Textos Reflexivos
Você vai descobrir, que existe pessoas que falam o que não são. Que tem palavras lindas, cheias de caridade e se fazem de ótima pessoa, mas que não reflete em nada, em suas atitudes. Que se dizem corretos, mas vivem totalmente errados. Se achando donos da razão, superiores e exemplo de boa pessoa! Mas o tempo mostra quem é você, ele faz cair a máscara do engano, da mentira do desrespeito com aqueles que só tentaram o bem. E no final, quem perde não é quem fez o bem, é quem recebeu o bem e o retornou com o mal!
E quando você descobrir que preocupações e ansiedades não levam a nada e servem somente para te colocar dúvidas e diminuir sua confiança sobre o amor de Deus, verá que apenas Ele tem o controle sobre nossa vida e sobre o tempo de cada coisa, verá que a fé é que abre os caminhos, remove os espinhos e põe tudo em seu lugar. Não te preocupes com o que não entende o porquê de ser assim, vai por mim, ponha nas mãos de Deus, confie e veja tudo mudar. Deus sabe suas necessidades e precisa de sua completa confiança para agir, preocupação no coração é dúvida, ansiedade é falta de fé. Quando for pra ser, será. Quando for pra vir, chegará. Ore e esteja em paz, Deus sabe exatamente do que a gente precisa para ser feliz!
É fácil descobrir se é amor, precisa só proteger o seu coração com mais é mais gelo e quem conseguir chegar até ele merece ser o que ganha um bem precioso. Mas não se engana não alguns vão tentar trapacear usando o caminho feito por outra pessoa então seja mais rápido que qualquer um e o tampe para que você acha o seu amor verdadeiro, e ser for preciso o acorrente mo seu peito para que não possa fugir.
Sempre é preciso o bom senso, mas eu descobrir que palavras estavam me sufocando, hoje não fico com nenhuma, lanço a quem tiver que ouvir, se vão gostar ou não, foda-se, o que eu quero é ser transparente nas minhas ideias e conceitos que fazem de mim o que sou, e principalmente me traz paz de liberdade.
Estou deixando de lado o que atravanca meu caminho! Não é fácil descobrir o que está nos impedindo de seguir, de crescer, mas em algum momento as coisas ficam claras e percebemos que algo tem que ficar pela estrada! Quero minha segurança de volta, quero seguir meu novo caminho, quero me fazer feliz e esquecer tudo o que um dia já me deixou triste, tudo o que só me levou pra trás!!!
Pensar é começar, é sair do seu pequeno e restrito mundo. É descobrir um universo dentro de si. Mas antes de todo bom movimento existe a inércia, e quebrá-la é o grande desafio meu amigo... Sair do marasmo é mais difícil do que parece e mais fácil do que se pensa. Depois que entra em pequeno e leve movimento sem atrito nunca mais se para!
"É preciso amadurecer para descobrir que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente. Só que os motivos pra se refugiar no escuro não costumam ser revelados. Pra consumo externo, todos são belos, lúcidos, íntegros, perfeitos."
Houve uma vez, em um tempo atrás, onde ainda nem tinha a pretensão de descobrir o significado do amor, um tempo onde não sentia agonia nem melancolia. Houve um tempo, em que meu coração vivia livre, leve e sempre feliz. Houve também, momentos em que ria quando lia, ou, ouvia algo sobre o amor. Como se eu fosse imune a ele. Que tolice não? Imune! Não compreendia, não acreditava, até que compreendi, senti, e então, passei a acreditar no amor, como se fosse o céu, o mar, o vento, as folhas, e, um simples tocar de chuva. Como a vida passou a ser diferente então, como tudo agora era mágico, e confuso. Talvez pareça clichê, mas o amor muda as pessoas, mesmo que algumas não admitem. Porém, houve um tempo, muito, muito distante que, senti o amor, vivi um amor, hoje, não sinto-o, não sei mais o que é amar, não sei o que é ser amada. Talvez, em um dia não muito longe, ele bate em minha porta. Porque, o que me define é o amor, e, o que me destrói é a falta dele.
Te machuca, acaba com seus sonhos, faz seu mundo desmoronar, te faz descobrir que tudo nunca passou de uma ilusão, você sente seu coração sangrar a cada batida, seus olhos incharem mais e mais, você chega acreditar que tudo acabou, que não existe amor, que não existe sentimentos verdadeiros, se faz de forte e aos poucos vai deixando de lado, vai se fortalecendo.. constrói uma vida nova.. E de repente, lá está ele, querendo acabar com tudo, trazendo de volta tudo o que tinha adormecido, porem nunca esquecido.
É muito melhor descobrir aos pouquinhos o quanto é feliz... Sabe, quando a gente vê essa felicidade toda de uma vez, parece que ela se vai tão rapido. Foi como um filme, assisti, ri, achei legal.. beleza, acabou. Mas não, a gente tá tornando esse conceito de felicidade tão diferente. Tão mais gostoso. E é por isso que cada dia que passa eu sei que o sempre é só o comecinho do que eu quero contigo. Que o sempre é o mínimo. Que se for pra acordar assim, rindo, de mal humor, triste, irritado, quebrando tudo, que seja com você, porque sei que naquela pequena parte do dia que eu lembro que eu e você, viramos nós, não há tempestade que apague em mim uma chama forte, que me faz sentir quentinha o dia todo, me faz ver que não ha problema grande o bastante. Esses nós que nós formamos, me protegeu de tudo e de todos.
Quanto mais eu leio e escrevo, mais me reconheço e estranho-me. Queria descobrir quem sou eu, como esses poetas que nem me conheceram sabe tão bem de mim? Como falam da minha vida e dos meus medos em seus livros? Como podem? Poetas para mim são mágicos e não me importa o que os outros achem, prefiro os poetas do que fadas.
Quantas vezes eu fiquei perdida em meus pensamentos tentando descobrir uma forma de te encontrar? Ou de fazer você me encontrar? A distância entre nós era incalculável, ou seria melhor dizer, inimaginável? Diziam-me para esperar. Mas é quase insuportável esperar quando o que se espera é a sua felicidade. Eu vivia para o tal momento, mesmo sem saber qual e quando seria. Eu vivia sonhando, detalhando, criando. Eu vivia por você, sem ao menos te conhecer.
Todo mundo tem um propósito neste planeta. Tempo que vale a pena viver ou morrer para descobrir. Não sabemos se o efeito é apenas para colocar um sorriso em um rosto, salvar um milhão de pessoas de uma doença ou para iluminar o mundo com o nosso talento. Podemos não saber até que seja tarde demais, podemos saber o momento antes. Mas no meu caso, eu não encontrei meu propósito e eu ainda estou procurando. Eu não quero ser apenas outra, eu gostaria de ser lembrada, não como a garota estranha na aula de matemática ou amiga de alguém bem conhecido, mas quem salvou vidas, mudou o mundo. Eu sei que tenho potencial para fazer isso, mas não tenho idéia de onde poderia alcançar. Até eu encontrar , eu vou me concentrar em fazer você sorrir, essa é a chave para a minha felicidade interna
E foi preciso machucar uma pessoa que eu amo pra descobrir que os homens realmente amam mais. Eles não amam mais vezes como nós, que costumamos nos apaixonar para sempre e esquecer logo depois, todos os anos – sim, nós fazemos isso. Homens amam com mais intensidade. Podem não se entregar e muito menos assumir isso, pegar outras garotas e fingir que já não sentem nada, mas o fato é que com certas pessoas que julgam especiais eles vão muito além do que as mulheres. E quando isso acontece não existe distância, porque ele se mudaria pra cidade dela só pra não morrer de saudade. Faria o impossível pra não a deixar triste, por confessar não suportar seu choro. E nunca haverá uma melhor, porque ele nunca vai esquecê-la. Os homens realmente amam e infelizmente sofrem mais, mas eu daria meu sorriso hoje, pra voltar ao instante em que te fiz mal. Eu sinto muito. E ainda sim, menos do que você.
Eu nunca gostei de mim e descobrir que alguém poderia ter esta capacidade foi, de certa forma, a coisa mais estranha que já soube noticias até hoje. Eu sempre fui do avesso, enquanto todos gostavam de uma coisa lá estava eu gostando de outra, até certo ponto eu me sentia tremendamente lisonjeada por isto, afinal sendo igual a todo mundo eu seria no máximo só mais uma no mundo. Com o tempo eu descobri que eu não só era mais uma no mundo como também só mais uma das milhões de criaturas avessas e erradas que andam por ai. E não foi por intenção que fiz todas estas, se me permitem, cagadas. Se tem uma coisa que me deixa orgulhosa é que eu sempre tentei concertar os meus erros, em contrapartida, o que me deixa frustada é que eu sempre cometi novos erros enquanto tentava, inutilmente, concertar os antigos. Ao contrario do que parece, pessoas erradas também amam, porem, de forma errada. Eu amava, ai errava, ai concertava, ai amava mais um pouquinho, ai errava de novo e assim sucessivamente. Com este meu ciclo vicioso eu magoei, a mim e a quem mais estivesse envolvido. As vezes eu chego a acreditar que cometo erros de acordo com a quantidade de amor, sendo assim, retiro o que eu falei sobre ser igual as outras pessoas erradas do mundo.. eu sou ainda mais errada. Só que de repente eu precisei acertar, descobri que as vezes os acertos machucam muito mais do os erros, isto quando acertar implica em deixar alguém partir. Eu acho que eu to devendo um acerto, devendo pra mim, pra ti, pra nós.
A gente fica fazendo cálculos complexos pra tentar descobrir o número exato de pessoas que estarão sempre ali independentemente do que. E no final das contas, a gente descobre que não há matemática na surpresas e muito menos no incerto. O mesmo que soma, subtrai. O mesmo que divide, não lembra de as vezes também multiplicar. E a gente esquece que não é de cálculos que se precisa para descobrir esse tipo de coisa, é de tempo. Mas os tempos bons não surpreendem muito. A brisa balança os cabelos alegremente. Costumam vez em quando os desarrumar um pouco, mas não há nada como uma boa escova de esperanças para desembaraçar tudo que estava fora do lugar. Já os ruins costumam não só secar a pele ou o coração, mas também as máscaras… E os cálculos…
[...] Tem como julgar a atitude de uma pessoa sem que antes ela a faça? Tem como se descobrir que alguém não é tão legal quanto você imaginou se antes ele não mostrar seu lado não-tão-legal-assim? Tem jeito de a gente mudar o mundo e sair ‘infectando’ amor, compaixão, bondade e respeito no coração dos outros? Tem jeito?
O tempo leva o seu tempo a descobrir o amor, a outra cara-metade. Quando esbarra com ele, alguém sem caráter, tira-nos o tapete debaixo e mata a possibilidade de sermos felizes com o amor, que está em nós e para mim insiste em não voltar. Ao ficar sem o amor a ferida abre e dificilmente se consegue curar.
"Se deseja aprender a amar, deve começar o processo de descobrir o que significa, que qualidades formam uma pessoa amorosa e como desenvolvê-las. Cada pessoa tem o potencial para o amor. Mas o potencial nunca é percebido sem esforço. Isso não significa sofrimento. O amor, particularmente, é aprendido melhor na alegria, na paz e no viver".
É estranho descobrir algo que estava explícito a tanto tempo. "Você foi só mais uma". Ao mesmo tempo em que isso me mata por dentro, também é reconfortante a sensação de finalmente ter entendido o que aconteceu. É simples. Essa é a resposta: Você foi só mais uma. É outra visão.. Quando na verdade eu pensava que enxergavamos o amor da mesma forma, que nos olhávamos com o mesmo sentimento, não foi assim. Dói tanto saber que se doou tanto tempo à alguém que só fazia de você mais uma experiência de vida, enquanto essa pessoa era na verdade a sua vida. Bom, talvez, como todas as outras feridas, talvez uma hora essa também cicatrize.