Textos Reflexivos
Vaidade: veneno que corrói lentamente a alma, nos fazendo acreditar que somos o que de fato não somos. Feliz aquele que olha para dentro, admite suas próprias relatividades e, apesar dos devaneios do coração, caminha como quem nunca está a altura de julgar quem quer que seja. Somos todos seres em constante processo de acabamento.
Não tenha pressa alguma em acreditar mesmo se estiver aposto nas escrituras. Não tenha pressa alguma em acreditar só porque um mestre disse. Não tenha pressa alguma em acreditar apenas porque a maioria concordou que aparentemente é a única verdade. Sequer acredite em mim. Você deve experimentar tudo que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de acreditar ou não em alguma coisa. O caminho pode ser mais longo, admito, mas quando chegar à verdade, ela será a sua verdade. Que ninguém - igualmente - não tenha pressa de acreditar em você.
Quando alguém me fala sobre outra pessoa, até ouço, mas não tem como acreditar totalmente, pois o alvo da conversa não está ali para dar a sua versão. Mesmo escutando as duas versões, também não dá para acreditar totalmente. São apenas versões deturpadas do mesmo fato e criar partido não ajuda em nada. Acho que serve o adágio popular: "Vocês que são brancos que se entendam!". Já como terapeutas, cabe a nós tentar equilibrar a pessoa a ponto dela encontrar sua própria verdade e não aquela que acredita estar vivendo. Desde que Adão culpou Eva por ter perdido o paraíso, as pessoas tentar culpar as outras pelos seus fracassos e tristezas pessoais. Presumo sempre que é mais fácil assim que trabalhar com a verdade que é mais dolorida e libertadora. Seria o ideal, mas não é isso que vemos dia após dia.
Alguns dizem que é coisa de louco, acreditar em algo que não se pode ver e nem tocar. Eu digo que insano é viver nesse mundo de pessoas que transbordam santidade, mas são vazias da verdadeira fé. A minha fé me preenche, me guia, me guarda e me devolve o chão quando, por vezes, eu me perco de mim.
O mundo nao é dos falsos como dizem por aí, é dos metidos a espertos! Todavia, prefiro acreditar que o mundo decididamente não lhes pertence! Eles sustentam ser inteligentes e entretanto, mergulhados no mais profundo de sua ignorância e soberba, ao reduzir os outros a meros imbecis, felizmente continuam povoando esse solo pra nos ensinar a sobreviver. Agradeçamos também por isso...
Eles vivem se perguntando como nós conseguimos chegar tão longe, pois não conseguem acreditar que estamos juntos há tanto tempo. E as vezes, eles vem me perguntar como é que dois adolescentes construíram um relacionamento que chegou a fase adulta. Meu amor, quando eu estou com você, eu não preciso nem me perguntar. O amor, a intimidade e sintonia que nós temos me dá todas as respostas. Estamos juntos há tantos anos porque nós temos confiança e amor suficiente...e que seja assim sempre.
Acreditar fervorosamente em Deus e, por esta razão, achar que ele permanece nosso aliado mesmo quando o nosso coração está tomado de ingratidão e orgulho, e as nossas atitudes retratam oportunismo e desprezo por aqueles que merecem a nossa dedicação e respeito é não fazer a menor ideia do papel de Deus em nossa vida, e assim reforçar a nossa alienação espiritual.
Por acreditar que a cura das mazelas das pessoas e do mundo, tem como princípio a vontade de melhorar e evoluir individualmente, descobri então, minha mais nobre missão de vida, colaborar com o universo na busca de gente capaz de ver beleza na simplicidade e sensibilizar-se de tal forma, que com atos e palavras, continuarão o processo, contagiando a todos que se aproximam com contentamento, proporcionando nas pessoas um sentimento de profunda satisfação de se perceber, na constância da rotina, uma vida apoiada em profundos valores.
Que não nos enganemos: existe uma clara cultura desinformada nos fazendo acreditar que a santidade e o segredo são a mesmacoisa, típica de um jantar íntimo com alguns amigos. Chesterton lembra-nos bem: Cristo morreu de forma pública, os mártires até por decisão própria morreram a frente de todos. E nós, será que não estamos fazendo da nossa fé segredo, não por devoção, mas por covardia?
Sem lá. Você tem um jeito estranho de demostrar seus sentimento. As vezes chego a acreditar que sou apenas um passa tempo pra você. Não se entrega como eu. Nunca tem palavras de carinho. E amor pra dizer. Venho sendo amoroso demais. Carinhoso demais. Apaixonado demais. E você nem ai. se prende. Se guarda. Entendo que pode ser medo de sofrer. Mas eu tbm tenho medo. Mais tento viver a vida pra nós dois. Sem se preocupar com amanhã. Hoje eu posso dizer que estou apaixonado por você. Já não sei se vc por me. Ultimamente vem me deixando pensativo com dúvidas. Isso faz com que eu pense besteira. E vivendo com dúvidas e pensamentos negativos sobre nós.
Por que é tão difícil acreditar que as coisas nem sempre serão do jeito que queremos, muitas vezes insistimos em algo que sabemos que não da certo, mas porque será?! .. É interessante que demoramos muito a desistir de algo, o incrível nisso tudo é que se ainda não desistimos é porque de alguma forma ainda queremos acreditar naquilo, temos a capacidade de criar cenas, inacreditáveis, principalmente quando se ama, somos muitas vezes incapazes de aceitar que não da ou daria certo, incapazes de aceitar que tudo irá passar, que é só uma fase, que nada é pra sempre, até mesmo incapazes de aceitar concelhos, quando apaixonado, tonamo-nos cegos e surdos, por não aceitar que aquilo que sentimons não passará de mais um amor, aquele da sua adolescência, este mesmo! .. Mas que possamos seguir em frente e perceber que nada foi ou será em vão, que tudo vem para nos ensinar de uma forma ou de outra.
Me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez, que leve para longe da minha boca este gosto podre de fracasso, este travo de derrota sem nobreza, não tem jeito companheiro, nos perdemos no meio da estrada e nunca tivemos mapa algum.
O Poder da liberdade permite sorrir na precariedade, acreditar em possibilidades, brilhando identidade, referencial da ancestralidade, de quem mesmo na desigualdade, extrai resistência e coragem de carente oportunidade. Ser iluminado! Permite a essência fortalecer consciência, revelando nobre divindade de quem não perdeu a humanidade.
É necessário sempre acreditar que o sonho é possível! Mesmo que muitos tentem atrapalhar sua caminhada, ultrapasse seus obstáculos, seja forte, ninguém disse que seria fácil sua jornada! Nos momentos difíceis é preciso ter fé, levantar a cabeça e seguir em frente. Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
A visão de alguém sempre será a visão de alguém, nunca a sua. Acreditar nos outros é uma forma de ser ser...os outros. Complicado é você tentar que outras pessoa tentem pensar e responder o que tem que descobrir sozinho. O caminho é fácil? Pode ser, mas com certeza muito mais longo. Se suas impressões digitais são únicas, se seu DNA é único, por que você precisa de alguém para ser o que é?
A fé constrói uma verdade assim como o amor constrói uma história. Acreditar no amor é tornar sua história verdadeira. A capacidade que cada indivíduo tem de entender se deve acreditar ou não nos seus sentimentos é o que determina seguir em frente em um relacionamento. Conseguir enxergar se existe de fato em alguém algo que realmente seja real e tão forte, que crie dentro de si próprio uma razão para se envolver e se entregar está ligado apenas em acreditar ou não. É preciso entender que a descrença também cria uma verdade, mas diferente da fé ela corrompe o amor. Amor com descrença cria uma história falsa e cheia de mentiras camuflada em momentos repletos de ilusão. A ilusão destrói toda condição de armazenar em nós a esperança de que a vida proporcione novamente aquilo em que se acreditava. Questionar a si mesmo é uma forma de buscar acender dentro de si novamente um jeito de acreditar que ainda existe algo preparado para você que realmente te fará acordar sorrindo sem que você perceba. Te fará olhar as gotas na janela em um dia de chuva e ficar ali amando aquele momento. Músicas farão sentido. Nesse momento você poderá se olhar no espelho e ver que você é perfeita. Que você existe. E não importa se alguém te nota. Não estranhe isso. É a vida que passa agora por você e te guia para lugares maiores de todos por onde andou. Cada parte disso existirá se você puder acreditar e desejar de um jeito muito forte. Existe força dentro de nós. Deseje. Sonhe. Acredite. Realize. Não desista se algo der errado. As coisas são como são. Então se permita fechar os olhos e sentir que existe uma vontade louca dentro de você. Uma vontade como querer voar ou gritar e sorrir loucamente. Uma vontade presa pela descrença e ilusões. Se liberte e seja feliz. Seu desejo tem o mesmo valor que qualquer outro desejo. Mostre a você mesma sua força e sua capacidade de ser uma mulher de dentro pra fora e elimine todo sentimento inútil que molha seus olhos escondido de todo mundo. Você é linda e digna de ser livre de tudo que queira te diminuir. Digna de ser amada de verdade e ter uma história daquelas de tirar o fôlego.
"Alguns são reféns de pensamentos negativos, sem acreditar, outros fazem acontecer, cria sua meta, seu objetivo, e nem pensa que é impossível, e vai lá e faz, outros no inverso acha que é culpa de alguém ou de algo, não tentando resolver o "por que"... por que?, nem sei... não tempo medo e nem tempo para o "impossível", e nem quero o "por que" agora, hoje, amanhã e sempre pra mim é po-ssí-vel".
Eu me reservo o direito de ainda acreditar em Papai Noel. Sei que não passa de uma invenção para ajudar nas vendas de fim de ano, mas meu coração de criança prefere a magia do que as realidades que vivemos. Se alguém me taxa de louco, loucos são eles que não sabem nada de magia pessoal. Ho, ho, ho!
Quando começamos a acreditar em nós mesmos, tudo parece ficar melhor. Nossas manhãs chegam com mais beleza e alegria. Nossas noites se aproximam com mais estrelas e mais brilho...Sempre estamos sorrindo, por mais difícil que seja nossas vidas.Enfim, acreditar que somos capazes de qualquer coisa, independente de quem está ou não ao nosso lado, só nos faz bem. Por isso, acredito que a frase "Tarde demais", é nada mais, nada menos que insegurança!
Acreditar em Deus não se trata de questão de conformidade, isto está dentro de nós, dentro da nossa mente, e, também, dentro do nosso coração, é algo que Ele mesmo plantou em nós, e mesmo que, não tivéssemos acesso à sua Palavra, saberíamos distinguir o certo e o errado, o bem e o mal, o bom e o mau, tudo isso, por causa do divino propósito dEle em nós. - assim sendo, a fé vem pelo ouvir e, ouvir a voz de Deus dentro de nós.