Textos Reflexivos

Cerca de 66414 textos Reflexivos

A VIDA EM MARIA


Se, Cassiano decide pescar
A sua vida se estende no mar
E, deixa a poesia dançando,
para quando a lua chegar.


Os dias são tão azuis
Porque a vida aqui custa a passar
Não há mais nada, que cresce em Maria.
Só há solidão no pomar

Os homens não voltam do mar
Só há redes vazias estendidas na areia
O sol incendeia as mulheres até a noite chegar

A pele de Dolores secou
E, seu coração se fechou.
Ela agora chora de saudade
Do noivo que perdeu no altar

Mas, Cassiano ainda tem fé.
Que a vida em Maria tem pé
É por causa do Nosso Senhor
O seu grande ideal, sua dor.


Mas, a vida em Maria é esperar.
Que, a chuva venha visitar.
Aqui até o vento tem nome
Ele sopra como uma canção

Cassiano é a luz de Maria
E, Cassiano se banha no mar.
Cassiano acredita no amor
Cassiano é a voz do lugar
O menino que Jesus mandou .

Inserida por AngelicaRizzipoeta

E num canto junto a lareira, decifraram que você é
Aquela manhã nublada com uma pitada de sol para abrilhantar o
nascer de um sábado
Aquele pedaço de bem estar misturada com a satisfação no olhar
Parece que os sobreviventes só de pensarem no seu pedaço de céu pintado de arco-iris já revigoraram suas forças
Encontrando uma brisa em cada olhar e acalento da alma, acharam você
O teu sorriso parece a natureza do universo se ajeitando e dizendo sobre o Deus que a criou;
Mesmo com todas as chuvas que sucederam nas últimas semanas, seu brilho é refletido diante da luz da lua
O belo olhar de uma jovem cujo destino está bem traçado em sua mente é o pequeno iceberg diante de toda a sua imensidão;
Sublime e radiante felicidade que vem ao seu encontro
Esse é um dos mais importantes encontros que a vida te reservou
Aproveite cada momento, pois para alguém especial, não há como receber algo menor do que isso.

Inserida por isabelmello1

SAUDADES DE MINHA TERRA


Percebi Ao Acordar Que A Noite Estava Muito Mais Fria Do Que De Costume , A Chuva Caia Muito Forte Lá Fora. Olhei Para O Despertador Que Estava Ao Lado Da Cama Em Cima Do Criado Mundo , Eram Duas Horas Da Manhã, Puxei Um Pouco O Lençol Para Me Descobri E Bem Devagar Cobri-lo , Coloquei A Cueca E Me Levantei …


Fui Até A Janela E Fiquei A Admirar A Chuva Que Caia No Jardim Daquela Casa, Lembrei Da Infância Que Passei Com Meus Avós .LÁ A Vida Era Simples E Tranquila , Tudo Cheirava A Terra Molhada Nesses Dias Chuvosos...


...TORNEI A Si Quando Ouvi Sua Voz Rouca Pedindo me Para Voltar A Cama , Voltei. Dos Olhos Deixei Cair Uma Lágrima , Lembrei O Por Que Estava Ali, De Como Vivia Naquela Cidade , E Como O Mundo Era Cruel Comigo.

Voltei A Cama .Fechei Os Olhos E Senti Seu Hálito Quente Invadir A Minha Boca Sua Pele Áspera denunciava Seus Sessenta Anos , Torci Para Que As Horas Passassem Mais Depressa E Que O Dia clareasse.


...Suor E Dor Foram Meus Companheiros Dessa Madrugada ,Que Era apenas Mais Uma Em Minha Vida. O Sol Brilhou E Clareou O Quarto e Os Lenções Brancos Da Cama. Acordei,levantei, acordei-o ,Coloquei A Calça Surrada Azul e a camisa branca amarelada , Peguei O Dinheiro Que Estava Em Suas Mãos E Partir...

Inserida por dhennyos

À meus filhos: Quando baterem de frente com seus medos não os
temam,aprendemos lições com nossas lagrimas e criamos eternas recordações.
Eu voz digo:"Filhos nunca percam as oportunidades", quando forem mais velhos lembraram da sua juventude aventureira, mais pense em mim se tiver medo, algum dia; vocês esqueçam do mundo, então vivam uma vida que vão se lembrar eternamente.
Filhos Quando o céu fechar, acendam uma fogueira que nada consiga apagar, escrevam seus nomes nas estrelas.
Vão alem das margens não ignorem esta maravilhosa vida, pois em qualquer lugar que estejam, estarei com vocês.

Inserida por andre_victor

Notas sobre mim.

Esse que você vai ler sou eu. Um homem, muitas vezes menino. Daqueles moleques faceiros que caem, sacodem a poeira e levantam sorrindo. Muitas vezes quis ser tudo. Outras, espaço vazio. Mas sou mesmo, um infinito a ser descoberto. Liberdade. Serei futuro, sou presente, fui saudade. O que vê é o que tenho, é que sou. Não muito, mas dono de tudo. Simples assim. Gosto do roçar das pernas no mato serenado, do amanhecer ensolarado, do café na soleira da porta, do cheiro da relva e do mugir do gado.

Sou muito mais que essa embalagem física, mais que esse olhar que imprime esperança colorida e empatia em preto e branco. Sou chuva quente. Agua fria. Sou fechado, mas sou franco. Por trás desse meu rosto e em frente meu coração, encontrarás meia dúzia de cicatrizes bem fundas, que talvez você possa não ver, mas te digo que elas me definem bem. Elas traçam meus caminhos, sem seguir planos iniciais, nem cartilhas ou calendários. O que planejo e desenho, vai além do programado, no perfeito não me encaixo. Dessas listas e metas, me esqueço. Mas não esmoreço e não me afasto dos desejos, por mais ilusórios que venham ser. Minha visão é limitada, enxergo pouco com os olhos, mas muito pela alma. Careço de desafios e, por sorte ou destino, tive os melhores que poderia ter. Me engrandeceram. Fui pequeno, me tornei gigante, na essência do viver. Disfarço e dissimulo meu cansaço, vou seguindo passo a passo, devagar quase sem pressa. Pra se tentar vencer uma corrida, a gente só precisa estar nela.

Passeio com o peso da honra de alguns merecidos troféus, que balanceiam essa vida e não me deixam tombar. Nem pra lá, nem pra cá. Não me julgue apenas pelo que vê, nem pense que me conhece apenas por ouvir, apenas por mergulhar nesse meu raso mar que mostro. Sou formado por meus muros, glaciado por meus tombos, liquefeito por meus sonhos, adocicado pela vida. Não se deixe levar pela aparência. Minha essência vale mais. É a imagem do espelho, as mal traçadas linhas que escrevo, meus versos, desejos, abraços, beijos, poesias e devaneios. Os avessos, uso para esconder a tristeza. Prefiro escancarar alegrias e explicitar meu acreditar. Pecador como todos. Servo como poucos. Sou da reza, sou do orar.

O que demostro é um punhado de sentimentos delirantes, que pego em fuga e os prendo coarando sob o sol. Quando vê esse meu meio sorriso, quase que imperceptível, é que fases duras já passei, algumas lágrimas enxuguei, muitos tombos já tomei, mas aqui estou porque venci. Sigo sorrindo para a vida. Inveterado sonhador. Imparável vitorioso. Incansável. Nem melhor, nem pior. Quero ser diferente. Poucas vezes vazio. Muitas vezes, infinito. Ganhador de mim. Retroceder nunca, render-se jamais é o meu lema. Sempre em frente, até o fim. Sou Inquebrável!

Inserida por CleonioDourado

É tão deprimente ver as pessoas envelhecendo e batendo a cabeça nos mesmos erros... não saindo do lugar.. fazendo as mesmas coisas...
Os anos passam e continuam exatamente iguais, se enganando, estagnadas a viver de migalhas e ilusões... só se esquecem que os anos vão passando, sem se dar conta de que a pele e o corpo já não são mais os mesmos e a vida passa depressa demais...
Eu tenho pena dessas pessoas.
Desejo de coração que recebam muita luz e voltem a viver de verdade antes que seja tarde pra enxergar o tempo que perderam.

Inserida por juliana_sahade

Feliz Sexta Feira!_________________

Já está chegando o nosso final de semana, legal né?
A nossa sexta feira está ai, hoje ainda temos muito o que fazer, hoje também temos mais uma oportunidade para fazer a vida acontecer da melhor forma.
A arte da vida é acordar todos os dias com esperança, igual um poeta que procura decifrar sua inspiração a transformando em poesia, como uma criança que da vida quer tudo no mesmo instante aprender.
Como aqueles que tem coragem e mesmo quando caem: levantam, enfrentam seus próprios medos e continuam tentando...
Como o sol que nos ilumina todos os dias e também como todo artista que em todos os dias da sua vida, buscar criar a sua arte mais bela.
Que as belas aspirações da vida venham nos inspirar de bons sentimentos e que hoje venha ser um dia perfeito, agradável e vivenciado com gratidão, amor e alegria.

A vida fica mais bela, quando você cria e recria a arte que você quer viver nela, e para isso não importa qual seja a hora ou o dia , o momento certo está no agora.

Tenha uma sexta feira encantadoramente feliz!

Inserida por AngelEuterpe

Tempos de criança
Há quem faça pouco caso dos desejos das crianças, eu não, sempre analiso e procuro entender o porquê de alguns anseios infantis. Dizem os psicólogos e psiquiatras que os acontecimentos repercutem por toda a nossa vida e acaba formando nossa personalidade, um dos motivos de tentar entender o que se passa na cabeça dos pequenos é o fato de eu já ter sido criança (claro), e na minha infância tive inúmeros desejos que jamais foram atendidos. Lembro dos tempos de escola, início das aulas pra ser mais exato, ficávamos eufóricos, loucos pra saber qual seria a novidade no nosso material escolar, o que os adultos não sabiam é que a partir desse aparato escolar, faríamos sucesso ou não na nossa turma, um material legal era imprescindível para ser um aluno descolado, um material ruim acabaria com nossa vida social e consequentemente nossa auto-estima. Lá estava eu aguardando o material chegar, chegou, me dei por satisfeito com o material que me foi dado, mas o que pouco sabem é que o demônio mora na comparação. O primeiro dia de aula é especial, tão especial que eu acho que até tomava banho antes de ir para escola. Ao chegar, todos vindo de férias, tanto tempo sem fazer nada que nos fazia até sentir vontades estranhas, como vontade de estudar, por exemplo, vontade a qual não durava mais de uma semana. A tragédia aconteceu, um colega tira um estojo, estojo que me parece mágico na lembrança, cada botão apertado revelava um aparato; borracha, apontador, régua, tesoura, olhei para o meu, feito de tecido, simples, o fecho era apenas um zíper, senti uma tristeza, já era a vontade de estudar. Chegando em casa pedi para comparem um estojo daquele pra mim, que eu precisava dele, sem ele não poderia estudar, ele era peça essencial para o meu aprendizado. Assim que acharmos o estojo compraremos pra você, eles disseram. Em agosto faço 37 anos, até hoje espero o dia de ganhar meu estojinho...

Inserida por professormariocelio

Fome


Tenho fome de comer,
Fome do saber,
Fome de você,
Fome de vencer.
Tenho fome de amor.
O ódio tem fome.
Minha vida tem fome.
Fome tem a morte...
A guerra tem fome.
A paz tem fome.
A fome tem fome!
Meu sonho está faminto...
A justiça tem fome.
Meu grito tem fome!
O céu tem fome...
E o diabo morre de sede.

Inserida por jadatam

Não posso mais adiar…
A vibrante gargalhada
Que no teu rosto espelhada
São estrelas a cintilar!

Não posso mais adiar…
A Amizade, a Vida, a Gratidão
Não posso mais adiar o coração
Que louco corre sem parar

Será amanhã então?
Não.
Será logo logo… agora!
Que o coração não quer demora…

Inserida por filomenacaessa

Seja capaz de florescer perante situações difíceis
assim como as rosas somos capazes de nos erguer
em diferentes situações
cada um tem sua maneira de florescer
uns um pouco mais lento, outros nem tanto
porém sempre dispostos a trazer beleza e alegria
pra vida daqueles que estão ao nosso redor.
Somos rosas.

- Rosa é vida, é cultivo, é amor.

Inserida por nathalia_pires

CURTINHA SOBRE A PALAVRA DEPOIS
Para onde vamos depois?
Não posso garantir que existe algo depois do ‘depois’, mas posso acreditar que sim; crer é o primeiro e mais importante passo para ser verdade, a nossa verdade, que é o que importa. Um dos sentimentos básicos é poder estar certo de que tem para si, a qualquer momento desta vida, um lugar para ficar – “o descanso do guerreiro é o seio da mulher amada”; o da guerreira é o seio do homem amado, sei-o eu.
‘Um lugar para ficar’ para o ‘depois’ é uma promessa bíblica, onde “... há muitas moradas...”.
Não era bem isso que eu queria dizer sobre o ‘depois’, mas sim que, enquanto estamos aqui, precisamos fazer o máximo que pudermos, para não nos arrependermos quando bem próximos do ‘depois’, ou antes, quem sabe?

Inserida por clovisrosa43

E de repente me ponho a pensar no que tenho feito da vida, ou o que a vida tem feito de mim. Essa questão é interessante pois tem dias que eu acordo e sinto que estou no total controle da minha vida, nas minhas decisões, escolhas e sentimentos. Noutro dia vejo que no fundo, tenho simplesmente deixado a vida me levar, vivido um dia de cada vez, mas sem muito poder de decisão, simplesmente deixando pra resolver na hora, tudo o que a vida tem me apresentado.
Sinceramente, não sei o que é pior, pois reconheço as minhas limitações e, se por um lado, é excelente ter “poder” sobre suas decisões, a probabilidade de fazer algo no qual eu vá me arrepender é imensa. Ao mesmo tempo, deixar as coisas correrem e simplesmente viver o que a vida me propõe não têm me deixado nenhum pouco satisfeito, acho muito pouco, uma vez que acredito nos clichês: “que só se vive uma vez” e “viva intensamente”.
Em meio a esse conflito de pensamentos, só me resta tentar achar uma forma de estar satisfeito.
Talvez isso seja uma decisão própria ou será que é o que a vida me propôs?

Inserida por juninhomelo

03/05/2018

Bom dia,
Diante das diversidades e adversidades da vida,
deparamos com situações que exigem pronta ação/
reação que nem sempre vão de encontro com nossos desejos.
O ser humano tem a virtude e capacidade de inventar e se reinventar.
O calor e sabor da vida vem destas ações,
que colocamos nossos dons e talentos,
para moldar e dar cara nova aos momentos que norteiam nossos atos.
Somos formadores de opiniões,
Simples gestos desinteressados acabam por motivar ações,
que funcionam como peças que se encaixam em um quadro inacabado.
E é assim a vida,
que nos pede sempre gestos simples de carinho e desprendimento,
que irão servir como passo ou ponte para chegar em objetivos esperados e resultados desejados
Pensar muito para agir, acaba por perder-se nos objetivos
"Tenha sempre presente a ação do desejo
que no momento exato
o relógio do tempo se encarrega de ligar o alarme
e a ação se realiza de modo perfeito e sereno!"

Inserida por Annnttonious13

O que é verdade

Hoje fui perguntado se eu a conhecia
Falei que tinha uma
A verdade é assim
Cada um tem a sua

Para uns, a verdade é suprema
É voraz
É letal
Algo que faz mal
Usadas para bater e agredir alguém
Tratando-o como mero animal

Outros a reserva para si
A distribui em doses homeopáticas
A conta-gotas
De forma simpática
Pois ela não é
Nada mais, nada menos como acreditamos
Conhecida, amada e quiçá odiada
Da forma que a interpretamos

A melhor forma de amá-la
É ser o que é
Guardando-a dentro do coração
E mostrá-la para quem nos respeita
Sem mentirmos, mas nos protegendo
Sem ferir ou enganar,
Ninguém que venha nos amar

Amo com minha verdade pura
Um amor que não permite machucar
Por isso, minha verdade dou
Meu coração quero dar
Sem malícias, mas minha verdade
Só com você vai ficar

Inserida por Poetaantonioferreira

Agora que o disfarçado trem
atravessou a neblina da noite
com seus silenciosos versos
estou pronta para a incompreensão
dos desencontros no tempo e espaço,
para o mistério que paira sobre nós.
Tenho olhos enevoados em excesso
no entanto , sei que sinto e assim
escrevo o que extravasa e não cabe
mais dentro do peito. E isso é o que sei:
A vida toda é uma miragem e é o acaso
quem joga os dados no tabuleiro do tempo.

Inserida por elisangelabankersen

Boa tarde!
Em cálculo diferencial, um ponto de inflexão ou simplesmente inflexão, é um ponto sobre uma curva na qual a curvatura (a derivada de segunda ordem) troca o sinal. A curva muda de ter curvatura côncava para cima (positiva) para concavidade para baixo (curvatura negativa), ou vice-versa. Assim reconheço que a minha existência se encontra em curvatura negativa. Se assim é, Por que perder o meu tempo com quem até hoje não aprendeu a ser Humano?

Inserida por DenirGuedesFilho

Fio de vida
Imagine que você tem um fio de linha e este é o seu tempo de vida, não podendo gastar com pessoas egoístas, fúteis e vazias. Assim, tendo ciência da sensata obrigação que téns, juntará a coerência de cuidar do fio com a sabedoria em costurar sonhos, descobertas e sentimentos aos nós de marinheiros, quais podem sempre desatar à cada novo caminho e nova experiência. Entretanto, tenha plena maturidade para aceitar a vida no tempo curto que ela é, mas sem cair no desespero, pois ele nos aniquila. Seja inteligente, prático e humilde para lhe adentrar, apenas energias crescentes e positivas. Nunca deixe de ouvir aquela pequena voz dentro de você, ela é poderosamente a bússola que direciona uma proteção ao eixo quântico sensorial, no engate do tempo existencial. Inobstante nenhuma teoria é válida se não servir para mostrar, a necessidade dos erros na direção dos acertos.

Inserida por erika_gasbarro

Alguem me perguntou, "onde estão as novidades de meus versos"?
Então pensei, onde está a raiz de minha inspiração, a essência do coração?
O gosto por traçar rabiscos da vida, o centro da minha atenção?
O cativeiro do meu olhar, onde está, essa autoridade maxima, a primíssia de minhas memorias, o deleite de ter uma ideia, o prazer de mencionar você, a liberdade de escrever?
A benção da nova letra, onde está a melodia perfeita?
O brilho de seu olhar, onde está seu sorriso que provoca reciprocidade, onde está a irônia da vida, a maçã do amor, a devassidão de seu cheiro, meu cheiro, onde está sua voz macia, seu jeito de me falar, mesmo que fale sem pensar.
Onde está a murmuração do amor, onde está você "alegria, prazer e felicidade" onde estás?
Te digo, "alegria, prazer, felicidade" quando quizer ouvir um verso novo venha para mim e recite um verso passado, que escrevi brindando nossa felicidade, então juntos nesta ocasião perfeita, te darei dos versos a novidade, expressões verdadeiras de minha caneta.

Inserida por TYMonteiro

O trem da vida...

A vida é como uma viagem de trem, os vagões são as oportunidades e as estações são os anos...

Imagine você viajando em um trem, o trem para na estação você desce de um vagão e sobe em outro, mas você não viu a oportunidade pois você estava muito ocupado procurando a vida perfeita e com coisas que nem sempre são essenciais, e aí você perdeu a primeira oportunidade... o trem segue sua viagem e você vai mudando de vagão em vagão o tempo todo até que um dia você se vê na plataforma e que os vagões acabaram e o trem partiu e você não teve outro vagão para subir...

Inserida por CAIOCAMARACESAR