Textos Reflexivos

Cerca de 66376 textos Reflexivos

Confesso. Tenho medo de não acreditar mais no amor, de ser infeliz e de querer só usar as pessoas. Tenho um incrível medo de ficar sozinha. Tenho medo da solidão. Tenho medo de virar alguém que só sabe brincar com os sentimentos dos outros. Eu tenho medo do que eu posso me tornar. Tenho muito medo da minha vida sem você. E o pior medo que eu tenho é do meu futuro. Dói a aceitação dos fatos, dói o passado, vai doer o futuro e me dói agora.

Inserida por LaylaPeres

Eu não sei quanto tempo isso vai levar. Eu só sei que tenho algo em que acreditar. Em nossas vidas, temos apenas duas coisas que não podemos viver sem: Algo para crer e alguém para acreditar. O primeiro, eu já encontrei. O segundo, talvez eu encontrarei um dia, talvez não. Isso significa que eu não perdi a esperança na humanidade ainda. Ainda.

Inserida por Sovereign

o segredo é acreditar que você já venceu! Você se paixona e no começo é um mar de rosas, mas no meio do mar você se lembra que nao sabe nadar, engraçado como nao se conegue chegar ao outro lado e nem voltar a borda, você se afoga, e perde todas as esperanças de se salvar, durante isso um filme se passa em sua cabeça, e quando você resolve se jogar nisso que se chama paixão... Talvez você acorde desse sonho. TRISTE ou FELIZ por ter sido apenas um sonho? É muito complicado entender um sentimento! Saltar de um aviãos sem pára-quedas isso é apaixonar-se; saltar de um trampulim em uma piscina sem água, isso sim é apaixonar-se, porque apaixonar-se é uma loucura, e nessa loucura que você vai encontrar alguém que mudará sua vida da noite pro dia, e lhe fará sonhar eternamente; ai você poderá conhecer o AMOR.

Inserida por jennifernsantos

E o que acontece quando a gente deixa de acreditar? Acreditar que pode ser melhor, que podemos fazer diferenca, que vai mudar, que vai voltar, que eh pra sempre, que eh dificil mas a gnt consegue, que nao existem barreiras, que existe destino, que felicidade depende apenas de nos mesmos, que ninguem podera mudar o que sentimos... o que acontece depois?

Inserida por nhy

Eu acredito nisso. Mas tem algo em mim que prefere não acreditar, porque sim, sofri demais em muito pouco. Não posso amar mais ninguém, se eu amo, eles vão embora. Se eu odeio, eles ficam. Então, preciso odiar pessoas, coisas, que não servem para o ódio, servem só para o amor. O amor seria um contrato? Talvez. O Amor é um negócio, você se dá bem, ou você se dá muito mal. Ou esse sentimento te leva, ou você o leva. É assim que tem que se viver para não sofrer.

Inserida por LaylaPeres

Falar, ignorar e especular que uma coisa não existe simplesmente por não acreditar na mesma é ser muito ignorante, porque isso não vai suprir seu medo... Medo do impossível, medo do improvável, medo de aprender e compreender as coisas a sua volta. Ter medo não é uma fraqueza e sim uma defesa. Ter medo é ter o dom de viver consciente. Ter medo do que não se conhece não vai justificar a sua não existência, temer o que não se conhece, seria o mesmo que temer a sua própria existência. Explora descobrir, conhecer, aprender, ensinar faz-se isso desde os primeiros minutos de vida nesse plano, só que ao crescer, essa natureza pra alguns fica só no subconsciente, pra minoria resta descobri quem ainda pode entender essa arte em extinção. Nem tudo é tão obvio quanto parece.

Inserida por OitavoAnjo

Nem dá pra acreditar que apareceu um anjo pra mim, em sua forma inocente, insegura, veio me encher de esperança, de novo, tenho tantas duvidas, você parece guardar tantos segredos, tem tantos medos, você já assim me faz tanto bem, não tão longe, mais tão perto do coração, tão perto do meu pensamento, não imagina, melhor não, melhor a alma sentir calada, continuar a curtir esse inesperado aparecer de um novo “amor”.

Inserida por danialmeida

Uma vez me fizeram acreditar na possibilidade de haver um “feliz para sempre” e assim, achei até maravilhosa a hipótese de sonhar com um final feliz só até o momento em que vieram e apagaram o balão do sonho sobre a minha cabeça. Foi aí que me dei conta de que estamos no mundo real e aqui não existem promessas cumpridas, e sim, sonhos desfeitos. E mesmo assim, se eu te disser que deixei de acreditar no amor, estarei cometendo um grande pecado. Eu só não acredito que ele apareça para mim; mas que ele existe, é fato.

Inserida por Niinasantana

Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.

Inserida por pimentelvanessa

Você não tem culpa, DE NADA, e eu sei. Você não me prometeu NADA, não me fez acreditar em NADA…Partiram de mim, os sentimentos, as vontades, os sonhos…É que foi de uma forma tão boa, tão natural que eu jurava que a gente iria emplacar uma relação! Pode ser que eu quisesse tanto isso, que tenha acabado vendo coisa aonde não existia….risos. Fazer o que, né? Mas o fato, é que era tão bonito o caminho, que eu pensei que fossem ter flores ao final…

Inserida por LaraPaula

E eu te amo de qualquer jeito. Mas não sei quando acreditar em você. Quero me odiar quando acredito nas suas mentiras, mas quero me odiar mais ainda quando deixo de acreditar nas suas verdades quando na verdade você está me enganando. Seria tão melhor se você simplesmente gostasse só de mim como eu gosto de você.'

Inserida por danielatavares

Me desculpa, por ser tão idiota e não acreditar no que você falou era a verdade, me desculpa por todas as vezes que te fiz chorar , que te magoe , e te consegui fazer você ter ciúmes, me desculpa por inúmeras vezes que eu te deixei sozinha , mais isso tudo se chama Amor , então me desculpa por te Amar tanto , pois é isso que acaba fazendo que eu cometer loucuras por medo de te perder !

Inserida por laryssakarollyne

Algo que causa-me imensa dor é acreditar e depois vir a saber que acreditei em uma mentira... Não importa a dor que me cause a verdade,a prefiro sem dúvida...A mentira é imperdoável! Principalmente a mentira que é dita olhando dentro dos olhos...Quem a comete deixa claro que realmente não se importa com os sentimentos alheios,o que é lamentável!

Inserida por ElaineMazur1980

A sensação que tenho ás vezes é tão medonha que chego a acreditar que se eu olhar pra atrás irei me lamentar pelo resto dos meus dias.De fato,algo está sempre a me perseguir,sempre a me dizer do que eu sou e do que eu não sou capaz.É estranho,sinto medo , e a curiosidade sempre fica a espera de um deslize meu.Poderiam dizer que talvez eu tenha chegado ao meu limite,e que todas ás vezes que eu gritei sem pensar, chorei sem cessar,eram sinais de que a sanidade já não era mais companheira da minha mente.E o que fariam?Tenho medo da resposta, mais seja como for, francamente eu tenho que admitir que de certo modo, é até bom.Apesar de não seguir suas recomendações,quero dizer.No fundo é bom saber que eu não ando completamente sozinha.

Inserida por ludylora

Eu cheguei a acreditar. Fechei meus olhos com força. Não olhava mais o horizonte. Não olhava mais o céu. Nem me deitava na rede. Achei poder sobreviver assim. E que esconder a saudade embaixo do tapete, fosse me fazer crer. Mas a dor continua aqui. A cada duas palavras uma é saudade. E eu me canso. Mas não passa.

Inserida por agdayokowo

Eu vejo mundo de um jeito bem melhor , num que seja o jeito que vc deve acreditar, mais eu jeito que eu insisto em acreditar, me chame de louco, ate de um bobo palhaço, mais ninguém quis que eu fosse assim, aconteceu. Hoje vivo da alegria em amar, da alegria de viver, alegria de abraçar. Nada faz tanta diferença, na diferença em escolher a amar, não é algo que machuca, ou algo que te prejudicará , algo que vc poderá sonhar , vai ter certeza que poderá acreditar , num ligo das palavras que vou ouvir, porque sei que um dia vc me entenderá, tenho o habito de de gritar, sempre sempre vou sorrir, vou viajar em meus sonhos, num me acorde eu quero sonhar, num sou um cara esperto, mais talvez tenha sorte em poder amar!

Inserida por caiocamposvicente

Embora tenha sido real, você não acredita nesse fato. Concordo que realmente é difícil acreditar quando os momentos costumam a ser tão perfeitos assim. Às vezes chego a desconfiar que foram apenas bons sonhos, ou talvez minha imaginação seja fértil demais. Mais quando recordo, involuntariamente recupero o sorriso, quando sinto que foi real. Quando sinto que realmente aconteceu.

Inserida por camyllag

Tive vontade de ser uma nova pessoa e continuar sendo eu mesma, vontade de acreditar quando as pessoas falam de amor, vontade de acreditar quando as pessoas falam em amizade, vontade de acreditar em letras de canções e no poder que elas têm de curar algumas feridas. Vontade de curar todas as feridas!

Inserida por comamor

Quando surge um grito de esperança, percebemos que vale a pena acreditar em uma mudança e que ela está mais próxima do que imaginamos. Estes gritos ecoam todo dia em inúmeros berçários espalhados pelo país e talvez neles esteja a última gota de esperança do povo em conter suas lágrimas e deixar de esperar.

Inserida por BERNARDOSIQUEIRA

Sabe o que é verdadeiramente difícil? Acreditar nas tuas palavras. Acreditar que o que você me diz com essa cara de um bobo apaixonado é verdade. Acreditar que em algum lugar, em qualquer hora, você para e lembra-se do meu sorriso ao te ver. Acreditar que você pode me ligar a qualquer momento e falar que só queria ouvir a minha voz. Acreditar que você vai me mandar torpedos de madrugada, dizendo que estava sonhando comigo. Acreditar que você vai parar de fazer alguma coisa só pra conversar comigo. Acreditar que eu sou a dona dos seus pensamentos. Acreditar que quando você escuta alguma musica a primeira pessoa que vem na sua cabeça sou eu. Acreditar que você fica falando de mim para os seus amigos. Acreditar que quando seu celular toca você pensa que sou eu. Acreditar que você fica esperando eu te ligar. Acreditar que você tem ciúmes de mim. É complicado, e eu sei que você não entende. Mas eu só queria confiar, sei lá... Ter uma fé que você pode gostar de mim sabe? Mas é difícil mesmo, depois de tantos erros seus, eu conseguir acreditar em você.

Inserida por martinhabarreto