Textos Reflexivos

Cerca de 67827 textos Reflexivos

Sei que queres fazer casas nos meus braços e fixar em meus pensamentos para descobrir todos os meus segredos que me fazem ser inseguro na vida;
A minha força nem sempre é minha confusão, mas o meu romantismo quase sempre vem acompanhado com minha paixão;
Fino no meu adaptar entrelaço com os meus sentimentos e desperto meu caminho para a felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Lágrimas na Areia

Se um dia você descobrir que me ama
Mas já for tarde demais
Por favor, não se arrependa,
Siga seu caminho
Esteja em paz.

Se um dia você descobrir que me ama
E eu não estiver mais aqui
Por favor me esqueça
E não se entristeça.

Pois eu não quero ver
Você se arrepender nem sofrer,
Eu não preciso disso,
Agora estou até mudando,
Até já fiz mil planos comigo.

Mas se sua dor for muito grande
E você não puder suportar
Faça como eu fiz,
Sente na areia da praia
E comece a chorar

Inserida por jamilamafra

Quando você
Quando você...
Descobrir que um dia existi
Verá que eu te amei
E você nunca correspondeu

Quando você...
Descobri que pode ser feliz
Verá que não será completa
Porque sua felicidade sou eu

Quando você...
Aprender a amar
Saberá o que eu senti
E que você nunca deu importância

Quando você...
For esnobado por alguém
Lembrará do que fez comigo
E se sentirá culpado

Quando você...
Descobrir que seu amor
Sempre foi eu
E quando me procurar
Não me encontrarás
E sofrerás, sentirá uma dor que não tem cura
Assim, como o amor que eu sentia
E ainda sinto por ti
E verá o quanto dói amar
Quem não nos ama mais...

Inserida por camilarfreitas

Descobrir sorrindo, que chorar é apenas uma escolha; descobrir mentindo, que mentindo, só enganamos há nós mesmos, descobrir errando, que só aprendemos com nossos próprios, erros; Descobrir esperando, que o "tempo" cura tudo, descobrir amando, que o amor a gente apenas sente.
E descobrir no teu sorriso, como é facil ser pra sempre.

Inserida por GuilhermeHenrique

Sabe que ainda não descobrir o “porquê?” é tão fascinante escrever sobre minha infância? Alias sei sim, é pelo simples e não menos nobre fato de minha infância ter sido satisfatoriamente completa, as brincadeiras na chuva ou simplesmente aquela velha correria com a turma.
E neste tempestuoso momento em que me encontro onde se foi minha TV e minha net, resolvi escrever o que em tempos tecnologicamente menos desenvolvidos, (minha infância) estaria fazendo.
Na minha época de criança/adolescente como não tínhamos: PlayStation´s, celulares modernos e muito menos está tal de internet, a melhor forma para nos divertimos era mesmos metermos a mão na massa, e neste caso a mão na lama.
Nada mais saudável do que chutar a água empossada para sujar o colega, ou melhor, roubar aquele isopor velho que seu pai guarda para os dias de mudanças e fazer grandes maravilhas da engenharia como barcos, lanchas e derivados.
Ai como foi divertido minha infância!

Só tenho a agradecer a Bill Gates e sua microsoft, Sony e tantos outros por terem deixado minha infância tão mais divertida sem eles e meu presente maravilhosamente entretido graças à eles.
thank you very much !!

Inserida por netofreitas

Liberdade.
Como é bom ser livre...descobrir-se num instante em que só existem dois elementos: a Paz e o Amor. Liberdade é andar descalço quando se tem que andar de sapatos. Liberdade é se descobrir a cada manha. É sorrir pra nada, pensando em ninguém, estando em lugar nenhum. Liberdade? Ah, a liberdade... Liberdade é correr sem se preocupar onde chegar e em que estado chegará lá. Me entende? O que importa é correr, dane-se o resto! Liberdade é sentir-se a melhor pessoa do mundo, enquanto não se tem razão nenhuma para se estar assim. Liberdade é deitar-se na beira de um lago, ouvir o som da incomparável natureza, olhar para a imensidão do céu e pensar: Será que existem limites? Tudo é tão grande, tudo é tão simples, tudo é tão tangível para quem consegue encontrar sua liberdade!

Inserida por PhilipeCabral

Não espere eu sumir por algum horizonte para descobrir de que me adora e que também me acha que sou tudo o que você sempre sonhou;
Sou original e autêntico para com a vida que insiste me frustrar entre momentos não adequados ao meu coração;
Perco com imensa coragem para ganhar com intensas ousadias tentando achar que exercitando toda paciência é vitória dos fortes;
Sem a menor pressa de ao final ser o vencedor com sinceras felicidades;

Inserida por JULIOAUKAY

Vivendo de fortes ilusões;
acaricio o dom de viver;
impulsionado a descobrir o amor;
sem antes tê-lo visto morrer.

Como se fosse um iniciante;
Como amor de uma criança;
saboreando meus momentos;
resguardados na lembrança.

Fascinado pela vida;
a cada dia me sinto forte;
irresponsável em certas horas;
menosprezo até a morte.

Em razão disso,vou vivendo;
respeitando meu futuro;
que só eu irei construir;
clareando o meu escuro.

Inserida por AndreDeluca

Talvez eu ame com a única, insensata e perigosa intenção de descobrir o por quê do amor trazer-me tudo, mesmo que ainda receba uns pingados de nada em troca. Talvez eu ame por a vida ser chata demais, tediosa demais, parada demais e entendida de menos. Essa coisa que me aparece a cada "Não vai acontecer outra vez" ou "Eu duvido que seja assim". Sim, coisa. Pejorativamente necessária.
Ainda não faço ideia do que seja isso que me arranca sorrisos e me impõe às lágrimas numa fração de sonhos, verdades ou terceiras intenções. Uma coisa que me transforma em vilão de uma história narrada por duvidosas escolhas, ao mesmo tempo em que torno-me herói da que escrevo por linhas dúbias. Talvez eu ame por ser Poeta, mas seria óbvio demais. Talvez eu nem ame, só escreva. Ou talvez só escreva por que ame. O amor jamais deixará de ser talvez, mesmo que nos proclamemos "felizes para sempre". Sentimentos são seres masoquistas que habitam ínfimos - ou não - pedaços de talvez dentro de um coração inexplorado. Já o amor, mesmo estando nesse grupo de interrogativas viscerais, continua sendo o melhor "talvez" das minhas escolhas. Para sempre, mesmo que só talvez.

Inserida por brenomassena

Descobrir que você faz falta, e que não te amo mais, no beijo de outra mulher.
Descobri esse sentimento confuso, mas com um ponto final.
Descobri que não te desligo de mim, apesar de todos os esforços.
Perco-me nos pensamentos que me levam a ti quando o corpo fica imóvel. E não te encontro na ponta dos dedos. Nem me encontro na razão. E nego-te na mesma medida em que te afirmo. E vou estando assim. Nesta dura incerteza que me dás do amanhã. É um sentimento vazio com sua ausência.
Vivo a ansiedade de um dia atrás do outro. Sem ti.

Inserida por wennerali

"Todo mundo têm sua felicidade, deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu descobrir que felicidade não é só pintar o nariz...
Quem sabe meu bem um dia eu te procure mesmo que ocupada.
Na verdade agora só quero curtir...
Se quiseres andar a minha companhia terás que beber leite ao acordar, vodka pra animar e vinho pra finalizar.
Seja como for agora quero aproveitar.

Inserida por Ramona-avril

"Eu tinha medo. Sempre acreditei que as pessoas não deveriam descobrir o motivo pelo qual amavam as outras. Era como a quebra de um segredo de Estado, sabe? Desses que, se descoberto, traria consigo uma punição a quem o desvendou. O amor deveria apenas ser vivido e jamais explicado, pois quem o incomodasse certamente o perderia. Uma dádiva inquestionável, a maior sorte do mundo: duas pessoas atraídas uma pela outra. Um milagre. O amor só era amor se nunca interpretado. Amor: um senhor mal humorado que vez ou outra decidia trazer por um tempo dosado algum nível de felicidade e extasia.

Bem, quanto ao amor ainda pouco sei, mas à medida que envelheço parece que mais jovem fica. Disso eu sei. Ele é de todo sorridente e não há tempo mau. É feliz. O amor é muito feliz. O amor é solto, e na mesma atitude irresponsável de ser livre, é confiante. Ele é forte. É impetuoso e ainda assim exige simplicidade. É suave, compadecido. É de antigamente, mas também moderno, é o que há de mais sofisticado. O amor nunca cai em obsolescência. O amor sempre está na moda. O amor é bonito."

(Lucas Magalhães)

Inserida por sevenmagalhaes

Logo que a conheci... lembro-me de pensar sobre o quanto eu queria beijá-la...queria descobrir se o beijo seria tão bom quanto parecia que seria...

Hoje eu percebi como eu me sinto pequena quando você não está comigo... Como tudo na minha vida não significa nada, quando eu não posso compartilhar com você.

Como eu me sinto sozinha quando você não está aqui para entender minhas "nerdices"...

Como eu pareço incompleta sem você... Tudo é metade. Ou nada.

Não me pertence mais... meu coração... eu não posso compartilhá-lo com mais ninguém porque ele é e sempre será seu.

Inserida por AndreiaLoureiro

Meus dias mudos estão finalmente acabando. Acho que depois de descobrir que o mágico é uma grande farsa e que nem toda bruxa é má, a gente vira meio que imune aos atentados de infelicidade. A gente encontra homens de lata e consegue desfibrilar seus corações inoperantes, não por sermos bons o suficiente pra isso, mas pelo fato de que já fomos assim um dia, destituídos de um sorriso pulsante.
Se é que por vezes não voltemos a nos tornar lata, enferrujada. Mas sempre há quem nos ensine a ser alegres e interessantes de novo. Sempre há quem nos mande esperanças de algum lugar. As palavras estão voltando a fazer barulho em mim e agora ando cheia de exclamações. E vírgulas. Sem me deter no vão das coisas, sem me prender ao que é passageiro e sem me impressionar com truquezinhos. Agora sigo tranquila com meus sapatinhos vermelhos.
A grande tempestade acabou.

Inserida por ValGarcia

Meu jeito, pouca gente sabe
Quase ninguém procura entender
Muitos tem medo
De descobrir minhas verdades
Amo com intensa intensidade
Entrego-me de corpo e alma
Deixo-me envolver por essas sensações
Se me machuca, lágrimas escorrem mas eu as enxugo
Se mente pra mim, dou uma única segunda chance
Me enganou ? Tento compreender seus motivos
Mas nunca
E quero dizer, jamais
Deixo de acreditar no amor
Se não for ele
Não é o fim do mundo
Me apaixono de novo
Amo novamente
Não deu certo ?
Não era pra ser !
Vou continuar sendo o que sou
Misteriosa, quieta
Romântica, tímida
Com a absoluta opinião certa
De que amar sem esperar nada em troca
É o melhor bem da vida

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Quando me pergunto como foi acontecer de eu, especificamente, descobrir a teoria da relatividade, a questão parece-me derivar da seguinte circunstância. O adulto comum nunca importuna a mente com problemas de espaço e tempo. Já pensou nessas coisas na infância. Mas eu me desenvolvi tão lentamente que comecei a refletir sobre espaço e tempo quando já era grande. Em consequência disso, aprofundei-me mais no problema do que uma criança comum o faria.
(Einstein, sua vida, seu universo)

Inserida por dankleincharlie

Nas voltas do meu coração
Precisei passar por inúmeras situações para descobrir as pessoas que de fato me são importantes, aquelas que eu quero ter eternamente ao meu lado. Sempre tive dentro de mim que amor é escolha e não obrigação!
Para estar ao meu lado precisa merecer, precisa fazer acontecer, precisa fazer valer a pena.
Não sou tua meio amiga, teu meio amor, tua meia escolha.
Às vezes na vida é preciso ter coragem de arriscar de ousar novos voos, novas descobertas, novos e sinceros sentimentos que nos fazem perceber o quanto vale a pena lutar por alguém que irá trazer para nossa vida momentos inesquecíveis do mais puro êxtase.
O medo de sofrer tornam as pessoas míseras expectadores de uma vida sem sentido, a espera de um milagre ou que algo muito bom aconteça, porém antes que isto venha acontecer é preciso primeiro ter ousado, buscado, tentado, mesmo que não tenha acontecido da maneira que planejamos é preciso arriscar!
E da vida não espero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo o que quis , tive tudo o que pude, amei tudo o que valia a pena e perdi tudo o que de fato nunca foi meu!
E assim seguirei a minha vida sabendo que mesmo desejado muito jamais amei pequeno, sempre fui completa em todos os momentos!

Erika Carvalho

Nota: Autoria não confirmada.

Inserida por Erikakinha32

Esse seu jeito tímido me encanta,me fascina…
Me trás segurança,me faz querer te descobrir a cada dia mais.
Me faz ter a sensação que você é um baú de tesouro, e que ao poucos você vai me dando dicas para descobrir o seu interior,o seu subconsciente,o seu coração.
Me faz ter aquela deliciosa sensação de que a cada descoberta minha sobre você,você é meu.
Você com esse rostinho de anjo,tímido e fofo…
Me faz acreditar que príncipes realmente existem,e você é um deles.

Inserida por BarbaraVerly

Viver como se não existisse a morte
Sentir para descobrir a dor
Chorar para se livrar do falso riso
Sonhar para tolerar o pesadelo
Procurar para ter direito de si perder
Gritar para não ser ouvido
Silenciar para simplesmente escutar
Conscientizar para perder a inconsciência
Dividir para somar

Inserida por fabionr

Me escondo do teu saber para te assistir e descobrir o teu prazer, mas te guardando mesmo você não sabendo para que você esteja sempre protegida pelo meu amor;
Vou te alimentando com todo o meu sentimento que te exalta erguendo o teu ego com o Maximo do teu merecimento;
Também sei que é na alegria, na tristeza, na saúde e na doença que mostramos a importância que fazemos um ao outro;
E para quê amar, respeitar seja eterno em nossa vida precisamos confiar na sabedoria do coração;

Inserida por JULIOAUKAY