Textos que Tocam o Coração
"Existe dias em que o coração nos parece que vai explodir dentro do peito, drenando pra fora toda a revolta acumulada por anos.
Uma ira que nos corrói a alma, uma sensação de impotência dominando tudo em nós.
São nesses dias que minha alma caminha num deserto, onde grita desesperada tentando se fazer ouvir por alguém.
Não há o que fazer quando a tristeza é a única aliada num deserto de solidão, onde se luta pra sobreviver a tantas dores incuráveis, são chagas que nos acompanham por anos, dilacerando o coração e destruindo o que existe de melhor em nós.
Não sou tão forte, sou vulnerável a esse sentimento de ira que queima a alma, porque sou traída por tudo que estimei, deixei de acreditar em minhas crenças, revoguei minhas palavras, amaldiçoei meu coração quando tentei arrancar tudo aquilo que um dia o fiz acreditar.
Eu já acreditei no amor incondicional, na teoria que o amor é capaz de vencer obstáculos, mas sou forçada a trair tudo aquilo que mais defendi, porque me vejo vagueando num deserto de mentiras, de crenças que eram somente minhas.
Me iludi quando me deixei levar pelas ilusões que o amor causou ao coracão e me condenou a profundas decepções, pois o amor também pode ser uma armadilha pronta a devorar a alma.
Hoje busco uma cura pra esse sentimento tão indecifrável no qual chamamos de amor, pois para alguns o amor é antídoto, mas para mim é veneno que mata devagarinho deixando você acreditar numa ilusão de que tudo se pode quando se tem amor."
-Roseane Rodrigues
Não adianta tentar curar o coração com relações que não atingem profundamente, onde foram cansadas, atingidas as dores. O coração só se cura com amor. Quanto mais relações superficiais, mais vazio, choro, descontrole emocional, pânico, desnutrição de firmeza! Só o amor cura uma pessoa dolorida.
Na hora das relações divertidas, sem sentimentos mais nobres, a pessoa se sente rei, rainha, vencedor do passado. Mas um dia, dias depois... vazio. Desequilíbrio mental, tristeza, inconstância emocional, melancolia não adiam tempo!
O coração e a alma, só melhoram com outro amor. Prove a todos os que estão lá fora que você é o mais... de todos! Mas prove principalmente a você mesmo, quando estiver sozinho e se perceber, entender, ver. Não chore, não grite, não tenha pânico! Se sinta cheio de sentimentos nobres! Consegue? Ninguém vale mais do que a sua própria serenidade de se achar que é! Fatos alheios não provam sua persona insegura, necessitando de mais e mais.
Então salve o presente! O passado não existe mais, para estarmos grudados nele, ou deixarmos que ele esteja grudado em nós! O amor é o único sentido valente que entra pelos lugares da alma e desobstrui onde a escuridão adoecia!
Seguir enfrente e nunca parar, olhando para o futuro e não largando meu passado essência, coração voltando a bater, tudo de ruim apagado, essa sou eu e ninguém na terra pode me mudar.
Devo tudo a Deus, observo as estrelas, me amo mais ainda me importo com todos ao meu redor, sou humana choro, sangro e sorrio, sou alma amor e sinto raiva, sou essência da terra, do fogo, da água e do ar, sou tudo, sou a vida.
AMOR ALADO
Anseio um amor passarinho
livre ,leve ,sereno
que faça do meu coração sozinho
um carrossel de encanto
azulzinho.
Anseio um amor alado
lindo, puro, sossegado
que navegue em minha lua
com o peito docemente
e incandescente anuviado.
Anseio um amor menino
doce ,meigo,traquino
que me roube os sentidos
e me leve ao delírio in
lindos céus infindos.
Coração, acalma
Coração não ames,
mas pelo acelerado do teu pulsar,
sei que de forma alguma irás parar.
Continuas o teu caminho errante
de cada vez amar mais.
Buscas a cada dia, uma maneira diferente,
de um outro coração conquistar.
E assim será por tempos seguidos a tua vida,
nunca deixarás de amar alguém diferente.
Viver assim, é um sofrer constante,
pedir que te acalmes é inútil, de ti sempre
espero, um sofrimento.
Não adianta coração, de ti sempre serei
dependente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acordei apreciando os detalhes do dia que Deus desenhou, tanta delicadeza e beleza, meu coração fica feliz e agradecido por tanto amor e cuidado. Que o dia seja uma linda poesia, sonhos se realizem e a gratidão brilhe na alma e no sorriso de cada um que consegue extrair as maravilhas que o criador nos dá. Cada segundo é um recomeço, um nascer de novo, uma nova chance de ser feliz e acreditar que depois da tempestade o sol brilha, e cada vez com mais intensidade...
Obrigado meu Deus por recomeçar mais um dia em doce presença!
Bom Dia!
Tenho paixão pelo meu silêncio.
Ele é ouro refinado....
Onde guardo?
Aqui em meu coração,
Sede das minhas emoções.
Passeia pelos meus Pensamentos Razão das minhas atitudes.
Adoro saber que há tempo para falar, tempo para estar calado.
Entenda o seu tempo...
©Textos de autoria de Aline Hikelme - Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
O coração é o maior tesouro que temos na vida, que temos dentro de nós. Nele carregamos todas as nossas emoções das histórias vividas, sentimentos sonhos e felicidade. mas infelizmente muitas pessoas não se dão conta disso. Elas entram em nossas vidas e pisam em todos os nossos sonhos sem cuidado, sem respeito e sem amor.
Infelizmente há pessoas que entram nas nossas vidas, e pisam nos nossos sentimentos, sem dó, respeito ou piedade, sem nenhum amor, não sejamos descontrolados com a ansiedade que grita dentro do peito. Tenhamos paciência e amor próprio, perseverança, pra não sofrermos mais, tentando encontrar alguém de modo errado, e ao invés de experimentar um bom relacionamento, só encontraremos mais frustrações, mais mais decepções...Porque quem não tem coragem de mostrar para nós o que realmente sente, nunca vai ter coragem, de lutar, de fazer o que realmente diz que quer.!!!
Como esquecer você...
Meu coração acelera cada vez que penso em ti, e me lembro das promessas e juras de amor que juntos fizemos, e me faziam acreditar que algum dia poderia ser feliz ao teu lado. Sinto que todos os dias, morro um pouquinho esperando por você, e que te amarei por muito tempo ainda. Cada momento, cada suspiro meu sem você, são como um fim sem volta, uma dor imensa que invade e aperta meu peito. Sei que preciso ser forte, para não me abater. E é isso que peço todos os dias, força e coragem para deixar de sonhar com você!
A INGRATIDÃO
As vezes vem um pranto amargo
Mas serve para lavar o coração
Minhas poesias me levam
Para um lugar inesperado.
Querendo encontrar a solução
No elixir do choro vago
Tenta desfazer os pensamentos
E sorrir mesmo com a ingratidão.
Deixa a lágrima irromper
Pra tua história reescrever
Pra uma página virar;
Pois os Céus tornam teus cardos
Em vitória e aprendizado
Só Deus poderá te consolar.
"Amor olha a batida do meu coração... tum.... tum... tum tá vendo cada batida diz que TE AMO... TE AMO... TE AMO, se um dia "ele" parar de bater não se preocupa ele parou para leva pra sempre esse "AMOR" pôr medo de "TE" perder.
Te AMO meu amor (M❤)
-Pablo Henrique
Ah... O coração! Um órgão tão ferido, jamais compreendido, pois não possui razões, apenas emoções....
Mas porque o responsabilizar pelos fracassos do amar? Talvez seja perda de tempo tentar investigar... Qual vereda ele encontra até o sistema límbico? Anseio saber, mas sinto dizer que é difícil compreender, porque eu e você sofremos mesmo sem querer?
Coração iludido
"Já pensei em te contar o que acontece comigo cada vez que você se aproxima. Dizer como meu coração dispara, como tudo perde o foco e meu olhar só sabe se fixar em você.
Você nem imagina o amor secreto que tenho aqui dentro do meu peito, este amor por azar chegou atrasado, num tempo que não existe mais pra mim.
Eu queria poder contar todos os meus segredos quando te encontro, mas como posso lhe confiar se você é o maior de meus segredos.
Enquanto o tempo passa vou tentando matar esse amor, sufocando o meu coração com mentiras, pois finjo que você não existe dentro de mim.
Mas este coração já é velho de guerra e sabe que perdeu pra você, e por mais que tento te esquecer sou incapaz de conseguir.
Esse meu coração ficou tanto tempo sem ninguém, até já havia se esquecido os sintomas do amor, e então agora surge você só pra contrariar minhas decisões.
Eu havia jurado não me apaixonar, mas quebrei meu juramento no instante que te conheci.
Bate coração! Bate violento, gritando que quer amar, mesmo sabendo que é amor impossível.
Revivendo os dias de juventude pulsa esse coração tão iludido, sonhando em amar e ser correspondido.
Doce ilusão que me aborrece a alma, pois não há tempo pra isso, hoje só me resta apenas sonhar e pensar como poderia ser diferente se você chegasse uns anos atrás."
-Roseane Rodrigues
►Coração Mecânico
Eis que as coisas começaram a mudar
O garotinho não conseguia mais amar
Seu coração foi transformado,
O sentimento belo lhe foi tirado
As poesias não fazem mais sentido
Aqueles versos, antes sinceros, tornaram-se vazios
Produzindo um certo vento frio
Pensando o garotinho, "será este o meu destino?"
Estará ele amaldiçoado, um ser desalmado?
Como se seus desejos honestos fossem selados
Mas, o futuro somente está planejado
Ainda ah tempo para o garotinho mudá-lo
Porém, a grande questão que convém,
"Mudará ou se afundará a solidão,
Que começou a se instalar?"
O garotinho descreveu o amor,
Como sendo um sentimento sem valor,
Apenas uma sensação, para amenizar a dor
Começou a seguir os passos dos diamantes,
Possuidores de características únicas e radiantes
Mas que torna o coração de seus donos, duro, recusante,
De um amor viciante.
Fez-se a criatura sem sentimentos
Refletindo a solidão que cresce com o tempo
Isolando o fragmento de felicidade,
O garotinho começou a se tornar produto da cidade.
Teu coração possui muitas engrenagens,
Tornando-o um garotinho cercado de limites e desvantagens,
Que o impedem de viver a felicidade
Aquela peça, amor, falta em seu peito
E ainda cedo, o incomodo o abusa sem pretexto.
O garotinho, imperfeito, caminha por entre os becos escuros
Não conhecedor do mundo, não possuidor de tal luxo
Entre as luzes das ruas lá está ele, nas sombras
Incapaz de amar, incapaz de ter um futuro
Oh, pobre do garotinho, que destino injusto
Viver sendo incompatível com um doce sorriso,
Enquanto outros de sua idade o isolam por causa disso
Já o agrediram, apenas para o fazer sentir excluído
Não detentor de um sentimento incrível,
O garotinho incapaz de amar, de se aventurar
Incapaz de poetar, de paixões recitar e cantar.
Oh garotinho, pequenino, sem um amigo
Oh garotinho, depressivo, sem um abrigo
Oh garotinho inexpressivo
Sem amor para lhe dar calor,
Sem um cobertor para protegê-lo
Apenas um coraçãozinho mecânico,
Incapaz de ser romântico,
Oh destino tirânico.
Fonte de Inspiração
Chegou com simplicidade,
Encantando meu coração,
Mostrando-me a realidade,
Chamando minha atenção.
Nossos olhares se cruzaram,
Sem titubear me encantei,
Teus lábios me intimaram,
E o seu pedido aceitei.
A imagem fixou no pensamento,
Aguçando o sentido do desejo,
Efervescendo o meu sentimento,
Que sai a procura de um beijo.
Lábios carnudos e avermelhados,
Por um batom de sabor diferente,
Com movimentos bem acanhados,
Sob uma veste bem envolvente.
Num final de tarde de verão,
O sol se pondo no horizonte,
Uma imagem típica da estação,
Refletida sobre o monte.
Com malícia e sedução,
Conseguiu me envolver,
Minha fonte de inspiração,
Que mudou o meu viver.
Com o meu jeito romântico,
E uma voz aveludada,
Exibindo lindo cântico,
Assentado numa calçada.
Acompanhado por um violão,
Num dedilhado eletrizante,
Pelos acordes da canção,
Com um estilo dominante.
Com notas agudas e graves,
Misturando a dissonância,
Passando por várias claves,
Sem perder a elegância.
Hoje és a música que gosto de ouvir,
O abraço que espero para me envolver,
Na ansiedade mais louca sem me atrevir,
Simplesmente por medo de enlouquecer.
O futuro infelizmente não consigo prever,
Mas confesso que tenho um lindo passado,
Estou no momento equilibrando o meu viver,
Sempre agradecendo o presente conquistado.
Du’Art 30 / 04 / 2017
Há alento em te imaginar tão perto, mas o coração inflama e reclama, parece sentir o drama da falta de razão. Me conduzo na constante busca de respostas que bem sei quais são, não me atrevo no entanto a decifrar meu pranto para não lhe dar vazão. Vou levando assim meus dias, sobrecarregando a alma aflita, para evitar que o erro se repita a expor o coração, porque metade de mim é alma e a outra vem a ser razão.
Norma Arnaud
Coração prudente
O amor é prudente por excelência.
Gosta de preservar aquilo que na
realidade quer, recusa novidades.
Ama sem preconceitos não escolhe
idade.
O meu recusa todas as inovações ,
detesta divagações.
Quer a sua musa, o seu anjo,
aquela que é o seu doce predileto,
a sua meiguice, o seu amor...
Você.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
TRISTEZA E DECEPÇÃO
Queria tanto mudar isso dentro do meu peito
Você feriu meu coração...
Desabafo de um coração machucado
Hoje eu nem vi o dia passar
Passei o tempo todo disfarçar a minha imensa vontade de chorar
Será que alguém poderia me dizer o que eu tenho que fazer
Mas como querer não e poder eu continuo a sofrer
Cai em uma imensa tristeza e decepção e machuquei meu coração
Aqui procurei uma canção, algo que pudesse descrever a minha decepção
Tentei esconder para não te encontrar tentei te esquecer para não te amar
Mas foi tudo em vão... Pois não encontrei a solução nem para respirar
Pois dizem que decepção ensina a viver mas acho que mata também
É naquele momento em que você mas precisa daquela pessoa,
A que você acha que é a pessoa te dá a maior rasteira da sua vida
E ela te faz lembrar como e chorar, te ensina o que é a dor de uma decepção
E através dela te faz as vezes não acreditar em ninguém
As vezes a mesma pessoa que nós faz carinhos te bate com a mesma mão
Só nós restam aos de bom coração seguir em frente e não se importar.
Eu ainda acredito nas pessoas
Ainda acredito em milagres! E espero acreditar sempre...
Mas vivemos em um mundo em que só devemos confiar somente em verdadeiros amigos
Por que vocês bem sabem não devemos acreditar em certos sorrisos forçados por aí
os pingos caindo sobre o vidro do ônibus
me lembra os que caem do meu coração que feito de algodão absorve até que encharcam e se derramam,
dias de nuvens cinzas e molhadas,
parecem refletir o meu tempo interior para o exterior,
enquanto a água escorre minuciosamente meus olhos cheios de devaneios, percepções acompanham meus suspiros de "ahhh, se eu pudesse..."
Chega perto.
Chega perto pra ver,
Se suas mãos não suam.
Chega perto pra ver,
Se seu coração não acelera.
Chega perto pra ver,
Se suas pernas não tremem.
Chega perto pra ver,
Sua respiração ficando ofegante.
Chega perto!
Chega perto pra ver,
O tempo passando lentamente.
Chega perto pra ver,
Como não tem lugar melhor para estar.
Chega perto pra ver,
Seus pensamentos gritando.
Chega perto pra ver,
Suas atitudes travar.
Chega perto!
Chega perto da pessoa que está no seu coração.