual venho me equilibrando a um certo tempo, e agora eu caí. A melhor parte foi quem estava lá pra me segurar, isso mesmo, ninguém.
Sinto tua falta, mas sinto falta das viagens de moto com meu pai, sinto falta do meu ex (presidente), sinto falta de muita coisa que nunca mais será minha, senti falta de escrever, e cá estou, bem como senti falta de fumar a um tempo (felizmente isso estava ao meu alcance). Pra resumir e deixar desse mimimi, é, isso eu também vou superar, a gente vai. Faço muito drama né? Eu sei. Mas não escrevi nada disso com a intenção de te mandar, então se acontecer, é porque já estou bem bêbada (e qual é, você me conhece. Sabe que sou fraca com bebida). De qualquer forma, se acontecer, saiba o quanto você é importante. Minha mente tá um caos, tô virando uma bomba relógio a ponto de explodir, sua obrigação moral é se afastar. No mais, és um babaca.

Thaylla Ferreira Cavalcante

Inserida por ThayllaCavalcante

Antônimos

Estou cansada da vida, mas não de viver. Sigo um caminho vazio, cheio de pessoas insípidas. Mais uma noite fria chega com o fracasso das minhas incógnitas.

Estou farto de toda essa lírica crítica, da promiscuidade contida, da hiperatividade distinta e desta patética vida.

Estou farta do que dizem não caber no peito, mas é meu por direito, do que me negam na jornada. Cansada da falta de bom senso, propensa à escuridão, e me permito falhar...

Fecho a porta e escolho deixar-te para trás. Respiro fundo, um brinde a este mundo que não me pertence mais.

Salto para a imensidão, com a tua presença eternizada em meu coração. Tu me tornaste uma prisão em meu peito, fruto de uma dor que não cessa.

Se prometes tudo, e tudo que entregas é nada.

Inserida por ThayllaCavalcante

Que sejam belas as minhas flores, pois flores somente em vida, que seja firme seus espinhos, pois quanto mais dolorido mais aprenderei a viver, que seja límpida as minhas lágrimas, pois atrás de um pranto se esconde um sorriso, que seque todas as folhas das árvores e o outono mostre a justa verdade, que o inverno congele toda tristeza e calor que vem do coração me aqueça, e que a luz do sol preencha todo vazio e todo escuro de tamanha solidão.
Afonso V.

Inserida por AfonsoVinicius

No guiar da vida, vejo no retrovisor quanto tempo já se passou...
Nossa... Quantas lembranças!
Mas por cima do mesmo, vejo o nascer do sol, o horizonte parece tão próximo, quando o tanque está cheio, não de reclamações, mas sim de ânimo.
Assim sobre a estrada das lamentações, meu pneu queima em brasa!

Inserida por DiogoDAP

A solidão da idade, reina sem parar.
Sol e Lua, Sol e lua, paro a pensar.
Atrologia, minha ferramenta, me ajuda a raciocinar.
Onde estão as características?
Nele, cada detalhe.
Vejo, penso e vivo.
Perdido em seu olhar.
Ninguém sabe quem sou, muito menos eu.
Minha vida mudou, e de repente me esqueceu?
Por que não posso tê-lo? Se ele é tudo que Deus me deu.
Fico curioso para saber quem ele escolheu

Inserida por isa_cavassin

Sala vazia

Ainda penso em você quando a sala está vazia
E te procuro no sofá vendo filmes aos domingos
E quando a sala está cheia, te procuro entre os amigos
Para ver aquele seu grande sorriso que me confortava

Aprendi com o tempo a viver com essa dor
Guardando as lembranças para momentos oportunos
Mas nunca deixando de declarar todo o meu amor
Mesmo que longe você esteja, nos meus momentos noturnos

Suas ações sempre me influenciaram a ser melhor
Através de seus ensinamentos me tornei o que sou
E com essa bagagem em busca eu vou
De encontrar-me e redescobrir-me.

Inserida por paulo_seixas

23/05/2018

Ingredientes para o dia:

Acordar(abrir os olhos devagar)
...acordar (antes do despertador pra não se assustar)
......acordar devagarzinho para assistir as últimas cenas dos sonhos antes que fujam do foco.
.........acordar pra valer (ou fazer a primeira tentativa de levantar)
............acordar se descobrir e ver se dá para enfrentar o frio.
É véio não tem jeito,
o dever já cansou de chamar, se não for agora vai complicar.
Vem na lembrança o tempo de criança
quando a mãe já nesta altura,
esgotada de toda paciência partia para uma profunda ação de convencimento....kkk
Tá valendo tudo: os momentos,
o tempo e as cenas seguintes de nossa vida
que a seguir virão para nossa satisfação e cultivo do amor.
"À você todo carinho,
vida maravilhosa
e amor com todos adjetivos favoráveis que lembrar e puder enumerar!"

Inserida por Annnttonious13

Minha epifania

Minha epifania
Minha fina sintonia
Meu âmago
Meu encontro
Não sei se te conto
Minha descrição indescritível
De algo que aconteceu,
De algo tão sensível

Minha epifania
Minha tênue linha
Algo tão singelo
Que só eu sei
Algo sem lei
Algo que não posso dizer

Minha epifania
Que pode ser com o Senhor
E com meu amargor
Ou comigo mesmo
No dia que percebi
De tudo que se passou
De tudo que perdi

Esta é minha epifania
Algo que não vou te contar
Algo que passou na vida minha

Inserida por Poetaantonioferreira

Fragmento da Eternidade
Depois de ter marcado um encontro com a Márcia, por um desses aplicativo de namoro, fiquei pensando, como hoje em dia expomos nossa vida pra todo mundo, e de graça. Antigamente fazíamos de tudo para manter segredo do que acontecia em nossa vida, tudo era mantido no mais completo sigílo, mas os tempos são outros, fazer o que?
O encontro foi marcado na praia, morar numa cidade onde a praia está à margem tem suas vantagens, eu estava um pouco nervoso, quem não fica nervoso no primeiro encontro? E olha que esse nervosismo é normal quando você já conhece a pessoa, imagina quando só vimos essa pessoa por fotos na internet. Eu sempre me surpreendo quando conheço alguém ao vivo, que antes eu só via nas fotos. Na internet todo mundo é mais bonito, bem resolvido e alto, ao vivo as pessoas são bem menos brilhantes, mais tímidas e menos polêmicas. Fiquei esperando ela chegar sentado no banco da pracinha que faz frente com a praia, eu sempre me acho meio idiota esperando alguém de um encontro que conheci virtualmente, sempre me passa pela cabeça que a pessoa não vai aparecer. Passado uns 5min da hora marcada pude ver a Márcia se aproximando, ela adotara uma postura um pouco curvada, o que mostrava uma pequena timidez logo de início, no ouvido ela trazia uns fones, parece que nesses momentos de nervosismo a música sempre nos ajuda, música tem mesmo esse poder de mudar totalmente o nosso humor. Quanto mais ela se aproximava, mais o meu coração acelerava, por fora eu me mostrava indiferente, por qual motivo resistimos em mostrar nossos sentimentos? Talvez a entrega imediata à uma pessoa desconhecida assusta um pouco e faz a pessoa recuar. Ela finalmente ficou na minha frente, a maçã do seu rosto ficou ruborisada, achei aquilo de um charme que talvez nenhuma palavra conhecida nessa língua poderia explicar, ela se apresentou, eu fiz o mesmo, quando ela me me deu a mão, foi como se um choque percorresse todo meu corpo, decidimos tomar um sorvete, aquele pequeno instante se tornou eternidade e com certeza eu poderia ser feliz com aquele sentimento pelo resto da vida. O que aconteceu depois nem vale à pena contar, a Márcia me fez feliz por um breve fragmento de eternidade que nunca mais esquecerei.

Inserida por professormariocelio