Textos Reflexivos
"Descobrir a declaração de si é como meter-se em sua alma e encontrar o mundo de suas inquietudes. Nada é mais grave do que o ditoso abandono de não fazer ou saber de si próprio, é perder-se em seus próprios labirintos. Cada um só encontra o seu lugar mais autêntico quando se descobre e se enfrenta em seus sentimentos e desejos, sem isso é um barco coitado à deriva."
Você deveria começar por observar os seus sentimentos, tentando descobrir qual deles, se é que existe algum, está impedindo que um problema se resolva de forma mais rápida e favorável, qual deles está bloqueando a entrada de forças que vêm em seu auxílio, e qual deles não o está deixando perceber a lição vital que está por trás dessa situação.
Se eu tivesse uma definição para a escrita, seria esta: descobrir, ao escrever, o que é impossível de descobrir por qualquer outro meio, fala, viagem, espetáculo, etc. Nem pela reflexão por si só. Descobrir alguma coisa que não existe antes da escrita. Aí que está a fruição – e o terror – da escrita, não saber o que ela faz aparecer, acontecer.
Ahhh quanto tempo levei para descobrir o que realmente é importante... Meu sorriso, minha paz,minha felicidade... Mas é assim mesmo o tempo se encarrega de mostrar o valor do "EU" e quando isso acontecer você estará pleno e disposto a ensinar o caminho aos que te rodeiam e fazer a sua vida e de todos melhor. Se cuide, se ame,ensinar e aprender sempre... esse é o sentido
Hoje encontrei você de novo, e descobrir uma nova pessoa, tu falou sobre os seus traumas, sorriu comigo e quase chorou, a cada dia que passa conheço mais um pedacinho do seu quebra-cabeça. E com o tempo estou percebendo como você sofreu no seu passado, tu deu 100% de você, e hoje você estar cansada de sofrer, mas prometo fazer o possível para a senhora ficar feliz.
Sem desafios, dificuldades, problemas não conseguiremos descobrir nossos dons e talentos e nem chagaríamos a vitória alguma. Não é da vontade de Deus que vivamos apenas com o mínimo necessário, e sim que ousamos querer sempre mais e avancemos por outros caminhos (Nelson Locatelli, escritor)
Há certas coisas que toda adolescente gostaria de saber sobre si mesma, elas gostariam de descobrir seus pontos fortes e fracos, bem como o que as diferencia de outras garotas de sua idade e por quem elas podem se sentir atraídas! Existem algumas perguntas importantes que precisam ser respondidas se você quiser se tornar um adolescente confiante, feliz e bem-sucedida. Mas só o tempo poderá responder.
Descobrir que o Homem por quem estou apaixonada e parente do meu inimigo é devastador , assolados. é o mesmo que se dispor a lutar por uma luta inglória! É pisar num campo minado que a todo momento as bombas verbais são arremessadas e eu não vou me submeter a isso em meu juízo perfeito . Se for Amor sobreviverá ; caso contrário é natimorto. Não haverá Esperança!
Inquirir pessoas acerca de suas irresponsabilidades é tão chato quanto descobrir os segredos do coração, rechaçando seus fracassos e emoções sem levar em conta os recursos de que tanto precisam para serem reerguidas e depois disso elas estão firmadas por fortes convicções para exporem suas intenções ao público, visando um fim proveitoso.
"Todos nós temos brilho, talento e missão...algumas pessoas parecem despertar e descobrir isso com mais facilidade, ou mais intuição? Essas pessoas passam por aqui deixando alegria, inspiração, sentimento e saudades, e delas nos lembraremos sempre como uma luz que o tempo jamais apagará."
Você pode estudar Deus através de tudo e todos no Universo, para descobrir que Deus não está confinado em uma mesquita, sinagoga ou igreja. Mas se você ainda têm necessidade de saber onde exatamente é a sua morada, existe apenas um lugar para olhar em sua busca: no coração de quem ama verdadeiramente.
Quando compreendermos o propósito da unção de Deus em nós, então vamos descobrir o segredo do despertamento espiritual, e do avivamento interior. Pois, quando a glória para Deus sobe ao trono da sua graça, através da nossa adoração como um estilo de vida. Mas, ela irá descer na forma das suas virtudes perfeitas em nós.
Se por um acaso vc descobrir que seu crush se dá ao trabalho de enrolar sacolinhas de supermercado e dar novinhos nelas como se fossem rosquinhas, pra só depois guardá-las no puxa-saco, caia fora dele o mais rápido possível, pq algum problema tem, e pode ser até psiquiátrico. Num mundo corrido de hj, isso não pode ser uma coisa normal.
Prefiro acreditar que a vida é aquela caixinha de surpresas, onde a gente abre e vê uma pequena bailarina dançando só pra gente; estende a cartola, e dela surgem mágicas encantadas e mesmo que o baú seja lançado em alto mar, ele volta ainda bem mais precioso e com grandes relíquias. A vida não é nada morna! E se o tapete vermelho não for estendido pra você passar, lance sobre o chão pétalas de rosas de cores diversas, para colorir e perfumar o seu dia. Pois, saiba que é você quem faz com que o trajeto fique interessante. Porque o caminho já pode estar feito, mas quem determina o estilo de caminhar é você. Só você!
Sou contra toda forma de comodismo, de acreditar que todos os meus dias são iguais, de fazer tudo do mesmo jeito, da mesma maneira, no mesmo horário. Eu quero que o circo pegue fogo, que eu dê gasolina pra apagar o incêndio, quero duvidar da duvida e acreditar sempre no Amor. Quero reinventar meus dias, relembrar os meus erros, vibrar com meus acertos e mesmo assim, com todo esses meus desapegos com a rotina, essa minha inconstância que desatina, eu consiga me alienar em nunca fazer alguma maldade ao meu semelhante, ou odiar a vida. Sou aquele bom moço, com um pouco de ironia e um pouco mais de tudo.
A procura do sentido da vida é tão utópica e tão surrealista que faz-me acreditar que estamos aqui por mero acaso químico-físico-biológico. Tal como o bolor que apenas nasce no pão porque o pão está lá e lhe proporciona que nasça. Ninguém assim o quis e ninguém interferiu para que surgisse. Qual é o sentido então da vida bolorenta?
E diante de tantos acontecimentos a gente acaba entendendo que acreditar em si mesmo, ter confiança, autoestima é um dom, é uma condição do ser que independe das circunstâncias, faz parte da alma...acaba entendendo mais sobre si mesmo, sobre as pessoas, sobre a vida... Hoje, sentimentos horríveis estão presentes nas almas e corações das pessoas que acham que nada lhes falta, e que acabam não entendendo que o que lhes falta , é Deus! Todos os dias peço a Deus por dias, pessoas, corações e almas melhores. Todos os dias peço a Deus para limpar meu coração de tudo o que for ruim .... Peço humildade, caridade, pureza, bondade e união.
No traçado da vida, nos encontros e apresentações, tire suas próprias conclusões a acreditar na de outrem... Por mais longa seja a intimidade serão seus olhos e seu coração que percorrerão o caminho, pois o contrário o impediria de exercer um dos atributos mais sutis que possuímos: o livre-arbítrio.
Eu e a minha velha mania de acreditar que é possível que as pessoas mudem. Sim, as pessoas mudam. Mudam conceitos. O jeito de ser. A maneira de viver. A questão é que eu sempre penso que todo mundo merece mais uma chance, mais uma oportunidade, mas o mundo não é assim, – ah, só mais uma vez, só mais uma chance – as pessoas não são assim. Algumas pessoas não são dignas para que você espere tal mudança, – quando você não tem o esperado, você se conforma – mas mesmo assim eu insisto nessa tal mudança. O meu coração ainda continua de papel, sim, é possível escrever, escrever, escrever e escrever, sim, é possível apagar, apagar, apagar e apagar. Um probleminha: quando se escreve e depois apaga o que foi escrito, o coração, que antes era de papel, não continua mais o mesmo. O coração de antes que era composto apenas de matéria-prima, de material puro, aos poucos, vai se tornando um lixo, ou melhor, um papel reciclável. Um papel que agora carrega as mazelas de outrora, experiências, aprendizado e o melhor de tudo: carrega um sentimento diferente, muito diferente. Há um processo doloroso, muito doloroso, para que esse papel se torne reciclável, – comparo até como um grão de areia ao incomodar uma ostra antes de virar uma pérola – existe a insistência, a persistência, uma luz no fim do túnel de que tudo irá ocorrer e acontecer como desejas, quando você se depara com a vida real, com a realidade, você acorda de um sonho que nunca existiu. Um sonho que você simplesmente sonhou sozinho, tentou e insistiu em sonhar. Um sonho que você projetou, idealizou, planejou, e, o inesperado acontece: o projeto falha. Falha não por ter falhas no projeto, mas sim quando você acorda e percebe que não dá para continuar com a construção desse projeto. E quando começa a aparecer falhas no projeto, é sinal de que nada vai bem. As falhas começam com pequenas lacunas, trincas e rachaduras. Quando você se depara, o projeto falha, foi por água abaixo, desmoronou. O coração de papel – que é o engenheiro – não consegue fazer e idealizar um projeto sozinho, é preciso que haja outros papeis. Sendo assim, o livro será composto por várias páginas, cada página reservada para um sentimento novo, para um momento novo e para a pessoa. Mas o bom de tudo é que sempre irá existir páginas em branco neste livro, assim, é possível reescrever ou simplesmente escrever e começar um novo projeto, uma nova etapa, um novo capítulo, uma nova história. O meu coração é de papel, sim, ele é de papel. Escreva-o!
Se eu não acreditar mais no amor, em que mais poderei eu acreditar? Só o amor me abre o templo da verdade. Só ele, o amor, é capaz de me fazer enxergar as sutilezas da vida, repletas de um encantamento despretensioso, do mais belo sentimento e do total despir da desconfiança. Pois, diga-me: em que mais poderei eu acreditar, caso eu não acredite mais no amor?