Textos Reflexivos

Cerca de 66393 textos Reflexivos

Ei...
Você quer ser feliz ?
Então ame-se em primeiro lugar, tenha amor próprio e invista em você, esse pensamento de achar que a sua felicidade depende de um relacionamento, um namorado ou um casamento é pensamento nocivo, casamento é bom, namorar é ótimo, mas se não tivermos amor próprio nada caminha bem por muito tempo.
Se o relacionamento acabou e não tem jeito de uma reconciliação, dê valor a você, encare a situação e viva, chore tudo que tiver que chorar e depois coloque sua melhor roupa e vá passear, deixe que outras pessoas te vejam, a vida continua, na bíblia ou nos ensinamentos de Deus não consta que a vida acaba quando termina um relacionamento, a vida termina quando você se entrega, e isso é errado, não é cristão, vai contra o que Deus nos ensinou e espera da gente, além de que ficar se fazendo de vítima não vai mudar a situação...
Se ele não quis, azar o dele, tem quem te queira, mas cabe a VOCÊ decidir entre SOFRER e SER FELIZ. WM

Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM

Se uma pessoa quer fazer parte de sua vida, seja em uma amizade ou em um relacionamento, ela então obviamente, precisará fazer algum tipo de "esforço" para ganhar sua confiança e sua empatia. Assim, cabe a você pensar duas vezes antes de reservar um espaço em seu coração para as pessoas que não fazem esse "esforço" para ficar. Não se preocupe muito com aquelas que não se preocupam com você...vamos nos auto aplicar o famoso "amor próprio". Aprenda que quando você se doa para alguém que não te respeita, esnoba ou que só procura quando precisa, você está entregando pedaços de sua alma que poderiam estar sendo entregues a pessoas mais necessitadas, mais queridas, mais merecedoras. O que importa não é ter vários "amigos", mas sim os mais sinceros. E lembre-se, é durante os momentos mais difíceis de sua vida, que você vai começar a ver as pessoas que realmente se preocupam com você e mesmo que virtualmente. Afinal, quando alguém quer, não cria empecilhos, não recorre a desculpa, e sim, cria meios e soluções.
Aqui, não é falta de caridade, é amor próprio. WM

Uma vez que você aprender definitivamente o que é ser feliz, você não vai mais tolerar estar perto de pessoas que te fazem se sentir pra baixo. Então, procure gastar seu tempo com pessoas agradáveis, que você se sinta bem, pessoas que possuem a felicidade como objetivo. Tenha sempre em mente que os relacionamentos devem ajudá-la(o), e não prejudicá-la(o). Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha os amigos que fazem-se presentes em sua vida, até mesmo aqueles virtuais, esteja com as pessoas que você admira, que amam e respeitam você, pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante. A vida é curta demais para passar tempo com pessoas que apenas sugam a felicidade de você. Quando você se libertar de pessoas negativas, você estará livre para ser você em essência, e ser você é a única maneira de viver verdadeiramente.
A felicidade é uma escolha. Para cada minuto que você está com raiva ou irritada(o), você perde 60 segundos de felicidade. Seja feliz. Seja você mesma(o). Se alguém se incomodar, então deixe-os ficarem incomodados. O objetivo da vida não é agradar a todos, e sim ser Feliz. WM

Um dia a gente aprende que amor não faz sofrer
Um dia a gente aprende que ninguém é feliz sozinho
Um dia a gente aprende que amizade verdadeira vale mais que amor
Um dia a gente aprende que a vida não é tão fácil como pensávamos
Um dia a gente aprende que felicidade não está no final, mas sim no caminho
Um dia a gente aprende que existe um novo começo depois do fim
Um dia a gente aprende a amar e ser amado
Um dia a gente aprende a matar um leão por dia
Um dia a gente aprende que Cristo é o caminho, a verdade e a vida
Um dia a gente aprende a ser gente
Um dia a gente aprende a viver
Um dia a gente aprende...

⁠São os detalhes que fazem a diferença. Detalhes mostram quem são as pessoas de verdade, aquilo que elas se esforçam tanto pra esconder, porém os detalhes a entregam...
Seja um olhar, um sorriso, uma palavra ou um simples gesto faz com que a verdadeira essência venha à tona...
Detalhes nos ganham e nos perdem, nos aproximam e nos mostram quando devemos nos afastar.
Detalhes são muito importantes para quem vive pela verdade.

O Relógio da vida.

Quando estamos diante de uma perda , conseguimos perceber que o relógio da vida não se atrasa nem se adianta. É aquele momento exacto. E é no exacto momento que percebemos profundamente o quão valioso é o nosso tempo. Não se arrependa de um abraço que ficou por dar, de um beijo, de um carinho ou de um simples " oi, tudo bem? ". Faça valer a razão de ainda respirar, porque quando ele resolver parar, quer para nós ou para algum ser vivo que amamos, vai doer. A dor será inevitável porém amenizada com todos os bons e maus tempos passados junto daquele que cujo o tempo parou. Chore, chore bastante mas chore com a certeza de que não foste relapso ao tempo.

⁠Ah... as borboletas, como as admiro, livres e perfeitas com sua súplica singela no ar.
Medo, já sentiu medo? Medo de não realizar seus sonhos? Medo do dia seguinte? Medo de não estar vivo?
Será que as borboletas sentem medo?
Aprendi observando elas, em seus voos singelos mas precisos, que o tempo é inserto mas certo. Em outras palavras, percebi na incerteza a clareza de cada coincidência.
Existe tempo para nascer, tempo para crescer, tempo para transformar, tempo para voar e tempo para morrer. Essa é a vida de uma borboleta. Mas como ela sabe o tempo de cada etapa? É ela que controla as etapas ou o tempo?
Impressionante e intrigante como a imprecisão temporal é a precisão mais perfeita na vida. Será que esse é o segredo para uma transformação completa de realidade?
Realidade ou fantasia? Até onde a realidade pode ser considerada real? E se não for real, mas sim um ideal criado por nós mesmos?

⁠►A Espera de Ti
Quis me abster de você
Pensava que não necessitaria mais escrever
Sobre amores, romances em fantasia, mas, me enganei
Pensei que conseguiria apenas viver feliz
Sem pensar nas tristezas e mágoas, mas, não foi assim
Prova disso é meu retorno para a escuridão
Sorte que não sofro de nictofobia, quanta sorte
De tantas e tantas vezes que visitei, me tornei quase consorte.
-
Passei os últimos meses tentando viver um conto
Porém, as dores do passado, e do presente,
Estavam escondidas, refugiadas pelos cantos
Confesso ter agido erroneamente em vários momentos, mas
Refletindo, uma indagação me ocorreu
Será que mereço tantos confrontos? Será?
-
Eu me fingi de cego para as feridas
Fingi que se encontravam cicatrizadas, curadas
Que mentira, elas continuavam a arder, sangrar sem parar
Para estancá-las, usei o meu amor pela princesa
Comecei a melhorar, com sutileza, sem nunca as esquecer
Fiz isso por dias, até que elas, enfim, vieram a gangrenar
Não teve jeito, amputei meus membros, pedaços do coração
A dor que senti no passado, não se compara com a que sinto agora
Graças a comprimidos de esperança, mantenho-me de pé, com a mente melancólica
Algumas horas estava chorando, de porta fechada e janela a mostra
Lágrimas antigas, mas que mesmo assim, me apavoram
Quem sabe eu chore até que a lua se vá embora?
-
Nestas páginas que escrevo tristonho,
Não quero que sua imagem seja manchada
Eu te amo, isto nunca será apenas uma fábula
Eu só queria viver contigo um romance simples
Nada muito chamativo, especial apenas, como um paraíso
Mas, mesmo que eu pensasse assim, não fora este o fim que se levou
Choramos juntos, brigamos juntos, duvidamos do nosso amor.
-
Talvez eu devesse ter me controlado
Cobrado menos, te abraçado sempre
Talvez te desejei tanto para mim, que não me contentei
Com os segundos, minutos, que passamos juntos, errei
Pudera perdão, resolver todos os problemas
Pudera paixão, de fato sarar feridas internas
Mas, não, o mundo real é feroz, o tempo, imparcial
Passará para todos de forma igual.
-
Queria que você estivesse livre para me amar,
Para me aceitar, para me deixar entrar em sua vida
Eu queria, mas, você ainda pertence ao passado, querida
Irei esperar, não sei por quanto tempo mais, mas, irei esperar
Quem sabe você se liberte? Quem sabe.

Quem nunca ouviu falar que a vida é como uma roda gigante, e também é como andar de bicicleta, se parar você cai, essas expressões realmente são muito conhecidas, mas são apenas palavras, de nada valem se não nós fazem refletir.

Nossa vida passa tão rápido que as vezes até confundimos fatos que aconteceram há muito tempo atrás com algo recente, quem já se espantou com algo do tipo "Nossa, parece que foi ontem" sabe o que estou dizendo, para nós, jovens da Geração Z, somos conhecidos como as pessoas que não sabem esperar, querem tudo da maneira mais rápido possível, aspectos equivalente a esse mundo tão conectado em que vivemos, pode-se entender como um defeito nosso, porém não tivemos a oportunidade de viver ou compartilhar das mesmas coisas que nossos antepassados, as vezes me pego pensando como era esse mundo que minhas avós, mãe, pai e outras pessoas mais velhas sempre dizem, e realmente me bate uma saudade mesmo sem ter passado por essa experiência com eles, quando ouço essas histórias tento mergulho totalmente na época que a caso se passa, como é bom ter alguém para te contar suas experiências passadas de uma forma descontraída, ou então algum velho amigo que te faça relembrar dos momentos compartilhados há um tempo atrás, quem não gosta de ouvir "Você lembra daquele dia?", ouvir essas palavras sair de um bom amigo, automaticamente você sabe que vai vim algo inesquecível que aconteceu com vocês, e essas memórias são algo bem precioso para o ser humano, pois são as únicas coisa que resistem ao nosso majestoso tempo, serão delas que um dia vamos viver, quando estivermos no fim da vida, lembrando de tudo que já fizemos, ou deixamos de fazer, pensando se tinha outra maneira de aproveitar melhor a vida, mas no final você será somente as consequências de suas atitudes tomadas durante toda sua vida, então não tem como pensarmos se tivéssemos feito algo ontem, como estaríamos hoje, de uma forma ou de outra, tudo são efeitos dos nossos atos.

Me baseio muito na expressão que a vida é como andar de bicicleta, para você aprender andar de bicicleta não é fácil nem é do dia para noite, leva persistência, coragem e determinação, e essa é nossa vida, ninguém nasce com um manual das coisas a serem feitas na vida, aprendemos com tempo, e quando achamos que já sabemos de tudo, algo nos demonstra que ainda temos muito o que aprender, e para cada aprendizado também temos que ter persistência, coragem e determinação, acordar todos os dias e enfrentar os problemas não é fácil, mas ao finalizar o dia e ver que você conseguiu vencer é tão gratificante, dizer que conseguiu superar seus medo ou ter feito algo para ajudar o outro, quando digo vencer não quer dizer que alguém perdeu, pois quem está em jogo é só você contra você, essa competição é pessoal, é sempre buscar ser um pouco melhor do que ontem, se fortalecer aos poucos, assim se formaram as grandes construções, aos poucos e debaixo, colabore para a construção do seu corpo, sua mente e seu espírito todos os dias, no dia que pensar que acabou, já fez tudo que deveria, ai vem as reformas, permita-se mudar, encontrar outras formas se reinventar e recomece do 0 se preciso, só se lembre que o tempo não será mais o mesmo.

Viva, essa é uma palavra muito forte mas é confundida com "sobreviva", viver e diferente de está vivo, está sobrevivendo vendo o tempo passar perante aos seus olhos, pensando sempre que se fosse diferente seria tudo mais fácil, mas uma coisa que alguns não sabem, se você não fizer, ninguém fará por você, seja essa mudança que você quer para o mundo.

Mensagem para você que pensa em desistir

Não pare por nada desse mundo! Eu sei, você está passando por dificuldades e já não sabe mais o que fazer. Ontem se pegou chorando e se questionando se as coisas não iam dar certo para você; que até quem você ama lhe falou para que parasse e procurasse outra coisa para fazer.
Mas ei...não pare! Não desista! Vou te contar uma coisa que talvez você ainda não tenha percebido, mas todos nós passamos por dificuldades e muitas vezes não temos apoio para garantir os nossos sonhos. Problemas, dificuldades são ruins, machucam o corpo e a alma, a falta de apoio de quem nós gostamos também, só que isso não é motivo para desistir.
Se você acredita em algo, se você sonha com algo, creia nisso cada vez mais e faça o que deseja se tornar realidade! Mesmo com as suas limitações, faça! Prossiga, tente, tente de novo e quantas vezes forem necessárias, mas faça! Não pare! Se quer chorar, chore, mas depois limpe as suas lágrimas e prossiga.
A espera e o esforço não são etapas fáceis, mas são as etapas necessárias para que você dê o devido valor ao seu desejo. Estou certo que ao final de tudo você ainda vai gritar: Obrigada senhor, porque eu te ouvi e não desisti!

Amém! Eu recebo.
@keylak.holanda

►Vivendo Em Uma Bolha

O palhaço agora se encontra desmotivado
Perdeu o dom que nunca teve, está desanimado
Mesmo que ele tenha falado
Provou-se não ter adiantado
Encontra-se agora inutilizado
O palhaço feliz se encontra infeliz
É como se diz:
"O sorriso do palhaço não é sincero"
Pensando sobre, é bem discreto
A tristeza do palhaço pesa como concreto.

Hoje provei a teoria
Hoje mostrei a habilidade minha
Sorrisos mais sinceros eu tinha
A alegria em minha porta batia
E ao encontro dela eu ia
Por favor, aquela mágica novamente me ensina
Quero fazer sentido minha vida
Quero que a alegria, em minha vida, seja comprometida
E que a felicidade seja incluída
A amarga tristeza do palhaço seja removida
Que, de amores e amizades, seja nutrida
Seria essa uma vida querida.

Querer uma vida assim não é egoísmo
Vamos, pensem nisso
Pois então, que sentindo tem isso?
Viver da infelicidade, submisso
Não quero fazer parte disso
Que a beleza da vida dê início.

Viver trancafiado é uma escolha
Viver dentro de uma bolha
Se assim deseja viver, tudo bem
Não estou aqui para criticar ninguém
Não há leis para te parar
Mas sinta o puro ar
Vá ao campo respirar
Quem sabe irá se animar
Quando o dia parecer te odiar
Vamos, venha relaxar
A beleza quase oculta deves olhar
A tela de seu celular, largar
Por alguns instantes, aproveitar.

Viver com arrependimentos, todo iram
Mesmo que você diga "Não"
A sempre algo que gostaríamos de mudar
Certas lembranças que desejamos apagar
Tempo que gostaríamos de dedicar
Mas passado é passado, isso é fato
Vivam agora, afinal não somos gatos
Sete vidas, isso seria ótimo
Aproveitaria cada uma, lógico
Não chorem pelo seu passado
Não chorem pelo relacionamento fracassado
Se não, viverás estressado
Se não, viverás chateado, abalado
Por ti mesmo, será mal amado
Por ti mesmo, será odiado
A beleza é saber se comunicar
A beleza é saber como amar
E as feridas curar, superar.

"Não fique se culpando e se martirizando por ter perdido a cabeça, gritado e dito e feito o que não devia. Por mais que tenhamos controle sobre nossas emoções, existirão momentos em que elas escaparão de nossa razão e controle. Isso é normal em um ser humano e pode acontecer com qualquer um. Ninguém consegue se manter equilibrado e assertivo perante todas as suas atitudes, todos os dias. O que importa de verdade é o que você vai fazer depois disso. Na sua capacidade de se acalmar e de refletir sobre o que você fez e falou. Já foi feito. Já foi dito. Agora não adianta sofrer por isto ou chorar o leite derramado.

Seja inteligente neste momento, reflita bastante sobre o que fez e o que te levou a fazer, mas principalmente, pense no que você pode fazer de diferente na próxima vez que tiver essa mesma oportunidade, que irá te levar a um outro tipo de resultado. Mais importante do que viver se policiando 24 horas por dia para não perder a cabeça, é aprender com o momento em que a perdeu e aprender a perceber e identificar todos os pequenos eventos que estão te conduzindo discretamente a este ponto de explosão, e tomar uma atitude assertiva e equilibrada enquanto há tempo e controle pra isso. Nada explode do nada ou por acaso. Toda explosão e descontrole é decorrente de um acúmulo de pequenos eventos que os antecedem.

Quando você aprende verdadeiramente, isso passa a fazer parte de você, e não será mais necessário tanto policiamento. A assertividade, o equilíbrio e a atitude preventiva, acontecerão naturalmente."

►Quarta-feira Imprevista

Eu não estava preparado para quarta-feira
De manhã eu perdi a confiança para com um amigo
E a tarde, junto a uma garota, fiz besteiras
Logo cedo eu fui agressivamente traído
Ao entardecer, eu tive um momento íntimo
É difícil explicar, tanto que fiquei deslocado
Ao nascer do sol fui atacado, à tarde, provocado
A história por si só é impossível, inacreditável
Mas irei tentar desenhar tal cenário inimaginável.

As sete da manhã eu estava ocupado
O tal "melhor amigo" conversa comigo
E, lavando o carro, estávamos batendo papo
Melhor do que lavá-lo sozinho
Claro, nada havia sido planejado
Em um certo momento, fui apunhalado
Melhor dizendo, agarrado, enforcado
Brincadeiras à parte, eu fiquei extremamente chocado
Chateado, desconfiado... acabado.

Entristecido e aos prantos, eu saí, descontrolado
Os óculos que deveriam me proteger contra o sol,
Escondia os meus olhos avermelhados
Eu estava desmotivado, cansado
Queria apenas dormir, deitar tudo no passado
Isso para evitar o terrível fato,
Que, sem dúvida, me assombrará.

Depois de algumas horas, voltei para casa
Deprimido, resolvi deitar e tentar apaziguar minha alma
Pensei até em chorar sobre o travesseiro, mas dei um jeito
E, assim que fechei meus olhos, acalmei meus nervos
Meu medo foi passando, um passo por vez
A verdade era que eu queria dormir até as seis da tarde
Mas tinha que ir à praça, encontrar um compadre.

Ao chegar lá, vi ele e uma possível amiga
Conversámos, e depois de uma caminhada tranquila,
Resolvi voltar para a minha casa, ele foi também, com ela
E, em um momento imperceptível, eu e ela ficámos atraídos
Quando me dei conta, a vergonha estava fixada sobre o rosto do amigo.

Tudo o que estava acontecendo estava me assustando
Como não estava previsto, fiquei sem qualquer plano
Mas, o que posso assegurar é que,
O fim daquele dia foi especial, agradável
Por conta disso, dito isso, agradeço ao amigo, Otávio
Obrigado, jovem, muito obrigado
Não há palavra que descreva melhor
Obrigado, usando apenas uma palavra, e logo após
Estarei te agradecendo pessoalmente
Obrigado novamente, por me ajudar em um momento extremo
Momento que imaginei que enfrentaria sozinho
Perdi a confiança, mas garanto ter aprendido
Por tanto, obrigado, aqui sou eu que vos fala
Jamais esqueça dessas minhas palavras.

O meu maior inimigo é a minha mente, garota não minta. Não se passa a vida, Não me leve daqui me leva pra lá eu sei o que tu quer, tu quer me ajudar eu quero tua ajudar e eu só quero viver. Meu egoísmo é meu inimigo
Meu maior poder é o de engolir respostas falsas como "Sinto sua falta" E o seu maior poder é me deixar de lado. Minha cabeça é grande porém perigosas nesses mares sem fim eu encontrei uma lembrança, isso me lembra de tudo isso me lembra o porque de eu existir e o porque de ter você sempre em meu pensamento, Eu sinto que não posso mas perder essa batalha pela sanidade que girou entre eu e minha mente quem estará no controle? Eu, você, Ou meu pior inimigo o meu próprio cérebro.




Reflexão: Cada pessoa tem seu maior inimigo, Qual você acha que é o seu? As vezes estamos sendo ameaçados dentro de nós. Consegue notar o que eu quero dizer?

►O Que é a Ilusão

O que é a ilusão,
Se não um sofrimento tardio?
Que chega em momento agradável
E o transforma em algo depressível,
Em uma dor sem limites.

O que é a ilusão,
Se não a miragem de algo bom?
Que se revela, sem piedade
Com exatidão, violência, inquietação.

O que é a ilusão,
Se não um boa noite, repudiado pelo coração?
Ou até mesmo um bom dia, sem amor
Talvez, quem sabe, até mesmo uma oração
Que não se realizará, mesmo ao se impor
Um pássaro com asas, sem jamais poder voar
Um pequeno urso sem nunca conseguir andar,
Uma mamãe urso, sem jamais poder abraçá-lo
O que é a ilusão,
Se não algo feito para enganar?

Bom Dia!
Seja fluente como a água.
Mantenha equilíbrio, nas marés altas e baixas. Siga o percurso da vida, sem sair do leito da natureza.
Escale, cada vez mais alto, na busca da sabedoria divina.
Tenha grandeza, força e a obediência de um elefante domesticado. Abra a janela da vida, para encontrar a chave que abre as portas dos segredos, que trás sabedoria e entendimento, do Eu Sou Luz Paz Harmonia para todos.
Deixe-se encantar, aos sons das folhas aos ventos, que bailam nas valsas, dos cantos dos pássaros.
Contempla a delicadeza das flores e exala o seu perfume em sua volta.
Alimenta de gratidão tudo que o universo te proporciona a cada inspirar-se.
Abençoe os deuses, que está dentro de todo seu Sol interior, que renova a cada amanhecer.
Não permita que lhes tiram as ilusões dos seus sonhos, viva todos eles .
Lembre-se de um amigo com oração.
Seja solidário com o próximo, pois o próximo poderá ser você em outras ocasiões.
Dê atenção às crianças, e desperta a criança que está em você.
Sorria sempre, sorria para que as rugas conte suas histórias mais remotas....

Reflexão de 02/02/2019
🦋Natalirdes Botelho🦋

►Despeço-me

Às vezes indago se eu estava melhor antes de te conhecer
Digo, você me alegra, mas no geral, só me faz sofrer
Tenho pensado muito sobre isso, sobre nós
E, cheguei em uma conclusão um tanto quanto pior,
Que você não me ama verdadeiramente
Você apenas se engana, e acaba vivendo uma vida rotineira.

Nossas tentativas são temporárias
As nossas brigas, já premeditada
Não há mais felicidade em nossa jornada,
Não há mais amizade em nosso conto de fadas
Tudo o que predominou foi o rancor,
Das decepções que o tempo nos proporcionou.

Sei bem dos meus erros,
Reconheço de prontidão os meus medos
Não os escondi em nenhum momento
E, de frente para ti, escrevo todos eles
Desconheço o meu futuro, quanto mais o seu
Mas sinto que quaisquer ações apenas irão atrasar
O inevitável pode tardar mas irá chegar
E já estou esperando sua vinda, já estou sem estima
Escrevo aqui uma lágrima, talvez dê uma poesia?
Não sei dizer claramente, acho que no fundo,
Eu queria que tivéssemos um amor profundo
Mas, tudo que consigo dizer é que sinto muito
Talvez por não ter me esforçado o suficiente,
Talvez por ter desistido de você tão facilmente
Não sei por quê, mas acabou acontecendo sem ou com querer.

Talvez o destino não quis, ou desistimos sem pestanejar
Talvez era para ser assim, e me encontro agora a chorar
Mas, se eu já sabia, então por que será?
Por quê? Talvez não estava preparado para nos separar?
São tantas perguntas sem tempo para processar
Não sei dizer como você está se sentindo
Se está triste ou feliz com tudo isso
Mas, estou escrevendo esse texto, lírico ou cínico?
Não sei, eu apenas não sei definir o que estou a sentir
Que lágrimas são essas que estou deixando fluir?
Que batidas desenfreadas são essas que estou a ouvir?

Respostas, se me perguntarem o que procuro
Proposta, se indagaram o que eu desejo
Mas, não me perguntem como posso sair do escuro
Testemunho meus sentimentos se tornando medo.

Não estou sentindo algo de bom agora
Como aquela sensação de um dia ruim que vai embora,
E que traz consigo um amanhecer puro, com o aroma da vitória
Talvez amanhã eu sinta, ou talvez isso seja apenas uma mentira
Talvez eu volte a vida, ou eu sucumba a depressão já conhecida
Isso é o que eu penso, talvez, uma possibilidade
Uma porcentagem, probabilidade, de encontrar a felicidade
Mas jamais possuir a certeza da compatibilidade
Por conta disso, hoje despeço de você, talvez minha cara metade
Hoje deixarei de entrar em sua casa, por toda eternidade.

►Na Escadaria de Pedra

E pela janela do meu quarto eu vejo a lua
Durmo no aconchego de sua ternura
Toda a dor do dia se vai, encontro minha paz
E pela janela antiga eu observo minha amiga,
Aquela que tanto citei em minhas tentativas poéticas
Escrevo agora admirando-a, e imaginando
E, em devaneios noturnos eu me pego sonhando
Um sonho bom, caloroso, que faz bem ao meu coração
Escrevo não só para ela, escrevo para remediar as dores
Dores de uma antiga donzela, de uma amizade outrora bela
Dores de um romance desfeito, de uma traição do peito
Escrevo para sarar, para me recuperar, me alegrar.

Momentos que outrora me deixavam sereno,
Hoje se revoltaram, se tornaram um tormento
E, como passatempo, eu caminho no relento,
Procurando, buscando um sorriso meigo.

Não sei dizer o que sinto quando me encontro despedindo
De sentimentos que não foram ouvidos,
E que foram grosseiramente omitidos
Não sei o que pensar quando estou sozinho,
Sendo assombrado pelos meus medos reprimidos
E também desconheço o que é ser verdadeiramente amado
Eu gostaria de experimentar, degustar de um sentimento tão bem falado
Faço então uma tentativa escrita, um texto fraco.

Sentado em uma escadaria de várias pedras, eu penso
Estou sozinho, refletindo sentimentos
Lento, talvez seja a melhor definição para o momento
Eu penso, logo existo, em um tempo que me sinto um inquilino
Sem moradia, sem uma casinha só minha, sem nada
Reflito sim, pois o que me resta é pensar no meu fim
Estarei lamentando os arrependimentos?
Estarei sozinho? Sem uma família ou amigos?

Se eu de fato existo, logo, posso tentar pensar
Se posso pensar, por que então não posso tentar amar?
Mas amar quem? Quem me deseja ao seu lado?
Estou enlouquecendo com pensamentos insaciáveis
Eu quero amar, assim como o meu avô amou sua esposa
Eu quero acreditar, que a solidão, com a minha vontade, irá passar
Então escrevo, na escuridão das ruas do meu peito
Medo? Sempre, afinal já escrevi inspirando-me nele
Talvez a palavra que está faltando em mim é serenidade
Talvez a coloque daqui a alguns poucos meses
Escrevo junto a minha necessidade e amizade perante a caneta
Escrevo, sem dia ou hora, a minha já exposta incerteza.

"Tudo é muito legal, positivo, feliz e construtivo até o momento em que surge o tão temido "mas...". E quando surge este "mas..." é sinal de que algo necessita ser revisto e transformado. E é neste mesmo momento que surge uma interrogação: continuar ou finalizar? Se continuamos podemos nos decepcionar, e se finalizamos podemos ficar com a questão da possibilidade da pessoa mudar no futuro. E aí você pode dizer - "Mas ninguém muda". Eu particularmente, daria algum crédito a esta possibilidade, pois não acredito na crença de que as pessoas nunca mudam, e meu trabalho como Coach me prova isso o tempo todo. De que não devemos jamais generalizar as coisas e decretar algo em torno de uma cultura ou um ditado popular. Existem pessoas que realmente nunca mudarão, mas há também aquelas que se permitem transformar por conta de alguma motivação, seja ela racional ou emocional. São pessoas que querem ser transformadas para a melhoria em algum aspecto da vida. Neste caso, o relacionamento!

Neste momento em que surgem os "mas...", o melhor caminho é sempre olhar para dentro e buscar sua sabedoria e sua inteligência interior. Sua intuição e a definição do que é melhor e pior para você e seus objetivos de vida! Pois chega uma hora em que um fato se torna imutável, que é o de que uma andorinha só não faz verão. E é aí, quando um quer mais e o outro quer menos, que é a hora de tomar uma atitude e uma decisão, que infelizmente tende a ser dolorida e difícil, mas que precisa ser tomada: Finalizar ou continuar? E nessa hora é preciso entender que o diálogo e o consenso tem que acontecer entre você e você mesmo, mais ninguém, pois as pessoas podem até lhe auxiliar em algum sentido, mas a decisão final sempre deverá ser sua e jamais de outra pessoa!"