Textos Reflexivos

Cerca de 67473 textos Reflexivos

Pra que tornar tudo complicado? Descomplique, desembarace, descortine-se! A vida se desalinha quando dá voltas demais. Vá direto ao ponto, encurte os caminhos, resuma, diminua a teimosia. Deixe os labirintos, esqueça os enigmas e as dúvidas. Fale, aja e viva sem rodeios. Ser feliz, descomplicando a vida, começa com pequenas mudanças em nossas atitudes. Facilite a alegria te encontrar, não disfarce seus sentimentos, não mascare seus momentos. A felicidade acha a gente é só deixar fácil o caminho do coração

Hoje só quero que a vida me viva, a música me dance, os pássaros me cantem. Quero luar à lua, ruar na rua, me florir de flores. Vontade de amar os amores, realçar as cores, fugir daquelas mesmas dores. Pra hoje evanescer um pouco desse mundo louco. Hoje quero feliz me esconder de tudo e feliz me encontrar comigo!

Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência; e o melhor da obrigação é quando, à força de embaçar os outros, embaça-se um homem a si mesmo, porque em tal caso poupa-se o vexame, que é uma sensação penosa, e a hipocrisia, que é um vício hediondo.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

A vida poderia ser resumida em uma simples palavra, um simples gesto, um simples pensar ou um simplesmente não pensar nada...o que importa é somente viver o mais intensamente possível. Então não viva por aquela pessoa, viva por você, porque só você sabe o que realmente lhe fará feliz, viva como se só existisse você no mundo, não ligue para palavras bobas ,apenas viva. Pois cada segundo se torna um minuto e cada minuto que se passar as horas vão passando também. Quando paramos pra pensar em viver perdemos muito tempo, mas para perdemos o sentido de viver, ou seja, de estar morto só basta um milésimo de segundo.

Um dia você já chegou a ser alguém muito importante na minha vida,mas por alguma razão você não estava nem aí para mim,pois bem,as pessoas hoje em dia tem esse modo arrogante de fazer e pensar as coisas relacionadas a amor,direito seu,entendo que sua mente ainda esta voltada para curtir,beber,ficar,farrar,essas coisas mas quando perceber que aquilo não é o que você queria e querer voltar atras sinto informar que o que você acha que passou foi uma fase sua eu já estarei interpretando de outra forma,para mim vão ser apenas momentos que passaram em minha vida,creio eu que não voltaram a ser cometidos.

Ela ficou parada. No mesmo lugar, durante muito tempo. Não tinha se dado conta de que a vida passou e ela, não. Todos os dias, depois que a sombra do fracasso se dissipou pelo tempo, ela sorria. Gargalhava, brincava. Dançava muito. Vez ou outra, ela se entregava a alguém através de beijos que eternizaram o seu cheiro em corações atordoados por aí. Mas, ela ficou lá. Naquele mundo que era dela e de alguém que resolveu seguir. Hoje, ele está casando. Com outra pessoa. Um alguém que está usufruindo de todos os sonhos que ela sonhou para os dois. Alguém que saiu de algum lugar e ocupou todos os seus espaços. Ela tinha revolvido cultivar esperança. Pensou que as coisas iriam voltar a ter o brilho do começo. Enquanto o ponteiro do relógio fazia o seu percurso normal. E o calendário voava entre os meses e até anos. Hoje, ele casou. E ela, acordou. Acordou com uma dor imensa no peito. Percebeu que perdeu o grande amor de sua vida. Mas, principalmente, que perdeu a oportunidade de seguir em frente. Hoje, não vão ter sorrisos, danças e gargalhadas. Hoje, ela vai chorar. Ela vai doer, muito. Amanhã, quando ela acordar, tudo vai estar diferente. A dor do despertador da alma soou e ela agora vai seguir junto com o relógio e acompanhar o calendário. Uma hora, ela tinha que seguir.

Você constrói um alicerce, pra construir uma vida, com sonhos, medos, dramas...uma vida completa. Não precisamente perfeita, mas completa, contendo de tudo um pouco, e você faz isso sem machucar ninguém, ferir ninguém , sem puxar o tapete de ninguém. Aí chega do nada um demônio, e quer puxar uma coluna que sustenta toda a sua construção, puxa até abalar e você pensa: Porque alguém se ocupa a fazer isso?

A gente acaba quase sempre se acostumando com uma porção de coisas na vida, por medo da solidão ou pela segurança da estabilidade. Sempre me adaptei a muitas delas, vivo constantemente no modo automático e quase sempre nada me desperta interesse, é tudo um grande borrão pra mim, passam perto e eu não sinto, dançam vestidos de palhaço na minha frente e eu só bocejo. Quase nada me toca. É difícil achar algo que me faça sentir vontade de olhar uma segunda vez ou ter alguém com quem eu queira ficar perto por horas. Ainda não descobri se sou a defeituosa ou se o mundo que é defeituoso. Mas eu já te falei sobre essas coisas. Já te falei também, e aliás, quero repetir, que você é a exceção no meio disso. Você é minha não-adaptação.

Resolvi aceitar algumas coisas da vida, sem dor. Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora. É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai lhe magoar (e você precisa lidar com isso, senão vive só). Não espere compreensão. Não espere que a vida seja fácil. Nem sempre ela é. Não espere para viver, tem coisa que não volta.

Não tem jeito, em alguns momentos, em determinadas situações da vida, a gente acaba se tornando pela metade, a gente se sente "um quase", e tudo parece tão confuso. Não sei se todo mundo chega a se sentir pleno um dia ... vejo pessoas que passam essa impressão, mas mesmo essa plenitude é temporária ... então, resta respeitar nossos momentos metade, ir juntando os pedacinhos e ter paciência para torná-los um ser inteiro, o mais inteiro possível!!!

E de repente a vida te dá aquela bofetada de realidade! Às vezes é realidade demais pra vir tudo de uma vez só ... mas, quando acontece, ou te desanima de vez, ou te joga pra frente! Então, prefira usar a bofetada como um estímulo pra tocar a vida adiante e acordar pro novo e pra tudo de bom que a vida pode oferecer!!!

Bom dia... Em sua vida, provavelmente você já deve ter sido testado em sua fé com algum tipo de provação tais como; problema de saúde, finanças, desemprego, perda ente querido ou desamor, infidelidade, conseguir coisas de modo fácil, e outras mais, mas o inimigo nos tenta de tal maneira que seu objetivo maior é que desfaçamos de nossa fé em DEUS. Talvez você que esta lendo isso possa estar passando por algum desses testes, mas Ele pede para que você não esmoreça na sua fé, pois se lembre mesmo em dias nublados, o sol esta lá para nos aquecer, o mesmo acontece com Jesus, ele esta sempre atendo a aqueles que Nele crêem, pois, Deus é nossa maior fortaleza e é inabalável, não importa as circunstâncias que te prejudiquem, mantenha seu foco em Deus, peça perdão quantas vezes forem necessárias, você terá deslizes, claro, isso é normal do ser humano, mas não deixe de seguir a Deus, algumas vezes nos sentimos desolados, parece que o mundo acabou. Nada, levante-se, mostre sua força que vem Dele. Se for possível, procure uma igreja, pois lá estarão pessoas dispostas a te ouvir, te abraçar, sorrir e caminhar contigo, não importa o que houve, se for um local de Deus, não haverá cobranças, e sim calor e fé... Não é o prédio em si, mas cada indivíduo selado por Jesus é um templo, um canal que irá ajudá-lo na sua fraqueza, procure pessoas que realmente reencontraram ou nunca saíram de perto de seu primeiro amor, pois estas pessoas ou canais estarão de fato dispostas a ajudar e a confortá-lo e a te fazer sorrir novamente e colocar o escudo e a espada de Deus nas suas lutas darias... Deus vence com amor e sorriso... Lembre disso! 25/05/2013

Sempre desprezei a idéia de aceitar as imposições da vida. Fui criança teimosa, adolescente rebelde e, finalmente, adulta independente. Eu escolho minha rota, batendo o pé se for preciso. Torta, torta sim, porque os atalhos e as curvas são para quem consegue se perder para se encontrar. E para decorar minha viagem, levo minhas marcas tatuadas, as de dentro e as de fora. Convivendo com as escondidas, escolhendo as visíveis, porque independentemente do que se carrega, a vida sempre segue.

A vida é uma sequência de acasos bons e maus. Às vezes a sequência não tem razão, mas é preciso encará-la de frente, enchendo-se de coragem, de enfrentar os medos, os desfalecimentos da alma, as apunhaladas da vida. Noutras sequências, quando você menos espera a vida te surpreende com pequenos gestos e atitudes que fazem a diferença. Sequências e consequências? Temos todos os dias, ninguém é diferente! Mas faço o possível para não deixar consequências negativas e ser a sequência do bem viver!

A vida é mesmo uma colcha de retalhos. Somos todos diferentes, ainda bem! Ninguém pode costurar ou remendar a minha colcha, afinal a vida é minha! Então... devo costurá-la com retalhos coloridos, florais, cheio de estrelas, de mar, céu, sol... ah retalhos cheios de amigos... Ninguém deve se responsabilizar em remendar ou costurar a minha colcha. Se ela sair com a boniteza da vida é merecimento meu... mas também ao final se os retalhos não combinarem devo assumir a culpa, porque costurei da forma que vivi a vida...

Com nove meses de gestação de uma mulher podemos presenciar o nascimento de uma nova vida, com 12 horas vemos um novo amanhecer a cada dia e com 24 horas a Terra dá uma volta completa em torno de si, as árvores todas têm seu tempo para dar seus frutos e flores, as quatro estações do ano duram três meses cada, um bebê leva de 8 meses a 1 ano para começar a andar, nesse tempo a Terra deu uma volta completa ao redor do Sol e já se foram 365 dias ou 1 ano, e a lagarta que estava dentro do seu casulo virou borboleta... não é uma lei ou regra do homem, e mesmo sabendo dessas coisas leva-se tempo para entendê-las, é apenas uma compreensão simples e básica, que nessa vida a paciência é uma lei para quem quer amar e ser amado, ter fé inabalável e viver forte, inigualável, para tudo que nasce, cresce, vive e morre, para tudo o que planeja, sonha, deseja, ganha, conquista, esquece e perde. É tudo suficiente, justo, maravilhosamente projetado e desenhado conscientemente, nenhuma dessas coisas falham com paciência, levam seu devido tempo, mas valem a pena.

Me peguei pensando em como você tem mudado minha vida. E como estar na sua tem me feito feliz. Me peguei pensando em todas as noites que eu tenho ido para a cama dormir sorrindo... como uma boba. Me pequei pensando no teu cheiro, no teu beijo, no teu abraço. Me peguei pensando em te dizer certas coisas que eu sinto quando estou contigo. Me peguei pensando em dizer que fico nervosa ao ponto de esquecer o que eu ia falar. E em como o meu coração bate forte, ou melhor, entra em desespero quando você me abraça. Já pensou em senti-lo? Ja pensou em não me soltar nunca mais? Ja pensei em te dizer que Deus me avisou da tua vinda, mas talvez isso te assuste. Já pensou em ficar pra sempre? Eu tenho pensado nisso todos os dias.

“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “

Eu ando pela vida passeando e melhorando, chorando, sorrindo e aprendendo. Salvando meu cotidiano com a cor do céu que me protege, pois tênue é a linha do horizonte e o viver. Frágil e delicado é o amor que dividimos com o ser amado. Como uma porcelana é o coração de cada um. Tudo pode estar por um segundo, porém o olhar a vida com mais amor engrandece e enobrece o caminho como nos contos de fada hoje, sempre e para sempre.

De tempos em tempos é preciso sacudir a vida, fazer algumas arruaças, aprontar algumas estripulias... É necessário sempre ter uma história nova para ser contada, um segredo para ser guardado... E se acaso, o bom senso vier lhe questionar, ignore-o! Os melhores momentos são aqueles em que damos permissão para a vida fazer o que ela faz de melhor: Viver!