Textos Reflexivos

Cerca de 66444 textos Reflexivos

Se é pra falar que TE AMO, pois tentar imaginar ficar sem respirar...perder os sentidos...ficar sem rumo...com você estou aprendendo que o amor cresce a cada dia, e que depende de nós fazer com que ele continue se perpetuando! Sinto entre nós uma sintonia plena, onde um quer ir mais longe que o outro, e nessa competição quem ganha é o AMOR, que impera entre nós!
Te amo sim meu amor, se amar e dormir e acordar pensando em vc, eu te amo! Se amar é pensar em você 24h por dia, eu te amo! Se amar é a vida ficar sem sentido quando discutimos, eu te amo! Se amar é querer ser um ser humano melhor a cada dia, eu te amo! Se amar é aprender a melhorar seus defeitos ou aprender a moderar seus instintos, eu te amo! Se amar é não se importar com a opinião alheia a cerca do nosso relacionamento, eu te amo! Se amar é colocar nosso relacionamento como prioridade na vida, pois EU TE AMO MIGUEL!
Ahhh, palavras não podem descrever o tamanho AMOR que sinto por ti!!!
Mas se vc crê que Deus existe, que o sol brilha, que respiramos oxigênio, pois creia que Te amo!

Te amo e pronto, ponto de reticências...pois nossa história tá longe do fim❤️

Inserida por Julydinizlima

Memória
Não me lembro de tudo.
Na verdade, não me lembro de muito.
Lembro do começo
Da inocência, da experiência
Do esforço, da decepção
Da persistência, da vitória.

Me lembro do novo
Do medo, do respeito
De grandes amigos, hoje esquecidos
De coisas irrelevantes
De conversar, de brincar
De amar, de chorar
Também de estudar e aprender
De competir, de ganhar e de perder
Da família Garança, dos Excelentíssimos senhores Comandantes
Da farda e dos desfiles

Me lembro da rotina
De ter tempo para tudo
De não ter tempo para nada
Me lembro do ônibus e da Vam
De fazer tudo, sonhando em não fazer nada
Me lembro dos campus, das cantinas e das práticas
Da solda, do código e das máquinas
De amigos e também das vinhadas.

Engraçado, não me lembro do concurso
Me lembro dos trotes e das provas
Da diferença entre aquário e mar
De colegas e semidesconhecidos
De aprender e trabalhar
De que ser júnior, é ser gigante pela própria natureza
E é também nadar contra a correnteza
De clientes, de projetos, de professores
Do sentimento de Dono
Me lembro do macarrão e do Açaí
Como me lembro do macarrão e do Açaí.

Me lembro do Alemão e da Alemanha
De dias indecisos, quentes e frios
De não entender, de quase entender, de sonhar entender
Me lembro das bikes, dos trens, dos aviões e dos ônibus
Das viagens e dos viajantes
De grandes amigos, de eternos instantes

De tudo me lembro em flashes
Com nostalgia realizo
Que todo tempo é finito
Que todo tempo é único
Que a memória é fugaz
Mas que o sentimento é profundo.

Inserida por cmbhjv

Não existe fórmula para vida


Quero escrever hoje sobre o desengano do homem/mulher da atualidade. Aí você, caro leitor, deve está se perguntando: o que ele quer dizer? Não especificarei o tema, mas vai ficar nas entrelinhas da história.
Certo dia fui à uma livraria da cidade e comprei um livro intitulado de: Nietzsche para estressados, do autor Allan Percy.
Logo pensei. Enlataram-no!
Tudo que ele viveu se transformou em algo que mudaria a minha ou a sua vida. Ainda é acrescido a essa obra o subtítulo de: 99 doses de filosofia para despertar a mente e combater as preocupações.
Então, me veio uma breve reflexão!
Existem fórmulas para a vida? Existe um gabarito?
Acredito fielmente que não.
E numa luta interna reflexiva direcionei uma resposta para minhas indagações. No meio silêncio. Lembrei-me de Clóvis de Barros Filho em uma entrevista ao programa do Jô Soares. Se existisse solução para os nossos dilemas já teríamos acabado com a angústia do mundo.
Peço desculpas, caros leitores, mas não há nada de inédito no livro. Veja o que encontro nas primeiras páginas: “devemos encontrar um motivo para levantar da cama todas as manhãs”.
Não sei você, mas eu tenho motivos de sobra.
Ou ainda vem me dizer que a felicidade vem de lampejos, de momentos e se desejarmos que ela dure para sempre é o mesmo que aniquilar o momento.
Mas uma vez, peço desculpas, pelo meu ceticismo, porém o que desejamos como eternidade é puro capricho humano diante do que não podemos mensurar.
O que é eterno, então, em nosso ser?
O desejo de ser.

22/12/2016

Inserida por AVANDELSON

ILUSÕES DO COTIDIANO

"O que os olhos consentem em alarde
Nossa mente insisti em fazer
Sempre e sempre a calar-se
O que sem razão insisti em dizer.

Que dos embrulhos que a vida nos trás
A surpresa está no entender:
Sou desmerecido do presente
Ou do passado pertence o meu ser?

O que os olhos insistem em mostrar
Nosso consciente se contorce sozinho
O que parece é
O que não é, é só um pouquinho.

Inserida por KelviKlaine

POEIRAS DE MIM

"Oh, poeiras de mim
Se desvais do meu corpo
E me deixas assim.

Oh, brilho de mim
Se apagas de meu corpo
Me desmorono daqui.

Oh, grãos solitários, Caim
Sozinho vagas a pé
Meros fragmentos de mim.

Vais, resto, perdi!
Partes numa penugem só
Sobram ruínas apenas, resumidas a pó.

Fico, agora poeira sou
Pertenço ás paredes e ao chão
Me desfaço num só voo.

Vou-me, enfim, oh
De lembranças serei eterno
Mas de saudades morro só.

Inserida por KelviKlaine

A vida é feita de surpresas onde sua missão é viver, alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muita pouca parte da sua vida e ser considerada para sempre. Imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são bobagens. Às vezes você percebe que as aparências enganam e você pode sofrer muito com isso! O tempo é uma coisa que não permite voltar para trás, então só se arrependa do que você não fez, aproveite cada segundinho da vida, pra ficar guardado eternamente em sua memória.

Com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que às vezes mesmo certos temos que abaixar a cabeça e pedir desculpa; E que às vezes é preciso ouvir o que as pessoas têm a dizer; Com o tempo aprendemos a jogar nessa vida, aprendemos que a cada tombo é preciso levantar de cabeça erguida; Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos; Com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos; Com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar; A vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros; e as vezes que pessoas desconhecidas te valorizam mais, do que as que estão todos os dias com você; Com o tempo a gente erra mais também acerta e mais cedo ou mais tarde, a gente aprende que temos que aceitar cada um como é. E que ninguém é melhor do que ninguém pelo menos nessa vida; Com o tempo a própria vida vai ensinar como viver.

Mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesma. Lute, continue, acredite não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando você quer, sonha e acreditam verdadeiramente, seus sonhos podem se tornar realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem, o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam, afinal são eles que sabem dos seus segredos e que te aturam o tempo inteiro e aqueles que te julgam sem conhecer, certamente têm seus argumentos baseados em boatos inventados para te prejudicar.

Todo dia é um novo amanhecer vindo de um novo dia, com novas expectativas e novos objetivos a serem traçados. Cada amanhecer que presencio é sempre o mesmo objetivo, e a mesma expectativa, aquela onde vamos poder sonhar juntos em um lugar onde nada possa nos impedir, o anoitecer chega e eu estou ali com lágrimas percorrendo por toda a minha face apenas sentindo a saudade de alguém que um dia esteve aqui mais hoje não está. Amar se torna pouco, platônico seria o ideal. Você não sabe o que sente, é além de amor, além de todos os sentimentos que um dia foram nomeados, é algo que sua alma floresce ao estar bem, e ao estar mal ela corrói, muitas vezes a saída é viver em outro mundo e enxergar tudo com os olhos e não com o coração. Talvez nós juntos sejamos o impossível, mas minha vontade de um dia ser possível não é apenas um sonho é o que eu almejo de uma realidade. As coisas estão acontecendo, mais de uma coisa pode ter certeza permanece em minha mente. A forma que tiver que acontecer eu não me importo, eu só quero você escondido ou assumido.

Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e ideias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não corre nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.

Às vezes um sorriso falso pode ser um consolo para nós mesmos. Às vezes não damos valor aos amigos, aos familiares, as pessoas que amamos, mas quando perdemos, vimos o quanto eles fazem falta. Saudade. Ah! A saudade. Ela dói tanto que às vezes queremos tirar alguém dos nossos pensamentos para ficarmos bem. A solidão pode ser o melhor remédio ou a pior droga, depende do momento. Chorar é como tirar um peso da consciência com as mãos. Ou pode nos render simplesmente mais dor de cabeça ainda. Bom mesmo é amar, sorrir, cantar, viver como se não houvesse amanhã. É andar por ai de cabeça erguida, ser você mesmo. Amar os amigos fazê-los bem, para que você se sinta bem também.

Por que não escolhemos quem irá ser quando crescer e sim o futuro nos mostra quem nos tornamos ao crescer? Por que temos desilusões, mas mesmo assim continuamos insistindo naquilo que sabemos que dará certo. Por que não escolhemos em que família pertencer, escolher nossos próprios nomes, algo que é tão nosso, pessoal, mas que foi dado por outra pessoa, até mesmo por alguém fora da família? Por que choramos, se sabemos que o amanhecer é belo, e que as estrelas ainda brilham? Por que temos vontade de gritar quando não se pode, ou quando não é o momento certo? Por que quando uma lágrima quer cair e nós tentamos segurar não dá certo e ela escorre em nossa face? Por que nada é como nós queríamos que fosse? Por que as pessoas não nos compreendem? Por que temos que sempre fazer as coisas certas e nunca pular um pouco as regras da vida? Por que muitas vezes queremos algo que não podemos ter, como o pai melhor do mundo, a mãe mais carinhosa, os irmãos mais legais, aquele amigo que podemos contar tudo e confiar cegamente, aquela namorada perfeita, aquele cachorro que te obedece só de você olhar, aquele amor pela primeira vista, mas que dura para sempre, aquele cabelo lindo que nem o da modelo da capa, aquele sapato “super” que você viu na vitrine, aquela bermuda de cem reais que você viu naquela loja maravilhosa, ou até mudar um pouco nosso jeito de ver a vida? Por quê? São tantas perguntas que não caberiam aqui, mas são perguntas que tem uma resposta: se a vida fosse tão fácil ela não seria tão gostosa de viver, seria sem graça “sem sal”, se tudo fosse permitido não faríamos nada escondido, pois “escondido é mais gostoso”, a família seria perfeita, mas quem disse que uma briguinha de vez em quando não é bom? Pois não há ninguém perfeito nesse mundo, nem eu e nem você. Somos todos iguais, pessoas com coração, esse que muitas vezes se machuca, se parte e para cicatrizar demora um tempão, mas acaba cicatrizando, fica ferida? Sim, mas feridas que só servem de consolo para poder relembrar daquilo que nos causou dor, mas que um dia demos a volta por cima e se transformou numa ferida, ferida essa que dá alívio ao nosso ser e alma. Devemos viver essa vida intensamente, sem medo de errar, pois ela está aí para ser explorada da melhor forma que podemos e que queremos, vamos bater a cabeça? Vamos, mas pensa.. Se não batêssemos tanto nossa cabeça como aprenderíamos aquilo que é nosso dever aprender? Como saberíamos em quem confiar de verdade, qual é a pessoa certa, aquela que te fará feliz para sempre e que estará contigo nos momentos mais difíceis! O amor é um carinha meio doido, mas é aquele que nos ensina a arte de amar, ele machuca? Muito, mas depois quando nos do seu carinho, ele é a melhor coisa que podemos ter nessa vida, você pode ter nada, mas com ele você tem tudo. Esse é o nosso momento, devemos aproveita-lo da melhor forma possível, viva cada minuto da sua vida como se fosse o último, chore ou ria, seja alegre, ou seja, triste, ame ou odeie, fique ou namore, beije ou abrace, mas o importante é ser feliz.

Tenha suas derrotas como uma lição, para lá na frente você fazer o certo e de cabeça erguida! As lágrimas são feitas para consolar nosso coração, chorar é bom demais, é como se estivesse tirando um peso de nós, algo que está a nos machucar! Por isso, chore o quanto for preciso, pois só suas lágrimas sabem o motivo de tanta dor. Pensar no futuro é até bom, mas não recomendável, devemos pensar no agora, fazer tudo o que queremos, da forma que queremos, aonde queremos e não ter o porquê que queremos. Quando for fazer algo não pense muitas vezes, pois quem pensa muito acaba fazendo nada. Não combine e marque nada, faça tudo na hora, quando der “na telha”, esse é o segredo, pois se você combinar ou marcar, nunca acabará dando certo! Viva sem medo de viver!

Assinado
Guilherme Da Paz

Inserida por Guilhermedapaz

É engraçado como em um curto período de tempo tudo pode mudar. Criamos expectativas, somos tomados pelo otimismo, outras vezes o pessimismo assume o controle, ou quando damos espaço, o medo floresce sem ao menos percebermos.

Independente disso, o fundamental é batalhar por aquilo que nos fará felizes e em nenhum momento devemos pensar em desistir de nossas convicções.

Inserida por alexverly

Quando acorda pela manhã, você agradece à quem? Quando realiza um sonho, quem o fez? Quando a felicidade bate em sua porta, quem abre? Quando o ódio aparece, quem o permitiu?!

Pois é, falar em crenças, religiosidades, em quem deve ou não seguir, é muito complicado.
Complicado mais ainda, é falar de onde viemos, onde estamos e para onde iremos.

É equivoco o conceito que se tem pelo Ser, Deus. Se tem por visão, ele de forma humana, com desejos humanos, sentado em alguma poltrona no alto das nuvens observando para nos castigar no primeiro e ingênuo vacilo.
Não pretendo criticar o Deus de ninguém, nem quero desmoronar o castelo que cria em sua mente que o Ser está fora de si próprio, que está em outro lugar. São conceitos que cada um obtem em sua jornada de vida, alguns podem mudar de opinião, ou simplesmente seguir a sua.
Deus é uma forma de Energia Inteligente, que criou esse universo perfeito, com suas matemáticas imutáveis. Somos suas criaturas, portanto fazemos parte disso, possuindo todos os seus poderes e atributos. É um poder que temos em "mãos", em "mente", e basta apenas olharmos para onde ele está. Em nós mesmos! E para ter acesso a essa incrível capacidade de poder, existem várias técnicas de pensamento e orações científicas. São métodos radiantes, e conseguem sim, te transformar em um SER MAIOR.

Sendo então o Deus Espírito, não devemos pensar em forma humana. Se queres adorar o seu Deus, adore em Espírito, pois a grande capacidade do Espírito é o PENSAR!
A mente é dividida em duas partes - o consciente, e o subconsciente. - Sendo que o consciente é aquilo que você toca, ele diz se é quente ou frio. O subconsciente é onde se encontra o poder absoluto, onde se conquista a paz, o amor, prosperidade, e também podem te trazer o desastre, doenças. Mas isso tudo por possuirmos o poder de livre arbítrio, e o que escolhemos seguir, e plantar, será o que colheremos no nosso futuro.
É um ciclo, que gira, e se repete constantemente, e o causador de todas as coisas vindas do mundo, do SEU MUNDO.

O seu Deus é o Seu INTERIOR, A SUA MENTE...
Você opta por um Deus iluminado, ou um Deus das trevas. é sua opção de escolha.

Inserida por grazihamaral

Tire as mágoas do coração,
esqueça as más lembranças,
enxuga as tuas lágrimas,
encha se de esperança ,
caminhe em direção ao sonhos,
sorria com fé,
purifique a sua alma,
corra em direção a luz,
assim encontrará a vitória,
construindo uma nova história
com a vida que você escolheu
abençoada por Deus !
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

A vida é um grande aprendizado.

Nos primeiros anos tudo é novo e não é muito fácil aceitar princípios concebidos por gente mais velha como os pais, e até de gente que nunca se ouviu falar.
Não há prioridades, há imediatidades, que pouco levam em conta as consequências.
O mais importante é viver intensamente o tempo que passa lerdo na época das aulas e voa nos fins de semana, férias e feriados.
Para os jovens a noite nunca é escura, no máximo tem sombras e elas dão realce, mais cor e mais temperatura a certos mistérios que parecem encantados.
Pouco importa o que possa esconder alguns perigos, o que importa é viver a aventura da vez.
Mais velhos, a gente começa a perceber que as responsabilidades ocupam mais e mais o nosso tempo.
Trabalho, casamento, filhos, algumas doenças, os pais que envelhecem.
É a gente aprendendo que a vida pode ser doce, mas também tem o seu lado amargo.
A gente envelhece mais e aprende mais, percebe que aprendeu por todo o tempo mas ainda é surpreendido por descobertas incríveis, como sorrir e sofrer pelos filhos e pelos filhos dos filhos, sentir pelos amigos que nos deixam, pelo companheiro ou companheira que parte.
Nessa hora a gente ainda aprende que a vida termina sempre desastrosamente com a morte.
Mas a jornada segue para quem fica, aprendemos a controlar a saudade para seguir em frente, aprendendo com os outros que passaram pelo que passamos e deixaram escrito, que dessa partiremos para uma melhor.

Inserida por marinhoguzman

Turbilhões

A vida é real, mesmo que a gente "poste".
A vida é analógica, mesmo que a gente use o "touch".
A vida é no anonimato, mesmo que exista a fama.
A vida é simples, mesmo que exista o sofisticado.
A vida é primitiva, mesmo com toda modernidade.
A vida é cara limpa, mesmo havendo formas de se maquiar.
A vida é generosa, você colhe o que planta.
A vida é uma só, mesmo tendo todo o tempo que nos resta.
A vida é boa, mesmo enfrentando momentos ruins.
A vida não é uma rede que chamamos de social.
A vida é hoje, é agora, pois o amanhã pode não chegar.
A vida é como ela é.
Cheia de percalços.
Tempestades.
Intempéries.
Mudanças.
Medos.
Incertezas.
Transformações.
Um turbilhão de sentimentos à administrar, mas amigo, são estas coisas que fazem dela ser única, só sua.
Porque a vida é um "reality", sem o "show".

Inserida por Claitondepaula

Tenho nariz grande,nível de positividade elevada;sou teimoso insistente,adrenalina sobe facilmente!já bati a cara contra o muro inúmeras vezes por causa deste meu jeito ousado de ser! isto me custou caro;talvez metade do nariz ou parte dele.
Não sou de arrepender-se de nada que fiz ou quis fazer e não deu certo,me faço crê;que tudo tem um propósito divino escolho caminhos,miro horizonte;mas a Deus cabe dizer quais terras devo pisar.
Assim defino a vida...

Inserida por FranciscoReis

A vida precisa ser lembrada e amada.
O tempo, precisa de escolhas para os caminhos.
Entre alegrias e tristezas buscando a melhor opção!
nem sempre acertamos, mas de que adianta tanto acerto
se na vida nada é perfeito.
Brinque, chore, sorria, perdoe
e acima de tudo Ame.
Porque na vida tudo passa!

Inserida por DayanaCoutinho

Momentos

As melhores coisas da vida, o dinheiro não compra. Quanto vale um abraço? Um beijo da pessoa amada? A companhia de seu pai ou de sua mãe? Não tem preço. Você pagaria quanto pra sentir borboletas revirarem seu estômago ao ver uma pessoa especial? Certamente, momentos, não são comprados, são vividos.

Inserida por professormariocelio

Pensamento do Dia...
Quando sentimos que algo não está nos fazendo bem, temos de olhar pra nós mesmos e nos perguntar o porque de estar assim. Levantar a cabeça, e saber primeiramente que somos filhos de "Deus" e que somos capazes de virar á página. A vida é como um círculo que roda e não para. Não podemos parar, e sim continuar, mesmo depois de tantos tombos. São com os tombos que aprendemos a levantar novamente.Temos que agir e reagir, pois ´só "Deus" sabe quanto tempo nos resta...Pense nisso!

Inserida por belandrei

Na estrada da vida
É longe o caminho
Você vai tropeçar
E pisar em espinhos

Você vai deslizar
E cai no chão
Você vai errar
E pedir perdão

Você vai lutar
Você vaí perder
Você Você vencer
Você vai crescer

Você vai chorar
Você vai sorrir
Você vai ensistir
E não desistir

Você vai fazer
o que diz o lema
Você vai lutar
Pelo que vale apena

Você é um guerreiro
E um vencedor
Você luta com paz
E recebe amor

O que você dá
Você receberá
Se pranta uma flor
E você não rega
Com certeza ela vai mucha

Com amor se faz a paz
Com paz se faz alegria
Com alegria transforma
O mundo é transformando
Também seu dia

Inserida por Poeetadomundo

A dor da perda é realmente algo insasiavel
é algo tão estranho é um sentimento imutavel
não imaginamos essa dor até sentirmos de verdade
porque nunca queremos que as coisas boas acabem
o fim, pode significar um novo recomeço
novos erros, novos acertos, nova vida!
a vida nem sempre é servida como o prato mais caro daquele restautante chique
como também nem sempre é sofrida como a guerra do vietnã
não pense no amanhã como um compromisso, muito menos como um serviço
pense nele como o recomeço que não pode ser feito hoje
nunca é tarde para mudar, nunca é tarde para perdoar, nunca é tarde para sorrir
mas como irei sorrir, se não estarei mais aqui?
carrego a solidão e todo seu peso em meu corpo
e como a escultura de "David" de Miguel Ângelo
corro o risco de ruir e desabar por esse peno não aguentar
são tantos anos sem resposta achando que vivo numa icognita
pouco tempo me resta até encontrar a resposta
pois esse peso, está fechando minha porta.

Inserida por Geremiasjr1

Viva a vida enquanto a tempo
faça o que quizer fazer sem pensar em lamentos
Aproveite os momentos como se fosse o ultimo
Esqueça o seu ego jogue fora sua vaidade
desfrute da natureza e fique ao lado dos que são de verdade
deixe de lado o dinheiro ele é só um pedaço de papel
e quando você morre ele nao entra no céu
Feio, bonito , rico , pobre pra que tanto julgar ou criticar?
Quando morremos vamos todos pro mesmo lugar

Inserida por PatrickDuarte

Guardo na gaveta
Minhas joias raras
Que não estão à venda
Não empresto
Não alugo
A lembrança
Os amores
As boas recordações
E quando a saudade aperta
Abro a gaveta
E lá volto ao passado
Que foi ontem
Outro dia
Muito tempo
Minha história de vida
Errando...
Foi que aprendi
Chorando...
Foi que valorizei
E amando...
Tive a certeza que fui feliz!

Inserida por Crysgrer

Mais um dia onde sonhos, esperanças e surpresas já não me acompanham o imortal sono e frustrado despertar. Nada mais excita, surpreende os humanos são, apesar dos séculos os mesmos que desfilavam outrora: vaidades, torpezas, frivolidades e crueldade! Sempre foi divertido caçá-los e extinguir vidas tão desnecessárias; absorver o doce licor de suas pulsantes veias, saborear o apagar do brilho de seus olhos... Porém, assim como seco suas veias e descarto o corruptível corpo, os séculos drenaram minha ansiedade e a sede já não se satisfaz! A insatisfação e monotonia de todo esse tempo passado e, àqueles que sucederão, me enchem de tédio e anorexia. Nada, ninguém que valha o esforço, a atenção, o cuidado... a chamar atenção real, para saborear aquele rubro e quente derramar de vida! Então, um riso meigo e olhar gentil aguça meu desejo e arde minha sede... alvíssima pele em roliço e macio pescoço de jovem vendedora de flores, Em seus longos e ruivos cabelos resquícios de minúsculas flores brancas qual grinalda de prometida noiva... nas veias o sangue em rápida e enlouquecedora marcha! Enfim sinto a ânsia retornar e crescer a tal ponto de não suportar perdê-la. Preciso de sua essência dentro de mim revigorando-me, alimentando-me! Alguém compra-lhe as flores enquanto eu aguardo nas sombras aquele instante perfeito onde a caça cai nas garras do caçador, um momento único de união perpétua. Ao findar seu estoque retira-se satisfeita à caminho de casa. Acompanho seus movimentos sinuosos ardendo em chamas de loucura! Num instante arrebato-a para afastado jardim e entre os arbustos sugo o sangue tão avidamente desejado e necessário ao refazimento de minha personalidade carcomida. Seu macio e perfumado cabelo ruivo tinge-se do rubro de seu sangue enquanto viajo no sabor único de sua vitalidade enchendo-me à luz de indefinível luar.

Ariadne

Inserida por AriadneLaTerza