Textos Reflexivos

Cerca de 66316 textos Reflexivos

⁠O amor é em essência uma generosa descoberta e ao mesmo tempo uma grande aflição de revolta, quando não estamos previamente preparados. Algumas pessoas, descobriram por tão pouco que me amam tão intensamente que por conta disto, passaram a me odiar de forma contraditória pelo resto de suas vidas.

Inserida por ricardovbarradas

A descoberta, de talvez um universo que nos habita, faz com que sentidos se aflorem ou por vezes se aquietem. Entendemos então o quão ensurdecedor pode ser o silêncio, quantos sons nossos corações podem emitir num mesmo segundo, num mesmo instante, e principalmente o que gritamos tão alto, mas que diante de uma vida inquieta e barulhenta, somos impedidos de ouvir.

Inserida por rodrigorsilver

⁠Não me demoro. Tenho pressa por seguir, tenho sede de descoberta. Meu corpo é um antro de curiosidades, inquietações e ansiedade. Vibro numa urgência estranha, que me cala e me fascina. Quero provar o mundo. Meus olhos se tornaram peritos em esquadrinhar cantinhos e ler pupilas. Gosto da leitura das pessoas e do encantamento dos detalhes. Vezenquando me permito ficar, só para curtir mais um pouquinho e pegar algum sorriso estranho e guardar na bolsa. Tenho mania de guardar sorrisos & sotaques; um hábito que não lembro quando adquiri, mas que não faço a menor questão de perder. Coleciono histórias e bons momentos, divididos em generosos goles de vinho. Tenho alma curiosa de vida; tenho pressa por viver...

Inserida por mafeprobst

⁠Superar um obstáculo de saúde é como uma jornada de auto descoberta e resiliência. Cada desafio enfrentado torna você mais forte, mais preparado e capaz de valorizar a saúde de uma maneira única. A melhora não apenas transforma o corpo, mas também fortalece a mente, proporcionando uma perspectiva renovada e uma apreciação mais profunda pela vida.

Inserida por alexsandrobraga

Até mesmo a relatividade geral de Albert Einstein foi apenas uma descoberta, jamais uma criação do homem. Imagine o Deus que criou o universo, sera que criaríamos algo quê é mais fantástico do que a descoberta física? Não, apenas nomeamos, aquEle que Criou aquilo que chamamos de física quântica. Deus É.

Inserida por FranciscoWallas

A tristeza causada pela descoberta de alguma falta de capacidade é a vergonha, a paixão que se revela através do rubor. Consiste ela na compreensão de uma coisa desonrosa. Nos jovens é sinal de amor à boa reputação, e é louvável. Nos velhos é sinal do mesmo, mas, como já chega tarde demais, não é louvável.

Inserida por gilberto_coelho

⁠Penso que a descoberta da minha capacidade de amar, na contra mão de todas as previsões, de todas as pragas, das diferenças de tempo vivido, é algo que se compara,a falta d'água para o Cascão, a noite de 2 de fevereiro sem chuva, para quem na praia acende vela à Iemanjá, a gravidez para a mulher dita infértil, o google na hora de escrever! Seria como na calada da noite, o ruído da chave abrindo a porta para a entrada do filho ausente, o céu sem nuvens para o aviador, seria como a luz dos olhos para o cego de nascença! Obrigado por me permitires essa descoberta, e obrigado ao ano 2013 que deu passagem para que tu chegasses até á mim...

Inserida por odair_flores

Mentira descoberta pela denúncia de outrem em vez de tropeços próprios no mínimo sugere estarmos diante de um calhorda inteligente. Não há coisa mais irritante do que burrice aliada a inabilidade, seja na presença ou na ausência de caráter. Antes a inteligência dos pilantras à mediocridade dos incompetentes.

Inserida por bodstein

A menos que sua descoberta seja surpreendente o bastante para mudar o mundo, não perca muito tempo ensinando às pessoas como podem melhorar seu dia a dia: elas vão sempre escolher errar pra descobrir, ou fazer do jeito delas. E ainda que sua idéia possa transformar o mundo, cuidado com os que o preferem do jeito que está, pois lhe apontarão seus canhões para não se verem forçadas a abrir mão do que gostam de acreditar ou do que ainda pode mantê-las no topo por quanto tempo o consigam.

Inserida por bodstein

Me diz você,Sobre a sua essência,Descoberta da nossa sobrevivência,Está no seu coração,Me passa a visão ou repasse a previsão,Irá chover em SP,Tudo irá escurecer,Podemos nos aquecer,Ou apenas esquecer de tudo,E viver e aparecer,A vida te faz crescer,Aí vive decide se quer aparecer ou me esquecer.

Sou uma menina mulher que se descobre a cada dia, assim como vocês tentem me descobrir, Sou simples e complicada ao mesmo tempo, tenho medo das minhas atitudes vim a machucar alguém.
Se souber me levar sou fácil de ser conduzida! portanto procure ao máximo me agradar assim como tento agrada-los! há sensibilidade toma conta de mim, e as vezes me recuo para dentro do meu eu, e se isso for ruim, sofro sem saber o que fazer, mais nem sempre deixo que isso aconteça, pois tenho pessoas ao meu lado que me fazem sentir sempre de bem com a vida! tenho problemas mais eles são fáceis de ser resolvidos.
Tenho meu jeito moleque mais com o pé no chão, pois a vida não requer só brincadeiras, e molecagem, e sim maturidade, essa palavra é nova pra mim, mais com o tempo ire dizer que ela é como qualquer outra que hoje consigo exercer!
O meu eu se resume em está com vocês: Amigos e familiares.
E é assim! é ao lado de vocês e com vocês que tento me descobrir! vivendo um dia a pós o outro, só deixando acontecer primeiro. E vivo a vida como ela deve ser vivida!

Pessoas

Eu queria ser um pássaro
Para sobrevoar as cidades
e descobrir como as pessoas realmente são

Eu queria ser um cachorro
para andar nas ruas escuras das cidades
na escuridão da noite
para descobrir como as pessoas realmente são

Eu queria ser um rato
para entrar em lugares pequenos
e passar despercebido
para descobrir como as pessoas realmente são

Pois sendo um ser humano
não tenho tempo de observar as pessoas
pois tenho que me esconder
para que não descubram quem eu realmente sou.

Sim o desgaste é perfeito!

Acabo de descobrir, o que esteve a todo instante em minha face, o que obviamente sempre esteve presente ao meu lado, algo não muito bom, mas, que me preenchia, tanto de saudade quanto de tristeza, e eu ainda sorria com tudo aquilo, talvez por deixar passar, pensando que o tempo colocaria tudo no lugar, mas, não nada foi para o lugar ainda, a não ser que começará agora. O que eu queria sempre, desde que comecei minha ambição tola por alguém, que pensei, julguei ser o mias importante em minha vida, que durante algum tempo ocupei minha mente, meus pensamentos e sonhos, achando que era o que um dia me faria feliz, ou que naquele momento em que estávamos juntos, era o ser mais maravilhoso do mundo. E bastou o tempo, - é o tempo mesmo, aquele que eu julguei não colocar nada no lugar. Para eu me deparar com o quanto eu gastei, ou melhor me desgastei, chorando, vivendo os momentos em pensamentos milhares de vezes pensando que a razão do meu viver era ele. Não nada disso, o desgaste leva a experiência, por mais que a palavra seja feia, ou desleixada, - sim, esta palavra pode levar a perfeição um dia, basta não mais, cometer o mesmo erro, ou se iludir, durante tempo só. -NayaraAlmeida

Comecei então a procurar sorrisos, para descobrir o que fazia cada uma daquelas pessoas felizes.

Observei por um bom tempo uma mulher de aproximadamente 40 anos, que aprendia a andar de bicicleta. Ao errar e quase cair, ela sorria, meio sem jeito, talvez com vergonha das pessoas que caminhavam naquela travessa. Sua felicidade era quando conseguia pedalar alguns metros. E isso eu via no brilho dos olhos dela.

Uma criança descalça, na beira do rio. Olhava para os seus pés e divertia-se com a sensação do chão crescer macio sob eles... Não se importava em sujar a barra da calça, só queria ‘sentir’. Outra garotinha saboreava um algodão doce e, com uma olhar inocente, brincava com a leveza do açucar em forma de nuvem. Aliás, acho mesmo que as crianças sejam mais felizes que nós: são puras, podem enxergar a felicidade nas pequenas coisas, como alimentar os pombos ou soltar pipas.

Amor = Você

Com meu Amor ao meu lado o tempo passa tão rápido, queria descobrir um jeito de deixar o tempo mais devagar para poder ficar mais com meu amor, pois sei que não posso ficar o tempo todo, pois meu Amor precisa de seu espaço.

Com meu Amor do meu lado fico cego, fico bobo, fico todo atrapalhado, fico todo sorridente, e sei que meu Amor vai ser meus olhos, vai ser boba comigo, vai corrigir minhas atrapalhadas e vai sorrir comigo, pois com meu Amor ao meu lado sou Feliz.

Com meu Amor do meu lado simplesmente quero da-lhe todo carinho possível, quero ser seu companheiro, quero escutar sua voz me contando seu dia, sendo ele ruim ou bom, pois sei que meu amor precisa de mim, e vou estar sempre para escutar o meu Amor.

Com meu Amor do meu lado gosto de varias coisas: de ficar com ele, de brincar com ele, de dançar com ele, de sentir ele, de cada dia me apaixonar mais por ele, pois o meu Amor é Você, e com Você quero estar.

Quero e não quero me conhecer,
Não sei quem eu sou e não consigo descobrir quem eu sou,
Para que tenho que compreender se ninguém me compreende,
Para que nascemos? Para que morremos? Para que vivemos?
Quem é Deus? E por que ele nos deixa sofrer?
Por que as pessoas são como são?
Se Deus tem um proposito qual é ele?
Por que somos impulsivos? Quer dizer por que será que sou impulsivo?
Como controlar meus sentimentos?
Duvidas e mais duvidas me cercam ...

Eu acho a maior graça nessa coisa de “se descobrir” e sempre ouvi dizer que viajar sozinha é a solução e olha, não vou mentir, é bem por ai. Se me descobri por inteiro não sei, mas que fez um bem danado, fez! Descobri dentro de mim alguém bem melhor, de riso frouxo, voltei mais leve, mais tranquila e, sem duvida, com mais amor dentro de mim. Mas é um amor tao diferente, é um amor menos egoísta, um amor quase que caridoso.
Acordei com uma vontade absurda de abraçar todo mundo, de dar bom dia para o jornaleiro. Tem algo aqui dentro que está querendo sair, se propagar. É a minha felicidade ocupando meu corpo e, não satisfeita, querendo ocupar novas bocas, conquistando novos sorrisos. É aquela vontade de olhar nos olhos de alguém e dizer “relaxa e flui, que ainda temos o amanhã”. É a vontade de dar ao próximo o que eu já quis para mim, de ouvir o que a pessoa tem a dizer, de falar o que ela quer e merece ouvir. Todo mundo merece ouvir o quanto é especial, porque todos temos algo em nós que não se acha em outros corpos… É, acho que isso é amor mesmo, mas amor pela vida.
Amar é muito bom, ser amado melhor ainda, amor próprio então nem se fala! Mas amar a vida… Ah, amar a vida é amar todos os amores!
Quem ama a vida dorme feliz e tranquilo e acorda com um sorriso de orelha a orelha sem medo algum de enfrentar o dia. Quem ama a vida simplesmente vive e entende que as dificuldades existem para serem superadas, as diferenças para serem quebradas e que nenhum problema vale a pena quando se pode ter as pessoas que amamos ao nosso lado felizes. Quem ama a vida sabe que há momentos incríveis que ficam na memória para sempre, e não é preciso voltar no tempo, é possível revivê-los e é possível construir novas memórias. Quem ama a vida entende a fração de diferente entre o que é momento e o que é eterno, e sabe apreciar o que os dois tem de melhor a nos oferecer. Se trata de saber apreciar o que a vida tem de melhor. Quem ama a vida não deve a ninguém, só a si mesmo. E se deve, é apenas o fato de ser feliz pelas coisas simples. Como já dizia a incrível Martha Medeiros “entre sobreviver e viver há um penhascos e poucos encaram a queda”. Quem ama a vida simplesmente encara a queda e se leva na loucura amando a vida e entendendo que pra saber muito foi preciso um dia não saber nada e simplesmente errar um dia. E viver, meu filho, viver como se não houvesse amanha, viver com sede de amar. Amar a vida. É se desafiar todos os dias no espelho dizendo “quero ver se consegue ser mais feliz que ontem!”, é a coragem de viver somada com uma chama de amor que nunca deve se apagar. E sempre que tiver uma pergunta, seja ela qual for, a resposta é: antes disso, ame a vida.

Descobrir o bom de cada coisa

É a marca do bom gosto. A abelha logo acha a doçura para a colméia, e a víbora, a amargura para o veneno. O mesmo acontece com os gostos: uns preferem o melhor e outros o pior. Em tudo há algo de bom, especialmente nos livros, pois são resultado da reflexão. O caráter de alguns é tão desgraçado que, entre mil qualidades, encontrarão o único defeito, e o criticarão e o aumentarão. Estes recolhem as sujeiras das vontades e das inteligências, sobrecarregando-se de infâmias e de defeitos, não por serem perspicazes, mas como castigo por seu mau discernimento. Levam uma vida péssima, pois só se alimentam de amarguras e imperfeições. Muito melhor é o gosto daqueles que, entre mil defeitos, logo encontrarão a única perfeição que escapou à boa sorte.

Sabe o que é o melhor?
Desapegar do velho e descobrir o novo, deixar o que te faz mal para trás, tando as pessoas quanto as coisas, bom mesmo da vida é levá-la sendo o mais leve possível...nada de amagoas, tristezas, recentimentos, rancor ou vingança no coração. A melhor forma de mostrar superação é esquecer.Esvazie a memória com as coisas que te fez mal, tire o qu tem de melhor de todas as situações que você passou, lembre sempre da parte boa, quanto a ruim...converta-a e arquive como experiência.

Seus olhos transportam segredos, que desisti de descobrir, hoje eu vivo o instante, com coisas mostradas por ti.
Não quero sua vida, muito menos seu amor, eu quero aquele mistério, que você não revelou. Quero o beijo rasgado, quero virar do avesso, quero sua mão com maldades... Sem culpas nem endereços.
Não quero que me entendas, nem quero te decifrar, quero o aqui e agora... Quem sabe na mesa de jantar?
Mostre-me seus utensílios, eu darei os ingredientes, traga-me a adrenalina que vivemos no asfalto quente.
Não preciso que estejas bem, nem que estejas mau, só preciso de você, deixe o nosso "estar" pro final.
Fique por meia hora, fique o tempo que quiser, apenas queira ficar, comigo e com meu jeito de ser.
O ciclo vicioso é perigoso, mas foi o perigo que nos uniu, que coloquem a camisa de força, somos dois loucos e um covil.
Não gosto de vincular músicas, mas essa me lembra você, mesmo que não siguemos a risca... "Amor, eu te proíbo de não me querer."