Textos Reflexivos

Cerca de 66533 textos Reflexivos

"A morte está para a vida assim como a vida está para a morte e assim como a lua está para o Sol e assim como o Sol está para a Lua. É necessário uma maior compreensão de toda a raça humana a respeito da morte e do ciclo que se inicia após a findar-se uma encarnação no corpo físico do Ser humano, sendo o espírito e alma imortais. O culto aos antepassados deve ser lembrado principalmente pelos jovens. Eu boiadeiro Jango tive e tenho descendentes e estes esqueceram de me cultuar e de lembrar-me. Cultuem vossa forte ancestralidade. Ancestrais não são apenas pai, mãe, avó e bisavô, mas também espíritos que possuem laço sanguíneo, energético, vibratório e cármico não de hoje ou ontem, mas de séculos e milênios. Valorizem, vós médiuns, seus guias e mentores espirituais, e também seus ancestrais.
A força dos ancestrais é aquela que te dará forças para continuar a jornada em busca do aprendizado, conhecimento e evolução. Cultuem e se lembrem daqueles espíritos que outrora conviveram contigo e hoje o acompanham em outra esfera espiritual, lhe ajudam e protegem, sendo estes sua família em espirito e em verdade. Os ancestrais atuam não somente como mentores espirituais que acoplam em seus aparelhos, mas em todo lugar onde atua a espiritualidade e onde o seus guiados forem estes irão para lhes recomporem espiritualmente.
Ninguém neste mundo do cão vive sozinho, então busquem a força de seus ancestrais para que possam trilhar seus obstáculos e desafios, além de provarem o respeito a terem um vinculo energético forte que é ligado ao sangue. A força do sangue é algo extremamente forte e que conecta o ser humano de uma maneira magística incompreensível a vós que estão tão iludidos com aparências e hipocrisias.
Em cada célula do homem está a remanescência dos antepassados. Cada homem é a síntese de seus antepassados. Quando você se alimenta está alimentando junto a seus antepassados, quando ora está iluminando-se junto a seus antepassados e quando cura e é curado assim ocorre com seus antepassados.
Sou boiadeiro Jango na linha de Iansã Igbale, que é Iansã das almas e Omolu e posso lhes informar que nada é mais gratificante a um ancestral ver seu ente querido encarnado conectado a seus ancestrais através de um elo inquebrantável e lhe cultua de maneira límpida e respeitosa.
A linha da movimentação das almas traz uma energia de desenlace entre os eguns que estão perdidos e presos ao plano material de forma que suguem as energias de seres encarnados a fim de alimentam suas almas sedentas que estão com aluz própria apagado, sendo que façam da prática de utilizar uma energia externa de maneira vampírica como combustível insacável. Trabalho desprendendo estes eguns dos humanos e do plano material utilizando as laçadas como maneira de separar energeticamente e magisticamente atuo com meus mistérios dentro dessa senda da evolução. Quando vibro na linha de Omolu trabalho trazendo a cura a quem necessita e carrego aprendizados de quando já era vivo aqui nesta Terra, no sertão da Bahia, onde curava as pessoas enfermas e necessitadas em uma terra precária que não existiam hospitais e nem médicos. "

Inserida por Felipebarros33

Tem dias que tudo está nublado...
Sem vida e sem cor!
Cara pálida... como veio ao mundo...
Por alguns segundos... na dor!

Ah se tudo fosse cor de rosa...
Como ventarolas na beira do mar... e
As ondas no vem e vai!

Mas tudo passa...
Ligeiro ou preguiçoso...
Entre soluços e sorrisos...
O arco íris vem desabrochar!

Cabe cada um se encontrar... e
O jeito certo de se amar!

Inserida por julianamorais35

Ecce homo
A vida sem causa
a poesia sem musíca
o assombro do caos
discussão platônica
Eis o poeta perdido
entre palavras
entre luz e escuridão
entre passado e futuro.
A musa que se perdeu
no tempo, no descuido
do afeto e da língua
no fim de tarde chuvosa.
Ecce homo, no vendaval
de retóricas, entre o mito
e o misticismo da beleza
morta, esquecida no espelho.
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Tudo pela minha vida dá sempre errado , sempre coisas que eu sempre me foco , sempre no final terminar uma tragédia , Estudo numa escola Integral , Tentei ser amigo de uma garota , até um certo dia chamei ela pra tomar sorvete , ela era prima do meu amigo , então ela falou o seguinte:"você vai fazer eu ir com uma pessoa mais feia que eu? , eu sou feia mais ele me supera" , Isso machucou tanto que estou pensando em desistir de tudo , esse é apenas uns dos meus fracassos
-C. E.

Inserida por clovis_eliandro

O gaiteiro encantado...
Era no som de uma gaita
que a vida tinha sentido
e aquele sorriso cheio
do melhor de sí,
encantava a todos
e fazia de cada momento,
uma nota especial.
Alí, dançavam árvores,
pássaros e borboletas
que pareciam flutuar
e se deixavam levar
pela melodia
que atravessava a floresta,
levando emoções
até onde pudesse morar,
a tristeza de um coração.
Foi ali
que ele encontrou
o anjo das florestas,
se encantou
e nunca mais voltou.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

Poucos prazeres tenho na vida
Hoje me deparo com a simplicidade de admirar o seu sorriso
Sua boca
Me prende
É tudo tão certo
E eu até esqueço onde está o Meu erro
O seu sorriso não me pertence
E você tão covarde
Sorri sem ter pena de mim
Guarda seu sorriso para o devido dono
Pois para mim só sobra de longe admirar
Tocar não
Tocar seria um erro
Um grande erro
Onde eu teria o prazer
De me perder

Inserida por jennifer_christine

Invadiu-me a casa, o pensamento, a vida e lá fez sua morada...Invadiu-me o quarto, o canto, minhas cores e transbordou tudo.Invadiu-me o tom, o tato, o dorso, a pele, virou-me o mundo ao contrário. Invadiu-me sem hora e nem lugar, entrou pela janela, tomou-me de assalto. Deitou-se no meu destino, riu-se do meu espanto... Foi assim sem tempo, num segundo de desatenção
Que desembarcaste em mim paixão.

Inserida por jo_nogueira

planejo a tanto tempo ceifar sua vida,
aceito com gratidão seu corpo morto,
tenho a satisfação de arrancar seu coração...
posso te devorar ainda sentir vontade de olhar
seu corpo inerte, no caminho da decomposição...
um beijo torna se o infinto do teu amor...
puro na solidão do teu corpo frio...
te amo tanto que ninguém compreende que vida
é uma questão dos sentimentos mais obscuros...

Inserida por celsonadilo

A vida é apenas uma, então, se você levar tudo a sério, ou coloca dificuldades e problemas então você,vai
morrer sem ter vivido, morrer mal-humorado, mal-amado e infeliz...etc...etc... de qualquer forma, se tornar um cadável, que está sendo arrastado todos os dias por outros cadáveres.A vida está passando por ti,mas você não passa por ela.

Inserida por ConfideFriasolitaria

Vamos juntos celebrar a vida? Agradecer os desafios e as novas alegrias? Eu levo meu abraço apertado e você me encontra lá na esquina da gratidão com seu sorriso mais bonito.
Quando eu te pedir para me acompanhar, não pergunte o destino, apenas me dê a mão e fuja comigo para onde a luz nos indicar o por do sol.

Inserida por SemeadordeSentimento

Eu decidi ser feliz

Tem gente que diz que a vida é feita de altos e baixos, se isso é mesmo realidade, eu to desafiando a regra e vivendo um momento plano. A verdade é que eu estive em queda livre durante tempo suficiente pra me esquecer de como é com sentir a segurança do chão embaixo dos pés, faziam meses que eu não lembrava de como é bom caminha com a certeza de que o mundo não vai desabar na próxima esquina ou que o céu não vai vir abaixo na próxima tempestade. A vida fica leve, quando a gente aceita que não precisa fazer dela um filme de aventura. Depois de bater por um longo período com a cabeça na parede e contrair algumas enxaquecas intermináveis, tentando achar um jeito de escalar essa montanha íngreme ao seu lado, resolvi enfrentar a caminhada sozinha. Se tua mão nunca quis se enlaçar na minha, não tinha porquê eu insistir pra percorrer essa trilha contigo.

Levantar e dar o primeiro passo foi a parte mais difícil. Doeu um pouco quando eu olhei pro lado e percebi que o espaço ocupado por quem antes era tudo, se tornou um vazio oco, que faz um eco mudo dentro da gente. No começo, eu cultivei um fiozinho bem pequeno de esperança que vociferava na minha cabeça que cê voltaria assim que percebesse que também queria ficar comigo. Porque, inconscientemente, eu ainda queria ficar com você. No fundo, eu nunca fui muito boa com esse negócio de ser racional, você sabe, sou coração no corpo inteiro, por isso foi penoso admitir que você não ia voltar e que eu precisava continuar andando. Eu não podia te esperar pra sempre, já não aguentava mais juntar meus caquinhos toda vez que você pedia para que eu te esperasse só mais um pouquinho, como se eu já não tivesse te esperado a minha vida toda.



Quando a gente precisa implorar o amor do outro é porque já deu errado, e eu não podia mais estar em uma relação que só rolava para baixo. Eu já não tinha mais força para lutar em uma guerra perdida, cada músculo do meu corpo implorava por paz e você não podia traze-la para mim. Você era o oposto de tudo o que me faria bem, te esquecer foi, antes de tudo, um ato de sobrevivência e não de coragem. Era você ou eu, não dava pra coexistirmos na mesma frase, o nosso nós tinha ficado no meio do caminho e seguir adiante dependia da minha escolha. De todas as alternativas que eu tinha, decidi ser feliz, pra isso foi preciso te deixar pra trás. Sinto muito, mas já não sinto mais nada.

Inserida por NIX

É fácil identificar quando o amor chega

É fácil identificar quando o amor chegar a sua vida, porque ele será direto e fará com que uma simples troca de olhar, que poderia ser normal, se torne um flerte fatal, daqueles que aceleram o coração e fazem você se sentir a pessoa mais especial do mundo.

Inserida por Quercy

São poucos os amigos de verdade...

Na vida não se pode contar com cada pessoa que sorri para você, pois nunca se sabe o que se encontra escondido atrás desse bonito gesto. As pessoas podem trabalhar para o seu mal enquanto são agradáveis contigo. Amigos de verdade são muito difíceis de serem encontrados e, por isso, devem ser muito valorizados, pois o que mais se encontra nesse mundo é a falsidade que doa sorrisos.

Inserida por Quercy

O jardim das margaridas


A sua falta me preocupa
E a saudade ja me consome
O que e a vida se nao as lembrancas que deixamos na memoria de quem trilhou conosco essa jornada
E dificil andar para frente quando se perde o motivo pelo qual caminha
E eu nunca saberia dizer adeus
Talvez o amor nesse tempo seja ainda cedo
Nao que eu queira traspor a palavra da qual
Carrego e invento de mim
Nem procuro exilio nas lembrancas que me restam
Difícil olhar para tras e saber que o tempo nao retorna
Difícil nao entender e tentar explicar
Nao fui eu que outrora sempre temia sentir essa dor
E quando deitei me lembrei da cancao que voce gostava
"Quando olhaste bem nos meus olhos e o teu olhar era de adeus
Juro nao acreditei
Eu te estranhei me debrucei sobre o teu corpo e duvidei"
Hoje eu sei o porque a um tempo atras eu nao fui embora
Nos resta ainda tudo.
Nao resta de mim o que seja meu
Nunca se esquece os bons momentos
Vamos sentir sua falta
Difícil e saber e não querer acreditar
Afinal
A morte leva a vida devagar.

Inserida por deivisson_dias

Hoje me peguei pensando na vida.. saudades dos que já se foram ..
Saudades dos que estão por perto, mas longe ao mesmo tempo !
Saudades dos filhos que tanto cuidei e amo que foram arrancandos de mim por causa do meu momento enfermo...
Estou de mãos atadas e angustiado por não poder fazer mais por eles, por não viver nossos momentos juntos...
Essa melancolia quem vem sem hora marcada e vai esmagando meu peito como uma dor sem fim ..
Lágrimas que escorrem em meu rosto intensamente como rios correntes ...
E mais um dia vivido por sentimentos inconstantes!

Inserida por berg_cruz

A arte ganha vida enquanto
uma flor desabrocha e enfeitiça a cada dia mais.
Ela é ouro,
é agulha no palheiro.
É tesouro perdido dos piratas,
estrela de outra constelação.
Contagem regressiva...
porque quando o mundo estiver pronto para recebê-la,
corações serão tocados por amor,
luzes se acenderão pelos caminhos trilhados,
o mundo será mais bonito
e seu voo será rumo ao infinito...

quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Eu olhei nos teus olhos e vi o desperdício de uma vida inteira.
Eles não brilhavam.
Eles não guardavam o universo em si.
Não.
Seus olhos estavam úmidos. Empoeirados.
Eles fingiam uma tristeza.
Uma depressão comprada nas farmácias.
Você gastando uma encarnação inteira com essas besteiras que não acredita.
Que dissimula.
Interpreta em teu personagem.
Burrice menina. Burrice.
Ninguém vai te aplaudir no final.
Ninguém vai lamentar pela tua vida miserável.
A miséria não tem nada a ver com a pobreza do corpo.
A miséria tem a ver com a tua incapacidade de ser feliz e perceber o mundo.
Você é miserável.
De uma miserabilidade que não será perdoada.
Você vai enlouquecer quando se despir desta roupa.
Você vai chorar e dar trabalho para todos do outro lado.
Tua imaginação não é capaz de intuir o que te espera lá.
Você não queimará.
Você não será torturada.
Mas irá enlouquecer,
E gastará outra existência, até ser recuperada.

Juliana S. Müller.

Inserida por juliana_da_silva

se eu pudesse desaparecer..
não pensaria 2 vezes..
Que porcaria de vida esta ..
Num momento esta tudo bem..
Num momento eles estam ao nosso lado...
No outro, já só sei que nunca mais o vou poder ver, nunca mais o vou sentir, nunca mais vou ouvir a sua voz...
Só quero desaparecer de vez....

Inserida por impossible_dreams

Estar apaixonada... é a melhor coisa que uma pessoa tem na vida... é sentirmo-nos livres, felizes, prontos a entregar o nosso coração a alguém... só que as vezes esse amor por mais forte que seja ... não é correspondido .... e muitos de nós tentam ultrapassar, de várias maneiras, outros não desitem pois acreditam que podem ser felizes..
aí fica a pergunta..
devemos desistir?

Inserida por impossible_dreams

O hábito suprime as cores, incrusta, esconde: partes da nossa vida afundam-se gradualmente na inconsciência e deixam de ser vida para se tornarem peças de um mecanismo imprevisto. O círculo do espontâneo reduz-se; a liberdade e novidade decaem na monotonia do vulgar.

É como se o sangue se tornasse, a pouco e pouco, sólido como os ossos e a alma um sistema de correias e rodas. A matéria não passa de espírito petrificado pelos hábitos. Nasce-se espírito e matéria e termina-se apenas como matéria. A casca converteu em madeira a própria linfa.

Inserida por pensandogrande