Textos Reflexivos
Encrenca
Gostar de alguém, quando de alguém você não deve gostar, e a vida sussurra baixinho "sai fora você vai se ferrar".
E aí o coração acelera, ele vem e você gela, para de respirar, as borboletas no estômago, em alvoroço querendo voar.
Às vezes penso "Não tem jeito, fazer o que, não resisto, vou me entregar."
Aí a pessoa some, desaparece, te enlouquecendo, te fazendo surtar. Parece que quanto mais a gente corre, mais o diabo vem catucar.
Gostar não é fácil, é sofrido, os dias não passam, se arrastam, a distância massacra, e algumas palavras vazias te fazem pensar.
Ainda mais quando se gosta de encrenca, de gente difícil, de amores bandidos, duvidoso sentido, de um safado maldito, gostoso e lindo de se apaixonar.
Eu sei que não devo, que vou chorar de desejo, vou pagar meus pecados, vou rolar noite adentro, te imaginando e sofrendo. Mas, mesmo assim, vou delirar nos seus braços e ter um alguém pra sonhar, escutar seu gemido, me arrepiar, invocar meus sentidos, mais profundos, benditos, e ser só sua até de amor sufocar.
Minha última paixão, único amor
Às vezes eu gostaria de fantasiar com a vida, acordar com os sonhos, viver com a loucura, amar com a despedida, chorar com as alegrias, sorrir com os abraços, rir com os beijos e viver imersa no espaço de um coração.
Queria voar com a alma, andar com a liberdade, beijar com a verdade, sonhar com a felicidade, amar com a saudade, partir com a eternidade, queria me lembrar de um amor de verdade.
Queria dar à vida um pouco mais de veracidade, dar aos momentos inesquecíveis a hora da eternidade, dar a chuva o calor do meu amor, dar-me em flor para um grande amor, dar-me além, queria me entregar por inteiro, não apenas de corpo ou apenas de coração, queria entregar-me de alma. Mas não toco os pés no chão se eu voar, e se eu voar, eu posso, mas logo caio ao chão.
Queria dar asas a minha alma para que ela voasse pelos céus da felicidade, sobrevoasse os mares da verdade, pousasse sobre a ilha do amor, deitasse sobre a areia da pureza, que observasse a paisagem e lesse a vida nas palmas do tempo e me levasse com os ventos adentro.
Queria beijar, amar e voar, mas não posso, tenho que escolher um ou outro querer para assim não sofrer nem derreter meus sentimentos em lágrimas tentando esquecer.
Queria que minha alma pousasse no seu coração, mas digo queria, pois se dizer que quero, eu me apego e enlouqueço.
Queria viver e amar sem medo de sofrer, nem medo de perder, nem medo de sonhar, mas deixo de querer para viver sem sofrer... E esse é meu último suspiro que tenho a dizer.
Nunca deixe de dizer eu te amo, ainda que você não seja acostumado a demonstrar seu amor!
A vida é cheia de inconstâncias, você nunca saberá se amanhã será possível você dizer isso a pessoa amada!
Ame, viva e faça sempre o melhor, porque se amanhã você não tiver essa oportunidade, seu coração sangrará eternamente!
Lembre se a vida é breve e estamos aqui só de passagem!
A solidão de uma vida inteira explodindo em um só momento, as dores de outrora borbulhando a cada instante.
Me fazem pensar, por que de tanto sofrimento?, o solidão, porque tu eres tão cruel assim comigo, a quem a te sempre foi um fiel amigo.
Pensei que tu terias entendido, e com meu velho coração sofrido, não mais iria brincar, e hoje vejo, que só posso ser fiel a te, se nos dois fizermos um trato.
Então, velha amiga, hoje eu te digo, que para continuemos lado a lado.
Só permaneço contigo, se deixares meu coração de lado
Tudo na vida tem prazo de validade.
Em alguns casos pode durar menos, outros mais, o fato é que chega o tempo em que a textura muda, o sabor termina, o doce azeda.
Se nem tudo vem com rótulo, cabe a nós discernirmos o tempo de cada coisa, interpretando os sinais de que o que era bom deixou de ser. Venceu.
O problema não é que as coisas estragam, mas a nossa incapacidade em perceber que o prazo venceu.
Tudo muda.
Dê valor enquanto tem, entregue enquanto pode, mas, o dia em que o prazo vencer, não insista. Não lute contra ele.
Depois dos prazos, novas contagens, novas estradas, novas possibilidades; renovação.
Para tudo há um prazo, cada coisa o seu tempo. O que começa um dia acaba.
O poder de se reconhecer a VIDA.
As pessoas, em seu péssimo hábito de se prenderem tanto às coisas terrenas, acabam por sufocar as palavras. Acabam por guardar e amargurar o que tanto as atormentam. Acabam por deixar de dar aquele último adeus... e só finalmente percebem que sua prisão interior não era nada diante da oportunidade de dizer aquelas palavras, de oferecer um abraço, de receber um perdão, quando perdem a opção de decidir. Quando a morte decide que as palavras nunca serão ouvidas, que não terá a quem oferecer abraço, que não haverá perdão a ser recebido. E então nós lamentamos, lamentamos e sofremos as oportunidades perdidas, os espaços vazios. O futuro impossibilitado; incompleto. E então, em toda nossa dor, fazemos com nossa própria vida exatamente o que fizemos com a pessoa que perdemos. Deixamos de nos ouvir, de oferecer perdão à própria consciência. Nos afastamos de quem amamos, nos prendemos em nossa própria bolha, sem perceber que estamos cometendo o mesmo erro pelo qual tanto nos arrependemos. Infelizmente, não há nada que possamos fazer para mudar a história, para voltar no tempo ou para consertar tudo. Isso tudo só podemos fazer em VIDA. Então, quer saber? Sofra, sofra bastante com o vazio e a angústia que a morte deixa, extravase, seja sincero consigo mesmo e se liberte, mas, ao invés de lamentar o passado, olhe pra pessoa do seu lado, desabafe e se entenda com ela. Corra e peça perdão a quem precisa. Se aproxime da sua família. Ofereça abraços, muito abraços! Mude sua vida, saia da comodidade! Honre a pessoa que você ama aprendendo com os seus erros, mostrando que é um vencedor apenas por estar TENTANDO, que o significado dela vai muito além da vida, muito além da MORTE! Faça o seu máximo para ser o que você queria ter sido, para solucionar tudo que a pessoa querida deixou para trás, para fazer o máximo para que a história dela seja olhada com orgulho, e não tristeza! Todos temos escolhas, então, você pode, sim, sofrer e trancar-se dentro de si mesmo, mas também tem a possibilidade de ser o dono da própria vida e de fazer algo que valha a pena, de evoluir e aprender com os erros. Afinal, como já dizia aquela frase do Harry Potter...
"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor"
Boa Noite......
A vida é cheia de surpresas, as vezes me pego refletindo, como deixei passar isso, como não enxerguei aquela pessoa a mais tempo, ai lá na frente você junta tudo, para, conversa com Deus e vê que lá no fundo bem escondido ainda trata certas situações com dois pesos e duas medidas. Triste conclusão.
Necessário que abandoneis vosso primeiro gênero de vida e vos despojeis do homem velho, que vai se corrompendo por paixões enganosas para uma transformação espiritual de vossa mentalidade e revestir-vos da nova natureza, criada segundo Deus em justiça e verdadeira santidade.
Efésios 4, 22-14
Aquela dica de amiga:
Leve uma vida reservada. Alguns vão tentar se infiltrar, adivinhar e até mesmo criar coisas ao seu respeito, mas ainda assim você vai estar em paz.
Quem leva uma vida "na sua", sabe o poder de paz que isso tem! Se existe vantagem em se expor, em se abrir demais, eu não sei. Só sei que ficar no seu cantinho, tem muitas vantagens!
Já dizia Lulu: O que eu ganho e o que eu perco, ninguém precisa saber.
Eu não sou preto e branco, meu bem!
Eu sou o colorido da vida.
Dias cinzentos não combinam comigo;
O arco-íris é que me faz bem.
Eu não nasci pra choramingar,
estou aqui é pra sorrir a quem.
Tô aqui pra amar, pra beijar e abraçar sem me cansar.
Em dias nublados, saio empurrando as nuvens entristecidas;
E nos dias ensolarados, ah! Meu coração saltita de euforia!
Tropeço no meio da rua, não porque a pedra não vi no caminho,
mas porque estava deslumbrada a olhar para o céu sorrindo.
Percalços? Quem não os têm? E têm!
Seja como for, não adianta me esconder atrás do cobertor.
Me enclausurar no quarto escuro e ruir em pensamentos frios.
Eu quero é o calor da vida, sair pela rua e sentir no rosto o carinho da brisa.
Deixo na porta uma brecha, penteio o cabelo, coloco o chinelo e vou procurar solução.
Ah! E deixo a janela bem aberta, que é pra deixar o vento passear pelos quatro cantos da casa,
varrendo essa destreza incerta.
Escancaro os portões do meu coração e deixo entrar os risos, os rios, os amigos!
Eu sou colorida meu bem!
Não pense que o céu está sempre azulado, ou que toda noite tem céu estrelado.
Mas quando não tem, eu invento também.
Fecho os olhos e invento meu céu do bem.
Sou minha própria estrela cadente.
Sou meu céu resplandecente.
Eu não me abato com os "nãos" da vida.
Eles reforçam a necessidade de buscar os "sins" que o diga!
Porque eu mereço, porque me refaço no embaraço, sem perder a gentiliza tecida.
Minha mãe...
A senhora representa em minha vida o sol se eu fosse o planeta terra, pois é graças a ele que temos vida, existem trilhões e trilhões de planetas, mas se eles não possuem um sol que os aqueça na medida certa lá não existirá vida, e a senhora é o meu sol na medida certa, por isso tenho vida, Te amo!
Agradeço a Deus por ter colocado uma mulher tão maravilhosa como você na minha vida.
Realmente Ele nos surpreende mesmo quando não acreditamos tanto nEle.
Pedi um dia a Deus que aparecesse uma mulher na minha vida, e Ele me trouxe você, para eu cuidar, amar, viver e para me deixar com o coração em paz.
Parábola de uma Metáfora
Na contra mão da vida, se arrisca a todo custo.
É valido lutar por algo onde não à aceitação e ser feliz, do que fantasia felicidade onde não tem.
Brigo com o acaso, sorrio para o descaso, sou um sonhador.
Dizer eu Te Amo é grande demais, chamar de Amor é especial para ser jogando ao vento.
Deus é sábio, não é burro nem muito menos Otário.
Dar um passo, um após o outro, parábola metafórica.
Há quem compreenda, há quem conhece?
O efeito de uma mágica que o ilusionismo enfrenta o desconhecido em segundos.
Há quem espera, há que descansa?
Há labuta do espírito contrario que mudo a alma, corpo, coração de uma vida.
O leão rugiu contra golpeando, tudo mudou.
Cego ficou por um tempo, ouviu o sonar de uma canção.
Esclarecendo toda sensação de um sonho bom.
Desistência bate em sua porta, valentia selvagem em guerra com o gigante.
Que é um ser de um homem.
Vivendo uma mutação de excelência marcante.
Gratidão Deus meu, pelo dia, pela vida...
Pelos bons momentos, também pelos não tão bons..
Tu bem me conheces perfeitamente e sabes o melhor para mim..
Sustenta-me e guia-me. Segura minha mão, ampara-me todos os dias.
Faz-me forte na fé, no amor..
Dá-me paz interior, abençoa-me,ilumina-me. Amém.
✻FranXimenes ✻
Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.
Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho dentro do próprio ventre, como poderemos impedir que as pessoas matem umas as outras?
Dizer que há bebê demais é como dizer que há flores demais.
Imaginar!
A imaginação permite ao homem a transformação de sua vida. Quando usamos nossa imaginação estamos começando a projetar um possível futuro, o problema está em nossas crenças que acabam jogando tudo por água abaixo. ..
Procure imaginar o que deseja, viver mentalmente as situações desejadas e comece a se movimentar na direção da materialização da sua imaginação.
Imaginar e criar um esboço do desejo é o princípio de uma realidade que poderá se concretizar. ..
Tudo começou no pensamento, alguém imaginou, começou a acreditar que era possível, trabalhou e realizou seu sonho...
São fazes :
Imaginar 》 Acreditar 》Agir
Quando conseguimos colocar desta maneira e não permitimos que nossas crenças nos limitem, só podemos ter como resultado : um sonho realizado.
A paz começa comigo!
Paulo Sérgio Lopes
No livro da minha história,quero aprender com os erros, interpretar com sabedoria a POESIA DA VIDA.
Vencer os conflitos mais íntimos, eternizando o que brotou AMOR e ALEGRIA no jardim do coração.
Afastar do peito as trevas das queixas e lamúrias, do rancor e da mágoa, da falta de esperança que acinzentam o brilho da alma.
Responder a Deus com GRATIDÃO pela vida que ELE, com sua bondade nos concede.
Que nos momentos mais difíceis, onde muitas vezes damos espaço para revolta na metade do percurso, saibamos compreender as lições transmitidas nas circunstâncias da vida, para a nossa própria evolução!
Vencer é superar e resistir com fé, humildade e gratidão!
Criação rosângela soares valencia (Página Caminho de Otimismo/ r.s.v) 12/04/2015 às 12h
MEU INTERIOR
Sentimentos feridos e machucados no caminhar de minha vida.
Uma mulher sincera de sentimento à flor da pele,
Que já envelhece e enobrece meu viver e eleva meu ego.
Rosto bonito e desejável por homens insanos,
Maquilagem que sai com água e enruga minha face.
A força que me sustenta, vem do céu e me mantém de pé,
Muitas vezes fortalece e enriquece meu espírito de luz.
E me encontro em conflito comigo mesma,
Sem rumo e sem direção,
E lá vem ela novamente do céu, me fortalecer.
E novas esperanças vêm ao amanhecer.
Com o raiar do sol, o vento em meu rosto.
Um novo dia vem surgindo e novas oportunidades surgirão.
Hoje nesse dia tão especial em que você comemora mais um ano de vida, não tenho presentes para te dar, mas tenho DESEJOS... Então te desejo muita chuva...
Chuva de bênção...
Chuva de Vitória ...
Chuva de felicidade...
Chuva de amor.
Que sua vida seja cheia de tempestades de PODER
Os outros
Não se importe com o que
os outros pensam sobre quem você é
ou como conduz sua vida nesse mundo,
olhe pra si e veja se sente orgulho de si mesmo.
Não perca seu tempo com aqueles que
julgam sem conhecer metade das suas batalhas interiores
contra os próprios demônios.
A vida é feita de passos que escolhemos dar,
não de palavras dos outros.
Não podemos deixar que simples palavras de desencorajamento
ditas por desconhecidos nos atrapalhe.
Afinal, eles não são os nossos,
são apenas os outros.