Textos que Tocam o Coração
Por inteiro
Quem me dera eu ser dela
Onde mora o meu amor,
Ela que me tem a qualquer tempo
Pra não ser de mais ninguém...
Posso eu viver ausência dela,
Só não vivo a ausência desse amor...
Vida minha, minha amada,
Seja como for, eu só quero o seu amor.
Por ela minhas lágrimas,
Meu suspiro e meu gemido...
O meu sonho de menino.
Eu que nela me procuro
Por um pouco ser amado,
Não me sobro pra mim mesmo
Porque me dou a ela por inteiro.
Edney Valentim Araújo
1994...
Sentimentos
Quem sabe eu nunca saiba do seu amor
Se não me for apenas dor.
Onde anda a menininha dos teus olhos
Que já não olha mais pra mim?...
O que o destino me tirou
Entregou a outro alguém...
Só não pôde o destino
Entregar-me a mais ninguém.
O tempo tão ligeiro
Vai levando os nossos dias,
Fica a saudade
De quem se foi pra não voltar.
O meu amor
Se faz eterno por você,
Onde o tempo e o destino
Não nos pode separar...
Edney Valentim Araújo
1994...
Da Dor ao Amor
Aonde existe o orgulho e a dor, existe a vergonha que expõe as nossas fraquezas e os nossos medos através das lágrimas. Tentar esconder o que estamos sentindo é o meio mais cruel de morrer por dentro. Muitos de nós travamos uma guerra invisível contra a ansiedade na busca desesperada por um tratamento ou pela cura definitiva de um amor que esta desmoronando. Carregar o que não se pode ver e nem tocar é difícil de ser explicado, controlado e esquecido. Depois de tantas tentativas e rascunhos que as vezes parecem não ter fim, nós devemos parar de nos preocupar com o que deu errado e pensar em como fazer da certo, somos capazes de concertar um relacionamento. O jeito mais agradável de costurar um coração ferido e mante-lo feliz é preencher os espaços vazios com as memorias que o alimentem de amor é esquecer as dores que machucam e lutar com as dores que mudam para melhor. Acredite! Ninguém ainda descobriu o quanto você sabe amar.
Às vezes...
Quando nos damos conta, já foi, fomos dragados por um turbilhão, pronto, nos vimos ali envoltos as armadilhas diárias criadas e fantasiadas pela mente e pelo destino, mas ora, como pode? A máquina imbatível, a maior das criações e tema de muito mistério envolto a tamanha de sua complexidade, a mente humana, nos lançar em tamanhas armadilhas.
Sim, somos responsáveis pela nossa felicidade, e este grande centro, em que muitas vezes não nos damos conta da sua importância, sim, este é responsável pelos seus anseios, angústias, paranoias, estresses, dentre centenas de dores incuradas impostas em cada um de nós seres humanos. Sim, meus caros, essa esfinge em que cada um de nós arrasta e carregamos misteriosamente em nossas cabeças, tanto no consciente quanto no inconsciente, nos sopra diariamente nos ouvidos ‘decifra-te, ou devoro-te’. Sim, e este questionamento interno, vai sussurrar, vai gritar, vai berrar, atrás de respostas, de significados, de teorias da conspiração e o que mais a força brutal dela desejar criar. Mas, voltemos ao questionamento, não vamos julgar apenas desta forma a nossa fonte central, que também é responsável pelo nosso funcionamento diário, que liga cada sistema e comunica ao nosso corpo,sim, ‘ela tem lá suas loucuras, seus charmes, suas desconfianças’ e ela também, será responsável pelas suas razões e decisões.
Porém, aí você terá um duelo pronto, a ‘fúria de titãns’ uma explosão de indecisões, de questionamentos, de dúvidas, já que em segundo plano entra o tão e quão importante, o derretido, aquele que lhe levará a suspirar, a rir de amor, entra em cena o ‘meloso’, coração. O rei da cena, o rei do drama, o impulsivo, o apaixonado, aquele, sim, aquele que irá fazer lhe sentir o arrepio na nuca, o frio na espinha, aquele, sim, aquele que desconcertará o seu sorriso, que irá marejar o seu olhar, que irá lhe fazer pensar na pessoa, às 10:58h da manhã de uma terça feira, pré-feriado, sim, aquele que lhe fará escutar a música que vocês se conheceram por 10 vezes ao dia, aquele que você se pegará sorrindo para as paredes, sim, volto a repetir exaustivamente, é aquele que após feito as pazes com a razão, conectará automaticamente o seu subconsciente e até em sonhos, fará reviver cada momento de alegria e prazer vivido ao lado de quem se ama.
Então vamos lá, com o tempo, você vai percebendo que estes dois ‘(razão e emoção)’, quando vão entrando em fusão, unindo-se, adequando-se, ambientando-se, quando ‘olham entre si’, e você o mediador de tamanha personalidade e ego desses dois, os entrelaçam, os ensinam a fazer as pazes, a caminhar juntos e se bem administrados e dosados, são o ‘casal perfeito’. Razão e emoção. Mente e coração, dupla inseparável e se juntas, são a combinação perfeita para a sua harmonia. Ensine e aprenda a dosa-las, alimente uma, não desalimentando a outra, afague uma, não esquecendo-se da outra, as nutra por igual, diariamente, tenha, pense e haja como a suntuosa razão, mas, alimente os seus dias, a sua vida, o seu caminho, preenchendo -se com a dose da ‘deslumbrante’, emoção.
‘Sim, meus caros. Não há segredos, a vida nos ensina, ela nos da ‘porradas diárias’, ela é fugas, é visceral é ardente. Mas, com essa dupla mencionada em harmonia, seus passos e caminhos serão vindouros.
Guilherme Teixeira
Tu Vens a Mim
Tu vens a mim
Como um rio que passa
E deixa suas águas em terra molhada,
Plantando vida num coração adormecido.
Tu vens a mim
Chegando de mansos passos,
Aprofundando-se em meu ser,
Cativando-me por ti querer.
Tu vens a mim
Para lançar fora o sorriso amarelado,
Que da minha face insistia em ficar.
E através do olhar do amor,
Do teu olhar, tu vens para eu te amar.
Tu vens a mim
Para me refazer, soltar o nó, criar laços,
Compor uma nova canção
Dentro da minha alma,
Do meu ser.
Tu vens a mim
Para mostrar que os sonhos não morrem.
Que uma nova direção,
Os rumos do coração possam,
Então, pousar.
Tu vens, finalmente, a mim
Tendo a límpida clareza que,
Nas tuas vindas,
Descanso o meu querer em ti, só em ti.
Porque tu és o amor
Que acaba de nascer em mim.
Um Sopro
Uma fagulha e tudo que parecia apagado e distante, explodiu e se transformou num grande incêndio. Os meus sentidos foram aguçados, os meus sentimentos foram preenchidos na velocidade de um raio e as confusões e males que habitavam em mim, foram expulsos com a ventania forte de um furacão.
O meu coração despedaçado não exige perfeição, basta um olhar verdadeiro ou uma palavra sincera e tudo que era belo, volta a ser belo.
"Desculpe estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo". .
Ela se deixou ir tão cedo
Ela deixou umas roupas penduradas
Um quarto com a cama bagunçada
No guarda roupa, algumas roupas novas que por ela jamais será usada
Umas queixas tão justificáveis
Deixando claro que a vida é mesmo coisa muito frágil
Ela sorria sempre que estava em boas companhias
Mas em seu quarto no silêncio um grito de socorro se ouvia
Coisas que pareciam meio óbvias até pra uma criança
Alguém se importou com ela em um momento
Mas foi só isso, foi muito pouco ou quase nada
"Amor eu sinto a sua falta"
Como um dia que roubaram algo seu, e deixou uma lembrança
Será que isso seria realmente se importar com ela?
Diante da eternidade que é o amor
De quem se ama
Por onde você andou enquanto pela depressão ela passava?
Será que ela sabe mesmo, que isso, é tudo que faltava?
"É frescura" você dizia
"É falta de Deus" alguém disse
"Acorda pra vida" alguém disse com irrelevância
Ela deixou sua sandália na porta de casa
Tinha marcado de ir ao cinema
Deixando sua última visualização no WhatsApp
Ela tentava se esconder em redes sociais
Ela só queria entender porque se sentia assim
Tudo parecia normal, até ela não mais consegui
A vida é coisa muito frágil
Uma bobagem, uma irrelevância
Ela quis sair dessa eternidade, da dor que se encontrava
Agora parece que alguém chora
Alguém postou "luto" em sua página
Sofrer, chorar não trará mais ela de volta.
Se importar com essa pessoa que enfrenta depressão, pode evitar toda essa história que contei.
Não se atrase, ainda dá tempo!
Autor: Taniel Macedo
Texto inspirado na música "Por onde andei" do cantor e compositor, @nandoreis .
Ps: Estou criando um grupo no WhatsApp para quem estiver passando por isso e queira ajuda, se você for essa pessoa que precisa de ajudar ou queira ajudar alguém através desse grupo, me chama no direct.
#vamossalvarvidas
#depressao #doenca #vida #deus #reflexao #autoria
AMOR EROS
Acordei agora, no meio da noite e não te vi ao meu lado. Você está trabalhando né rs
Não sei muito bem por onde começar mas vamos lá...
Eu quero poder gritar ao mundo o que sinto por você! Não consigo imaginar minha vida sem você ao meu lado. A cada dia sou muito grata por essa surpresa que recebi do destino quando eu menos esperava e mais precisava. Você mudou completamente minha vida e fez com que eu olhasse para o meu eu e conseguisse me refazer e me tornar o que eu realmente sou. Você me fez acreditar que o amor eros existe sim, e estou vivendo ele com você, minha alma gêmea. Tenho sonhos e planos para serem realizados ao seu lado. O "eu te amo" é pouco para expressar tudo que sinto por ti. O mundo pode me chamar de louca, mas louca seria eu se não tivesse dado o passo de tentar puxar assunto contigo no primeiro dia que nos vimos nessa vida. Seria loucura não ter pego seu número e ter conversado por horas pelo telefone naquele mesmo dia. A felicidade não era real na minha vida antes de te conhecer. Mesmo sabendo que devemos ser felizes sozinhos, eu precisava e preciso de você para me transbordar. Meu sonho real, você é o amor da minha vida, você é o homem que quero ao meu lado sempre e é com você que quero formar uma família.
Amo você meu dengo ❤
Eu sinto saudades de quando não conhecia o amor.
Eu também não conhecia a dor, a dor de não ter quem você ama ao seu lado, a doce dor da saudade, a doce dor da boa presença que ela fazia ao meu lado.
Na verdade, ele apenas bateu na minha porta e disse, "Posso entrar ?" E nunca mais partiu.
Me senti abraçado
Algo me invadiu e fez morada por alguns minutos
Não é possível que eu tenha me sentido em alguém
De seu peito saiu paz como nunca antes
O acolhimento que só aqueles braços são capazes de proporcionar
Em seu fim, sinto o arder no peito
E a falta sempre fará presente
Olho e rezo as estrelas
Para que um dia
Viva aquele momento novamente
Ao fim do outono as árvores estavam despidas.
O solo, encoberto pelas folhas denotava a estação.
O insípido destino me trouxera aquele largo sorriso,
dentes brancos que revelavam calmaria,
um olhar expressivo que suspendia a respiração.
Ele mergulhava nas incertezas do desconhecido,
e eu... eu o observava transfigurar meu coração.
O nascer da Paixão
E o meu coração não aguentou, caiu na armadilha mais gostosa que existe, a de se apaixonar na primeira troca de olhar. O que parecia, um olhar simples e aventureiro, foi avassalador, me derrubou com uma força além do que eu possa comentar, o meu raciocínio foi abalado, os meus movimentos parecem ser conduzidos por um controle remoto que está em propriedade dela. Quanto mais eu olho para ela, mais eu perco as minhas razões, tenho a impressão de está sendo guiado pelas minhas emoções, mais elas não tem direção, não tem freios, não me deixam recuperar o fôlego. Meu sangue ta fervendo, meu cérebro não me obedece mais, as minhas mãos estão queimando, o mundo a minha volta sumiu, agora só tem eu e ela. Então, ela se aproxima com extrema ternura e um olhar de admiração, no momento em que escuto a sua voz, o meu mundo ganha outro sentido, outra dimensão.
Meu coração já bateu forte por diversos motivos...
Por que subi rápido as escadas até o oitavo andar pra ter aula.
Por que corri atrás de alguma criança teimosa no trabalho.
Por que fiz algo errado sem querer e temo que o supervisor descubra.
Por que conheci você pessoalmente e foi melhor do que qualquer sonho.
Por que o professor me deu nota máxima e elogiou minha escrita.
Por que fiquei com medo de algum barulho enquanto tomava banho em casa sozinha.
Mas meu coração nunca bateu forte por não querer que ele batesse mais. E lá estava, minha bela primeira vez. Desolada, andando com os pés arrastados.
Eu estava lá desejando não estar
Eu não sou adivinha, mas...
Eu não sou advinha, mas consigo enxergar melhor o meu futuro, me vejo num refúgio de paz e felicidade, desde que encontrei o teu coração, te garanto que me encontro todos os dias em um lugar seguro. Agradeço por você ter a habilidade de me olhar devagar e ter reconhecido em mim o seu "Príncipe de Cavalo Branco", olho com alegria alguns anos a nossa frente e vejo a construção da nossa bela história, foi difícil, mas eu consegui levantar o nosso castelo e você tem nessa moradia a vida que pediu a Deus, pois fostes coroada como a minha Princesa e o meu amor se curvou perante o teu, pois o teu coração de tão humilde, tratou o meu como o teu bem mais valioso.
Eu não sou advinha, mas consigo enxergar algo de magnífico acontecendo na minha vida todos os dias, porque sei que o meu maior presente será vivê-los com você.
Você aceita?
Mentalmente, já dei replay muitas vezes nos nossos momentos juntos, sejam eles nos lugares que visitamos em nossas diversas viagens ou na praia, em casa, nas festas, na cama, em resumo, posso te garantir que nas minhas memorias já estamos vivendo por três longas vidas de muito amor. Você chegou devagar e do nada percebi que havia virado uma raiz que vêm crescendo rapidamente dentro do meu coração.
Eu demorei para montar o quebra-cabeças que se formava na minha mente, no que diz respeito ao "amor x o tempo = a vida x para todo o sempre" , mas, aos poucos fui encaixando cada peça em seu devido lugar e a imagem que se formou foi você, e lá estava você, sempre foi você e sempre será você na minha vida!
Por mais que eu tente agarrar as palavras certas para te enaltecer ou te agradecer, eu percebo que elas se escondem atrás do véu da vergonha, eu sinto que elas fogem como um cordeiro assustado e vão desaparecendo da minha vista deixando a sensação de que nunca irei alcança-las. Então, no meio desse turbilhão de emoções e sentimentos que tomam conta de mim, neste momento eu te pergunto, quer casar comigo?
Impetuoso
Independente do que aconteceu, você foi a melhor escolha que já fiz. A sua essência sempre flutuou sobre a superfície, carrego comigo uma força anormal, uma vontade de você em proporções elevadas, o amor que sinto por ti deixa o meu coração e o meu corpo fora de órbita constantemente. Nada e nem ninguém, consegue abater ou deixar cansado o meu impeto pela necessidade de reconquistar o teu amor.
Não negociei a minha paz, para depois esbarrar na tolice. Estou comprometido com a minha verdade, com a minha crença e com o meu sonho de poder voltar a dizer que:
_ Nem de longe ta faltando açúcar na mina vida, ela ta um doce de ser vivida, digo isto, porque vivo você!
O Amor é um Tesouro
Quando não tratamos o amor de outra pessoa com o devido respeito ele fica amargo e sai voando como um pássaro fugindo da gaiola.
O amor caminha paralelamente entre a linha da fragilidade e a linha da necessidade de ser cuidado. Se dermos espaço para qualquer descuido ele para de cantar e de encantar a nossa alma.
A maior descoberta da minha vida, foi quando escavei teu coração, deu medo no começo, mais continuei cavando, pois eu sabia que ali iria encontrar uma caixa de tesouros e quem poderia imaginar que todas as respostas sobre a nossa felicidade estariam dentro desta caixa. Encontrei dentro da caixa entre os labirintos do teu coração, um regador para eu não deixar o nosso amor secar, um espelho para olharmos dentro de nós o quanto somos felizes e achei um livro bem grosso com todas as páginas em branco e apenas a ultima página escrita com a frase: O amor foi o nosso lar por toda está vida e prometeu nos acompanhar pelas próximas vidas infinitamente.
Coração, Formatado
Da um tempo, o meu coração está sendo formatado, o novo amor está trabalhando bastante para zerar o que ficou para trás e iniciar uma nova história. A demonstração da alegria vinda dentro do teu abraço quente, as tuas verdades sendo vistas no teu belo sorriso, a tua presença cultivando sabedoria, tudo isso é o teu amor me ensinando sem pedir nada em troca. Te agradeço por você ter invadido as minhas particularidades, a tua sensibilidade em conduzir as coisas tem sido muito benéfica para o meu mundo seguir em frente mudando de direção. Afinal de contas, hoje eu posso afirmar, que tenho dois pares novos de sapatos ao meu lado forjados no bem mais precioso que existe, o amor, e eles vieram para me guiar e me acompanhar por toda vida.
A ela
É desejo de quem ama
Se entregar em um abraço
E para sempre ali ficar...
Nesse amor que me completa
Parte dela em mim está,
Só não deixou parte de mim
No coração dela se abrigar...
E como veio um dia foi,
Só não se foi sublime amor
Que a ela ei de entregar.
Edney Valentim Araújo
1994
"E é mais uma vez ela.
Aquela que quando lembro do sorriso, o coração acelera.
A mão gela.
Do sorriso perfeito e sem jeito, moça da felicidade perpétua.
Dona de uma beleza divina, poema aos olhos do poeta.
Me pego em devaneio, imaginando como seria bom estar com ela.
Me lembro dela, minhas esperanças se renovam, minha alegria se completa.
A presença me alegra, tua companhia é me festa.
E essa distância é minha cela.
Cela em que me encontro preso, moribundo.
Quisera eu, que o meu mundo, estivesse do meu lado e não do outro lado do mundo.
Em meio à olhares rasos, me afundo no seu olhar profundo.
Teu abraço é meu Dilúvio.
Arrasa, destrói e ainda sim impõe sua calma e purifica o impuro.
Te olho, te desejo, te quero... perdão...assumo..."
- Relacionados
- Palavras que Tocam no Fundo do Coração
- Pensamentos Póstumos
- Poemas de Adélia Prado: seleção de poesias que tocam a alma
- Toca a Alma
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração