Textos que Tocam o Coração

Cerca de 20813 textos que Tocam o Coração

⁠Neste momemto, reflita
sobre pétalas na palma da mão
como pedaços de uma vida,
linda e passageira,
mas intensamente expressiva
que, mesmo sem intensão,
ensina que o tempo é relativo
quando se vive verdadeiramente
com emoção,
pois assim, continuará existindo
em alguma mente
ou em algum coração.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pensamentos.....
Minhas pernas já não tem mais a mesma força como antes, meus joelhos já não tem a mesma resistência como eram, minhas costas já não são tão fortes, mas minha alma e meus sentimentos permanecem intactos e cheios de força.
Posso te prometer que sempre estarei aqui por você e pra você mesmo que eu não seja mais como eu era antes, estarei e permanecerei incondicionalmente esperando a minha hora de poder te fazer feliz.
Apesar de não tentar te comover com meu sofrimento, apesar de eu achar que se eu sair da sua vida seja um livramento pra você eu sempre estarei aqui.

Inserida por DanielSantos81

⁠Um dia ela desperta no alto,
Vê que cumpriu a promessa
E em júbilo joga-se ao chão...
Vê que as armas que portava,
Foram sua proteção:
A espada era a coragem
O escudo o seu coração!
Ontem havia um monte
Muros, pontes, a menina,
E um desejo em desatino:
Conquistar Vida pra si...
Hoje, do alto do monte,
A mulher olha o horizonte
e murmura:
- Vida, venci!...

Inserida por LoriDamm

⁠Pensamentos......
Atenção
Aquele menino que cresceu, floresceu renasceu sobreviveu, viveu e foi criado sem carinho, sem atenção sem gratidão ou simples emoção, veio, está e permanece como incógnita do ser humano.
Humano: aquele ser que não foi criado para estar sozinho, sem carinho ou tipo passarinho fora do ninho. Aquele menino que hoje já não é mais tão menino, apesar de ter o mesmo coração, ele sempre procura dar o que nunca teve, fazer o que nunca fizeram por ele, humanizar os desumanos, carinho pra quem não dá carinho ou carinho pra quem tem carinho tanto faz, atenção pra quem não tem atenção ou simplesmente atenção por atenção pra ele mesmo ou para o mundo, aquele menino que está ali pra fazer a diferença e ser melhor cada dia, não melhor que ninguém mas o melhor que ele pode ser sem esperar nada de ninguém!!!!

Inserida por DanielSantos81

Sem fim
.
Meu amor não é pequeno
Quando nele cabe agente
E não me tenho aí contigo...
Sombras do passado
Refrigeram a minh’alma
De vívidas lembranças de um sorriso
No teu mundo já perdido.
E nesse mundo diminuto
Que me tens num pensamento
Que o tempo registrou
Virou meu elo tão perdido
De um amor adormecido.
Se tivesse uma medida
Eu veria o nosso fim,
Mas não me chega um limite
Nesse amor que é sem fim...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠A beleza e intensidade da vida

A tarde estupidamente quente.
Anuncia tempo de escassez de chuva.
Muita ventania, sua força racha
as folhas das árvores que se movem
De lado a lado
Uma revoada de pássaros risca os céus de nuvens
Firmes, colocação alvicerúleo,
Enfim, folhas secas se desgarram das árvores frondosas
Em meio ao firmamento três árvores
Se destacam
Em tempo de primavera
Uma, de folhas totalmente
Secas ao meio de duas outras esverdeadas
Assim, simplesmente, uma árvore se destaca
Sem ao menos uma folha verde
O contraste é inevitável
Mas o homem não percebe a riqueza da natureza, as pessoas passam e nem se dão conta da grandeza que Deus coloca na nossa frente
Talvez, para testar sutilmente, o nosso interesse pelo meio ambiente
Fenômeno da natureza encanta com seu talento inconfundível
E colore a magnitude do Iracema
Calmo e sereno que apenas se ouve
Ao longe o chilrear da passarada
Ou do galo que entoa o seu estridente cantar da tarde
Para quebrar o silêncio vespertino dominical
Além, é claro, do cacarejar das galinhas que mudam o ambiente
Da urbe para nos lembrar da mansidão do meio rural
E assim, o lirismo impregna no nosso tenro coração
Que rasga os seus ventrículos
Para jorrar o sangue da liberdade
E da proeza que a vida nos propõe
Com o misto de belo, talento, um espetáculo
Que a sabedoria divina nos concede para continuar espalhando
Os estilhaços incandescentes da arte da expressão singela do amor
A derramar o néctar do poeta homiziado no casulo, latente e enigmático
E viva a vida, com intensidade, pois a imprevisibilidade do amanhã nos convida a vivermos o agora, desfrutando-se de cada segundo, eis que a incógnita do futuro é força motriz para vivermos, sem economia, o agora!
E viva o espetáculo da vida...

⁠Pensamentos.....
Aquele menino rancoroso, ranzinza, triste e infeliz só queria uma chance, uma chance de provar a ela que ele está por ela, está disposto a fazer qualquer coisa por ela, do jeito dela, do jeito que ela quiser, o que ela quiser. Aquele menino não ta pedindo pra ser único ou ser exclusivamente posse ou ela a posse dele, não está pedindo uma casamento ou compromisso que restrinja qualquer projeto dela, aquele menino só quer aproveitar, viver e participar dos momentos importantes e felizes do lado dela, curtir, evoluir, se divertir e deixar ela livre pra poder voar o mais alto que puder, aquele menino só quer aplaudir de perto aquela menina que tem asas como um anjo e um sorriso tão qual lindo o mais belo anjo!

Inserida por DanielSantos81

⁠Pensamentos.....
Eu, psiu, viu a lua que tá lá fora? Viu? Ainda não? Vai lá vale a pena! Se for corre lá e olha, olha a beleza, a graciosa, o mistério, a doçura e a força ao mesmo tempo tá vendo? Então olha bem e vê que ela (a lua) é minha inspiração tanto quanto você, já aproveita e pega todas as coisa boas que ela tem pra te dar, aproveita e paga também meus beijos que deixei guardado pra você e todo meu coração que tem teu nome nele e está gravado na lua pra todas as galáxias poderem apreciar o quanto eu sou louco por ti!

Inserida por DanielSantos81

⁠Meu coração é alvinegro.

A vida me fez santista
E eu fiz do Santos a minha vida
É o clube que admiro
Alvinegro da Vila Belmiro
Único a parar uma guerra
Com a melhor equipe da terra
Liderada pelo rei Pelé
Time de muita fé
Quem torce, sabe
Berço de craques
Entre vários Robinho e Neymar
És o leão do mar.

Campeão estadual
Campeão nacional
Campeão continental
Campeão mundial
Time de muitas conquistas
Sempre na lista
Dos maiores vencedores
Salve os torcedores
Que apoiam toda vez
Em segundo algumas vezes
Mas na segunda jamais
Torcida de paz.

Branco e preto
As cores que carrego no peito
Meu coração é alvinegro
Time de brancos e negros
A sigla é S.F.C.
Faço tudo por você
Na alegria e na dor
É o meu primeiro amor
Não existe depois
Contra tudo e contra todos
Quando o assunto
É o maior brasileiro do mundo.

Inserida por 10uilton

Temos que cuidar bem de nosso coração, e dele não podemos nos descuidar...
Afinal, nossa vida depende dele...
Ósculos e amplexos,
Marcial

BEM CUIDAR DO CORAÇÃO É MUITO IMPORTANTE
Marcial Salaverry

Não podemos nos descuidar do coração, e jamais podemos nos esquecer que é um dos chamados males dos tempos modernos, esse algo que atualmente afeta muita gente, que são os chamados "problemas do coração", que podem ser clínicos, ou não, pois geralmente quando sabemos que alguém está sofrendo do coração, recomendamos consultar um cardiologista. Só que muitas vezes não é esse o especialista indicado.

Por vezes, é aquele tipo de "mal do coração" que não é físico. É interno, e acontece quando um coração é maltratado por um amor não correspondido, ou quando é vitimado por algum desgosto muito grande. Essa é uma doença por vezes grave, podendo afetar a chamada "vontade de viver" do paciente, que via de regra fica impaciente.... Quem poderia ser consultado para esse tipo de doença? Costuma-se localizá-la no coração, pois é lá que muitas vezes sente-se doer. Só que ela depende de comandos do cérebro. E esse então, é muito menos conhecido do que o coração. A ciência ainda não chegou a desvendar 10% do potencial do cérebro. Então essa doença prega peças, que terminam por nos levar a situações que nos parecem autenticos "becos sem saída"e a única maneira que conheço de enfrentar, vencer e sobreviver a esse tipo de situação, vem de uma frase de meu velho amigo L'Inconnu, que chegou de férias:

"Há duas coisas certas: o nascimento e a morte. O que importa é desfrutar o intervalo".

"Desfrutar o intervalo", é viver o dia de hoje plenamente, feliz, despreocupado, alegre, em paz. Diante dessa constatação indiscutível, percebemos que esse intervalo é o que determina nosso prazo aqui. O bom é que não sabemos quando vencerá nosso prazo de validade. Por vezes, o caso chega a tal ponto, que se entra em depressão, e é preciso aprender que é sábio viver todos os dias da vida, com a consciência de que pode ser o último. Sendo assim, tudo passa a ter um valor relativo. Tendo consciência de que tudo terá um fim, até os sofrimentos deixam de ter a mesma importância. Na realidade, muitas palavras não ditas, muitas coisas que são adiadas, poderão com certeza determinar muitos sonhos que não terão oportunidade de se concretizar porque deixamos para depois. Na verdade, o que é realmente importante é o fato de vivermos o presente, procurando colocar ordem nos pensamentos, deixando de lado dores passadas, e sim, pensando no futuro, mas sem nos escravizarmos a ele, sem deixarmos de curtir o presente, em beneficio de "prever o que virá".

Poderão argumentar que não é fácil esquecer certas passagens da vida que deixaram marcas profundas. Realmente não é. Se fosse fácil, a vida não teria graça. Temos justamente é que aprender a vencer as vicissitudes da vida, a superar as dificuldades, pois a vida continua. Temos que tornar agradável para nós o espaço de tempo entre o nascimento e a morte. Imponderáveis são essas duas extremidades. A maneira como vivermos, vai depender de nossa vontade. Sabendo evitar vícios perigosos (e também os nem tanto),e aprendendo a comandar nossas idéias, de maneira a desfrutar os bons momentos que a vida nos propicia. Maus momentos, sofrimentos, amores perdidos, desgostos sofridos que fazem parte do passado, devem ser deletados, e substituídos por bons momentos que podemos ter no presente e talvez no futuro, que também não deve ser objeto de muita preocupação, pois talvez não tenhamos tempo de vivê-lo. E estaremos perdendo nosso presente.

O que não vale a pena mesmo, é atrapalhar o momento atual devido às mazelas do passado. Ainda mais se houve sofrimento, se houve dor. Um motivo a mais para ser esquecido. Remoer sofrimentos é masoquismo. Se um amor foi perdido, é porque não o tivemos. Amores não se perdem. Se ele se foi, é porque não era Amor. Então deve ser esquecido, mas com certeza, esquecer pode não ser fácil, mas é possível. Só depende de realmente querer viver o presente, aprendendo a governar o pedacinho do cérebro que cuida da pasta "memória". Então vamos ter um LINDO DIA, aproveitando o presente que recebemos de Deus, que é o momento presente, o LINDO DIA HOJE...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Criação
.
Se a vida fosse uma arte
Onde se traça em branco quadro
Os caminhos do amor,
Teria vida nessa arte abstrata
Os contornos do tracejo de se amar...
Seria a arte um momento
Em que se funde autor e criação
Em vívidas cores de emoção...
E nestes traços outrora informes
Vai-se a distante imensidão
Desfazendo a solidão...
Agora o rabisco de um instante
Em que reluz eterna ascensão
Fulguraria o árduo fogo da paixão...
Seria as bordas tenaz linha
Em que desenha a amada minha
Minha vida e meu contento,
Onde derrama as cores
Infundidas do infindo quadro vívido
Agora posto autor e criação.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Eu só queria.....


Eu só queria te merecer.
Ser alguém que devagar
pudésse vir a ser aquele
que destinado estava a
com carinho e amor ao teu
coração ter.
Eu só queria ter a luz dos
olhos teus todos os dias,
a me fitar com esse sorriso
lindo, que lentamente a mim seduz.
Eu só queria ser teu e em sendo,
certo também teria o teu amor.
Em todos os minutos eu sempre
te veria.
Teu coração junto ao meu ficaria
serias minha, e eu só teu.
Enfim....era só isso que eu queria.


Roldáo Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Existem verdades que são como o vidro; visíveis, ao ponto de não ser necessário falar nada a seu respeito... No entanto a partir do momento que uma força grande é exercida sobre tal, o coração que um dia fora completo, se despedaça em pequenas vidraças.

Acreditar que o vidro resistirá é esperançoso, porém vendo o histórico da marca, talvez seja o maior engano e ilusão do meu coração.

Correr segue sendo a melhor opção, mesmo que o coração não queira, afinal, distante do vidro é impossível ser ferido pelos estilhaços; mas o coração que bate forte em meu peito, chora, toda vez, a cada espasmo.

Inserida por JuanVicthor

⁠Entre as canções a melhor ficou em mim.
Eu nunca tive algo tão esquisito sério esquisito.
Essa “Pitiquinha” ela fez algo em minha cabeça.
Algo que mudou a direção em que seu estava indo.
Você mudou estou perdido e nem sei a onde estou.
Faço coisas além de mim para me consumir.
Perdi o sentido das coisas e o interesse sem saber.
“Pitiquinha” acerta a minha direção estou vago.
Eu olho você em status e outros, mas bate a saudade.
Suas fotos me marcaram estou sem direção.
Eu queria era mesmo e ter você, mas não posso.
“Pitiquinha” ta difícil vou deixar meu coração.
E que a letra dessa música me basta vou pra frente.
Sei que você já me marcou “Pitiquinha”.
Saudade de você isso está piorando quero você.
Mas tenho que me conter.
Saudades “Pitiquinha”.

Inserida por sentimento02amor

Um olhar me fez lembrar...

Olhei para você
E todas as lembranças vieram
As de um passado feliz
As de um futuro improvável

Em minha cama
Pensei novamente em você
Como está agora?
Adoraria te conhecer novamente

Percebi que sentia sua falta
Nunca fui capaz de esquecer
E, agora, mais do que nunca
Preciso de você por perto

O meu oxigênio
Meu sangue
Todo
Meu ser

Mas a frustração me consome
Não posso ter você
Não somos os mesmos
Não nos sentimos como antes

Inserida por Lalice

Lírios ,rosas e girassóis ...
e todas as flores do jardim do amor...
quando o assunto é você um paraíso de amor luz e paixão brilha no céu de meus sonhos como noite estrelada...
e a Lua prata, em seu crescente junto ao cintilar de estrelas, encanta o coração e este sorri feliz...
e é assim quando Amor fala ao meu coração...
e é assim porque a vida me brindou com sua presença...
Dádiva mais preciosa...
minha lua e estrelas...
meu Amor!
Estrela da sorte

Inserida por JeranDelLuna

Triste o destino



⁠Na estrada suspensa, entre as curvas das montanhas eu olhava para o espelho d´água do rio a frente e via toda essa imagem me afundando em lágrimas de saudades,

as luzes da cidade ao longe eram vistas, triste o destino de quem vai chegar em outra morada sem alma, sem sentir o próprio coração.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠"Um bom coração perdoa o ressentimento...
Um bom coração não permite a insensatez.
Um bom coração esquece o mal, e nunca se vinga por um insulto.
Um bom coração não fica com raiva...
Tristeza e desânimo não são para ele.
A ternura naquele coração não permite ofender ninguém.
Um bom coração é sempre misericordioso...
Com afeto aquecerá aquele que está em dificuldades.
Um bom coração se esforça diligentemente para viver, amar ...
Ele trabalha em todos os lugares.
Um bom coração irradia luz..
O sangue pulsa nele com uma felicidade silenciosa.
Derrama alegria sobre os outros ...
O AMOR se estabeleceu lá para sempre."

Inserida por CahlGranvier

⁠Meu caro, um dia você conhecerá um mulher incrível que fará pensar
"Como é surpreendente a nossa conexão, meu coração
conversa com o teu,
consegues acalmar a inquietação
da minha mente, muitas vezes, inquieta
com coisas inconvenientes
ou desordenadas
pois quando passeias por ela,
os pensamentos são agradáveis
já que a tua presença muito me agrada
e parece que consigo fazer o mesmo,
os teus olhos brilham quando estás comigo
e são correspondidos pelos os meus,
os teus sorrisos ficam acesos
na maior parte do tempo que estamos juntos, iluminados comos os meus,
somos imperfeitos, mas nossas imperfeições não nos afastam,
são suportáveis e sempre estamos aprendendo,
não somos fáceis de lidar,
entretanto, gostamos de estar perto
um do outro e um sente a falta
quando o outro não está,
então, ainda que o futuro seja desconhecido,
agora, sinto que quero partilhar
meus dias contigo,
que seja conduzido por Deus
e que o companheirismo seja recíproco."
Você pode dizer que isso
já aconteceu outras vezes,
mas digo que, quando chegar este dia,
dessa vez será diferente,
mas enquantoeste dia não chegar,
viva intensamente o presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A mente do bem
Tem amor no coração para gerar o bem, tem a flor para encantar quem for...
Da dor, faz brotar o amor
do azul com amarelo faz o verde surgir e sorrir.
Em forma de esperança em cor
E do branco da paz, faz evoluir.
Deseja em qualquer lugar que for
a proteção do Criador.

Adriana C. Benedito

Inserida por DricaPoetizando