Textos que Tocam o Coração
Você me acha chata, arrogante, orgulhosa, mal educada, bruta, estressada, calculista e com coração de pedra?!
Talvez eu seja mesmo tudo isso e um pouco mais!
E você ainda me pergunta se não vou falar nada?!
Não, eu não vou falar nada ao seu respeito, até porque... quem é você mesmo?
Opiniões sobre mim não me interessam, principalmente quando partem de pessoas que – particularmente pra mim – não “existem”!
Às vezes, deixamos de amar aqueles que nos amam para satisfazer os caprichos do nosso coração traiçoeiro! A pior coisa que existe é mendigar amor, porque isso nos cega tão profundamente que esquecemos de retribuir o amor tão sincero daqueles que nos amam tanto. Acaba tornando uma obsessão a conquista daquela relação, muitas vezes doentia. Não podemos esperar demais das pessoas, porque elas são falhas demais, humanas demais... O único amor perfeito vêm daquele que é a fonte e a essência de todo amor: Deus! Ele sim, pode nos amar muito mais do que esperamos!!!
"Senhor, ajuda-me a aceitar o imutável. Ajuda-me a compreender o incompreensível A amar-te e a amar os outros com o mesmo afinco que me amas."
Feito por: Danielle Oliveira.
Descobri num final de tarde o que meu coração já vinha sentindo repetidamente, doloridamente e constantemente que o teu coração ja nao me pertencia como antes.. Te perdi talvez pq nunca tive-a por completo.
Ninguém vai saber que eu estou machucado por dentro, principalmente o meu coração cansado de bater sem ser ouvido.. Na verdade só queria te ter por perto te fazer feliz lhe entregar o lugar que reservei para você no meu coração.
Algumas tristezas guardamos bem no fundo do coração.
Elas chegam lá e se instalam... tomam conta,
põem a mesa e deitam na cama
e adormecem
com o tum tum... tum tum das batidas do coração
rítmicas.
São tristezas tão tristes tão doídas,
são dores tão sofridas,
enterradas... debaixo de outras lembranças
menos doídas... soterradas.
E lá ficam.
Não as deixamos sair por nada
ficam no mais profundo do fundo do coração.
Não as deixamos jamais vir à tona,
ficam lá esquecidas e aquecidas
pelo sim pelo não.
Descolorização
O radiante coração humano.
A fragilidade da espécie.
A compensação do paraíso,
O incessante regozijo.
Quantas formas, quantos sentimentos do mundo dizer-nos.
"Olhe ao seu redor, dê valor, conquiste, corra, viva..."
A incolor razão.
A frieza dos semelhantes.
A grande descoberta da tristeza.
O temeroso receio de ser feliz.
Precisamos sentir mais,
Estamos mecanizados a sermos quem não somos,
Vestimos inúmeras máscaras,
Escondendo as cores da vida.
Até o próprio escarlate da paixão...
"Tu chegaste a minha vida como luz, acendeu todas as lamparinas do meu coração. Acelerou minhas emoções, e cativou meu carinho, tu afloraste em mim como semente de paz amor e essência que perfuma os sentidos da alma. Tu me trouxeste de volta a vida. Fez iluminar em minha face um sorriso iluminado, voce me fez guerreira de novo.
Que seria de mim sem você e suas lindas palavras poéticas,
que enobrece o espírito dessa poeta tua amiga.
Obrigada, por você existir... Seja feliz, pois contigo divido minha felicidade".
Baú coração
Baú trancado aos olhos, liberto em emoção
Eis em mim contido no meu baú guardado
A plenitude do imortal a concepção do emocional,
As recordações da minha história eternizadas na memória
Lembranças da infância, lembranças de esperança, amor amizade...lealdade;
Meu baú é organizado pra tudo tem um lugar à emoção é que dita
- a ordem da arrumação -,
A faxina emocional, limpeza espiritual
...é feita seguidamente e continuamente
Para não ser sobrecarregado com aquilo que não deve ser guardado,
Nos porões do meu baú mesmo bem arrumado a um pó depositado
Penetrou entre as frestas escondeu-se nas arestas
Lembranças que mesmo descartada já cruzaram minha estrada,
Poderia fazer uma enorme faxina usar um aspirador
Porém, sei bem que tudo na vida tem o seu valor
...até mesmo o pó que um dia chegou a ser grão serviu-me de lição.
"... pó é pó poeira na caminhada o que conta são os adornos
da estrada a decoração da nossa morada!”
Na noite pálida e solitária, fica apenas marcado a lua que já se foi
No meu coração amoroso e solitário, fica apenas a marca desse amor que sindo por ti.
Sei que estou pensando o impossível, mas não importa
Só quero continuar te amando e te adorando no silêncio
Sei que na vida o meu e o seu jamais será o nosso amor
mas todos tem um sonho, e o meu é você
Me entreguei de corpo, alma e coração.
é dificil de acreditar
a distância não impediu
de eu te amar.
foi rápido de mais
você chegou
e em você me apeguei
com suas palavras
me apaixonei
e pra você me entreguei
você longe assim
não tenho você pra mim
mas meu amor não tem fim
vo espera você voltar
e se entregar pra mim tambem.
cada dia que passa
te amo mais e mais
se fico sem falar com você
meu coração começa a para de bater
poisé ele já se acostumo
com suas palavras de amor
pronto agora so toda sua
ganhou meu corpo, minha alma,
e meu coração
por favor cuide bem dele
e não deixer para não
pois sem você não tenho chão
sem você para meu coração.
Hoje descobre que o Amor, a Paixão não é culpa do coração, é uma ação ezimática, o coração é só o local de ação. OK, ou minhas ezimas são burras, ou tô precisando tomar um remédio que inibam a ação quando se depara com qualquer idiota.ou então meu coração de tanto apanhar, vai parar de bater.
Tudo culpa das benditas enzimas, querem acelerar as coisas e acabam, me lascando toda.
DESABAFO DE UM CORAÇÃO!
Não raramente observamos e ouvimos reclamações sobre o discorrer da vida.
Talvez os sentidos apostos em cada palavra possam ocupar um real significado, pois, afinal, ninguém se angustia por blasfêmia, repetição de falas ou por descuido do coração.
Somos as variâncias de sentidos revelados nos resultados entre o ofertar e o receber... poucos estão aptos a receber e, muito menos, adequados a doar.
Nesta caminhada, entre o ir e o ficar, surgem dúvidas condicionantes. Não ficamos pelo receio da repetição daquilo que já fora vivido e registrado nos escaninhos de nossas almas como algo negativo e não seguimos pela incerteza do novo, pois a zona de conforto, muitas vezes, é a sustentação da imobilidade para novas estradas e outros rumos.
Sem o que oferecer no mundo ilusório do TER e oferecendo muito quando se trata de amor e do SER... muitos se perdem pelo desespero da invariável máscara do presente que impõe os retrocessos do ontem que pulula no amanhã. Gente sem presente ostentando o velho e o futuro de nada.
Vasculhando bem... e não limpando muito... a lamúria é o estado desalmado de uma alma ferida e quase abatida pelo flanco da solidão.
Viver é o inusitado murmúrio das vozes que são silenciadas quando precisamos acenar um sentido e não nos permitem e que, muitas vezes, gritam quando carecemos manter o silêncio absoluto para não ferirmos como nos ferem.
Brasília, 04 de abril de 2012
Cansei de pessoas que olham os outros como uma vitrine, que usam o coração alheio como um provador de roupas, entram provam tudo o que tem pra oferecer, fazem uma bagunça enormee, algumas vezes estragam, cortam, machucam e nem se quer olham pra trás pra ver o estrago que deixaram...
Nem pensam em pedir se teve algum preço, ou se podem ajudar a organizar de novo..No fim de tudo não levam nada, apenas deixam tudo ali jogado como se não significasse nada, e realmente não significou pra quem tava só de passagem..
Mas em algum momento parou pra pensar em quem ficou pra organizar tudo..Em quando tempo essa pessoa vai perder pra costurar, dobrar, e fingir que ta tudo certo de novo...Pra depois de alguns dias, meses ou anos outras pessoas virem de novo e fazerem outro estrago, as vezes maiores outras menos significantes..
Antes de magoar, ignorar, menosprezar alguém lembre-se que você também é uma loja com as portas abertas, e que em algum momento alguém vai entrar e fazer o mesmo com você e ai vai perceber o quanto errado você foi e quanto mal você fez pra varias pessoas..
E você vai passar de consumidor para fornecedor..
E pode ter certeza que fornecer amor, carinho, atenção em troca de arrogância, infantilidade e individualismo não vai ser a melhor troca..
Não importa o dia ou o mês do ano
que você se encontre,
importa sim, que no seu coração
a Páscoa sempre se faça presente,
e que você possa renovar sempre
o seu amor com aqueles que
necessitam
de uma palavra de conforto nas horas
difíceis,
que você torne-se um farol de luz
a iluminar as trevas
e caminhe com seu irmão ao encontro
de Jesus!
VIDA SOLITÁRIA
Meu coração não sabe mais viver sem ninguém para preencher o vazio que carrego aqui dentro. Os dias passam acelerados e minha vida se torna cada vez mais solitária. Vejo pessoas sorrindo, casais se amando e sonho em poder estar amando um novo alguém que me faça flutuar em um mar de amor, que seja a outra metade do meu coração e me devolva à vida. Meu sorriso se fechou e se transformou em amargas lágrimas que brotam dos meus olhos em cada desencontro, em cada despedida, em cada desilusão. Meus dias se tornam tristes e minha vida se desfaz em pedaços, pedaços de dor, dor que não comove dor que maltrata minha alma, meu ser, minha vida, meus dias.
"Quando eu olho pra você o meu coração dispara
Os minutos passam lentamente, não há sensação que se compare,ao prazer de estar contigo
Poder olhar nos olhos, te abraçar, te beijar e todo o tempo te amar
Ter você é algo que eu tanto esperei e só Deus sabe o quanto eu te procurei
Mas pra minha surpresa em um retiro eu te encontrei e foi ali que eu me apaixonei
Logo no primeiro olhar meu coração eu te entreguei
Meu amor só quero te dizer: eu amo amar você e o melhor de tudo é saber que foi Deus quem me deu você, obrigado por me permitir fazer parte da sua vida e com a graça de Deus juntos escrever uma nova e linda historia de amor".
para minha namora Dany 20/11/12
Eu não entendo, juro que não entendo porque meu coração
insiste nesse jogo de querer você.
Sua palavras são claras, embora muitos preferem atitudes, eu ainda acredito
naquelas que saem naturalmente de dentro do ser humano.
Sou uma boba, minha sensibilidade se sente ferida diante tantas pedras.
O pior, é que não foram ditas diretamente pra mim....Talvez por isso, a dor seja maior.
Tento colocar na minha memória que não dá certo, e acredito.
Mas passa um ou dois dias você vem com o temperado de doçuras, me encantando
e derretendo meu coração de felicidade.
Eu caio outra vez.
Mas a gente se sente tão bem quando o coração está sorrindo.
A alma dança, os olhos brilham, e a saudade se apresenta com todas
as memórias boas.
As vezes, até esqueço...porém, você faz questão de mostrar que
tudo isso não passa de fantasias da minha cabeça.
Deixo aqui meu obrigado!
De agora em diante, você fica dentro da caixa de sapato
no fundo do guarda roupa.
E só vejo quando realmente estiver precisando de uma faxina...
Só lembrando que de, limpeza em limpeza, eu jogo muita coisa fora.
FORÇA ALGOZ
Meu coração nem se acalmava e a solidão vinha de forma a ser um algoz.
E a amargura deu palco à infelicidade, me vi assim, até quase desisti de tudo.
Força busquei e não encontrei, novamente o coração nem se acalmava e a solidão se tornou uma verdade...
Mas no túnel do sofrer há uma luz que só os cegos não enxergam...
Percebi que cego fui, agora a luz fez da solidão um passado e a amargura cedeu palco à força.
Vejo a verdade nos mentirosos, vejo a falsidade velada nos vencedores.
Meu coração não mais se agita!
O amor alimenta a alma e aquece o coração
Costumamos praticar boas ações pensando que, agindo assim, estamos tornando melhor a vida de alguém. Mal sabemos que a maior transformação que os bons atos promovem acontece em nossas próprias vidas. O maior bem que a caridade pode fazer não é alimentar um estômago vazio ou vestir um corpo castigado pelo frio; o melhor acontece no plano imaterial, pois o amor alimenta a alma e aquece o coração
O meu coração sente dor...
Eu tanto pedi que ele fosse forte, que ele fosse um guerreiro.
Pedi que ele nunca perdesse uma luta para não me fazer sofrer.
Mas ele não conseguiu, ele foi fraco, mas eu vou tentar perdoá-lo.
Eu vou tentar explicá-lo que nem sempre é possível.
Nem sempre é possível prever as armas do adversário.
Nem sempre é possível prever os golpes que serão desferidos.
Vou dizer-lhe que tenha calma, que essa dor vai passar.
Ele há de entender que tudo isso lhe servirá como experiência.
Ele há de entender que tem coisas na vida que precisam acontecer.
Tem coisas na vida, que mesmo causando tristezas, precisam ser vividas.
Ele há de entender, eu tenho certeza.
Ele há de entender que apesar de tudo, apesar de estar fragilizado.
Está diante de algo que nunca pensou em viver.
Ele no fundo está diante de algo que não imaginava acontecer.
Ele foi um pouco ingênuo, mas eu hei de perdoá-lo.
Mas hoje eu acordei surpreso, porque o meu coração queria me dizer algo.
Ele me disse que está mais forte muito forte, mas muito arrependido.
Perguntei-lhe o porquê de tanto arrependimento, e ele me respondeu:
Estou muito arrependido porque lutei contra um sentimento.
Um sentimento que eu próprio, por merecimento devo conduzir comigo.
Desculpe-me por fazê-lo sofrer, disse ele.
Desculpe-me por não escutá-lo.
Somente hoje eu pude descobrir que lutei em vão, contra o que você mais queria viver.
Eu agora vou ajudá-lo.
Ajudá-lo muito, a viver esse VERDADEIRO AMOR.
Esta foi à forma que encontrei de te dizer:
"Vamos aproveitar o que nos for permitido."
Meu Coração
Meu coração não agüenta
Mas tanta tristeza.
Meu coração chora
Quando me despreza
Meu coração chorou de tristeza
Quando soube que ta me deixar.
Meu coração se entristece quando
Penso que não irei te ver mais.
Meu coração sentiu desde já
Saudades.
Minha flor delicada;
Minha rainha;
Minha estrela;
Minha alegria;
Minha preciosidade;
Minha razão de viver;
Minha visão do futuro
Perfeito e alegre.
Embora finja que não sinto nada por você Eduarda tudo que eu sinto é real principalmente o meu amor.
E eu tentarei de um tudo pra me declarar nem que tenha que invadir o ambiente onde você está pra te dizer o amor que eu sinto e não dá pra esconder mais:
“Eu Te Amo Eduarda Lima”.